CHEFE DOS LADRÕES, FOI APANHADO PELOS LADRÕES...

GNR: Radar apanha carro do comandante de Portalegre a 141 Km/h
Apanhado oficial da caça à multa
O comando-geral da GNR confirma a ocorrência.
Os guardas que detectaram a infracção são colegas dos quatro cabos a quem o tenente-coronel Bagina atribuiu sete dias de férias extras. Tal como o CM noticiou a 14 de Julho, a benesse foi aplicada pelo 'excepcional zelo e mérito' revelado pelos militares na detecção de infracções de trânsito e consequente autuação.
O CM teve acesso ao auto que, às 14h29 de 13 de Julho, foi passado por dois militares do Destacamento de Trânsito de Portalegre que manobravam o radar fotográfico de controlo de velocidade ao quilómetro 71,6 da Estrada Municipal 246, entre São Vicente e Elvas.
Numa zona em que só se pode circular a 90 km/h, o carro do oficial foi detectado a 141 km/h. Respeitando a margem de erro de oito quilómetros/hora prevista na lei, os militares anotaram a velocidade de 133 km/h. A GNR confirma, mas não comenta. E fonte da unidade diz que a autuação foi endereçada ao tenente-coronel Bagina 'na qualidade de dono do carro. Não era ele quem conduzia a viatura'. Certo é que o auto está passado em nome do tenente-coronel, multado em 120 euros. Pode ficar sem carta de 1 a 12 meses.
TENENTE-CORONEL NÃO COMENTA 'FORO PESSOAL'
C.M.
Etiquetas: Distrito de Portalegre, GNR, Portalegre, Portugal um País de Bananas Governado por Sacanas