quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AS PROSTITUTAS
























Naquele tempo,

elas desciam à vila, as prostitutas –

a única saída,

exactíssima resposta para a nossa

angústia seminal acumulada.

Vinham de Vale da Porca, ou outra

terra assim pasmada.

Traziam na cabeça lenços garridos,

na carteira de mão a triste história:

a sedução primária, a miséria espessa,

mas jamais o vício mercenário.

Nas eiras recebiam nossas águas,

de permeio plantados como reis.

Procuravam lisonjeiras acertar

seu êxtase fingido com o nosso.

Beijavam-nos, diziam: tão novinho!

Suportavam-nos insultos e arremessos.

Com mão experiente (mas não habituada)

guiavam-nos na bela, impreterível,

urgente aprendizagem,

concediam-nos crédito e carinho –

as tãos castas mulheres,

as prostitutas.



A. M. Pires Cabral

Antes Que O Rio Seque

Etiquetas: ,

49 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Isso era noutros tempos. As putas são uma espécie extinta. Agora deambulam por ai senhoras embrulhadas em ricos casacos de peles comprados não se sabe com que dinheiro. Senhoras sérias, sem macula, respeitadoras dos maridos e dos namorados. Claro que recolhem o palhaço também muitas vezes mas... basta ver o ar distinto com que acendem os seus cigarros quer no bar do pigo-doce ou na tasca dos caga-tacos para se concluir que são mulheres respeitáveis.

quinta-feira, 06 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

concordo com o 1ª comentador .

muitos parabéns.

so mais uma coisa ?
-->>> se não for pedir muito , quem sao os cabroes das distintas senhoras.

quinta-feira, 06 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A mim o que me fode é o preço do pão em arronches...é caro pra caralho

quinta-feira, 06 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Par não nos circunscrevermos só às histórias interessantes de Alarico , Átila e a queda de Roma , deixo aqui uma história nacional que até tem bastantes paralelismos com a situação actual.

"Maria da Fonte e a luta contra a concentração da propriedade

A revolução que começou em Portugal em 1846, com a revolta da Maria da Fonte, e se prolongou até 1847 com a guerra civil, mostra como o capitalismo é o artífice, através do Estado, da destruição violenta da pequena propriedade e da propriedade pública. / Raquel Varela

A revolta da Maria da Fonte começou na Primavera de 1846. A revolta foi o culminar de uma luta contra um processo sistemático de privatização e expropriação dos bens públicos. Começou de facto com o Marquês de Pombal, mas é com as leis de Mouzinho da Silveira, durante a primeira metade do século XIX, que se generaliza este processo. O rastilho foi a proibição de enterrar os mortos nas igrejas e a obrigatoriedade de pagar um imposto para serem enterrados em espaços públicos, cemitérios. Mas a razão objectiva da revolta foi o surgimento de novas exigências fiscais, o recenseamento da propriedade e a feitura de matrizes prediais, que o povo chamava, e bem, as papeletas da ladroeira – uma vez que uma forma típica de o capitalismo concentrar propriedade é estrangular as classes médias e populares com registos e impostos. Tudo isto num contexto em que tinham sido vendidas ao desbarato os bens nacionais, as propriedades públicas, da Igreja, baldios, etc.


sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O intermarché de Portalegre está muito melhor, depois das obras! Pena não ter funcionárias giras!

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A Carta
Ao ler um escrito, que expõe ideias de mente doentia, senti-me voltar aos anos de 1945, na verdade esta personagem é muito idêntica aos ditadores da altura “hitler”, ou “ salazar”. De mente referida ,estatueta reduzida, andar arcado, pose empertigada, mentiroso, falso e mesquinho, o esqueleto perfeito para envergar a farda das “SS” ou da DGS/PIDE. Conhecendo-o bem e de á muitos anos, só tinha ganho se nunca o tivesse conhecido. Estou certo que um escarro é bem empregue em tal fócio. Em Lisboa conheci tal projeto de homem, deita para fora ódio pela liberdade, que o povo tinha conquistado, 25 de Abril era incómodo e perturbava-o muito. Desapareceu do meu horizonte, ficando mais claridade. Passados tempos soube que vai para Arronches ( onde eu nasci) e pelo que li no jornal da terra, com vontade de amordaçar e expulsar o 25 de Abril, declarando represálias a uma das suas maiores conquistas, a liberdade de expressão. A informação contida será divulgada, muitas pessoas hoje já conhecem tal figura, conterrâneos ou não ficam, não surpreendidos mas em alerta sobre a sede de ditadura desta personagem, que tal como hitler descendente de família bastante pobre, que com fome muitas vezes a vizinhança lhe tapavam tal buraco no estomago, quem diria que o” habilio” de seu nome, iria querer ser ou pelo menos imitar um desses ditadores da história da humanidade. Ainda bem que se revelou, assim o povo já o conhece.

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Sérgio Luz é candidato a Presidente da Associação de Futebol de Portalegre.
Outra vez? São sempre os mesmos.
Costa-Luz-Costa-Luz-Costa.
Espero que hajam pessoas de coragem e que limpem de vez esta gente do FUTEBOL.

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O blogue de Arronches é uma merda so se publica os comentários depois de aprovação assim nunca publica nada

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Não percebo nada de bola, mas pelo que li nas noticias, parece que há outro candidato a presidente da associação de futebol.

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Sérgio Luz diz que é o candidato da mudança continuando a contar com todos os que á décadas fazem da AFPortalegre a sua quinta. Este pessoal quer é tachos.
Mas desta vez vai ter de medir forças com um Professor de Educação Fisica que está a construir uma boa equipa.
É tempo de mudar para melhor. Mais do mesmo já chega.

sexta-feira, 07 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Todos os clubes de Arronces e quem vem cá jogar dizem mal da Associação de Futebol. Não estou a ver quem é que pode apoiar a lista da "BRIGADA DO REUMÁTICO". Aguardo penas cenas dos próximos capítulos.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

tu és tanto de arronches como eu sou do fundao

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Pena não seres do fundão, sempre te divertias a apanhar cerejas, pois de futebol e conhecimento sobre Arronches não tens nenhuma. Duvido que haja clubes da minha terra a apoiar esses tachistas que estão lá à mais de 20 anos.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Essa história da Maria da Fonte é uma grande utopia do P.C.P.,vITORINO,jANITAS etc,a moça o queria afinal era que os defuntos continuassem a ser enterrados nas igrejas,anda por ai muito analfabetismo.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

CUIDADO COM OS DO FUNDÃO,PROTEJAM AS NALGAS!!!!

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O Costa da Associação como não quer largar o poleiro pediu ao afilhado Sérgio Luz para se candidatar. Assim continuavam lá os dois. Mas desta vez vão ter que medir forças com Nuno Silva. Estamos fartos de reformados e acomodados na AFPortalegre. É tempo de mudança.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

epa esta blog anda mesmo bem frequentado?

agora é cabroes do Fundao , ja bastava os de Arronches e outros ca do burgo.

Mas pronto confesso que meto os cornos a muitos,cá de Portalegre mas estou a ver que agora tenho que ir tambem para o Fundao, mas ao preço da porra do gasóleo e o raio da portagem em castelo branco, nao é muito boa ideia .

quem falta a seguir ........

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Eu quero agradecer aos participantes deste blogue,por me manter informado constantemente, aqui sei de noticias de Portalegre/Arronches,e tambem do fundao que nada me surpreende, pois aqui tudo se inventa a todos se difamam, só acho mal por vezes inventarem que há pessoas que dizem uns são gays putas cabroes sem realmente as conheçerem e no final não são nada disso não passa apenas de difamações.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O Sérgio Luz com medo que o outro candidato já assumido à AFPortalegre conquistasse os votos ods clubes foi dizer à Rádio Portalegre que também era candidato. Mas ainda não tem programa. Diz que vai apostar no futebol de formação e trazer novos clubes. Então porque é que não fez isso esta época como vice-presidente? É só conversa e desejo de protagonismo.

sábado, 08 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

...QUANDO É QUE OS JORNALISTAS DA "LUSA" COMEÇAM A ESCREVER PORTUGUÊS CORRECTO ???

OS REFORMADOS NÃO VÃO ESTAR EM FRENTE DA RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRIMEIRO MINISTRO !!!

POR DUAS RAZÕES:

1ª. RAZÃO: A CASA É DO POVO, DE TODOS NÓS;

2ª. NESSA CASA NÃO ESTÁ UM PRIMEIRO MINISTRO, MAS SIM UM LADRÃO, QUE ROUBOU OS REFORMADOS QUANDO NÃO O PODE FAZER, POIS OS REFORMADOS CONFIARAM NO ESTADO COMO "FIEL DEPOSITÁRIO" E ESSE DINHEIRO - FRUTO DE UMA VIDA DE TRABALHO - É INALIENÁVEL E INTOCÁVEL !!!

PORTANTO, COMECEM A ESCREVER PORTUGUÊS ESCORREITO, PARA QUE TODAS AS PESSOAS PERCEBAM, DEFINITIVAMENTE, QUE TEMOS UM GATUNO COMO PRIMEIRO MINISTRO E NÃO O QUE DEVERIA SER: UMA PESSOA HONESTA E QUE DEFENDESSE O PAÍS !!!

...ANTES DE TUDO O MAIS INDISPENSÁVEL É CORRER COM O GATUNO QUE MENTIU AOS PORTUGUESES E ÁS CRIANÇAS, COM A GANÂNCIA DE IR AO POTE, SEM SE IMPORTAR COM A DESGRAÇA CAUSADA !!!

SE FOSSE, QUE NÃO É, DECENTE...JÁ SE TINHA DEMITIDO !!!

TODOS OS REFORMADOS, TÊM SIDO ASSALTADOS POR ESTES GATUNOS QUE ESTÃO NO PODER !!! GENTE SEM ESCRÚPULOS, ÉTICA OU MORAL, UMA VEZ QUE ROUBAM QUEM NÃO SE PODE DEFENDER, NÃO TEM QUEM OS DEFENDA E QUE CONFIARAM NO ESTADO COMO "FIEL DEPOSITÁRIO" DOS DESCONTOS DE UMA VIDA DE TRABALHO E A QUEM O ESTADO NÃO PEDIU SE SE PODIA SERVIR DESSE DINHEIRO, QUE É INALIENÁVEL E INTOCÁVEL !!!
INFELIZMENTE, NEM UM ADVOGADO REFORMADO, SE OFERECE PARA PATROCINAR UMA QUEIXA NO TRIBUNAL EUROPEU...

ASSIM, RESTA DESEJAR AOS GATUNOS DO GOVERNO, UM NATAL CHEIO DE DESGRAÇA E A TODOS OS QUE ROUBAM OS REFORMADOS !!!

PARA ESTES GATUNOS PULHAS DO GOVERNO, ATÉ A FORCA SERIA UMA BENÇÃO !!!

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

As sondagens telefonicas para a CMP continuam... Crespo, Laranjo ou adelaide...?
Depois da roubalheira que o PSD tem feito no governo ainda pensam que têm hipotese... O Pinto Leite ja ganhou e com grande diferença..

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Quando o Sérgio Luz diz que vai ser candidato à AFPortalegre porque foi convidado pelo actual Presidente, está tudo explicado. VIRA O DISCO E TOCA O MESMO.
Vai apresentar um projecto renovado??? Porque não o fizeram antes se vão ser os mesmos??? TUDO TANGA.
Desta vez vai ser baseado na "transparência", sinal claro que não o tem sido até ao momento.
É facil ver que não, basta ver que os actuais Órgão da Associação andam a fazer pressão para as equipas que não vão apoiar Sérgio Luz, António Costa e companhia, sejam consecutivamente prejudicas.
TENHAM VERGONHA NA CARA.

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O Costa pela 1ª vez vai ter um adversário (e que adversário) sabendo que vai perder.
Aqui sendo, decidiu começar a acompanhar a sua equipa do coração (já foi a Elvas e Alter do Chão, para começar a angariar votos para o afilhado. Este vira-casacas, que a cidade de Portalegre conhece bem (vereador pelos partidos que o ajudaram a chegar à reforma) está completamente deslocado do futebol distrital, indo-lhe acontecer a mesma coisa que o seu amigo Carlos Marta, PERDER.

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

M. C. Roque disse...
Quem diz mal do Sr. Costa e do Sr. Sérgio não sabe o que diz, a AFP sem eles dá uma paço atrás.

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Esse Roque devia é estar calado, pois a mama dele também vai acabar.
Isso de ir de cu tremido de avião aos Açores passar uma férias e deixar um jogador em Terra, foi uma das maiores vergonhas desta direcção da AFPortalegre.

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

VALE MAIS DAR UM ESSE PASSO ATRÁS QUE UM PASSO À FRENTE À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO.
QUANTAS CENTENAS DE EUROS VÃO GASTAR ESTE ANO NO JANTAR DE NATAL?

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Mas, não é tambem um reformado major que quer ir mandar na associação e leva o tempo a escrever no blog.

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Vamos lá falar sobre a lista do cat de Arronches a que diga que o tal CAT nem se quer vai abrir é fantasma

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Impossivel ser fantasma, já foi feita a seleção do pessoal!!!!!!!

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Então já são 3 os candidatos à AFPortalegre? O Professor de Educação Fisica, o Sérgio Luz e um major reformado?

domingo, 09 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

NÃO!!!!! são 5!
O Marezias e o Terruca tambem são candidatos á presedencia da AFilhosPuta

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

este blog pelos crimes morais que tem praticado vai dar o peido mestre às 11 horas da noite do dia 22 de dezembro de 2012.

assinado,
\-\/-.,º-.
(profeta azeteca)

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O célebre casal do Lugar do Cigano, filhos de conceituados médicos da terra e que têm processos por fraudes em clínicas dentárias por todo o país em que recebiam o dinheiro para os tratamentos que não faziam, para além de não pagarem aos colaboradores, não só regressaram a Portalegre como já por cá estão a fazer das suas.

Gente fina e séria é outra coisa...

Ó Dra, pague lá à rapariga que lhe foi prestar o serviço para não termos de tornar público o que se não deseja.

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Olá
Sou casado, mas minha mulher nao quer mais saber de Amor e Sexo desde que o filho nasceu, nao tem carinho e paciência para relaçao,procuro alguem na mesma situação, pretendo maximo sigilo,procuro mulher activa que queira dar e receber carinho, Amor e Paixão.
resposta ao anuncio no blog .

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Queres uma gaja ? Vai a Arronches esta lá uma esfomeadada da pelo nome de bela mirrado mas atenção tens que ter dinheiro ser agricultor ou GNR se nao nao serves

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Ouvi dizer que a respeitável associação que e , o minho da virgem . Vai abrir uma filial em arronches . Será que e com as belas moçoilas da terra?

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Essas ja estão muito passadas nao se arranja melho?

segunda-feira, 10 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A filial ja está aberta no edificio da caixa de credito agricola

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

estás mal informado,esse espaço é alugado por um cavalheiro de arronches que leva meninas,mas n é uma filial do ninho.ja agora queria sugerir que levasse a sua filha

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Assine já a petição para que Godinho Lopes continue no Sporting, por muitos e bons anos!!!!

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Sou solteiro pá e cheinho do papel

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Ao que tudo indica a Artenius Portugal(antiga fabrica do polimero)sita no parque industrial da Selenis(antiga Finisisa)vai entra em ensolvencia já no proximo mês de Janeiro, está portanto na hora de os ratos começarem a abandonar o navio, para onde saltará o rato grande mais os seus fieis lambedores de cú.

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

POR QUE ANDA A PROVEDORA DA ARRONCHES DESAPARECIDA,ALGUÉM SABE?

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

vai entrar em "ensolvência" diz o caro comentador...com esse tipo de erros deve ser certamente de Portalegre, a cidade mais ridicula de Portugal...ahh eu vivo lá tb, infelizmente...

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Este ultimo comentador é com toda a certeza de qualquer outra parte do país, no entanto o pai é certamente de Portalegre e foi ás putas fora da cidade.

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Para esclarecer alguns ilustres comentadores que aqui fazem comentários sobre a nossa ilustre associação que e o minho das virgens. O minho tem de facto feito algumas diligências no concelho de arronches a fim de implantar uma filial sua . E na altura estimados cavalheiros serão feitos castings afim de escolher as melhores e só as melhores entrarão. Pra'quele que será chamado de resort park da virgem. Muito atenciosamente a gerência jpm .public relations

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Trabalho em Portalegre a 5 anos e nunca vi uma terra com gente tão incompetente...

terça-feira, 11 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

"Trabalho em Portalegre a 5 anos e nunca ..."
mas se calhar escrevem melhor que o competentíssimo comentador que se queixa da incompetência alheia!!

quarta-feira, 12 dezembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é na Selenis/Evertis que diz 'os Alentejanos são uns cordeirinhos, a gente manda fazer e eles fazem...'?
É fácil, os bimbos que lá estão a mandar são poucos e pensam todos o mesmo, mas parece que foi o 'Dias Santos e feriados'...
Mais um valentão como o outro, o Leitinho, que as comeu e boas do Valente!

domingo, 27 janeiro, 2013  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter