segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DE QUE SERVE A BONDADE


1

De que serve a bondade
Quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos
Aqueles para quem foram bondosos?

De que serve a liberdade
Quando os livres têm que viver entre os não-livres?

De que serve a razão
Quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa?

2

Em vez de serdes só bondosos, esforçai-vos
Por criar uma situação que torne possível a bondade, e melhor;
A faça supérflua!

Em vez de serdes só livres, esforçai-vos
Por criar uma situação que a todos liberte
E também o amor da liberdade
Faça supérfluo!

Em vez de serdes só razoáveis, esforçai-vos
Por criar uma situação que faça da sem-razão dos indivíduos
Um mau negócio!

Bertold Brecht

Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas

Etiquetas: ,

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Portas abriu a caça aos Coelhos! Fgo neles com zagalotes.

terça-feira, 18 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Sobre a retirada de subsídios de férias e Natal
Querem o vosso subsídio?
Peçam ao fugitivo de Paris os 90,000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.
Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
Peçam ao fugitivo de Paris,, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. Quem paga? O contribuinte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagaros salários dos administradores.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que ?desapareceram?entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 5800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 7200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas queprometeu extinguir.
Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60,000 milhões que contratou de PPPs até 2040.
Peçam ao fugitivo de Paris,, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
Peçam ao fugitivo de Paris, para devolver os 14000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 3900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade.
Peçam ao PCP e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas em 30,000 milhões de passivo para encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte.
Peçam ao PCP e ao BE, que ajudaram o PS a aprovar um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações

E AGRADEÇAM AO FUGITIVO DE PARIS O SUCESSO DO DINHEIRO EMPATADO NO AEROPORTO DE BEJA

terça-feira, 18 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Boa! gostei desta. A carneirada anda com falta de memória.

terça-feira, 18 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, sim

Este governo coitados pá!
Não tem culpa de nada, é só bons rapazes...com licenciaturas xpto...

E o que faz falta é criticar os anteriores, porque estes são muito sérios, coitadinhos, e os da troika são iguais...

Estes comentadores não devem ter visto a manif de dia 15...

Ok isto tá mesmo bom...

PSD, all good guys...

terça-feira, 18 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa estar que o Antonioni Siguro é melhor, os apoiantes do outro mafioso de Paris estão á espreita para darem cabo do resto.

terça-feira, 18 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Agora que o corte da TSU foi rejeitada pelo povo, que os especialistas demonstraram a sua inutilidade e que todos perceberam que estamos perante um roubo descarado vêm alguns idiotas tentar impingir a ideia do crescimento. Os que gozaram com o Álvaro quando o infeliz teve a ideia de sugerir medidas para o crescimento (lembram-se quando o Gaspar foi elogiado por lhe ter perguntado qual das três palavras – não há dinheiro – não tinha percebido são agora os paladinos do crescimento.

Compreende-se a sua preocupação com o crescimento, obrigaram a economia a borregar e agora temem o pior, as organizações internacionais temem ser acusadas de incompetência e de responsabilidade criminosa na destruição de uma economia. O próprio Gaspar até poderá recear que os portugueses façam como ele e por algum tempo optem por ignorar a constituição para o poderem condenar pela política criminosa que com a ameaça da troika e a promoção de um ambiente de medo em todo o país está tentando impor ao país.

Mas a melhor explicação económica foi dada por um tal Moedas, que faz parte do governo como secretário de estado Adjunto não se sabe muito bem do quê, só se repara na sua fraca figura porque aparece muitas vezes atrás de Passos Coelho fazendo um sorriso de orelha a orelha, com ar de quem acha que ajuda a compor a fotografia. Pois esse tal Moedas manifestou-se muito desgostoso porque os empresários que se queixavam de ter salários em atraso não davam agora a cara pela medida.

O país ficou a saber qual o verdadeiro objectivo da medida, os empresários que não querem investir dinheiro do seu património pessoal ou que não têm acesso ao crédito bancário, foram pedir ajuda ao governo. E o governo teve uma brilhante ideia, financiar o pagamento dos salários em atraso confiscando um vencimento aos trabalhadores e dando-o a estes patrões exemplares.

Daqui a uns tempos o Moedas vai sugerir que se confisque um salário aos trabalhadores das empresas cujos patrões andam deprimidos por não irem às putas ou porque foram abandonados pelas amantes em consequência da crise. É óbvio que um patrão feliz e satisfeito pelas putas emprega mais do que um patrão deprimido porque não pode ir às putas ou foi abandonado pelas amantes. Desde logo, emprega as putas e como está bem disposto chega todos os dias à empresa cheio de novos projectos que criam emprego. Conclusão à Moedas: patrão com sorte nas putas é patrão que cria emprego, assim sendo faz todo o sentido que se confisque um salário a cada trabalhador para financiar as putas do patrão.

Enquanto não se regressa à escravatura, aquela que seria a solução ideal para promover crescimento, o país conta com a criatividade de atrasados mentais e a melhor solução para ajudar patrões incompetentes ou empresas inviáveis é confiscar os salários. E como os pensionistas e os funcionários públicos não têm patrões sempre que se confiscar um vencimento aos trabalhadores do sector privado para os patrões poderem ir às putas, faz-se o mesmo aos do sector público e estes também ajudarão à compra dos preservativos.

Se alguém tem dúvidas sobre a importância dos nossos patrões irem às putas que veja a telenovela Gabrilea que está a ser exibida na SIC, o pessoal do bataclan está a fazer greve de sexo e os coronéis lá do sítio até se vão esquecer dos seus bons princípios e permitir que o putedo local vista a santa e participe na procissão. Por cá os nossos coronéis são como os de lá, vão às putas com o dinheiro dos escravos das suas roças. O Moedas, o Gaspar ou o Passos não passam de encarregados com o chicote da troika na mão. Estes canalhas estão a pedir que todo o povo português impedido de aceder a uma repartição justa da riqueza faça como as putas do bataclan, uma greve geral indeterminada até que os filhos da puta façam o que sugiram aos portugueses, que emigrem para zonas de conforto!

O povo português também tem de fazer como as putas do bataclan, a greve de sexo é a única forma destes canalhas não o f.....

quarta-feira, 19 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Isto que eu li deve ser algum afilhado do passos de Portalegre .... não sabe fazer nada e não percebe nada ....neste boy do PSD que está mno governo ainda não fez nada de mal ..... coitadinho ..... VAI TRABALHAR .... DEVES SER DAQUELES QUE LEVAM O DIA A VER O QUE OS OUTROS FAZEM ......

sábado, 22 setembro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

OS COMUNISTAS INFESTAM ESTES ESPAÇOS,NA ILUSÃO QUE ESTAMOS EM 1917,JÁ SE ESQUECERAM DO TONTO DO VASCO GONÇALVES,QUE LANÇOU AS BASES DO QUE SE ESTÁ A VIVER ATUALMENTE?HÁ QUATOS ANOS NÃO VÃO TRABALHAR?O QUE VALE É O CHEFE DOS REFORMADOS,SR DR M.N.S.S COM 5000 DE REFORMA ANDA A AGITAR OS VELHOTES*****

quinta-feira, 27 setembro, 2012  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

Site Meter