sexta-feira, 3 de junho de 2011

O MEU VOTO, ...

Não votar, ou votar em branco, é desistir do país. Está enganado o senhor. Não se pode desistir do país em que nascemos e vivemos.

Até porque, sendo legalmente idênticas, a abstenção, o voto nulo e o voto em branco, têm leituras políticas e significados diferentes.

A abstenção tem pouco ou nenhum significado. aceita-se que o eleitor possa estar vagamente descontente com o sistema, que morreu, foi à pesca ou, não lhe apeteceu ir votar. Constata-se que o absentismo vai aumentando mas, disso não se retira qualquer consequência, a não ser a de que todos reclamam vitória em cada abstenção. É menos um voto nos adversários políticos, e menos um a chatear.

Os votos brancos e nulos têm uma leitura diferente. Significam que o eleitor não se revê, não legitima os candidatos nem as suas políticas. Não desistiu do país, não deixou de cumprir a sua obrigação cívica, nem foi à pesca. Disse expressa e claramente através do seu voto branco ou nulo, que não quer ser governado por aqueles candidatos.

A lei não prevê a remoção destes intrujões. São eleitos pela maioria de votos válidos. nem que seja apenas um. votos nulos e brancos não contam para estas contas. Votando ou não, elegemos sempre os candidatos. Mas, é a única forma legal de mostrarmos o nosso protesto.

Estas lapas, agarradas e confortadas no poder, por si, jamais reformarão o sistema que lhes permite acesso ao poder e ao dinheiro. Continuarão a oferecer enxadas para o povo poder trabalhar. É preciso dizer não, a esta gente.

Não podemos desistir do país. Podemos sim, desistir destes vigaristas que o saquearam até à exaustão. Que gastaram o pecúlio salazarista, distribuíram entre si e amigos os milhões vindos a fundo perdido, mais o que pediram emprestado.
Votar nesta corja, é legitimar a continuidade das suas trapalhadas, dos negócios entre amigos, do tráfego de influências, do emprego farto para os boys e desemprego para os outros,
da corrupção, do amiguismo e clientelas.
O meu voto, é branco.
Recuso-me a desistir do meu país, assim como me recuso a entregá-lo à rapina e voracidade destes bandos de irresponsáveis criminosos.

Etiquetas:

33 Comentários:

Blogger Caramelaa disse...

Concordo com o facto de que não podemos desistir do nosso país. Mas na minha opinião, todos devíamos votar em branco ou não votar. Pois assim, aqueles indivíduos que se acham donos do país viam que não estamos contentes com o que se passa.
Pela segunda vez posso ir votar e sinceramente não faço ideia o que fazer. Acho que devo votar, mas não gosto de nenhum dos representantes dos partidos. E pelo contrário, ao votar em branco, acho que, de certa forma, estarei a "fortalecer" o PS e o PSD... :S

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Introdução na Urna disse...

O meu voto entrará na urna que melhor esteja em conformidade comos meus gostos e necessidades.
Não terei duvidas que sairá de tal maneira molhado e amarrotado que ou nulo ou em branco terá de ser contabilizado no final.

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

As listas candidatas deste distrito são tão más....que a alternativa é votar em branco!!!!

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Telescópico disse...

Isto é de facto muito preocupante. Na porcaria em que estamos mergulhados, já para não falar no Paulinho dos submarinos e do Parque Eduardo VII..... Valha-nos Stª Engrácia....

Para os próximos anos, muito importantes para não cairmos definitivamente na bancarrota, temos duas escolhas: ou o Pinóquio... ou o calhau com 2 olhos, mimado (ele lá sabe o que é trabalhar!)...

Que Deus nos abençoe a todos...


Atente-se no CURRICULUM do moço que diz ser candidato ao emprego (?) de Primeiro-Ministro (sic,declarações na TSF):

Nome: Pedro Passos Coelho
Morada:Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento:24 de Julho de 1964
Formação Académica: Licenciatura em Economia (?)(concluída em 2001, com 37 anos de idade), na Universidade Lusíada

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar
vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº
Ângelo Correia, tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest, SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo, SA.

Eis o magnífico Curriculum Vitae do homem que pretende governar este País!
Um homem que nunca soube o que era trabalhar, até aos 37 anos de idade!
Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a
Licenciatura com 37 anos de idade (???!!!!...)!
Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR!... Em empresas de Ângelo Correia, barão do PSD e seu tutor político!...
E que nesse universo continua a exercer funções, sendo a eminência parda deste, pelo menos em termos potenciais, futuro governante laranja...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE ESFORÇO NA VIDA? E DE MÉRITO?!
É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE
TRABALHADORES PORTUGUESES QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE
EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE BOYS? E DE COMPADRIOS?
LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE FAVORES DE NINGUÉM PARA ARRANJAR EMPREGO!...
É ESTE HOMEM QUE ATACA AS NOVAS OPORTUNIDADES, DE QUE ELE PRÓPRIO É FRUTO E O ESFORÇO DE MILHARES DE PESSOAS QUE, TRABALHANDO NO DURO, PRETENDEM MELHORAR AS SUAS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS!
E AGORA, ZÉ?
QUE PORCARIA ESCOLHER?
UM ALDRABÃO FORMADO COM PROVAS DADAS, OU UM FORMADO EM ALDRABÃO A DAR OS PRIMEIROS PASSOS?

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Esta de melhorar as habilitações literárias com as Novas Oportunidades é uma boa anedota. As NO certificam competências, não melhoram habilitações literárias...Isto é dão em certificado que atesta competências, não dão conhecimentos científicos ou graus académicos...
Se fosse verdade que se quer melhorar conhecimentos há todo um conjunto de meios que o permitem...Desses destaco os exames de acesso para o ensino superior para maiores de 23 anos...As universidades e politécnicos estão abertos a todos os que tenham a coragem e vontade e de prosseguir estudos. A tradicional inveja portuguesa que inveja médicos, juízes ou outras carreiras esbarra nesta nova realidade...Quem quiser tirar um curso tem as portas abertas e pode candidatar-se. Concluí-lo é outra coisa...pois à semelhança de muita gente que entrou com cursos de formação profissional,as novas oportunidades não melhoram em nada capacidades científicas ou o nível cultural de quem as concluí...O esforço de quem a elas se propõe é louvável mas é criminoso enganar essa gente fazendo-os acreditar que têm os conhecimentos científicos que, por exemplo, um décimo segundo ano supõe...Certificam-se competências não conhecimentos.

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

VOTA PS
eu vou votar PS "ele pode ser ladrão, mas vou lhe dar o meu voto"

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous Um Verdadeiro Cidadão disse...

O meu voto vai depender das belas fêmeas que estiverem na mesa.se andar por lá uma bela racha não exitarei em traçar-lhe uma cruz â frente e outra atráz exercendo deste modo a minha cidadania.

Cidadão anónimo

sexta-feira, 03 junho, 2011  
Anonymous A. Pedro C. disse...

Estou a reflectir, mas pouco.
Se me puser a reflectir mesmo, à séria, se pensar em tudo o que implica delegar através do voto, se pensar nesta gente que afirma representar-nos na dita democracia representativa, não voto em ninguém e mudo de país.

sábado, 04 junho, 2011  
Anonymous Joana disse...

… decidido a votar, mas perplexo por ter ouvido alguém dizer-lhe que, caso decidisse abster-se, não teria «depois autoridade para criticar as políticas públicas», nem poderia «legitimamente exigir o melhor do próximo governo». Ora essa!...

sábado, 04 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Amanhã começa a libertação na ULSNA.
Zézito despede-te.
Bossas não julgues que vais para lá.
Haja alegria!

sábado, 04 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

De facto estou ansioso de conhecer o substituto do zézito, a ver se o novo(toni) ou a nova(paulinha), me dá umas horas-extras.Isto de ser enfermeiro-chefe e ter que trabalhar,e ainda por cima não receber mais nenhum...tem que acabar.

nota: estava a brincar zezito, espero que continues...se há mudanças na Ulsna e para melhor, tu és o grande responsável...só não vê quem não quer, aliás todos vêem, só que tem que dizer mal. Uns, porque o psd obriga, outros por inveja,como por exemplo o enf. mais cansado do hospital(tino), o tui por ter ficado anos à espera, mas depois a incompetência falou mais alto, a tete,o kiko o grande,o filosofo charles e o não menos famoso sergey...Enfim, continua a trabalhar, porque se não meterem a cegueira pelo poder, TU DEVES CONTINUAR.

Assinado: todos aqueles, que gostam de trabalhar

sábado, 04 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Zézito termina em grande: depois do filho, da filha e da namorada do filho, agora mesmo meteu lá no hospital, num concurso que houve para auxiliar, o namorado da filha!
Isso é que são "mudanças, e para melhor"! E este(a) último(a) comentador(a) anormal, deve ser um dos BUFOS que o Zézito espalhou pelos serviços, tipo PIDE.

sábado, 04 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não metam tudo no mesmo saco. Nas essoas nomeadas atrás há gente trabalhadora e competente.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

EH Pá ele há coincidências do camano...
O futuro genro do zé ceia entrou?
Com que currículum. De Polícia aéreo?
E os desgraçados dos outros candidatos?

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Santa Ignorância!!!Falarem assim das pessoas....Mas já deu para perceber que se acusaram..Já tive a ver a lista e não consta.Acho que o futuro genro para entrar, tinha que concorrer, e pelo que sei não concorreu...é facil deitar abaixo as pessoas, com mentiras!!!!Não te vás embora zezito

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o zezito tem k se ir embora entao a merda do partido dele perde as eleicoes e ele vai ja com o caralho

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

se ele meteu o futuro maricas do genrro na ulsna entao isso ta mal porque concorreram pessoas muito mais competentes que o maricas do tavares k é o futuro genrro dele.. o maricas.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

é pena zezito, tavas a fazer um bom trabalho...não ligues aos que dizem mal de ti...tem inveja...O comentário de ontem diz tudo...hà muitos interesses por trás e invejas...independentemente de estares a fazer um bom trabalho. Aproveitam tudo, para dizer mal e inventam que é o mais grave...As pessoas não tem personalidade...ao que a nossa sociedade chegou.Fica zezito, as pessoas não querem que tu saias ( à excepção daqueles que puseste a trabalhar ao fim de muitos anos, e mesmo assim foi dificil par alguns)

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

eu concorri, tenho aqui a lista e não consta nenhum tavares que tenha entrado...

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

quem é que o zé meteu a trabalhar ao fim de tantos anos?

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Assim se pode ver como são as pessoas que vão sibstituir o zezito...., mentiras atrás de mentiras......, boatos atrás de boatos....., como é que o Passos se vai arranjar com gente como esta....safa.
deixa que o Psd põe-vos na ordem em três tempos.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

zezito não importa teres feito um bom trabalho, reconhecido por todos...mas já sabes, os do psd,vão querer o poder a todo o custo,aliás eles não lhe chamam poder, mas sim pote. Deve ser a paulinha ou o marido, depois aí vamos ver as diferenças. Mas o que conta agora neste momento, é que fizeste o bom trabalho, e não ligues as boatos....dizer mal está nos genes dos vadios, que nunca quiseram trabalhar, se forem espertos, continuam o teu trabalho.
Viva o zezito, o melhor enfermeiro director de sempre do hospital e da Ulsna,

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

do hospital, da ulsna e arredores

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vai ser substituido pela Drª Enf. Ana que já cá esteve e não deixou saudades.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A calúnia anónima é facil. Quando se têm opiniões diferentes devemos espressá-las e fedender as nossas ideias, mas a calúnia pessoal é de baixo nível. Talvez alguns que aqui escrevem, desabafam as mágoas pessoais, não tenham uma vida privada tão limpa como querem criticar os outros, devem reflectir olhar o espelho e encarar a vida com lisura.
Os telhados de vidro são transversais, não sejam puritanos, defendam as vossas ideias porque as pessoas têm família filhos e estamos a criar uma geração revoltada. Vocês também têm filhos e alguns ainda novos e jovens. Não ofedam, nem levantem calúnias que não podem defender em tribunal, pois aquiloi que escrevemos facilmente passa de anónimo, a bem identificado, bastam os meios necessários e é tão simples como uma queixa identificada.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Talvez para a ULSNA, agora possa ter poder a assessora E O SEU GRUPO, É SINÓNIMO DE DESENVOLVIMENTO, NALGUMAS MATÉRIAS, OU O REGRESSO AO PASSADO.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Quem trabalha não receia nada, vamos mudar, com a sede de poder de alguns, que só produzem veneno no blog, mais nada produzem, vejo um fim triste para todos nós. Vamos mudar, mas com a competência dos resultados como contrato, não a competência de concursos "comprados" ou cursos tirados e diplomados sem qualquer prática ou qualidade.
Eu quero mudar.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

É fácil olhar para os directores que o Hospital teve e ver e qualificá-los pelo trabalho desenvolvido. Mas a Unidade só teve dois, contra a vontade dos barões da enfermagem. Construiram alguma coisa,os barões nem ideia têm do que é a nova realidade da saúde no distrito, são de mentalidade curta e pouco aberta ao bem das populações apenas pensaram toda a vida nos lugares do pote. Alguns já tiveram outras experiências e segundo parece, correu mal e abandonaram o barco como é apanágio antes do final, jogam sempre noutros campos.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pode ser que o novo diretor da Ulsna ponha algumas vadias da saude publica a trabalhar.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

falam do zezito e dos concursos que promoveu em 16 meses,, felizes dos que arrajaram trabalho, e foram muitos. Mas julgo, que familiares dele não estava nenhum, outros e outras de concursos anteriores não podem dizer o mesmo.
Inspeccionem e vão encontrá-los.
já agora, porque falam sói do zézito, não falam de outros, todos sabem que quem leva o dinheiro todo são os senhores doutores defensores dos doentes e dos pobres.

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Zézito, és o Maior!!! Deixa os porcos falar, eles não sabem o que dizem! já agora era interessante haver investigação nos bastidores da ULSNA, para sair à tona muita merda até agora escondida...Muito se tem falado de de subir na vida a todo o custo, tenho a certeza que tem havido por lá muito boa gente que está diplomada nisso!!! falando no assunto, óHHHH Sardinha, olha os chifres, é que a moça do nariz espalmado tem fama (e proveito) de subir, subir, subir...na vida à custa de certos miminhos! cuidado miúda...

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Zézito, és o MAAAIIIIOOOORRRRR!!! A INVEJA MATA

domingo, 05 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Como todos os zézitos que beneficiam do poder político que governa em dado momento, o zézito vai saltar como outros saltaram...Este sistema é um erro mas é o que tem vigorado e não há razões para agora chorarem lágrimas de crocodilo...É tempo de arrumar secretárias e dar lugar a outros...Ou só agora é que há competentes e todos os outros que saltaram eram incompetentes? Há quem chame a isto alternância democrática...é claro que é a inexistência de carreiras e de quadros dirigentes que permite estas aberrações, mas ai de quem defenda, neste momento, que os lugares dirigentes devem ser desempenhados por funcionários de carreira. É assim em Portugal onde perdura uma mentalidade de comissário político...por isso novas políticas, novos comissários...

domingo, 05 junho, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter