terça-feira, 21 de abril de 2009

AS "PUTAS" NESTA CIDADE DE PORTALEGRE SÃO TODAS VIRGENS?

76 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Até onde chegará o poderio politico que exerce funções em seu proveito ( exploração ).
Pois o jornalista da Fonte Nova acompanhado pela secretária da provedoria e por uma assistente social ( que fazem parte do poderio instalado ), andaram na passada sexta_feira a entrevistar e fotografar idosos , não todos é claro.
Onde o clima de medo é evidente alguma vez os idodos na frente daquele poderio falariam a verdade?
Considero uma falta de respeito por todos aqueles idosos que na Misericordia habitam.
Já que não têem respeito por ninguém pelo menos respeitem os idosos que são a parte mais importante da Misericórdia.

Qual será o acordo feito entre a Fonte Nova e a Santa Casa ?, já que esta até á SIC fechou os portões.

Domingo, 19 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação ao comentário anterior quero acrescentar que devido à visita dos reporteres do Jornal da Fonte Nova convidados pela Mesa tudo foi preparado cuidadosamente. pois os idosos que habitualmente estão presos por lençois às cadeiras ou cadeirões nesse dia tiveram liberdade, foram aconchegados com encharpes e mantas, e até tiveram direitos a muita vigilância com várias empregadas. Quando não têm estas visitas compradas voltam a estar presos sem aconchegos e com empregadas fantasmas. Os postos de vigilantes tinham a recomendação de não deixar aproximar os idosos que não têm medo de falar dos senhores da Fonte Nova. Estes ainda para melhor segurança levavam os cães de guarda. Tal é o medo?

Domingo, 19 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os cães de Guarda são a Mónica e a assistente social

Domingo, 19 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quer isto dizer que a Fonte Nova vai passar uma entrevista encenada ?

Nem a Fonte Nova se passar a noticia, nem a Santa Casa têem vergonha em usar os idosos para seu proveito próprio.

Vamos todos divulgar e fazer boicote ao jornal.

Domingo, 19 Abril, 200

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Desde a sua formação, este blog só tem servido para criar polémicas e alimentar especulações. Enquanto houver imaginação vão continuar a prejudicar pessoas e instituições sem justa causa?

Domingo, 19 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade tudo foi encenado ao pormenor para as entrevistas aos idosos da Santa Casa de POrtalegre, desde o lanche o aconchego dos idosos, o não estarem amarrados, o nº de funcionárias nas salas os quartos com coisas nas bancas de cabeceira etc. Isto na Sexta Feira mas deviam lá ir no Sabado ou Domingo e tiravam a prova dos noves. É pena o jornal fonte nova que é da cor da mesa não ser isento de politiquices e prestar um bom serviço ao bem estar dos idosos que é só isso que se pretende.

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Saddam Hussein usava civis como escudo.

O Hamas usa crianças , mulheres e idosos como escudo.

A santa casa usa os idosos como escudo.

O QUE INTERESSA É MANTER O PODER , VIVA O PODER

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O PS está a controlar danos e sugeriu à Murta uma reportagem no Fonte Nova sobre a Misericórdia e ela escreveu a pedir essa reportagem porque não tem confiança no Alto Alentejo, na SIC e nem sequer na Rádio Portalegre, pelo menos foi o que disse, e o Fonte Nova veio a correr fazer o contraditório, explicando que na Santa Casa se trata muito bem os velhotes.
Foi tudo engendrado pelo PS e quem havia de dizer que ainda íamos ver o Rui Simplício de mão dada com o Bentes Barvo?

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita tristeza, que vejo a Santa Casa da Misericordia tornada numa Casa de interesses, poder miseria... Durante 20 anos frequentei a Santa Casa, uma casa onde todos eram bem tratados desde os funcionarios aos utentes. Nunca se ouviu falar de fome e maus tratos. realmente ha mta gente que partiu que fazia ca muita falta. entristece-me ver as funcionarias indignadas, os familiares descontentes. Algo não esta bem. Acima de tudo ha q respeitar a dignidade humana, tanto aos funcionarios como aos utentes. E que ninguem tenha medo de apontar a negligencia. As Sras que estão a frente da Santa Casa, grande parte delas so pensam em poder e dinheiro... Dra Piedade Murta, não se deixe ir na onda. Conheço a Sra de ha mto, e sei que tem valores, dos quais ñ deve abdicar. quanto a Sra D. Margarida, sim pq a Sra nem Dra é, o seu grau academico ainda ñ lhe permite ser tratada como tal, por isso D. Margarida deveria tirar uma formação ao nivel da dignidade humana assim como tratar pessoas, ñ se julgue dona do mundo so pq teve a boa cunha da sua sogrinha para estar onde esta. Minhas Sras ñ se esqueçam do que é uma Santa Casa da Misericordia e qual a sua função numa sociedade.
Assim como muita gente eu tbm ñ irei baixar os braços, essa Santa Casa tem q ser erguida, e com agaraça de Deus isso vai acontecer, nem que para isso as Sras tenham q largar o cargo que têm.

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

D. Maria das Dores Canhão, não acha que ja esta na altura de se reformar verdadeiramente. Não basta a porcaria que fez nos ultimos anos de serviço, se não agora ainda ir ajudar a dar cabo de uma instituição que tanta falta faz á nossa região... Ja agora leve consigo a sua norinha, que aprendeu bem a lição com a sra. Ela ja não era pura, agora ainda menos porque juntou o seu mau genio com o seu... por isso so veneno é q sai da vossa parte.

Segunda-feira, 20 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Misericódia tem que se renovar.
É verdade qu tem andado tudo a distraído, mas aquela Santa Casa não pode andar mais tempo neste desgoverno.
Subscrevo o que disse um comentador aí para trás, é que a Piedade Murta é boa pessoa mas está cegueta, pois não vê o que anda ao lado. Mas não percebo omo é que outras pessoas com responsabilidades, caso do professor Simão que é o vice-provedor, parece que nada têm a ver com isto. Das duas uma, ou são incompetentes ou marionetas, por isso em que ficamos?
É verdade que o prof. Simão não sabe mesmo de nada? Então é vice-provedor para quê?
E outras pessoas que por ali andam? É só para fazer figura e para dar cobertura?
Porque é que os PSDêzinhos estão tão sossegadinhos? Sentem-se também queimados, é? E nomearam o simpliciozito porta-voz e tratador de interesses à melhor maneira portalegrense de resolver os assuntos por baixo da mesa, no palácio da intriga e da facada?
Está a decorrer a operação "Limpeza da imagem da Misericórdia" e nem as senhoras se vão demitir nem daqui a seis meses alguém s vai lembrar do que se está a passar.
Isto é só caramelos e para o ano vamos ver quem é que tem razão.
Vai ganhar a manha portalegrense de sempre, simplicios, calhas, cáceres e tudo o que não presta.

Terça-feira, 21 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

QUANTO É QUE O AURÉLIO BENTES BRAVO RECEBEU POR DEBAIXO DA MESA PARA PUBLICAR A REPORTAGEM QUE PÚBLICA HOJE NO FONTE NOVA?

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Este blogue deveria chamar-se "A Teoria da Conspiração"... Os srs e sras que aqui depositam as pérolas da sua imaginação conseguem fazer as associações e tirar as conclusões mais espantosas que se possa imaginar!! Tenho a certeza que se os Serviços Secretos vos conhecessem vos contatariam de imediato, afinal as vossas teorias podem ser a salvação do país, quem sabe até da Europa e assim por diante...Gostei da referência a Saddam Hussein e ao Hamas, muito inteligente!! Nunca pensei que ao entrar neste blogue fosse ter acesso a tanta informação importante e bem documentada...estou muito curiosa em saber o final deste novo episódio: Fonte Nova o novo aliado da Santa Casa... Desdejá me parece muito interessante e bem apresentado pelos anónimos residentes.Por isso vou ficar atenta aos desenvolvimentos deste caso tão verdadeira e desinteressadamente aqui retratado! Até breve!

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal o que o sr. Ribeiro Leal andou a dizer na Rádio Portalegre sobre a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre é uma grande aldrabice!

Quem paga os danos morais que o sr. Ribeirinho Leal causou à Instituição?

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

MARAVILHOSA FOTOGRAFIA!!!

O CENTRÃO PORTALEGRENSE NO SEU PIOR MOMENTO!!!

VOTEM NAS AUTÁRQUICAS NO PS E NO PSD...
SÓ TÊM O QUE MERECEM!

__________________________

NAS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS VOTE CDS!

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
É verdade que o director de um órgão de comunicação social de Portalegre colocou no WC uma câmara de filmar oculta?

Qual seria a ideia do director de um órgão de comunicação social de Portalegre que colocou no WC uma câmara de filmar oculta?

O director de um órgão de comunicação social de Portalegre que colocou no WC uma câmara de filmar oculta foi apanhado e desmascarado?

FOI!!!

aberração

Quinta-feira, 16 Abril, 2009

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

olha a Piedade saiu do 'armário'...

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

ABAIXO A CENSURA EM PORTUGAL!

http://almapatria-patriaalma.blogspot.com/2009/04/video-protesto-contra-o-programa-pros-e.html

VIVA A DEMOCRACIA!

VOTE PNR

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

VOTE PNR

PELA DIREITA NACIONAL!

VOTE PNR

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Continuem a compar e a fazer publicidade do Fonte Nova. Continuem!...
Têm o que merecem.

TÊM O QUE MERECEM!!!

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A fotografia deste post é o retrato fiel da fina flor do entulho da cidade de Portalegre.
Merdas de políticos da corja de bandidos do PSD e do PS local.
Todos eles vigaristas, corruptos e ladrões.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porque é que temos que acreditar só na versão da Sra Celeste?
Numa investigação deve ouvir.se o contraditório. Volto a dizer ...as pessoas que são difamadas e caluniadas aqui neste blog deveriam apresentar queixa no ministério público....ninguém tem o direito de vir para a praça pública lançar veneno sobre pessoas de bem...uma vergonha este blog...e o título deste post?
acredito que será feita justiça e que os caluniadores se irão sentar no banco dos réus. Não sou amiga de ninguém das partes, mas repugna-me esta escrita.
Patrícia

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Cada um gosta ou não gosta.
A Patrícia não gosta!
Está no seu pleno direito de não gostar.
Há muitos mais que gostam.
Estão também no seu pleno direito de gostar.
Só cá vem quem quer.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

estes espaços devem existir darem a conhecer algumas situações mas nunca para se chamar nomes ofensivos a ninguem e muito menos entrar na vida pessoal de cada um. Temos que saber fazer criticas construtivas para se poderem corrigir alguns erros.
Nao aceito que se chame nomes e ate se ponha em duvida a formação academica das pessoas.
Se os idosos são mal tratados cabe a segurança social na minha opinião investigar a situação em conjunto com a igreja para solucionar os problemas.
aos familiares dos utentes assiste-lhes o direito de reclamarem "livro amarelo", e não tem que ter medo de represalias mas sim corajem para enfrentarem e resolverem os problemas directamente com os responsaveis do lar e não aqui a ofenderem-se. isto revela tambem uma falta de personalidade por parte de quem esta lesada.
temos que ter coragem para resolver todos os problemas de caras com as pessoas e no local certo porque aqui a dizerem tudo o que querem uns aos outros não estão a ajudar a resolver nada a situação dos nossos idosos.
Nao tenho felizmente ninguem na instituição mas se tivesse e algo não corresse normal não me calaria mas não temia qualquer tipo de represalias e enfrentava sempre com respeito qualquer responsavel é esta a minha opinião. Pensem que todos nós caminhamos para idosos.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Senhora Dona (Dra.) Patrícia devia-se mais preocupar com a falta de seriedade dos políticos, do que a revolta sincera dos habitantes desta cidade tem aos menos sérios.
A Liberdade de expressão é o bem que os portugueses mais preservem há 34 anos.
Não seja como alguns figurões da política local, regional e nacional que só eles podem dizer tudo sobre tudo, enquanto o simples cidadão nada pode dizer ou escrever.
Eu como já sou velho ainda não esqueci do passei no passado.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

«não faz mal, limpa-se ao jornal»

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O síndrome de endeusamento
através de obras majestáticas,
conduzirá ao desmoronamento
de ignóbeis políticas estáticas.

Mais próximo das comunidades
e de implementação mais agilizada,
responde-se às necessidades
da população mais fragilizada.

O mexilhão carenciado
das mais básicas necessidades,
sente-se sentenciado
com sumptuosas infantilidades!

A.F.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Difamação nada tem a ver com liberdade de expressão.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os administradores deste blog não são anónimos, tribunal com eles.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bela teoria. O Jornal Alto Alentejo faz um artigo ressabiado sobre a Santa Casa. A denunciante tem todo o tempo de antena e estendem-lhe uma passadeira vermelha para ela passar. A seguir quando aqueles que são acusados reagem num determinado orgão de comunicação social, é tudo uma encenação. Onde está a verdade? Qual o motivo e credibilidade da denunciante? Porque é que uma verdade é maior do que a outra? Já se ameaçou neste blog (hoje) uma pessoa (a presidente da concelhia do PS de Castelo de Vide), já vi inumeras mensagens dos fascistas do PNR, chamar barrasco a um bloguista, enfim ... Isto tudo junto já com toda a certeza fará com que muitos daqueles que aqui encontraram um espaço de discussão, começem a abalar. Tchau bandalhos de m...a!

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A prova de que este blog faz falta é a reacção de alguns bloguistas que ameaçam sistematicamente com a justiça, que é como quem diz, o blog está mesmo a agitar as águas e os aprendizes de legionários agitam o fantasma da censura. Só cá vem quem quer e até os aspirantes a censores o frequentam pois é a única forma de manifestarem as suas frustações em relação ao protagonismo que os tubarões da política local lhes não permitem.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

«Difamação nada tem a ver com liberdade de expressão.»
Onde é que eu ouvi isto?
- Há já sei foi na entrevista do sr.presidente do conselho à RTP1.
Um apaniguado de Portalegre é uma caixa de ressonância do chefe da corja.
-Sejam pelo menos originais.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Um gajo que se esta a cagar para a política disse...

«Bela teoria. O Jornal Alto Alentejo faz um artigo ressabiado sobre a Santa Casa. A denunciante tem todo o tempo de antena e estendem-lhe uma passadeira vermelha para ela passar. A seguir quando aqueles que são acusados reagem num determinado orgão de comunicação social, é tudo uma encenação. Onde está a verdade?»

* Está no Jornal ou na TV?
* Abre os olhos e vai ver melhor.

«Qual o motivo e credibilidade da denunciante? Porque é que uma verdade é maior do que a outra?»

* É capaz de ser mais séria do que os outros todos que já andaram todos a comer na manejadora do poder.

«Já se ameaçou neste blog (hoje) uma pessoa (a presidente da concelhia do PS de Castelo de Vide),»

* «a presidente da concelhia do PS de Castelo de Vide» é uma pessoa muito, muito, importante não me faças contar umas coisas sobre esta dona?

«já vi inumeras mensagens dos fascistas do PNR, chamar barrasco a um bloguista, enfim ...»

* A democracia e a liberdade deve ser só para os democratas não?

«Isto tudo junto já com toda a certeza fará com que muitos daqueles que aqui encontraram um espaço de discussão, começem a abalar. Tchau bandalhos de m...a!»

* Adeus seu monte de merda.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Este trabalho é mau demias para poder ser verdade.

Digam-me queé uma motagem aquido blog para eu poder dormir descandado.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

de facto não sei como é que não há ninguem que meta mão nisto

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A foto está na capa do FN edição de hoje.
O Bentes é que ainda não a colocou na internet.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vá lá a ver se a gente se entende aprece que é assim.
1- O jornal Alto Alentejo recebeu queixas de várias pessoas, apresentou as queixas à Misericórdia, as pessoas da Misericórdia não quiseram responder mas acabaram por responder a algumas coisas.
Conclusão, o Alto Alentejo é contra a Misericórdia porque escreveu o que disseram os quixosos e o que disse a misericórdia.

2- A SIC ouviu algumas pessoas que acusam a Misericórdia, quiz ouvir a Misericórdia, as pessoas da Misericórdia não quiseram falar e fecharam o portão na cara dos repórteres, como todos vimos.
Conclusão é que a SIC é contra a Misericórdia.

3- O Correio da Manhã ouviu pessoas que se queixam da Misericórdia, depois quis ouvir a Misericórdia e esta só respondeu a algumas coisas vagas.
A conclusão é que o Correio da Manhã é contra a Misericórdia.

4- Até a Rádio Portalegre se viu obrigada a ouvir pessoas que se queiam, a Misericórdia não quis falar, e agora a Rádio portalegre também é contra Misericórdia.

5- A Miericórdia, a conselho do Rui Simplício e na sequência do que foi decido numa reunião do PS resolveu que afinal tinha de falar, porque antes não ouviu o partido e fez asneira de manter silêncio que nestas coisas é dar-se por culpado.
Então a Misericórdia escreveu um comunicado, mas só o mandou para o Fonte Nova e depois diz que os outros são todos sensacionalistas e faz uma reunião com o Fonte Nova que publica um trabalho que não sei como lhe hei-de chamar onde só ouve a Misericórdia que critica uma das pessoas que faz as queixas, não ouve essa pessoa nem as outras que se queixam e publica isso como um trabalho sério.

Conclusão é que de facto isto é muito pior do que se pensa e se diz, onde estão os princípios e as regras de se ouvir as partes como todos os outros quiseram fazer.
Como já alguém escreveu, isto é mau demais para poder ser verdade.
Não me venham agora dizer que isto que aqui escrevo são ofensas, porque isto é que é a verdade, ou do ponto 1 ao 6 há alguma coisa que não é verdade?
Se quem tem razão ou não tem se é quem se queixa ou se é quem ademnistra a Santa Casa já não sei mas acho que começo a perceber.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

AS "PUTAS" NESTA CIDADE DE PORTALEGRE SÃO TODAS VIRGENS?

ganda título!!!!!!

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, o que se está a passar aqui, um bom resumo de tudo bem efectuado com o resumo do que se passou, alguem tem duvidas?????
Afinal se podi abrir as portas assim, porque não foram abertas à SIC, se não havia nada a esconder.
Cada dia que passa sem ouvir falar disto onde deve ser falado e tratado e mais um dia que os velhotes sofrem

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pode ser que me engane mas isto vai a julgamento e vai ser de doidos, com toa a gente a depor como testemunha, então é que vão ver o que isto vai dar.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Bela teoria. O Jornal Alto Alentejo faz um artigo ressabiado sobre a Santa Casa. A denunciante tem todo o tempo de antena e estendem-lhe uma passadeira vermelha para ela passar. A seguir quando aqueles que são acusados reagem num determinado orgão de comunicação social, é tudo uma encenação. Onde está a verdade? Qual o motivo e credibilidade da denunciante? Porque é que uma verdade é maior do que a outra? Já se ameaçou neste blog (hoje) uma pessoa (a presidente da concelhia do PS de Castelo de Vide), já vi inumeras mensagens dos fascistas do PNR, chamar barrasco a um bloguista, enfim ... Isto tudo junto já com toda a certeza fará com que muitos daqueles que aqui encontraram um espaço de discussão, começem a abalar. Tchau bandalhos de m...a!

Terça-feira, 21 Abril, 2009
_

Veja-se a credibilidade deste'anónimo'.
Se há quem seja FASCISTA
é este 'anónimo'.

VOTE PNR

VOTE NA DIREITA NACIONAL

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Voltei novamente porque também gostava de fazer parte do Clube da "Teoria da Conspiração". Eu sei que não devem aceitar novos membros com facilidade, mas eu descobri algo fantástico: os idosos que foram entrevistados e fotografados não pertencem à Santa Casa...são actores reformados da Casa do Artista!!!Quanto aos vrdadeiros utentes, ainda estou a analisar a situação...talvez etivessem trancados no sotão, mas não sei se o edificio tem sotão...prometo que vou averiguar e regresso para partilhar convosco as minhas teorias!!
Tenho só uma dúvida:afinal os elementos da mesa pertencem à "corja" do PS ou do PSD, eu sei que é só uma letra de diferença, mas agradecia um esclarecimento.Obrigada, caros dectectives!
Ah! Só para terminar, se fizessemos uma lista para apoiar a candidatura da dona/drª Celeste (qualquer coisa) a um cargo político? Não sei bem qual, mas uma pessoa honesta e cheia de valores como ela deveria estar num lugar de destaque. Afinal ser má profissional, ofender e agredir os idosos, desrespeitar colegas e superiores, não tem qualquer importância aí nesse canto do mundo, pois não?!

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"De acordo com a direcção, todas as acusações que, recentemente, foram denunciadas na praça pública são falaciosas e correspondem a "atentados à dignidade de uma instituição desta cidade que a todos deveria merecer o maior respeito", bem como às pessoas que nela trabalham e nela têm investido muito esforço e dedicação pessoais, mas também, e sobretudo, "a todas as pessoas que nela se acolhem e residem". E lamentou ainda que toda esta "maledicência" só tenha sido desenvolvida para "vender notícias sensacionalistas" e "alimentar blogues de gente que, a coberto da máscara cobarde do anonimato, profere ignomínias sobre gente de bem" e que, ao longo de toda a vida, "deu a cara publicamente pelas causas desta cidade e deste concelho"."

Eles são do mais sério que há?

Os outros todos é que são os maus da fita.

O título do "post" acenta-lhe que uma luva:

""AS "PUTAS" NESTA CIDADE DE PORTALEGRE SÃO TODAS VIRGENS?"

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre Portalegre..

Tudo igual! Para dizer mal são os maiores.. Não percebo porque é que tanto potencial não está ao serviço da Santa Casa e da cidade...

Tanta preocupação e solidariedade..

Gente de tão fina classe e com opinião tão sustentada deviam substituir esta direcção... Ai mas espera.. vocês só sabem mesmo é dizer mal nos blogs... Sair de casa e trabalhar não é para vocês..

É por isto que essa cidade está condenada..

MJ

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O(a) MJ
Deves ser da mesa da SCMP ou então tambem é igual aos que criticas.

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu realmente não sei onde vai parar a Santa Casa da Misericordia de Portalegre, pois desde que a sua direcção mudou, não se ouve falar de outra coisa, conheço algumas das funcionarias da instituição que falam ha muito de serem mal tratadas psicologicamente pela dra Margarida, pois muitas delas metem baixas atras de baixas porque so torna impossivel trabalhar sob tanta pressão, alem disso sei que ate são proibidas de ter os seus telemoveis pessoais durante a hora de serviço, mas as sras dras não... A isto não chamo igualdade entre os trabalhadores, porque plos vistos não lutam todas plo mesmo...
Por outro lado sei como toda a gente sabe, que a dra Margarida está como directora tecnica da instituição pela cunha da sua sogra, a dra Maria das Dores, mas ao mesmo tempo não sei como foi permitida esta situação, pois nos estautos de qualquer instituição deste tipo, a direcção tecnica tem de ser preferencialmente feita por uma pessoa com curso na area das ciencias sociais e humanas, (por razões obvias)e como toda a gente sabe também, o curso da dra Margarida não tem nada a ver com essa area.. onde esta a sensibilidade dela para lidar com este tipo de instituição?!! Porque ela nem uma boa lider é, pois uma boa lider, sabe conduzir um grupo de trabalhadores com respeito, sabe também ouvir, falar e faz o que for necessário, não manda fazer..
Alguem disse em relação a Dra Maria da Dores que deveria estar reformada a 100%, o qual concordo perfeitamente, pois alem de estar a tirar o lugar a alguem com licenciatura em serviço social, ela é uma pessoa com muita falta de humanidade com os outros, muito pouco tolerante e que mete os interesses pessoais em 1º lugar... O que falta dentro da instituição é uma palavra com os utentes, nem que seja um simples "bom dia, precisam de alguma coisa?" não existem iniciatias pesoais de socialização entre a direcção/funcionarios/utente, não existe uma real preocupação em estimular a actividade fisica ou psiquica, os utentes basicamente estão sentados os dias inteiros a ver tv a "espera de morrer"..
E isto é uma vergonha porque o dever das assistentes sociais era fazer tudo para que esta situação não acontecesse, capacitassem mais os utentes, e a direcção tecnica tem o dever de planear as actividades, mas como é obvio, não o sabe fazer por falta de formação na area..
É inadmissivel que isto se passe numa instituição nos dias de hoje, pois ja existe muita formação na area, será que alguma delas sabe o que quer dizer eucação para a saúde?? por exemplo? pois... é algo que se aprende nesta area pa conseguir que os utentes consigam melhorar a sua saude fisica e mental, ou plo menos que mantenham a que ainda têm e, para que não se deixe cair as pessoas em depressões, que é o que se vê ali, por falta destas iniciativas que como ja disse são da responsabilidade da dra Margarida, como directora tecnica, das assistentes sociais e do animador sociocultural.. mas talvez lhes custe muito fazer actividade fisica, actividades manuais, passeios, excursões, sei lá tanta e tanta coisa que poderia ser feita pra que os utentes tivessem uma velhice com mais dignidade e menos sofrimento... infelizmente ou não podem (por falta de tempo) ou não querem (que me parece mais logico!)
No fundo da-me pena esta situação, pois ha muita gente que tem capacidade e vontade de fazer muito melhor pelas instutuições, mas não tem oportunidade, pois não tem cunhas... é o país que temos, por isso digo que deveria ser "cada macaco no seu galho", então os advogados que fossem pros seus escritorios,e o resto do pessoal deveria ter mais formação/informação e se não desempenhassem com exito as suas funções, simplesmente saiam...
O melhor que poderia acntecer a esta instituição era mesmo a saida de muitas dras, e entrada de pessoal mais competente e humano...

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu realmente não sei onde vai parar a Santa Casa da Misericordia de Portalegre, pois desde que a sua direcção mudou, não se ouve falar de outra coisa, conheço algumas das funcionarias da instituição que falam ha muito de serem mal tratadas psicologicamente pela dra Margarida, pois muitas delas metem baixas atras de baixas porque so torna impossivel trabalhar sob tanta pressão, alem disso sei que ate são proibidas de ter os seus telemoveis pessoais durante a hora de serviço, mas as sras dras não... A isto não chamo igualdade entre os trabalhadores, porque plos vistos não lutam todas plo mesmo...
Por outro lado sei como toda a gente sabe, que a dra Margarida está como directora tecnica da instituição pela cunha da sua sogra, a dra Maria das Dores, mas ao mesmo tempo não sei como foi permitida esta situação, pois nos estautos de qualquer instituição deste tipo, a direcção tecnica tem de ser preferencialmente feita por uma pessoa com curso na area das ciencias sociais e humanas, (por razões obvias)e como toda a gente sabe também, o curso da dra Margarida não tem nada a ver com essa area.. onde esta a sensibilidade dela para lidar com este tipo de instituição?!! Porque ela nem uma boa lider é, pois uma boa lider, sabe conduzir um grupo de trabalhadores com respeito, sabe também ouvir, falar e faz o que for necessário, não manda fazer..
Alguem disse em relação a Dra Maria da Dores que deveria estar reformada a 100%, o qual concordo perfeitamente, pois alem de estar a tirar o lugar a alguem com licenciatura em serviço social, ela é uma pessoa com muita falta de humanidade com os outros, muito pouco tolerante e que mete os interesses pessoais em 1º lugar... O que falta dentro da instituição é uma palavra com os utentes, nem que seja um simples "bom dia, precisam de alguma coisa?" não existem iniciatias pesoais de socialização entre a direcção/funcionarios/utente, não existe uma real preocupação em estimular a actividade fisica ou psiquica, os utentes basicamente estão sentados os dias inteiros a ver tv a "espera de morrer"..
E isto é uma vergonha porque o dever das assistentes sociais era fazer tudo para que esta situação não acontecesse, capacitassem mais os utentes, e a direcção tecnica tem o dever de planear as actividades, mas como é obvio, não o sabe fazer por falta de formação na area..
É inadmissivel que isto se passe numa instituição nos dias de hoje, pois ja existe muita formação na area, será que alguma delas sabe o que quer dizer eucação para a saúde?? por exemplo? pois... é algo que se aprende nesta area pa conseguir que os utentes consigam melhorar a sua saude fisica e mental, ou plo menos que mantenham a que ainda têm e, para que não se deixe cair as pessoas em depressões, que é o que se vê ali, por falta destas iniciativas que como ja disse são da responsabilidade da dra Margarida, como directora tecnica, das assistentes sociais e do animador sociocultural.. mas talvez lhes custe muito fazer actividade fisica, actividades manuais, passeios, excursões, sei lá tanta e tanta coisa que poderia ser feita pra que os utentes tivessem uma velhice com mais dignidade e menos sofrimento... infelizmente ou não podem (por falta de tempo) ou não querem (que me parece mais logico!)
No fundo da-me pena esta situação, pois ha muita gente que tem capacidade e vontade de fazer muito melhor pelas instutuições, mas não tem oportunidade, pois não tem cunhas... é o país que temos, por isso digo que deveria ser "cada macaco no seu galho", então os advogados que fossem pros seus escritorios,e o resto do pessoal deveria ter mais formação/informação e se não desempenhassem com exito as suas funções, simplesmente saiam...
O melhor que poderia acntecer a esta instituição era mesmo a saida de muitas dras, e entrada de pessoal mais competente e humano...

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu realmente não sei onde vai parar a Santa Casa da Misericordia de Portalegre, pois desde que a sua direcção mudou, não se ouve falar de outra coisa, conheço algumas das funcionarias da instituição que falam ha muito de serem mal tratadas psicologicamente pela dra Margarida, pois muitas delas metem baixas atras de baixas porque so torna impossivel trabalhar sob tanta pressão, alem disso sei que ate são proibidas de ter os seus telemoveis pessoais durante a hora de serviço, mas as sras dras não... A isto não chamo igualdade entre os trabalhadores, porque plos vistos não lutam todas plo mesmo...
Por outro lado sei como toda a gente sabe, que a dra Margarida está como directora tecnica da instituição pela cunha da sua sogra, a dra Maria das Dores, mas ao mesmo tempo não sei como foi permitida esta situação, pois nos estautos de qualquer instituição deste tipo, a direcção tecnica tem de ser preferencialmente feita por uma pessoa com curso na area das ciencias sociais e humanas, (por razões obvias)e como toda a gente sabe também, o curso da dra Margarida não tem nada a ver com essa area.. onde esta a sensibilidade dela para lidar com este tipo de instituição?!! Porque ela nem uma boa lider é, pois uma boa lider, sabe conduzir um grupo de trabalhadores com respeito, sabe também ouvir, falar e faz o que for necessário, não manda fazer..
Alguem disse em relação a Dra Maria da Dores que deveria estar reformada a 100%, o qual concordo perfeitamente, pois alem de estar a tirar o lugar a alguem com licenciatura em serviço social, ela é uma pessoa com muita falta de humanidade com os outros, muito pouco tolerante e que mete os interesses pessoais em 1º lugar... O que falta dentro da instituição é uma palavra com os utentes, nem que seja um simples "bom dia, precisam de alguma coisa?" não existem iniciatias pesoais de socialização entre a direcção/funcionarios/utente, não existe uma real preocupação em estimular a actividade fisica ou psiquica, os utentes basicamente estão sentados os dias inteiros a ver tv a "espera de morrer"..
E isto é uma vergonha porque o dever das assistentes sociais era fazer tudo para que esta situação não acontecesse, capacitassem mais os utentes, e a direcção tecnica tem o dever de planear as actividades, mas como é obvio, não o sabe fazer por falta de formação na area..
É inadmissivel que isto se passe numa instituição nos dias de hoje, pois ja existe muita formação na area, será que alguma delas sabe o que quer dizer eucação para a saúde?? por exemplo? pois... é algo que se aprende nesta area pa conseguir que os utentes consigam melhorar a sua saude fisica e mental, ou plo menos que mantenham a que ainda têm e, para que não se deixe cair as pessoas em depressões, que é o que se vê ali, por falta destas iniciativas que como ja disse são da responsabilidade da dra Margarida, como directora tecnica, das assistentes sociais e do animador sociocultural.. mas talvez lhes custe muito fazer actividade fisica, actividades manuais, passeios, excursões, sei lá tanta e tanta coisa que poderia ser feita pra que os utentes tivessem uma velhice com mais dignidade e menos sofrimento... infelizmente ou não podem (por falta de tempo) ou não querem (que me parece mais logico!)
No fundo da-me pena esta situação, pois ha muita gente que tem capacidade e vontade de fazer muito melhor pelas instutuições, mas não tem oportunidade, pois não tem cunhas... é o país que temos, por isso digo que deveria ser "cada macaco no seu galho", então os advogados que fossem pros seus escritorios,e o resto do pessoal deveria ter mais formação/informação e se não desempenhassem com exito as suas funções, simplesmente saiam...
O melhor que poderia acntecer a esta instituição era mesmo a saida de muitas dras, e entrada de pessoal mais competente e humano...

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Caro/a MJ...

Ou não esta a ver bem o que está a dizer ou não sei...
Axa mesmo que a direcção esta a desempenhar um bom papel?!!! Se o tivesse a fazer não havia tanta conversa a volta do tema...
Além disso pensa que so voce trabalha?? pois saiba que ha mto boa gente que trabalha em beneficio de outros, ate em regimes voluntariados.. mas certamente não é o seu caso... e mto menos desta direcção, pk a borla ñ estão la de certeza!! se fosse lutar por uma causa, sem receber, certamente que deveriam ser escassos ou nenhuns os que ficavam... mesmo em part-time e a receber de outros lados!!

Maria de Fátima Martins

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A srª Maria de Fátima também deve fazer parte do "Clube da Teoria da Conspiração", afinal fala sem saber de quê...Deixe-me informá-la que a Mesa a Santa Casa é formada por voluntários que, como o próprio nome indica, não recebem NADA!!! O único cargo remunerado é o da Directora Técnica. Não sei qual é o valor desse ordenado, mas segundo os membros do seu clube é uma verdadeira fortuna!!! O próprio Champallimaud tentou ficar com o lugar, mas não tinha lá a sogra...Quanto ao espirito de solidariedade e patati patata, não existem cursos próprios para tal.Depende da educação e dos valores que foram transmitidos a cada um. Segundo sei valores e respeito pelos outros é coisa que não falta à drª Margarida. Já no seu caso...é feio falar al dos outros na praça pública...

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Silva Lopes disse...

Tenha respeito pelo Senhor Champallimaud (apesar dos seus defeitos) pois o mesmo já não está cá e fez mais por este país que você apesar de membro da mesa alguma vez vai fazer.
Com este seu último comentário está visto que não reúne as condições para ser irmão e muito membro da mesa da Santa Casa.

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se esta direcção é uma nódoa. Bom remédio só depende de vocês. Façam-se irmãos, constituam uma lista e mãos à obra. Ai dá trabalho não é? E não se ganha nada ao contrário dos tachos da CMP. E se fosse a Misericórdia de Alegrete era mais fácil, não é? Pois, cultura cívica é ainda o maior déficit do nosso país. Muito se apregoa mas pouco se faz.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas os que fazem, pelos vistos fazem-no muito bem!!
Cultura civica??? Para se liderar uma instituição com estas caracteristicas é necessário muito mais do que cultura cívica...
Concordo com a opinião de alguem que diz que cada um deve ocupar o seu lugar, e ter formação para os cargos que se desempenha..
Se não fosse a receber ordenado, a directora tecnica não estaria lá de certeza absoluta, mas com certeza que consegue ganhar mais ali do que como advogada.. Porque para abdicar do que gosta e escolheu, é porque é melhor estar onde está..

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"A directora técnica só está no cargo porque recebe ordenado"
Não foram precisamente estas as palavras mas é a ideia que alguém decidiu partilhar com os membros deste fabuloso clube!
Ainda bem que este precioso blogue foi criado, pois só aqui se encontram pessoas tão desinteressas que aceitariam o cargo sem receber nada em troca, a não ser os sorrisos dos idosos e a satisfação das funcionárias! Parabéns sr./srª anónimo/a, já há poucos assim tão generosos!
Quanto a habilitações estou convencida que qualquer um de vós faria melhor, mesmo sem as ter, afinal as pérolas que aqui são depositadas são bem um reflexo disso...

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Basta verificar as grandes sumidades da mesa para saber que são todos dr's!
Por acaso será só nome que lhe "prantaram" antes do nome próprio?

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

QUEM SERÁ O COBARDE DESSE ANÓNIMO? VOU USAR O MESMO EPÍTETO QUE ELE "ANÓNIMO", MAS COM A AFIRMAÇÃO QUE ME IDENTIFICO LOGO QUE ELE TENHA A CORAGEM DE SER GENTE E DIZER QUEM É. E QUEM FEZ A PERGUNTA "AS "PUTAS" ....ETC." QUE LINGUAGEM, SÓ POR AQUI SE VÊ A EDUCAÇÃO DESTA GENTE. DEIXEMO-NOS DE SER ESTÚPIDOS E VEJAMOS TUDO COMO É. LÁ DIZIA O "REI DE ESPANHA", PAI DE ALGUEM - SABEM A QUEM ME REFIRO, ESTÁ TUDO EMBRULHADO E "CALLATE MUJER" (isto digo eu). ISTO NADA TEM DE POLITIQUICES, COMO QUEREM FAZER CRER. HÁ ALGUEM QUE PRETENDE O POLEIRO E ISSO É VERDADE, MAS NÃO SÃO OS QUE LÁ ESTÃO. OUTROS HAVERÁ E PENSEM UM POUCO QUE LÁ CHEGARÃO. PORQUE É QUE EM VEZ DESTE BARULHO TODO NÃO VAMOSA IDENTIFICAR TODOS OS ANÓNIMOS E SER SINCEROS UMA VEZ, DIZENDO QUAIS OS PROPÓSITOS QUE OS MOVEM?

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"QUEM SERÁ O COBARDE DESSE ANÓNIMO?" PARA MIM, ESTE ANÓNIMO, NÃO O É; CONHEÇO-O BEM, ASSIM COMO OS SEUS PODRES QUE, ESPERO EM BREVE, PUBLICÁ-LOS NESTE BLOG, ASSIM COMO O TEU NOME E DE OUTROS "ANÓNIMOS" DO BLOG. TENHO A CERTEZA QUE, NÃO SÓ OS TEUS AMIGOS CAIEM DE ESPANTO, COMO TAMBEM CERTA ELITE DE PORTALEGRE. ESTE SENHOR "ANÓNIMO" QUE MOSTRA UMA FOTO DAS SENHORAS, INSULTANDO-AS DE "PROSTITUTAS", LEMBRE-SE QUE TAMBEM NASCEU DO VENTRE DE UMA MULHER. E JÁ AGORA COMO O CHÁ QUE TERÁS TOMADO EM PEQUENO NÃO TE FEZ EFEITO PARA TERES UMA BOA EDUCAÇÃO, AGORA LAVA O RABO COM URTIGAS QUE TALVEZ ASSIM TE AMANSE A LINGUA CONTRA AS SENHORAS DE PORTALEGRE. NÃO TE ESQUEÇAS QUE A MISERICÓRDIA JÁ TE RESOLVEU MUITOS PROBLEMAS QUANDO OS TEUS AMIGOS TE VIRARAM AS COSTAS.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A quem é que a SCMP resolveu problemas?

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aos idosos não deve ser pois pagam o que lhe é pedido e são mal servidos.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Manuel Antunes disse...

A mim deu-me a roupa que trago hoje vestida, o comer a renda de casa e pagou-me o infantário dos meus filhos.
Não trabalha-se eu mais de oito horas por dia estava bem fodido com o bem e com as ajudas que a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre me iria dar.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para o gajo que conhece toda a gente, então é só tretas e não dizes uma. Conheces é o tanas.

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isto tudo é mesmo uma desgraça autentica, o que se sabe é que s utentes pagam e não é pouco, que não têm as condições que deveriam ter, que a segurança social também entra mensalmente com dinheiro, que a directora tecnica é uma pessoa sem respeito plos outros, e que é do conhecimento geral que o que se passa na scmp é verdade, pois desde que esta direcção entrou, não se fala em outra coisa.. e começou por parte dos funcionarios!
Porque os utentes, esses... são os desgraçados desta historia

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh dra margarida, porque é que não e identifica quando diz estas barbaridades??? seja honesta e corajosa!! ja que pede coragem por parte das outras pessoas!!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

No jornal veem 10 idosos a falar e onde estão os outros 100? será que têem a dizer o mesmo? hummm não me parece.

Um novo lar ? E o dinheiro?

Uma instituição que para meter umas janelas andou a pedir dinheiro aos irmãos!!! É estranho

Para pôr uma calçada, onde parece ser o local onde vai ser construido o novo lar andou tambem a pedir dinheiro aos irmãos?

Primeiro faz-se a calçada sendo o calceteiro o marido da secretária da provedora e depois constroi-se o edificio em cima?

E o burro sou eu????

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Margarida vá mas é trabalhar , que é para isso que lhe pagam o ordenado chorudo, e deixe o blog.

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Arminda Ponciano disse...
Celeste fomos colegas e somos amigas á vinte e tal anos, e como teu ombro amigo, sei o quanto tens sofrido, por isso amiga, força , estou contigo e estou disponivel para ir seja onde for para esclarecimento da verdade.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esta deverá ser a última vez que escrevo neste honroso blogu. Estou farta de ser confundida com meia cidade...afinal as vossas teorias são muito fraquitas e a lamechice da vossa conversa já não merece comentários...Apenas quero esclarecer que apesar de ter nascido nessa cidade (ninguém escolhe o local de nascimento!!), não vivo aí, não sou "irmã", não pertenço a mesa nenhuma e, muito menos, sou a directora técnica da SCM...Acordem srs. existe um mundo real à vossa volta!!Se calhar está na hora de guardarem o vosso ressentimento, mágoa, amargura...e dedicarem as vossas existências a algo mais positivo e honroso. Eu, pela minha parte tenho vida própria, lamento que o mesmo se não passe convosco, vou dedicar-me ao que interessa: a família e o trabalho, afinal a minha sogra não é da SCM nem das politiquices!!...
Divirtam-se, espero que em breve arranjem um novo mexerico...mais interessante e verdadeiro do que este!!
Ex candidata ao clube da "Teoria da Conspiração"

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Fernanda Miranda disse...
Escrever num blog!!!

Seria a última coisa que eu faria até há momentos atrás, isto porque momentos depois de ter falado com um jovem com muito sentido de justiça, fiquei literalmente convencida do contrário.
Conheço a Celeste há já alguns anos e sou testemunha de todas as suas qualidades profissionais e humanas para com os idosos, sou também testemunha de todo o seu sofrimento psicológico e físico, dentro da Santa Casa, isto porque ela é sempre a favor dos idosos e isso incomoda algumas pessoas, até hoje não percebo porque? Se todos os lares de idosos tivessem muita gente como ela, a qualidade de vida destes seria um pouco melhor, tenho a certeza! Também tenho a certeza que ela trabalha no sítio certo, aliás, nestes locais "tais como em hospitais, só deveriam estar pessoas com vocação". Quem não ouviu falar já da "qualidade" da Santa Casa? Decerto toda a gente. Só que na hora certa ninguém tem a coragem de dizer o que se passa,sejamos pois honestos e tenhamos a coragem de melhorar o que está mal, para bem dos idosos e das pessoas que lá trabalham.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Olha agora a tal que é confundida com meia cidade e com a dra margarida, afinal nem mora ca em portalegre... então como pode afirmar que sabe o que sabe?!!
talvez na cidade onde reside cheguem as informações internas, mas olhe infelizmente so as falsas..
Olhe bem se podia deslocar a ptg, a SCM e ver a realidade das coisas, em vez de defender o que é mentira..

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se ela tivesse algum familiar internado ou como funcionário , já não dizia o que disse.

Gente dessa á distancia fala por falar ou então é familiar de alguem da mesa , venha cá e veja in loco, e depois comente senão remeta-se ao silencio.

Desejo-lhe que quando for velhinha vá parar a um lar destes e depois já vai dar razão á luta que algumas pessoas embora poucas estão a travar contra a tirania desta gente.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É vedade, era o que a sra merecia..
porque estar a defender o que não tem defesa é complicado..
Além disso deixo 1 sugestão a sra, que no horario da visita, faça apenas uma visitinha a alguem do lar, mesmo que não conheça la ninguem, so para sentir o cheiro daquela instituição e que faça realmente uma visita mais aprofundada, para ver as reais condições em que vivem 100 e tal pessoas. Depois meta a mão na cnsciencia e que diga se realmente são ou não condições de vida.

A. P.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É que por acaso a sra diz que fez as proprias investigações, porque é que será que so chegou a conclusão que as funcionarias são pagas pra trabalhar, que as pessoas da direcção não ganham ordenado, a excepção da directora, que por sinal ganha pouco, e as conclusões reais não chegou?!!
Talvez não tenha ido ver os utentes.. so fez investigação pra defender a mesa.. porque será??
desloca-se a portalegre pra investigar as pesoas da direcção.. perda de tempo.. pois o que está em causa são as condições de quem la vive e não dos que la estão a mandar, porque esses não habitam lá.. e esses têm as proprias casas e não dependem de nenhuma direcção para terem condições de vida mais dignas..

A. P.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Tive dúvidas durante algum tempo, mas depois de me informar junto de pessoas fidedignas, nomeadamente com antigos mesários, fiquei a saber que senhora D. Celeste é uma uma pessoa de grande solidariedade humana, que se tem algum defeito é exactamente o de fazer até demais pelos idosos.
Achei que a senhora ou teria uma grande "pancada" ou tinha chegado ao limie e assumido denunciar factos que considera verdadeiros, não se importando com as consequências, pois obviamente pôs o emprego em risco, já que sem dúvida lhe moverão um processo disciplinar com intenção de despedimento, para além do processo em que a acusam de difamação.
Neste momento sei que já há advogados dispostos a assumir a defesa da senhora, e certamente a a defesa irá invocar, e muito bem, a doutrina do velho professor Magalhães Colaço, e depois da filha, em que se defende como dever do agente a denúncia, em termos de direito administrativo, dos erros ou da má fé dos superiores hierárquicos, que vai até ao dever de desobidiência.
Vamos finalmente ter um processozito interessante em Portalegre, com a Misericórdia a pagar as custas. Espero, é claro, que os autores suportem as custas, e que não seja a instituição a fazê-lo, pois não é a instituição que está em causa mas sim os seus responsáveis.
E quanto à queixa-crime no MP, é mesmo de deixar abrir instrução e seguir para julgamento, pois irão aparecer testemunhos que seriam impensáveis.
Vão ser feitas afirmações muito, muito graves, e vamos ver depois para onde pende o braço da justiça.
Tudo se podia afinal evitar, preservando a instituição, se avançar a disponibilidade de um conjunto de irmãos, que começa a vislumbrar-se, para se disponibilizarem para assegurar uma Comissão Administrativa e oferecerem os seus préstimos ao Paço Episcopal, a não ser que antes a autoridade eclesiástica, na pessoa do senhor Bispo ou do senhor Chanceler não avançar com uma solição que pode estar a ser encontrada.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se está farta de ser confundida com meia cidade, pois então tem bom remédio, identifique-se, quem não deve, não teme!
Assim já poderá escrever mais neste blog honroso, e expressar mais a sua opinião, sem que ninguem a "confunda"..
Mas sabe o que se passa verdadeiramente consigo? É que sabe que o que diz, 90% é mentira! E tem medo que meia cidade ou a cidade inteira lhe caia em cima.. é este o seu grande problema!! Medo!!
Pois sabe que não consegue provar seja o que for das suas belas descobertas, resultado das suas investigações!!
Mas faz bem em retirar-se, pois voz de burro não chega ao céu!

quarta-feira, 29 abril, 2009  
Anonymous João disse...

Quando há discordâncias políticas, discute-se. Quando as discordâncias fazem alguém ficar duro de ouvido, lamenta-se.

sexta-feira, 01 maio, 2009  
Anonymous Regina Espanhol disse...

Estou agora a ler todos os comentários sobre a Santa Casa da Misericordia de Portalegre. Que vergonha!
E estou a ler porque em 28 de Junho a minha mãe iniciou o apoio ao domicílio na minha casa uma vez que a dela tinha escadas e a minha se encontrava fechada e é um r/c. Estando eu e o meu irmão a viver em Lisboa tratei de tudo com a assistente social Dr. ª Luisa via telefone e como a minha mãe estava sem andar e o meu pai não sabe ler obviamente não entreguei o IRS mas disse que entregaria. Entretanto não me foi colocado nenhum obstaculo. Até que como os serviços eram com algum atraso diariamente e eu tinha queixas da minha mãe liguei para a Santa Casa falei com a Drª Luisa (e nada) enviei fax (e nada) um dia uma 5ª feira liguei às 12 h e como a Drª Luisa não estava (porque gosto de respeitar hierarquias) optei então por pedir se podia falar com a senhora provedora Drª Peidade Murta e lá fui muito humilde e simpática a tentar falar com a senhora tentar porque do outro lado ouvi" tou quem fala? o que quer? sim sou eu ? isso não é comigo , mas diga!" era a senhora provedora a falar com a filha de uma utente!! lamentável! entretanto quanto expliquei e disse talves seja uma má gestão (entenda-se ia falar no circuito da carrinha porque a minha casa é na Estrada da Serra não muito longe da Santa Casa!) a senhora Provedora disse "MÁ GESTÃO? EU NÃO LHE ADMITO QUEM É VOCÊ PARA ME DIZER ISSO , EU SOU A CABEÇA DA INSTITUIÇÃO" bom senhora Provedora ai eu disse-lhe quem era: "Sou uma das pessoas que há 6 ou 7 anos atrás estava no Modelo de Portalegre e vi uma senhora idosa a abordar a senhora Provedora que lhe respondeu pior do que a mim e..." caiu a chamada!
Abri o layout do fax e coloquei no papel o resto da conversa que era lamentável a senhora provedora ter aquela postura. Sim porque eu no lugar dela desculpava-me com a crise com as férias com tudo e seguidamente ia ver o que se passava mais se é a cabeça da instituição devia saber que faltava o IRS da minha mãe. Mas o que fez a Senhora Provedora? às 15 h do mesmo dia recebo no telemóvel uma chamada da D. Teresa da secretaria da Santa Casa a dizer "Tenho ordem para lhe comunicar que se não entregar o IRS da sua mãe até amanhã ao meio dia e o relatório médico (a médica estava de férias) os serviços são cancelados! " isto não é normal achei eu! e então o que faz a filha da utente quando tenta resolver um assunto destes recebe um comunicado desta natureza? Liguei à minha mãe e tentei saber onde andava o tal do IRS e lá me disse foi o Senhor Serra que me o fez. Soube o número dele e pedi à secretária da empresa onde trabalho para lhe ligar e se fazer passar pela Maria Regina (é assim que ele me conhece mas não o vejo desde 1995 algo assim) e lá enviou o senhor o IRS por fax que reenviei de imediato para a Santa Casa. Entretanto enviei um e-mail a contar tudo isto ao ´Ministério do Trabalho e S. Social e ao Governador Civil, ao Presidente da Câmara de Portalegre ao jornal Fonte Nova a todos.
No dia seguinte contactei o Ministério e o Gabinete de um Senhor Secretário de Estado a quem agradeço do fundo do coração porque tomou conta do acontecimento ligou para a direcção da S.Social do Alentejo e às 14:30 de 6ª feira a minha mãe tinha lá assistentes sociais a tal D. Teresa a formalizar o contrato e tudo e mais alguma coisa e como a minha mae não andava a médica depois foi a casa e fez o relatório.

Aprenda senhora Provedora Piedade Murta que um dia terei todo o gosto de a cumprimentar para que me diga porque motivo mandou cancelar os serviços à minha mãe e então porque o não fez??? Pois é!!!!

quinta-feira, 26 agosto, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter