terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ENTÃO É NATAL

Etiquetas:

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Hoje, estou muito lamechas, deve ser da proximidade do Natal, parece que tenho dentro de mim uma "Chorona" de Sampaio, ou o Carlos Cruz, dos desmentidos de há uns anos, em simultâneo em 3 canais.
É verdade, chega esta Quadra, e sinto a presença de todos os que amo, e começo a desejar que tudo corra bem a toda a gente, até dou beijos nos desconhecidos, na rua, enfim, um pequeno tormento...
Mas vamos às coisas sérias: vindo aí o dia mais Santo do Ano, queria desejar a todos os meus leitores e amigos um próspero salário de 2009, igual ao do Vítor Constâncio, ou, se não for possível, porque estamos a passar por um vale de lágrimas, no qual não fomos ouvidos nem achados, rendimentos iguais aos dos gestores do BCP, na época áurea do chupa-chupa. Eu sei que 10 000 €/dia não é muito, mas, pronto é com carinho.
Queria desejar ao Paulo Querido e à Fernanda Câncio... ao primeiro, que aumentasse o seu grau de literacia e academia, à segunda, que arranjasse um homem, porque isso de casamentos brancos, só nas Casas Reais, e por razões de conveniência. Como leitura de férias, pode ficar, para ambos, a biografia abreviada de Isabel II, de España, onde talvez se revejam.
O Miguel Sousa Tavares talvez devesse ler um pouco de Dante e de Ezra Pound, para ver se, lá para 2013, época do Fim do Mundo Maya, aprendia a escrever, sem ser com pantógrafo.
Para Dias Loureiro e Leonor Beleza, Conselheiros de Estado, um beijo no coração, como só poderiam receber a Padroeira dos Olhos e Santa dos Hemofílicos, e um homem de carácter, como, para lá de Pinto da Costa e Valentim Loureiro, conheço poucos, aliás, acho que nem há.
Um beijo de carinho também para Paulo Pedroso, que o "Bibi", mais uma vez, na TVI, lamentou nunca se ter sentado no banco dos réus. Sentou-se no "Banco Corrido". Que Deus lhe dê forças para pedir indemnizações ao "Bibi", por mais esta vergonhosa afronta.
Espero que Sócrates dobre o seu Cabo das Tormentas, e chegue à Ilha dos Amores, uma coisa linda, cheia de coqueiros, como a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, e, mal aporte, vencida a tempestade, seja recebido no areal por uma multidão de marias cavaco silva, todas clonadas umas das outras, com as peles descaídas e desejosas de procriar... não, esta foi má: até vai uma palavra de carinho para a Maria, que mandou apear a Bandeira de Croché, mercê da pressão blogosférica, e que dá, para as instituições de caridade, os restos das recepções do Palácio de Belém. Há, de facto, quem bem de tal precise, como estarão esquecidas essas duas sonsas, a mulher do Soares e a "Cabra-Alta" de Sampaio, que mandavam deitar tudo no lixo (!)
Bom lugar devem ter ambas reservado num qualquer céu, cheio de josés eduardos dos santos...
Para Aníbal, que Deus lhe conserve o cargo por muitas décadas, até se assemelhar ao Marechal Carmona da Silva, já cheché, e muito velhinho, ou que lhe passe uma veneta pela cabeça e faça ao demente de Vilar de Maçada o que certos sectores da Maçonaria mandaram fazer ao Santana. Cá estaremos, no tormentoso 2009, para ver isso acontecer.
Um abração para os meus amigalhaços honestos, José Miguel Júdice, Ricardo Sá Fernandes e Proença de Carvalho.
Um agradecimento ao Banco Alimentar contra a Fome, que também já alimenta médicos, professores e licenciados no Desemprego, para não falar dos outros, que sobram para aquela Igreja submersa, de quem muitas vezes gostamos de provocar, mas que vai sustentando, na sombra, as vítimas silenciosas de uma Sociedade que se tornou impiedosa, fria e totalmente cega.
Por fim, e porque nestes blogues são pessoas de elevada quota, e com partilhado carinho, o meu pensamento e o meu coração pousam agora em Lurdes Rodrigues e Valter Lemos: para a primeira, que Nossa Senhora lhe dê um exemplo de co-incineração, quando ela estiver a ver um dos programas do Goucha, e seja vítima de uma combustão espontânea, ela mais o sofá; para o segundo, que, quando estiver num cabeleireiro de caniches da Reboleira, com os caracóis todos enrolados em pratas e aqueles capacetes enfiados na cabeça, haja uma descarga de muito alta tensão, e caia desfeito numa poeira de carvão, no tapete.
Por fim, porque esta é uma época do Filho, uma carinho para o Pai: que o Senhor Albino Almeida receba a visita do Espírito Santo (banqueiro), que lhe pague umas aulas de dicção e correcção do sotaque, com a Glória de Matos, porque a pronúncia erudita está entre Coimbra e Vale do Tejo, e o leve a ver uns filmes mais modernos: Camilo já morreu há muito mais de 100 anos, e aquilo já só se consegue vender, e dificilmente, nas aldeias das três velhas desdentadas e da ovelha de serviço, para o coito anal dos pastores desesperados.
Um Santo Natal, portanto.

terça-feira, 23 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

BENTES SEM DINHEIRO
-
GRAVE CRISE FINANCEIRA NO FONTE NOVA
-
Sem dinheiro para pagar os salários e o subsídio de natal o director do Fonte Nova Bentes Bravo teve que pedir ao Jorge Pais outra vez ajuda.
Jorge Pais avançou com o dinheiro necessário tendo recorrido à NERPOR de que é presidente.
Uma quebra superior a 50% nas vendas o Fonte Nova está com grandes dificuldades financeiras.
Este ano o número de natal tinha menos vinte páginas do que o do ano passado e as páginas de publicidade eram menos de 60%!
Era fácil encontrar o número de natal que pela primeira vez não esgotou.
Nos quiosques havia pilhas do Fonte Nova.
Bentes está com graves problemas de dinheiro e avizinha-se em 2009 nova falência.

Ruy Garção

quarta-feira, 24 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

José Sócrates decidiu confundir as funções de primeiro-ministro com as de Pai Natal aproveitando a comunicação de Natal para fazer um tempo de antena pré-eleitoral.

sábado, 27 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Inacreditável ?
O quê ?
O facto de Sócrates ter dito com toda a lata, jurando pelo Menino Jesus, que fora ele a fazer baixar os juros da casota? A escola tem tradição.
Há muitos anos, demasiados, Cavaco no Pontal em vésperas de eleições, também avisou os portugueses de que se não votassem nele não iriam poder comprar mais frigoríficos e que a prestação da casa iria aumentar, como se fosse um castigo divino.
Cavaco até fez logo ali as contas: ou votam em mim ou por cada voto perdido: toma lá disto.
Sócrates com aquele seu ar de artolas, que faz de arquitecto quando nem sequer engenheiro é, que faz de Messias quando nem apóstolo consegue ser, vai enfiando o barrete a um povo demasiado preocupado consigo e com os seus medíocres vícios de supermercado.
Vai ser um 2009 sempre a esbanjar. Ontem em nome da contensão orçamental, hoje em nome da incontinência global, sempre na ganância do Poder sem chama nem glória.
Os políticos de plástico para Soares, a má moeda para o Senhor Professor Cavaco.

sábado, 27 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Armado em Pai Natal o nosso Primeiro veio dizer aos portugueses que podem estar descansados pois o governo, na pessoa de Sócrates, vai ajudar este Mundo e o outro para que não haja crise.
Depois de ter andado 3 anos a secar os bolsos da classe média com impostos, colectas e outras formas inventivas de criar dinheiro, depois de ter secado as pequenas e médias empresas com pagamentos por conta, electricidade cara, encargos e outros custos pesados, Sócrates é agora o redentor.
Deitou às urtigas a teoria do mercado, voltou o Estado protector.
O Pai Tirano aí está para dar com uma mão o que arrebanha com a outra.

sábado, 27 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

A ignorância é "O triunfo dos Porcos".

José Sócrates ganhou o Euromilhões!

Num momento em que a crise social, as políticas anti-sociais do Governo ,desgastavam o Partido Socialista, a crise do subprime nos EUA e a consequente crise bancária internacional, salvam José Sócrates.

José Sócrates - com pose de vencedor - "deu" uma comunicação de Natal aos portugueses.

Apareceu como o salvador da Pátria, o "pai" das políticas sociais, o D. Sebastião da crise.

Os portugueses têm de saber algumas coisas:
1 - José Sócrates é um homem do Club Bilderberg;
2 - José Sócrates esteve na supersecreta reunião dos bilderbergs em Stresa, Itália, no ano de 2004;
3 - Na supersecreta reunião do Clube Bilderberg em Stresa , esteve também Santana Lopes e Pinto Balsemão;
4 - Nesta reunião foi decidido pelo Clube Bilderberg que Durão Barroso seria o próximo Presidente da Comissão Europeia; que Santana Lopes seria o próximo Primeiro Ministro de Portugal e que, para tanto, seria dissolvida a Assembleia da República Portuguesa; seria feito um ataque ao PSD e que José Sócrates depois seria o próximo Primeiro Ministro de Portugal.
5 - Para tanto o Clube Bilderberg - ligado à maçonaria internacional e sobretudo norte americana , ao grande sistema financeiro internacional, à estratégia dos EUA, aos poderes das grandes multinacionais e serviços secretos ocidentais - contou com o apoio de Mário Soares, de Jorge Sampaio e de Pinto Balsemão e seu Grupo Económico.

Os Bilderbergs são os grandes responsáveis pelo colapso do sistema financeiro internacional, ao promoverem as políticas de especulação financeira, a aposta no mercado de títulos e do imobiliário.

José Sócrates é um homem de confiança do Club Bilderberg.

As crises são sempre motores do renascimento económico.

A actual crise além de estrategicamente determinada pelos grandes senhores do Mundo Capitalista, Ocidental, é fundamental para combater a concorrência, para prejudicar as economias emergentes e assim manter o exército de pobres no Mundo e o mercado aberto.

O crescimento das economias chinesa , indiana e russa é uma ameaça aos grandes grupos económicos mundiais, porque as não controlam.

José Sócrates distribui migalhas e aparece como o grande estadista, o "salvador", precisamente a poucos meses de eleições, sem uma Oposição do PSD estruturada, forte .

No entanto José Sócrates sabe que foi o "seu" clube que esteve por detrás de toda esta turbulência.

José Sócrates é um indivíduo com sorte, com muita sorte!

Pinto Balsemão, apesar de ser do PSD, é um bilderberg, e, como tal, o seu grupo económico tem de observar os interesses do Clube Bilderberg, designadamente cumprir as determinações dos bilderbergs.

Assim, a SIC e o Expresso estão dominados pela maçonaria, pelo Partido Socialista.

A comunicação social é fundamental na estratégia dos bilderbergs.

José Sócrates colhe benefícios enormes desta estratégia.

O Expresso está uma pera doce para o Governo, mesmo na questão da licenciatura, pois esse episódio tem de ser visto numa frente alargada de pressão e condicionamento do Governo do PS aos desígnios do Club Bilderberg.

E agora aí está o Governo a apoiar o Banco Privado Português , precisamente onde grande parte do Poder Económico Português tem as suas contas e Pinto Balsemão tem posição estratégica!!!

O Povo Português nada manda.Quando vota, pensa que manda alguma coisa.Mas para nada conta.

Só para votar, sem saber que são os mesmos sempre a decidir.

sábado, 27 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Vera Jardim, Paulo Pedro, Ana Gomes e Maria de Belém Roseira são alguns dirigientes da alegada esquerda do PS que, por receio de tal ser entendido como uma afronta a José Sócrates, decidiram que não apresentarão uma moção de estratégia no próximo congresso do partido, mas que querem que o PS dê um sinal claro de que é um partido de esquerda, que governa à esquerda e que é também um partido moderno. Nomeadamente, o grupo quer ter a garantia de que, se for governo após as legislativas de 2009, o PS adoptará medidas fiscais que favoreçam as pessoas mais afectadas pela crise e que avance com medidas na área do reconhecimento dos direitos dos homossexuais.

Este retrato inusitado sintetiza bem o momento actual que se vive no PS e a tónica mediática da governação Sócrates. Começando por aqui, ninguém reclama pelo que já está a ser feito. E Sócrates apregoa aos quatro ventos que está – sempre esteve – a ajudar os mais desfavorecidos. Está visto que, tal como acontece com uma realidade que teima em contrariá-las, as suas belas palavras não chegam para convencer uma franja importante dentro do seu partido. Passando para o PS, o retrato fornecido mostra-nos um partido em que se pede licença para expressar ideias e em que o debate interno é função da garantia dos cargos de cada um. E é por aqui, com a técnica da cenoura, premiando silêncios com cargos, que se tenta travar a sangria da fileira de descontentes que foi engrossada por três anos de políticas que beneficiaram e prejudicaram sempre os mesmos e que compromete nova maioria. A nove meses de eleições, a prioridade das prioridades do e no PS é a manutenção do poder e dos poderes.

sábado, 27 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Favoritismo e transparência
Os anúncios da administração pública vão deixar de ser obrigatoriamente publicados na imprensa, segundo um decreto-lei que o Governo está a ultimar. O Estado deverá poupar mais de dez milhões de euros por ano, mas a decisão é encarada com apreensão pelas empresas jornalísticas.
Nas mesmas páginas onde líamos os anúncios cuja publicação deixará agora de ser obrigatória, habituámo-nos a ler argumentações bastante variadas sobre a necessidade imperiosa de emagrecer o Estado. Lemos agora sobre as dores desse emagrecimento, que, no entanto, não é o aspecto principal desta medida e sim a questão da transparência. É uma evidência que serão muito menos as pessoas que acederão ao Portal dos Anúncios Públicos do que aquelas que actualmente têm acesso a essa informação através da imprensa escrita. Como tal, será muito mais fácil cozinhar concursos em que apenas os candidatos desejados por quem abre o procedimento se apresentem a concurso para o preenchimento de uma vaga aberta no quadro de pessoal de um qualquer organismo público, para o fornecimento de determinado bem ou serviço ou para a realização de uma empreitada de obras públicas. E, neste jogo de ocultação, o benefício dos favoritos - que com toda a certeza terão acesso a uma informação ultra-personalizada - pode custar aos contribuintes bem mais do que os 10 milhões anunciados como poupança.

segunda-feira, 29 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter