terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A CRISE E OS MILHÕES



Mário Soares
Diário de Notícias

AGORA É O MÁRIO SOARES...

Etiquetas: , , , ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

AFINAL 2009 NÃO IA SER UM ANO DE FARTURA?

«O primeiro-ministro deixou bem claro que «vêm aí tempos difíceis» na economia portuguesa, falando durante um balanço do programa Simplex, que serviu para a apresentação de novos serviços do Portal da Empresa, na Exponor, em Matosinhos.

«Esses tempos exigem o melhor dos empresários e da administração pública, sendo que o Governo tem uma estratégia clara: a estabilização do sistema financeiro, a facilitação do acesso ao crédito e um maior investimento público para dinamizar a economia e o emprego», afirmou José Sócrates. »
No:Portugal Diário


- Há uma semana o mesmo Sócrates dizia que em 2009 os portugueses iriam nadar em dinheiro.

terça-feira, 16 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Há semanas o Estado não tinha cheta para nada. Nós contribuintes pagávamos por tudo, nada e mais alguma coisa. De repente o Estado dá avales de milhões à banca, marimba-se no deficit e proclama que afinal o emprego é o único bem verdadeiramente sagrado para cada um de nós. O que desprezou em nome do mercado, abençoa hoje para bem dos falidos capitalistas e aflição daqueles que vivem do trabalho e só sabem fazer isso.
Em semanas, muda a conjuntura e muda a política. Agora Sócrates carrega no acelerador da betoneira, jorra toneladas de cimento para solidificar o país, ergue uma muralha, não de aço, mas de betão.
O crédito que vira a torneira fechada está agora a pingar para empresas que prometam exportar e para bancos cujos presidentes, sócios e amigos, andaram a brincar aos casinos Royal.

Há uma evidência: quem menos dividas tiver melhor sobreviverá. Quem menos jogou na roleta russa da economia virtual melhor sobreviverá. O mesmo se aplica aos particulares: quem tiver trabalho poderá sobreviver à crise e pode aproveitar os juros mais baixos, a inflação mais baixa, criar oportunidades de negócio antes reservadas para as manobras dos oportunistas, ou poupar. Quem se empenhou em créditos e engenharias financeiras não irá ter grande futuro.
Ora, um pais como Portugal só tem de investir agora, mais que nunca, naquilo que lhe traga retorno em exportações para mercados menos afectados pela crise global (África por exemplo) e que saiba aproveitar algum avanço tecnológico, o que até temos conseguido em matéria de serviços e informática, para crescer ou evitar demasiados danos.
Gastar mais dinheiro em betão, estradas portagadas pelos contribuintes, só não criará aquele emprego especial de que precisamos desenvolver, como apenas resolverá o problema do desemprego na construção civil que é maioritariamente de imigrantes. E lá irão ganhar mais uns milhões as Somagues desta vida.
O perigo agora é a cura vir a tornar-se mais gastadora que a crise. Sócrates vê tudo no imediato e o imediato são as eleições para o ano.

terça-feira, 16 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

É enternecedor.
Num comentário à Rádio Renascença sobre o “pacote de medidas de apoio às empresas” anunciado no sábado, Teixeira dos Santos apela aos bancos que cumpram o seu papel neste momento difícil da vida das empresas, acrescentando que as garantias dadas pelo Estado no âmbito das linhas de crédito dirigidas às empresas são mais um instrumento de apoio que apenas irá funcionar com a colaboração da banca.
O Estado tem a obrigação de ajudar a banca e a banca faz o favor de colaborar com o Estado.
Esta é a relação de forças entre Estado e banca num país com um Governo que é forte com os fracos e se ajoelha diante dos fortes.
Se a banca não colaborar, é porque as ajudas concedidas não foram suficientes.
Haverá que dar-lhes mais.
E a oposição de esquerda é que era demagoga e populista quando criticou o Governo por não ter exigido qualquer garantia como contrapartida pelos 20 mil milhões em ajudas concedidas.

terça-feira, 16 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

A Maçonaria domina toda a vida política, económica , judiciária e social portuguesa.

A Maçonaria não tem sido discutida em Portugal porque ela domina tudo, manobra tudo, desde políticos a juízes, de banqueiros a sindicatos, das forças armadas aos serviços secretos.

Nos subterrâneos da Democracia está o verdadeiro, o real Poder: As obediências Maçónicas.

O Poder Conspirativo, golpista,tenebroso da Maçonaria.

O Povo, a massa anónima nada sabe sobre a Maçonaria.

A Maçonaria assenta o seu poder desde logo no secretismo e obediência ao superior na loja e obediência.. Recrutando os seus membros em todos os sectores vitais do Estado, a maçonaria manobra a ponto de controlar os partidos, as forças armadas, as polícias, os bancos, os serviços secretos, a Poder Económico.

A filosofia é esta: Se queres subir na carreira, se queres ser ministro, deputado, general, subir na magistratura, abrir um banco, fundar um jornal, ter um canal de televisão, passas a ser "irmão", a pertencer a uma loja e obediência Maçónica, Depois deves obedecer aos teus superiores na maçonaria, em todos os assuntos, incluindo nos teus deveres profissionais e estatutários.


Mas a Maçonaria é uma autêntica Mafia.

O exemplo mais importante é o de Itália, a Loja Maçónica P2 - Propaganda Due - responsável em aliança com a Mafia, por crimes de todo o tipo, desde assassinatos de juízes -Juiz Giorgio Ambrosoli; Juiz Rocco Chiannici; Juiz Giovanni Falcone, Juiz Paolo Borsellino, - de militares envolvidos no combate à maçonaria e à Mafia, como o General Dalla Chiesa, Tenente Coronel António Varisco , o Perfeito Boris Giuliano- passando pelo assassinato do Papa João Paulo I, até à morte de centenas de inocentes na chamada "estratégia da tensão", envolvendo já a Maçonaria, as Brigadas Vermelhas, a Mafia.

A Maçonaria está , e estava, em todo o lado.
A Loja Maçónica P-2 do mestre venerável Lício Gelli foi uma organização terrorista e subersiva, profundamente infiltrada nos meios militares e políticos. Desde tentativas de golpe de Estado, atentados terroristas, dois dos maiores roubos da história bancária mundial, conspiração permanente, sabotagem económica, assassinatos políticos.
A Itália foi posta a ferro e fogo com a acção da maçonaria internacional em aliança com a Mafia, que fez daquele país o centro da sua actividade.
Branqueamento de capitais, tráfico de droga, venda de armas, eis alguns dos seus fins.

Em Março de 1986 a polícia italiana teve uma pista de uma refinaria de droga, de heroína, e localizou uma loja maçónica de Palermo.
A Polícia chegou ao nome de Lo Cascio, um comerciante de Palermo.
A Polícia descobriu que Lo Cascio era membro de uma loja maçónica, a secção da Sícilia da maçonaria Universal de ito Escocês Antigo e Aceito - Supremo Conselho de Itália.
Na loja maçónica o traficante de droga, heroína, tinha ilustre companhia: dois mil nomes entre os quais figuravam famosos magistrados, jornalistas, advogados e médicos. Nem memso faltavam no elenco maçónico da Via Roma 391, em Palermo, o antigo padrinho Totó Grego (O engenheiro), figura destacada da primeira guerra da Mafia nos anos 60 e sobretudo salvatorer Greco, (O Senador), padrinho dos padrinhos, chefe do clã dos Corleonese, ambos directamente responsáveis pelo assassinato do general Dalla Chiesa.
A loja maçónica de Salvatore Greco, de Giovanni Lo cascio e de importante fatia do jet set de Palermo funcionava legalmente, com núemro na lista telefónica e tudo.

Estamos a falar dos anos 1980.

Mas em 2007 o magistrado do Ministério Público "De Magistris" investigou em Itália a corrupção com fundos da União Europeia e foi parar a uma loja maçónica criada no Mónaco, em que estavam envolvidos individuos desde o Primeiro Ministro Romani Prodi, até ao Ministro da Justiça , Mastella, magistrados, banqueiros, advogados, membros da mafia.

É o chamado caso "De Magistris". O magistrado sofreu pressões e foi afastado do caso depois de ter colocado na lista de arguidos Romano Prodi e Mastella, Primeiro Ministro e Ministro da Justiça de Itália, respectivamente.

O caso está em andamento depois da prisão da mulher de Mastella e da demissão do Governo de Romano Prodi.

Agora está lá Berlusconi, ex-membro da loja Maçónica P-2!

Perante este cenário, o Povo tem de combater a maçonaria, sociedade secreta, de índole subsersiva, mafiosa.

Em Portugal sobretudo, porque a maçonaria não passa de um clube de tráfico de influências, subversivo, manipulador, anti-democrático.

NOTA: A Constituição Italiana passou a proibir as sociedades secretas, desde o desamantelamento da loja P-2, depois de um rasto de burlas bancárias, assassinatos políticos, assassinatos a esmo, assassinatos de magistrados, polícias, banqueiros, morte do Primeiro Ministro Aldo Moro.

Claro que o combate contra a Maçonaria não é fácil, tão vastos e tentaculares são os seus poderes.

Todavia, numa nação católica como é a Portuguesa, o Povo deve unir-se a forças da Igreja para combater a Maçonaria, que destroi o País, o torna indigente, paupérrimo, decadente, sem esperança e sem futuro.

O Poder da Maçonaria pode ser derrotado. Há em Portugal, como houve em Itália ,homens e mulheres integros, que têm coragem de combater o Polvo subversivo.
Combater o avental impío, o poder vendido ao estrangeiro, ao laicismo, ao agnosticismo ,é nosso dever.
Sem a Maçonaria o Partido Socialista nada seria.
Os políticos devem aprender que o seu poder deve residir no Povo, na Democracia e não no golpismo, nas seitas secretas, na subversão, na agiotagem, nos negócios escuros.

Por Portugal.

terça-feira, 16 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Pois,


«Julgo que este é o momento adequado para fazer um apelo aos bancos para que reforcem as suas políticas de crédito e para que reforcem, se for caso disso, os seus capitais próprios para que possam servir a economia portuguesa», disse José Sócrates.»

portanto, quando é que é mesmo a assembleia geral da CGD para que tais instruções sejam dadas pelo único accionista à instituição de que é proprietário?

terça-feira, 16 dezembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Taxas de crescimento da economia grega:

2007 - 4.0%
2008 - 3.1%
2009 - 2.5%
2010 - 2.6%

Taxas de crescimento da economia portuguesa:

2007 - 1.9%
2008 - 0.5%
2009 - 0.1%
2010 - 0.7%

Taxas de crescimento da União Europeia (média ponderada do crescimento dos estados membros):

2007 - 2.9%
2008 - 1.4%
2009 - 0.2%
2010 - 1.1%

terça-feira, 16 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter