sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CALÇADA DO CARDEAL

Pequeno tambor orgia modesta
o lago tranquilo a descoloração
tintura de brancos e verdes floresta
o lago tranquilo a prostituição
candura doçura nos olhos em festa
mão no coração

A bola de vidro rola vis-a-vis

com as flores que altas são no jardim.
Há justos e réprobos porque o Senhor quis
vingar-se de nós porque sim



Mário de Cesariny
Nobilíssima Visão

Etiquetas: ,

28 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Zé do cachumbo foi para a Fundação Robinson ?

sexta-feira, 26 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Diz o Cardeal:
O comentário das 22:59, do dia 23 de Agosto, no blogue da má língua do PS que se chama " Vigilantes de Arronches " foi escrito pela filha primogénita de um candidato do Ps de Esperança.Essa vedeta grande democrática quando o PSD ganhou disse: " O povo de Esperança são todos uns porcos ! " Eu disse-lhe: " Tú és a grande marrã ", mas mesmo assim não para de ser malcriada !

sexta-feira, 26 agosto, 2011  
Anonymous Engomado e Limpo disse...

se calhar é verdade!

o fedor emanado dos corpos desses cabrões cheira a merda que tresanda!

sexta-feira, 26 agosto, 2011  
Anonymous Olho Nu disse...

A crise chegou à freguesia de Esperança. Ao que parece o W.C. feminino das casas de banho públicas esteve durante os dias das festas em honra de Nossa Senhora de Esperança às escuras. Não devem ter tido tempo para fazer a substituição da lâmpada. De lembrar que esta casa de banho fica junto do recinto das festas. O desleixo começa a ser muito

De certeza que muitas daquelas belas rachas tiveram que mijar fora do penico!

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Epá desculpem lá...mas fui eu que estive lá ma 1ª noite de festa a dar uma foda com a filha do pad..., quem iria dizer que a gaja quando estava ao meu colo, iria bater com a cabeça na lampada, mas bateu mesmo e ficámos ás escuras.Foi uma chatisse porque ás escuras fui limpar o instrumento, pensava que era o papel higiénico, e só cá fora vi que tinha limpo ao folho do vestido dela...Epá foi ca uma barraca , a m~~ae a perguntar o que estava ali dependurado, parecia baba de caracol, dizia a m~~ae.
Desculpem lá o incomodo para quem veio a seguir

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Era mais é a leitada que te caía quando te foram ao cú.

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Na devem saber pra que são os interruptores, temos que meter lá um boneco a explicar.

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Épá não é que cada vez que mocava a filha do padero a lampada tremeluzia.
A lampada estourou de tanta mocada.
Para a próxima levo um interruptor para tudo correr bem.

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Atão é por causa do coito interrumpido da filha do padero às escuras no WC femenino que a filha do padero vai ter gémeas. Uma vai chama-se Coelha e a outra Socratina, e a culpa foi da falta da lamparina acesa no WC.

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Fantasma Mijão disse...

Tivessem feito como eu: acendi a pilha, dei a mocada, limpei a sarda e puz-me na alheta antes que o electicista aparecesse por ali e me arrumasse com o alicate.

Coisas da crise!

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o meu caso foi + pragmático: quando entrei nas cagadeiras já levava a vela acesa, dei a martelada, lavei e desinfetei o sardão com creólina e quano o electricista subiu pelo escadote para substituir a lâmpada, enfiei-lhe a pilha pelo cu acima e vi-me embora.

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Atão é por isso que o electrecista desde a festa que não deixou de ganir e uivar, e diz que a culpa é do padero que tem uma filha tão boa !

sábado, 27 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que falou na filha do padeiro?
Eu estive lá mas com a filha do padre....aquele que esteve há 25 anos aqui por Arronches....

domingo, 28 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Porque seria que a vila de Portalegre este fim de semana mais parecia uma cidade

domingo, 28 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

que dizer da palhaçada transmitida esta noite na TVI com «cantadores e cantadeiras» de Elvas?

carreguei no botão off para não ter pesadelos!

domingo, 28 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vila de Portalegre? É verdade. Por cada ano que passa a cidade vai-se transformando numa vila sem importância: os portalegrenses, todos, eu incluído são culpados, as oprtunidades passaram e ninguém as agarrou. Hoje vamos em romaria, com ar muito feliz, pura hipocrisia, para as grandes festas do Crato, Campo Maior ou feiras medievais em Castelo de Vide e, esquecemos que se as coisas não acontecem na nossa terra, é porque somos demasiado invejosos, provincianos e sem qualquer vontade de fazer as coisas acontecerem porque, criticar e dizer mal é mais comodo. Sem querer aqui defender a classe política, penso que nós, povo anónimo, somos muito culpados do que está a acontecer por aqui. A cidade está a definhar aos poucos e é altura de todos nós darmos as mãos e alterar-mos este conjunto de coisas. Vamos tornar-nos próactivos em vez de dizer mal de tudo e de todos.
Se todos mudarmos, a cidade também muda.
Abraços
Viva Portalegre

domingo, 28 agosto, 2011  
Anonymous Sovelos disse...

Portalegre não está para festas! Está para a desertificação!
Cidade industrial, viu fechar a Johnson, a Hutchinsen, Finos, a Selenis, Domingos e Companhia, para além dos serviços que foram transferidos para Évora.
É uma cidade controlada pelos velhos que através das suas reformas (justíssimas) alimentam os centros comerciais.
Não tem ponta por onde se lhe pegue. Fechem esta baiuca e imigrem daqui para fora antes que morram à fome.

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

e lá está a justa resposta, a um comentário construtivo (parabéns ao anónimo que o fez), de um trabalhador da CMP que está neste preciso momento a justificar o seu salário... alimentam este blog com os ódios que guardam, patetas!

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre só se encontra nesta tristeza porque a Câmara Municipal e seu executivo só quer férias e nada faz por esta terra. Vejam o que acontece com a Fundação Robinson!!! Há três anos que recebo convite ou publicações de que a Igreja de São Francisco vai abrir, mais uma treta pois ainda sexta-feira o governo comunicou que tudo o que é fundação ou empresa municipal que não tenha receitas próprias é para encerrar, não consigo entender o porquê de mais uma vez convidarem o pessoal para mais um circo da Câmara pois vejam o museu abriu um dia as portas no dia seguinte estava fechado, mas enfim os Portalegrenses de elite gostam destas palhaçadas e ainda acreditam nas mentirinhas da adelaidesinha e companhia!!!! Só consigo ter pena dos que lá trabalham e do Barradas que agora que está tudo no buraco é que vão ver dele... fuja enquanto é tempo...

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous O Responsável disse...

Mas o que é que o cu tem a ver com as calças?
A Camara é responsável pelo estrebuchar de Portalegre? Desde quando?
O PSD não está no Governo? O SR. Dr. Professor Silva não é Presidente de (quási) todos os portugueses? A CMP não é governada pelo PSD?
Ora se não há industria porque não há créditos, se não há serviços porque ninguém os compra, se as pessoas estão a sobreviver com cheques de 10 euros oferecidos pelo patrão do Pingo Doce, o que é que o executivo da Camara tem a ver com toda esta merda da morte de uma cidade que nada tem para oferecer aos jovens que daqui desandaram rumo a outras paragens?
Abram os olhos de uma vez por todas. Sejam realmente políticos no verdadeiro significado da palavra.
Isto não funciona simplesmente porque a tal «democracia» só é realmente democracia para os que fizeram as leis que lhes permitem encher os bolsos em detrimento do bem comum.
Antigamente era o Sócrates o grande responsável? E agora?
Se calhar sou eu!
Na dúvida não saio de casa para não correr o risco de ser enforcado no plátano do Rossio, como bode expiratório deste corso carnavalesco de que este blog é um retrato fiel.

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Lamento informar mas a Câmara Municipal é governada pelo PSD, ou agora não dá jeito??? Temos lá a adelaidesinha, a manteiga e o Santana realmente não se obteve a maioria pretendida, agora não sacudam a chuva do capote. É evidente que a oposição não anda a dormir, agora não se enganem e não se desculpem que o PSD não manda. Neste momento dá jeito ninguém mandar, que giro quem os viu e quem os vê.....

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não estou a pensar emigrar...Fiz carreira por esse país fora e regressei há muitos anos a Portalegre. Continuo a trabalhar e há hipóteses para quem queira arriscar, não há emprego para quem quer viver à custa de patrões...Veja-se a importância que ganharam os vinhos na região, a aposta na doçaria que só aparece em lojas Gourmet, as carnes e a salsicharia com fama nacional, os lacticínios que são de qualidade, as frutas que são famosas, as manufacturas únicas no mundo, a paisagem única no País, a organização de eventos que são referência,etc...etc...Não há lugar para muitos mas a verdade é que há alguns que não fazem falta...A má língua e a frustação, que nem o vento suão explica, são doenças que bem podem emigra. Um pouco de bom senso e já agora de bairrismo, Portalegre é uma das terras mais pobres neste "produto", é que faziam também muita falta...

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Pensador disse...

Mais um lírico a despejar sentenças no jornal da parede onde o «nosso» Camões vem periodicamente… obrar!
Diz o artista: a alavancagem de Portalegre deve assentar nos vinhos dos Muachos, nos chouriços da Biquinha e nas amêndoas do Zé Maria (depois de reaberta a fábrica pela ASAE?)!
Trata-se manifestamente de um garimpeiro que vende pêssegos no Mercado Municipal comprados na segunda-feira anterior no mercadilho de Valência!
Deus te dê saúde, óh atrasado mental!

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O barbeiro começa por dizer mal do cliente que acabou de sair com o cliente da cadeira. Rapidamente fica só e a dizer mal de si em frente ao espelho.Portalegre tem esta sina: demasiados barbeiros a dizerem mal de si próprios e poucos a "cortarem cabelos". E ainda por cima barbeiros anonimos e treinadores de bancada.Amigos e concidadãos vamos mas é trabalhar. Com estima ...abraços do Zé

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Atrasado mental será V.Exa pois não acredito que a sua família mereça tal epíteto...É claro que V.Exa pensa que a sua sabedoria roça a sabedoria divina mas deveria estar mais atento à realidade nacional e internacional. Acredito que não tenha ouvido falar do presunto de Parma, dos chocolates belgas, ou de uma região francesa que dá pelo nome de Champagne ou da espanhola Rioja...Achará V.exa que o Xerez provém da água do lago da Corredoura e que a Guiness deu fama à Urra e não a Dublin...É esta suprema inteligência que permite que em restaurantes com estrelas Michelin se encontrem na lista todo o tipo de vinhos, espanhóis, italianos, chilenos, sul africanos ou australianos...Portugueses népia...V. Exa achará que estamos na revolução industrial e que precisamos dumas fabriquetas de mão de obra intensiva, sem preocupações ambientais e que façam muito fumo...úma cidade cheia de chaminés , uma espécie de Barreiro dos anos sessenta...Há alternativas seja nos serviços, seja em nichos de especialização...As alternativa da má língua e do bota abaixo, ou da má educação são um caminho que perfilhará, mas como filho da Rua da Mouraria e tendo bebido chá em pequenino perfilho outros caminhos...Aliás nem aos antigos utentes da Quinta de Santo António chamava atrasados mentais...Boa saúde também para si "adiantado mental".

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre só se encontra nesta tristeza porque a Câmara Municipal e seu executivo só quer férias e nada faz por esta terra. Vejam o que acontece com a Fundação Robinson!!! Há três anos que recebo convite ou publicações de que a Igreja de São Francisco vai abrir, mais uma treta pois ainda sexta-feira o governo comunicou que tudo o que é fundação ou empresa municipal que não tenha receitas próprias é para encerrar, não consigo entender o porquê de mais uma vez convidarem o pessoal para mais um circo da Câmara pois vejam o museu abriu um dia as portas no dia seguinte estava fechado, mas enfim os Portalegrenses de elite gostam destas palhaçadas e ainda acreditam nas mentirinhas da adelaidesinha e companhia!!!! Só consigo ter pena dos que lá trabalham e do Barradas que agora que está tudo no buraco é que vão ver dele... fuja enquanto é tempo...

TENHO LHE A DIZER QUE É É UM TIPICO PORTALEGRENSE, SE HÁ PORQUE HA, SENÃO HA, PORQUE NÃO HÁ, SE FOR NA TERRA AO LADO É SEMPRE BOM COMO É CÁ, NÃO VALE NADA, OLHE SABE QUE MAIS, POR CAUSA DE GENTE COMO O SENHOR É QUE ESTA TERRA ESTÁ COMO ESTÁ, SE ESTÁ MAL, MUDE-SE, É SÓ INVEJOSOS, NÃO FAZEM NEM DEIXAM FAZER...

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A oposição na nossa camara é uma merda, não valem nada.

segunda-feira, 29 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

eu faço uma pergunta mas acha que só etsa terra é que está mal? só esta terra é que tem comercio a fechar portas? o numero de desempregados a aumentar? desculpe que lhe diga mas deve ser um grande grande burro, é porque nunca foi passear lá fora ou não ouve noticias, porque se ouvisse ou tivesse conhecimento, não dizia isso, tudo está mal! e a culpa sabe do que é? da crise! e sabe porquê é que á crise? por causa da mudança da moeda, do euro!

segunda-feira, 29 agosto, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter