quinta-feira, 18 de agosto de 2011

POEMAS PARA A NOITE INVARIÁVEL

IV

Gasto-me à espera da noite
impraticável

fiel
sugo os lábios da noite

invariável caio
nos poços da noite

Gasto-me à espera da noite alheia
amassada de gargalhadas doces e areia

Amor anoitecido vem
tecer-me um vestido
nocturno

Atraiçoo os anúncios luminosos
até a lua nova sabe a ausente
- e eu anavalhei-te com naifas de ansiedade -

Estou à espera da noite contigo
venham as pontes ruindo sob os barcos
venham em rodas de sol
os montes os túneis e deus

Estou à espera da noite contigo
livre de amor e ódio
livre
sem o cordão umbilical da morte
livre da morte

estou
à espera
da noite


Luiza Neto Jorge
A noite vertebrada

Etiquetas: ,

20 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

de facto é muito triste o q está acontecer com o professor Borges. este lucal é destinado sobretudo a comentários politicos e afins. só espero que a esposa daquele competentissimo professor compreenda e não leve a sério todas estas atoardas que se espalharam em toda a cidade através deste magnifico blog.

sexta-feira, 19 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A Polícia é sempre a mesma merda em todo o lado.
São cães treinados para agredir os cidadãos.
Foi assim em portugal antes do 25 e é assim depois do 25.
É o Estado dentro do Estado e que não respeita o Estado. É o não perceber nada do que é a Polícia.
estou revoltado com o que vi em Espanha.
Anote-se que não só sou defensor da vinda do Papa a Espanha como acho completamente idiotas os esquerdalhos que contestam essa visita que a maioria esmagadora dos espanhóis apoia e quer. E que não só espanha não gasta dinheiros com isso como até lucrou bastante, mas isso é outra história.
Acho de vómito as manifs dos putos esquerdalhos, e acho até que é uma falta de respeito para com os católicos. Mas é inegável que têm o direito de se manifestar, por mais estúpida que eu acho esssa manif. Estúpida e execrável.
Mas mais estúpida e mais execrável é a actuação da Polícia, actuação cobarde e contra as regras do próprio Estado.
Os primeiros a deverem ser já sancionados nem sequer são os cães raivosos - qq polícia deste tipo é um cão raivoso, é um merdas, um capado, um filho de puta, um ignorante, um canalha e um bandido e devia ser de imediato expulso da Polícia, sem direito a qualquer indemnização ou sequer a reforma, e impedido de jamais trabalhar para o Estado ou para qualquer organismo público, porque atentou contra a liberdade dos cidadãos usando uma farda, logo agiu contra o Estado e contra todos os Espanhóis e contra o mundo em geral. Mas os primeiros a arcar com as consequências deviam ser os chefes. O Chefe daquela força em especial, o chefe geral da força e o comandante geral da Polícia. Rua imediatamente.
Só assim pode haver autoridade digna de respeito.

... porque será que isto me faz lembrar a GNR cá da zona e em especial a Divisão de Trânsito?

sábado, 20 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

RP (Radio dos Parolos) definha em receitas publicitárias e vê a Alamo a subir nas audiencias. Radio dos Parolos (RP) está por um fio

sábado, 20 agosto, 2011  
Anonymous Sem Óculos De Sol disse...

Apreciei estes dois últimos posts: a actuação das polícias na europa «moderna» e a rádio popular ÁLAMO, em nítida ascensão.
Quanto ao primeiro, sobressaem os métodos de intimidação nas «agressões» contra o «estado dos ricos» (também falsamente rotulado de «estado de direito») numa crise de valores em que os que estão por cima mergulharam os que estão por baixo
Quanto ao segundo, a empresa radiofónica que sustentou o PS nos seus tempos áureos, está agora a ver-se ultrapassada pela simplicidade de Alter.
São duas histórias em desenvolvimento que sabemos como começaram mas é difícil prever como vão acabar!

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Tenha-se a opinião que se tiver sobre a RP (e a minha é muito, muito má), qq órgão de comunicação é um retrato da sua zona de influência, seja um País, uma terra ou uma região.

As excepções vão para os projectos pessoais, seja eles empresariais (há um jornal gratuito no Alentejo para ajudar uma empresa a ganhar concursos de urbanização, caso do Registo), políticos ou de outro tipo de poder.

Ora a RP até pode ter, e tem, uma quota de cada uma das duas partes: serviço à região e serviço a um determinado PS e consequente apoio de uma empresa.

Se por acaso está mal (já ouvi essa conversa muitas vezes, por isso duvido), a principal preocupação de qq portalegrense é perceber pq é que as receitas diminuem. Alterou-se o serviço (não, é a mesma porcaria)? Alteraram-se os ouvintes? Não, são os mesmos tótós. Alterou-se a sua ligação ao PS? Não, mas alterou-se de facto um pouco o poder do PS, mas não a nível autárquico. Alterou-se a empresa de suporte? Não, continua a mesma e aparentemente a colaborar da mesma forma.

Então o que se alterou? Alterou-se o mercado, ou seja, o conjunto das empresas, e isso é mau, muito mau.
Provavelmente vão acabar por subsistir no distrito de Portalegre, apenas a Rádio Elvas e enquanto a Câmara for PS, e eventualmente o Ecos do Sor, pq não tem concorrência numa terra ainda com dimensão e com algumas empresas. O resto vai fechar tudo, e se a RP não se aguentar, então não se vai aguentar mesmo ninguém.
O FN só não fechou já pq teve uma injecção de capital que não dura; o AA vamos a ver; o LE, apesar de não ter concorrência em Elvas, mostra-se igualmente pessimista.

Em vez de um comentador (certamente PSD) vir mostrar a sua felicidade por supostamente a RP estar mal, deveria preocupar-se, isso sim, com o estado comatoso deste distrito.

O Governo PS foi o pior de todos para o Distrito de Portalegre nas últimas décadas.

A última década na Câmara de Portalegre só serviu para assinar a condenação à morte da cidade.

Cidade e distrito não têm futuro e só lojas de chineses subsistem com o capital da expansão por detrás (que não é com o lucro cá gerado que se sustentam).

O distrito inteiro de Portalegre tem menos valia económica que qualquer cidade média deste País.

O Cavaco destruiu a agricultura e as pescas, bem como parte do tecido industrial e gastou em betão impodutivo mais que todos.

O Guterres veio com falinhas mansas e o resultado foi rendimentos mínimos, subsídios para todos e estádios de futebol (aí com grande ajuda do Calha e com desgosto de para Portalegre não ter vindo também mais um mamarracho), pois continuou-se a confundir obras com desenvolvimento.

Veio o Cherne e fugiu, mas a merda foi igual, e do santana lopes é melhor nem falar.

Seguiu-se o vigarista do Sócrates, aldrabão desonesto e corrupto, compraram-se magalhães aos amigos e distribuiram-se cursos de toda a maneira e feitio.

Veio agora este e para Portalegre mostrou o interesse de apoiar os vigaristas da Selenis em mais uma trafulhice, até pq a família apoia financeiramente as campanhas do PSD.

Ora porra, onde é que vamos assim?

O Cáceres meteu cães e gatos na Câmara, gastou como ninguém e deixa 50 milhões de dívida.

As empresas de Portalegre faliram já quase todas e as que ainda não faliram estão a caminho.

Preocupação de um portalegrense: finalmente a RP vai fechar pq já faltam as receitas publicitárias.

Ora porra, por causas destas cabecinhas é que chegámos onde chegámos.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

uma história mal contada...

Portalegre está de rastos porque os empresários q aqui «investiram» não prestam para nada! é ver o que a familia matos fez ao património herdado aos ingleses e alemães!

é constatar q a rp nada melhorou desde os tempos em que um tal casimiro tentou tirar as cuecas a uma senhora que não queria ir para a cama com ele.

é verificar q uma johson controls trazida por um tal kemper foi financeiramente arruinada pelo pais.

etc. etc.

de quem é a culpa? resposta: dos politicos e do aparelho judicial!

no final ficarão por cá os herdeiros do marchão, do casanova, do zé do castro...

os outros? puta que os pariu! tivessem aberto os olhos quando foi necessário!

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vê-se mesmo que este amigo é funcionário público.

O Matos (não percebi o alcance da coisa) só não faliu pq teve a sagueza de se pirar daqui com os investimentos e mantém o que mantém em portalegre graças ao que ganha em castelo Branco, Évora e Beja.

Veja-se todos os retantes do sector que não possuem representações noutros distritos.

Quanto à Jhonson tem toda a razão. E convido-o a passar uma vista de olhos pelos sócios do NERPOR para perceber quantas dessas e,presas é que ainda existeme das que lá estão quantas são fachadas para apoio ao pais.

Mas será que não há empresários em Portalegre? pois claro que qq empresário acima do grau de simples tasqueiro faz contas e percebe que num distito falido a única hipótese remota que há é conquistar mercado lá fora (o que obviamente não é possível nalguns sectores, e a RP é o exemplo do que dificilmente pode conquistar mercado externo).

Somos uma cidade muito pequena, com pouca gente, os poucos são tesos e a maioria analfabetos e ignorantes.

O distrito não é diferente, com um ou outro ponto de excepção, em Campo Maior ou Elvas, Sousel, Ponte de Sor, Nisa ou Gavião há um bocadinho mais de olhos rasgados (não por haver mais chinesesmas por estarem mais perto de outras realidades, sejam elas Badajoz, Abrantes ou Castelo Branco.

Aqui nada se passa.

A maioria nada quer fazer; quer um ordenadito ao fim do mês e se possível dar uma voltita fora ao fim de semana.

De resto o que interessa é quem pôs os cornos a quem e quem é que anda a fornicar a mulher do outro. Mais nada interessa a estas cabecinhas ocas e ignorantes.

Por último as elites locais que temos são absolutamente confrangedoras. Olhe-se bem para eles e digam quem é que sustém o riso.

Mais vale Castelo de Vide com os seus defeitos que esta terra miserável que nem aos calcanhares de Valência de Alcântara chega. E porquê? Porque as pessoas não prestam mesmo.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Exactamente, as pessoas não prestam mesmo. São invejosas, interesseiras, vadias e vaidosas. Quem se atreva a ir contra o poder instituído, PS/PSD, são sempre os mesmos e os que aparecem ainda são piores do que os que já cá estavam é imediatamente eliminado não vá acontecer conseguir abrir os olhos á populaça. Esta apatia que existe é chocante.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

E o Borges é de que partido? Gosta de andar de bicicleta1 A bicicleta dele pega de empurrão ou anda sozinha pra frente

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Só chungaria os meninos bem de espanha andaram a fazer das suas.
Vadios que não querem fazer nada e sempre com guito dos papás no bolso. A porrada que lhe assenta nas ventas é a que não se perde a ver se fazem alguma cois na vida.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

alguem sabe o que se passa ali junto do ip2???? ou é mais alguma coisa que nao deixam ter em portalegre??? se tiver muitos estacionamentos pagos assim fica em portalegre.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous O Olho Nu disse...

Os meninos bem de espanha?

Olha-me este cabrão...

E os portugueses? Esses que arrombam portais publicos para jogar ténis?

Vê as trancas que trazes nos olhos meu palhaço e deixa os argueiros espanhois em paz!

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Psiquiatra disse...

o borges anda psicologicamente arruinado!

foram dizer à mulher que andava por aí a cobrir tudo o que fosse racha e ela não esteve com meias medidas: pouz-lhe as malas à porta!

hoje é um mero sem-abrigo, um abandonado pela sorte, um seportinguista! Coitado...

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não acredito que o grande Borges seja do Sporting ! É cá dos meus !

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ò olho nú reco-lhe-o depressa antes que um argueiro espanhol to enterre todo a sangue frio.

domingo, 21 agosto, 2011  
Anonymous Bocage disse...

Esse grande sportinguista,
Que se arrasta todo nu,
Já o puseram na lista
Dos c'andam a apanhar no cu.
...

segunda-feira, 22 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Gostava de dizer sempre alguma coisa mas quando começo a ler os comentários e a ver o português que se escreve perco o interesse. Como é que é possível escrever-se tão mal nesta terra...!? deve estar tudo ligado!

segunda-feira, 22 agosto, 2011  
Anonymous Analfabeto disse...

meu caro senhor: isto é o povo a vazar o que lhe vai na alma.
se o povo tivesse dinheiro comprava correctores ortográficos e não cometeria erros; o povo só sabe o português das telenovelas porque é esse ópio que lhe impingem a toda a hora e em todos os canais.
o que vossa excelência quis dizer na sua brilhante linguagem é que o povo é… uma grandessíssima merda.

segunda-feira, 22 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

alguém garantiu ao rádio alamo que as malas não lhe foram postas à porta mas sim descarregadas directamente pela janela do 5º andar para passeio publico.

segunda-feira, 22 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

a mulher do Borges? Ui ui ui

quarta-feira, 24 agosto, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter