quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUEM MUITO VIU

Quem muito viu, sofreu, passou trabalhos,
mágoas, humilhações, tristes surpresas;
e foi traído, e foi roubado, e foi
privado em extremo da justiça justa;

e andou terras e gentes, conheceu
os mundos e submundos; e viveu
dentro de si o amor de ter criado;
quem tudo leu e amou, quem tudo foi

não sabe nada, nem triunfar lhe cabe
em sorte como a todos os que vivem.
Apenas não viver lhe dava tudo.

Inquieto e franco, altivo e carinhoso,
será sempre sem pátria. E a própria morte,
quando o buscar, há-de encontrá-lo morto.

Jorge de Sena
Peregrinatio ad loca infecta

Etiquetas: ,

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Depois de ler o Norte Alentejo! Tenho que dar os parabéns ao Sr. Diogo Júlio, obrigada por ter escrito o que a maior parte desta gente em Portalegre sente e não tem coragem de assumir publicamente. O Zé da Mata já não surpreende ninguém com devaneios como o que teve em entregar medalhas a tudo quanto é gentinha que nunca fez nada por esta terra, diz mal do PS e dos seus líderes, chama de mentirosos mas mais mentirosos e hipócrita que essa gente é ele e agora até se dá ao luxo de medalhar a malta.... Mas pior que isso foi o Engomadinho elogiar tanto o Cáceres e permitir tal fantochada o PSD em Portalegre mais uma vez se Vê que o Zé manda e controla os meninos armados em políticos a politica não é assim senhor engomado e sua enjoadinha dita mulher. Assim só dá razão a quem sempre afirmou que é o pau mandado do ZÉ. Para as próximas eleições votem CDU são os únicos capazes de dizer as verdades. VIVA O DIOGO JÚLIO grande homem...

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Muito bem!!!! Ainda a gente em Portalegre que diz e aponta as asneiras do MATA... AS Festas foram uma porcaria inaugurações houve muitas mas tudo fictício nada fica aberto ao público e nada vai funcionar... A politica tem destas coisa. O Mata faz o que quer até a oposição andava lá a apoiar aquelas vergonhas....A adelaidesinha só posava para a foto e o quiduxo guardava a malta deve ser segurança do mata e das vereadoras .... só assim se percebe o andar sempre a trás e a sorrir feito tontinho para a foto... Bela figura SR. Doutor!!! Mas fica-lhe muito bem.

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Estas duas sinistras figuras pertencentes ao chamado nucleo duro do PPD, em vez de irem à caça de miudas, andam para aqui a lamentar as punhadas que o Matacarceres lhes ferrou nas trombas!

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Se fossem só estas figuras tristes e Portalegre não andava tão mal!!!! E o resto da malta? Tão mauzinhos e sem qualquer perfil....
Viva o Borges e as suas putas tristes!!!!!

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal quem é esse tal Borges aqui tão badalado?
Será o Zé Zé Camarinha cá do burgo?
Vejam lá se concretizam alguma coisa pois no abstracto não se vislumbra nada.

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Zé Camarão disse...

Eu não sei quem é o Borges mas por aquilo que aqui tenho lido é um prof. muito importante na Escola SL.

Teria começado as suas actividades altamente proibidas nos USA com uma colega que acabou por casar com um embarcadiço que afinal já nem a vela do catamaran conseguia pôr de pé.

Sei tb que usa o livro de S. Cipriano para as levar para a cama e que volta meia volta carrega uma cartucheira com órgãos viris masculinos para fazer fogo em todas as frentes.

Mais do que isso só perguntando aos colegas do mesmo clube.

quinta-feira, 26 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O núcleo duro do PPD da-se ao respeito já o senhor e essa gentinha: Cáceres, Antero,Adelaide e Manteiga são todos uns interesseiros. Depois admiram-se do PS gozar com a situação; não é para menos!!! Dá vontade de rir o homem nunca fez nada pela terra mas tem direito a medalha, sim senhora belo critério de selecção???? Mas como o Diogo Júlio referiu já nada vindo do Zé das vacas, surpreende.... Surpreende sim é a ASSEMBLEIA MUNICIPAL lugar onde se deve fazer política e defender os interesses da cidade permitirem tal barbaridade. SENHOR presidente da Assembleia é muito feio ter o rabo entalado com o Zé e deixar que disponha o que lhe dá na real gana, mas quando se tem tectos de vidro é melhor ter cuidado não é ANTéRINHO???

sexta-feira, 27 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Senhor Antero Teixeira , sempre foi um banana, por isso é que o Zé da Mata o quis pois foi a única forma de poder continuar a mandar no PSD de Portalegre. Pena que ainda há gente que se vende por muito pouco pois só para terem uma cadeirita no Executivo dão tudo, Vergonha... Pois no fundo são só figurantes o Mata controla tudo.O Antero que vá mas é ver da Madalena e deixe de fazer o PSD passar tanta vergonha....

sexta-feira, 27 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A ignorância aqui é tanta que até põem o Pedro Borges na SL...Feitios...Concordo em parte com Diogo Júlio embore note um certo ressabiamento e não sei o que é que ele alguma fez por Portalegre...nem uma ideiazinha que me recorde.

sexta-feira, 27 maio, 2011  
Anonymous Detective João disse...

Desconfio que o Mata é que é o verdadeiro homem da cartuxeira. Anda por aqui alguém aos ais que deve trazer as nalgas mais esfarrapadas do que o chapéu de um pobre.

Na clandestinidade, claro! Porque se fosse às claras o Zé já lhe tinha rebentado com as fucinhas sem ter de pedir licença a ninguém!

sexta-feira, 27 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vão a Alter perguntar como se portou o engomadinho na assembleia!!! Ele queria ser presidente da assembleia mas alguém nunca lhe deu hipóteses!!

sexta-feira, 27 maio, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter