quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ESTA PODE SER A HISTORIA DE QUALQUER SITIO DO PAIS

Leiam esta historia e depois vejam se vos faz lembrar algo

Isto podia ser uma história infantil, mas contada aos miúdos antes de eles dormirem, só faria com que tivessem pesadelos durante a noite.

Era uma vez uma abelha de quatro bicos, muito rezingona, que estava sempre contra tudo e contra a abelha rainha de quatro riscas, que por sinal, ate era da mesma colmeia familiar.
Esta abelha de quatro bicos tinha, e ao que parece continua a ter, o hábito de furar as regras das bebidas melosas, e em vez de absorver mel, adorava encharcar-se de sumo de cevada.
Estas peripécias diárias, faziam com que ela ainda fosse mais rezingona e contundente nas suas críticas chegando ao ponto de um certo dia agarrar na sua vestimenta e a entregar ao fundo das escadas que dão acesso à corte da abelha rainha de quatro riscas, querendo inclusive abandonar a colmeia. A abelha rainha de quatro riscas, não querendo perder uma das abelhas mais antigas do reino e que ate tinha alguma inteligência, resolveu demove-la da sua atitude, e fez cumprir um velho ditado popular, que diz,não os consegues derrotar, junta-te a eles.

Essa abelha de quatro bicos, deixou de ser rezingona e foi-lhe dada uma vestimenta nova, agora com duas riscas em vez dos quatro bicos. Por sinal muito mais bonita e confortável, porque desde esse dia, nunca mais ela foi rezingona.

Alguns anos depois e muitas luas passadas, a abelha rainha foi substituída, e imaginem lá por quem…….pela abelha de duas riscas, que entretanto já lhe tinha sido dada mais uma risca, e agora chegaria a abelha rainha com quatro riscas.
Afinal ser do contra há alguns anos atrás, foi compensado. Digamos de passagem que esta abelha enquanto teve menos de quatro riscas sempre foi importante para a manobra de laboração dentro da colmeia, pelo menos nunca lhe foram apontados erros, mas como se diz por ai, quem nada faz, nunca erra e é sempre bem visto.
Talvez por isso fosse a abelha com mais capacidade para substituir a antiga abelha rainha, ate porque partilhavam a mesma corte há já algum tempo e falariam a mesma língua.
Coisa que se veio a revelar, não ser bem assim. E não se esqueçam que tudo isto começou com uma entrega de vestimenta ao fundo de umas escadas.

Após várias peripécias durante o reinado desta nova abelha rainha de quatro riscas, vem o final de mais uma época de colheitas do pólen, e todas as abelhas se reúnem numa festa para comemorar mais um ano cheio de bons resultados.
Só que o pior aconteceu….como estava previsto algumas abelhas trabalhadoras resolveram activar os seus ferrões e lançaram a confusão.
No meio dessas abelhas, houve uma que se destacou pelo seu comportamento muito parecido ao de uma abelha que há alguns anos atrás tinha entregue a sua vestimenta e virado as costas à colmeia.
Pois é, uma das abelhas, com cevada a mais e pólen a menos, resolveu também ela, entregar a sua vestimenta, esta de dois bicos, à abelha de quatro riscas, mas com algumas agravantes injuriosas de alguma gravidade. Ou seja, o ciclo repetiu-se passados uns anos, apenas com uma diferença, desta vez a abelha rezingona foi posta de lado e deixou de contribuir para a laboração da colmeia, mas…….. apenas durante alguns tempos.
Parece que esta abelha afinal, e por ter seguido as pisadas da outra abelha, foi perdoada e poderá voltar um dia à sua laboração, desta vez esperemos que labore mais com o pólen do que com a cevada. Ou será que estamos a assistir a uma nova historia igual??????
Será que daqui a algum tempo este tipo de abelhas rezingonas e que andam sempre a desgostar da sua vestimenta ao ponto de a entregarem estarão presentes na corte presidencial da colmeia??? Pois a historia mostra que sim, quem não quer mais a sua vestimenta, ganha uma nova, desta vez com riscas, no lugar dos bicos.

Com tudo isto, parece que a colmeia começou a secar, e a laboração do mel já não é o que era, havendo no seu seio muitos problemas de imparcialidade, porque agora, anda toda a gente a querer vestimentas novas à semelhança do que foi feito anteriormente. Isto vai levar com certeza à falência técnica da colmeia, porque com tanta despesa em vestimentas, a estabilidade financeira não vai aguentar. Abrindo-se a excepção a uma abelha, não mais se pode voltar atrás, e todas as outras abelhas merecem o mesmo tratamento.
Só há um rumo a seguir, a mudança da rainha.

Há muita gente agarrada ao poder sem ter mérito para isso, muitos ministros incompetentes, muitos autarcas bananas, muitos favores por baixo das mesas, muita corrupção por esse pais fora, desde S. Bento a alguidares de baixo.
Como em tudo na vida, os favores e as amizades fazem os incompetentes parecer doutores, e os bons parecer crápulas.

Isto é tão grave que chegou às colmeias, estamos perdidos, um dia destes não temos mel para adoçar a boca.

Bons sonhos meninos...

Rui Silva

Etiquetas: , , ,

43 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

jop+

sexta-feira, 13 novembro, 2009  
Anonymous Tonho disse...

mas que porra de conversa é esta? Tás doente ou é gripe A....

sexta-feira, 13 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

HÁ BESTAS POR TODO LADO
Era uma vez um Sr. Presidente da Câmara que convidou um Sr. Presidente de Junta para seu Chefe de Gabinete.

Durante o tempo que o Sr. Presidente de junta desempenhou um cargo político, mais o tempo que esteve como chefe de gabinete, delegou no Secretário da sua junta para que este desempenhasse com todo o empenho todas as funções atribuídas, decorreram oito anos.

Neste percurso politico, nos primeiros quatro anos, o seu secretário habitou-se a procurar o seu presidente nas tascas a fim de proceder ao despacho e assinatura de alguns documentos necessários para satisfação dos seus fregueses, porque o seu presidente tinha por hábito ir à junta uma vez por mês para que se realizasse a reunião do executivo.

Nos quatro anos seguintes, então como chefe de gabinete, o seu secretário passou a deslocar-se à camada novamente para despachar e assinar.

Neste espaço de tempo decorreram oito anos, há novas eleições e o dito secretário volta a ser convidado para constituir a equipa esta é sufragada pelos fregueses que lhe dão a maioria na junta, qual não é o espanto do secretário quando duas horas antes da junta ser instalada é informado que não tem lugar no executivo, com o cargo desempenhado anteriormente, passaria para a assembleia.

Este senhor presidente tramou aquele que trabalhou e lhe assegurou a vitória.
Parece que o Mata Cáceres quando destituiu o presidente da junta foi por incompetência, nada mais, a mesma por mim presenciada no desempenho de presidente de junta, este aproveitou de uma pessoa honesta, perguntem!

Este senhor é uma pessoa excelente nas suas conversas, mas afinal de contas, não presta, têm dúvidas, perguntem em termos profissionais, ou será que também houve mão da comissão politica do Serrote?

M.A.

sábado, 14 novembro, 2009  
Anonymous Tonho disse...

Cum caraças vocês são chatos como carraças, será que não há outros assuntos a não ser as guerras politicas...

Digam algo de positivo para variar.

Tonho

sábado, 14 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje pela manha na sequencia do dia 13 sexta feira,estava o Sr. João Trindade falando na radio Portalegre e, dizia ele que em Portalegre há muitos bruxos e bruxas e que ele estaria a ser alvo de bruxaria, ora este comentario tem a ver com a polemica,(que nao deu em nada) da avença que tem com o presidente da cmp, pergunto eu que moral tem ele para fazer um comentario destes se ele sabe perfeitamente que tudo o que foi na assembleia municipal a seu respeito, é tudo verdade,mais valia que estivesse calado e não se fizesse de vitima.

domingo, 15 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

quem é o reporter da cidade que estaciona sistematicamente a sua viatura, junto à CMP, nos lugares destinados precisamente à edilidade? que eu saiba é uma vaitura particular e portanto deveria introduzir a moeda e reitar o "tickezinho" .E esta hem!!

domingo, 15 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
quem é o reporter da cidade que estaciona sistematicamente a sua viatura, junto à CMP, nos lugares destinados precisamente à edilidade? que eu saiba é uma viAtura particular e portanto deveria introduzir a moeda e reitar o "tickezinho" .E esta hem!!

Domingo, 15 Novembro, 2009

ESTA É SIMPLES!!!

É O «VEREADOR SOMBRA»

OU MELHOR O CORRUPTO DO JOÃO TRINDADE

segunda-feira, 16 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esse pseudo jornalista que nem tem a quarta classe, era ferramenteiro na rodoviária e mesmo assim foi "dispenado", ou melhor posto na alheta por incompetência, agora limpa 24000 € por ano, como jornalista, sem qualquer tipo de formação. Nem pessoal nem académica. Sobre o estacionamento, tem no carro um cartão muito antigo da Câmara que já não está em uso, e um papel feito por ele tentado que lhe dê algim tipo de credencial ou credibilidade como jornalista.
Os funcionários da Câmara nõ podem estacionar as suas viaturas particulares nos lugares reservados às viaturaS de serviço mas sua excelência tem mais direitos que os funcionários da autarquia.

segunda-feira, 16 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Linda muito bem à tantas abelhas...
O pior é quando se é ferrado!!!
Tens geito para contar realidades em forma de ABELHAS

terça-feira, 17 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Linda muito bem à tantas abelhas...
O pior é quando se é ferrado!!!
Tens geito para contar realidades em forma de ABELHAS


João Trindade... vai bugiar uma vaca

terça-feira, 17 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É o bufo do regime que disse mal do jhon até arranjar emprego para mulher, disse mal do Amílcar porque não arranjou emprego para o filho e só não diz mal do Cáceres porque lhe paga para estar calado mas a culpa não é dele mas dos outros corruptos como ele

terça-feira, 17 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Voçês Não SaBem apreciar esta Realidade desta Linda Magnifica História do Rui Silva "ABELHAS"
Voçês estam Ferrados por Causa Dessas Lindas ABELHAS!!!!
Tchau o Rui Silva Tem Geito ADOREI!!!
As ABELHAS dão com cada ferradela... e o melhor disto é a Historia de encantar linda para Adultos... ADOREI!!!!
Parabéns conta mais que é assim que se fala no género Fabula sentido figurado!!! VIVA! para a tua história Vitória!!!
Tchau gostei trás mais histórias porque é assim mesmo precisamos de Sonhar com Abelhas Ferrões ETC...ETC...!!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há noite faz falta este Conto de Fadas as "Abelhas" para o pessoal se animar aliviar dos ferrões e dormir Um Grande SONINHO Bem gostoso para poder Ir para a....,
Não está doente Não! Nem com
Gripe A!!! Voçês é que já nem Sabem ouvir histórias e saborear uma história Linda de ABELHAS COLMEIAS ETC????...ETC!!!
Tchau Adorei a História é o que se pode dizer Tem Geito e DEve Continuar!!!! Nâo Tem GRIpe A nem está Doente!!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A história do Sr. Rui Silva está sem dúvida muito bem escrita, mas no entanto fiquei com uma pequena dúvida. Será o Sr. Rui Silva apenas o narrador da história ou será ele uma abelha com uma risca na sua vestimenta e que pelo facto de nunca ter mais riscas vive a tentar estragar o ambiente da colmeia?

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Rui Silva "apicultor" loool disse...

ficavam muito mais crediveis se quando aqui escrevem, nós soubessemos quem são. Como nunca tive problemas desses e vivemos num país livre, sempre coloquei o meu nome em tudo o que faço ou escrevo, porque gosto que saibam que fui "eu". a questão das riscas é subjectivo, porque se nós vissemos que elas estavam bem entregues, e ate pareciam estar, não nos preocupavamos. Mas quando sabemos que poderia haver alguem que se calhar fazia muito melhor, e não falo de mim, não, fiquem descansados, não estamos a estragar nada, porque já esta estragado....é pena é as pessoas não terem coragem de assumir os seus erros, porque todos os temos, inclusive eu, e tenho-os assumido, se não fosse assim, escondia-me atrás do anonimato, como muitos que por aqui passam.

E não vale a pena virem com insultos, porque a esse tipo de gente, nem vou responder. Querem conversas, sabem onde me encontrar.

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

quem está mal, muda-s... baza rui silva... tu sim, és um merdas que ali anda a estragar o ambiente... baza e leva contigo todos akeles que pensam como tu... já é tempo de bazares...

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Dou os Parabéns e mais Uma Vez aqui ao assunto da História das Abelhas e Colmeias, porque para além de ser muito Bem escrita é muito Linda e Não Temos que ser ofensivos, indelicados, porque o Rui Silva escreveu e Bem esta Fábula das Abelhas!!!
Só que, há pessoas que Não sabem saborear o mel desta Fábula e Tentar perceber o Bem que Faz Um Rui Silva que escreve Bem e se dedica a auxiliar os que Não gostam desta História de encantar e que alivia ferrões e inclusive dá polém puro para mel...!!!
As Abelhas é que andam já nervosas com isto! Em vez de saborear o proprio Mel e a sua Colmeia ETC!...ETC!
Que eu Saiba estamos num País Livre e de expressão Livre a Fábula das Abelhas É Linda Adorei!!! 5 Estrelas pra Rui Silva porque Não veio estragar Colmeias nem maliciar nada nem veio Dar os ditos Ferrões!!!
E mais ele escreveu como escrevia muito Português que já partiu...
Por exemplo Camões...Jose Regio ETC Tambem foram perseguidos e Hoje São Homenageados!!! Que Hipocritas São os portugueses...
Só gostam é de vir aqui ofender dizer Brutos palavrões difamar estragar ETC...Tá Dito
Parabéns Rui Silva Não desista escreva assim é que é!!!
Gostei!!!e há muita gente que adorou...!OK!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bazar é de que linguagem???
Por isso Não entendes-te a Fabula das Abelhas!!!
Tens uma pequena dúvida!? Que engraçado...qual dúvida...!!!
TENS É MUITA MANHA!!!
ÈS COMO A VIBORA!!!
TEM calma óh desentendido de fabulas TU queres é ferrar o RUI com o TEU VENENO DE VIBORA...!
OLHA QUE JÀ NAO ENGANAS QUALQUER UM mas sim a ti proprio...
PARABENS à LINDA Fabula das "ABELHAS+COLMEIAS+MEL+POLEN"
MAGNIFICA e linda pra dormir em PAZ!!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Rui Silva Não precisa das riscas que te referes porque se Houve-se Honestidade percebias que Ele Tem Capacidades! E ponto final.
Tás sempre na retranca ÈS INSEGURO MALICIOSO E TUDO QUE TENS FEITO È DEBAIXO DA TUA MALICIA olha que ás vezes esses esquemas NÂO DURAM PRA SEMPRE tá!!!
QUE TAL ESTA FERRADA DE ABELHA RAINHA!!!
DEIXA O RUI SILVA EM PAZ ESTAMOS NUM PAÌS LIVRE!!!!LIVRE!!!LIVRE!!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Só agora vi que chamas-te o RUI SILVA de "és um merdas"...claro está que isso NÂO é NADA ao te Veres ao espelho, Já exprimentás-te ír ver como é que tu és?!
Por isso não tens capacidades intelectuais para entender a Fabula das Abelhas, porque na tua cabeça e forma de estar tu vez os capacitados um "merdas" e tu o que ès???
Pensa Bem!!!
TCHAU BJS deixa te dizer me deixas-te sem graça!!!
Que triste um ser Humano tão baixo nivel!!!
AS ABELHAS+COLMEIAS+POLEN+++MEL hum que BOM EXCELENTE
NÂO HA MELHOR que um FERRAO DA RAINHA

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Só agora vi que chamas-te o RUI SILVA de "és um merdas"...claro está que isso NÂO é NADA ao te Veres ao espelho, Já exprimentás-te ír ver como é que tu és?!
Por isso não tens capacidades intelectuais para entender a Fabula das Abelhas, porque na tua cabeça e forma de estar tu vez os capacitados um "merdas" e tu o que ès???
Pensa Bem!!!
TCHAU BJS deixa te dizer me deixas-te sem graça!!!
Que triste um ser Humano tão baixo nivel!!!
AS ABELHAS+COLMEIAS+POLEN+++MEL hum que BOM EXCELENTE
NÂO HA MELHOR que um FERRAO DA RAINHA
SOMOS LIVRES; SOMOS LIVRES; SOMOS LIVRES!!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Expliquem lá a história como se fosse muito burra!!
Por Favor!!

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ò Sr. Rui peço desculpa mas OS PARVOS também querem perceber, troce lá isso por míudos.

quarta-feira, 18 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Troca por miúdos"???!!! o quê???
Quem conhece a sua ingnorância revela a mais profunda sapiência!
Quem ingnora a sua ingnorância vive na Mais Profunda Ilusão!!!
Tá aí a troca que deves decifrar, é muito simples, genéricos ou géneros, ou ....
para ganhar conhecimento, adicionas algo todos os dias, ou eliminas algo todos os dias!!!

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous J Salgueiro disse...

olha mais outro despenteado mental, falem directamente, cobardes.

João Salgueiro

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Abelha Melipolini"
Saber sobre abelhas e colmeias é muito lindo, o tema é interessante estuda a abelha melipolini, não uzes o mau trato verbal e psicologico porque aí já estás a revelar que sofres de doença mental em vez dos que aqui se expressão com respeito e dignidade.
Chegga de mediocridade, e escória sem valor moral!!!

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aquele que vive de combater um inimigo, ttem interesse em o deixar com vida.

Não é permitido irritarmo-nos com a verdade. (Platão)

Olha, quando vires um homem mau examina-te a ti mesmos!!!

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh, ó Joao Salgueiro o que estás aqui a fazer?
Para estares aqui tens que ter algo muito lindo para desabafares, Não é!?
Não venhas com vocabulos de deficiencias mentais, porque esses São os que Têm as tais doenÇas e Não as assumem, e dizem que São os outros, vai lá ver se tens ido lá ao C. Psiq....

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que cambada de burros

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"cambada de Burros"
A natureza dos homens é a mesma, são os seus hábitos que os mantém separados.
Ao examinarmos os erros de um homem conhecemos o seu carácter.

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

sr.rui silva fui bombeiro durante varios anos por motivos de saude tive que abandonar os bombeiros vc um homem com muita saude com muita ma lingua e outros defeitos que vc sabe bem quais como por exemplo nao sei se vc se lembra da gasolina do internaçional que vc desviava para o deposito do seu carro por hoje vou ficar por aqui faça um favor aos bombeiros peça para cagar e saia so os mais novos nao sabem da historia desse sr.

quinta-feira, 19 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Olhem o nível...

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Ana Maria Magalhães disse...

Não consigo perceber o contexto da história das abelhas. Com tanta risca e bicos, onde se quer chegar??. Mas, também me parece que não é exactamente para percebermos.
No entanto, o autor deve ser muito distraído porque nunca condenei ninguém por "imparcialidade" mas sim por "parcialidade".
"Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma" FP

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

desculpem as palavras do meu comentario anterior mas á pessoas que nos tiram do serio ó sr rui silva então vc já se esqueceu de ter encravado o actual inspector dos bombeiros perante o snb de lisboa por mandar mensagens anonimas para lá a fazer queixa dele e da operacionalidade dele vc tem falta de cha é como digo só os mais novos não sabem o que vc é e para mais com uma mulher e pai que deram os exemplos que deram onde trabalharam toda a gente sabe

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó D. Ana Maria, não percebe porque não teve na festa.

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous CHMSP disse...

DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA

Anonimo - quem não existe

Difamação - (Direito) acto de falar mentiras sobre alguém (o difamado) para terceiros, de forma a prejudicar a imagem do difamado perante os outros

acusação - (Direito) processo que indicia alguém como réu

tribunal - lugar onde se realizam audiências judiciais e se fazem os julgamentos

indemnização - Acto ou efeito de indemnizar; reparação; recompensa

Endereço IP - O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, é um endereço que indica o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública

identificar - Estabelecer a identidade de

Sr. Rui, pegue nestes termos, desloque-se perante as entidades competentes, e faça com que tudo o que é escrito seja provado.

Repare que algum tempo para cá, deixou de haver a sangria desenfriada de injurias contra as pessoas que por aqui se ia escrevendo. Quer saber porquê? junte esses termos faça o que lhe digo e vai ver o que fica a ganhar.

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Difamação na Internet pode ser punida em tribunal

O queixoso é Todd Hollis, advogado de Pittsburgh, que afirma ter sido caluniado num site de má-língua, DontDateHimGirl.com. Numa mensagem, alguém disse que Todd tinha herpes, e logo depois apareceram outras a dizer que ele é gay, que tem doenças sexualmente transmissíveis e outras acusações do género. Todd processou não somente a dona do site, Tasha Joseph, como a mulher que fez a primeira acusação e outras sete que fizeram comentários, quatro delas anonimamente.
Todd Hollis diz que, seja qual for o desfecho do julgament, sairá sempre a perder. “Esses comentários vão ficar para sempre na Internet.
Os processos não são. Estão a multiplicar-se com resultados que fazem com que sejam tomados a sério.
Esta semana, um júri do Condado de Broward, na Florida, decidiu atribuir uma indemnização de 11,3 milhões de dólares a uma queixosa que tinha sido difamada na Internet. Carey Bock, de Mandeville, na Louisiana, tinha utilizado os serviços de Sue Scheff, de Weston, Florida, para recuperar os dois filhos que tinham contra sua vontade sido matriculados numa escola na Costa Rica. Depois disso, em 2003, Bock e Scheff desentenderam-se e a primeira começou a colocar num site da internet comentários em que dizia que Scheff era malandra, vigarista, uma fraude.
Sue Scheff não espera receber o que quer que seja da indemnização, por Bock foi desalojada pelo furacão Katrina no ano passado e nunca terá meios de pagar os milhões de dólares a que foi condenada. No entanto, porque Scheff se deu ao trabalho de pôr o processo em tribunal e de pagar todas as custas, o caso é um sinal sério de que Internet não é território sem lei e que o que por lá se escreve pode ter consequências graves.
Como diz Eric Robinson, advogado do Media Law Resource Center, “os bloggers não pensam poder estar sujeitos a processos. Tudo o que lhes passa pela cabeça é escrito e colocado na Internet”. Robert Cox, presidente da Media Bloggers Association, avisa que “ainda não aconteceu, mas em breve vai haver um blogger que vai ser processado e perder a casa. Será um estoiro que vai ser ouvido em toda a bloggosfera”.

ESTES JÁ FORAM, A SEGUIR VÃO VOCES. ACHO QUE CONHEÇO ALGUEM QUE VAI FICAR COM A CASINHA PAGA

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Caro CHMSP

já agora aprenda também...porque todos os dias estamos a aprender

desenfreado

(Part. pass. de desenfrear)

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

podias ter posto o resto da notícia e a data:

Publicada em 2006-10-14 in "24 horas"

"O que preocupa Cox é que esses processos que já são muitos possam desencadear uma vaga de autocensura entre os bloggers. Para já, a associação está a ajudar os bloggers a defenderem-se nos processos judiciais que lhes são postos e Cox promete que “não estamos aqui para sermos simpáticos para com alguém que tente suprimir a liberdade de expressão de um dos meus membros”.
E os processos não são fáceis. Afinal de contas, no ciberespaço nada é tão permanente como Todd Hollis quer fazer crer. Tudo o que por lá se escreve pode ser emendado, e muito depressa. Tão depressa que a difamação pode até não chegar a ter o número de visitas suficientes para que se torne num caso sério. Como diz Sudan Crawford, professora na Cardoza Law School de Nova Iorque, “o processo de difamação depende de uma reputação ter sido prejudicada numa cidade em particular. Tem-se uma reputação online? Será que a comunidade tem conhecimento do prejuízo causado online a uma reputação? Quem deve ser processado? Que coloca o comentário? Ou alguém que o torna famoso? Há várias causas para o processo, mas os juízes são cépticos a respeito de que um único comentário de quatro linhas possa de facto prejudicar alguém”.
A ver vamos. Para já, os processos já são às centenas…"

é que o plágio também é crime...

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Dicionário

Burro -> asno, jumento, jerico

não vês que o primeiro a ter pagar era o próprio autor do texto principal. e quando temos o rabo entalado...

sexta-feira, 20 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Voluntariado é toda atividade desempenhada no uso e gozo da autonomia do prestador do serviço ou trabalho, sem recebimento de qualquer contraprestação que importe em remuneração ou auferimento de lucro". Não faço mais comentários.

Aqui se encontra a grande diferença entre um Homem e um indiviuo sem caracter.

sábado, 21 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

VEM aí o Natal,
Prendas com sabor a mel, chocolates com sabor a paz, e pazes
árvore de Natal,para Todos nós, cheia de luzinhas lindas diferentes especiais que nos tragam Tudo Bom e bolinhas e estrelinhas que somos todos nós, Em cada luzinha, um de nós, em cada bolinha o melhor de cada um de nós, e em cada estrelinha o melhor da nossa luz e Todos Juntos compomos Esta Árvore de Natal e depois vem o Pai Natal e trás...trás Um Grande Saco Cheio de Paz, Amor, União, e mel favos de mel pra Todos!

terça-feira, 24 novembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

mais consultas nao?!ja chega...pelo natal so coletes a prova de bala...

sexta-feira, 27 novembro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter