segunda-feira, 20 de julho de 2009

PARA QUEM GOSTA DE RANKINGS

"Os Municípios e a Qualidade de Vida em Portugal" - Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior

Ranking do Indicador de Qualidade de Vida:
1- Lisboa
2- Albufeira
...
31- Évora
...
57- Beja
...
66- Portalegre
...
69- Campo Maior
...
75-- Castelo Branco
...
89- Elvas
...
107- Castelo de Vide
...
120- Fronteira
...
147- Ponte de Sor
...
184- Alter do Chão
185- Arronches
...
202- Nisa
...
207-Crato
...
213- Monforte
...
219- Marvão

Recolha de Jorge Mangerona

Etiquetas: , ,

252 Comentários:

«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 252 de 252
Anonymous Anónimo disse...

Vilela isso já está a ser demais, não p+odes dispor da agenda do Zé Fernando

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porra!! 200 comentários!
Devíamos comemorar!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o Zé Fernando e ao Macaco

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Então e não se arranja aí um tacho para o Crastes? Puseram o rapaz de lado e agora parece que ficou muito sentido!!

Desenrasquem lá uma candidatura a uma junta! Ribeira de Nisa, ou São Julião ou uma coisa do género!

Ele perde, mas sempre se sente vivo!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vilela, vai mas é vender seguros

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A pessoa que estava a chamar o Zé Fernando para Angola era o Calado

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em Angola é que está a dar, aqui já não há ninguem para enganar

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já viram o site do Zé Fernando, muito pobre, mas tem twitter

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Zé Fernando e Antero, o dia e a noite.

Um cheio de bosta de vaca e outro demasiado lavadinho

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Serras dos xuxas, não é aquele que mete no bolso o dinheiro das associações por onde passa?

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

24 de Abril 1974
Júlio Francisco Miranda Calha, professor do ciclo, em Castelo de Vide, aluga uma casa na Rua Bartolomeu Álvares da Santa, para instalar a sede da Bufa=Mocidade Portuguesa, em Castelo de Vide.

Passado pouco tempo deste ano, inscreve-se no Partido Socialista, concorre a deputado é eleito paras a Assembleia Constituinte onde fica como deputado até à presente data.

20 de Julho de 2009
O Partido Socialista de Portalegre apresenta como cabeça de lista às eleições legislativas de 27 de Setembro do corrente ano: Júlio Francisco Miranda Calha.

A vergonha dos vigaristas, ladrões, corruptos dos socialistas do distrito de Portalegre vale zero.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Arrebenta disse...

Este ano a coisa está tão má que as pessoas nem têm dinheiro para ir para a "Seally Season". Gosto do nome "Silly Season", porque faz lembrar um jardim pré-rafaelita, ao som de Mendelssohn. Como é Português, tem algumas adaptações, e, em vez de elfos, temos ineses pedrosas a saltar pesadamente, de galho em galho, e os naipes de cordas foram substituídos por aquela inenarrável coisa do concerto para 100 Iphones, ou lá o que era, na Casa da Música. A Casa da Música, como cine porno que é, também devia levar o virote que levou o "Olympia", para evitar que continuemos a ser a risota da Europa Musical. Fecha-se a coisa, e, de quando em vez, quando algum grande intérprete se lembrar de que há mais ouvidos, para além do Quim Barreiros, da Katia Guerreiro e da Maria João e do "bidubidubidubidu" com o Mário Laginha, aquilo abria-se, e dava-se um concerto a sério. Pode ser de 100 em 100 anos, para poder ser preparado com antecedência.

A "Sillly Season", este ano, é igual à agonia simultânea do Socratismo e do Cavaquismo: ambos estão entubados, e as enfermeiras, em despique, tentam tornar a infeção cada mais profunda. Toda a gente sabe que o Aparelho de Estado, a nível de escutas, de violação de sigilos, de desfaçatez e de puro espírito de vingança, acabou com a célebre separação dos Três Poderes, e agora vale tudo, desde que traga alguma passageira vantagem no tabuleiro dos peões ranhosos.

Vou simplificar: de cada vez que há um avanço de coisas assobiadas cá para, no "Freeport", por exemplo, imediatamente a Máquina de Propaganda da Maioria faz um cheque ao Bispo, àTorre ou ao Cavalo, através do BPN, das choldrices do Isaltino, ou de coisas afins. É jogo baixo, e não me espanta, espanta-me é que as pessoas não estejam ainda tão espantadas que não lhes tenha dadao para tumultos extremos, mas pode ser que lá cheguemos, é só deixar a fragata afundar-se mais um pouco. Até tudo pareceria equilibrado, no melhor dos mundos, mas averdade não é essa: "Freeport" e "Great-Portuguese-Disaster 1985-1995" não são comensuráveis, por uma razão simples: quando, em 1995, o Aníbal teve de fazer as malinhas e pôr-se na alheta, todas as coisas estavam tipificadas: era a época áurea da fundação da Opinião Pública, e o saudoso Portas, a Helena Sanches Osório, entre tantos outros, tinham apeado, para sempre a ideia do político idóneo e respeitável, trocando-o por uma série de pequenas histórias sórdidas, as anedotas do hemodialisados que podiam ser reclicados para obter alumínio, o crime do sangue contaminado, a pedofilia de Eurico de Melo, o Caso Taveira, entre tantos outros. O Cavaquismo deixou o palco da História pela direita baixa, e com a promessa de ser uma página virada. Pelo contrário, a ascensão de Sócrates, baseada na ma fé, no ludíbrio e na desfaçatez apanhou, mais coisa menos coisa, toda a gente desprevenida, exceto uns quantos, nos quais, infelizmente, não me incluo, que já tinham topado o bicho à légua.

Ao contrário de Sócrates, Aníbal é um ser pouco sofisticado, provinciano, que teria dado um ilustre sucessor do pai, no negócio da bomba. Quis o Destino que o país estivesse tão desventrado que o deixaram chegar ao topo da sua base, a Presidência da República, posto duvidoso, mas que tem feito as alegrias dos longos "jours de lenteur" da sua lenta agonia política. O posto deve-o a Manuel Alegre, pelo que suponho, e espero, que Manuel Alegre venha a ser o mandatário da sua recandidatura: há uma inefável ternura dos 70 que os une, e nos fará a todos felizes.

Ao contrário de Aníbal, Sócrates é um produto totalmente artificial, e, se houvesse um enorme cataclismo, dificilmente o veríamos ao pé de Aníbal, a vender artesanato, nos cobertores de chão da Feira de Almeirim: Sócrates acha que é moderno, mas de acordo com os padrões portugueses, o que leva a que tenha um desfasamento de modernidade de 25 anos, relativamente a España, de 50, perante a França, e de 100, perante a Escandinávia. Anda, é certo, a par com Chávez, Mugabe e José Eduardo dos Santos, mas isso é pouco, nos tempos que correm.
...

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Arrebenta disse...

...
Quem se mete com Sócrates leva. Corre aí uma história relacionada com o "Dissidências", que pode não ser exatamente o que está a ser contado, mas lá terá uma costela de vingança, como foi na sanha persecutório do nosso colega, António Balbino Caldeira. Quem quiser pode assinar a petição, e deve fazê-lo, quanto mais não seja, para mostrar que está no CONTRA, independentemente dos pormenores. Quer isso, resumidamente dizer que, mais tarde ou mais cedo, Sócrates vinga-se mesmo, e de qualquer maneira.

Não me apetece produzir um texto longo. Já percebemos que estamos numa política de entretimento, em que tu avanças com um peão do "Freeport", e o outro avança com mais uma escandaleira BPN. A subtileza, e nisso Sócrates e a sua máquina não pensaram, é que todas as figuras do Cavaquismo já estavam destruídas e mumificadas, antes do séc. XXi arrancar: nada mais eram do que sombras chinesas de um passado morto, que um punhado de eleitores idiotas quis fazer reviver em Belém. Toda a gente sabe o que foi o Crime Organizado, entre 1985-1995. Assim, de cada vez que vem mais uma história, ou uma sequela, sórdidas desse período, não nos deveria espantar. Inquieta, sim, que para cada inumação desse alcaponismo, haja logo uma pronta resposta "Freeport", e vice versa: só mostra que o "Freeport", coisa oculta, está ao mesmo nível dos comportamentos miseráveis das velhas pendurezas de Cavaco. Estranho, não é, para quem se diz, quer, e reafirma, inocente?...

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Uns amigos meus de lisboa estiveram em portalegre este fim de semana e perguntaram-me se aquele do cartaz do PSD era candidato a alguma junta?

Terça-feira, 21 Julho, 2009

QUE FALTA DE RESPEITO PELOS PRESIDENTES DE JUNTA!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous G.S. disse...

O sistema eleitoral manteve-se inalterado.
O país divido em esclerosados e fictícios «distritos».
Os deputados nem sequer representam os eleitores do circulo que os elege, mas uma tal de «nação».
Líderes de partidos há, quais caciques, que escolhem pessoalmente dezenas de deputados, no mais puro estilo de favor pessoal.
Nenhum partido (sem que para tal fosse necessário alterar a lei), entendeu ser de realizar eleições directas entre militantes (ou mesmo fora deles) para escolha de deputados.
Os deputados representantes do eleitorado, ao invés de serem livres e responsáveis dando conta do que fazem a quem os elege, aceitam ser assalariados que tem de picar cartão, sujeitam-se ao sentido de voto indicado por meia dúzia de dirigentes partidários iluminados (alguns nem deputados são) e tudo tem de fazer para os contentar (e não a quem os elegeu), se pretenderem ser reeleitos.
Os deputados eleitos, ao invés de se comprometerem com os seu eleitorado, comprometem-se com um líder.
Essa personalização política quixotesca e nada democrática vai ao ponto ridículo de numa mesma legislatura poderem ter de prestar vassalagem a 3 ou mais diferentes líderes.
A legitimação do deputado é dependente de quem o indica para a lista (portanto, é a tais pessoas que lhe compete agradar), e não do eleitorado, sendo a votação mero formalismo.
Mais uma legislatura acaba e nada se modificou. Os mesmos dirigentes, a mesma forma autocrática de designação de deputados, os mesmos esquemas.
Acho que já chega.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas esse Sérgio que agora dizem que vai ser candidato do PS à Junta de S. Lourenço não é o mesmo que andava há uns tempos a querer fazer uma lista independente à Câmara de Arronches, para derrotar o Presidente PS Gil Romão?
Ao menos o Rui Serras sempre foi coerente e politicamente fiel e honesto...

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Volta Financertus, estás perdoado !

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Testa é fixe!
Como o Soares, só que não se deixa dormir e mete menos vezes o dedo no nariz!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Portanto o Testa é melhor que o Soares!

Haja respeito!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Derrotar o Partido Socialista!!!!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

De longe melhor que o Soares, também não é dificil ser melhor que esse oportunista que esperou lá fora que os outros resolvessem os problemas do pais para depois aparecer feito heroi nacional, lá teve algum mérito a moderar o Cunhal, mas mais nada...

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A lista do PS foi à rasca.
O rapaz estúpido de Nisa mais a drª idalina arriaram forte e feio no calha e o noem dele pasou com cerca de 18 votos contra em menos de 40.
Finalmente a malta do PS começa a arrebitar e a perceber que com o Calha estão desgraçados durante 40 anos.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Assim o calha vai ser eleito pela última vez e quanto ao 2º, vemos ver, mas cjeira-me que vai para o PSD.
Era uma sorte.
Mas quanto ao ceia, alguém tem dúvida que depressa mexeria melhor os cordelinhos que o inútil do Calha. se valesse alguma coisa estava na lista de Lisboa.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estes gajos da «Financertus» é que pagaram a casa ao Ceia da Silva?

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que quer mal ao Mata?

Ó Zé Fernando, se não acreditas na gente, pergunta por exemplo á tua afilhada o que acha do cartaz, que a rapariga é pessoa para te responder com competência.

Quem te está a desenhar a campamnha é teu inimigo, está a boicotar ou então é completamente incompetente.

Este cartaz é a coisa mais mal feita em todo o país. Não tem nexo e a mensagem é equívoca.

manda mas é tirar os cartazes e mais valia não teres nenhum do que andares atrás do que faz o PS. Mas agora não podes voltar atrás, por isso pergunta d ois ou tr~es amigos que são capazes de te fazer isto muito melhor e muito mais barato.

Pergunta por exemplo ao Bentes ou ao Isac, e verás que a coisa te sai muito mais barata e muito melhor. Ou então pergunta à malta do PC que também é capaz de te resolver o problema porque não lhe interessa que ganhe o PS.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Uns amigos meus do Porto (ou seriam de Coimbra? Ou de Braga? Não interessa, eram de um sítio em que as pessoas são mais espertas e mais inteligentes que nós cá na terrinha portalegrense) estiveram cá este fim-de-semana e perguntaram-me se aquele do cartaz do PS estava a fazer publicidade a algum novo dentífrico ou a uma clínica dentária...

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vim agora aqui para ver a capa do Alto Alentejo. Então esta semana não sai no blogue?

Manel tás de férias?

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o quê, alguém pagou a casa do Ceia no Areeiro? E porque é que será que nunca se ouviu a Ana Pestana dizer uma palavrinha mal do Ceia da Selva ? Porque será ? Será do Guaraná ?

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Homem ou conta o que sabe ou desampare a loja. Há semanas que anda com essa, mas como vê ninguém percebe "pevide" do que está a dizer.

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Zé Fernando não vai a cafés, só ao Tapas

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Lá está o macaco...

E o Sr.José Escarameia, onde ia antes de ser candidato à Câmara Municipal de Portalegre? Onde?

Diga, o que costumava frequentar?
Diga onde era hábito vê-lo, diga lá!

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A propósito do Mr Financertus: 2+2= 4, certo ? qual a profissão da esposa do Mr. Financertus ? Baixa médica há 40 e tal anos...Quantos turismos rurais não são meras casas particulares e que por caso têm sempre a capacidade hoteleira esgotada, pasme-se ?

terça-feira, 21 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Zé Fernando não fala assim do Zé Escarameia, só o Vilela.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda não estou recuperado.O Arq. Santana na lista?????Afinal o pessoal está muito pior do que eu pensava.Tamanho disparate não tem classificação

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Teresa Narciso já tem prometido o lugar de directora de departamento se o Mata Cáceres ganhar.
O pior vai ser o Mata Cáceres ganhar... porque na camara ninguém vota numa pessoa que carrega ao colo a Teresa Narciso.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo escreveu:

"Uns amigos meus do Porto (ou seriam de Coimbra? Ou de Braga? Não interessa, eram de um sítio em que as pessoas são mais espertas e mais inteligentes que nós cá na terrinha portalegrense) estiveram cá este fim-de-semana e perguntaram-me se aquele do cartaz do PS estava a fazer publicidade a algum novo dentífrico ou a uma clínica dentária..."

Terça-feira, 21 Julho, 2009


Antes com os dentes brancos do que com bafo e cara de vinho e de braços cruzados...

Ou já se esqueceram quando o Mata Cáceres era vereador e apanhava grandes bubadeiras e ia curtir para a escadaria da camara?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Com a imagem feita pela Vera Barradas e o slogan feito pela Teresa Narciso estavam a espera do quê?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a Teresa Narciso é boa

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Anónimo escreveu:

"Uns amigos meus do Porto (ou seriam de Coimbra? Ou de Braga? Não interessa, eram de um sítio em que as pessoas são mais espertas e mais inteligentes que nós cá na terrinha portalegrense) estiveram cá este fim-de-semana e perguntaram-me se aquele do cartaz do PS estava a fazer publicidade a algum novo dentífrico ou a uma clínica dentária..."

Terça-feira, 21 Julho, 2009



Antes com os dentes brancos do que com bafo e cara de vinho e de braços cruzados...

Ou já se esqueceram quando o Mata Cáceres era vereador e apanhava grandes bubadeiras e ia curtir para a escadaria da camara?"


O Cáceres vereador????
O Cáceres bebado????

Oiça, parece-me que o Sr. Anónimo é que está com uma "bubadeira de caixão à cova"

Primeiro trate-se e informe-se e depois venha então discutir e apresentar as suas ideias.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O mesmo rumo toda e INdiferença!


- Toda a INdiferença pelas práticas ilegais e injustas que têm sido alvo os trabalhadores do Município e dos Serviços Municipalizados.


- Toda a INdiferença pelo respeito, direitos e dignidade dos trabalhadores da Autarquia.


_ O mesmo rumo pelo uso da prepotência e do "quero, posso e mando".


- Toda a INdiferença pelos horários de trabalho que violam a legislação.


- O mesmo rumo pelas reclassificações profissionais não efectuadas não obstante a existência de trabalhadores a desempenhar funções que correspondiam a remunerações mais elevadas por se enquadrarem funcionalmente, noutras categorias.


- Toda a INdiferença pelos empregados sem qualquer tipo de vinculo à Autarquia para dempenhar tarefas de carácter permanente.


_ O mesmo rumo pelos "muito bons" e "excelentes" atribuidos pelas chefias aos lambebotas e gente incompetente.


- O mesmo rumo pela nomeação excessiva de chefias bem como a criação de divisões sem sentido só para arranjar tacho à Teresa Narciso.


_ Toda a INdiferença pelas dificuldades financeiras que a Câmara tem neste momento.


- O mesmo rumo de prestações de serviço elevadas para afilhadas.


- O mesmo rumo de ter dois secretários por vereador que passam a tarde a dormir.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eh pá este último que escreveu é dos bons. Assim é que é Zé Fernando, estás a ver?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Zé Fernando vamos beber um copo?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Zé Fernando, onde é que compras as camisas "Fashionabble"?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É na Fashion Clinic?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Mata Cáceres bêbado, a curtir na escadaria da Câmara"???
Bom, a imaginação e o delírio destes xuxalistas não tem paralelo!
Não terá sido algum antigo Presidente de Câmara que, em jeito de auto-análise, decidiu transferir para o Cáceres algo que na verdade se passou com ele mesmo?

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Simplício volta... estás perdoado!
Ai, é verdade... Já cá estás!!!

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se faz favor não se esqueçam que o Zé Fernando já foi vereador da cultura e abandonou a vereação, foi para feitor das coutadas.

Dantes, quando os Vereadores e o Presidente tinham que trabalhar o Zé Fernando não se adaptou.

Agora como já existe uma coisa chamada QCA e QREN o Zé Fernando sente-se mais em casa, neste modelo de gestão de esquemas e engenharias.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas afinal a história do "Vale da Rocha" era c/ o Mata Cáceres??? :-)

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isso posso eu testemunhar, que moro ali ao pé, vi muitas vezes do Cáceres perdido pelo alcool a entrar na Câmara, quando ainda era onde sempre foi

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Começou a ofensa pessoal.

Apenas posso confirmar uma coisa, do que conheço do Luis Testa, embora discorde dele muitas vezes, é que é uma pessoa de quem gosto pessoalmente e a que reconheço muitas qualidades.
__________________________________

Olha, outro paneleiro. Este também gosta de homems.
Ainda por cima é pedófilo.

O Testinha não passa de um gaiato parvo e arruaceiro que gosta de andar com a cara nas mãos dos outros nos bares, noite.

quarta-feira, 22 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quem vai ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Portalegre?

http://www.odistritodeportalegre.com/inqueritos.php

quinta-feira, 23 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.

quinta-feira, 23 julho, 2009  
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 252 de 252

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter