terça-feira, 11 de novembro de 2008

É MALTA DO NORTE... C...

Do JN

Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro.

Maria de Lurdes Rodrigues tinha programada a presença na entrega de diplomas a mais formandos do Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Fafe. À chegada ao Estúdio Fénix, local marcado para a sessão, Maria de Lurdes Rodrigues deparou-se com a manifestação.

Os alunos aproximaram-se rapidamente da viatura oficial, alguns atirando ovos, e a ministra nem chegou a sair do carro. Após uma curta conversa circunstancial com o presidente da Câmara Municipal o carro da governante arrancou a grande velocidade em direcção à auto-estrada.


Não consta que os manifestantes, fossem da FENPROF, comunistas ou marginais da oposição ao poder socratíssimo.

Um dia destes, é o próprio, em pessoa, quem vai recolher os louros dos ventos que anda a espalhar.

Já demorou mais.

Talvez seja altura da ministra se dedicar, a tempo inteiro, à fiscalização das obras no apartamento que comprou recentemente na avenida de Roma.

Até porque os juros que vai pagar pelo empréstimo bancário, não vão ficar aquém dos 5 mil euros por mês, em contas muito por baixo ( a informação, não desmentida, é do 24 Horas de 3.11.2008, pág. 13 que relata o facto de a idade avançada e os rendimentos do casal, não terem dificultado a concessão do crédito hipotecário, de quase 900 mil euros, pela CGD) .

Rica ministra, esta da Educação.

Interessará esta informação, da vida privada da ministra da Educação, à opinião pública?
Depende.
No caso do 24 Horas, já sabemos que o fito dos assuntos noticiosos, é a trilogia - famosos, dinheiro e crime.
No caso, temos seguramente os dois primeiros itens, como alibi. E a notícia não fica pelos dados apontados.
Remete para a declaração de rendimentos no TC e o facto de o companheiro da ministra, ser professor auxiliar...no ISCTE.


J.

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Maria de Lurdes Rodrigues, se fosse uma ironista, teria saído do carro, em Fafe, e participaria na farra. Todavia, a ministra da Educação, a partir de determinada fase da vida dela, deve ter começado a levar-se a sério. Muito longe, naturalmente, dos tempos em que era anarquista, uma atitude bem mais saudável do que aquele ar de azia permanente que revela. Não aprecio cenas como as de Fafe. Como também não gosto de ver a dita cuja falar em "insultos" quando Manuel Alegre, com todo o direito que lhe assiste no mundo, a critica. Senhora Professora Doutora: a senhora anda a alimentar uma anarquia nada mansa no "mundo" da educação. E quem anda à chuva, molha-se.

quarta-feira, 12 novembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter