sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BURROS, BURROS, BURROS E FORRADOS DO MESMO, ESTES SOCIALISTAS !

A contestação desta equipa da Educação, já chegou aos alunos do ensino básico.
Trágico.
Tão trágico que Vitalino Canas, o atarantado porta-voz do PS, acha que só pode ser tangida pelos grupos radicais.

O que são grupos radicais?
Qualquer coisa que o Ministério da Educação, o porta-voz do PS ( onde a coisa já vai...) e o Governo, tudo junto, não entendem. Coisas marginais, de extremistas, atiradores de ovos e tomates. Em resumo e como definiu o escriba da causa, "a manada".

Perderam o controlo, é o que é.
Já não sabem o que fazer.
Nem o que dizer, com um mínimo de senso.
As causas estão perdidas.

J.

Etiquetas: , , , , ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Secretário de Estado [Valter de Lemos] acredita que alunos estão a ser "instrumentalizados"
«"Creio que há uma tentativa de instrumentalização, que acho lamentável, porque estamos a falar de educação e (...) de crianças e jovens que não devem ser usados nem instrumentalizados no seu processo educativo", disse o secretário de Estado.»

Só falta mesmo Sócrates falar para que todos os ovos fiquem no mesmo cesto. Com variantes, a insinuação tem estado presente. De ontem para hoje, ao longo do dia, tem-se materializado em acusação. Entretanto, a procura da verdade pouco tem interessado. Em política, na política socialista, pelo menos, primeiro dispara-se e só depois se pergunta.

Ao ME interessa culpar os oponentes às suas políticas, o que implica por acusar professores de manipularem os alunos:
«Segundo o porta-voz do PS, os protestos dos últimos dias: "são desacatos que nos parecem muito orquestrados, muito instrumentalizados, talvez por alguns radicais e alguns professores. Uma minoria, porque não estamos a ver os professores a instrumentalizarem os alunos. Mas poderá haver uma minoria que o está a fazer", explicitou.» (Vitalino Canas)
Destaco o «poderá». Não sabe mas acusa.

Entretanto, convém ler isto no Blasfémias: entrevista no AGIP, jornal da Juventude Comunista, com uma entrevista a uns miúdos da associação de estudantes de uma escola de Matosinhos.

Desde ontem até hoje, as seguintes vozes socialistas já lançaram as suas insinuações e acusações:

1. Jorge Pedreira, ME
2. Maria de Lurdes Rodrigues, ME
3. Albino Almeida, CONFAP
4. Vatalino Canas, PS
5. Margarida Moreira, DREN
6. Valter de Lemos, ME
7. António Amaral, CONFAP

Isto tudo em pouco mais de 24 horas!

A cereja no topo do bolo, Sócrates, está reservada certamente para uma posterior ocasião de maior dramatismo. Valem apostas?

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

A teoria da insinuação desenvolve-se
DREN diz haver manipulação de alunos por elementos estranhos às escolas
A directora Regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, afirmou hoje haver pessoas estranhas às escolas a mobilizar os alunos para o protesto que se realizou ao início da manhã em algumas escolas da região Norte. Em declarações à Lusa, Margarida Moreira disse que foram identificadas várias pessoas pela PSP e que outras foram reconhecidas por elementos dos conselhos directivos como sendo ex-alunos. [...] A directora Regional de Educação do Norte estranha "a coincidência de movimentos" e disse aguardar pela conclusão dos casos averiguados pelas autoridades para perceber se há ou não "funcionários do Ministério da Educação" envolvidos.

Portanto, agurdam-se conclusões mas isso não impede que se acuse desde já.

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Os franceses aprenderam uma coisa: nunca mais empedrar as ruas de Paris com cubos. Os estudantes durante o Maio de 68 usaram os cubos como arma de arremeço contra os polícias. Sócrates vai ter de tomar medidas e passar a pôr o SIS a controlar o Tomate Guloso e os ovos do Aviário do Freixial. Estas substâncias alimentares viraram substâncias perigosas, piores do que aquelas que nunca saíram da co-incineração do ex-ministro do ambiente Sócrates.
Os putos desistiram de subverter com as novas tecnologias e passaram a usar as armas tradicionais: os tomates e os ovos.
Com a contestação a aumentar vamos ainda ter de seguida bolos de creme, depois favas do bolo-rei, depois coktails- molotov feitos com aguardente de cachaça e não nos admiremos se a arma final não for mesmo os Merdagalhães. Aquela pega dá jeito para dar balanço e aquilo voará facilmente: no ar as duas abas começam a bater e o bicho voa.
Se Sócrates descobre esta funcionalidade lá vai adiar a entrega ou então serão apenas os matriculados na Juventude Socialista a usufruírem da calculadora Gates.
A vida está má para todos, vai ficar pior para o nosso Primeiro.

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Protestos estudantis - informações úteis:

Ovos - Cotação de hoje: 1,49 € a dúzia.

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Protestos estudantis - informações úteis:

Tomates - Cotação de hoje: 0,99 € o quilo.

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

A desorientação dos Socialistas sobre a contestação que se levanta sobre a política de educação do governo já é tanta, que o Rui Simplicio já recebeu uma cassete enviada pela equipa da 5 de Outubro, para entre dois copos de tinto ou branco, poder responder às questões que lhe são colocadas.
A cassete é constituída por 25 perguntas e respostas e como o Rui de Educação sabe pouco, limita-se a reproduzir a cassete enviada do Largo do Rato, via 5 de Outubro.
A incompetência, vigarice e ladroagem é tanta que já nenhum de nós acredita nestes políticos.

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Aos poucos, a anarquia vai tomando conta das escolas o que significa que Maria de Lurdes Rodrigues superintende a uma ficção. Até em espaços fechados já anda "blindada" por um pelotão de zelotas destinado a impedir que os jornalistas a interpelem. A ministra dá nota de que não possui uma cultura democrática, coisa que devia constituir pergaminho do partido do governo. Nem que seja por uma questão de educação, a última a perder-se antes de se perder a cabeça.

sábado, 15 novembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter