OS RESPONSÁVEIS DA DIRECÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ALENTEJO DEVEM ANDAR A DORMIR?
...Os filhos de Reinhold, com idades compreendidas entre os dois e os 22 anos, partilham do mesmo estilo de vida do patriarca da família, ajudam nas lides da casa e nenhum sabe o que é uma instituição de ensino. O pai ensinou-os a ler, a escrever, a fazer contas, a falar outras línguas e até a tocar instrumentos musicais. A escola é, de acordo com Reinhold, totalmente desnecessária, pois tudo o que as crianças da civilização aprendem "encerradas" ao longo de 12 anos, os seus filhos adquiriram em muito menos tempo. Todos os outros conhecimentos necessários são recolhidos através do enorme espólio de livros que podemos encontrar na quinta....Edição nº 1593, 14 de Outubro de 2008
Jornal Fonte Nova
Etiquetas: DREAlentejo, Educação, Jobs for the boys, Lei, Marvão, Não vão à Escola, Portugal
6 Comentários:
Na DRE do Alentejo, no CAE do Alto-Alentejo, no A. de Escolas de Santo António das Areias ninguém sabe ler revistas e jornais, senão meninos desta família já tinham ido para a escolinha.
Porra!
Deve dar muito trabalho!
A malta de boys que ao longo dos anos tem passado pela delegação da DREA em Portalegre, nenhum deles sabe línguas só querem é o job.
O actual boy em vez de andar a ver passar os comboios sem passageiros e armado em maestro de banda, devia era preocupar-se com esta situação.
Trabalha, pois estás gordo como um texugo!
Já agora...que é da CPCJ desse concelho?
Oh Jaiminho, não és tu o responsável péla polícia no distrito?
Estás à espera do quê,para actuar?
Deves andar muito ocupado em pequenos almoços, almoços, lanches e jantares, ainda não tiveste tempo nem vontade para resolver o nojo desta situação...
Já não é a primeira vez que a imprensa local, regional e nacional denuncia isto, até agora não fizeste ponta de corno.
Todos tem conhecimento, mas não fazem nada.
O problema é gravissimo, aquilo não é um modo vida, é muito mais que isso.
Há casos muito graves que afectam as crianças da familia Reinhold e todos ao longo dos anos tem fechado os olhos.
Há violações de crianças.
Estão há espera que morra uma para actuar?
Neste filme, com múltiplos protagonistas, não há heróis, só vilões: A GNR, a Junta de Feguesia da Beirã, A Câmara Municipal de Marvão e a CPCJ, as pessoas da Beirã, a Anta e demais associações locais, as escolas ... Até eu, depois de conhecer a situação, não a denuciei.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial