TUDO QUANTO SONHEI SE FOI PERDIDO
O que sonhei e antes de vivido
Era perfeito e lúcido e divino,
Tudo quanto sonhei se foi perdido
Nas ondas caprichosas do destino.
Que os fados em mim mesmo depuseram
Razões de ser e de não ser, contrárias,
Nas emoções que, dentro em mim, cresceram
Tumultuosas, carinhosas, várias.
Naqueles seres que fui dentro de um ser,
Que viveram de mais para eu viver
A minha vida luminosa e calma,
Se desdobraram gestos de menino
E rudes arremedos de assassino.
Foram almas de mais numa só alma.
Era perfeito e lúcido e divino,
Tudo quanto sonhei se foi perdido
Nas ondas caprichosas do destino.
Que os fados em mim mesmo depuseram
Razões de ser e de não ser, contrárias,
Nas emoções que, dentro em mim, cresceram
Tumultuosas, carinhosas, várias.
Naqueles seres que fui dentro de um ser,
Que viveram de mais para eu viver
A minha vida luminosa e calma,
Se desdobraram gestos de menino
E rudes arremedos de assassino.
Foram almas de mais numa só alma.
Francisco Bugalho
Dispersos e Inéditos
Etiquetas: Francisco Bugalho, Poesia
21 Comentários:
A grande porca já se meche em Arronches.
Já tem mais dois recrutas vira-casacas.
Andam com o cheiro, e a babarem-se !
lol
IOL IOL IOL
Vejam lá onde metem a cabecinha.
estes gajos de arronches nao se exergam .... irra
O programa de actividades do NINHO DA VIRGEM para este mês e as previsões para a Primavera estão um pouco atrasadas, não?
Porra: dêm noticias do caga-tacos e seu mais directo adversário, José Luis.
Desse escandalo que abalou a Praça da Républica não enxergo novidades no Fonte Nova.
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas acusa a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) de estar a dar serviço de transporte de doentes à corporação de Campo Maior em detrimento da de Elvas A afirmação partiu de João Bugio (na foto), presidente da direcção.
"Nós não queremos colidir com ninguém, mas é incompreensivel que os bombeiros de Campo Maior venham fazer serviço ao Hospital de Elvas. Nós não vamos fazer serviço a Campo Maior, só na eventualidade de Campo Maior não dispor de meio de transporte para qualquer doente é que Elvas faz serviço a Campo Maior. Neste momento, o Hospital de Elvas está a conceder quotidianamente serviços a Campo Maior".
Radio Elvas
Isto está lindo na saúde, está. Ontem ouvi o tal Miranda que dizem que vai ser o chefe dos enfermeiros da ULSNA, no programa político da rádio portalegre. O tema até era sobre saúde, sobre o surto de gripe e o número de mortalidade em Portugal nas últimas semanas. Que pobreza de argumentos! Este é que vai ser da administração da ULSNA? Estamos bem arranjados. Volta Zézito, estás perdoado!
O kagatakos vai fazer um raid de jips e nunca permitirá k o zé luis se inscreva. a dulce afirma k o zé vai por-lhe as trombas como um chórisso de alpalhão.
Nunca me lembro de ver a Fundação Robinson a trabalhar tanto!!! Ontem em São Francisco era um rodopio de gente é pena que tenham acordado tarde, pois tem os dias contados!!!! Mas deve haver outra jogada na manga então a fufa da Fundação já não sai do Museu Municipal, mas como anda com a fufa velha deve ser para terem animação até na hora de serviço. É uma vergonha uma fufa dizer tão mal da Fundação dos colegas e supewriores e ainda se fica a rir pois ninguém teve coragem de a pôr a mexer, não interessa a ninguém, ética profissional não sabe o que é,pois até trabalha para as Carreiras vai sacar lá uma massa e na Fundação não faz nada. Primeiro a fufa que vá fazer a licenciatura não é com um curso profissional que se vai safar. Mas a Xanax gosta e a presidenta da Câmara também se calhar comem todas do mesmo bolo. O Camões agora tem a mania que é o dono do Museu Municipal coitado é um mama tachos....
Então a Rolhas agora anda a papar o Monteiro, guarda de Alegrete armado em cagão. Meu amigo essa gaja está farta de ser usada mas és bom de boca... Tens é que pagar bem que a gaja só quer dinheiro sai caro!!!! É uma vergonha esse senhor devia ser expulso da Guarda até na hora de serviço leva o tempo aqui nas oficinas. O Comandante dele deve ser pior que ele pois permite tal bandalheira...
UAU... a coisa está forte,na hora do serviço?
kem é a rolhas, onde trabalha (f..de)?
O Executivo Municipal deu parecer favorável à contratação, por ajuste directo, da empresa Rádio Portalegre – Cooperativa de Rádio Recreio e Animação, CRL, “tendo em vista a criação de espaços radiofónicos destinados a promover e tornar públicos a Arte, Cultura, História e manifestações de interesse Turístico, pelo período de um ano”.
O valor do “contrato de publicidade” a estabelecer é de 2400 euros, acrescidos de quatro por cento de “custos de difusão” e do IVA à taxa legal em vigor. A despesa está devidamente cabimentada no orçamento no quadro de um projecto que integra a Plano de Actividades Municipal.
Noticias Castelo Vide
O que se passa?á pessoal da direção dos bombeiros de arronches e do corpo ativo que dizem nas tascas e cafés, não ter apoios da camara que a camara não ajuda os bomberos,é mentira.a camara paga aos bombeiros 5.000 € + oficina gratuita para todas as viaturas + ordenado a 2 motoristas por mês e ainda festanças.Não cuspam no prato!Ou qual é a manobra que andam a fazer?Já se sabe que á bombeiros que ganham bem no negócio.
Isso é tudo manobras de diversão do Giló mais a sua quida, ele agora tem tempo para andar a discorrer parvoices, e segundo os pombos correios até parece que sabe o nº dos artigos das leis todas, ele devia mas é preocupar-se com a bolsa de apostas na Santa Casa da sua dona para ver quem vai pró olho da rua neste mês, pois pelo que se consta nem os amigos escapam.
olha lá ó anonimo - esse Monteiro que é comido pela roscas de Alegrete qual é? Á 2 um é major na companhia em portalegre e o outro tá no posto de alter
No ano em que o fado foi eleito patrimóinio da humanidade, referir aqui as ligações que o mesmo tem com a cidade de Portalegre.A família do fadista Carlos do Carmo, com raízes locais mas o que quero de facto realçar é o soberbo poema do poeta José Régio, o Fado Português, interpetado por Amália e por Dulce Pontes, cuja letra não resisto a citar.O fado nasceu um dia, quando o vento mal bulia/ e o céu o mar prolongava,na murada de um veleiro, no peito de um marinheiro/ que estando triste, cantava/Ao, que lindeza tamanha,meu chão, meu monte, meu vale, de folhas, flores, frutas de oiro, Vê se vês terras de Espanha, areias de Portugal,Olhar ceguinho de choro.
Essa dos bombeiros de arronches e so verdade, tem apoio de todo o lado e dissem que na tem dinheiro, pois bem abarbatamno todo para eles nas festas ora bem. as oficinas da camara sao pa os carros dos bombeiros mas as ofocinas dos bombeiros sao para arranjar o carros dos amigos onde já se viu isto so com uma direccao cono a que esta la agora e que deixa aconteer tudo. alguns bombeiros amanhance bem com as negociatas que por ali vao. só xungaria.
atao e das putas na falem, aquilo é a rego cheio. todos os dias e só vestir a farda e pronto ta andando.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial