terça-feira, 10 de janeiro de 2012

OS MEUS LIVROS

Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto
De têmporas e olhos já cinzentos
Que em vão vou procurando nos espelhos
E que percorro com a minha mão côncava.
Não sem alguma lógica amargura
Entendo que as palavras essenciais,
As que me exprimem, estarão nessas folhas
Que não sabem quem sou, não nas que escrevo.
Mais vale assim. As vozes desses mortos
Dir-me-ão para sempre.

Jorge Luis Borges
A Rosa Profunda

Etiquetas: ,

25 Comentários:

Anonymous Leitor disse...

das... ao deitar-me fechei os olhos e só via livros! Debaixo da cama, por cima da coberta e até dentro do penico.

Agarrei um que me passou perto da mão direita e vi o titulo:

«A ARTE DE BEM MONTAR TODA A ÉGUA!»

Felismente estava acompanhado da minha amiga Lucia o que me permitiu pôr imediatamente em prática toda a teoria escarrapachada nesse magnifico book.

terça-feira, 10 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Que roubalhera a Fufa da Fundação está farta de comer das Carreiras, ela e o padre Alberto é só encherem os bolsos. A Xanax tambem deve ir buscar a sua quantia assim como o Camões outro papão é só encherem os bolsos e nada fazem... Mas a adelaidesinha gosta disto gentinha a roubar a descarada concerteza até ela se anda a amanhar. A fufa está farta de meter dinheiro ao bolso a custa da FUndação e a xanax também. Estão a espera de quê??? Ponham essa gentinha a mexer dai para fora estamos fartos de corruptos. Fechem a merda da fundação e ponham o Barradas a andar pois não faz nada nem zela pelos poucos que ainda vão trabalhando. Adelaidesinha se não écapaz de arrumar a casa demita-se. Está a espera de quê???

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que a GNR não tem dinheiro para o combustível dos veículos.
Se calhar é por isso que muitos se vêem estacionados nos quintais e à porta de casas particulares durante a hora de almoço e fim de tarde.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Demite-se para ir dar aulas? E o staus?! E o pópó à conta? Mas anda tudo a dormir?
E não ter de cumprir horários? Nem ter de aturar os filhos dos outros?
Eu não me demitia de certeza!!!!!

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Acorda Portugal!

Peço a cada um dos meus contactos que partilhe também pela sua lista de contatos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas neste país lerá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.
...
Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:

1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.

2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados ( passado, presente e futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da Segurança Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Nãohaverá privilégios exclusivos.

3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.

4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.

5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde atual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.

6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses.

7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional.
Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Quem foi o vereador da CMP que estampou o carro da câmara e abandonou o local para que não lhe fizessem o teste do alcool?

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Ao ler um escrito, que expõe ideias de mente doentia, senti-me voltar aos anos de 1945, na verdade esta personagem é muito idêntica aos ditadores da altura “hitler”, ou “ salazar”. De mente referida ,estatueta reduzida, andar arcado, pose empertigada, mentiroso, falso e mesquinho, o esqueleto perfeito para envergar a farda das “SS” ou da DGS/PIDE. Conhecendo-o bem e de á muitos anos, só tinha ganho se nunca o tivesse conhecido. Estou certo que um escarro é bem empregue em tal fócio. Em Lisboa conheci tal projeto de homem, deita para fora ódio pela liberdade, que o povo tinha conquistado, 25 de Abril era incómodo e perturbava-o muito. Desapareceu do meu horizonte, ficando mais claridade. Passados tempos soube que vai para Arronches ( onde eu nasci) e pelo que li no jornal da terra, com vontade de amordaçar e expulsar o 25 de Abril, declarando represálias a uma das suas maiores conquistas, a liberdade de expressão. A informação contida será divulgada, muitas pessoas hoje já conhecem tal figura, conterrâneos ou não ficam, não surpreendidos mas em alerta sobre a sede de ditadura desta personagem, que tal como hitler descendente de família bastante pobre, que com fome muitas vezes a vizinhança lhe tapavam tal buraco no estomago, quem diria que o” habilio” de seu nome, iria querer ser ou pelo menos imitar um desses ditadores da história da humanidade. Ainda bem que se revelou, assim o povo já o conhece.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

O pá a Porca da Deolinda não para de chatiar as pessoas.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Abilio Panasco (Presidente da Assembleia Municipal de Arronches e sonhador da Presidencia da Camara).Ao ler um escrito, que expõe ideias de mente doentia, senti-me voltar aos anos de 1945, na verdade esta personagem é muito idêntica aos ditadores da altura “hitler”, ou “ salazar”. De mente referida ,estatueta reduzida, andar arcado, pose empertigada, mentiroso, falso e mesquinho, o esqueleto perfeito para envergar a farda das “SS” ou da DGS/PIDE. Conhecendo-o bem e de á muitos anos, só tinha ganho se nunca o tivesse conhecido. Estou certo que um escarro é bem empregue em tal fócio. Em Lisboa conheci tal projeto de homem, deita para fora ódio pela liberdade, que o povo tinha conquistado, 25 de Abril era incómodo e perturbava-o muito. Desapareceu do meu horizonte, ficando mais claridade. Passados tempos soube que vai para Arronches ( onde eu nasci) e pelo que li no jornal da terra, com vontade de amordaçar e expulsar o 25 de Abril, declarando represálias a uma das suas maiores conquistas, a liberdade de expressão. A informação contida será divulgada, muitas pessoas hoje já conhecem tal figura, conterrâneos ou não ficam, não surpreendidos mas em alerta sobre a sede de ditadura desta personagem, que tal como hitler descendente de família bastante pobre, que com fome muitas vezes a vizinhança lhe tapavam tal buraco no estomago, quem diria que o” habilio” de seu nome, iria querer ser ou pelo menos imitar um desses ditadores da história da humanidade.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

ARRONCHES condenada a albergar “criaturas estranhas”, vindas de fora, que aos poucos se foram instalando e agrupando, para espalhar e cimentar a instabilidade no quotidiano dos ARRONCHENSES, que sempre foram conhecidos por gente boa, trabalhadores respeitadores e respeitados sem maldade, trabalharam pensando sempre no futuro das classes vindouras, e acautelando o descanso merecido daqueles que a idade e a saúde obrigariam a ter cuidados redobrados. Hoje o concelho de Arronches vive de ilusões, o desemprego vê-se crescer, os cuidados de saúde são limitados, a assistência humanitária em dificuldades, a qualidade de vida está ameaçada, este é o futuro que se aproxima dos Arronchenses. Mas criando ilusão gasta-se imenso dinheiro em proveito de alguns, palmadinhas, jinhos, abraços e contando histórias vai-se enganando o povo, que sem maldade vê os dias passar á espera das promessas, como emprego, saúde, habitação e educação, prometidas pelas “criaturas estranhas” instaladas no meio das gentes boas de Arronches. Gente esta de rapina que espalham intrigas, mentiras ,e cospem ódio no meio do povo. Emprego? Claro! só para os do grupo, dois exemplos recentes com lugar garantido já na Câmara, a arquiteta Madalena e a Maria João Curvelo que era funcionária do lar em Arronches , outras pessoas com mais capacidades foram excluídas, concursos só para inglês ver, quem não for do grupo ou não contribua para a mentira e instabilidade não põe o cú na Câmara. Criou-se um quarteto feminino de relações públicas nos Paços do Concelho virado para a escrita nos blogs, denegrindo a imagem de quem trabalha desinteressadamente por esta terra, um dia o povo saberá julgá-los (as), não são de cá, mas como a cigarra estão comendo aquilo que outros produzem.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Dasse.
Alguém ensina os gajos de Arronches a fazer um blog só para eles?

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Olha a pombaria, devem-se julgar melhores, sempre foram trinta anos, custa não custa? Xuxas dum cabrão devem pensar que é tudo igual à Santa Casa, e à própria Camara há uns anos atras em que só la punha o cagueiro quem tivesse o cartão da mãozinha, tal é a diarreia que trazem na cabeça.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Os pombos correio parece que mudaram de pombal mudaram-se da Regional lá para trás do castelo, ali é que a querida lider deve fazer a cabeça aos pombinhos novos(vulgo borrachos), apesar de borrachos não terem nada, é cá cada camafeu, muitos documentos que eram para estar na Câmara é lá que aparecem, devem ser alguns que escaparam à fogueira feita pelo Giló, aldrabões de meia tigela pensam que metem medo a quem? deviam era ir todos pra pildra.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Os pombos correios têm esvoaçado muito, ultimamente em Arronches. A dona, a querida líder, dá-lhes muito milho e vitaminas para irem arrulhar para as assembleias e se dedicarem à maldicência, no dia a dia.
De entre eles destaca-se uma pomba loira.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Há gente muito odienta e mal formada.Transpira ódio e ressentimento por todos os poros essa coisa sem nome que ataca a todo o tempo alguem que lhe será superior em todos os aspectos e daí a raiva não contida por num sentimento evidente de uma inferioridade sentida e não aceite.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

ACTA Nº. 28

Reunião ordinária da Câmara Municipal de Portalegre realizada em 19 de Dezembro de 2005

. ……………………………

Carta datada de 05/11/16, da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia da Sé, solicitando a atribuição de um subsidio destinado à construção do Centro Comunitário do Bairro dos Assentos. —————————————————————————————————————–

DELIBERAÇÃO: a Câmara tomou conhecimento e deliberou, por unanimidade, atribuir um subsídio no valor de € 500.000.00 pagos de acordo com os autos de medição.

Extractos da entrevista a Elicideo Bilé em http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=73434

Hoje, no seguimento destas inquietações, queremos abordar um tema concreto que a cidade de Portalegre está a viver e que, de alguma forma, pretende demonstrar o que dissemos nos três programas anteriores: – Falo da construção do Centro de dia, do Infantário e da Igreja de Santo António no Bairro dos Assentos.

………………………………………………………………………………………………………….

O Centro de Dia e o Infantário que estão a ser construídos no Bairro dos Assentos são para todos, de acordo com a capacidade das suas instalações. Não se destinam, por isso, só aos católicos. Da mesma forma que a Igreja de Santo António procurará ser uma centro congregador das pessoas, como tal, está aberta a todos.

Não é só a Troike que nos anda a rapinar.

A apatia do Municipio de Portalegre, da Segurança Social e demais instituições permitiram que milhões dos subsidios para a contrução do Centro de Dia do Bairro dos Assentos fossem desviados para a construção da Igreja de St. António.

O Bairro dos Assentos ondem residem muitos dos carenciados do n/ concelho serviu de alavanca para que mais uma vez em nome dos pobres a instituição Igreja Católica engorde mais um pouco.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A Dª Elsa jurou no hospital de Portalegre, que o primo José Luis virá cá no Carnaval para ter «uma conversa» com os caga-tacos.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Coisa Ruim de Arronches, vai dar banho ao cão que as carraças são muitas.
Aproveita para fazer uma lobotomia ao cérebro para ver se essa diarreia mental P(ós)S(usto) eleitoral de 2009 acaba de vez.

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

tanto ódio á fundação, não sei porquê, mas tudo tem um significado, quem tem grande ódio á fundação é o PS da nossa cidade, mas pronto são uns infelizes, uns merdosos

quarta-feira, 11 janeiro, 2012  
Anonymous Um amigo do Zé Luis disse...

Será desta vez que os caga-tacos irão levar nas fucinhas?

Era bem feito.

quinta-feira, 12 janeiro, 2012  
Anonymous Um Europeu disse...

Amigos portalegrenses,

Como sabem em Espanha não há aumento de IVA pelo que os produtos passarão a ser mais baratos do que neste feudo dos boys do psd.
Vejam a diferença nos combustíveis. Tudo indica que, mesmo estando no governo, o Portas continua a utilizar as mangueiras espanholas tal como apareceu no telejornal há um ano atrás.

Temos o privilégio de viver aqui perto. Reparem que a estrada para Badajoz via Campo Maior está esplendida. Foram retiradas todas as curvas e foi colocado um piso novo.

Se a troika estivesse interessada em socorrer o país, não tinha permitido que os boys do PPD estivem a ocupar todos os lugares chave da governação e empresas «privadas»: CGD, Galp, PT, etc. Vocês sabem quanto ganham? Informen-se…

A Jerónimo Martins mandou-os à merda e basou para a Holanda.

Se Nossa Senhora de Fátima nos possibilitou a oportunidade de fugir à influência desses trafulhas, porque desperdiçar essa benesse?

Comprem em Espanha, divirtam-se em Espanha, fujam para Espanha. A Europa é isso mesmo: livre circulação de bens e pessoas. Para quê alimentar pançudos?

quinta-feira, 12 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Ninguém fala das putas que nos atendem na Câmara Municipal? Aquela vaca loira chamada Patricia que deve ter tirado o 12º à noite mal tirado às custas de andar de joelhos...e a outra com o nariz grande, casada com um cromo que também lá trabalha, parece um papagaio.

quinta-feira, 12 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora aproveitem o circuito gay de Madrid muito admirado pelos maricas portugueses.

quinta-feira, 12 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

o caga-tacos passou por aqui , nada de novo .

quinta-feira, 12 janeiro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Os de Portalegre ficam-se pelo circuito gay de Badajoz....

sexta-feira, 13 janeiro, 2012  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter