sábado, 18 de junho de 2011



José Régio
Poemas de Deus e do Diabo

Etiquetas: , ,

31 Comentários:

Anonymous Velho Agricultor disse...

Granda governo. Granda ministra da agricultura. Ainda não tomaram posse e já a minha horta é outra coisa: o nabo cresce a olhos vistos e os tomates estão com o dobro do tamanho. Espero que esta elevadissima produção seja escoada a curto prazo por esta espectacular ministra!

sábado, 18 junho, 2011  
Blogger speedy_gonzalez disse...

Pelo muito que aqui li, até agora ainda não compreendi uma coisa. A coligação foi feita antes ou depois das eleições? É que se foi antes, foi eleito um governo maioritário. Se foi depois, foi eleito um governo minoritário. E como qualquer governo minoritário quanto tem medo de governar, faz uma aliança com outro qualquer, a fim de se tornar maioritário. A final o governo foi eleito maioritário nas eleições? Acho que a aliança foi depois. Ou estarei errado?

sábado, 18 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pessoal, estou fora daí da aldeia. Gostaria de saber quem são os maiores BOYS do PSD de Portalegre. É só p´ra saber a quem é que vão distribuir os tachinhos que vêm p'ra aí?

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O zézito afinal vai ficar na ULSNA.Paulo Macedo dixit

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Atão há-de haver tachinos vários e até já estão ao lume.
O gaiato pequenino e parvo da JSD, o Teixeira marido da presidente, o Laranjo e por aí adiante, sem faltar a simpática e bonita esposa do Oliveira e mais alguns canecos.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Caros Portalegrenses, se em vez das “más línguas” se preocupassem mais em defender a nossa cidade, dando ideias construtivas, trabalhando e investindo mais, participando nas iniciativas locais e contribuído para o surgimento de outras, etc...Seria muito mais proveitoso, do que estar aqui a escrever coisas ridículas que só prejudicam o nome da nossa cidade e a imagem que passa para fora. Quando alguém de fora recebe esta imagem que lhes é incutida pelos próprios locais que ai vivem, é o suficiente para formularem uma imagem muito negativa, apoiada na "credibilidade" que se costuma dar às opiniões de quem ai habita.
Seria mais útil, defendermos Portalegre, reivindicando todo o desenvolvimento a que temos direito. Portalegre é uma cidade capital de distrito com imensas potencialidades.
Penso que deveríamos focar as potencialidades que temos e passar essa mensagem para fora, incentivando a quem nos queira visitar, quem aqui queira investir, quem aqui queira estudar, etc.
Se nós próprios não defendermos a nossa cidade, ninguém mais o fará por nós.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas esta gente daqui é lagóia e contagia com o lagoiismo quem cá chega.
Não há remédio, pá!...

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

..Só para acrescentar, estou de acordo que a questão dos tachos e as figurinhas que se julgam donas da terra, é lamentável Em resposta a isso, penso que deveremos ignora-los, se políticos não votar neles, se como protagonistas fazer que o nosso trabalho e mérito seja mais reconhecido do que o apresentado pelas meras figuras. E olhem que não é preciso muito para nos destacarmos desses que são sempre os mesmos a querer assumir o protagonismo, porque aqui entre nós, os mesmos, são muito fraquinhos! Os cidadãos estão mais interessados em ouvir notícias boas do que trafulhices e falta de vergonha cívica. Cada um de nós é inerente à consequência dos nossos actos.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Para terem uma ideia de como funciona a mente das pessoas reflitam sobre uma coisa. A exemplo: A cidade de Évora tem uma imagem tão bem difundida, que hoje já não é preciso ir a Évora para se dizer que se gosta. Portalegre é precisamente o inverso, já verifiquei pessoas a falar mal de Portalegre sem nunca a ter visitado, sem ter uma ideia do que é a cidade. Eu pessoalmente conheço bem as duas, e nunca trocaria Portalegre por Évora para viver. Abdico de um monte de cacos de ossos e um templo romano, por um parque natural e outras características que só a cidade de Portalegre tem. E não a acho a menos bela em comparação a mais bem falada, muito pelo contrário.
Mas quem é de fora, quando se pretende ter uma ideia sobre um local, é norma apoiarem-se nas entrevistas aos residentes para poder formular a sua opinião. E nestas coisas a imagem e o marketing pesam mais que tudo.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Estou de acordo que uma imagem vale por mil palavras, mas concordemos que nem todos temos um templo romano á porta....mas Portalegre pode contrapor com a caixa de sapatos preta LOL ( centro de artes espectaculos).

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Meu amigo, Portalegre pode contrapor com muita coisa. Se fala sobre a questão discutível da arquitectura do centro de artes e espetáculos (quer se goste ou não), está abrir uma discussão sobre o tema de arquitectura e olhe que nesse tema, a cidade é uma referência nacional de peso. Portalegre ostenta um património arquitetónico riquíssimo É conhecida pela cidade dos palácios brasonados, de conventos, etc. Nos últimos anos realizaram-se várias obras de arquitectura moderna na cidade, a maior parte, pela mão dos mais conceituados arquitectos de renome nacional e internacional como Souto Moura e Carrilho da Graça, este ultimo Portalegrense! A convivência do antigo com o moderno, demonstra a imagem de uma cidade que pretende abraçar o futuro, respeitando o seu passado.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Um Pedreiro disse...

Sem dúvida alguma...

Basta entrarmos nas cagadeiras municipais, junto ao BES, para nos apercebermos que aqui não se brinca em serviço! Ou se preferirem...

...espreitem as toneladas de betão transportadas e despejadas nos Assentos, para se ter consciência de quanto vale o nosso Carrilho da Graça!

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O meu amigo, provavelmente está frustrado com a vida, alguém lhe fez mal em Portalegre ou provavelmente nem é de Portalegre. Arriscar-me-ia nesta última! Tenho visto por aqui uns comentários dos aldeões de Elvas com dor de cotovelo a criticar Portalegre, a odiar a capital de distrito, por inveja de não existir lá nada e tudo acabarem por perder, depois da maternidade, tgv, etc. agora parece que é a pousada que segundo foi informado pelo grupo Pestana, Elvas não é rentável na hotelaria. Pudera, com uma aldeia em ruínas, extremamente decadente na sua simples higiene, o que se poderia esperar?

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Os ramelosos, ressabiados de Arronches continuam a ofender tudo todos.
O Gil Romão assinou o contrato: agora os Arronchense têm de mamar os cagalhões da Barragem do Caia.
Esta é a merda socialista que imperou no Concelho de Arronches.
Mas os sabujos continuam ressabiados e aziados: Imrrodium Plus faz maravilhas !

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pessoal os Vigilantes de Arronches é o orgão oficial do PS de Arronches.
O Ps de Arronches está entregue à Bicharada. Andam em guerra entre eles. Todos querem ir à frente nas próximas eleições.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente os boys do PSD cá da cidade ainda são piores que os do PS .... bas ir umas vezes á assembleia municipal e ver como aquela gente é incompetente

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Os cagalhões da Barragem do Caia já saem das torneiras dos Arronchenses: foi a última grande obra do Gil Romão, no concelho de Arronches.

domingo, 19 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Saem cagalhões das torneiras e não ficam baratos pois ainda os temos que pagar às Aguas do Norte Alentejano e não é pouco, pois a quantidade de chulos e mamões que por lá andam, os XUXAS no seu melhor, cambada dum cabrão! mas ouvi dizer que o Gil não gasta água desta.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Em vez de comentarem, sem qualquer sentido prático, comentem verdades! Como esta que vou expôr: Ja pediram fotocópias na C.M. de Portalegre? Pois então, qualquer casa que presta este serviço, cobra 0,10€, a CMP cobra só, vejam!! 2,50€ cada, apenas om a diferença, demoram 15 dias para prestar o serviço e poem uma assinatura.Isto sim deve ser denunciado e comentado!! Os originais já provocaram pagamentos!!

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre é uma cidade que dá dó!!!! O Cáceres deixou a Câmara alegando problemas pessoais e a gravidez da sua rica filha a gaja que o afundou na Monforqueijo. Arranje outra desculpa senhor Presidente essa fica muito mal!!! Deixa a Câmara num buraco e entregue a uma incompetente na qual o povo não votou... isso é gostar tanto de Portalegre??? Vá pregar aos peixes... já ninguém suporta tanta mentira...

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas como é possível essa adelaidesinha da tanga ser Presidente??? E o Engomadinho presidente da Assembleia??? Onde pará a ética??? Onde anda o PSD??? É imperdoável que deixem passar uma destas... Se o PSD não fizer nada está cá o PS que vai tomar medidas... Há coisas que nem ao diabo lembra adelaidesinha e engomadinho??? Vão para casa seus oportunistas. Tanta mania e tanta imparcialidade como é agora???

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Deixem lá esses emplastres... Ao engomadinho até vai dar geito a quida andar mais ocupada pois assim tem mais tempo para a Madalena e a dondoca da adelaidesinha já nem se incomoda com os xifres... Quer é poder a tadinha mal ela sonha no buraco onde se está a enfiar...Brevemente vai ser outra avestruz!!!! enfia a cabeça na areia pois o peso começa a ser demasiado... Chupada como anda ninguém vai dar pela sua falta....

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Arronches

Ó Dora uma vez que o teu posto na camara é serviço de blogs escuta bem, vai dizer ao incompetente do Juscelino que em vez de andar a espetar facas nas costas de quem o ajudou que nos pague o ordenado a tempo e horas á dois meses que recebo em atraso, seu Cabrão, ditor quero ir de férias.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Dono desses vigilantesdarronches pra que criou essa merda tá sempre morta.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Dono desses vigilantesdarronches pra que criou essa merda tá sempre morta.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Sou paneleiro e gosto muito de sê-lo. A melhor coisa do mundo é levar no cu. Tenho grande orgulho de ter o cu bem largo para inveja desses anonimos atormentados que cá escrevem. Salve os paneleiros de Portugal e de todo o mundo.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

No meio de uma discussão familiar acesa, o filho resolve finalmente sair do armário:
- Pai, já não aguento mais isto! Quer saber porque sou tão diferente? É porque SOU GAY!!!
O pai fica muito admirado, mas pergunta-lhe de pronto:
- Gay? Tu fazes ideia do que isso é?
O filho, apercebendo-se finalmente do que disse, permanece em silêncio enquanto o pai lá vai continuando:
- Diz-me filho, ganhaste o euromilhões? Tens alguma casa na frontedeira(pingo doce)? Conduzes um descapotável?
- Não, mas…
- Então cala-te pá, tu és mas é um paneleiro como os outros!!!

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous montanelas disse...

Dou toda a razão a quem acha o carrilho da graça um arquiteto de merda,vejam o exemplo da igreja dos Assentos,o castigo que dava a esse monte de merda era passar o resto da vida dentro daquela sua obra para ver a merda que fez.

segunda-feira, 20 junho, 2011  
Anonymous Um Pedreiro disse...

Eu arrumave-lhe mas era com todas aquelas toneladas de cimento bem em cima dos cornos!

terça-feira, 21 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Sendo eu de Portalegre e como observador que sou, andei por está cidade que sempre achei bonita e não pude deixar de repare que cada vez que venho está bem pior, com um aspecto de abandono, de desleixo e de pouca vontade de por aqui ficar. Mas fiquei surpreendido ao saber da demissão do Engº Mata Cáceres!!! Senhor Presidente não lhe fica bem abandonar o barco num momento tão difícil como o que se está a viver actualmente e alem disso quem vai ficar a substituir o Senhor não tem capacidade para tal são um grupo muito imaturo e de pouco sentido de responsabilidade. A Prof. Adelaide e a Prof. Ana não sabem e tem revelado uma incompetência que qualquer cidadão de Portalegre só pergunta se essas senhoras ainda vão ficar por ai vai ser a desgraça desta terra, sempre admirei o Engº Mata Cáceres mas sinto que está a fugir das suas responsabilidades e vai deixar isso entregue em muito más mãos. Se gostar desta terra é isto, lamento desiludi-lo mas devia ter deixado a casa mais arrumada.

sexta-feira, 24 junho, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O quê o Zé vai deixar a Câmara nas mãos de gentalha? Não acredito!!! Pois uma dessas senhoras para além de passear os XiFr...posa para as fotografias é só o que sabe fazer... A outra durante a semana amanha-se com os que ainda lhe vão passando a mão pelo pêlo ao fim de semana o GNR, vem marcar o ponto que já tá mais que usado...Mas enfim é sempre bom reciclar o lixo....

sexta-feira, 24 junho, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter