terça-feira, 3 de maio de 2011

LUSOS HERÓIS, CADÁVERES CEDIÇOS

Lusos heróis, cadáveres cediços,
Erguei-vos dentre o pó, sombras honradas,
Surgi, vinde exercer as mãos mirradas
Nestes vis, nestes cães, nestes mestiços.

Vinde salvar destes pardais castiços
As searas de arroz, por vós ganhadas;
Mas ah! Poupai-lhe as filhas delicadas,
Que. Elas culpa não têm, têm mil feitiços.

De pavor ante vós no chão se deite
Tanto fusco rajá, tanto nababo,
E as vossas ordens, trémulo, respeite.

Vão para as várzeas, leve-os o Diabo;
Andem como os avós, sem mais enfeite
Que o langotim, diámetro do rabo.


Bocage
Rimas

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Portalegre, cidade Alto Alentejo, deserta, sem emprego!!!Quando aparece uma coisa nova, logo aparece outra de concorrencia, mas concorrencia cinica, desleal e desumana.
Autoridades de saude do nosso Distrito. Levou-se anos em que os doentes de Hemodialise faziam tratamento numa clinica sem condições e quando um numero de doentes era excedente deslocava-se para fora (Abrantes, Entroncamento, Barreiro..) surge então a Fundação Renal Portuguesa a fazer um cEntro com todas as condições e do mais moderno na zona industrial, logo de imediato a Fresenius exploradora do antigo centro, compra um Stand de automoveis "Alemão" e constroi um Centro em tempo record, agora que A Fundação começou a iniciar funções e que os doentes podem optar por um ou outro. A Fresenius tem massacrado os doentes, sempre dizendo que querem o bem deles e que não vão para o outro, que é assim....sempre dizendo péssimo, com uma carga psicologica através de médicos, alguns enfermeiros...assistente social e até aos funcionários dos transportes. Isto é brincar com a saúde, os doentes é que pagam, até quando são os doentes as cobaias, denunciem esta situação, os doentes até na Frsenius são obrigados a assinar papéis em como querem lá fazer tratamento!!!

terça-feira, 03 maio, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O negócio da Fresenius com a empresa "Automóveis Alemão" foi de facto um escândalo e algo que deve envergonhar todos os eleitos da Câmara e da Assembleia de Portalegre, que foram enganados. Os regulamentos de compra e venda de lotes na Zona Industrial foram distorcidos, só para a Fresenius poder construir em tempo record o seu novo centro de hemodiálise, uma vez que estava a sentir-se ameaçada pelo novo centro que já estava quase pronto. Eles que, enquanto tiveram o monopólio em Portalegre, estiveram sempre a "borrifar-se" para os doentes... Vergonha!!!

terça-feira, 03 maio, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter