sábado, 19 de junho de 2010

LADRÕES, VIGARISTAS, MAFIOSOS, DO PARTIDO SOCIALISTA DE PORTALEGRE

Fundação Alter Real está a ser investigada por denúncia de uma directora

A Fundação Alter Real, responsável pela Coudelaria de Alter e pela Escola Portuguesa de Arte Equestre, está a ser alvo de uma auditoria desencadeada em Março pela Inspecção-Geral da Agricultura e Pescas, por ordem do ministro da Agricultura. Na origem da investigação estão denúncias de quadros da Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, relativas a alegados actos de má gestão que terão causado elevados prejuízos à fundação.

Criada em 2007 por decreto governamental, a Fundação Alter Real (FAR) assumiu o património e as competências do Serviço Nacional Coudélico, um organismo que funcionava no âmbito do Ministério da Agricultura e foi então extinto. A presidência do seu conselho de administração é assegurada, por inerência, pelo presidente da Companhia das Lezírias, Vitor Barros, que exerceu as funções de secretário de Estado do Desenvolvimento Rural nos Governos de António Guterres e foi o candidato derrotado do PS às eleições de 2005 para a Câmara de São Pedro do Sul. Em Março deste ano, Rui Simplício, então assessor parlamentar do Partido Socialista, líder distrital do PS em Portalegre e antigo presidente da Câmara local, foi nomeado por proposta de Vítor Barros administrador-delegado da fundação.

Os inspectores do Ministério da Agricultura estão no terreno há dois meses e já ouviram os dirigentes e vários técnicos da instituição, incluindo o presidente Vítor Barros e a vogal da administração Maria Leal Monteiro, que dirigiu até há poucos meses à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e foi, no ano passado, a candidata derrotada do PS à Câmara de Alter do Chão.

O director da Escola Portuguesa de Arte Equestre e os veterinários da Coudelaria de Alter também já prestaram declarações, o mesmo acontecendo com Idalina Trindade, a directora da coudelaria que mantém graves divergências com Vítor Barros, embora seja também um alto quadro do PS, e é apontada como uma das autoras das denúncias. Em 2008 e 2009 suspendeu funções na coudelaria para assumir, em regime de substituição, o lugar de deputada na Assembleia da República. Nas autárquicas de Outubro foi a candidata socialista derrotada à presidência da Câmara de Nisa.

A situação financeira da FAR, que vive quase exclusivamente das contribuições do Ministério da Agricultura (700.000 euros em 2010), tem-se deteriorado significativamente, acumulando-se as dívidas a fornecedores. Algumas das situações que determinaram a realização da auditoria prendem-se com ocorrências registadas no período em que Idalina Trindade (que não quis falar ao PÚBLICO) foi deputada. A fundação está actualmente envolvida num projecto que implica um investimento de 12,5 milhões de euros e que visa a construção de novas instalações para a Escola Portuguesa de Arte Equestre no antigo Regimento de Cavalaria 7, na Calçada da Ajuda, em Lisboa.

O presidente da Câmara de Alter do Chão, Joviano Vitorino (PSD), que pertence por inerência ao conselho geral da FAR, disse ao PÚBLICO que já manifestou ao ministro da Agricultura a sua preocupação com o que se passa na fundação e que aquele o informou da realização da auditoria.

A recente nomeação de Rui Simplício, a quem não é conhecido qualquer currículo na área da gestão ou da actividade central da fundação - que tem a ver com a criação e o negócio dos cavalos das raças Lusitana, Sorraia e Garrano -, tem sido vista como mais um passo na politização da fundação. "O que eu quero é que a coudelaria e a fundação corram da melhor maneira possível, porque são importantes para o concelho, mas politizar aquilo não me parece uma boa coisa", disse Joviano Vitorino, acrescentando que "a nomeação de Rui Simplício não lembra a ninguém".

Contactado pelo PÚBLICO há dias, Vítor Barros negou a existência de quaisquer denúncias e garantiu que a auditoria é uma "inspecção de rotina", decidida "por sorteio". Ontem à tarde, porém, o presidente da fundação confirmou as suas divergências com Idalina Trindade - relacionadas nomeadamente com o projecto da Ajuda, mas também com a nomeação de Rui Simplício - e admitiu a existência de denúncias da sua autoria.

"Ela é contra o projecto de Belém, mais aí ela não tem que se meter. É uma mera directora e tomara eu que ela tome conta da Coudelaria de Alter", afirmou, referindo-se a Idalina Trindade. O gabinete do ministro da Agricultura disse ontem que a auditoria deverá estar concluída no final deste mês.


José António Cerejo
PÚBLICO
19-06-2010

Etiquetas: , ,

44 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pois estava-se mesmo só à espera que isto saísse, o que não é novdade nenhuma e resulta apenas do que já se sabia.

Idalina na Fundação foi a forma de acalar conrtra os disponíveis na Agricultura, mas como era de esperar arranjaram um molho de bróculos, até porque ela zanga-se sempre com quem acompanha.

Nomear o Rui Simplício seca-adegas para a Coudelaria, bem essa é que não lembrava mesmo ao mais estúpido, mas lembrou a esta gente.

Claro que foi o rescurso para ele vir paracá depois de ter sido recusado para governador civil por causa de uma carta assinada por todos os presidentes de Cãmara do PS e encimada pelo Comendador nabeiro a dizer que não podia ser nomeado governador por ninguém lhe reconhecer perfil.

Depois de meter a grila na Escola de Hotelaria quis ser nomeado administrador da Valnor - pois pudera, é uma empresa bem administrada e reconhecida como competente - para ficar com os louros do dirigente técnico que lá está. e como é que se livrava dele? Queria que esse fosse nomeado para a confusão das Águas do NA onde as secretárias ganham 2.500 euros a coçar a coisa, a outra directora irmã da outra que apoia o Cáceres ganha o dobro disso a fazer oq ue não lembra ao diabo, o outro que é o porta voz do hospital e dá as facadas nas costas de uns e de outros e arranja todas as confusões possíveis vai buscar mais não sei quantos milhares de euros para subsidiar bebedeiras.

Mas como o senhor seca adegas não conseguiu ir para a Valnor acabou nomeado para a Coudelaria.

o que ele devia era levar com um dos gamanhos de lá. Ele e o resto dessa malta toda que estão lá só a destruir e a sacar.

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A verdade é que o Partido Socialista do distrito de Portalegre está nas mãos de crápulas do pior, ladrões, mafiosos, vigaristas...
Miranda Calha, Jaime Estorninho,Cecília Oliveira, Realinho, Ceia da Silva, Rui Simplício, Idalina Trindade, Roldão de Almeida, Taveira Pinto, Gil Romão,... mais os apaniguados, gente só da fina flor do entulho do distrito.
Ladrões todos os dias do ano.
Para acabar com os ladrões,... só uns bons tiros é que se lhe acaba coma espécie...

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous N.A. disse...

A única forma de gerar a riqueza que possa pagar o gigantesco calote da nação, é pelo trabalho.
Não há aumento de impostos ou medidas de contenção que tenha efeito apreciável.
Em 30 anos de governos nacionais, regionais e locais, liderados por oportunistas políticos, desmantelou-se o tecido produtivo, as pescas e a agricultura.
O caixa da quadrilha no governo, continua a falar no total esmagamento deste gado sonolento que de canga no cachaço, se vê espoliado do produto do seu trabalho, roubado das contrapartidas devidas pelo Estado em troca dos muitos anos de descontos, impostos e roubos vários, legalizados por decreto-lei.
A corja que há perto de quarenta anos rompe o cu das calças e os estofos das cadeiras públicas, recorrentemente apresenta-se com piedosos discursos sobre o desemprego, e demais flagelos que fustigam aqueles que lhes garantem a boa vidinha a que, por meio da um qualquer quadrilha partidária, acederam.
Dos ditos, não se vislumbra a mínima ideia de pôr o país a trabalhar.
De traçar um plano para produzir novas gerações de portugueses, competentes e instruídos, reorganizar um tecido industrial capaz de produzir bens exportáveis, explorar a maior zona de mar da Europa ou, reanimar uma agricultura moderna e viável.
O caixa da quadrilha no comando, continua a falar de aumentar impostos, e retirar bonificações várias, como se fosse por aí que os problemas se resolvessem.
A canga pesa e o gado abaixa-se.

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O PS deste distrito é constituído só por filhos da puta aldrabões.

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Para o valentaço que acusa uma série de pessoas do PS de Portalegre, quero apenas deixar duas ideias:

1. Identifica-te;
2. Realinho é muito vago... completa o nome para podermos esclarecer as coisas.

JRealinho

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É a maior indecencia,o que aqui se
está a comentar.Alguem tem provas
das acusaçoes aqui feitas??????
Como diz um Sr.(Dr.)noutros blogs
anteriores sobre um caso polémico
que tem dado muito que falar.Enqua-
nto nao houver provas em contrario
toda esta gente aqui mencionada é
inocente.Acho que a Leis devem ser
iguais para todos.

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O anonimo que aqui se farta de diz-
er mal do Governo do Estado,do sis-
tema em que vivemos tenho quaze a certeza,pelo tipo de "dicas" que
deixa escapar,que é aquele que qua-
ndo o assunto é ccd ou Pires defe-
nde com unhas e dentes.Pois este as
sunto tambem está muito mal esclar-
ecido!! Mas tentam adormecer o ass-
unto,atacando,desmentindo,enxovalh-
ar quaze em tom de ameaça a quem tocar no assunto.Tudo quanto envol-
va casos de dinheiros publicos duv
idosos,é natural que as pessoas se
revoltem !!!!!!!!!!!!!

sábado, 19 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Quem tem acompanhado todas as personagens desde Abril de 74, vê bem como os ditos se têm alimentado à custa do dinheiro público ao longo dos anos.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O PS, a maçonaria, os corruptos e os chupistas vão podando o distrito.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Para esclarecer uma dúvuda que parecer atormentar aqui alguém, o mesmo tipo que assume que, até provas em contrário, e porque conhece outras, defende aqui o tal sr. Pires, nada tem a ver com ataques ou defesas do Governo e dos seus representantes, independentemente das opiniões que possa perfilhar.

Mas mesmo que assim não fosse não haveria qualquer contradição.

O que disse e digo, afirmo e reafirmo, é que conheço, por rzões porfissionais, auditorias e relatórios sobre o CCD e nenhum - nenhum - aponta erros e muito menos falcatruas, e todos são unânimes em sublinhar a legalidade dos procedimentos.
Já quanto às opções (se eticamente devia ou não ser assim isso é de outro domínio), pelo que, do que conheço é tudo legal. E eu tenho provas, por isso não admito, porque seria cobarde e até cúmplice da minha parte, aceitar que num espaço que conheço se chame vigarista a alguém sobre cujo procedimento os documentos oficiais que conheço asseveram a legalidade do procedimento.

É isso que aqui defendo e defenderei.

Outra coisa, muito diferente, são julgamentos políticos, onde o que está em causa não é a legalidade formal mas sim a minha - de cada um - interpretação sobre o desempenho de alguém.

Nisso não entro, e não entro da mesma forma que entro no domínio da legalidade.

Com isto não se interprete, nem de longe nem de perto, que defendo o Governo, no partido do qual até votei para mal dos meus pecados.

Sou absolutamente contra este Governo.

Não aceito por outro lado que se chamem aqui nomes a pessoas que são pessoas sérias, e de entre essas aqui nomeadas não tenho qualquer dúvida sobre que Jaime estorninho é uma pessoas sérias. E que todos os realinhos que conheço o são. E ponho as mãos no lume sobre Gil Romão.

e não tenho a menor dúvida de que - politicamente - Rui Simplício é um aldrabão, tal como Miranda Calha, que são dos piores exemplos que conheço no mundo da política.

E acho Idalina Trindade incompetente e apenas interessada em si própria (veja-se como deixou de criticar a opção sobre os disponíveis quando lhe deram o Tachinho na Coudelaria que depois substituiu temporariamente sobre o da AR, mas voltou á Coudelaria como se lá fizesse falta, mas a seguir apresenta queixas sobre opções com as quais nada tem a ver).

1/2

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

2/2

E não gostando de Taveira Pinto, que considero uma pessoa insensível, mal educada e que prejudica o seu concelho, e a que chama sem qualquer sombra de dúvida ditador ao pior estilo fascista ou comunista, completamente autocrática e um desrespeitador da legalidade democrática e até administrativa, por outro lado não tenho a menor dúvida sobre a sua honestidade pessoal.

Quanto a Rondão Almeida, que mal conheço mas me parece uma pessoa detestável, é inqustionável a sua competência, apesar de arruaceiro, profundamente mal educado, desrespeitador de tudo e de todos, paradigma da falta de solidariedade, etc., etc..

Cecília Oliveira não conheço, apenas o parecercer-me uma pessoa simpática, mas também não a necessidade de chamar aqui o nome de uma senhora que na prática não tem poder nem tem desempenhado cargos políticos de relevância, para mais com o objectivo de dizer mal dela.

Por último Ceia da Silva, que terá muitos defeitos, como todos nós. Sobre ele parece-me inquestionável a sua competência, dinâmica, inteligência e capacidade invulgar de trabalho, aliás reconhecida por vários sectores que em muito extravasam o PS.

Em resumo:
- Considero profundamente inaceitável, grotesto e revelador de incapacidade crítica e de total falta de nível tratar aqui, a coberto do anonimato, as pessoas, neste caso do PS, da forma que o são.
Só uma besta procede desa forma. Mas também o resultado disso vira-se contra essa prórpia besta, que nem ´tem capacidade suficiente para entender isso.

Quanto ao senhor incomodado comigo, fique tranquilo, pois sóu perfeitamente capaz de vir zaqui fazer críticas demolidoras, mas nunca me verá atacar as pessoas na sua honestidade pessoal, que isso não aceito. Nõa se confunde o protagonista com o homem, nem o mensageiro com a mensagem.

Por último, a minha solidariedade para com todos os Realinhos que conheço, pessoas sérias, dedicadas, trabalhadoras e honestas, independentemente de concordar ou discordar com uns ou outros.

Para concluir:
- Quem faz ataques sabujos como estes demonstra bem porque é que Portalegre está como está.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

2/2

E não gostando de Taveira Pinto, que considero uma pessoa insensível, mal educada e que prejudica o seu concelho, e a que chama sem qualquer sombra de dúvida ditador ao pior estilo fascista ou comunista, completamente autocrática e um desrespeitador da legalidade democrática e até administrativa, por outro lado não tenho a menor dúvida sobre a sua honestidade pessoal.

Quanto a Rondão Almeida, que mal conheço mas me parece uma pessoa detestável, é inqustionável a sua competência, apesar de arruaceiro, profundamente mal educado, desrespeitador de tudo e de todos, paradigma da falta de solidariedade, etc., etc..

Cecília Oliveira não conheço, apenas o parecercer-me uma pessoa simpática, mas também não a necessidade de chamar aqui o nome de uma senhora que na prática não tem poder nem tem desempenhado cargos políticos de relevância, para mais com o objectivo de dizer mal dela.

Por último Ceia da Silva, que terá muitos defeitos, como todos nós. Sobre ele parece-me inquestionável a sua competência, dinâmica, inteligência e capacidade invulgar de trabalho, aliás reconhecida por vários sectores que em muito extravasam o PS.

Em resumo:
- Considero profundamente inaceitável, grotesto e revelador de incapacidade crítica e de total falta de nível tratar aqui, a coberto do anonimato, as pessoas, neste caso do PS, da forma que o são.
Só uma besta procede desa forma. Mas também o resultado disso vira-se contra essa prórpia besta, que nem ´tem capacidade suficiente para entender isso.

Quanto ao senhor incomodado comigo, fique tranquilo, pois sóu perfeitamente capaz de vir zaqui fazer críticas demolidoras, mas nunca me verá atacar as pessoas na sua honestidade pessoal, que isso não aceito. Nõa se confunde o protagonista com o homem, nem o mensageiro com a mensagem.

Por último, a minha solidariedade para com todos os Realinhos que conheço, pessoas sérias, dedicadas, trabalhadoras e honestas, independentemente de concordar ou discordar com uns ou outros.

Para concluir:
- Quem faz ataques sabujos como estes demonstra bem porque é que Portalegre está como está.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Esqueceram-se do Francisco Camilo!

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Do João Palmeiro, do Fernando Soares, ... , mas só até hoje quem foi dentro foi o João Luís e o António Palrão, que ao pé dos outros ladrões e vigaristas até são meninos de coro.
Já para não falar das G3's (1975 em boas mãos, que apareceram na barragem).

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A gestão do PS na agricultura foi sempre ruinosa basta ver o que se passou na Fundação Abreu Calado.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

E nas águas do norte alentejano.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

E já agora na Fundação Robinson!!!!!

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Por falar em gestão do PS (D) porque não falar da Câmara de Portalegre. Outro modelo virtuoso!

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos,
o que precisamos é de pessoas sérias e o que temos é uma cambada de políticos oportunistas de todos os quadrantes. Não temos memória? Como é que ao fim de algum tempo os sinais de riqueza aparecem?
Venham os politicos sérios e contarão com o meu voto. Enquanto este tipo de pessoas não aparecerem no horizonte político EU NÃO VOTO.
LILLY

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Esses politicos de merda que aí andam merecem é um TIRO NOS CORNOS SEUS FILHOS DA PUTA.

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

QUEM È O JOAO PALMEIRO E FERNANDO
SOARES?????

domingo, 20 junho, 2010  
Anonymous M. disse...

Quando o Estorninho chilreia,
mostra, sem margem para dúvida,
a sem vergonha e a baixeza,
da canalha que nos governa!

Ao amigo P... avento,
que o Estorninho,
deve ter ninho no Largo do Rato,
cada vez mais próximo da Legião,
Fascista.

Para o Rato no poder,
a Mentira,
foi promovida a valor supremo,
ganha-pão, modo de vida!

Para o Rato no poder,
a Mentira,
é natural,
é respeitável.

Para o Rato no poder,
a Mentira,
é cotada na bolsa, tem "rating",
é suporte da Máfia que nos governa!

Para o Rato no poder,
a Verdade,
é tango com irmão gémeo,
filhos da mesma rata!

Que Valores maiores,
invoca o Estorninho,
para justificar a Mentira?
O direito dos ratos ao roubo?
O tráfico de favores entre ratos?
O negócio ilícito entre ratos?
O compadrio entre ratos?
O financiamento da rataria à custa do Estado?
A destruição de provas contra os ratos?
A protecção jurídica dos ratos debochados?

Que objectivos,
prossegue o Rato?
A alienação do Bem Comum?
A corrupção da Justiça, da Administração, e dos Serviços públicos?
A ruína do Estado de Direito?

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ouviram o que diz o ALBERTO JARDIM EM PLENO TELEJORNAL????VAMOS LÁ AVACLAHR!!!ESSE GAJO NÃO TEM MEDO DE NADA E A LINGUA DELE É ASSIM vamos lá avacalhar!é +pois é...o gajo lá sabe porquê diz isso cá pra os portugas VAMOS LÁ AVACALHAR FOI NA 6ª. FEIRA TVI BORA LÁ PESOAL O ALBERTO JARDIM ATÉ PODE DIZER +++VAMOS LÁ AVACALGHAR????não sei pá o que é isto...haver com AQUILO????TOPAS???nã é, na é???pois é!!!!ee´+eeéééé

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

é pá este tema dos ratos e ratas está muito interessante...eu cá tenho queijo de nisa ummmm do bom que me deram mas estes ratos deste tema aqui bem explicido tá muito jiro e dá pra malta avacalhar a coisa como diz o ALBERTO JOAO ...JARDIM NAO PENSE QUI É O OUTRO ALBERTO....!!!EU TOU A DIZER QUI É O AMIGALHAÇO MEU CUMBAÇA PORKI A MINHA COSTELA DI PAPAI É DI LÁ POR ISSO ELE É UM GAJO QUI FALA E DIZ ALTO E BOM SOM O QUI DÁ NA GANA E TUSA...E cá os portugas baixam a crista!!!!voltando a aos temas das mentiras=lorotas e dos ratos e ratas PARABÉNS A VOÇE QUASE SAÍU DAQUI UM SARAMGO!!!!EU DOU 20 PONTOS!!!ESCREBE ESCREBE MEU PRA QUE NÓS TENHAMOS AS PESTANAS BEM ABERTAS JÁ QUE NADA MAIS PODEMOS FAZER???!!!!NA ééé´, na eeéé´, poi é...e´´eééeéé

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Falta aqui mais aquele ladrão e vigarista Correia da Luz!

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

deixa lá pá que esses ratos e ratas Não vam ficar ratasanas ...porque hoje em dia com o avacalhar e por aqui as coisas tal e qual eles vam ter que saír em demandada....e mais esses tais ratos ainda vam é acabar na ratoeira BASTA HAVER UM DE OLHÃO...OLHÃO...Ó PÁ DE OLHÃO!!!

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

o cabalo é muito a lindo???na ééé, pois é a foto do cabalo tá linda é o qui há di melçhór aqui...bou dar um OLHÃO AÍiiiii podi ser qui caçe um rato desses aqui do tema eu cá gosto tanto de ratinhos ratos ratões, ratazanas é qui não pá temos qui tomar cuidado se os ratos se transformam em ratões ou ratazanas penso de que com o andar dos tempo já SÃO CAPAZES DE ESTAR RATASANAS E aíii si torna muito cumplicadu apanhá-los...ahn!!!é que voçes pá falam nas coisa logo muito tarde depois de...muito...tempo...e dá tampo deles engordarem crescerem e depois é muito difili avacalhar nos gajos!!!!mas com um pouco de sorte pode ser que estes tais ratos aqui falodos sejam todos caçados!!!o gajo do bloger diz tudo ...meu é um bufo...ele dá as informaçoes todas é um PIDE!!!OUTRO RATÃO ESPERTO MUITO MALVADO COLOCA AQUI OS TEMAS PRA AVACALHAR O PESSOAL E PIMBA APANHA UNS E LIBERA OUTROS...OS TAIS DA RAÇA DELE!!!VOU DAR O FORA

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Como é que conseguem dizer as maio-
res barbaridades,difamaçoes,caluni-
as,.......e mencionar nomes????
Teem a certeza absoluta do que aqui
estao a escrever?
Será que todas estas pessoas só te-
em defeitos? Nao haverá nada,nada
que tenham feito de positivo?

E se invertesse-mos o assunto?
Mencionar nomes de pessoas que est-
ejam,ou tenham estado,em cargos Po-
liticos que fosse,ou sejam,pessoas
honestas,correctas,serias,......
E que nunca por nunca ser,passaram
por cima do que ou de quem fosse ou
enganaram ,mentiram,....para benef-
icio proprio!!!!!!
SERA QUE OS HA?? OU E UM CASO RARO?

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Difamações?
Calúnias?
Pessoas sérias?

Estamos à beira das pessoas se poderem revoltar a sério e com razão contra os filhos da puta aqui mencionados e outros que se tem enchido à custa da política e do dinheiro dos nossos impostos.

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O ALBERTO JOAO DA MADAIRA È O MAIOR
DIZ O QUE QUER SEM RODEIOS;DOA A
QUEM DOER!!!!!! NAO È POR ACASO QUE
ESTÀ NO PODER HÀ TAAAAAAAAAAAAANTOS
ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!Há quem lhe
chame DITADOR! mas o que importa???
se os Madeirenses nao gostassem de-
le,já o tinham sacudido.
ÈS UM CASTIÇO,ALBERTO JOAO!!!!!!!!

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

TEEM-SE ENCHIDO À CONTA DOS NOSSOS
IMPOSTOS?????? EXEMPLOS NA NOSSA
CIDADE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!
JÀ ME CHAMARAM AQUI TANTOS NOMES
POR EU DIZER A MINHA OPINIAO:::::__

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Alentejo conquista prémio da Melhor Região de Turismo Nacional 2010.

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Quantos litros de vinho custou o dito?

segunda-feira, 21 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Os bombeiros voluntários de Portalegre foram, segunda feira, alvo de uma acção de penhora, com o arrestamento de vários bens da instituição, disse à Rádio Portalegre, o presidente da direcção daquela associação humanitária.

Segundo Fernando Biscaínho foi executada uma penhora a bens da instituição(mobiliário diverso), por causa de dívidas à empresa promotora do espectáculo com o cantor Júlio Iglésias, realizado no ano de 2004, no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre.

De acordo com o contrato celebrado entre a Associação humanitária dos bombeiros voluntários de Portalegre e a empresa promotora do espectáculo, ainda estão em divida cerca de 400 mil euros, já com os juros incluídos.

Os bombeiros de Portalegre têm contado com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre para tentar liquidar a divida, sendo que a autarquia já pagou 150 mil euros.

Fernando Biscaínho, adiantou que além da acção de penhora executada segunda feira, o Tribunal da Relação de Lisboa, penhorou nos últimos meses aos bombeiros de Portalegre, um terreno adjacente ao quartel onde está instalado o heliporto, 55 mil euros em contas bancárias e uma viatura de transporte.

terça-feira, 22 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, esta divida devia ser paga pelo Biscainho e pelo Cáceres. Estes burros, só para recriação pessoal, trouxeram a ptg o iglesias e agora quem paga são os BVP e a população de ptg que perde segurança

terça-feira, 22 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É muito relevante que o Prémio de Melhor Região de Turismo tenha sido entregue ao Alentejo. Basta pensar com quem concorria. E, já agora, lembremo-nos que a dita Região é liderada por um Portalegrense, Ceia da Silva...

terça-feira, 22 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade, sim senhor, isto da Região de Turismo.

Quanto aos comentários sobre os Bombeiros, só podem vir de quem não percebe ou é mal intencionado.

O Biscainho podia estar muito tranquilo em casa, sem ter nada a ver com aquilo, mas foi-se lá meter para tentar ajudar a safara a coisa.

Dizendo bem e depressa, o homem nunca concordou com aquilo e at+e fez questão de não estar em Portugal na altura do concerto.

Um grupo de pessoas bem intencionadas mas pouco conhecedoras da realidade embarcaram numa poposta provavelmente já mal intencionada da empresa de um tal Sr Bastos, convencidos pelo pelos BV de Marvão, sr Bugalho e muito especialmente uma senhora Ermelinda, grande defensora da iniciativa.

A partir daí, e não está em causa a boa intennção destas pesoas també, foi o descalabro ao meterem-se a organizar uma coisa de que nada percebiam. Mais valia terem entregue a organização à tal empresa, acautelando riscos e possíveis lucros, mas os lucros, se os houvesse, eram para os bombeiros de Portalegre Marvão e Castelo de Vide, mas como só houve prejuízos sobraram para Portalegre em exclusivo e ainda quem se atravessou nisto para tentar viabilizar as coisas foi o Càceres.

Não falem do que não sabem nem aproveitem os bombeiros para fazer política.

terça-feira, 22 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O Turismo do Alentejo é como o Parque Natural e a Fundação Alter Real.
Façam uma auditoria às primeiras duas e vejam a gestão xuxalista entalada até à ponta dos cabelos...

terça-feira, 22 junho, 2010  
Anonymous Eleitor_Atento disse...

Agora pergunto eu. Porque nada disto foi investigado e publicado por qualquer um dos jornais do Distrito?

Teve de vir o Público fazer o jornalismo que esses senhores deixaram de fazer há muito.

quarta-feira, 23 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

cá está um inteligente que acha que percebe tudo e não percebe que há trabalhos que não podem ser feitos aqui mas partem daqui para depois serem usados aqui.
Daahhhh

quinta-feira, 24 junho, 2010  
Anonymous José disse...

O ex-presidente da República defendeu hoje que todos os utilizadores de auto-estradas devem pagar portagem e que os sacrifícios exigidos em tempo de crise devem ser partilhados por toda a população do País.

Em declarações aos jornalistas, na Figueira da Foz, sobre a problemática do pagamento de portagens nas auto-estradas SCUT (Sem Custos para o Utilizador) Soares sublinhou o "período difícil" que o País vive, frisando que todos devem ajudar à resolução da crise.

"Essa sempre foi a minha teoria", afirmou, à margem da cerimónia em que foi agraciado com a Chave de Honra da cidade.

Se foi essa a "teoria" a prática pode muito bem ter sido outra. E por isso mesmo é tempo de Mário S. esclarecer o seu património, como o ganhou e que rendimentos auferiu e aufere para tal.

E deveria esclarece por que motivo se justifica que o Estado lhe pague, ainda hoje, por exemplo, todos os telefonemas que faz. Ou até se paga portagens nas estradas portuguesas ou beneficia de algum privilégio que disso o dispensa e porquê.

Só isso seria bastante para esclarecimento cabal, mas duvido que alguém o questione, a este putativo pai da pátria republicana, socialista e laica. A quantidade de apaniguados que granjeou enquanto foi PR. à custa do Orçamento de Estado, garantem-lhe a imunidade a estas perguntas incómodas e não vai ser por isso que o irão incomodar este fim de semana, no encontro de panegíricos que lhe vão fazer, estranhamente, em Arcos de Valdevez.

sexta-feira, 25 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro senhor José:

Você escreve muito bem – pontos e virgulas no devido sitio e acentos de acordo com o corrector ortográfico que deve ter instalado no seu PC. Mas e apesar dessa bela forma saída do teclado-rato, o conteúdo é o mesmo dos que se fartam de ver argueiros nos olhos dos outros e são incapazes de ver as trancas nos seus!
Não deve ser o Mário Soares o único a dispor desses benefícios. Provavelmente todos os ex-Presidentes – Jorge Sampaio, Ramalho Eanes e a curto prazo, Aníbal Cavaco Silva. Tudo somado ao fim do ano, é metade daquilo que o Ricardo Salgado ganha num dia.

Abertamente falando o senhor Zé é aquilo que se pode chamar de um «vírus politico»! Falam muito mas são incapazes de ir ao cerne da questão. Ataque quem deve atacar: aqueles que receberam o seu voto o nada fazem. O CDS? Fogo no Paulinho das feiras! No PSD? O Coelho está à espera que o senhor empurre o Sócrates para ele se sentar na mesma cadeira: Fogo no coelho! Votou PCP? Acha que a classe operária no século XXI pode com um gato pelo rabo? Fogo no Jerónimo! E O BE? Afinal o revolucionário de salão andou ali para arranjar um tacho para sua (dele) Mãe! Fogo em todas as frentes do BE menos na Catarina Martins!

Escute um conselho senhor Zé: deixe-se de politiquices e dedique-se à pesca!

quarta-feira, 30 junho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Há limites para tudo....até para a má língua despudorada.

Por regra os GRANDES protegem-se uns aos outros mas há pequenos que quando têm o rastilho nas mãos PODEM PEGAR FOGO À PÓLVORA, depois vamos ver quem apaga o verdaeiro incêndio...que está para chegar.Quando o fogo parece debelado às vezes reacende e aí é que eu quero ver quem não se queima.
Tenho um trem de cozinha lá em casa,(muitos tachos e tachinhos portanto), e não foi oferecido por ninguém, muito menos por políticos...ESSES SÓ ROUBAM aquilo que conquistamos à força do trabalho e da inteligência, todavia a justiça tarda mas acaba por chegar!!!

OLHO CLÍNICO E BISTURI:)

terça-feira, 06 julho, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos, venho aqui só lembrar que a nossa Comunicação Social só publica o que quer, deixando assim todos os leitores na dúvida se foi ou não foi verdade que aconteceu.
No passado dia 04-10-2011, a Fundação Alter Real teve a visita inesperada do Sr.Secretário de Estado do Ministério da Agricultura sensivelmente pelas 10 horas da manhã, e este por incrível que pareça, perguntou pelo Sr.Administrador, por lei todos os funcionários têm um cartão de pontualidade do seu horário de trabalho, mas acontece que, como sempre,o Administrador Delegado Sr. Rui Simplício nunca chegou a horas ao seu único local de trabalho que é na Fundação Alter Real,como também não foi recebido por ninguém da Administração.
O que mais me surpreendeu foi que depois dessa visita inesperada pelo Sr.Secretário de Estado á Coudelaria de Alter, o Administrador dessa Fundação, depois de tomado um requintado almoço, reuniu com todos os técnicos, apresentando assim a sua DEMISSÃO do cargo até ao final do mês de Outubro.
Quanto a mim, eu acho que deveria de haver mais visitas destas a todas as instituições do Estado.
E eu agora pergunto... PEDIU A DEMISSÃO, OU FOI CORRIDO?
Sendo assim acho que estamos no bom caminho, mas também não vai ficar só por ali... á mais podres naquelas Fundação que têm que ser reparados, não culpando só os funcionários da Coudelaria de Alter, pelo fracasso da mesma no seu desenvolvimento.
O Administrador demitiu-se, e não vejo em jornal algum, tal noticia,
e agora é tudo muito fácil não é?
a Fundação está no buraco, o Administrador demitiu-se, e responsabilidades? onde é que elas estão? assim também eu era Administrador, estando este tempo todo, dizendo que Administrou, sem Administrar, mas recebendo um excelente ordenado ao fim de cada mês. (Cargo Politico).
Meus caros amigos, deixo aqui estas palavras, para todos vós poderem tirar conclusões, e eu quero ler os vossos comentários, já que está tudo abafado pela Comunicação Social.
FAÇA-SE JUSTIÇA.

quinta-feira, 06 outubro, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter