quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EDIÇÃO DE HOJE DO ALTO ALENTEJO


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

23 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Que é feito dos xuxas lá dos lados Arronches com tempo de antena e tudo no Alto Alentejo e não dizem nada!
Muito estranho, certamente com medo que a verdade se venha a saber.

quinta-feira, 10 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

é assi,,k a politica nap presta mesmo para nada entao agora ja ninguem fala da merda dos politicos.. mas eles agora é k estao a mamar.....

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

atençao k a junta dos fortios nao esta seria nao foi comprido o pessoal da assembleia k vinha nas listas .... xulos é so putas e cabroes

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous lula disse...

votaram neles agora aturem-nos

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O BLOG Vila ALtaneira, é do PSD e só mete comentários FASCISTAS.
O Amilcar Belchior HOMEM de VERGONHA, não pode ser mencionado desta forma.As pessoas merecem respeito.Foi vereador, desempenhou com clareza.È deputado Municipal eleito por centenas de Arronchenses em quem depositaram sua confiança.Não deve ser mencionado em PRAÇA SUJA como esse Blog o faz.Ele disse que SR VEREADOR JOAO GALAO devia ter assumido que foi ele que escreveu cartas anónimas referentes ás eleições da Santa Casa, aquando do pedido de explicação por parte de um irmão da instituição.ESTA È A VERDADE.O VILA ALTANEIRA só serve para mentir e não presta informações de verdade.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A lista PSD Á Santa Casa de Arronches, enviou cartas anónimas aos irmãos, para comprar o voto e quando um irmão antes do inicio da votação pediu explicações, os srs do PSD acobardaron-se e nada disseram.
Por isoo foi gritado que ganhou a verdade e foi mesmo.
Utilizaram a mesma táctica das eleições, mas o povo já abriu os olhos.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD da Esperança, anda a esconder a palavra UTENTES. Foi isso que vi no Fonte Nova e Alto Alentejo.
Assumam o FASCISMO.
Mentirosos.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida que este blog é o único que está a prestar um bom serviço ao municipe arronchense. Porquê? O blog vila altaneira só publica co ntra o ps, ou seja não é imparcial só dando a conhecer uma das partes. O blog do Emilio Moitas " Arronches em Noticias" está comprado. Não presta serviço informativo em todas as facetas que o concelho apresenta remetendo para fotos do sapo e peças da sic. Aqui, neste sitio que não pertence ao concelho ouve uma publicação na integra da peça insólita de "NÓS POR CÁ" exactamente por ser insólita. Os Arronchenses é aqui que têm que escrever. Os outros enquanto a camara foi PS lamberam o CU aos socialistas agora a camara mudou de cor e porque têm que manter os empregozitos lambém o cú à Fremerdinda que não passa de uma mal formada pela universidade de verão do PSD e a gajos como o PANASCA QUE parece uma barata tonta e ao dotorzeco que devia ter tirado o curso de direito por correspondencia.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

o Isac prestou um grande serviço a Arronches. Mas senhor leitor, se viu a peça da Sic , se leu o artigo do fonte nova e se leu o artigo do Alto alentejo, fica a pensar que se tratam de três histórias diferentes. O dotorzeco insiste em omitir a palavra UTENTES, insiste em frisar que este era um aviso interno( e como é que os utentes o liam ?) e insiste em tornar factos publicos como o orçamento da junta e o plano de actividades à escala como ele próprio diz SEGREDOS DE ESTADO À ESCALA DA JUNTA ESPERANSENSE. Coisas que todos nós sabemos que são publicas. Os Orçamentos por serem documentos de previsão até os do Estado são conhecidos pelos contribuintes e os planos de actividades são também coisas que podem e devem ser do conhecimento do eleitor. Agora pergunto eu !!!!!!!!!!! Enquanto em mandatos anteriores o ABILIO PANASCA se sentava em esplanadaS PUBLICAS DO CONCELHO DE aRRONCHES A MOSTRAR AS ACTAS DA aSSEMBLEIA mUNICIPAL, PSD nunca se lembrou que isto era segredo da ROLHA, mas agora é tudo para ficar dentro de portas. MUITO BEM ASSIM È QUE EU OS QUERO VER.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tadinhos dos meninos do PS arronchense foram sempre uns santos!
Agora parece que sonham com fantasmas em todas as esquinas e difamam todos aqueles que não lhe aparam o jogo!
Tenham juízo e deixem de fazer de vítima que o povo bem vos conhece e não hesitou em vos dar rotundo cartão vermelho...

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O BLOG Vigilantes de Arronches, é do PS e só mete comentários XUXISTAS.

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porra, lá aparece um para fazer o mesmo que o altaneiro mas com sinal contrário

domingo, 13 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Excertos da entrevista do Dr. Medina Carreira à revista Visão. Entrevista completa aqui.

O senhor sai do PS em 1978...
Sim, em ruptura contra o chumbo, na AR, do Governo do Nobre da Costa. Depois, por influência do Mário Soares e do Almeida Santos, voltei, em 1983. Mas saí de novo, em 2000, ou 2001, por causa daquela trafulhice da reforma do património, no tempo do Guterres. Percebi que aquele partido era dirigido por gente sem palavra e eu não me dou com gente sem palavra.

Mas num país em que as pessoas já passam tantas dificuldades, podemos prescindir das despesas sociais do Estado? Não seria ainda pior, para as pessoas?
Mas isso não serve de nada! O senhor não pode fazer política social com dinheiro emprestado!

Mas o senhor, que já critica tanto os serviços públicos, o que diria se o Estado fechasse ainda mais a torneira?
Eu não critico os serviço públicos por uma questão de falta de dinheiro. Critico, por exemplo a Educação, que é uma vergonha e um crime que os políticos estão a cometer. Critico o funcionamento da Justiça. A burocracia.

Mas se for tirar a um português de classe média o seu segundo carro, as férias em Cancoon e o pequeno-almoço fora todos os dias, porque ele que deve não sei quanto ao estrangeiro, como acha que ele lhe responde? Não dirá 'quero lá saber'?
Se me derem uma hora e meia em televisão, em canal aberto, garanto que viro muita gente do avesso. Basta começar a falar na qualidade da educação e de onde isso nos levará.

Mas, no seu tempo, a Educação tinha melhor qualidade? Com meio país analfabeto? E se tinha, como chegámos à situação actual?
Lá está você a confundir! Para as pessoas aprenderem não era preciso estarem lá todos! O abandono escolar, quando é feito por aqueles que não andam lá a aprender nada, é uma coisa boa! Nem gastam dinheiro à gente nem chateiam os outros! Esta ideia imbecil da escola inclusiva serve para depositar dentro de quatro paredes uns tipos! Para que o eng.° Sócrates e a Maria de Lurdes Rodrigues lhes passem, depois, um papelucho! Um tipo com cabeça devia perguntar, olhando para o papelucho: 'E isto serve para limpar o quê?'

Mas exagera um bocadinho. No seu tempo, em que a escola era tão "boa", havia 30 ou 40% de analfabetos. Hoje não há uma criança que não saiba aceder à internet. Não acha que melhorámos?
Se a criança souber ler, escrever, ler, contar, pensar, expor, tudo bem. O Magalhães vai morrer por si próprio. As crianças escangalham aquilo tudo rapidamente ou vendem-no na Feira da Ladra...

segunda-feira, 14 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas os paradigmas do conhecimento mudaram, em relação ao seu tempo. É melhor ter computador do que não ter...
Sim, mas as coisas têm o seu tempo. Eu prefiro que eles estudem a tabuada. O problema é que isto é dirigido por gente que apanhou uns diplomas. Se tivessem estudado 30 anos, como eu estudei... Esta gente, a Lurdes Rodrigues, o Sócrates, etc., são do tempo do diploma fácil... É como as Novas Oportunidades, uma trafulhice que pretende dar em seis meses formação que só pode adquirir-se em três anos. Os patrões não vão engolir isso, quando se tratar de empregar as pessoas. Os asiáticos estão a progredir porque exigem muito mais do sistema educativo.

Mas alguma vez tivemos tanta gente qualificada como hoje, em Portugal?
As elites são mais qualificadas do que no meu tempo. Mas o resto é muito pior. Eu deixei de ensinar, porque era um horror. Um dia encontrei um moço a quem perguntei: 'Mas, afinal, quando é que se vai embora? Quanto exames já fez comigo?' 'Fiz dez', disse ele. Quem quer estudar deve estudar. Quem não quer, mais vale fazer outra coisa. O que critico, no ensino inclusivo, é não dar alternativas na saída profissional, para quem não tem capacidade para chegar à universidade.

Neste livro, o senhor decreta o fim da social-democracia e do Estado social.
Eu não decreto. A realidade é que decretou. Não há democracia válida se os países não tiverem sustentabilidade económica. Acha que temos uma democracia a sério? Olhe, eu queria uma democracia como esta: o senhor Olmert, primeiro-ministro de Israel, foi acusado de se ter abotoado com uns dinheiros. Vai ser julgado. O presidente da República envolveu-se num escândalo sexual. Foi despejado. O senhor Nixon fez aquela pantominice do Watergate e foi-se embora. Uma democracia tem de ter um sistema judicial que funcione. E em Portugal? É o Freeport, são os sobreiros, os submarinos, os bancos... Tudo! Em Portugal, o Poder não quer que a justiça funcione. porque isso lhe trará dissabores.

Mas voltemos ao Estado social e à social-democracia...
A social-democracia tenta igualar o mais possível a distribuição de riqueza e desenvolver um conjunto de mecanismos que protege as pessoas em dificuldades. Foi um óptimo sistema enquanto houve dinheiro. E havia poucos reformados, e os estados tinham política económica. Agora, os estados receberam o passivo das políticas sociais, mas não os aspectos positivos: riqueza, pleno emprego, etc.. Se desapareceram os alicerces do Estado social, este passou a ser ficção. Estamos a fingir. Ou os políticos social-democratas repõem a economia, ou nada feito.

O que achou desta polémica sobre a TVI?
Senti-me a viver no Estado Novo. Não me lembro de nada tão estranho, em democracia. Primeiro tentam comprar a estação. Depois desistem. Depois correm com um tipo. Depois alguém telefona de Espanha... Bem, eu, como desconfiei sempre do Estado Novo, também desconfio disto.

O senhor professor vai votar?
Não sei, é uma angústia que tenho. Ainda não decidi nada. Mas estou com muito medo dos próximos quatro anos.

segunda-feira, 14 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

R.I.P por este blogue!!! Já deu o que tinha a dar!!! A pobreza dos últimos comentários é desoladora... Paz à sua alma!!!

segunda-feira, 14 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

qual é clube da cidade, que faz batota nas idades dos jogadores que apresenta em competições de nível nacional? grande vergonha!!!!

segunda-feira, 14 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

anónimo:dá 1 pista.ao pexoal. abola é redonda ou oval?

segunda-feira, 14 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porque é que não criam um blog da Esperança e nos deixam em paz.

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para quem diz que José Socrates só sabe governar em Maioria, o que dizem essa "roupa laranja" da Câmara de Portalegre?

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

digo que essa roupa laranja é uma grande equipa, so que os xuxas do PS sã parvos todos os dias porque em vez de fazerem pela cidade não andam la so para atrapalhar quem quer fazer, é o que digo

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

atão nã digas más nada pra n~dezeres más desparates

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Engª Fermelinda diz ao Noticias Arronches, que o PS meteu comunicados por debaixo das portas referentes ao ESCANDALO SALAZARISTA feito por Juscelino Pires e Rosalina Moura na freguesia de Esperança...A mim só me fez lembrar as cartas anónimas que o PSD enviou aos irmãos da Santa Casa a dizer mal da outra lista e a votarem nas deles.

terça-feira, 22 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bem é verdade que os Arronchenses vem todos para aqui comentar... mas eu sainceramente digo-vos uma coisa quem vem para aqui todos os dias ver as novidades É MESMO DE QUEM NAO TEM NADA QUE FAZER ... !
(se fossem como eu e "trabalhassem"
sem ganhar tusto) secalhar nao vinham para aqui cuchichar.... sim porque isto mais parece a Turtulia Cor de rosa.

terça-feira, 19 janeiro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter