terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EDIÇÃO DE AMANHÃ DO ALTO ALENTEJO


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

40 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

PINDÉRICOS

Já alguém reparou nos vasos pindéricos que estão no atendimento público da Câmara de Portalegre?
Se o arquitecto v~e aquilo tem um ataque de coração e eu própria quando hoje me depareu com a aquilo ia-me dando uma coisa má.
Não tem nada a ver com o espaço, é foleiro e de mau gosto.
Vasos de teracota daqueles pindéricos de novo rico, destituídis de gosto e de fundamento, desenquadrados de tudo.
Não sei quem é o responsável por aquela escolha mas só pode ser alguém sem qualquer formação ou sensibilidade.
É uma foleirada completa colocada no sítio mais visível do belo edifício, já cheio de papéis, de quadrinhos metálicos para pespegar aviso e de impróprias cadeiras de espera, completamente desfasadas do conceito arquitectónico daquele espaço.
Mas esta gente anda a fazer o quê? a estragar o que acabou de fazer bem feito?
Possa, mete nervos ver como se estraga impunemente.
O que está ali no átrio da Cãmara é vandalismo, não pode ser outra coisa!

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Diz bem que também já vi e um desparate daqueles deve ser narcisismo.

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se escrevessem de uma forma correcta e sem erros seria melhor.
Criticam a formação mas também não a têm.
Vão lavar louça.

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Alguns dos senhores bem informados sabe dizer se é verdade que o Regente Agrícola quer provocar eleições antecipadas?

terça-feira, 15 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Alguém sabe o que é que o primeiro ministro hoje cá vem fazer?
Não é só assistir à parada molhada! Trás água no bico!!

quarta-feira, 16 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esperavam que ele viesse anunciar a construção do novo quartel de formação para a GNR?

Pois, mas não veio. Nem tocou no assunto!

quarta-feira, 16 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Alguém me pode explicar porqual a razão que só sabem falar mal do atendimento do Municipio? Se vêm tudo ao pormenor, também deve ver muitas vezes a falta de respeito por quem ali trabalha, em que muitos municipes enquanto aguardam a sua vez para serem atendidos só pareçe que estão na feira pois o barulho é inesplicavél ja me deparei com situações em quem tenho dificuldades de ouvir a pessoa que me está a atender e que tem que fazer um grande esforço psicologicamente.
De certo que não devem frequentar outras instituições públicas, como por Ex: as finanças ou a segurança social em que enquanto aguardam para serem atendidos nem se ouve uma mosca. Já agora não são assim tão pindéricos os vasos das flores conforme é mencionado pelo o Anónimo, (até porque é preso por ter cão e preso por não ter) para as pessoas de Portalegre nada está bem. Está na hora de darmos mais valor ao esforço das pessoas e aquilo que temos.

quarta-feira, 16 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Minha querida, eu até posso perceber o esforço de melhorar, mas não basta ter boa vontade.
Não confirmo nem desminto se os utentes são selvagens e mal educados, e até acredito piamente que o sejam. Arranje-se forma de educá-los.
O que sei é que entrei várias vezes na Câmara e aquele é um espaço de grande dignidade, arquitectonicamente falando.
Há dias voltei a entrar lá e não queira acreditar no que vi: cadeiras que podem ser muito bonitas e interessantes mas não naquele espaço; uns placards de inox que podem ter a melhor intenção mas destroem o espaço; e uns vasinhos de que a querida até pode gostar muito e que lhe podem ficar a matar lá em casa ou no quintal, mas que na Cãmara, e em especial neste edificio, são um atentado.
Minha senhora, até percebo que possa não concordar ou não ter formação (ninguém é obrigado a ter nem é mal nenhum) para avaliar se um determinado tipo de objectos se adequa ou não a um determinado tipo de espaço, mas o que se passa ali, garanto-lhe, brada aos céus.
E garanto-lho eu ou qualquer outra pessoa com um mínimo de de sensibilidade ou de formação.
Se não acredita (está no seu direito), pergunte ao arquitecto que desenhou o espaço ou a qualquer arquitecto ou designer, que é muito fácil explicar que estamos perante uma desqualificação do espaço.
Aquelas cadeiras não são para aquele espaço e os vasos, independentemente de serem uma merda - assim, com as letras todas - podem nem ficar mal numa vivenda de mau gosto, porque estarão harmonizados com esse gosto e nem se dá por isso, mas ali, num átrio nobre, são uma ferida purulenta.

Para que entenda melhor, imagine que tem uma cozinha nova lá em casa bancada de granito polido, e a seguir põs lá uma mesa com tampo de fórmica a imitar granito.
A senhora pode gostar e a casa até é sua, tal como o dinheiro, mas não deixa de ser uma foleirada.
Na Câmara é diferente, para já porque é de todos e porque o dinheiro é publico, tal como o espaço que todos fruimos e que de algum modo nos representa.
Depois o edifício até tem responsável pela recuperação e o espaço só não foi também mobilado porque não havia dinheiro.
Mas agora houve dinheiro para fazer disparate (o que vale é que o material pode ser aproveitado para outro lado qualquer a que se adeque, mas nunca no edifício da Cãmara, porque aí está perfeitamente desfasado). Por outro lado a Câmara até tem arquitectos e designers (para não falar na ex-vereadora Lena), perfeitamente capacitados para escolher os móveis adequados para aquele espaço.
Sou portanto obrigado a concluir, perante a porcaria que ali está, que não foi nenhum arquitecto ou designer que escolheu os móveis, mas sim alguém que não percebe patavina do assunto.
Digamos que o que ali temos é comparável ao resultado de ser um arquitecto a fazer uma operação cirúrgica ou de um advogado a fazer os cálculos para os pilares de uma fábrica.
O mesmo resultado seria o de um engenheiro a ensinar como se faz atendimento ou de um lic em gestão a ensinar como se lida com pessoas.
Há gente especializada e com formação para fazer cada uma das coisas e quando um faz o que compete ao outro, o mais certo é fazer borregada.
Claro que a Câmara, e a vários níveis, está cheia de borregadas, e esta é só mais uma e nem sequer é das mais graves. Porque não é estrutural e basta retirar as coisas para resolve o problema.

Um conselho: se passar pelo CAEP e vir os móveis que lá estão talvez perceba o que estou a dizer. e se entrar nos gabinetes da vereação também entende.

No final o que se não entende é a porcaria que temos precisamente no local onde passa toda a gente e que dá a principal imagem da Câmara.

Se no final disto ainda não conseguiu entender o que lhe estou a dizer é porque, sinceramente, não é mesmo capaz ou nºão quer entender, e aí não há nada a fazer.

quarta-feira, 16 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

resumo do testamento: os outros são burros e eu é que sei de decoração e tudo mais.
que grande atestado de incompetência foi aqui passado por um pseudo arquitecto/decorador também ele, parece-me, um pouco incompetente!

quarta-feira, 16 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora ouvi dizer lá pelos corredores da camara que a ARQ. Madalena já não vem para a camara. Será verdade. Axo que a engenheira civil Dulce Bigares já comprou o executivo com as suas falsidades. Ele é PRIMO para aqui ele é Primo para ali. INTERESSANTE

Tem que zelar pelo emprego do marido e pela sua sede de liderança.

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é essa?

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

a dita arquitecta madalena é casada com o fotógrafo raul ladeira???

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

a arquitecta não é casada com ninguém...

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

mas não tem um filho, ou estarei a fazer confusão?

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

quem/de onde é o fotógrafo raul ladeira?

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous L.Carvalho disse...

Um dia negro para Sócrates.
Deixa um batalhão da GNR à chuva durante mais de uma hora em Portalegre e leva uma pacteada monumental dos familiares que tinham ido ver a solene cerimónia.

Depois chega atrasado a umas jornadas parlamentares do PS em Beja, e justifica com um engano de cálculo: o seu assessor pensava que já havia auto-estrada entre Portalegre e Beja!
O governo já faz auto-estradas virtuais, só falta entrar no Second Life!!!..

Mas o mais grave, e que demonstra um lamentável sentido de Estado, é ter faltado à posse dos novos Conselheiros de Estado e de ter feito gazeta ao encontro semanal com o PR.
Para o Primeiro, primeiro está o partido e os camaradinhos, depois os assuntos de Estado.

O conceito de governação é uma coisa de velhadas.
O que está a dar é um país governado por uma competente agência de comunicação. E se o ambiente está a dar para o torto pelo lado dos caciques locais...avança-se com a promessa da Regionalização, esse bolo aos famintos da província, pronto a entrar no forno quando a coisa estiver mesmo mal.

A sensação que se tem é que este governo tresanda a velho e decadente. E nem os trejeitos à La Manuela Moura Guedes da actriz Inês Medeiros na TVI24 a defender o PS sem um discurso coerente nem sólido (no fundo o que ela sabe é decorar papéis!) de uma mediocridade confrangedora fazem deste governo de perucas uma esperança para o 2010 que aí vem.

PS: Um relatório da OCDE divulgado hoje põe a Educação de Portugal a ombrear com a mexicana. Mas os alunos na casa dos 15 anos mostram um desempenho mais positivo. O facilitismo das avaliações aí está a dar frutos.

quinta-feira, 17 dezembro, 2009  
Anonymous vera disse...

p facto do PM e seus acessores oensarem que há autoestrada entre Portalegre e Beja demosntra a ENORME FALTA DE CONHECIMENTO sobre o Alentejo em geral e Portalegre em particular...se ele tivesse de fazer 50 ou 80kms para chegar a autoestrada mais proxima quando é necessário visitar a familia, arejar o espírito ou até qualquer outra coisa fora da nossa cidade...já tinha conhecimento....de que não existia autoestrada...nem a norte nem a sul de Portalegre

sexta-feira, 18 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Teresa Samarra foi convidada a sair da escola de hotelaria.

sexta-feira, 18 dezembro, 2009  
Anonymous L. Carvalho disse...

Portugal respira fundo: já temos casórios gay. Homofobia ? Nada disso meus caros. Cresci com uma contra-cultura de esquerda contra a instituição do Casamento, a Família, Deus, Pátria e Autoridade. Portanto, certos fedelhos que agora andam aos pulinhos porque o folclore de Las Vegas foi assumido pelo grande encenador Sócrates, estão enganados.

O Estado não deve interferir em caso algum na validação ou não dos comportamentos dos cidadãos. E estes não devem autorizar que o Estado possa legislar sobre a liberdade de cada um, das suas tendências sexuais e por aí fora.

O que os homossexuais que vivem juntos, e que acabam por constituir um casal, precisam é de uma lei que os proteja em assuntos tão terrenos e nada românticos como partilhas, direitos de propriedade, transmissão de bens. Isto é: dois cidadãos que vivem juntos e partilham uma economia doméstica comum devem ter os mesmos direitos e deveres de um qualquer casal heterossexual. Desde quer assim o desejem.

E devem poder adoptar crianças desde que cumpram os apertados critérios que regulam essa atribuição.

Para Sócrates um casal gay pode casar, mas já não é fiável do ponto de vista moral para poder adoptar uma criança. O que é uma monstruosidade moral muito maior do que não reconhecer o casamento gay.

Conheço um casal de artistas de teatro, que há muitos anos adoptou uma criança que é hoje um homem e que sei ter tido um ambiente formidável na infância. Hoje uma pessoa feliz. Há anos havia menos politicamente correcto, menos leis, mas mais abertura para se passar à acção as coisas de bem.

Portanto: o povo de esquerda gosta de folclore. E a esquerda que andou a bradar contra o casamento como uma instituição decadente glorifica agora essa mesma instituição.
Para exibicionismo de parte foleira e exibicionista da comunidade gay, que faz agora do casamento um acto público político e ressabiado e não um acto íntimo, discreto e sério.

Lamentável.
Eu se fosse homossexual teria vergonha desta palhaçada.
Um insulto a quem assume a sua "diferença" com recato e dignidade

sexta-feira, 18 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre: Teresa Samarra exonerada das funções de directora da Escola de Hotelaria e Turismo
18-Dez-2009
A directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Teresa Samarra, foi exonerada do cargo, revelou, quinta-feira, a responsável, durante o jantar comemorativo do primeiro ano de actividade daquele estabelecimento de ensino.

Sobre o primeiro ano de actividade da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Teresa Samarra, assegurou que “foi um ano muito positivo para as ambições do estabelecimento de ensino”.

sábado, 19 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Lá que os vasos uma uma grande porcaria, disso não há dúvida.

Quem é essa Dulce Bigares e que faz na Câmara? É do PSD de Arronches?

O Raul Ladeira é de Portalegre, funcionário do IPJ, fotógrafo e designer.

A arq Madalena meireles é a esposa dele e exerce na Câmara, mas pela boca que está por aí, será que neste momento não está na Cãmara. E o que quer dizer que "já não volta"?

A TS vai ser substituída pela incompetente e vadia da São Grilo que agora é muito tia e até trata o Pestana e o filho por você. Abre mas é a Pestana, ó Pestana, que aqui há Ceia.

sábado, 19 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O casamento dos homossexuais é uma palhaçada de circo que só serve e interessa aos exibicionistas e não às pessoas de bem, sejam homesexuais, bissexuais ou heterossexuais.
O que está em causa são de facto dos direitos das pessoas que partilham uma vida em comum e esse reconhecimento por parte do estado, tal como aos casais heterossexuais.
Os palhaços querem é confundir os direitos com o casamento por ciumeira emaricada própria do que a homossexualidade tem de pior, que é o exibicionismo dos frustrados, o que não acontece com os homossexuais sérios que não são pessoas frustradas nem exibicionistas.
Conclusão: o casamento homossexual é para os doentes mentais, para os coitadinhos, e a defesa dos direitos dos homossexuais é para as pessoas normais, tenham elas as preferências sexuais que tenham e que só a elas dizem respeito.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

os vasos são mesmo uma valente porcaria e está-se mesmo a ver quem os escolheu, ou será que estamos enganados?

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Cáceres e a sua escumalha inundaram a Cãmara e a Fundação Robinson de gente metida por cunhas, muitas delas ilegalmente até, na pior desbunda de todos os tempos em Portalegre. e até perseguiram pessoas só porque eram de outros sector político, mas isso há-de ainda dar bardo e se não deu foi porque os perseguidos se opuseram a que isso fosse público, mas mais dia menos dia a bronca há-de rebentar para se ver como as pessoas foram perseguidas com a conivência de técnicos incompetentes que só querem é fazer as vontades aos estafermos dos políticos.
Não conheço outra Cãmara que seja uma maior bandalheira que a de Portalegre com assalto aos lugares e bodo de tachos até mais não.
Um dia há-de fazer-se a lista e pespegar-se com ela nas trombas do caloteiro do Cáceres e sus muchachos para se ver como são desbaratados mensalmente milhares e milhares de euros para os bolsos dos amigos.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Fui confirmar o que aqui se diz e não há dúvida que os vasos são mesmo uma vergonha narcisista

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Substituír a Teresa Samarra pela Conceição Grilo, só revela mais uma vez o desnorte do PS de Portalegre. Ou será que ...

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

CAROS PORTALEGRENSES: A ARQUITECTA MADALENA DE QUEM FALO VIVE E TRABALHOU EM ARRONCHES não é casada mas tem um filho. Não´é ninguém da vossa cidade e a Dulce Bigares também não o anónimo que fez o adeus de lenço branco à arq Madalena referia-se à camara de Arronches.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Este ano adorei a festa de natal dos trabalhadores da CAMARA DE ARRONCHES, comida com fartura, bebida com fartura, presentes para os filhos e para os pais. Mas o que eu mais gostei, foi do presente que esteano o novo executivo deu à Maria JOÃO BÁbÀ um saco de Pai Natal. Assim já ninguém a vê sair com as taparueres abarrotadas de comida pelas traseiras do edificio cada vez que há um evento nos CELEIROS de Arronches. Assim como a garrafas que sobravam dos eventos. O Saco do Pai Natal não é um SACO AZUL mas é preto que ainda é melhor.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso isso de carregar a carrinha por detrás dos celeiros é bem verdade porque um dia também eu vi a Maria João BáBá e garrafas nem se fala.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

a TS tem uma quantidade grande de defeitos, mas não é vadia. Trabalha, tem telha, cria problemas, é mal-criada, etc.. Mas não é incompetente (apesar dos problemas da CERCI), é interessada e esforça-se.
a outra nunca fez nada para além de se levantar tarde e receber o ordenado ao fim do mês á pála do ceia, porque se não fosse o PS não tinha préstimo algum.
Agora vai-se armar para a Escola de Hotelaria e é assim que o PS só faz merda neste distrito o tempo todo.
tragam tb o Simplório para servir á mesa e o Calha para porteiro, o Ceia para o bar e fica o baile armado.

domingo, 20 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esta malta do PS de Arronches é tramada e não perdoa ta visto... como a Maria João BáBá não lhe aparou o jogo do contra a nova câmara toca a desancar forte e feio na moça, não estás comigo então és meu inimigo, deveriam ter vergonha!

segunda-feira, 21 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

essas arquitectas se fossem levar no cu valias bem mais

terça-feira, 22 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Epá no Jornal de Arronches, vêm que na reunião de camara o executivo só já comparticipa 50% dos livros escolares no escalão B e no escalão C nem falam!Em campanha tinha sido prometido que iriam suportar todos os livros do 1º ciclo....AFINAL FOI SÓ CAMPANHA DE MENTIRAS.

terça-feira, 22 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Engª Fermelinda diz ao Noticias Arronches, que o PS meteu comunicados por debaixo das portas referentes ao ESCANDALO SALAZARISTA feito por Juscelino Pires e Rosalina Moura na freguesia de Esperança...A mim só me fez lembrar as cartas anónimas que o PSD enviou aos irmãos da Santa Casa a dizer mal da outra lista e a votarem nas deles.

terça-feira, 22 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Cáceres e a sua escumalha inundaram a Cãmara e a Fundação Robinson de gente metida por cunhas, muitas delas ilegalmente até, na pior desbunda de todos os tempos em Portalegre. e até perseguiram pessoas só porque eram de outros sector político, mas isso há-de ainda dar bardo e se não deu foi porque os perseguidos se opuseram a que isso fosse público, mas mais dia menos dia a bronca há-de rebentar para se ver como as pessoas foram perseguidas com a conivência de técnicos incompetentes que só querem é fazer as vontades aos estafermos dos políticos.
Não conheço outra Cãmara que seja uma maior bandalheira que a de Portalegre com assalto aos lugares e bodo de tachos até mais não.
Um dia há-de fazer-se a lista e pespegar-se com ela nas trombas do caloteiro do Cáceres e sus muchachos para se ver como são desbaratados mensalmente milhares e milhares de euros para os bolsos dos amigos.

É só o Cáceres?
Tao e o PS? esta ultima é das melhores, tira a a incompetente da samarra para por la uma ti muito fina que não percebe nada daquilo!

terça-feira, 22 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tamém é verdade mas não tira verdade á anterior; são duas verdades.

quarta-feira, 23 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. mentor do blog "Arronches em Noticias",feche a tabanca porque ninguem lhe liga,todos sabem que se vendeu ao PSD,então o sr. que era tão progressista alinha agora numa politica retrógrada e saudosista de antes 25 de Abril.O Sr.que é tão iluminado e procura post em Arronches,tinha um bom post,podia e devia ter fotografado as pessoas em Arronches desfilando com cabazes de Natal atribuidos pela junta de freguesia local (Assunção)com as cores da força politica vencedora ou seja (laranja)claro que isto é bizarro,parece o antigo regime em que a mocidade portuguesa tinham que vestir as cores do fascismo,então o que me diz a isto sr.administrador do " Arronches em Noticias"?

quarta-feira, 23 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

As eleições autáquicas já foram á dois meses,mas em Arronches a mudança vai a passo de caracol,não nos chega mudar o poder autárquico,o voto dos arronchenses foi claro querem mudança em todo o lado,nas instituições por ex:Centro Republicano Arronchense,Atlético Clube de Arronches,Rancho Folclórico de Arronches,Sport Arronches e Benfica,então esta gente está agarrada ao poder?Ou ao tacho?

quarta-feira, 23 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunto quanto é que a malta d’Arronches deixa Portalegre e vai fossar nos blog da vila?
Ou será que por lá não lhe aparam o jogo!!!

domingo, 27 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A malta de Arronches tem o pau lambido.

terça-feira, 29 dezembro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter