terça-feira, 6 de outubro de 2009

EDIÇÃO DE AMANHÃ DO ALTO ALENTEJO


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

20 Comentários:

Anonymous ARREBENTA disse...

Parece que dia 5 de Outubro fez 99 anos que um gajo, que poderia ter sido um cultivado Chefe de Estado, foi corrido, pela Maçonaria, Carbonária e arredores, porque "estava na moda" correr com eles.
Na essência, prefiro praia, bons livros e Arte, à Monarquia, mas evidentemente sou sensível a escândalos públicos, tanto mais quando são feitos descaradamente.
A moda, diz-se, começou com Washington, que se lembrou, mais o Lafayette, de correr com um Rei fraco, e longínquo, para mostrar que o Ente Supremo, do Triângulo Maçónico, podia criar Repúblicas, e colocar membros seus, de elevada hierarquia de "Aventalinho", à cabeça de chefias de Estados. A coisa passou da América para França, e aí já correu mal, porque a Europa, que tinha corrido com os cadastrados todos para o Novo Mundo, comportou-se então como um quintal de cadastrados, e o que aconteceu ao bonacheirão Luís XVI e à moderníssima Maria Antonieta, uma Madonna, uma Bruni, uma tudo o que quiserem de mais "fashion", mas com mil anos de sangue azul nas veias, o que era indesculpável para uma multidão de carroceiros, cheios de inveja e com Philipe "Égalité" a picá-los por detrás, farto de nunca mais ser Rei. Graças a Deus, guilhotinaram-lhe antes a inveja.
O séc. XIX é um dos séculos mais deploráveis da História, o século dos tiros aos patos e dos cabeças redondas, baixaria todos os dias e gente tarada a ocupar os mais altos postos do Estado. A Maçonaria, eufórica, depois de ter parido um Presidente, resolveu parir um Imperador, e, mais corda lhe tivessem dado, faria um Papa e um Deus. Graças a Metternich, um dos grandes filhos da puta da História, puseram-lhe um açaimo, e, desde então, contentou-se com pôr uns parolinhos a presidir a... "Repúblicas".

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

Chegada a moda a Portugal, a coisa já vinha num tal nível de peixeiras, e o primeiro quartel do séc. XX esteve ao nível de Pinto da Costa e de Carolina Salgado, até que o último, ou penúltimo, ou lá o que foi, dos "consagrados", um pedófilo, para não variar, acabou no Magreb, a mamar pichas muçulmanas, como qualquer cidadão normal dos nossos dias faz, com a esposa ao lado. O preço disso foi o Zé das Botas, que gostava de snifar cuecas sujas de freiras, e vivia no solipsismo da mãozinha que bate-bate, já que até nisso também era económico, e achava que era um desperdício ter de mobilizar dois, quando se conseguia sexo só com um. Parece que isto não vem no livro da Felícia Cabrita, mas se toda a Realidade viesse nos livros ainda seríamos uma Nação mais infeliz do que já somos.
A Terceira, ou Segunda, República, como dizem os puristas, só conheceu uma figura majestática, Mário Soares, entremeado por um General ignaro, depois filiado na Opus Dei, e seguido por uma vassoura ruiva, medíocre e vaidosa, com amiguinhos pedófilos, e por um desgraçado vasculho, criado em Boliqueime.
Dia 5 de Outubro de 2009, a coisa já tinha descido tão baixo que se hasteavam, por toda a parte, as bandeiras azuis e brancas da Monarquia e toda a gente achava... natural, como pagar 100 000 € a Paulo Pedroso, emparedar Lisboa com contentores, não conseguir nunca meter na jaula Valentim Loureiro e acabar cursos com postalinhos de boas-festas.

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

O ato, a mim, divertiu-me, tanto mais que gosto mais de azul e branco do que de vermelhos sanguinolentos, ou verde, importados da Moçarabia, mas isso é um gosto pessoalíssimo e intransmissível meu.
5 de Outubro, não cumpriu as funções, e deixou o Vigarista de Vilar de Maçada a ouvir sanfonas da GNR, sim, Aníbal esteve em Belém, com umas velhas que achavam que aquilo estava muito "limpinho" e era um sítio "muito agradável", um jardinzinho "muito arranjadinho", naquela mentalidade de beco das sardinheiras que permitiu que, em cada cozinha e em cada naperon deste país se chegasse, década após década, século após século, ao estado total de decadência a que se chegou, República e mulheres de bigode incluídas.
Nas Legislativas, o voto de protesto da "Esquerda" -- e isto é espantoso, tal o seu grau de inédito -- foi, em inúmeros casos, exercido à... "Direita", com gente a votar no Portas e na "Velha" (comunistas, inclusivé, e conheço vários...) para que Sócrates perdesse a Maioria Absoluta e o Bloco de Esquerda lhe não a pudesse devolver. Domingo que vem será ainda pior, porque as pessoas têm agora uma panorâmica mais apurada do que a coisa pode ser, e vão refinar as suas patifarias eleitorais.

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

Eu sou um deles.
Eu, e mais uns quantos, que de estúpidos nada têm, decidiram enveredar pelo "quanto-pior-melhor", para obrigar esta carroça desengonçada a partir o eixo das rodas na valeta, com o jumento que a puxa a ficar de pernas para o ar.
Não queria acabar este texto, tão agressivo, sem uma nota profundamente estética: a Maria esteve, como sempre, lindíssima, em Belém. Este ano, não se atreveram a uma bandeira de croché, mas ela lá vinha bela, elegante e inimitável: parecia uma peixeira lituana, pronta para vender uma posta de chaputa congelada a um moldavo, cadastrado e tatuado, pendurado no Subsídio Mínimo de Reintegração. Geralmente, têm picha pequena e mal lavada. Mal ela sabe que a República, quando chega ao Estado a que ela chegou, já está mesmo em vias de ter de comprar bilhete para o Magreb, para poder chupar genuínos efebos de Alá.
Deixa-te disso e vai consultar a Agência "Abreu", m'lher!...

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Este Arrebenta dá conta da paciência de qualquer um!!!
Já pensou em fazer crónicas para o Fonte Nova ou o Alto Alentejo?
Imaginação não lhe falta...

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Basta que sim! Atão a má língua?
Só cá venho por môr disso.

terça-feira, 06 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Definitivamente o Blogue resfriou…
Como sempre acontece em Portalegre, a má língua, a inveja, os boatos e a cobardia, acabou com o blogue, tem destruído a cidade, faz com que os Portalegrenses não sejam bairristas e não tenham orgulho das suas origens, da sua história e da sua linda urbe…

Com este tipo de pessoas, Portalegre está condenado…
Digo-o com muita pena e mágoa…

Infelizmente...

Que miséria...

quarta-feira, 07 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje não viram na televisão o Sr.Pisca-Pisca em Faro junto ao 1º Ministro José Socrates? Mas afinal este senhor deputado não consegue que nada venha para Portalegre?????
E Porquê???
Porque a Câmara é do PSD...
Que atitude... Ainda os Portalegrenses defendem o Partido Socialista...
Será que o Senhor deputado é um verdadeiro Portalegrense??????
Há quem diga "que nós devemos muito ao Dr.Miranda Calha"
Porrrrraaaaaaaaaaaa, não gozem mais com os PORTALEGRENSES...

quarta-feira, 07 outubro, 2009  
Anonymous ORAMA disse...

Concordo inteiramente com a carta de uma concidadã que saiu este sábado no Fonte Nova.
Se não leram, leiam.

quarta-feira, 07 outubro, 2009  
Anonymous o rei vai nú disse...

República ou monarquia? Hmmm deixa cá ver...talvez seja melhor COMEÇAR a trabalhar com o que temos.

quarta-feira, 07 outubro, 2009  
Anonymous Alcaçuz disse...

o pior do blogue? sim as más linguas, que é também o pior da cidade...

Concordo com o anónimo que diz que o blogue resfriou...

quarta-feira, 07 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Hoje não viram na televisão o Sr.Pisca-Pisca em Faro junto ao 1º Ministro José Socrates? Mas afinal este senhor deputado não consegue que nada venha para Portalegre?????
E Porquê???
Porque a Câmara é do PSD...
Que atitude... Ainda os Portalegrenses defendem o Partido Socialista...
Será que o Senhor deputado é um verdadeiro Portalegrense??????
Há quem diga "que nós devemos muito ao Dr.Miranda Calha"
Porrrrraaaaaaaaaaaa, não gozem mais com os PORTALEGRENSES..."

O tempo vai-me dando razão...
Ouviram ontem a conferência de imprensa do PS ?????

Rui Simplício foi bem claro, ou seja, o Governo vai ajudar mais a Câmara liderada por Escarameia de Sousa....

Nestes últimos anos, tudo fizeram para que o Governo Central não fizesse qualquer tipo de investimento...

É TRISTE ESTE TIPO DE POLITICOS...
A POLITICA É NOJENTA...

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"O líder do PS de Portalegre congratulou-se ontem com a constituição de uma comissão de acompanhamento para a parceria publico-privada que vai ser desenvolvida naquela cidade, para a construção do novo centro de formação da GNR.

“Está consumado mais um passo para se avançar com este projecto muito importante para Portalegre e para a região”, considerou o presidente da Federação Distrital do PS de Portalegre, Rui Simplício".
Lusa

...

Comissão de acompanhamento!!
É desta forma que o Governo dá uma ajuda à campanha de Escarameia de Sousa, sem assumir qualquer compromisso.

Ao fim de tantos anos, o "passo" com que os socialistas se regozijam é uma Comissão de acompanhamento!!

...É MESMO GOZAR COM OS PORTALEGRENSES!

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor Orama
Que texto?
Podia transcrevê-lo?
Obrigado
JT

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Está mais que visto que os frequentadores e comentadores do blogue, eram os candidatos destacados das listas... Andam a queimar os últimos cartuchos e não têm tempo de vir aqui...

MENTIRA?

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

VERDADE!

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous ss disse...

SS

Ser ou não ser...eis a questão!

Pois é!

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Luís disse...

Sou daqueles que deixou de aqui vir depois de tanta "boca foleira". Se é assim que tentam resolver os problemas estão muito enganados.
Espero que a maledicência vá votar para mudar as coisas por aqui, pois não basta dizê-lo, há que fazê-lo.

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous ORAMA disse...

Senhor J T basta ler o jornal Fonte Nova. Está lá uma carta de uma senhora a opinar acerca do candidato escarameia.
O que a senhora diz tem muita pertinência.

quinta-feira, 08 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

o fabio cid es veriador''' hahahaha vai mas é para pastor.... gando cromo

segunda-feira, 12 outubro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

Site Meter