Mas qual é a novidade disso? A maior parte das pessoas que foram entrando nos quadros (de TODAS as instituições do concelho)sabem bem que tiveram que se sujeitar a esse ritual!...Ou fazes número de apoiante ou não tens um empregozinho (de m...).É bem feito, as ambições são muito baixas e, quem governa, sabe bem "a massa" com que lida! Aliás...estão todos de acordo...e gostam assim! Deixemos as pessoas em paz...
APRENDAM!!! Ponham os olhinhos em Arronches ali há lições de governação como em nenhum outro lado! Qualquer tijolo posto no chão dá reportagens de metro e meio...não interessa o quê e se presta ou se faz falta...propaganda é tudo!!! E digam lá que os cabeças de cartaz não são os mais lindos do distrito!...Vá, admitam!...Tomara o Mata ser assim lindinho e trabalhador e poupadinho...e bem secundado! Inveja é o que é!...
Orçamento: Derrapagem nas contas públicas quadruplicou Défice sobe para 40 milhões/dia
Portugal "bateu no fundo". Foi com estas palavras que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, descreveu ontem o agravamento do défice do subsector Estado, que atingiu os 7,3 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano. Isto significa um défice de 40,5 milhões de euros por dia.
De acordo com a Direcção-Geral do Orçamento, o défice quase quadruplicou nos primeiros seis meses do ano, com um agravamento de 5,4 mil milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado. Situação que se deveu à quebra acentuada das receitas fiscais (ver quadro) e ao aumento da despesa.
Só as receitas fiscais, que ascenderam a 13,8 mil milhões de euros, registaram uma quebra de 21,6%, influenciada pelo aumento dos reembolsos do IVA e do IRS e pela redução do IVA de 21% para 20%.
A despesa, que se situou nos 23,4 mil milhões, aumentou 5,4%, devido aos programas de apoio ao emprego e investimento e ao pagamento de dívidas de organismos públicos aos credores. No caso das despesas da Segurança Social, que aumentaram 10,6%, há que sublinhar os custos com os subsídios de desemprego, que dispararam 24%.
O ministro Teixeira dos Santos assegurou que as contas públicas estão controladas e apontou uma recuperação já a partir deste mês.
O ministro rejeitou ainda um aumento de impostos ou um orçamento rectificativo para corrigir o aumento do défice.
"Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas".
António Ribeiro Ferreira, jornalista, "Correio da Manhã", 20-07-2009
SEGURANÇA Aumento de 14% Todos os quatro dias um ciclista morre na Espanha
Um ciclista morre a cada quatro dias na estrada ou na cidade, e sete dos utilizadores destes veículos de duas rodas são feridos por dia na Espanha. Os créditos desse grupo aumentou 14% entre 2003 e 2007, em comparação com a descida dos preços em 29% no resto dos motoristas.
Assim, recordou hoje o Royal Automobile Club Espanha (RACE), em um estudo sobre o estado actual do ciclismo em Espanha grupo que coleta dados a partir da Dirección General de Tráfico (DGT), entre 2003 e 2007 e uma vistoria no passado mês de Junho 3.450 pessoas ao mar na ciclistas' Quebrantahuesos.
O diretor geral da raça, Ignacio Díaz-Pines disse que, de acordo com dados recentes estatísticas da DGT para 30 dias após o acidente, 89 morreram em 2007 e 2568 ciclistas ficaram feridos e 75% das mortes desses usuários foram ciclismo na estrada entre 2003 e 2007.
Além disso, o estudo CORRIDA reflete que 72% dos motoristas não respeitam a distância mínima de até 1,5 metros quando ultrapassar um ciclista.
Além disso, 56% dos motoristas não reduzem a velocidade para ultrapassar um ciclista, de 44% não cedendo a circular de bicicleta têm prioridade e quando manobra o mais temido por essas pessoas é quando um veículo no sentido oposto inicia uma ultrapassagem manobra.
Diaz-Pines colectiva argumentou que o ciclista é "um dos esquecidos" pela Dirección General de Tráfico (DGT) e do Ministério do Desenvolvimento, pelo que apelou para que "mais consideração" nas suas políticas de segurança
No entanto, indicou que a corrida começou hoje um plano de acção para os próximos quatro anos, que, sob o nome de "bicicleta de seguros" inclui a consciência da relação entre motoristas e ciclistas, corredores de bicicletas aumentou incentivar, desenvolver Utilize um mapa de rotas de bicicleta, exigem a manutenção adequada das bermas e marcar o mais freqüentado por aqueles viajando de bicicleta.
Por último, o ex-ciclista profissional Abraham Olano fez um apelo à consciência dos condutores de "respeitar as regras da estrada" e deu como exemplo que se deve considerar um grupo de ciclistas como um "reboque" quando conduzido em uma rotunda, de forma automobilistas que não deve iniciar qualquer manobra sem considerar o último cavaleiro do grupo
O PSD apresenta amanhã dia 24 de Julho,na Praça da Republica os candidatos ao concelho de Portalegre, incluindo as Freguesias. Desta vez não vai haver porco nem cabrito, mas os bares estaram abertos para quem levar uns trocos.
Estamos bem lixados! Ter que escolher entre o puto do PS e o Crespo não vai ser fácil! Se calhar o melhor é não votar em nehum para não ficar com peso na consciência!
"Portugal pode ficar à beira da falência Hoje às 08:22 O antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, adverte que Portugal pode ficar à beira da falência, num prazo de dez anos, como aconteceu o ano passado na Islândia. Abel Mateus, em entrevista ao Jornal de Negócios, considera que não há folga para os grandes investimentos públicos em Portugal.
Para o professor universitário estas obras não são rentáveis, não vão gerar exportações e não aumentam a capacidade produtiva da economia portuguesa, tal como as empresas e os bens transacionáveis.
Abel Mateus justifica, assim, porque não há folga orçamental para grandes projectos de investimento nos próximos 10 anos, a juntar à dinâmica económica externa que não permite aventuras.
Portugal pode ter um endividamento externo na ordem dos 240 por cento do PIB em 2020 se avançar com TGV, Novo Aeroporto ou auto-estradas, arriscando entrar na bancarrota na próxima década, tal como aconteceu na Islândia no último Outono.
Mas a curto prazo, Abel Mateus diz mesmo que só se o país não tiver juízo.
Já sobre a ligação de Alta Velocidade a Madrid, o professor considera que é uma obra que não vai gerar rendimento suficiente para pagar o custo, porque vai cobrir no máximo 10 a 20 por cento do investimento.
Abel Mateus admite mesmo que pode ser um projecto ruínoso para o país, por não aumentar o crescimento potencial, não criar valor acrescentado positivo.
Quanto às novas vias rodoviárias, o antigo presidente da Autoridade da Concorrência diz com base nos dados pedidos há três anos à Estradas de Portugal que se todos os carros, que passam pelas SCUTS, pagassem a portagem média do país esse valor seria de 20 a 30 por cento apenas do investimento realizado e dá exemplo a falta de tráfego na nova Ligação Vila Real/Chaves.
Abel Mateus defende também que a opção é melhorar a manutenção dos pavimentos em vez de construir estradas paralelas e considera que o futuro passa por sectores de actividade mais dinâmicos como o Turismo, estabelece mesmo uma comparação com aquilo que chama de receita de Barack Obama nos EUA: a aposta na descentralização do investimento.
O antigo presidente da Autoridade da Concorrência afirma que o próximo Governo vai herdar uma situação económica sem paralelo na história portuguesa e bastante séria, de acordo com os cálculos da Comissão Europeia.
Mesmo assim, o professor também antigo conselheiro do Banco de Portugal, não defende uma subida de impostos, alegando que o aumento da carga fiscal ou dilatava a recessão ou matava a recuperação, mas defende a manutenção do controlo da despesa do Estado e a continuação de reformas estruturais em sectores como a justiça.
"No sistema eleitoral o PS pretende «concluir a reforma» com vista a uma maior aproximação entre eleitos e eleitores, mas com «respeito pela proporcionalidade». "
Mais uma piadinha... Será que o 1º min. sabe onde fica Portalegre??? É que nunca ca pos o pezinho, nem para apresentar a sua candidatura a SG do ps! É o desprezo total!!!
Mas vem cá fazer o quê? Há quatro legislaturas que o PS elege dois deputados! Este ano, na pior das hipóteses elege um! Acham que o homem tá preocupado com o outro!!
“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”, afirmou ontem à noite, no Porto, o secretário-geral do PS, José Sócrates. O primeiro-ministro falava perante 150 empresários.
Está mais que visto que Portalegre não lhe interessa, vai tudo para Castelo-Branco. Antigamente era Bragança o distrito mais esquecido do país, agora é Portalegre. Ficamos num enclave onde nos passa tudo ao lado. E se Portalegre não lhe interessa, também não interessa a Portalegre um PM como este gajo.
Vocês não percebem nada disto! O Engenheiro Sócrates (que parece ser mais pomposo do que Pinto de Sousa)está a falar de um país chamado Portugal que ele governa do Second Life!!
Não é deste onde nós vivemos! Que para este ele está-se (permitam-me a expressão) a cagar!
Santa Maria da Feira Candidato promete doar salário Em época eleitoral as promessas políticas não são novidade, mas Alcides Branco, candidato do PS à Câmara de Santa Maria da Feira, foi mais longe e prometeu doar o seu salário às instituições de solidariedade do concelho se vencer as eleições de 11 de Outubro. A verba em causa ascenderá a 48 mil euros por ano.
"É uma promessa invulgar, mas posso dispensar do meu salário. Sempre estive ligado à área social e sei bem os problemas que as instituições enfrentam", explicou ao CM Alcides Branco, que dirige uma empresa homónima dedicada à produção de azeites e derivados.
Sem despesas de representação, o presidente de Santa Maria da Feira recebe por mês 3448 euros, o que significa um rendimento anual superior a 48 mil euros, incluindo o subsídio de Natal e de férias. O objectivo, segundo Alcides Branco, é dividir o rendimento de forma equitativa por todas as instituições do concelho.
A Elsa da Urra foi a mais esperta de todos e há muito que está nos qudros da Câmara. É funcionária, enhª agrícola para fazer qualquer coisa de escrita, mas isso nã interessa. É t+ecnica da Câmara e pronto.
Mas quem é que quer mal ao Cáceres? Quem é que anda a aconselhar o homem com aaquele cartaz, um slogan que ninguém entende, tudo num conjunto que não lembra ao diabo? Não me digam que é a filha do Barradas que está à pála lá no Cace e dá aulas na ESTG porque, enfim, é a ESTG e nós abemos como os profs são seleccionados para aquela escola...
Mas aquele Nuno Santana não é o que toda a gente aponta em Castelo de Vide como sendo o arquitecto que só arranja problemas a quem ele não fez os projectos que a mulher assinou? E ela não é aquela que foi para Alter porque já não podiam com ela na Câmara de Portalegre a fazer projectos que o Santana assinava?
O Zé da Mata é que a sabe toda. Vai buscar uma data de gajos que não lhe fazem sombra, confirmando a teoria do eucalipto, põe os gajos a fazer p trabalho "sujo" e fica ele com os louros. Só arranjou gente para lhe abanar a cabeça e vai ser lindo, vai ser mesmo muito lindo.
Quem se safou foi o Biscainho que era o único que percebia alguma coisa da Câmara e gaora vai para a Valnor acumular um vencimento chorudo com a reforma de professor mais a reforma de vereador. O Biscainho é que sabe disto.
O Calha nunca mais vai ser candidato, mas também depois de 40 anos de deputado até já cheira mal.
Na reunião do PS já teve 18 votos contra e alguns não foram lá para não se confrontarem.
O gaiato esparvoado de Nisa que está governo civil mais a Idalina disseram-lhe das boas e só por isso merecem ser aqui enaltecidos pela coragem que tiveram de lhe dizer na cara que stava fora do prazo e que toda a gente está farta dele.
Se o homem valesse alguma coisa ia a deputado por Lisboa e deixa aqui o lugar para outros, que até poderiam ser piores (o que é difícil), mas pelo menos renovavam o partido.
No jornal FONTE NOVA, num artigo de propaganda politica sobre as intituições de solidariedade social em ARRONCHES, em que aparecem aqueles dois que pensam que são os donos de Arronches, ele a botar faladura e ela a cavar um buraco para mais uma inauguração, ou será que descobriu ouro?, em que o nosso presidente Gil refere 200 empregos ligados a estas instituições, como se fosse obra dele, e não é, pois estas instituições já cá estavam antes dele nascer e tudo o que está feito é obra das outras direcções anteriores e sem os apoios camarários de agora, em que lá está a agora provedora e vice-presidente e primeira dama, que tem a mania que é dona das pessoas, a primeira coisa que ela fez quando tomou estas posses foi despedir todos aqueles de quem não gostava por motivos pessoais e meter outros da sua confiança para servirem de policias, mas desenganem-se estes se pensam que ela é amiga deles pois geralmente são sempre os primeiros a sucumbirem às suas mãos, pois ela não tem amigos, os unicos ou unicas que a gente vê ao pé dela são aqueles que ela chama como nós chamamos um cão... BOBI,BOBI,BOBI, Já agora sempre quero ver como eles deixam as contas,BOBI BOBI BOBI., CAIM CAIM CAIM CAIM.....os velhos já andam a passar fome é vê-los à hora das refeições nos restaurantes e sociedades desportivas a comer e a queixarem-se. Será que a provedora já entregou o cartão do PC ao DIOGUINHO?.
Começaram ontem as festas dos Bombeiros em Arronches e prometem ser boas, HÁ LARGADAS TODOS OS DIAS ÀS 9 e meia da noite até ao fim de semana., Visitem Arronches e ajudem os BOMBEIROS. Post Scriptum: A provadora não faz parte dos orgãos sociais desta associação. Viva as corridas de touros.
O gado das largadas em ARRONCHES é fornecido pelo grande aficionado, marchante e criador " EL MARROQUINO" as vacas de ontem cumpriram bastante bem, houve algumas quedas e roupa rasgada por parte da aficion, a praça do café do Chico Lindinho encontrava-se completamente cheia, barris de cerveja em todos os pontos estratégicos por causa da desidratação, esperamos que a largada de hoje seja tão boa como a de ontem a partir das 9horas e 30 minutos.
O amigo, quem é que diz que não pode acumular a reforma? Basta ter desconatado! E depois ir para outro lado não im+plica que não vá em prestação de serviços e não acresça à reforma, ó espertalhão.
Deixem arronches em paz. Ninguém vos ouve lá e vêm para aqui chatear. E a ofender os jornais que noticiam os acontecimentos? Vão mas é badamerda, marrem uns nos outros lá em Arronches mas deixem aqui a mlata em paz que as vossas tricas lá de Arronches não nos interessam. Ou não são capazes de fazer um blog lá para a terra e ofenderem-se lá?
Quem vai ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Portalegre?
Hugo Capote - CDU 22% (8 votos) José Escarameia - PS 44% (16 votos) Marco Ferreira - BE 0% (0 votos) Mata Cáceres - PSD 31% (11 votos) Outra candidatura 3% (1 votos)
Esse paneleiro, que disse mal de Arronches e de quem aqui escreve é um larilas e ressabiado xuxa, eu bem te conheço, vai ter comigo às 7 da tarde debaixo do platano para eu te agarrar de caras ou de cernelha como tu quiseres, por acaso o sitio este onde escrevemos è teu ou foste tu que o fizeste roto? Não te descuides com o que nâo è teu:
Anónimo disse... Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.
--
Não deves tar bom da cabeça!!! Ou então deves ser algum dos pastores que tá na lista para tratar do rebanho comunitário, e/ou tratador das cobras do reptilário!! Ele há com cada um... Perdoai o moço que ele não sabe o que diz! Mas agora a sério, ainda gostava de saber quem consegue inumerar as obras que o Mata fez para evoluir o concelho. Não vale falar da Câmara, nem da Avenida Frei Amador nem as condutas de água.
Tenho estado ausente, hoje cheguei vim ver o que se comentava e ai meus Deus. Meus filhos, não se ofendam. Pensem e escrevam as vossas ideias para um futuro melhor, para o nosso concelho. As insinuações não vos levam a lado nenhum. Sejam criticos construtivos.
Arronches, e independentemente de alguns tiques senhoriais se terem apoderado daquela gente, é um concelho como nenhum outro em todo o Norte Alentejo, em matéria de equipamentos e apoios sociais.Esta é a grande verdade que alguns frustrados autarcas do nosso distrito não conseguem igualar (Avis, Crato, Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Sousel, Campo Maior, Nisa). É um concelho onde faz todo o sentido assegurar uma melhor vida para os mais velhos e desfavorecidos, e desse ponto de vista, tipologia dos personagens à parte, é um exemplo para todos.
Estes burros dos dependentes do Mata ainda não perceberam que o fenómeno Escarameia ultrapassa claramente as fronteiras partidárias.Aliás os mais entusiastas têm sido os sectores mais à direita do PSD e CDS e curiosamente os mais à esquerda do PS. Vêm para aqui meter medo "cuidado com os xuxas", mas seria bem melhor comprarem um espantalho para afugentar as almas penadas do PSD e dos ex-Matistas que sistematicamente andam a fazer campanha ao contrário. Coitados, ainda acreditam que vão manter a aurea protectora do Sr.Mata por cima deles, como se ele não os comesse a todos como fez com os outros. A cidade vai mesmo mudar, desta vez vislumbra-se uma esperança que não existia de há 4 anos para cá, porque os xuxas do aparelho escolheram hoje bem, e ontem horrivelmente. aprenderam com o tempo, ao contrário destes negociadores que tomaram conta da nossa cidade. está a chegar a vossa hora amigos, recolham as garras e façam pela vida, se é que ainda sabem fazer alguma coisa que não seja negócios a pensar nos vossos bolsos. vamos a isto que o "mesmo rumo" não interessa a ninguém
Chega de negócios! vejam só o que pode estar por detrás do negócio do campo de futebol! quem tem terrenos à volta? quem já construiu ali á volta? quem ganhou o concurso para a construção da escola? tenham vergonha na cara
O Calado sempre vai para Angola Zé Fernando? E vai contigo Zé fernando? E Zé Fernando, tu vais aceitar ser vereador da oposição ou fazes como o Ceia Gruta da Silva? Tanta pergunta Zé Fernando e tu não falas comigo! FALA COMIGO ZE FERNANDO! SOY UN MONO SIN VERGUENZA ZE FERNANDO
Deixem lá o Zé Fernando que o gajo agora vai encomendar os azulejos e os bonecos da fonte ali ao artesão, e defensor numero 2 dele, que trabalha na Estrada da Serra.
"Mata a levar uma abada na sondagem do Distrito" (post anterior)
Sondagem? AH AH AH, não me façam rir mais por favor que já não aguento mais Sondagem??? Só se for como aquelas realizadas pelo Rui Oliveira e Costa do PS (perdão, da Eusondagem) que davam a vitória ao PS nas Europeias e 2% ao CDS. Sondagem??? Tenham dó! Ou melhor: tenham juízo!!!
Viva a sondagem do Distrito!!! Viva o Distrito!!! Viva o jovem padre Nuno Folgado, director do Distrito!!! Viva o Capote que está empatado com o Cáceres!!! Viva a Cecília Folgado, candidata da lista CDU à Câmara!!! Viva o BE, que tem zero votos!!!
Ministro das Finanças reafirma que défice ficará nos 5,9%
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, rejeitou hoje as críticas da líder do PSD, garantindo que «o défice vai ficar nos 5,9 por cento do PIB este ano» e lembrando que «o valor já foi anunciado no Parlamento a 1 de Julho». Em declarações à agência Lusa, Teixeira dos Santos disse que a presidente do PSD «poderá ter estado distraída, porque o valor foi anunciado num debate a 1 de Julho na Assembleia da República, perante os deputados, no debate sobre a política de orientação orçamental».
Os números divulgados pela Direcção- geral do Orçamento, esta semana, revelam uma subida do défice em 284 por cento, mas Teixeira dos Santos diz que isso não afecta a previsão do Executivo: «Tendo em conta a execução orçamental até ao fim de Junho, constatamos que a receita cai conforme o previsto e a despesa está perfeitamente controlada, porque está abaixo do limiar de segurança de 50 por cento para a despesa», ficando «abaixo dos 48 por cento».
Logo, acrescentou o ministro das Finanças e da Economia à Lusa, "como a receita está em linha com a previsto e a despesa até está abaixo do limiar de segurança, a conclusão lógica a tirar é que esta previsão do défice de 5,9 por cento no final de 2009 não está comprometida".
Desemprego: Número de inscritos sobe 28,1% em Junho - IEFP
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 28,1 por cento em Junho, face ao mesmo mês do ano passado, e aumentou 0,1 por cento face a Maio, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
PS mantem silêncio sobre negócio entre Governo e Liscont
O PS voltou hoje a ficar em silêncio sobre o negócio entre o Governo e a Liscont/Mota Engil durante a discussão em plenário de duas petições sobre o Terminal de Contentores de Alcântara. No período de debate das petições, toda a oposição voltou a falar sobre o acordo, renovando as acusações de “falta de transparência” e as críticas ao “negócio escandaloso”.
“Aquilo que está em causa é um erro trágico”, alertou o deputado do CDS-PP, António Carlos Monteiro, classificando o negócio como “vergonhoso para o Estado”.
Recordando que o Governo entregou a uma empresa privada, sem concurso, a concessão de um serviço fundamental, o deputado social-democrata Luís Rodrigues disse tratar-se de “um negócio escandaloso”, que teve origem num “processo nebuloso”.
“É um contrato ruinoso”, corroborou o deputado do PCP Bruno Dias, enquanto a deputada do BE Helena Pinto assinalou o “desrespeito absoluto para com a Assembleia da República” por parte do Governo, que durante meses se recusou a dar informações sobre o negócio.
“Trata-se de um contrato péssimo para o interesse do Estado”, acrescentou ainda o deputado do partido ecologista Os Verdes Francisco Madeira Lopes.
Pelo PS, a deputada Isabel nada disse sobre o negócio entre o Governo e a Liscont/Mota Engil, falando apenas da importância dos cidadãos puderem fazer “ouvir a sua voz” através das petições.
Anónimo disse... Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.
--
Não deves tar bom da cabeça!!! Ou então deves ser algum dos pastores que tá na lista para tratar do rebanho comunitário, e/ou tratador das cobras do reptilário!! Ele há com cada um... Perdoai o moço que ele não sabe o que diz! Mas agora a sério, ainda gostava de saber quem consegue inumerar as obras que o Mata fez para evoluir o concelho. Não vale falar da Câmara, nem da Avenida Frei Amador nem as condutas de água.
Quinta-feira, 23 Julho, 2009
É também por isto, que não vou votar PS em Portalegre. obrigado por facilitar a minha decisão!
Ontem ouve um jantar em Arronches particular mas politico,segundo se falou o PSD está a entender-se na composição das listas,vai haver mudanças nos cabeças de lista.
90 Comentários:
é para pasmar lá para os lados de Arronches só vai mesmo faltando descobrir ouro
Mas a "Presidenta" já está a tratar disso. E quando o descobrirem, ela é que vai ficar a mandar, claro. Para ter mais alguns a comer à mão...
Parece que o pessoal que trabalha lá nos sítios onde ela manda tem que ir todo nas listas do PS, senão...
Mas qual é a novidade disso? A maior parte das pessoas que foram entrando nos quadros (de TODAS as instituições do concelho)sabem bem que tiveram que se sujeitar a esse ritual!...Ou fazes número de apoiante ou não tens um empregozinho (de m...).É bem feito, as ambições são muito baixas e, quem governa, sabe bem "a massa" com que lida! Aliás...estão todos de acordo...e gostam assim! Deixemos as pessoas em paz...
APRENDAM!!!
Ponham os olhinhos em Arronches ali há lições de governação como em nenhum outro lado! Qualquer tijolo posto no chão dá reportagens de metro e meio...não interessa o quê e se presta ou se faz falta...propaganda é tudo!!!
E digam lá que os cabeças de cartaz não são os mais lindos do distrito!...Vá, admitam!...Tomara o Mata ser assim lindinho e trabalhador e poupadinho...e bem secundado! Inveja é o que é!...
«...há lições de governação como em nenhum outro lado!»
De quem?
De burros como o Gil?
De burras como a Emília?
Vigaristas todos os dias do ano...
Orçamento: Derrapagem nas contas públicas quadruplicou
Défice sobe para 40 milhões/dia
Portugal "bateu no fundo". Foi com estas palavras que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, descreveu ontem o agravamento do défice do subsector Estado, que atingiu os 7,3 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano. Isto significa um défice de 40,5 milhões de euros por dia.
De acordo com a Direcção-Geral do Orçamento, o défice quase quadruplicou nos primeiros seis meses do ano, com um agravamento de 5,4 mil milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado. Situação que se deveu à quebra acentuada das receitas fiscais (ver quadro) e ao aumento da despesa.
Só as receitas fiscais, que ascenderam a 13,8 mil milhões de euros, registaram uma quebra de 21,6%, influenciada pelo aumento dos reembolsos do IVA e do IRS e pela redução do IVA de 21% para 20%.
A despesa, que se situou nos 23,4 mil milhões, aumentou 5,4%, devido aos programas de apoio ao emprego e investimento e ao pagamento de dívidas de organismos públicos aos credores. No caso das despesas da Segurança Social, que aumentaram 10,6%, há que sublinhar os custos com os subsídios de desemprego, que dispararam 24%.
O ministro Teixeira dos Santos assegurou que as contas públicas estão controladas e apontou uma recuperação já a partir deste mês.
O ministro rejeitou ainda um aumento de impostos ou um orçamento rectificativo para corrigir o aumento do défice.
A FRASE
"Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas".
António Ribeiro Ferreira, jornalista,
"Correio da Manhã", 20-07-2009
Aonde andam os XUXAS
só aparecem de dia, claro são funcionários públicos, têm que defender o "pai" deles.
cala-te vilela
Perdoo-lhe senhor,
ele não sabe o que diz
Lá está novamente o "macaco"
E o Vilela, ou seja, o Zé Fernando Virtual
SEGURANÇA
Aumento de 14%
Todos os quatro dias um ciclista morre na Espanha
Um ciclista morre a cada quatro dias na estrada ou na cidade, e sete dos utilizadores destes veículos de duas rodas são feridos por dia na Espanha. Os créditos desse grupo aumentou 14% entre 2003 e 2007, em comparação com a descida dos preços em 29% no resto dos motoristas.
Assim, recordou hoje o Royal Automobile Club Espanha (RACE), em um estudo sobre o estado actual do ciclismo em Espanha grupo que coleta dados a partir da Dirección General de Tráfico (DGT), entre 2003 e 2007 e uma vistoria no passado mês de Junho 3.450 pessoas ao mar na ciclistas' Quebrantahuesos.
O diretor geral da raça, Ignacio Díaz-Pines disse que, de acordo com dados recentes estatísticas da DGT para 30 dias após o acidente, 89 morreram em 2007 e 2568 ciclistas ficaram feridos e 75% das mortes desses usuários foram ciclismo na estrada entre 2003 e 2007.
Além disso, o estudo CORRIDA reflete que 72% dos motoristas não respeitam a distância mínima de até 1,5 metros quando ultrapassar um ciclista.
Além disso, 56% dos motoristas não reduzem a velocidade para ultrapassar um ciclista, de 44% não cedendo a circular de bicicleta têm prioridade e quando manobra o mais temido por essas pessoas é quando um veículo no sentido oposto inicia uma ultrapassagem manobra.
Diaz-Pines colectiva argumentou que o ciclista é "um dos esquecidos" pela Dirección General de Tráfico (DGT) e do Ministério do Desenvolvimento, pelo que apelou para que "mais consideração" nas suas políticas de segurança
No entanto, indicou que a corrida começou hoje um plano de acção para os próximos quatro anos, que, sob o nome de "bicicleta de seguros" inclui a consciência da relação entre motoristas e ciclistas, corredores de bicicletas aumentou incentivar, desenvolver Utilize um mapa de rotas de bicicleta, exigem a manutenção adequada das bermas e marcar o mais freqüentado por aqueles viajando de bicicleta.
Por último, o ex-ciclista profissional Abraham Olano fez um apelo à consciência dos condutores de "respeitar as regras da estrada" e deu como exemplo que se deve considerar um grupo de ciclistas como um "reboque" quando conduzido em uma rotunda, de forma automobilistas que não deve iniciar qualquer manobra sem considerar o último cavaleiro do grupo
Estão a ver que é o Vilela das bicicletas!
Porra
Se ao menos soubesses escrever em castelhano!
É que a tradução automática não é nem boa nem má....é uma merda.
O PSD apresenta amanhã dia 24 de Julho,na Praça da Republica os candidatos ao concelho de Portalegre, incluindo as Freguesias.
Desta vez não vai haver porco nem cabrito, mas os bares estaram abertos para quem levar uns trocos.
Parece que já estão alterados pos planos.
- Não é a 24 de Julho
- Não é na Praça da República
- E que há beberete (é mais fino)
Perdoo-lhe senhor,
ele não sabe o que diz
Estamos bem lixados!
Ter que escolher entre o puto do PS e o Crespo não vai ser fácil!
Se calhar o melhor é não votar em nehum para não ficar com peso na consciência!
É votar no BE
No BE?
Porra, era o que faltava!!!!
Pois...mas votar PCP também é impensável!
Que miséria de candidatos que foram escolher!! Não há um que se aproveite!
Ó Calha, devias seguir o exemplo do teu camarada poeta!
Reforma-te!
"Portugal pode ficar à beira da falência
Hoje às 08:22
O antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, adverte que Portugal pode ficar à beira da falência, num prazo de dez anos, como aconteceu o ano passado na Islândia.
Abel Mateus, em entrevista ao Jornal de Negócios, considera que não há folga para os grandes investimentos públicos em Portugal.
Para o professor universitário estas obras não são rentáveis, não vão gerar exportações e não aumentam a capacidade produtiva da economia portuguesa, tal como as empresas e os bens transacionáveis.
Abel Mateus justifica, assim, porque não há folga orçamental para grandes projectos de investimento nos próximos 10 anos, a juntar à dinâmica económica externa que não permite aventuras.
Portugal pode ter um endividamento externo na ordem dos 240 por cento do PIB em 2020 se avançar com TGV, Novo Aeroporto ou auto-estradas, arriscando entrar na bancarrota na próxima década, tal como aconteceu na Islândia no último Outono.
Mas a curto prazo, Abel Mateus diz mesmo que só se o país não tiver juízo.
Já sobre a ligação de Alta Velocidade a Madrid, o professor considera que é uma obra que não vai gerar rendimento suficiente para pagar o custo, porque vai cobrir no máximo 10 a 20 por cento do investimento.
Abel Mateus admite mesmo que pode ser um projecto ruínoso para o país, por não aumentar o crescimento potencial, não criar valor acrescentado positivo.
Quanto às novas vias rodoviárias, o antigo presidente da Autoridade da Concorrência diz com base nos dados pedidos há três anos à Estradas de Portugal que se todos os carros, que passam pelas SCUTS, pagassem a portagem média do país esse valor seria de 20 a 30 por cento apenas do investimento realizado e dá exemplo a falta de tráfego na nova Ligação Vila Real/Chaves.
Abel Mateus defende também que a opção é melhorar a manutenção dos pavimentos em vez de construir estradas paralelas e considera que o futuro passa por sectores de actividade mais dinâmicos como o Turismo, estabelece mesmo uma comparação com aquilo que chama de receita de Barack Obama nos EUA: a aposta na descentralização do investimento.
O antigo presidente da Autoridade da Concorrência afirma que o próximo Governo vai herdar uma situação económica sem paralelo na história portuguesa e bastante séria, de acordo com os cálculos da Comissão Europeia.
Mesmo assim, o professor também antigo conselheiro do Banco de Portugal, não defende uma subida de impostos, alegando que o aumento da carga fiscal ou dilatava a recessão ou matava a recuperação, mas defende a manutenção do controlo da despesa do Estado e a continuação de reformas estruturais em sectores como a justiça.
Ana Maria Ramos"
CUIDADO!!!!
os xuxas querem fazer o mesmo á CMP.
Os Ps, Nunca fizeram nada pela cidade, NADA!
As pessoas não têm memoria curta!!!
É preciso mais do que um sorriso amarelo, e ideias que não sejam de junta de Freguesia!
é Preciso continuar a pensar Portalegre.
Deve estar a falar de outro país! Porque segundo o meu querido Sócrates nós vivemos no paraiso!
E ele não me ia mentir!
Um concelho com pessoas a passar necessidades, e os xuxas gastam 100mil euros em cartazes!!!
Haja vergonha!!!!
Eheheheheh, o Engº do Freeport por fax ao Domingo, não, o homem não mente.
"No sistema eleitoral o PS pretende «concluir a reforma» com vista a uma maior aproximação entre eleitos e eleitores, mas com «respeito pela proporcionalidade». "
Mais uma piadinha... Será que o 1º min. sabe onde fica Portalegre???
É que nunca ca pos o pezinho, nem para apresentar a sua candidatura a SG do ps!
É o desprezo total!!!
Depois querem Câmaras no Distrito!!!!!
Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.
Mas vem cá fazer o quê?
Há quatro legislaturas que o PS elege dois deputados!
Este ano, na pior das hipóteses elege um! Acham que o homem tá preocupado com o outro!!
Portalegre não lhe interessa para nada!
Elogio
Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro
“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”, afirmou ontem à noite, no Porto, o secretário-geral do PS, José Sócrates. O primeiro-ministro falava perante 150 empresários.
Está mais que visto que Portalegre não lhe interessa, vai tudo para Castelo-Branco. Antigamente era Bragança o distrito mais esquecido do país, agora é Portalegre. Ficamos num enclave onde nos passa tudo ao lado.
E se Portalegre não lhe interessa, também não interessa a Portalegre um PM como este gajo.
Vocês não percebem nada disto!
O Engenheiro Sócrates (que parece ser mais pomposo do que Pinto de Sousa)está a falar de um país chamado Portugal que ele governa do Second Life!!
Não é deste onde nós vivemos! Que para este ele está-se (permitam-me a expressão) a cagar!
senhores candidatos ponham aqui os olhos.
Santa Maria da Feira
Candidato promete doar salário
Em época eleitoral as promessas políticas não são novidade, mas Alcides Branco, candidato do PS à Câmara de Santa Maria da Feira, foi mais longe e prometeu doar o seu salário às instituições de solidariedade do concelho se vencer as eleições de 11 de Outubro. A verba em causa ascenderá a 48 mil euros por ano.
"É uma promessa invulgar, mas posso dispensar do meu salário. Sempre estive ligado à área social e sei bem os problemas que as instituições enfrentam", explicou ao CM Alcides Branco, que dirige uma empresa homónima dedicada à produção de azeites e derivados.
Sem despesas de representação, o presidente de Santa Maria da Feira recebe por mês 3448 euros, o que significa um rendimento anual superior a 48 mil euros, incluindo o subsídio de Natal e de férias. O objectivo, segundo Alcides Branco, é dividir o rendimento de forma equitativa por todas as instituições do concelho.
Quem vai ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Portalegre?
http://www.odistritodeportalegre.com/inqueritos.php
Eh pá! O Escarameia já tem nove votos!!
Um dele e oito do Testa!
A Elsa da Urra foi a mais esperta de todos e há muito que está nos qudros da Câmara. É funcionária, enhª agrícola para fazer qualquer coisa de escrita, mas isso nã interessa. É t+ecnica da Câmara e pronto.
Mas quem é que quer mal ao Cáceres?
Quem é que anda a aconselhar o homem com aaquele cartaz, um slogan que ninguém entende, tudo num conjunto que não lembra ao diabo?
Não me digam que é a filha do Barradas que está à pála lá no Cace e dá aulas na ESTG porque, enfim, é a ESTG e nós abemos como os profs são seleccionados para aquela escola...
Mas aquele Nuno Santana não é o que toda a gente aponta em Castelo de Vide como sendo o arquitecto que só arranja problemas a quem ele não fez os projectos que a mulher assinou? E ela não é aquela que foi para Alter porque já não podiam com ela na Câmara de Portalegre a fazer projectos que o Santana assinava?
O Zé da Mata é que a sabe toda.
Vai buscar uma data de gajos que não lhe fazem sombra, confirmando a teoria do eucalipto, põe os gajos a fazer p trabalho "sujo" e fica ele com os louros.
Só arranjou gente para lhe abanar a cabeça e vai ser lindo, vai ser mesmo muito lindo.
Quem se safou foi o Biscainho que era o único que percebia alguma coisa da Câmara e gaora vai para a Valnor acumular um vencimento chorudo com a reforma de professor mais a reforma de vereador.
O Biscainho é que sabe disto.
O Calha nunca mais vai ser candidato, mas também depois de 40 anos de deputado até já cheira mal.
Na reunião do PS já teve 18 votos contra e alguns não foram lá para não se confrontarem.
O gaiato esparvoado de Nisa que está governo civil mais a Idalina disseram-lhe das boas e só por isso merecem ser aqui enaltecidos pela coragem que tiveram de lhe dizer na cara que stava fora do prazo e que toda a gente está farta dele.
Se o homem valesse alguma coisa ia a deputado por Lisboa e deixa aqui o lugar para outros, que até poderiam ser piores (o que é difícil), mas pelo menos renovavam o partido.
Fora com o Calha. Já cheira mal.
ó Burro não pode acumular a reforma!!!
Só mentiras...Irra!!!!
Socialista desperado... não há inventas!!!
Vai Trabalhar ou Xuxa que a Independente já fechou!!!!
Para que possamos avaliar a actividade e desempenho do deputado Miranda Calha, desafio apoiantes e detractores a publicarem a obra feita e por fazer.
O homem tá lá para se governar! Quer lá saber de Portalegre!!
No jornal FONTE NOVA, num artigo de propaganda politica sobre as intituições de solidariedade social em ARRONCHES, em que aparecem aqueles dois que pensam que são os donos de Arronches, ele a botar faladura e ela a cavar um buraco para mais uma inauguração, ou será que descobriu ouro?, em que o nosso presidente Gil refere 200 empregos ligados a estas instituições, como se fosse obra dele, e não é, pois estas instituições já cá estavam antes dele nascer e tudo o que está feito
é obra das outras direcções anteriores e sem os apoios camarários de agora, em que lá está a agora provedora e vice-presidente e primeira dama, que tem a mania que é dona das pessoas, a primeira coisa que ela fez quando tomou estas posses foi despedir todos aqueles de quem não gostava por motivos pessoais e meter outros da sua confiança para servirem de policias, mas desenganem-se estes se pensam que ela é amiga deles pois geralmente são sempre os primeiros a sucumbirem às suas mãos, pois ela não tem amigos, os unicos ou unicas que a gente vê ao pé dela são aqueles que ela chama como nós chamamos um cão... BOBI,BOBI,BOBI,
Já agora sempre quero ver como eles deixam as contas,BOBI BOBI BOBI., CAIM CAIM CAIM CAIM.....os velhos já andam a passar fome é vê-los à hora das refeições nos restaurantes e sociedades desportivas a comer e a queixarem-se.
Será que a provedora já entregou o cartão do PC ao DIOGUINHO?.
Começaram ontem as festas dos Bombeiros em Arronches e prometem ser boas, HÁ LARGADAS TODOS OS DIAS ÀS 9 e meia da noite até ao fim de semana., Visitem Arronches e ajudem os BOMBEIROS.
Post Scriptum: A provadora não faz parte dos orgãos sociais desta associação.
Viva as corridas de touros.
O gado das largadas em ARRONCHES é fornecido pelo grande aficionado, marchante e criador " EL MARROQUINO" as vacas de ontem cumpriram bastante bem, houve algumas quedas e roupa rasgada por parte da aficion, a praça do café do Chico Lindinho encontrava-se completamente cheia, barris de cerveja em todos os pontos estratégicos por causa da desidratação, esperamos que a largada de hoje seja tão boa como a de ontem a partir das 9horas e 30 minutos.
O amigo, quem é que diz que não pode acumular a reforma? Basta ter desconatado!
E depois ir para outro lado não im+plica que não vá em prestação de serviços e não acresça à reforma, ó espertalhão.
Obra?
Calha?
Mas isto nem rima nem é verdade!
Mas o que é que Calha tem a ver com obra?
E o que é que obra tem a ver com Calha?
Se calha o homem vai agora pra servente, nã querm lá ver?
Deixem arronches em paz. Ninguém vos ouve lá e vêm para aqui chatear. E a ofender os jornais que noticiam os acontecimentos?
Vão mas é badamerda, marrem uns nos outros lá em Arronches mas deixem aqui a mlata em paz que as vossas tricas lá de Arronches não nos interessam.
Ou não são capazes de fazer um blog lá para a terra e ofenderem-se lá?
Eh pá não venham para aqui dizer mal da vossa câmara que é PS, porque estragam aqui o negócios aos socialistas!
Quem vai ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Portalegre?
Hugo Capote - CDU 22% (8 votos) José Escarameia - PS 44% (16 votos) Marco Ferreira - BE 0% (0 votos) Mata Cáceres - PSD 31% (11 votos) Outra candidatura 3% (1 votos)
http://www.odistritodeportalegre.com/inqueritos.php
E é porque o Testa agora está ocupado, porque senão o Escarameia já tinha para cima de uma porrada de votos!
Mais logo!
Joguem mas é no euromilhões
Esse paneleiro, que disse mal de Arronches e de quem aqui escreve é um larilas e ressabiado xuxa, eu bem te conheço, vai ter comigo às 7 da tarde debaixo do platano para eu te agarrar de caras ou de cernelha como tu quiseres, por acaso o sitio este onde escrevemos è teu ou foste tu que o fizeste roto? Não te descuides com o que nâo è teu:
Os Xuxas querem ir para a Câmara a tudo custo...
Mas não vão conseguir.
Vamos votar contra o PS
Anónimo disse...
Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.
--
Não deves tar bom da cabeça!!! Ou então deves ser algum dos pastores que tá na lista para tratar do rebanho comunitário, e/ou tratador das cobras do reptilário!!
Ele há com cada um... Perdoai o moço que ele não sabe o que diz!
Mas agora a sério, ainda gostava de saber quem consegue inumerar as obras que o Mata fez para evoluir o concelho.
Não vale falar da Câmara, nem da Avenida Frei Amador nem as condutas de água.
Os Xuxas querem ir para a Câmara a tudo custo...
Mas não vão conseguir.
Vamos votar contra o PS
__________________________
Mais uns com interesses obscuros ou então é mesmo ignorante.
Santa estupides...
Tenho estado ausente, hoje cheguei vim ver o que se comentava e ai meus Deus.
Meus filhos, não se ofendam.
Pensem e escrevam as vossas ideias para um futuro melhor, para o nosso concelho.
As insinuações não vos levam a lado nenhum.
Sejam criticos construtivos.
O Vilela e o Pipinho já sairam do trabalho? É que o Mata está a levar uma abada na sondagem do Distrito, está igual ao Capote!
Arronches, e independentemente de alguns tiques senhoriais se terem apoderado daquela gente, é um concelho como nenhum outro em todo o Norte Alentejo, em matéria de equipamentos e apoios sociais.Esta é a grande verdade que alguns frustrados autarcas do nosso distrito não conseguem igualar (Avis, Crato, Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Sousel, Campo Maior, Nisa). É um concelho onde faz todo o sentido assegurar uma melhor vida para os mais velhos e desfavorecidos, e desse ponto de vista, tipologia dos personagens à parte, é um exemplo para todos.
A maior frustração dos comunas é verem em Arronches um trabalho que eles nunca na vida conseguirão executar nas suas comunidades tipo Albânia!
Estes burros dos dependentes do Mata ainda não perceberam que o fenómeno Escarameia ultrapassa claramente as fronteiras partidárias.Aliás os mais entusiastas têm sido os sectores mais à direita do PSD e CDS e curiosamente os mais à esquerda do PS. Vêm para aqui meter medo "cuidado com os xuxas", mas seria bem melhor comprarem um espantalho para afugentar as almas penadas do PSD e dos ex-Matistas que sistematicamente andam a fazer campanha ao contrário. Coitados, ainda acreditam que vão manter a aurea protectora do Sr.Mata por cima deles, como se ele não os comesse a todos como fez com os outros. A cidade vai mesmo mudar, desta vez vislumbra-se uma esperança que não existia de há 4 anos para cá, porque os xuxas do aparelho escolheram hoje bem, e ontem horrivelmente. aprenderam com o tempo, ao contrário destes negociadores que tomaram conta da nossa cidade. está a chegar a vossa hora amigos, recolham as garras e façam pela vida, se é que ainda sabem fazer alguma coisa que não seja negócios a pensar nos vossos bolsos. vamos a isto que o "mesmo rumo" não interessa a ninguém
A Câmara, a Frei Amador Arrais e as condutas da água...
Chega de negócios! vejam só o que pode estar por detrás do negócio do campo de futebol! quem tem terrenos à volta? quem já construiu ali á volta? quem ganhou o concurso para a construção da escola? tenham vergonha na cara
O Calado sempre vai para Angola Zé Fernando? E vai contigo Zé fernando? E Zé Fernando, tu vais aceitar ser vereador da oposição ou fazes como o Ceia Gruta da Silva? Tanta pergunta Zé Fernando e tu não falas comigo! FALA COMIGO ZE FERNANDO! SOY UN MONO SIN VERGUENZA ZE FERNANDO
Deixem lá o Zé Fernando que o gajo agora vai encomendar os azulejos e os bonecos da fonte ali ao artesão, e defensor numero 2 dele, que trabalha na Estrada da Serra.
Espero é que não mande fazer isso em palhinha ou cortiça!
"Mata a levar uma abada na sondagem do Distrito" (post anterior)
Sondagem? AH AH AH, não me façam rir mais por favor que já não aguento mais
Sondagem???
Só se for como aquelas realizadas pelo Rui Oliveira e Costa do PS (perdão, da Eusondagem) que davam a vitória ao PS nas Europeias e 2% ao CDS.
Sondagem??? Tenham dó! Ou melhor: tenham juízo!!!
Em cortiça não faz de certeza, com os pazadas que deu na cabeça da Robinson durante o seu mandato.. só se for a Xanocas a fazêr
Boa, o gajo vai fazer isso com a famosa pedra do terreno da Zona Industrial da Robinson
Não é sondagem, sondagem é aquela que o PSD encomendou para o concelho e parece que tem vergonha de divulgar!
Viva a sondagem do Distrito!!!
Viva o Distrito!!!
Viva o jovem padre Nuno Folgado, director do Distrito!!!
Viva o Capote que está empatado com o Cáceres!!!
Viva a Cecília Folgado, candidata da lista CDU à Câmara!!!
Viva o BE, que tem zero votos!!!
Perdoo-lhe senhor,
ele não sabe o que diz
Ministro das Finanças reafirma que défice ficará nos 5,9%
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, rejeitou hoje as críticas da líder do PSD, garantindo que «o défice vai ficar nos 5,9 por cento do PIB este ano» e lembrando que «o valor já foi anunciado no Parlamento a 1 de Julho».
Em declarações à agência Lusa, Teixeira dos Santos disse que a presidente do PSD «poderá ter estado distraída, porque o valor foi anunciado num debate a 1 de Julho na Assembleia da República, perante os deputados, no debate sobre a política de orientação orçamental».
Os números divulgados pela Direcção- geral do Orçamento, esta semana, revelam uma subida do défice em 284 por cento, mas Teixeira dos Santos diz que isso não afecta a previsão do Executivo: «Tendo em conta a execução orçamental até ao fim de Junho, constatamos que a receita cai conforme o previsto e a despesa está perfeitamente controlada, porque está abaixo do limiar de segurança de 50 por cento para a despesa», ficando «abaixo dos 48 por cento».
Logo, acrescentou o ministro das Finanças e da Economia à Lusa, "como a receita está em linha com a previsto e a despesa até está abaixo do limiar de segurança, a conclusão lógica a tirar é que esta previsão do défice de 5,9 por cento no final de 2009 não está comprometida".
Desemprego: Número de inscritos sobe 28,1% em Junho - IEFP
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 28,1 por cento em Junho, face ao mesmo mês do ano passado, e aumentou 0,1 por cento face a Maio, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
PS mantem silêncio sobre negócio entre Governo e Liscont
O PS voltou hoje a ficar em silêncio sobre o negócio entre o Governo e a Liscont/Mota Engil durante a discussão em plenário de duas petições sobre o Terminal de Contentores de Alcântara.
No período de debate das petições, toda a oposição voltou a falar sobre o acordo, renovando as acusações de “falta de transparência” e as críticas ao “negócio escandaloso”.
“Aquilo que está em causa é um erro trágico”, alertou o deputado do CDS-PP, António Carlos Monteiro, classificando o negócio como “vergonhoso para o Estado”.
Recordando que o Governo entregou a uma empresa privada, sem concurso, a concessão de um serviço fundamental, o deputado social-democrata Luís Rodrigues disse tratar-se de “um negócio escandaloso”, que teve origem num “processo nebuloso”.
“É um contrato ruinoso”, corroborou o deputado do PCP Bruno Dias, enquanto a deputada do BE Helena Pinto assinalou o “desrespeito absoluto para com a Assembleia da República” por parte do Governo, que durante meses se recusou a dar informações sobre o negócio.
“Trata-se de um contrato péssimo para o interesse do Estado”, acrescentou ainda o deputado do partido ecologista Os Verdes Francisco Madeira Lopes.
Pelo PS, a deputada Isabel nada disse sobre o negócio entre o Governo e a Liscont/Mota Engil, falando apenas da importância dos cidadãos puderem fazer “ouvir a sua voz” através das petições.
Diário Digital / Lusa
Visitem Arronches e ajudem os BOMBEIROS.
Post Scriptum: A provadora não faz parte dos orgãos sociais desta associação.
Viva as corridas de touros.
Senhor anónimo concordo consigo quanto à necessidade de ajudar os bombeiros mas quanto ao P.S.....
A senhora é (também, como de todas as outras) membro dos corpos sociais. Informe-se
Anónimo disse...
Sempre votei PS, custa-me dize-lo, mas o Caceres é a melhor solução para Portalegre.
--
Não deves tar bom da cabeça!!! Ou então deves ser algum dos pastores que tá na lista para tratar do rebanho comunitário, e/ou tratador das cobras do reptilário!!
Ele há com cada um... Perdoai o moço que ele não sabe o que diz!
Mas agora a sério, ainda gostava de saber quem consegue inumerar as obras que o Mata fez para evoluir o concelho.
Não vale falar da Câmara, nem da Avenida Frei Amador nem as condutas de água.
Quinta-feira, 23 Julho, 2009
É também por isto, que não vou votar PS em Portalegre. obrigado por facilitar a minha decisão!
É também por isto, que não vou votar PS em Portalegre. obrigado por facilitar a minha decisão!
---
Ninguém disse para votar PS, mas para não votar Mata Cáceres. Eu também não voto PS!
A memoria só é curta para quem lhe interessa, força Mata Caceres!
O mesmo rumo - toda a diferença.
Meu Deus, que é isto?
Alguém que me explique, porque sou muito burro e não entendo.
O mesmo rumo mas totalmente diferente? Traduzam-me pf
O mesmo rumo mas até agora foi só porcaria?
Help! Estou baratinado e azucrinado.
Imploro que alguém me expliqual a mente brilhante que arranjou esta frase.
E já agora digam-me quem desenhou tamanho mamarracho de cartaz.
Ontem ouve um jantar em Arronches particular mas politico,segundo se falou o PSD está a entender-se na composição das listas,vai haver mudanças nos cabeças de lista.
ola a toods!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial