terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

UNS INGNORANTES PASSEIAM-SE POR BRAGA E FAZEM MERDA...

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Com esta burrice pegada da PSP, veio-me à memória este belo texto do Ernesto Sampaio publicada há alguns anos:

«"O IDIOTA é geralmente competente, moralmente irrepreensível e socialmente necessário. Faz o que tem a fazer sem dúvidas ou hesitações, respeita as hierarquias, toma sempre o partido do bem e acredita religiosamente nas grandes ficções sociais.

A incapacidade de relacionar as coisas, as ideias e as sensações transforma-a ele em forca, e como lhe escapam as causas e os fins do que lhe mandaram fazer, fá-lo com prontidão e limpeza, sem introspecções inúteis. Do mesmo modo, como vê no destino o único regulador da vida, acha que se uns dão ordens e outros obedecem é porque todos cumprem misteriosas injunções da providência, as quais é não só inútil, mas criminoso sondar.

O IDIOTA só pode ser bom. Para o mal, precisa-se de imaginação, inteligência discriminativa, espírito científico. (...) O IDIOTA é um bom cidadão. Sem ele, a sociedade entraria em curto-circuito, incendiada entre os pólos do dever e da desobediência revolucionária. (...)

Embora para um IDIOTA seja uma desvantagem não saber que o é, normalmente ninguém lho diz: segundo Brecht, «tornar-se-ia vingativo como todos os idiotas». Aliás, o mesmo Brecht diz que ser idiota não é grave: «É assim que você poderá chegar aos 80 anos. Em matéria de negócios é mesmo uma vantagem. E então na política!» (...)

Para o IDIOTA, os sentimentos e as emoções são «uma boa», constituindo dados manipuláveis. Em si mesmo, não acha qualquer sentido ou valor, mas de qualquer modo são coisas que lhe podem trazer vantagens ou desvantagens: é preciso, portanto, avaliar-lhes as implicações e consequências. Ao lidar com sentimentos e emoções, os próprios e os alheios, o problema, para o idiota, consiste em controlá-los, guiá-los, desfrutá-los, e isso implica trabalho, cálculos complicados e a aprendizagem de técnicas nem sempre fáceis. (...)

O IDIOTA circula à volta do sucesso como a borboleta em redor da chama, agarrando-se como lapa ou mexilhão a quem o alcança. Espertalhão, agrada-lhe receber, mas dá o menos possível, e arranja sempre qualquer explicação ética para justificar este comportamento. Na realidade, a sua lógica, elementar como as suas poucas ideias e imagens, consiste apenas em receber sempre mais do que dá. (...)

Os IDIOTAS andam sempre juntos: consomem os mesmos produtos, frequentam os mesmos locais, lêem os mesmos livros e jornais, e têm uma habilidade notável para descobrir e evitar quem não é idiota. Graças a Deus! A política, porém, unifica o conjunto da sociedade sob o signo da idiotia: pessoas estimáveis, notáveis até nos diversos domínios do saber e da cultura, quando chegam a política tornam-se idiotas. Triunfam, quer-se dizer. Tornam-se, enfim, públicas".»

Ernesto Sampaio,
Diário de Lisboa,
12/06/1987

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, estou tentado a acreditar que os senhores agentes não fazem ideia que se trata de uma obra de arte, exposta no Quais d `Orsais em Paris.Tambem com o que o Estado lhes paga, dificilmente seria de outra forma.Mas isto começa a cheirar mal.Anda toda a gente a mostrar que é de bem, certinha, tipo Directora Regional da Educação do Norte (Dra.Não sei quantos Moreira) a mostrar serviço,tipo notícias da RTP.É assim que começa, sem dar por ela ,estamos fodidos! (quanto ao ela ser Moreira a única coisa que tenho a dizer é que um gajo não tem culpa das quecas que se deram ou não,umas gerações atrás).

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aconteceu em Braga, mas se fosse em Portalegre era a mesma coisa. A massa como estes senhores da PSP são formados é toda a mesma.
Como diziam os "Anarcas":
«A merda é toda a mesma as moscas é que mudam»

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

" Anónimo disse...
ATENÇÃO!

Quanto à FAMÍLIA PAIXÃO, falaremos em data próxima…

Segunda-feira, 16 Fevereiro, 2009"


e então?

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A lei-da-rolha do seu "melhor", a PSP e os seus agentes com esta "estória" provaram ao país que são ignorantes, para não lhe chamar uns "grandes burros".
Cultivem-se!

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Será que já apareceu por aí o Ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, a dizer alguma coisa?
Provavelmente não, afinal esse Sr. parece ser ministro só por ser que cultura é coisa para o que não o vemos contribuir nada.
Quanto à Policia e ao seu patrão já nem vale a pena dizer nada.
Um caso simples de puritanismo, ignorância e do ridículo de quem o poder subiu à cabeça.
Gente triste.

terça-feira, 24 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Um dos mitos sobre a PIDE, conta que um dia o livro técnico "Betão armado" foi retirado das livrarias por ser considerado subversivo.
A PSP do ministro Rui Pereira decidiu apreender ontem em Braga um livro que tinha uma capa considerada pornográfica.
Trata-se de uma pintura clássica, embora ousada.
Mas a PSP não tem de ser culta, tal como o meu cão não tem que saber distinguir um resto de bife de umas ervas daninhas que adora comer no pinhal.
Mas a PSP tem de saber viver num regime democrático, tal como o meu cão sabe que não pode morder no dono.
O que é grave, e preocupante, é esta tendência agora revelada para a censura.
Qualquer bicho careto está candidato a bufo do regime.
São os novos inquisidores.
Está na massa do sangue dos apaniguados.
Veja-se a procuradora de Torres, veja-se o cabo de esquadra de Braga.
Não esqueçamos a Margarida Moreira da DREN, a funcionária pública que deve ter o retrato de Sócrates na mesinha de cabeceira.
Em tempos de crise de valores é sempre o pioria que vem à tona.

quarta-feira, 25 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

À lei da bofetada,
o povo não resolve os problemas,
a nudez é retratada
desmascarando os nossos dilemas.

O abuso de autoridade
contra uma obra de arte,
viola um direito de liberdade
aqui e em qualquer parte!

A eficácia da polícia
é deveras impressionante!!!
Este caso cheio de malícia
deixa o mexilhão sem semblante!

quinta-feira, 26 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ter sido algum policia careca que ficou irritado com a senhora tão tão bm composta

terça-feira, 03 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pessoalmente gosto da coisa menos densa....gostos!!!

quinta-feira, 05 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

é por isso que a Câmara investe bem em serrotes para as matas nao ficarem tão densas

sexta-feira, 06 março, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter