sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MANDATO SOCIAL


Somos tão poucos mas vale a pena construir cidades.
Denunciar a tinta
gasta em discursos.
Os mitos criam-se de baixo para cima.
As plantas enraízam
e só depois recortam o céu
ou são colhidas para efeitos vários.
O boletim metereológico diz que vai chover,
mas nunca se sabe se vem um ciclone,
e então salve-nos Deus
se não soubermos prever
os alicerces,
o boato dito pelo telefone,
o sonho, esse mesmo, em que se morre
de estupidez, o coração a bater
como de cavalo que ganhou a corrida
e é levado pelo dono
ao parque do hipódromo.
Basta de balancé
entre o que é, o que virá, o que não é.
Basta de poetas com as mãos cruzadas
e de operários a cair de sono.
Basta de velhotes impotentes
a fornicar sabedoria antiga.
O mandato social é desobriga
como na Páscoa a comunhão dos homens.
Somos poucos mas vale a pena construir cidades
e morrer de pé.

Ruy Cinatti
Archeologia ad Usum Animae

Etiquetas: ,

116 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

SANTA CASA DA MISERICORDIA PORTALEGRE:

Mais uma funcionária expulsa por bater num utente , a funcionária chama-se Ausenda e mora ou nos Fortios ou na Alagoa.

Mais uma vez se vem provar que tudo o que a D. Celeste Tavares , vinha dizendo era tudo verdade, afinal há maus tratos na santa casa, só que agora já lhe é dificil de esconder, a Murta já nem sabe o que fazer para esconder o que de mau se passa na santa casa .

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vai haver eleiçoes na santa casa , a Murta e a familia Curinha já estão a preparar várias maroscas para as eleições , até os mortos vão votar, a Maria das Dores anda a comprar votos porta-a-porta , as funionárias que podem votar estão a ser ameaçadas se não votarem na Murta.

Mas tenho uma dúvida:
- A Murta não tem já excesso de mandatos? O que será que anda a esconder, para não largar o poder?


Ou será que como o Curinha não tem hipoteses de ganhar , porque não passa de um patife , ladrão e vigarista que muito comeu através das Finaças, ela mais tarde lhe vai dar o lugar de mão beijada?

Quanto é que o Curinhga quererá roubar com as suposta obras da santa casa?

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Vejamos...

O caso da Santa Casa foi falado, refalado e trifalado neste blog dezenas (ou centenas?) de vezes. No Tribunal de Trabalho ficou registado e demonstrado que havia maus tratos naquela Instituição. E apesar disso o MP nada fez no sentido de endireitar ou no mínimo, investigar, as coisas.

Ora por aquilo que me informam vai ali haver eleições a curto prazo. Quantas listas vão entrar na corrida?

Não há duvida que toda a população esteve contra a injustiça praticada na pessoa da Senhora Tavares – uma Irmã da Santa Casa que foi expulsa só porque teve a coragem de denunciar publicamente o péssimo tratamento fornecidos aos idosos. Ora parece-nos ser a altura de, por processos democráticos, correr com a equipa responsável por essa horrível gestão.

Ou vamos continuar com as mãos nos bolsos e deixar apodrecer um fruto que há já muito tempo entrou em adiantado estado de putrefacção moral?

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

É isso mesmo Piedade Murta para a rua , que a casa não é tua , e leva o Curinha , mais a corja que o acompanha, nas eleições toca a votar todos contra a Murta.
Murta para a rua
Murta para a rua
Murta para a rua
Murta para a rua

Está na hora da população Portalegrense fazer justiça pelo bem da santa casa.

E sim parece já haver uma lista concorrente.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o Curinha ainda está na Santa Casa ?

Esse tipo quando esteve nas finaças só fez merda , desde aceitar luvas , até assédio sexual a uma colega , acabou sendo transferido para fora de Portalegre.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Confirmo a expulsão da funcionária da misericordia Ausenda , pq bateu numa idosa utente da santa casa em casa dela , já nem na própria casa os velhotes estão em segurança.

Confirmo ainda que há mais empregadas da misericordia a bater nos velhotes , os nomes são bem conhecidos dentro e fora da misericordia

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre organizou um jantar para angariação de fundos: - 15 euros por pessoa, depois de cada um que comeu e bebeu e muitos sabemos como alguns bebem, sobrou " [angariado (MENOS)] ZERO EUROS". Um jantar para angariação de votos, é bom estar num voluntariado onde vão buscar outro ordenado, são os católicos xulos.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pois parece que a provedora foi forçada a recandidatar-see para ver se consegue ganhar e segurar por lá uns esquemas que se conhecem, o que não se acredita mas como já houve chapeladas antes é possível que se repitam, vai-se depois embora e entrega as chaves á tal família. Será?

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A Murta está de tal maneira deseperada que no sábado passado eu vi-a a tentar convencer duas velhotas á porta da Sé a ir votar nela, sou irmão da Santa Casa mas nunca fui votar , mas desta vez vou . Já chega de Murta na Santa Casa, já estragou o que tinha a estragar.

Em relação ás supostas obras que querem fazer , foi lançado um curso público para as mesmas , mas o concurso foi anulado por irregularidades, o valor das obras ultrapassa os 5 milhões , mas o valor tecto para o concurso era inferior a 2 milhões, parece que alguém quer embolsar 4 milhoes de euros á custa da Santa Casa.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A Murta e companhia não teem ordenado da Santa Casa , mas tudo desde alimentação , arranjos em casa, supostas viagens é tudo pago pela instituição , ou seja , não recebem com a mão direita mas recebem com a esquerda.

A Margarida Curinha que aufere um ordenado da Santa Casa superior a 2.000 euros , só vai á instituição almoçar porque está todo o tempo no escritório do Berenguel, presenciado por mim porque me costumo cruzar com ela, até o carro mete dentro da instituição para não pagar estacionamento, também eu e mais um grupo de irmãos que moram junto de mim estaremos no acto eleitoral a votar contra a Murta.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não bastava já lá ter quase toda a familia , agora a Dores Canhão resolveu meter também na Santa Casa o marido Gomes Esteves outro vigarista, assim já são:

- A Dores Canhão
- O marido Gomes Esteves
- A nora Margarida Curinha
- O compadre Curinha
- A comadre Curinha

É a camorra de Portalegre.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Então quer dizer que a comida que vai do Banco Alimentar para a Santa Casa não vai para os idosos , mas sim para os gulosos Murta , Dores Canhão e Curinhas, que grande vergonha, o que me admira é que ninguém faz nada.

Assim quando der para o Banco Alimentar vou pensar duas vezes porque posso estar a alimentar um guloso da Santa Casa.
Gulosos , ladrões , vigaristas são os que estão na Provedaria da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

E não só, vai ver a dispensa da família CARREIRAS ele no banco alimentar ela na Santa Casa.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Este Blog é mesmo de F. P. a teresa carreiras veio e este blog demitir-se da Santa Casa da Misericódia qd percebeu que tudo aquilo era uma vigarice ou já não se lembram?

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eh pá...Católico é Católico a Igreja tem o direito de esconder o que não presta e a apadrinhar o K a sustenta. No domingo vão ler a palavra de DEUS, K Padre Américo vai abençoar. Viva o Católico... Viva a Santa Casa, Viva a Igreja, viva o Padre Américo.

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O comentador anterior quer dizer com F.P. FILHOS DA PÁTRIA?

sexta-feira, 16 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Curinha não vai roubar nada. Tudo lhe é dado de mão beijada. Os: brenguel,Coutinho.Simão, Testa,Gomes Esteves e restante escumalha não falam uns sobre outros porque correm o risco o k inteligente ("Curinha")possa descobrir sobre eles o K cada um comeu ao povo PORTUGUÊS.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Essa da Teresa Carreiras ter desistido da para rir.Então a sra. e familia foi a campanha da corja NA NERPOR. ESSA FAS PARTE DA CORJA

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Essa é a chefe da corja serve-se da Piedade Murta como capa

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o curinha anda a espetar duas funcionarias da santa casa, sao ambas da urra, uma chamase teresa a outra francisca , diz quem ve, que e uma vergonha, sao as duas casadas e com filhos, o putedo em portalegre esta no seu melhor, ja ha putas nos bombeiros, no hospital e agora na santa. casa, vivam as putas

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Porra! Não digam mal das putas.

Uma cidade sem putas é como um jardim sem flores!

Arruma-lhe Curinha que essa merda não se gasta.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ao menos essas duas putas da santa casa são boas?
Valem a pena perder tempo?

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Assim há mais tres pares de cornos em Portalegre:

O marido da Francisca , o marido da Teresa e a mulher do Curinha, tá aqui tá tudo á marrada.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Fazemos uma largada,está muito em voga!...

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

pode ser nos bombeiros

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Coitados dos velhotes.Os irmãos da Santa Casa tem k varrer esta porcaria toda.Murta Curinhas Canhões etc. Grande cambada de chulos.Rua Ruaaaaaaaaaaaaaaa

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o blog no seu melhor .

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Está na hpra de puxar o autoclismo na santa casa e mandar a diarreia Murta e os restantes cagalhões pela pia abaixo.

Murta para a rua.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Se as putas da santa casa são boas?

A Teresa que é a mulher do kikas é uma kota que ainda rompe umas meia-solas , a outra não conheço.

Curinha prepara-te que vais levar uma marrada, quando o kikas te apanhar.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje fui abordado por um elemento da equipa da Piedade Murta a tentar convencer-me a votar nela, claro que lhe disse que sim para não parecer mal , mas vou é votar contra ela , era o que mais faltava depois deste tempo todo em que só fizeram mal á pentacentenária instituição terem o meu voto.

Aconselho a todos os irmãos a fazerem o mesmo, vamos votar contra a Piedade Murta.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Numa conversa entre mim e a Piedade Murta , esta disse-me que nos ultimos dias de Setembro admitiu um grupo de irmãos entre eles o Gomes Esteves para fazer parte da lista dela , isto é ILEGAL porque segundo os estatutos a lista tem que ser apresentada até 5 dias antes do acto eleitoral logo não pode aparecer na lista porque não tem o minimo de tres meses de irmandade para ser candidato.

Isto tem que ser divulgado , passem a palavra entre todos os irmãos que conheçam.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Uma funcionária , de nome Amélia , anda a dizer a toda a voz que mesmo não sendo irmã da santa casa vai votar porque a Murta lhe disse para ir ter com ela que lhe arranjaria maneira de poder votar, isto significa que estes burlões tudo fazem para lá ficarem para comer á conta dos velhotes

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Oh carreiras que eras vitima violência doméstica tudo sabia, agora que tinhas cornos é novidade.

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

atão já novo director do HDP? è o pádua?

sábado, 17 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Se fosse o Dr Pádua estávamos nós bem que foi do mais decente, frontal e sério que lá passou

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Então mas os funcionários da Santa Casa e familiares directos também votam?
Isso não tem jeito nenhum. Claro que assim tem de dar sempre asneira.
Lá que possam ser irmãos, já eu tenho as minhas dúvidas, que possam participar nas AG pior, agora que ainda possam votar é que não posso concordar. Na Santa Casa e em todas as Santas Casas, nesta e em todas as IPSS. Não faz sentido. Se são Irmãos, pois que sejam, mas fiquem com os direitos suspensos enquanto têm relações de trabalho com a instituição, nem que sejam simples prestadores de serviços. São questões éticas básicas.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

eu nao sou irmao nem porra alguma, mas tambem vou votar .

voto em mim mesmo.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

quem é a lista alternativa?

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Dizem k a sra. Murta que esplora, eu penso que não, vejamos. a sra.meteu-me como socio a mim e a minha familia pagou-nos as cotas. ja nos deu um convite para um beberete. Ora a sra. fez isto para ajudar a Santa Casa.E o que eu penso

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pensam que é só em Portalegre que essa gente do poder na Santa Casa ou das outras IPSS abusa? Em Arronches estão os mestres da vigarice; ainda agora para as eleições no Centro de Bem Estar apareceram dezenas de sócios à última hora e alguns nem sabiam que eram sócios.Tal e qual como para a Sta.Casa.Onde estiver a Deolinda mais o Gileco será sempre assim.E depois têm um staff de aldrabões do pior(Carlos Amaral/Dr.Ricardo/família faquinhas/Palmeiro,etc).Gente a quem Arronches nada deve...

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

MURTA DESESPERADA JOGA TUDO PELO PODER DOS TACHÔES. Em tempos proibiu voluntariado ate as proprias familias que é o meu caso de dar as refeições aos nossos queridos. AGORA MANDA-AS CHAMAR PARA FAZER VOLUNTARIADO.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Então quer dizer que o esquema é do PS? Piedade Murta é do PS e Gil Romão é do PS. Mas Dores Canhão parece que é do PSD e o Dr Ricardo é do PSD. Então se calhar é um esquema do bloco central, não? Mas em Arronches, que eu saiba o Gil Romão deu um impulso notável às IPSS como não existiu e mais parte alguma. E ainda, que eu saiba, a esposa dele é atualmente a provedora da Misericórdia pq o senhor que lá estava sabemos nós o que fazia (parece que era do PSD) e até julgado foi por acusações de assédio sexual, e obras nunca houve e a única que se iniciou estava parada há anos. Depois, e é verdade, o PSD também fez uma lista com a actual presidente da Câmara para ver se não deixava ir a mulher do Gil para a Câmara. Por acaso ganhou a mulher do GIL e, goste-se ou não da senhora, o facto é que a Misericórdia de Arronches passou da noite para o dia: valências, serviço, emprego. Já quanto às recentes eleições no Centro de Bam Estar Social, os resultados são elucidativos, mas acho curioso que, segundo me contaram, a lista opositora à que ganhou (em continuidade) era encabeçada num dos órgãos pelo vice-presidente da Câmara, e á direcção por uma senhora, que não sei quem é, mas que seria técnica da instituição e há semanas "ganhou" um concurso de técnica para a Câmara e, segundo dizem em Arronches, teria por missão retirar o Centro de Bem Estar Social da esfera do PS para a passar para a do PSD, em cuja Câmara acabou de ganhar um concurso. Elucidativo.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A mim e a mais umas pessoas que conheço e também a funcionárias da santa casa que não teem dinheiro para as quotas a Piedade Murta também pagou as quotas.
em quem vou votar ainda não sei , depende de quem são as pessoas da outra lista , mas as minhas quotas já estão pagas heheheheheheh.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje perguntei a uma empregada da misericordia se era verdade o que diziam daquelas senhoras andarem metidas com o curinha e ela juroume que é verdade, é uma escandaleira dentro da santa casa , ela tb me disse que nunca se fizeram tantas horas estraordinaria naquela secretaria como agora.
Eu só para ver o curinha a levar no focinho sou pessoa para ir dizer aos maridos, um conheço pq trabalhou comigo na fábrica o outro não mas se é da urra não é dificil de encontrar.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Nas notícias dão grande ênfase aos roubos nos hotéis, nas ourivesarias, nas caixas multibanco, e os tiros de indignação nas Scuts.

Mas das outras violências e roubos, muito piores, muito mais generalizados, e totalmente impunes, as televisões não se escandalizam nem dão notícia.

O roubo do subsídio de Natal, não é muito maior e mais violento?

O roubo nas reformas, amealhadas numa vida de trabalho, não é muito maior e mais violento?

A subida das taxas de saúde, e dos medicamentos, não é muito maior e mais violento?

Os roubos nas santas casas e nas ipps feitos pela fina flor ... da cidade?

Quantas pessoas vão morrer, espoliadas das suas poupanças e dos seus direitos?

Quantas pessoas vão morrer, vítimas deste desgoverno, que rouba aos pobres para dar aos ricos?

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Um comentador diz que a obra da misericórdia em Arronches não tem paralelo...Desconhece o distrito certamente. Se é verdade que a Misericórdia de Portalegre, com um património incomparável, tem sido de um imobilismo confrangedor e está parada nos anos cinquenta do século passado, não é menos verdade que há outras no distrito com trabalho notável como, por exemplo, Ponte de Sor, Gavião ou a da freguesia de Montargil e sublinho freguesia.Não valerá a pena citar outras IPSS conhecidas porque difícil é fazer tão pouco como a misericórdia de Portalegre.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro senhor, sei bem do que fala e conheço muitíssimo bem qualquer das instituições que aponta.
O trabalho absolutamente notável da Senhora Provedora de Montargil, profª Maria José. O trabalho incansável da Misericórdia de Gavião, tanto com a anterior Provedora como com o actual Provedor, por sinal das Carreiras. E pode crer que conheço muitíssimo bem o trabalho absolutamente incontornável da Misericórdia de Ponte de Sor, do senhor Provedor e das Irmãs. E podia falar de Sousel e de outras mais. Mas Ponte de Sor tem muitos bens e desenvolveu um trabalho sustentado de anos. Montargil teve percalços mas só momentâneos. Gavião tem três lares, dois deles novíssimos (um nem inaugurado foi e o outro foi-o há poucos anos por Bagão Félix) e o mais antigo é também novo. Pode crer que poucas pessoas conhecem como eu conheço as IPSS deste distrito. E o trabalho da Misericórdia de Gáfete? Isto para concluir que, a todos os níveis, nada se compara à Misericórdia de Portalegre. E citei Arronches pq alguém antes de mim o fez, mmisturando a Santa Casa com o CBES. Mas a Santa Casa o que era há meia dúzia de anos (ou menos)? Um tugúrio onde esperevam pela morte alguns idosos como no tempo em que o meu pai foi mesário, vão lá mais de 20 anos. E o que é hoje? Com Unidades diversas, trabalho e postos de trabalho. Não me encontrará um exemplo de tão grande "salto" em tão pouco tempo. Agora se gostamos ou não da senhora Provedora e do seu marido, isso não interessa. Eu, em termos pessoais até gosto da senhora Provedora de Portalegre mas os seus mandatos são piores que zero. Apenas não misturo as minhas simpatias ou antipatias com uma avaliação isenta.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

a murta e uma chungosa os que a rodeiam sao. chungosos, sao. todos uns ladroes vigaristas, filhos de uma cadela, puta que os pariu.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Como é evidente o Senhor sabe do que fala mas também eu...E já agora queria relembrar-lhe que quase todas as misericórdias de que falou tinham património. Uma das mais pobres era a de Montargil que tinha pouco mais que um hospital intervencionado. A inauguração das novas instalações, no governo de Gavaco Silva, deve-se à grande capacidade do então provedor Sr. Joaquim António Teles, pai da profª Maria José. Ainda acrecentar que as misericórdias de Ponte de Sor e Gavião tinham um património considerável, nomeadamente a primeira. Acontece é que o património da Misericórdia de Portalegre tem estado ao abandono, nomeadamente os diversos imóves, veja-se o caso dos da rua Direita. Também a mim não me interessam as pessoas, que respeito, mas o modo como desempenham os cargos e aqui, em Portalegre, capital de distrito, tem sido uma desgraça. O(a) futuro(a) provedor e mesários não só teriam muito a aprender com as mesas das misericórdias referidas mas podiam também dar uma volta, por exemplo, pelo Vimieiro ou Évora para perceber como é possível fazer mais e melhor com pouco.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

É bem verdade , que a provedora da santa casa de Portalegre , levou todo o patrimonio da instituição ao abandono , tal deveu-se ao invés de se preocupar com a instituição ter-se preocupado a criar cargos, e a rodear-se de um grupo de incompetentes dentro da santa casa , mas a culpa não é só dela , porque quando se nomeia uma provedora nomeiam-se mais 18 cargos na provedoria , e tanto a provedora como os que a acompanham mostraram-se totalmente incompetentes.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunta; quem faz parte da 2ª lista que vai concorrer contra a Piedade Murta?

É importantissimo saber-se não concordam?

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro amigo, não podia estar em maior sintonia consigo que, provavelmente até conhecerá melhor que eu as Misericórdias de fora do Distrito, o que não é o meu caso, pois só muito recentemente, por causa de uma relação com a União é que comecei a ter alguns, poucos contactos.
De facto a última coisa que me interessa é emitir juízos de valor sobre as pessoas, que não é isso que interessa avaliar.
Avaliemos, isso sim, o desempenho, e o desempenho na Misericodia de Portalegre deveria envergonhar não um ou outros mas todos, todos sem excepção. Não há aqui alguém isento de culpa e é uma vergonha, um escãndalo, uma ofensa a Deus e aos Irmãos o que ali se passa.
E quando se refere ao património, mais uma vez está cheio de razão. Não é muito, é verdade, não é valioso, é certo, mas devia estar bem administrado, salvaguadado e rentabilizado, mas nada disso acontece.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A lista que se propôs concorrer à Santa Casa, há já uma boas semanas atrás, e que até já acusou a actual Mesa de inviabilizar a entrada de Irmãos (ao contrário do que alegadamente foi feito no último acto eleitoral, em que entraram amigos de alguém da Mesa que não são residentes nem naturais do concelho, o que é contra o Compromisso), em encabeçada pelo Dr Serrote. Mais não sei, apenas que suponha que a 2ª pessoa seja a esposa do presidente da Câmara de Marvão, e isso não me agrada mesmo nadinha.
Mas tudo isso já aqui foi comentado com a habitual falta de nível há bastante tempo.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Penso que é na 5ª às 18h que há uma assembleia geral com o propósito de autorizar ou não que a Murta se recandidate a mais um mandato.
Numa situação normal nada teria a obstar, pois que supostamente vaõ-se iniciar as obras e a justificação é que a Provedora é imprescindível em razão disso, pois é quem conhece o processo, daí o pedido para que a Assembleia autorize a que se recandidate, possibilidade que o Compromisso prevê. Por aqui nada a apontar.
O pior é tudo o resto.
É-me garantido que a senhora foi "forçada" a recandidatar-se para levar alguém atrás e, se ganhar, deixará depois as funções alegando questões de saúde para que a outra pessoa fique à frente da instituição, preparando desde logo o acto eleitoral seguite de modo a eternizar-se no poder.
Não sei quem será essa pessoa mas tenho suspeitas que se confirmarão ou não quando surgir a lista se a Assembleia de 5º feira autorizar a recandidatura, como penso que acontecerá.

Entetanto algum PS anda por aí muito atarantado a dizer que a luta da Misericórdia é PS-PSD, o que de facto não é verdade. Aliás, só é pena que o Dr Serrote seja do PSD, o que alimenta essa intriga. Mas muitos PS não se deixam ir na cantiga.

domingo, 18 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Blogs deste género só servem para lançar suspeitas sobre as pessoas.
Pelo que leio, a ser verdade, verificam-se situações gravissimas.
Coloco então a seguinte questão porque não se participam estas situações ao MP ou a quem de direito ao invés de se andar aqui cobardemente a mandar bitaites?
Preocupem-se menos com a vida sexual das senhoras e mais com a cidade de Portalegre que está tão mal entregue.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Coloco então a seguinte questão porque não se participam estas situações ao MP ou a quem de direito ao invés de se andar aqui cobardemente a mandar bitaites?

Senhor atrazado mental: o MP sabe que a SCMP trata mal os idosos pois ficou demonstrado num processo que decorreu no Tribunal de Trabalho desta Comarca a validade daquilo que acabo de afirmar.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

não é por acaso que não houve julgamento do caso da Misericódia - Celeste Tavares na vara criminal, tendo havido acordo promovido pela Misericordia, pois a haver aqui o que se passou no Tribunal de Trabalho teriam de avançar com um processo independente para avalair o que se passa na Misericórdia e isso não interessava, de modo que assi ficou tudo em águas de bacalhau

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

a vergonha do banco de urgencias...o paulo mota aos berros no corredor,a as chefias nen nada dizem,como é possivel esse ladrão lá trabalhar.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Para o anónimo de Sexta-feira, 16 Dezembro, 2011
Mas o Curinha ainda está na Santa Casa ?

Esse tipo quando esteve nas finaças só fez merda , desde aceitar luvas , até assédio sexual a uma colega , acabou sendo transferido para fora de Portalegre.

Eu fui colega do Curinha que está na santa casa, esse é sério... o sr. estar a confundi-lo com o irmão... esse sim é tudo e muito mais que aquilo que e senhor diz...e tambem é funcionario das finanças. Para além de fadista e empresário da noite...

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Dizer que a provedora é imprescindivel para as obras na santa casa só deve ser para rir , ninguem é insubstituivel, e como tal ela também não o é.
A mesa que continuar o processo das obras mais nada tem a fazer senão marcar uma ou duas reuniões com as pessoas envolvidas no respectivo processo, até porque a Murta não é a autora do projecto, isso é como em tudo uns podem começar e outros podem acabar, mas essa história das obras é uma história que vem cheirando mal á quase 4 anos , altura em que a provedora afirmou ( Jornal Fonte Nova ) que já tinha todo o dinheiro e que dentro de poucos meses iria começá-las , coisa que até hoje ainda não aconteceu e nem tampouco terá a verba disponivel necessária , tendo mesmo o concurso público sido anulado. Sempre que há eleições a Murta vem falar nas obras , felizmente as pessoas já viram que é conversa de xaxa, além disso em 18 anos de provedoria a Murta revelou-se de uma total incompetencia , tendo mesmo levado a instituição á vergonha de ser a pior do Distrito, em 18 anos nada fez e agora dia que vai ser no seu último mandato que vai fazer , deve ser para rir.

As pessoas que abram bem os olhos , porque ela após a hipotética re-eleição vai desistir para deixar o lugar livre para o Curinha ou ainda mais vegonhoso para o Gomes Esteves , este nunca quis saber da santa casa é agora irmão há menos de 3 meses e já quer um poleiro.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

E as putas ?
onde andam as putas da santa Casa , dos bombeiros e do hospital?

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

as putas devem estar em tua casa... ve la com atenção

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Está a chegar ao final o concurso para a ocupação de um posto de trabalho de técnico superior jurista da Câmara Municipal.
O respectivo contrato deve ser estabelecido com a jurista Ana Júlia Duarte Rocha, ex-vereadora da Câmara Municipal e actual deputada municipal e líder do Grupo Municipal do PSD, partido de que também é a presidente da Comissão Política Local.
De facto, o Presidente da Câmara Municipal, António Ribeiro, acaba de publicar um Aviso datado de 14 de Dezembro que torna pública a lista unitária de ordenação final homologada por despacho da mesma data que inclui apenas a concorrente Ana Júlia Duarte Rocha, uma vez que o concorrente Marco Palo Barreiras Marques Batista foi excluído por ter faltado, na fase derradeira, à entrevista profissional de selecção.
O Aviso de António Ribeiro inclui ainda uma listagem pormenorizada da exclusão ao longo do processo concursal de todos os restantes 15 concorrentes e respectivas razões.
Trata-se de um lugar a ocupar em regime de tempo determinado (termo resolutivo certo) pelo período de um ano eventualmente renovável. © NCV

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Só para dizer ao comentador de 18.12, acerca da polémica em redor do casal Gil e da sua intervenção nas IPSS de Arronches, que nas últimas eleições para a Sta. Casa a actual Presidente da Câmara não fez parte da lista opositora, pelo que deve informar-se melhor, antes de mandar bitaites, como também poderia pensar que se no tempo do reinado do Gil as IPSS se desenvolveram não seria um esquema para no caso dele ser afastado pelo povo poderem continuar a deter força através da manigância dos votos do pessoal que tem medo de perder o emprego nessas IPSS, visto que é sabido que em cada renovação de mandatos fazem sempre essa ameaça.E a verdade é que agora no Centro de Bem Estar,mesmo não tendo avisado os sócios por escrito, como ,aliàs,sempre fazem como forma de só os deles saberem e irem votar, perderam 32% dos votos. Se é pessoa isenta pense nisto.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

caro senhor, acho que não leu bem o que eu escrevi ou, se leu não entendeu. Ou então expliquei-me mal.
Disse eu, e reafirmo, que a actual senhora presidente da Câmara foi candidata às eleições que a senhora esposa do ex-presidente da Câmara, Gil Romão, venceu.
Estou, é evidente, a falar das primeiras eleições em que a senhora concorreu, que foi há relativamente poucos anos, não de agora, mas onde claramente surgiram duas listas politicamente opositoras.
Mas sabe, eu cnheço a Misericórdia de Arronches do tempo do Senhor Pataca, de quando não havia dinheiros nem projectos.
E o que lamento é que em muitas (não sei até se não na maioria) das situações as pessoas vão para a instituições não por voluntarado mas por interesse político-partidário e outros esquemas afins.

Isenção! Mas isenção de quê?
Sei que uma senhora que não conheço era técnica do CBES, candidatou-se e ganhou um concurso na CMA e de imediato é candidata ao CBES numa lista em que vai o vice-presidente da CMA.

Então o senhor quer que eu pense o quê? Sim, o que é que pensa qq pessoa? O que é que pensa o senhor?

Sabe uma coisa? Eu, pelas funçoes que tenho, por uma questão de imparcialidade não sou candidato a coisa nenhuma, não aceito nenhum cargo e a maior parte das vezes em que vou aos actos eleitorais (de instituições que integro) nem sequer voto. Explico porquê e em regra as pessoas aceitam.

Aliás, sou tão ou tão pouco isento que há bem pouco tempo fui convidado por tr~es listas candidatas para ser ser o seu candidato único à Mesa da Assembleia e nem assim aceitei. Mas graciosamente (como aliás acho que era meu dever) fiz o regulamente eleitoral que não existia (e no caso era obrigatório) e ainda coordenei o processo eleitoral, no qual não votei.

Não conheço a senhora candidata ao CBES, mas não tenho qq dúvida em declarar que, se era lá técnica e saiu para outro lugar, não deveria, em qq condições (a não ser que não houvesse mais ninguém e lho pedissem), ser candidata a qq órgão da instituição durante um período de tempo razoável.

Não é eticamente aceitável e não será o senhor quem me vai demonstrar o contrário.

E o meu amigo Bigares não deveria ter sido candidato à Assembleia com uma pessoa que acabou de ganhar um concurso na Câmara.

E como em Marvão é evidente (e nem o escondem) o ataque de um grupo do presidente da Câmara às Associações, em Arronches não gostaria de ver o (mau) exemplo seguido.

Vai-me dizer que o Carlos é do PS (penso que seja) e é o presidente do CBES. Pois é, como creio que o foi do Benfica (se não estou enganado). Mas até fez questão de deixar funções em Arronches e ir para Campo Maior.

Diz-me que perdeu 32%. Acredito, tal como não poderia deixar de ser caso tenha concorrido sem lista opositora no anterior mandato e agora tenha havido uma lista concorrente.

Parece-me uma evidência e não poderia ser de outro modo.

Sabe, o que eu gostava era de ver discutir projectos para as instituições mas em regra o que vejo são pessoas a discutir pessoas e não projectos.

Depois se calhar quem não é isento sou eu, mas o senhor deve ser.

segunda-feira, 19 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Isentos, estes troliteiros que estão na CM de Arronches, só se for piada, a ética, moral e principios é só para aplicar na casa dos outros, falam, falam, mas não fazem nada, é só folclore, em apenas 2 anos de mandado já têm muitas manhas, que geralmente só se costumam apanhar a partir do segundo ou terceiro mandado, mas estes são completamente descarados, não olham a meios para atingir os fins, e o caso que refere das eleições do CBES, são a prova disso, essa tecnica que refere, de nome maria joão (curvelo) que ainda não tinham saido o resultado das provas de avaliação de competências e faltar ainda a realização da entrevista profissional de selecção, já tinha pedido a demissão do posto de trabalho que ocupava no Centro de Bem Estar de Arronches, para concorrer como presidente da direcção da referida instituição (onde está a isenção) mas foi o descalabro total a atitude dessa senhora na assembleia geral, onde revelou não ter conhecimentos nenhuns, e pouca inteligência para o cargo que queria ocupar, relevando total desconhecimento da lei nas questões levantadas, sai o tiro pela culatra, e até a maioria das pessoas concorrentes na sua lista ficaram abismadas e espantadas com a sua postura, e o dr. bigares tentou desmarcar-se dela, já se comenta aqui por Arronches, que a dita fulana é apelidada de Jucelina de Arronches, foi uma bela prenda de Natal para a presidente Fermelinda, o pagamento dos favores politicos e profissionais(concurso da Cãmara) da dita senhora, que se tivesse vergonha, deixava de ser tão gozona e ganhava esperteza e tão cedo não se metia noutra aventura destas.

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem fui votar nas eleições do CBESA, e estranhei o tempo que demoraram a contar os votos e quando de lá sairam reparei que os elementos da lista vencedora ao contrário de sairem a rir-se sairam todos com cara de carneiro mal morto ou seja trombudos, parece que estavam com medo de alguma coisa, e com razão pois as aldrabices foram mais que muitas em que a cereja no cimo do bolo foram os votos por correspondencia com um parecer encomendado a uma firma de advogados, toda a gente sabe como são esses pareceres que se fazem à vontade de quem os pede, mas a burrice parece que foi tanta e ai o Dr. Ricardo não devia saber da missa a metade, pois os envelopes vinham todos dos mesmos correios e com a data das vesperas das eleições quando a reunião para defenir a listas A ou B foi feita por volta da 19horas desse mesmo dia,querem ver que os correios estiveram abertos até ás 7 da tarde para meterm as cartas no correio? Resultado: foram anulados, isto tudo ainda antes da contagem dos outros votos, deviam estar com medo deles próprios não fossem roer a corda.já agora parece que a tactica desta direcção é igual à da Santa Casa pois de à três anos para cá só são admitidos sócios que eles sabem ter na mão. Desta vez parece que não tinham ninguem detras do biombo a ver em quem votavam as pessoas mas pelo menos os funcionários foram acagaçados com despedimemtos. E para terminar deixo aqui uma pergunta, então foi desta vez que comeram os leitões? Com o tempo começam a aprender que nem todos vão nas aldrabices.

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Porra, não me digam que aqui os funcionários e família directa também votam?

Instituição em que funcionários e familaires directos (cònjuges, filhos, pais ou equiparados) não é séria.

Tenho dito... e não me venham co o argumento de que pá-tá.ti pá-tá-tá porque é assim mesmo: as instituições são para ser conduzidas pela vontade dos sócios e não dos funcionários. Quando os funcionários queiram conduzir as organizações, então que façam empresas suas.

Nenhum - mas nenhum mesmo - responsável de qualquer instituição me merece respeito se foi eleito com votos de funcionários ou familares: isso são votos inválidos pq são votos dependentes, ou seja, votos não livres.

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

...porra!!...até que enfim alguém disse alguma coisa de jeito!!

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem, se fizermos bem as contas, foram os funcionários e as familias que elegeram os mesmos, aquilo mais parecia um comicio com a pide a controlar tudo, bem pode o Dr. Ricardo meter a viola no saco com as ameaças não lhe sobre alguma coisa para ele, pois um presidente de assembleia quer-se isento e respeitador de todos, bem esteve quem lhe fez frente e não foi na conversa de ser ele o detentor da verdade suprema como qualquer ditadorzeco de meia tigela, estava-me alembrar daquele que morreu à pouco tempo a quem chamavam o QUERIDO LIDER

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

zezito raspa-te enquanto é tempo

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não é bem assim , numa assembleia geral por exemplo a da santa casa , os envolvidos directamente não podem votar.

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Essa dotora cagada á pressa que caíu de pára-quedas em Arronches , queria ganhar as eleições no CBES, mas os sócios correram com ela e com o seu comparsa da câmara.A intenção era usar o CBES para pagar as promessas de emprego,ainda das eleições,a promessa a ela já foi cumprida,mais uma anta para a câmara,ali é o desembarque,quando começar a redução de funcionários vamos ver quem lá fica.

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu estive na dita assembleia geral do CBES, e não concordo nada com os ultimos comentários aqui feitos, então os funcionários e familias não podem votar porque carga de águas, isso não é limitar a liberdade e a cidadania e o direito elementar de quem é sócio de uma instituição ou colectividade poder exercer o seu voto, nessa lógica quem é funcionário publico ou municipal não pode votar nas eleições legislativas ou autarquicas, era só o que faltava é um direito consitucional, e já agora se calhar houve funcionários a votar nas duas listas, e a diferença de votos da lista B para a A foi quase de 100 (excluindo os tais por correspondencia) será que esta diferença foi dos funcionários e familiares, não acredito não eram assim tantos que somados dessem esta diferença, e será que a maria joão agradava á maioria dos , funcionários, penso que não, era por demais conhecida a sua falta de competência e a dificuldade em gerir o dia a dia daquela instituição, quem não sabe gerir a sua casa muito menos será bom gestor em casa alheia e daquela dimensão, e se tinha tanta razão nas questões levantadas porque pedia constantemente desculpas ao Dr. Ricardo, e ficou sozinha e isolada, tendo saido sorrateira com o rabo entre as pernas, cade os seus apoiantes, no fundo não andaram tb. de porta a porta a pedir o voto inclusive dos funcionários e familiares e a fazer promessas, porquê tanta conversa da treta,pensem nisso. já agora porque não fizeram uma lista concorrente aos bombeiros... ali não há dinheiro nem promessas de emprego e conquista de votos , só trabalho para fazer, há pois não vos convem, só com as costas quentes é que se revelam!

terça-feira, 20 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Aquilo mais parecia um comicio dos xoxas com a carneirada a beijar a mão ao capo Gil, gostei especialmente dos sapatos da mulher do giló, essas eleições à já muito tempo que cheiravam a merda, foram uma cópia perfeita das da Misericórdia, já agora se deixaram cair os votos por correspondencia foi por quê? Já que gostam de empeçonhar tudo com aldrabices ao menos não queiram fazer dos outros parvos, essa dos correios abertos até às 8 da noite à espera que lá fossem meter o correio está boa e é digna de um mafioso(a) no seu melhor.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

ò gil pergunta lá à tua primeiro que tudo onde comprou os sapatos, que é para eu oferecer à minha namorada.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Li o aviso da nomeação em comissão de serviço do novo director da Segurança Social.... se aquilo é o melhor que conseguem arranjar aqui, compreendo então porque Portalegre é uma aldeola. Tem um currículo invejável de facto, basta lê-lo e comparar com os dos dos outros directores.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

ei rapaziada, tamos safos...

o rangel está a formar um gabinete para os que querem emigrar. ao que me informam no inicio da lista estão os filhos dele, os netos, os irmãos e demais familiares. ele está logo a seguir. será que finalmente esses filhos de puta nos irão deixar descansados?

pessoalmento não acredito em tanta sorte!

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Olha a corja daquele grandecissimo cabrão que foi tirar outro curso para aprender a bater pivias em Paris.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

http://dre.pt/pdf2sdip/2011/12/243000000/4952049521.pdf

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Quem anda a foder à grande é o P. Borges. Apanha o marido da loira fora de casa e trata-lhe da rata

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Reafirmo que os funcionários e familiares directos não devem votar nem em termos de orçamentos nem em termos eleitorais.

É uma questão ética básica: se são funcionários de uma instituição não devem ser parte da escolha, porque não estamos num processo democrático.

Tal como não devem ser candidatos, não devem poder votar.

Aliás, nas Câmaras até há poucos anos os funcionários não podiam ser candidatos e estou certo que tal voltará a acontecer.

Para sua informação os funcionários judiciais tb não podem ser candidatos nas respectivas comeracas. Nem os sacerdotes de qualquer religião podem ser candidadtos na área sob a sua jurisdição (e aqui nem estamos a falar em Estado).

Mas o chefe das Finanças não pode ser candidato no concelho em que exerce nem sequer nos limítrofes.

A rainha de Inglaterra não tem direito de voto. E a família real espanhola, ainda que tenha o direito não o exercer para manter equidistância.

Se eu for funcionário da Misericórdia jamais deverei votar. Mas até devop ser irmão e cumprir as minhas obrigações, mas estou eticamente inibido de usar os meus direitos que estão suspensos enquanto durar a minha relação.

Mas se eu for mesário de uma Misericódia ou dirigente de qq instituição, por exemplo não deve ter relações conerciais, directas ou indirectas, de qq natureza, com essa instituição. E nenhum familiar meu deverá concorrer a um lugar. Nâo tem o direito? Ter até tem, mas não deve, at+e pq se por casualidade ganhasse, quem seria apontado seria sempre eu. E eu, ao ser apontadao, estou a descredibilar a instituição.

Quem não entende isto é uma besta. Não tem princípios, não tem formação, não tem credibilidade, não honestidade nem competência para lá estar.

Não é uma questão de escolha; é uma questão de rectidão e de garantir as aparências. Porque à mulher do rei não basta ser séria, tem de parecê-lo também.

Se entendeu, não pode não concordar.

Se não concorda, não entendeu, e se não entendeu, peço desculpa, mas não serve para servir.

É que saber servir (e não servir-se) é algo de muito raro.

É por isso que às IPSS há candidatos que não há nos Bombeiros ou no futebol, porque nuns sitios há prebendas para distribuir e nos outros não há.

Ficamos entendido?

Portanto nem sequer discuto a sua opinião pelas simples razão de que não é a legalidade formal que discuto; é a ética.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunta o povo, o que vai a fazer a maria joãO curvelo p'rá câmara de arronches,quem conhece as competencias dela, sabe que vai a fazer o mesmo que a dórona, arquiteta e companhia,assessorar a presidente nas relações publicas,ou seja escrever nos blogs e estar atenta ás informações sobre a sua dona,como é que a autarquia pode com tanta gente inútil ao municipio e os contribuintes a pagar?

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O comentario da ética é do incompetente cuecas do jucelino da esperança. Quem pode defender tamanha barbaridade? essa aventesma fedorenta que para ditator nada lhe falta. Ora se ele não quer que agente aqui na Esperança fale quanto mais os funcionários das iPSS votarem.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

As pessoas devem ser vistas pela competencia e nao pelo aspecto.A lista da Curvela e do Ze Bigares era um asco, por ixo nunca poderia sair vencedora, alias foi lindo ver ambos a sairem com o rabo enrrolado e mais vergonhoso foi o presidente da assembleia dar a conhecer as manobras dessa gente incopetente, como foi com os funcionarios da camara, que nem vieram votar por se sentirem ameassados, inclusivamente pela curvela da urra que nao passa de uma triste funcionaria, que so fazia era pedir desculpas ao presidente da mesa.Agora vejamos se estes incopetentes tivessesm ganho o que seria daquela instituiçao?Seria o mesmo que o concelho, que esta de dia para dia a morrer e sem soluçao.Venha Vinho.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ó jucelino das cuecas, tá uma pessoa na rabugem que quer falar contigo?

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Nao lembrem o doutor jucelino duque ele nao se esquece. já so mete gasoleo no pinao quuando ele tem,porque tem medo de ir a espanha pode tar la o homem da rabugem.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Boas Festas á Câmara Municipal de Arronches, este ano têm mais uma prenda no sapatinho : a maria joão curvelo.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que a câmara de Arronches sempre vai investir em barracões, para a presidente guardar vinho para a exportação.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

PSD / Arronches, em contagem decrescente, o povo está a descobrir que foi enganado, só lhe venderam mentiras, empregos só para os amigos do PSD e casas para os capangas.Queremos um 25 de Abril em Arronches.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Bigares disse-me que metia o meu gaiato na Câmara,afinal meteu lá o do Manelito.É um mentiroso.

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Como Informático pergunto ao administrador deste blog o porquê de admitir certos e determinados comentários e principalmente sem haver qualquer tipo de identificação?

Cobardes? = Portugueses....

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o gajo que escreveu isto ?

Como Informático pergunto ao administrador deste blog o porquê de admitir certos e determinados comentários e principalmente sem haver qualquer tipo de identificação?

Cobardes? = Portugueses....


tu devias-te te identificar .

quarta-feira, 21 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas você acha que o Jucelino escrevia com a categoria do gajo da "ética"?

Valha-me Deus, se você acha isso, ou não sabe ler ou é tão partvo como o Jucelino!

Por isso é que estas terras não andam.

O gajo da ética sou eu e reafirmo tudo o que escrevi. E se tivesse pachorra explicava-lhe porque é que tem de ser assim e não de outra maneira qualquer.

Mas se você precisa de explicações sobre um caso tão simples e transparente quanto este, não vale mesmo a pena ter tempo.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

... digo-lhe só isto:

- Então você quer ser funcinário de uma IPSS e ao mesmo tempo ter direito a votar nos órgãos sociais?

Então não quer o bem da IPSS, quer o seu bem (e mesmo que não seja isso, é isso o que se entende, portanto à mulher de César não basta ser séria, tem de parecê-lo).

Mas se por acaso faz mesmo questão de votar, de escolher quem são os responsáveis da IPSS, tem um remédio muito bom, que é sair do emprego e depois já pode votar.

ah, pois, mas isso não dá jeito, não é?

Então é um princípio básico - à excepção de quando a lei prevê o contrário (caso de ter de ter 35 anos para candidatura a PR ou incompatibilidades específicas, caso das autarquias, em que a lei mudou e depois dá o nojo que em Castelo de Vide e em Marvão, p.e.) - se vota pode ser eleito.

Muito bem, então agora vamos ver assim: a senhora é a cozinheira da IPSS, ou é o motorista, ou é a assistente social, candidata-se e ganha as eleições. Depois vai mandar nos que são seus chefes mas ao mesmo tempo continua subordinada deles.

Não vê que isto não pode fazer sentido?

Agora é cozinheira, continua como cozinheira mas passou a presidente do Lar (que não é emprego); a sua chefe é a encarregada mas você é a presidente e manda na encarregada e na técnica como presidente, e elas mandam em si como cozinheira. Bonite serviço, não é?

Agora votou na lista A mas ganhou a lista B e você anda com medo. Mas ganhou a lista A e você acha logo que tem mais direitos porque votou neles.

E você é a tesoureira da instituição, abriu concurso para uma técnica ou para outo lugar, o seu filho ou a sua nora, ou o seu irmão concorreram e até ganharam. E até mereciam ganhar, não é isso que está em causa, mas o que é que as pessoas dizem? Que ganhou porque você é da Direcção Você até nem quer saber disso, mas não vê que quem fica prejuducado com essa fala´tório é a instituição, que perde credibilidade?

Se o filho do vereador entrar para funcionário da Camara oq ue é que você diz?

E agora se o encarregado da piscina for para presidente da Câmara e mandar no engenheiro que é chefe dele? Parece-lhe bem? E se eles não se gramam, quando o presidente voltar para a piscina, como é que vai ser a relação com o engenheiro que volta a ser chefe dele?

E se o engenheiro não ganahra a Cãmara mas for para vereador da opsição como acontece na Cãmara de Marvão? Não vê que isto é tudo um disparate?

Não percebe que você não pode ser o Padre da terra e ao mesmo tempo o dono da casa das putas?

Há coisas que não se pdem fazer ao mesmo tempo, e ou é empregado da IPSS ou vota e pode ser eleito nessa mesma IPS; ou é empregado da Câmara ou pode ser candidato aos órgãos autárquicos desse concelho; ou é funcionário da Junta ou pode ser candidadto à Junta; ou é médico ou é dono da farmácia, não pode ser as duas coisas; ou é padre ou dono da casa das putas, não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Será muito difícil entender isto?

Claro que quem não entende tb não vale a pena explicar porque continuará a não entender ou a não querer entender porque lhe dá mais jeito de outra maneira.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Portanto ficamos assim:

- se as pessoas são sérias não podem ser funcionárias de uyma instituição e ao mesmo tempo votarem para a sua direcção; se querm votar ou candidatar-se, primeiro saem da isntituição e depois exercem o seu direito de associados

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

òlhos pombos correios do cobardolas do Gil, à 20 anos que só sabem fazer merda, estavam mal habituados, esse esparvoado por que não aparece? deve estar muito ocupado a estender as cuecas da mulher no estendal, já agora vê lá se compras umas ceroulas novas que as ultimas que te vi a estender tinham um buraco maior que o teu rabo.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Porra os mariconços xuxalistas ontem devem ter tirado o dia para virem pra qui a vomitar merda, vejam lá não gastem o IMODIUM todo outra vez, então já tiraram os leitões do congelador?

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

ó seus borjeços, seus porcos de Arronches, suas iguanas mal paridas, seus badamerdas que não valem um pêido, seus ignorantes bêbados e vadios, seus atrasdos, vejam lá se percebem uma coisa de uma vez por todos:

Nós, as pessoas normais em geral estamo-nos a cagar para vocês e para a aldeia de Arronches que vai deixar de ser concelho (o que há muito devia ter acontecido).

E estamo-nos a cagar para o Gil, para a senhora dele e muito mais ainda para a bronca da presidente de Cãmara que ai têm que não passa de uma besta que pensa que é ingenhêra (de Castelo Branco, é claro) mas não passa de uma ignorante.

Nós aqui falamos de assuntos em geral e são esses que discurtimos, não os assuntos de lana caprina da vossa aldeia onde andamo todos à briga mas todos juntos não enchem uma rua.

Vão a levar nas nalgas, seus punheteiros, ou não percebem que ninguém vos liga?

façam lá um blogues para porcos e deixem-se lá estar que a gente olha para lá quando vamos para Espanha.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Oh malta de esquerda de arronches está na hora de acabar com fascismo em arronches, quero ver onde se escondem esses fascistas lacaios quando chegar a hora.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tb. acho que a esquerda se deve unir,porque os fascistas estão a roubar todas as conquistas do 25 de Abril, por isso queremos outra revolução.Até já querem mandar os jovens para o estrangeiro,secalhar o primeiro ministro e outros da laia dele terão que ser os primeiros.Viva a Democracia,Viva o 25 de Abril. O Povo Unido Nunca Mais será Vencido.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Estou a ver que Arronches está a sofrer uma invasão de fascistas,não admira isso aí está cheio de pides, rua com os pides.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Viva a Democracia Fascismo Nunca mais, Viva o 25 de Abril.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu estou preparado p'rós fascistas,espeto-os todos na faca de mato,estou desertinho que isto comece.Oh malta vamos a eles.Se é em Arronches que eles estão, é ai que os vamos apanhar.

quinta-feira, 22 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que são os fascistas de Arronches?Que agente parte-lhe os cornos a esses filhos da puta.

sexta-feira, 23 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho a navalha afiada e a cacheira prepara p'ra esses fascistas da aronches,digam onde é que eles estão.

sexta-feira, 23 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

disseram-me que os gajos do jornal e do blog também são da mesma escumalha cabrões filhos da puta.

sexta-feira, 23 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

merda dessa têm começar a aparecer estendidos nas valetas.

sexta-feira, 23 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu cá sou fascista, quem é que me quer untar a ver se é capaz?

sexta-feira, 23 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Diz-me onde estás que até te bebo o sangue,monta de merda.

domingo, 25 dezembro, 2011  
Blogger Ibn Maruan disse...

o anónimo que falou da vergonha de se ser funcionário e depois querer votar ou mandar na instituição tem toda a razão. Em Marvão é o que acontece. Uma verginha. Vou copiar esse texto para o meu blog.

www.ibnmaruan.blogspot.com

segunda-feira, 26 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Já que falam em tantas IPSS,como modelo e que até são longe de Portalegre, a D. Piedade, o Sr. Curinha e restante companhia, ou quem vier a ganhar as eleições da SCMPTG, que vão fazer um estágio aqui bem perto, ou seja em " SANTIAGO DE URRA " no Centro Social e Paroquial, que bem precisam, e onde não há eleiçoes como é obvio, por ser particular...

segunda-feira, 26 dezembro, 2011  
Anonymous Nuno Almeida disse...

Eu desconheço as acusações que fazem, mas os que as fazem são realmente muito corajosos e frontais!! Para os anónimos que aqui estão, vocês são uma vergonha! Não ajudam e deitam gasolina para arder mais ainda! E o gerente do blog, não entendo como pode deixar que este tipo de linguagem seja utilizada aqui!!

Ps. Vão trabalhar!!! E resolvam os problemas com quem as pode resolver, aqui não é de certeza o local indicado.

terça-feira, 27 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Depois de ler alguns comentários e frequentar alguns locais desta “cidade”, restam-me poucas duvidas;
Portalegre, cidadezinha feia, cheia de gente que vive à conta de estatutos que não tem, arrogantes, de nariz empinado, que gostam de ser chamados de Sr.s Dr.s, Sr.s Eng.s, Sr.s profs. e outras merdas do género…apesar de alguns só terem a 4 classe…ou quanto muito o secundário… EM QUE ALGUNS JÁ ANDAM A VIVER DOS SUBSIDIO DE DESEMPREGO…
- Corrupção nas nomeações de cargos públicos ( ex. da E.Hotelaria , cargos do I.F.P , da S. Social , C.M.P.),
-Alguns que se acham “finos” por frequentarem o bar do “pseudo-jet 7” que mais não passa de uma tasca, e alguns tem apenas 5 euros para gastar enquanto se mostram no “palco”…
- Outros que se acham importantes por terem um restaurantezinho, logo a seguir ao tribunal, que serve mal e porcamente , para não falar dos empregados sebosos, que a grande maioria que lá vai são os estudantes da E.S.E.
- Cidade não tem uma loja de jeito, mas em que os lojistas tem a mania que tem uma grande merda….
- Habitantes que idolatram a Baja…. Que nada trás a cidade… além de mais gozo por parte dos “forasteiros”… pois nem os de fora sabem receber…
- Que idolatram as touradas e os forcados… apesar de arranjarem confusões e beberem nada mais fazem….
EM TEMPO DE AUSTORIDADE, APROVEITEM….ENCERREM ESTA CIDADE CHEIA DE GENTINHA “POUQUECHINHA”…

quarta-feira, 28 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Melhores assuntos, de festa.

Quem anda a foder à grande é o P. Borges. Apanha o marido da loira fora de casa e trata-lhe da rata

Loira, qual loira?
E que loiras a muitas.

sábado, 31 dezembro, 2011  
Anonymous NA disse...

Ao anónimo de 28 de Dezembro.

Para quem nutre um ódio tão grande a Portalegre, não entendo porque escreve tanto dela! Um conselho, para um palhaço como o senhor: -Se é de Portalegre, vá embora; - Se não é, não ponha cá os pés!

Coragem seria se dissesse o que escreveu de Portalegre na minha cara ou na de outros!

sábado, 14 janeiro, 2012  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter