terça-feira, 29 de novembro de 2011

VERDES SÃO OS CAMPOS

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.

Luíz de Camões

Etiquetas: ,

16 Comentários:

Anonymous O Sem Abrigo disse...

Este tocador de guitarra representa, historicamente, uma classe pseudo-revolucionária em pleno desenvolvimento nos anos 70. Era a classe média que o capital acarinhava porque servia de tampão à classe baixa que só passou a ganhar - para comer - quando maciçamente emigrou para a europa central.

Essa classe está em vias de extinção. São os coronéis que lutaram no ultramar, os médicos que implementaram o serviço de saúde, os engenheiros que electrificaram Portugal. Lutavam por um ideal: ter uma velhice condigna e para isso descontavam 12 % do seu ordenado que juntavam aos 32% que os empregadores enviavam para os mesmos cofres.

Que é feito desse «bolo»? Sejamos honestos: foi comido pelo capital! Há quem lhe chame juros, há quem lhe chame empréstimos…

Toneladas de ouro, toneladas de dólares estão a sair constantemente do nosso país.
E agora?

Não se chegou lá pela via da razão, mas estamos a caminho pela via do estomago!

terça-feira, 29 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Comandante dos Bombeiros de Portalegre, por uma vez por todas tenha vergonha de tudo o que se diz dos bombeiros, assuma de uma vez por todas ou recupera os briosos bombeiros, o que penso já ser tarde ou então demitem-se em bloco, assim como a direcção que nada tem feito, hão-de chegar a uma altura que nem hão-de ter dinheiro para pagar a quem lá trabalha, nem para acabar as obras.
Onde estão os MM (melhores do mundo)? Como alguém disse a um jornal um dia….
Hoje são os MM (melhores merdas) ……
-Sem rei nem roque, deficiência no socorro, nunca houve falta de pessoal, se não vão às ocorrências é porque não querem, pois não são chamados….ou só o amigo do comandante é que vão às ocorrências, prevenções a desporto e outros até mesmo a simulacros; por isso a sirene não toca.
Serviço de saúde é a maior porcaria, apenas as evacuações podem ter alguma qualidade porque é feita pelos profissionais, o serviço da cidade feito por precários, pessoas sem categoria que não querem trabalhar e pagam-lhes ao dia, carros velhos a deitar fumo e intoxicar os transeuntes, com grandes atrasos nos horários…se isso não bastasse tem o Génito nesse serviço uma pessoa não grata, que enxovalhou o comando, bombeiros e tudo mais, alem de vádio, até fama de ladrão, é os bombeiros que temos….
QUEM ACODE AOS BOMBEIROS!!!!

terça-feira, 29 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

####### AS EMPRESAS ESTÃO TODAS A CAGAR PARA TI ########

terça-feira, 29 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Alguém disse aí acima que,
...
apenas as evacuações podem ter alguma qualidade porque é feita pelos profissionais,

...

É justo pois auto-considerar-me um verdadeiro profissional na medida em que hoje às 7 e meia da manhã larguei atráz de um sobreiro dois belos quilos de fumegante produto.

terça-feira, 29 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

la esta este outra vez a falar dos bombeiros , mais valia dares a cara .


o genito pode ter fama de ladrao , mas será que no quartel tem coisas para roubar .

quarta-feira, 30 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

andava aqui um tipo a dizer para se analisarem os pc .

digo uma coisa .

quanto tempo mais vai ser necessário para certas alminhas que teimam em viver no passado perceberem que um simples IP por si só não identifica pessoa alguma , teimam na sua burrice e continuam a meter os pés pelas mãos , sujeitam-se a ser surpreendidos com as decisões do tipo , realmente a teimosia aliada á ignorância a que tem do resultado a burrice ou a idiotice .

assinado . um homem do norte

quarta-feira, 30 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

força niss. não me preocupo uso IP Dinámico e mascara de IP ora tentem lá saber quem sou.



he he he he

quarta-feira, 30 novembro, 2011  
Anonymous o Alavancado disse...

pois o meu ip tá sempre na mesma: direito, feroz, avantajado!

e não uso viagra.

quinta-feira, 01 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Sou funcionária do Hospital de Portalegre, já sofri com os cortes em horas extraordinárias mas verefico que o sol quando nasce não é para todos.
Passo várias vezes pelo corredor do Raios X e a verdade é que nas sextas-feiras de tarde á está o dr.João Pinto e seus muchachos fazendo TAC de empreitada para as ditas horas extrordinárias e para os aditivos.
Será que este senhor também acomula com a prevenção todos estes extras?
Mas nos outros turnos segundo consta os exames de TAC são escassos.
Onde está a Inspeção dos serviços de saude?
Será que não haverá um inspector em Lisboa disponivel para vir averiguar tudo isto.
Agora vejo porquê e como fazem tanto trabalho.
Pudera, com hora e aditivos até eu fazia mais horas.
Mas o sol quando nasce parece não ser para todos.
O que anda a fazer a administração?
Anda também a tomar banhos de sol?

quinta-feira, 01 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

ai casimiro, como eu te entendo....

quinta-feira, 01 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

entao e o paulo mota nas urgencias esse ladrao ando la feito parvo aos gritos parece um deficiente gordo e bruto e falço e cornudo.

sexta-feira, 02 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

bombeiros de portralegre o lixo da nossa triste cidade...... genito acaba com eles rouba ai o que puderes.................

sexta-feira, 02 dezembro, 2011  
Anonymous Casimiro Costa disse...

Não sendo frequentador ou leitor habitual dos "blog" fui informado que meu nome apareceu referenciado.Ao ler o que o(a) anónimo escreveu verefico que cobardemente e no anonimato se tenta denegrir a imagem das pessoas.Perante tal citação não posso ficar indeferente e irei responder não no anonimato porque nunca , perante a razão, tive medo e dar a cara. Se fui perseguido pela PIDE não são agora estes aprendizes pidescos que me irão amedrontar.
Lendo o comentário que deu origem a que meu nome muito cobardemente fosse citado, poque é anonima esta referencia, quero acrescentar que aquilo que li referente ao serviço de radiologia do Hospital Dr. José Maria Grande do qual me orgulho a ter pertencido, peca por mesquinho e não dar a conhecer, apena aflorar a realidade presente daquele serviço mas que devidamente explicada seria bem diferente.Segundo o que se comenta e se houve falar constantemente, apenas tenho a referir que não tiveram ou não sabem , digo não tiveram a coragem de denunciar a pouca vergonha que se passa naquele serviço.
«Salvaguardo com todo o respeito os que honestamemte vão cumprindo sua missão e cumprindo ordens.»
Fui durante vários anos responsável técnico deste serviço de Radiologia, nem sempre fui desejado, porque injustiças não permiti.Sempre pugnei por um bom serviço público e não permiti que fosse assaltado como presentemente se passa.Acabei sim, com os tão famosos aditivos(trabalho bem pago como extraordinario, ou melhor dizendo, mais bem pago que este)e por tal sei que sou persona não grata.Actuei em liberdade de consciencia e com a convicção de que trabalhei em prol do bem estar do doente e na defesa da instituição a que pertencia.
Por tal sei que É FACIL FAZER O QUE FAZEM POR MENOS DINHEIRO.Vejam o passado, na altura em que eu geria o serviço,e se souberem fazer contas verão que a razão está do meu lado.
O sr. dr.a que na peça fazem refencia do qual não cito o nome por vergonha, foi um dos que bastante comeu e que agora bastante come.Da politica se valendo seus frutos está colhendo. Mas há mais culpados porque os que com ele agora estão colaborando também comem .Só que estes ingénuamente não enchergam que estão a alimentar uma galinha de ovos de oiro que ao esgravatar lhes atira com parcas migalhas de de milho e muitas pedras.
O anónimo(a) que diz:"ai Casimiro como eu te entendo" Talvez tenha razão se se referir ao periodo em que consegui que estes assaltos às finanças publicas tivessem fim.
Agora apareça alguem da administração dessa casa que abra os olhos, mande investigar e acabe de vez com esta pouca vengonha .Haja decoro nos gastos públicos.Não manipulem dados não manipulem estatisticas, não retenham pedidos de exames um, dois meses, respeitem o doente.Se tiver de falar alguma vez podem crer que muito terei e dizer e não faria vagas referencias como o anónimo(a) escreveu . Actuei sempre com honestidade, com amor pelo doente e agora como doente como ser humano reconheço que alguns destes senhores(as) do SERVIÇO DE RADIOLOGIA do Hospital Dr. José Maria Grande não estão tratando o DOENTE como merece.Respeitem a profissão, o doente, porque um dia quando vós menos esperais também serão doentes.
Por fim acrescento e "subcrevo como minhas as palavras que diz a anónima "que sim vejam o que se passa nas marcações de TAC.Na cidade comenta-se as filas de doentes nos corredores nas Sextas- feiras de tarde.Trabalha-se ao ritmo de uma fabrica de enchidos neste periodo da tarde.Haja extras, aditivos e teremos uns bolsos mais cheios um país menos próspero e bastente longe dos interesses da TROIKA.

sexta-feira, 02 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Força Casimiro, muitos sabem que há muito que a coisa anda a ser assaltada e os tontos que pensam saber muito não vêem nada

sábado, 03 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

essa cabra que fala sobre aditivos no rx,devia era ter um pouco de vergonha,o cabrão do marido em casa enquanto ela anda a roçar as nalgas pelos colegas pelas bandas do bar

sábado, 03 dezembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

o desabafo do casimiro costa não me convenceu .


sabe porque?

nao acredito que alguem lhe tenha dito que o seu nome veio aqui parar sem mais nem menos .

cá para min foi essa mesma pessoa que escreveu e o senhor foi na cantiga .

nao abra os olhos nao .

olhe eu conheço uma data de gente que aqui escreve , desde políticos a presidentes das juntas e ate directores de empresas tanto publicas como privadas .
mas os piores aqui a escrever sao os enfermeiros , que todos sabem quem sao .

portanto o senhor foi mais um a ser falado , o blog já tem anos e anos e todos aqui escrevem, isso lhe garanto .

voce julga que o cidadao normal sabe o que se passa no hospital essas coisas quando veem ca para fora , veja quem bufou porque isso vem de dentro do próprio hospital.

nao conheço o senhor, mas analise bem o que escrevi que chega la para o que lhe expliquei .

tenha um bom natal.

domingo, 04 dezembro, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter