terça-feira, 11 de maio de 2010

EDIÇÃO DE AMANHÃ DO ALTO ALENTEJO


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

98 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caros bloguistas
(dirijo-me apenas aqueles que têm a capacidade de utilizar a totalidade da massa encefálica)

Lamentavelmente, verificamos cada vez com mais intensidade que, o raciocínio e memória do Srº Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo(ERTA), o qual com uma vaidade absolutamente senil, permite ser tratado por Doutor Ceia da Silva, estatuto que o mesmo nunca atingiu, nem nunca conseguirá atingir,dado o estado de afectação e danificação cerebral que possui, derivado ao consumo excessivo de álcool, drogas e também devido à falta de carácter que o caracteriza, e que o impede de ter a memória comprida. Senão vejamos:

O senhor presidente já se esqueceu que, quer sóbrio, quer embriagado ou drogado, e perante qualquer trabalhador da região de turismo de portalegre, insulta a trabalhadora Conceição Grilo apelidando-a de incompetente e mandriona.

Então agora ela já é competentente e tem mérito para dirigir uma Escola? Mas que experiência tem a criatura em gestão? Será que se refere à experiência de gestão que a dita cuja tem na chantagem que faz consigo, enquanto chefe dela?

Será que, eventualmente o Senhor Presidente estará confundido tudo, como é aliás normal nos dependentes de alcool, droga e mafiosos senis, e pretenderá eventualmente referir-se aos actos de fornicação que com ela mantém?

Ou será que o facto da actividade de mérito que diz que a senhora possui, é passar os dias a fazer os contactos telefónicos políticos para o Partido ao invés de ser produtiva para o país?

Ou será que a senhora, como ela diz poder provar, tem o "Ceia da Silva na mão" pois é possuidora de documentação e informação que poderão levar á prisão o senhor Doutor Presidente?

E esta hem, senhores bloguistas? A seu tempo, o tempo dirá...

terça-feira, 11 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

mas a SÃO GRILO consegue fornicar com o BÊBADO?

terça-feira, 11 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

qual deles? o CEIA ou o PESTANA? SECALHAR OS DOIS!!!

terça-feira, 11 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

tambem ela tem que beber uns copos , porque com um ou com outro....

terça-feira, 11 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca em toda a minha vida esperei ler tanta verdade. Só é pena é que não haja ninguém que baixe a crista ao galo bêbado e putanheiro e ladrão e à galinha resabiada da São Grilo que não presta para nada nunca prestou. É o ser humano mais vaidoso, pretencioso e falso que eu já tive o desprazer de conhecer. Mas como diz o ditado Deus não dorme e ela há-de pagar bem caro todo o mal que tem feito a todos aqueles a quem tem passado por cima para atingir os fins. Tenham cuidado, que ela é igual ao Ceia da Silva, são capazes de tudo. já se esqueceram de onde vieram e nem um pingo de humildade lhes resta . Só querem protagonismo e dinheiro, só que o dinheiro é do Estado e por isso é que o país está como está. Só ladrões, que almoçam e enchem os depósitos dos carros da familia com os cartões do estado, etc.

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Os comentaristas anteriores podem provar aquilo que escrevem?

São muito graves as acusações que aqui fazem.

Sabem que podem ser processados e julgados,por falsos testemunhos?

Sabem que podem ser presos?

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A sério???

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

pensava que presos podiam ser os protagonistas e não os comentadores. ou será que temos em mão um caso tvi. querem "por na rua" ou melhor "acabar com o blog" por se dizerem as verdades? essa suposta "senhora engenheira agrónoma" devia ter levado mais na tromba. as que levou foram muito poucas mas mesmo muito poucas. hás-de pagá-las.

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Agrónoma? Ou de produção animal/vegetal?

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Agrónoma? Ou de produção animal/vegetal?

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A merda é a mesma

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem, mas o dr. Ceia da Silva já é licenciado em Direito e já não bebe!
Aprenadam com ele.
Isso é só inveja.

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Aínda se hão-de lembrar e muito da Dra. Teresa Samarra!!

quarta-feira, 12 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Pois não agora passou a comê-lo.è à colher faz sopas de pão, tipo cavalo cansado.

quinta-feira, 13 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ah pois é, e com o dinheiro que tem roubado secalhar at´é é com colher de ouro.

quinta-feira, 13 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

"Agrónoma? Ou de produção animal/vegetal?"

"A merda é a mesma"

Não é verdade, agronomia não é para todos e produção animal ou vegetal, qualquer pessoa faz o curso, só se for um grande baldas e um grande burro...

Portanto não acredito que a senhora seja formada em Agronomia

quinta-feira, 13 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

este laranjo é um ordinário de primeira

ofender as pessoas é com ele

inventa factos para fazer politica

e ainda por cima agora é sindicalista

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Essa enginheira que falam é a Fermelinda Carvalho?Ou quem é?

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O MEU BURRO É A SÃO GRILO

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

"Um jovem adepto do Benfica que no passado domingo foi espancado em Braga enquanto festejava o título dos encarnados acabou por falecer na noite de quinta-feira.

A notícia foi confirmada esta sexta-feira. O jovem estava internado no hospital desde domingo à noite.

No domingo à noite registaram-se vários episódios de violência em Braga e no Porto onde adeptos do Benfica tentavam celebrar a conquista do 32º título nacional das águias."

in desporto.clx.pt

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Os chupetas é tudo a mesma ropa, só têm jeito para chularem.

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

!

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal o PIRES continua-se a encher de dinheiro dissimulado(?) de empresario da restauração. não abram os olhos que não é preciso.....

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ele e o PAPAFINA comendo em grande dos dinheiros que são nossos . que vergonha ! ninguem coloca travão nisso? onde andam o ISIDRO E O PINTO E O LOPES? ESCONDERAM-SE???

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

devem andar a roubar que é o que sabem fazer! por isso tem medo do PIRES um homem serio e trabalhador e amigo dos cidadãos de Portalegre que tem dificuldade , ainda por cima num momento de crise como este, que temos que pensar primeiro nos outros e depois em nós . viva o PIRES!!!

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

POR ISSO ELE ANDA DE AUDI DE 40 MIL EUROS !!! E VOCES ANDAM EM QUE??? E O PAPAFINA NUMA CARRINHA NOVA, NADA PARECIDA COM AQUELA QUE TINHA QUANDO SE GOVERNAVA COM O DINHEIRO QUE GANHAVA DE FORMA HONESTA, TODA A CAIR AOS BOCADOS...!! AFINAL AQUELA CARRINHA È DE QUEM ?? NÃO ME DIGAM QUE TAMBEM É NOSSA...!!! ESSE CCD DÁ PARA TUDO!!! E DEPOIS VEEM COM O PEC...!!! MERDA PARA ESTA GENTE! ROUBAM TUDO! LÁ DIZ A VELHA CANÇÃO : ELES ROUBAM TUDO, ELES ROUBAM TUDO.....

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

só roubam porque todos nós deixamos, afinal basta uma denuncia que até pode ser anonima para o ministerio publico e tudo muda de figura. qualquer um pode e deve fazer uma queixa oficial quando se constactam factos graves que envolvem dinheiros publicos. isto é de todos nós!!!alguem tem que tomar a iniciativa. haja coragem!!!

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

VARELAS, MAÇÃS, PIRES, ETC, ETC, TODOS A ASSUMIR A CULPA, ESTA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA...

sexta-feira, 14 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

CALMA....
A Justiça tarda mas não falha...

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Caros Bloguistas, já viram o programa das festas da Cidade? Mais uma vez vamos levar com o Régio. Porquê? Só ele é que foi importante ou será que alguém ao longo destes anos anda a mamar à custa do seu nome? como professor no Liceu Nacional de POrtalegre foi uma nódoa. Para fazer a colecção de Cristos andava pelos campos com o Bilé a enganar os pobres de espírito, etc, etc. Grandes professores, teve o Liceu e não se fala deles. Onde estão os nomes do Dr Barrocas, Maria Amélia Moreira, João Tavares, José Raimundo, Renato,Celestinha, entre outros?
Haja paciência, que eu já não posso mais ouvir falar do Régio.
LILI

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre é verdade que o "Presidente" do turismo do alentejo, já sacodiu o motorista? Porquê?

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Fosca-se de faco já não há cu que aguente com o régio mas é a merda que se arranja por andarem a pagar 5 mil euros par um, panasca da aldeia andar a fazere as festa porqueé intelectual e é tudo encomendado aos amigos dele.
rais partam o régio a fundação robinson o cáceres e quyem manda naquela merda toda a chular nos a todos

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

o Pires continua a servir bem e os invejosos de Portalegre à rasca, enquanto diziam que era o CCD a financiar ainda alguns podem ter ficado na dúvida mas agora estou para ver como é que é com essa cambada de invejosoas e maldizentes pois o homem continua a servir com mais qualidade ainda e por cada vez que as Finanças ou a ASAE recebam queixas anónimas contra o homem vai haver um grupo de clientes a apresentar outras tantas queixas contra vários restaurantes da cidade. já está decidido.

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Bem dito e bem feito.
Esta semana já fui três vezes buscar comida, sempre na perfeição, e de outra vez não trouxe porque se tinha acabado.
Fiquei contente e como a minha mulher bem diz, as pessoas vão buscar lá comida porque é boa, bem confeccionada e fica económico, mas essas mesmas pessoas não estão a ir lá para não ir ao restaurante. Apenas poupam trabalho e tempo.
Viva o Sabores de S Mamede.
E hei-de voltar aqui sempre a defender o homem que serve com qualidade e a preços em conta, tal como se come em Castelo Branco, em Abrantes ou na Ponte de Sor.

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

assim e que e caro bloguista!
Quando a cidade de Portalegre vir
na televisao as carinhas larocas
dos que estao a comer a conta dos
impostos de todos vai ser a vergon-
ha das vergonhas! ja alguma ves pe-
nsou estar a ser filmado sem saber!
Vai ser muito divertido e ver afi-
nal quem sao os esploradores que
colaboravam com esta mafia.E que ao Ministerio Publico nao vai so a
Administracao do ccd ,mas sim quem
se aproveitava dela.Por isso meu
caro comece a encher a dispensa ou
contrate uma empregada(para a sua
esposa ter mais descanso)porque a
"mama"esta a acabar.
Vai ser uma reportagem e peras!
Ministerio Publico

sábado, 15 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ó seu vigarista, sabe que filmar alguém sem esse alguém estar avisado e por isso dar, pelo menos tacitamente a sua concordância (ou seja, não se opôr) constitui crime?

Sabe que isso não só é prova inválida como é crime?

Sabe em que condições pode haver captação de imegem para prova? Nas mesmas em que pode haver escuta, ou seja, depois de autorizada por um juiz face à apresentação de fortes suspeitas por parte de uma entidade de investigação e perante crime grave, com pena maior.

Não, não pense que alguém tem medo.

Estou-lhe a dizer isto só para lhe mostrar que você pertence a uma pandilha de menos de meia dúzia de trafulhas que querem à viva força acabar com o homem e à falta de argumentos usam as maiores aldrabices para atingir os seus fins, mas de tal modo entraram em desespero por causa da sua raiva que só dizem disparates.

Faça-se uma pessoa séria e não pior ainda do que aquilo que hipoteticamente quereria condenar, senão quem corre o risco de ir parar à choça é você.

Sabe quantos processos estão a correr no MP contra este blog? Vários. E como são contra desconhecidos, basta apanhar um ip de um computador, não o do blog, e logo vê onde vão parara todas as acusações das pessoas que por aqui andam a fazê-las.

Olhe, o que eu escrevo é a minha opinião, sem ofensas pessoais (e podia aqui fazer inúmeras, mas não está na minha maneira de ser) e por isso estou muito, muito tranquilo. Até gostava de poder ir dizer a tribunal tudo o que aqui digo.

Acontece é que nem voc~e nem ninguém tem nada a ver com avida desta ou de outra qualquer pessoa, por isso não seja terrorista porque isso só demnostra a sua falta de massa conzenta.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ó seu vigarista, sabe que filmar alguém sem esse alguém estar avisado e por isso dar, pelo menos tacitamente a sua concordância (ou seja, não se opôr) constitui crime?

Sabe que isso não só é prova inválida como é crime?

Sabe em que condições pode haver captação de imegem para prova? Nas mesmas em que pode haver escuta, ou seja, depois de autorizada por um juiz face à apresentação de fortes suspeitas por parte de uma entidade de investigação e perante crime grave, com pena maior.

Não, não pense que alguém tem medo.

Estou-lhe a dizer isto só para lhe mostrar que você pertence a uma pandilha de menos de meia dúzia de trafulhas que querem à viva força acabar com o homem e à falta de argumentos usam as maiores aldrabices para atingir os seus fins, mas de tal modo entraram em desespero por causa da sua raiva que só dizem disparates.

Faça-se uma pessoa séria e não pior ainda do que aquilo que hipoteticamente quereria condenar, senão quem corre o risco de ir parar à choça é você.

Sabe quantos processos estão a correr no MP contra este blog? Vários. E como são contra desconhecidos, basta apanhar um ip de um computador, não o do blog, e logo vê onde vão parara todas as acusações das pessoas que por aqui andam a fazê-las.

Olhe, o que eu escrevo é a minha opinião, sem ofensas pessoais (e podia aqui fazer inúmeras, mas não está na minha maneira de ser) e por isso estou muito, muito tranquilo. Até gostava de poder ir dizer a tribunal tudo o que aqui digo.

Acontece é que nem voc~e nem ninguém tem nada a ver com avida desta ou de outra qualquer pessoa, por isso não seja terrorista porque isso só demnostra a sua falta de massa conzenta.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é extraordinário.
Só numa terra de gente sem cabeça, sem ânimo, num terra sem projectos, sem horizontes, sem ambição e sem futuro é que alguém se preocupa com o que outrém faz, se vende caro ou barato.
O expoente da coscuvilhice portalegrense é preocuparame-se com o que o que senhor vende ou deixa de vender.
Se a vossa vidinha pessoal e a vossa triste vidinha colectiva tivesse algo de interessante, este assunto não era assunto.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

De facto é uma tristeza, diz bem, mas não há nada a fazer perante a falta de assunto e a maldosa inveja de meia dúzia de pássaros.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Pires, estás proibido de isto não dar certo para meter essas cuscas velhas e poeirentas, representantes dos velhos do restelo, da inveja e da mediocridade portalegrense no saco.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabéns á senhora cozinheira dos Sabores de S Mamede.
Provei hoje, em casa de um amigo, o seu bacalhau espiritual.
Confesso que nunca tinha iso lá buscar comida mas agora a minha família passará a ser cliente assídua.
Parabéns a quem vende comida tão bem confeccionada.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Porra, mas não há mais nada para a conversa?
Tão e feira carregadíssima de contrafacção e de espanhóis não é tema?
E que fazem os restaurantes para cativar os espanhóis que vêm à feira?
Noutras terras haveria uns putos a dar papéis com ementas mas cá é a tristeza de quem está sempre à espera com cara de poucos amigos que o chato do cliente apareça a dar trabalho, e vá daí é enxertá-lo bem para ver se nunca mais volta.

domingo, 16 maio, 2010  
Blogger teresa matos disse...

LILI
Peço desculpa por responder ao seu comentário...mas nunca concordei tanto com o que diz sobre as festas da cidade/ josé régio.
Na realidade há falta de criatividade na eleboração do Programa das festas da cidade... Nem dou por elas...Belos tempos quando o Jardim e mais tarde a Corredoura era uma placo de animação popular..
Ma o que me levou a este comentário foi na realidade o facto de referir o "constante" enaltecimento da figura do escritor José Régio ...que até nem gostava muito de Portalegre...teve mesmo uma má adaptação à cidade...( quem não tem neste marasmo que é esta cidade?)
Há, na realidade,como muito bem diz... personalidades( pessoas queridas e de valor) que não são recordadas...talvez porque não foram escritores...
Se se realizasse uma feira do livro... na cidade ...muito bem... RÉGIO, deveria ser uma personagem a não esquecer, mas só isso...pois como professor...na realidade...para além das frases temporais e condicionais...pouco mais nos "ensinou"...e toda os seus alunos sabem disso. A verdade é que não vemos enaltecer o seu mérito como docente...só como escritor...
Mas o doutor BARROCAS..ESSE SIM..ERA UM GÉNIO...A dr CELESTE COM QUEM ME CRUZO AINDA ( E QUE SEJA POR MUITOS ANOS) foi a minha professora preferida...( era aluna de 17 em Filosofia..)Fala ainda do DR RENATO...outro nome a não esquecer...Aqui fica o repto...para a recordação dos nomes dos bons mestres da cidade... dos anos 60...
Valeu a pena o seu comentário...ficou aqui o nosso reconhecimento...por aqueles que foram os nossos bons mestres...tão saudosos como queridos.
teresa pinto ( nome verídico..)
PS: SUGESTÃO: A PARTIR DE HOJE MOSTREM A VOSSA CORAGEM..E ASSINEMOS VOSSOS COMENTÁRIOS...
PARA CASOS COM PROVAS...CASO CONTRÁRIO ENDEREÇAM OS VOSSOS DESABAFOS ÀS ENTIDADES COMPETENTES.
ATÉ PODEM TER MUITA RAZÃO MAS NÃO ADIANTAM NADA...CORAGEM OK...
UM RESTO DE BOM DOMINGO A TODOS.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Meu Deus!estes comentarios sao um
descalabro.
Porque e que aqui se escrevem as
maiores barbaridades de outras pes-
soaS como:Dr.Brenguel,Presidente Ma
ta Caceres,mesa da Santa cASA,sEIA
DA SILVA,e outros tantos que sao aqui difamados e o Sr Pires que te-
m justificacoes a dar a todos nos
com as aberturas e fechos dos esta-
belecimentos e intocavel!
E quanto ao comentario das filma-
gens,quantas vezes na televisao se
veem camaras ocultas a entrarem em
organismos publicos.Quando o assun-
to e PUBLICO(pertence a todos nos)
ha que averiguar!como e que os ca-
nais de televisao ex:NOS POR CA,TE-LEJORNAIS e outros programas podem
entrar com camaras ocultas em hos-
pitais,financas,seg. soc.Camaras..
E se por acaso isso tivesse acon-
tecido no ccd acho que era normal
pois nao estava a tirar a privaci-
dade a ninguem!se filmassem oculta-
mente uma pessoa uma casa particu-
lar um estab.comercial particular
isso sim era ilegal ia contra a pr-
ivacidade de outro mas isto e PUBL-
ICO,trata-se da seg. soc.
Nao sei porque e que um sr.chama
vigarista,trafulha...so por uma pe-
ssoa ter ideias diferentes.
Na minha opiniao tem que se dar os
parabens aos que contribuem e fazem
alguma coisa para o desenvolvimen-
to do pais se o Pires e um desses
o meu bem haja!

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Minha senhora ou meu senhor, vejo que lhe vai uma grande confusão na cabeça.
Nesta cidade toda a gente confunde tudo, valha-me Deus.
Então a senhora quer comparar uma peça jornalística como câmara oculta com uma pseudo-investigação feita por alguém em que filma quem vai a um serviço de take-away buscar comida?
Mas estamos bem da cabeça?
Chamamos a isso investigação?
Não sabe que a estar a ser filmada (a não ser em contexto, como por exemplo circulando numa rua, participando num comício político, estando no santuário de Fátima) sem dar a sua autorização, quem o faz está a cometer um atentando contra os seus direitos?
Ou então, se existe cãmara a fazer filmagens num local, tal tem de obeceder a um conjunto de requisitos, tal como ser autorizada pela Comissão de Protecção de Dados perante uma justificação que essa entidade aceite como válida, e que tem de estar expresso e de forma bem visível a todos os aviso de que estão a ser filmados?
Mas a senhor ou o senhor vem aqui discutir a lei e as normas em vigor ou emtitr opiniões?
É que se vem discutir um assunto com seriedade, então façamo-lo, mas para isso a senhora (ou senhor) tem de saber do que está a falar. mas se não sabe, então não emita palpites, porque não estamos a tratar de opiniões: estamos a tratar de direito e de lei.
Eu, por exemplo, que não sou engenheiro civil, não vou discutir qual a quantidade de ferro do tabuleiro de uma ponte.
A senhor (ou senhor), se não conhece os fundamentos básicos do direito e não conhece a lei sobre filmagens, não deve discutir um assunto que desconhece, pois que até estando a emitir opinião necessariamente errada, está a contribuir para a confusão de outros que igualmente não conhecem e podem ser induzidos em erro por si.

Vigarista:
Sim, chamei vigarista a quem disse o que disse sobre alegadas filmagens.
E sabe porque o fiz?
Porque não acredito que a pessoa seja tão estúpida para ter dito as enormidades que disse sem ser intencionalmente (ao contrário de si, que acredito que o faz ingenuamente).
A pessoa que disse o que disse, ou melhor, escreveu o que escreveu, fê-lo com o propósito de enganar quem não conhece a lei, ou seja, quis atemorizar, meter medo a incautos cidadãos.
Quem faz isso é vigarista, ou seja, não só não é sério como usa propositadamente a falta de seriedade para prejudicar - enganar - os outros.
Se isto não é vigarice, peço à senhora (ou ao senhor) que me explique o que é vigarice.



1/2

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

2/2


Acrescento-lhe que não tenho qualquer receio de ser filmado a ir buscar ciomida que pago ao estabelecimento de take-away, que considero sério até prova e contrário. E mesmo que o não fosse, não é a mim, enquanto cliente, que tal respeita, mas sim quanto ao estado, pessoa colectiva, no quel como cidadão também intervenho ou devo intervir.

Não aceito que por falta de moderação desta "coisa" se amachquem as pessoas, se corropam valores, se insinue e se acuse sem fundamento.
Se há acusações a fazer, que se façam, no local prórprio e pelos meios próprios.
Pela minha profissão (que não vem aqui ao caso), não só não aceito julgamentos prévios, e muito menos feitos na praça pública, como até tenho acesso a muita decumentação oficial e da que conheço, e refiro-me só á que é pública, nada pode ser apontado ao CCD. Nem à empresa que possuiu, legal e com as contas em dia, com os impostos pagos e a segurança social pagas.
Se o proprietário do capital social era o CCD, financiado pela SS, posso até nem concordar com o princípio, e não concordo, mas é absolutamente legal.
Portante podemos discordar do que entendermos, não podemos é dizer que é ilegal, e muito menos ladrão a quem quer que seja. Pelo contrário, pois mesmo que o seja, será e deverá ser sempre inocente até prova em contrário.

Então o que se passa é que, por mesquinho interesse, andam aqui alguns a cosnpurcar os direitos dos outros à pála do anonimato. E é isso que está errado.

Minha senhora (ou senhor). Suponhamos que é casada (ou casado), supostamente dormirá com o seu marido (ou esposa). Que tenho eu ou alguém a ver com isso, se dorme da esquerda ou da direita, se faz amor ou não faz ou quantas vezes faz?
E suponhamos até que sendo casada ou casado, por acaso faz amor com outra pessoa que não o seu cônjuge.
Que tenho eu ou alguém a ver com isso, para além do seu cônjuge, do terceiro envolvido e de um seu eventual cônjuge?

Ora se alguém vier aqui falar disso, e ainda por cima com o seu nome, não se sente revoltada? e mais ainda porque não consegue saber quem é e por isso vai ter de carregar com uma acusação cobarde?
Mas estamos a supor que é verdade. Suponhamos agora que é mentira: então não é ainda mil vezes pior?

Transporte este exemplo consigo para qualquer situação com outro e veja como é injusto )e provavelmente mentira) o que aqui se diz de algumas pessoas. E certamente concluirá também que quem o faz terá um interesse em fazê-lo.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Lili

Nao podia estar mas em acordo consigo.

De facto isto do Régio já cheira mal e toda a gento o diz nesta cidade.

Creio até que se quisessem fazer mal ao senhor não conseguiriam melhor. É que já conseguem enjoar e eu, pessoalmente, já não posso com Régio, apesar de apreciar alguns dos seus escritos e de até ser cúmplice nalgumas das suas paixões.

Quanto aos outros professores que enuncia, subscrevo também inteiramente o que diz.

Não posso deixar de dizer que acho irresponsável entregar-se a programação cultural a um "estrangeiro" por muito bem intencionado que seja.

O Camões de Gouveia, que não quero desqualificar, não é - não pode ser - o ditador cultural da cidade, e por variadíssimas razões que me escuso a enunciar.

Já ganha dinheiro suficiente da Fundação Robinson para ter a decência de não nos atormentar mais a sua empresa Há Cultura.

Que receba o rio de dinheiro que tem vindo a receber, ele mais os amigos a quem são adjudicados os trabalhos, os estudos, os livros e tudo o mais que Portalegre inteiro desconhece, sem que haja qualquer fiscalização, mas que nos poupe a mais uma enxurrada regiana.

No final as festas até poderão ter um balanço possitivo, o que não é difícil face á sua inexist~encia nos últimos anos, mas do que precisávamos era de valorizar as freguesias, envolv~e-las e não fazer esta cara maquilhagem que só serve para justificar o que muitas vezes não é justificável.

Isto também é o faz ter ingenhêros à frente da Câmara e da Fundação Robinson, que ficam embasbacados com qualquer alarvidade, pois é evidente que não é difícil que o Cáceres se delicie com duas patacoadas e a xaninha com outras duas, pois é gente de cultura.

domingo, 16 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Então e o Sr. Prof Engº. de Matemática??? Um grande Amigo da juventude o Sr. Prof. Pestana, também o Sr. Prof. Raimundo da Música era um Sr. que Amava ensinar forammeus Professores e acho que também devem ser Homenegeados nas Festas da cidade ou até Ruas em Nomes dos mesmos porque eram outros tempos nos ensinavam e sabiam o que os jovens mais necessitavam!Seria lindo serem Lembrados um a um...pois eles estam no meu coração e de certeza de muitos alunos!

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

peco desculpa pela confusao dos co-
mentarios.Mas realmente todo este
assunto e muito confuso!
agradeco-lhe por educadamente me ter esclarecido.A maneira como escreve e tal e qual a mesma como quando esta a conversar pessoalm-
ente.Por isso tenho quase a cert-
eza de quem se trata.Logo conhe-
co o Sr.muito bem e ate lhe tenho uma serta estima.Obrigado.

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Por isso é que é preciso que quem esteja à frente da cultura tenha uma visão abrangente do território, das memórias, das pessoas e dos locais. Logo, não é por xenofobia, mas não pode ser "estrangeiro", pois tem de possuir a memória suficiente para saber do que está a tratar.
Ora, na Câmara actual não só ninguém tem essa memória como lhe falta a sensibilidade para a obter, e até se lá aparecerem umas sugestões esbarram na omnisciência de quem tem o poder.

Nesta terra não importa a vontade, a competência ou a capacidade. É preciso é que seja "alguém" para fazer avançar uma ideia.
Eu posso ser uma besta mas se for amigo da pessoa X, filho da pessoa Y ou estiver no cargo XPTO, então a Câmara - leia-se o Cáceres e o circulo restrito de yes men que o rodeia que o rodeia - acolhe muito bem o maior disparate ou pelo menos a coisa mais inconsequente.
Mas se não for conhecido, pode até sr a pessoas mais ilustre, mas bem intencionada, mais disponível e mais sensata, que a sua proposta nem sequer é ouvida.
Depois tem uma agravante, é que aquilo funciona por carneirada. Se não bajular, e então se tiver capacidade crítica, o boicote é imediato, porque ali não se quer quem pense pela sua cabeça.
Mas em contrapartida, como a capacidade cultural é muito limitada e aos mais diversos níveis, o Cáceres e seus apaniguados ficam boquiabertos com qualquer coisita que lhes seja apresentada com meia dúzia de palavrões e de conceitos, mesmo ultrapassados e científica e tecnicamente comprovado que assim é.
Basta verder-se-lhes bem uma ideia, da forma que eles querem ouvir, para ter sucesso.
A ideia pode ser uma merda, pode já ter falhado em todo o lado, mas como eles são insuficientes em termos de conhecimento, apanham os caldos todos desde que bem preparados.
É uma tisteza mas é assim.
Se vpcê quiser contribuir gratuitamente mas não pertencer à pandilha é cilindrada. Mas se pertencer ao clã tem tudo o que quiser para a maior porcaria do mundo.
Estou a dizer isto de coração aberto e com conhecimento de causa e experiência feita.
E não estou ressabiado com coisa nenhuma, fique a saber, porque se quiser fazer algo, como tenho facildade em aceder aos sítios certos, consigo-o, mas é uma pena porque não é pelo mérito que atnjo o objectivo, mas apenas porque domino os canias para obter a decisão favorável.
Ora, quanto há que o não conseguem?

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

no programa das festas da cidade vem no final da segunda parte a lista da organização.
por ordem alfabética destacam-se muitas instituições culturais e desportivas da cidade.
pelo meio aparece um nome que não é de uma instituição, e é o único em tal situação.
nem mais!

PROFESSOR RIBEIRINHO LEAL

ao que chegou Portalegre!!!
o palgiador de serviço ao serviço da CMP!
só mesmo a Adelaidinha...

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Antes o Ribeirinho que o Ventura ou o Martinó. Não podem ser sempre os mesmos gulosos. O Ribeirinho também é filho de Deus!

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Sr.ª Prof. Adelaidinha ... que tristeza tanta ignorância em sete meses e pouco tem revelado uma falta de conhecimento e de informação que até doi... Que festas da cidade vem a ser estas a chegada de Régio a cidade que comovente acredito que já esteja na idade da nostalgia assim como o Sr. Camões Gouveia e a sua XANAX.Mas revelam uma falta de contacto directo com a população de Portalegre, as suas necessidades e interesses... os vossos toda a gente já conhece encherem-se sem fazer nada de nadaaaaaaa.... Não compliquem deixem trabalhar quem sabe em vez de se armarem em sr(S) da pouca cultura que possuiem... trabalhem

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Mas onde anda o ZÈ da MATA que está a deixar acabar com esta cidade ... ponha essa vereadora da treta daí para fora que trabalhe em vez de levar o tempo com a XANAX,LUÌS ESTEVES E Joana MUnóz pois rodeou-se da maior imcopetência da cidade e da Câmara é só vaidade e paparem a custa da C.M . Sr: Presidente isto deste programa de festas é anedota ou será que é uma brincadeirinha de carnaval? Não houve desfile na cidade mas mais vale tarde que nunca...

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O Camões é só reflexo do seu sentimento de rejeição ....agora está a querer dar nas vistas com mania da cultura ... e como a vereadora da cultura é pobre em conhecimentos, deixa-se encantar com as histórinhas do Prof. Camões e da XANAX, compete ao pessoal da Câmara acordar a dita Senhora para a realidade local pois se assim não for, termina o mandato na pura ingnorância . Abram-lhe a pestana o que faz tanta gentinha no executivo do Mata é só para papar jantaradas e almoçaradas no TAPAS? A população merece mais trabalhem apresentem factos reais, como é que o PS não se opós a está nojeira de programa de Festas? On que andam a fazer pelos corredores da Câmara?? Acordem e trabalhem ou também já papam do mesmo tacho????

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Mas com este executivo estavam a espera de QUÊ?? Não é novidade para ninguém que de Câmara não percebem nada ... Manteigas, Teixeiras,ETC....ETC e os camuflados é tudo farinha do mesmo saco .. vejam o presidente da Assembleia .. também come o mesmo farelo... Por isso não esperem muito... é reflexo de quem lá está ...

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

QUAL quê, lá só manda um ....depois é como o governo socrates Vem um Pedro Paços Coelho de Orelhas Compridas e em alerta e esse sim é que dá o Golpe do Baú...ahnnnn
Façam a festa em respeito e homenagem a Grandes Profrs. Srs. Pestana, Raimundo, Carolina Quezada, Prof. Desenho Luís D`Assumpçao o (Rosiel), Renato e que ainda estamos a Tempo estamos de falar e homenagear estas pessoas...mas como as festas de cá são sempre o mesmo!
Olhem outra sugestão COMO FOI UM ANO MUITO FAMOSO A NIVEL DE AUDIS E CCD E SEG. SOCIAL APOIO AOS POBRES QUE TAL????SERIA MELHOR A SR. MATA CACERES DAR UM GRANDE FOGUETE E HOMENAGEM AOS SRS. VARELA, TOSCANO E PIRES ETEC...E TAIS E HAVER FOGO DE ARTIFIÇIO PUNS...PUM...BAILES E VIR CÁ AS TVS UMA COISA TÃO BIG COMO A VISITA DO PÁPA HOMENAGEM AO MISTER VARELA OS TAIS O PIRES... TOSCANO, ETC...AO MENOS ESSES ESTAM VIVOS SOBEM AO PÓDIO PARA RECEBER OS TROFEUS DOS MELHORES ECONOMISTA (MONEIS DOS COFRES)DE PORTALGRE E PODEM SE SARAMBANDAR PARA RECEBER OS GLOBOS DE OURO...ISSO É QUE ERA CÁ UM FESTÃO COM BOA COMIDA E BEBIDAS E DOCE À DESCRIÇÃO COMER ATÉ ARREBENTAR...AHN...É QUE OS QUE JÁ MORRERAM NÃO PODEM SER LEMBRADOS!VÊS EU CÁ SEI DAR BOAS IDEIAS PARA TODOS OS GOSTOS SOU COMO O PEDRO PAÇOS COELHO!BORA LÁ COMER O PORCÃO, tragam os pernas curtas e mister grandão ++++sr. sorrisos....aí eu só quero tirar a foto ao lado do berengas temos que dar um mano a mano nesse dia mais os e as tais lorotas....

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

peco desculpa pela confusao dos co-
mentarios.Mas realmente todo este
assunto e muito confuso!
agradeco-lhe por educadamente me ter esclarecido.A maneira como escreve e tal e qual a mesma como quando esta a conversar pessoalm-
ente.Por isso tenho quase a cert-
eza de quem se trata.Logo conhe-
co o Sr.muito bem e ate lhe tenho uma serta estima.Obrigado.

olha estou mesmo me lixando para que me conheças!pensas tu de que sim! mas tens que estar muito tempo ao pé de mim para me conheceres!apenas tens confusão por seres um do contra que mal tem serem homenegeados os Profrs. srs. Pestana, Raimundo, Renato, Luís D`Assumpçao (Prof. Desenho)enfim mais srs. e sras. professoras Carolina Quezada Bem isto é que é triste cada um puxa para o lado que mais lhe convém e até se dam ao luxo de ofender pessoas da CMP santa pacìência e depois dizem que é o Negão...ahn esse é que Não tem as costas largas e um buraco ao fundo das mesmas que se chama Privada como disse Jesus o Negão é que tem as costas largas e etc...vai tudo para a privada...ofendem e lorotas é o que mais se vê aqui...pensava que nestas festas se dava algo muito precioso e que faz um bem maior a quem precisa!!!!mas a crise...PORRA...PUXA tá muito dificil e a crise não mais acaba...até piorou com as Nuances do Pedro Coelho

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Um pedido de desculpas!
Este comentador,cometeu algum cri-
me?
Disse alguma coisa que nao deveria
ser dita?

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

é pá aquilo lá pela a CMP até se chama aqui de carneirada? bem Xanax outras coisas etc...depois dizem que sou EU? ein! sabem é gente de lá porque só de lá pode saír cá para fora...oh meu tu pensas que o pessoal está para te aturar com esses ideais ofensas como NÃO TE DEIXAM OPINAR NEM PAPAR NEM RASPAR NEM TOCAR TÁS FURIOSO...AHN...QUE TAL SE IRES AO PÉ DO MAIS ESPERTINHO E DERES UMA BOA BUFA E LUFADA DE EXTASE COM FUMAÇA PSICADELICA MAS MUITO REAL VAIS VER COMO SOBES AS ESCADAS DA RIBALTA E COMES DANÇAS O BREACK DANCE COM TODOS É QUE ESTÁS CHEIO DI DOR DI CORNO MEU?!BORA LÁ FAZ ISTO PÁ DEIXA-TE DE OFENDER E TRATAR AS PESSOAS POR XANAX ETC...P...BURRR...OH PÁ FAZ UM LAÇO DE CALOR HUMANO SE AMIGO SINCERO LEVA OS TEUS IDEAIS E SONHOS MAS SEM AGRESSAO

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

são sempre os mesmos, vira o disco e toca o mesmo!
Cá em cima está o piruliui lá em baixo está o tiruliuiiuaau...são sempre os mesmos pra quê mudar as coisas, e quando se muda algo saí logo briga e tal, ATÉ CONCORDO QUEM MANDA NA FESTA É QUE SABE...PORQUE QUEM FAZ A FESTA É QUE FAZ O GOSTO AO JEITO E NÃO É O ZÉ PIPO NEM O ZÉ RESMUNGÃO NEM O ZÉ OPORTUNISTA NEM O ZÉ PARVO QUE VAI DAR AS ORDENS NEM OPINAR...ENTENDIDO, PARA ISSO É QUE TEMOS A SRA. VEREADORA DA CULTURA O SR. PRESIDENTTE E QUEM MANDA NA FESTA SEMPRE FOI REI ...ERA CÁ AGORA OS DA CRITICA OU DO ESTRAGA TUDO! assim é que É ESTÁ DECIDIDO E NINGUÉM TEM QUE VIR DIZER QUE ACHA ISTO OU AQUILO SENÃO É CÁ UMA CONFUSÃO VIRA O PUXA PRÁ LI PUXA PRA CÁ DÁ BRONCAS AHNN...

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez estou desiludido...
As festas da cidade...
Também é verdade que em tempos de falta de recursos...Mas afinal quando é que as festas do dia da minha cidade, no reinado do Cáceres, melhoraram?????
Ouvi muita vez "Este figurino está esgotado", bom pensei, naturalmente vamos ter uma comemorações do dia da cidade diferentes, mas infelizmente, para muito pior....

Também sou do que já digo, e até estava farto, "Venham as barraquinhas" ao menos havia pessoas, juntavam-se, conversavam.
E a gastronomia????

Ao ponto que a minha cidade está a chegar, sinceramente, Portalegre está pronta a entrar nos "cuidados intensivos" Portalegre, perde dia após dia, vida, alegria, gente, dinamismo, capacidade para atrair pessoas, empresários, turistas...

Porraaaaaaa, desculpem-me mas afinal há gente para dar um safanão nisto ou não??????

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É muito simples.
Esta terra de merda cheia de gente de merda não tem capaciddae para coisa nenhuma.
Qualquer terra à volta mete isto a um canto.
havia as barracas que traziam as pessoas à rua mas, muito mais importante que isso era as entidades darem-se a conhecer e conviverem com a população.
é o orgulho da escola ou do infantário em poder mostrar os trabalhos dos meninos, é o stando do Estrela poder mostrar os troféus, é o stan da Cerci, da APPACDM e por aí adiante.
E é o stand da Junta de S Julião poder mostrar cerejas e xisto, o das Carreeiras msorar pintura.... é as pessoas das aldeias a virem á cidade (e se possível as da cidade a irem à aldeia).
Gastronomia nunca vi, a não ser no consulado do Amílcar Santos, que para o bem e para o mal fez quanto a mim as melhores festas da cidade, digo-o eu que nem gosto de festas mas sei bem da sua importância em termos comunitários.

Veio o Mata Festas que tanto criticava e dizia que ia fazer melhor e foi só esbanjar dinheiro e o que resultou foi mesmo matar as festas.

O que é importante não são as festas, mas a apropriação da cidade pelas pessoas, o convívio, a dinâmica que isso propicia, mais um espectáculo pimba qb mas que junta muita gente.

E depois até se pode dar uma coisinha de qualidade, que o pessoal sempre se habitua.

Não, mas esta gente não entende isto, são todos crâneos muito bem pensantes (aliás, cada ideia de merda fica muito cara s+o com o que eles ganham à hora) e dali só saem coisas muito finas que não interessam às pessoas, que não trazem as aldeias à cidade nem levam a cidade às aldeias.

É só gente fina que não vale um peido.

Porra, desculpem-me a má educação mas já não há cu que aguente tanta enrabadela como as que temos levado e estamos ainda para levar desta maravilhosa equipa cacerígena.

segunda-feira, 17 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

, é o stando do Estrela poder mostrar os troféus,

QUAIS???

O Estrela está morto e enterrado.
E foi pelo paneleiro do Jorge Isidro e pelo protegido do Cáceres o Ventoinha.

O Estrela é um cadáver

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

, é o stando do Estrela poder mostrar os troféus,

Cabecinha, enrabaste-te a ti própro
O Estrela há anos que não ganha nada, está morrido...

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Não entendo nada disto. começasse a falar da Burra da são grilo e do Ceia da silva e acaba-se nas festas. falem é mal destes. que estes são os maoires la---d---r--o~es.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

As festas da cidade vão ser o esapelho de quem as está a organizar: cultos , intelectuais e gente que se julga tudo saber depois vimos o programa hum... que surpresa ... não há nada .... o Camões que leve a cultura dele para a Aldeia da Mata... Mas nem aí o querem e a Adelaidinha que leve a ignorância para Alter e a Xanax que se dedique mais a Fundação não é só mamar o vencimento ao fim do mês...o trabalho ajuda a manter a mente ocupada e faz bem ... talvez se deixem de tanta barbaridade se estiverem ocupadas essas nossas fúteis da cidade ...

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Fui agora mesmo ao Sabores de S Mamede buscar o apetitoso almoço.
Interessante que encontrei uma 20 pessoas e todas com a mesma opinião.
O que está em causa e que os senhores dos restaurantes não entenderam, é que as pessoas que vão lá buscar a comida não estão a optar entre ir ali ou ao restaurante. As pessoas estão a optar é entre fazer o almoço em casa, terem de ir às compras e terem de cozinhar, ou irem buscar a comida por um preço acesível e com uma qualidade superior à de muitos restaurantes.
E não é assim tão barato, se considerarmos que uma dose (bem aviada, é verdae) fica por 7,5 euros.
Mas o pão tem de ser comprado, a bebida tem de ser comprada, a fruta tem de ser comprada, e o take away não tem de ter espaço para servir as refeições, não tem de ter mesas, não tem de servir o pão, a bebida ou a fruta, não tm de ter loiça de mesa, nem a suja nem a lava, nem a arruma.
Ou seja, não tem uma série de despesas e de trabalhos, por isso pode vender também mais barato porque o resto das despesas é com as pessoas.
Os senhores dos restaurantes que continuem a morder nas canelas do homem, mas faço toda a força para que ele tenha o amior sucesso porque está a prestar um bom serviço a Portalegre.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Porra os restaurantes arrancam o cabelo ao pessoal,percorro todo o país e conheço muitos mas muitos restaurantes onde degusto os seus sabores,Portalegre tem bons sabores,mas o preço comparativo com o resto do país é muito superior.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Campeões Distritais 2009/2010:
Seniores- Crato
Juniores- Desportivo Portalegrense
Juvenis-E. Ponte Sor
Iniciados- Elvenses
Escola-Desportivo Portalegrense
Femininos- B. Caixas Elvas

Estrela...onde andas??????o que ganhastes????? ZERO!!!!

...o que é que o estrela quer mostrar???...taças..como?? se não ganhou nada!!

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ó pá, tou-me a cagar pó estrela, pó desportivo e pa isso tudo, só dei exemplo de uma barraca que tem lá coisas que têm a ver com a cidade, que pra mim égula pq podia ter dito o infantário ou os bombeiros

e agora tb podia ser a fundação pá gente ver o que é lá se (não) faz

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Caros Bloguistas, dirijo-me novamente a vós acerca do programa das festas da Cidade. De facto manifestei num comentário anterior o meu empanturramento em relação ao Régio que, como referi enquanto docente foi uma nódoa tendo até manifestado nos seus escritos que nem sequer simpatizava com Portalegre e com os portalegrenses. Aproveitou-se da cidade e da ignorância dos seu habitantes para recolher a sua colecção de Cristos. No presente fico pasmada por ver que a ignorância se mantém e que alguns mais espertos colhem os frutos dessa ignorância e falta de criatividade. Para verem ao que se chegou com o Régio até a Escola Mouzinho da Silveira, vem aagora no programa das festas arvorar-se como a escola do Régioa há 80 anos. Será que somos todos ignorantes ou desconhecemos que o Régio desempenhou a sua actividade docente no LICEU NACIONAL DE PORTALEGRE, que nada tem a ver com a Mouzinho? Liceu que como referi tinha professores de referência e citei alguns no comentário anterior. Tomemos como exemplo o professor José Raimundo de Música: Curso Superior de Violina do Conservatório Nacional com 19 valores. Por acaso têm consciência de quanto era dificil na altura obter estas classificações? Onde está o reconhecimento de Portalegre a estes professores? O senhor Presidente da Câmara se calhar até foi aluno de algum deles. Será que os esqueceu?
Muito obrigado e se me permitem deixo aqui um VIVA muito forte a todos os meus professores do Liceu Nacional de Portalegre. Excluo por razões obvias o Régio como docente reconhecendo, no entanto o seu valor como escritor.
LILI

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

As nossas festas

Informação oficial mandada divulgar pela Câmara de Portalegre. Absolutamente extraordinário!!!
É tal e qual como vai aqui:


"A Câmara Municipal de Portalegre informa que para as Comemorações da Festa da Cidade, irá estar no Parque de Diversões, junto à Rua 1º de Maio, de 20 de Maio ao fim da tarde a 23 à noite uma Roulotte de Frangos com Batata a murro e molho especial para venda no local, pois conta com uma esplanada onde as pessoas podem comer calmamente, havendo também a possibilidade de comprar a refeição e levar para casa."

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Será da filha do Cáceres ou é mesmo no maricas dos Assentos?

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Claro que o Régio como professor era um traste e como epssoa não seria muito melhor; pelo menos amargo e frustado era concerteza.
Quanto ao Prof Raimundo, era uma delícia.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Agradeco aos caros bloguistas que
comentaram acerca do Estrela.
Onde esta o nosso Estrela?
Onde esta o nosso Desportivo?
Onde esta o nosso Rancho Folclori.?
Onde esta a nossa Banda Euterpe?
Estao na miseria!porque Centros
Culturais Desportivos so vingou um
e por sinal com grandes lucros!
AS outras assossiacoes e clubes de-
sportivos que vao tambem pedir ver-
bas ao mesmo local.Tenho a certeza
que ai dinheiro nao falta!

Quanto as festas da cidade.Nao se
podem fazer omeletes sem ovos!
Fazem-se as festas a medida do din-
heiro que ha!nao e assim na casa e
na vida de qualquer pessoa? se faz
festas porque faz!
se nao faz festas porque nao faz!
Independentement se e o Mata Cacer-
es o Jose o Joao ou o Manel!
Sempre que os cargos estao a dispo-
sicao porque e que nao os aprovei-
tam para fazerem melhor? o que e
preciso e gente com ideias orienta-
das e trabalhadoras.
Mas acho que isso vai ser dificil,
acabei de ler um comentario que
mostra bem o espelho da sociedade
que temos.Ir buscar comida e bem
aviada a um preco acessivel=nao ter
trabalho ;o que permite nao ir faz-
er compras= nao ter trabalho!
e principalmente nao ter que COZIN-
HAR! =nao ter trabalho!
CONCLUSAO!quanto menos se fizer me-
lhor.E critica-se quem faz mesmo
pouco que seja.
No nosso Pais(incluindo Portalegre
claro!) trabalham 30 para sustenter
70.So espero e que um dia que esses
30 precisarem apenas para a sua re-
forma ainda possam ter direito a
qualquer coisa.Mas tenho duvidas,
com tanta exploracao..............

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Estive a ler os comentarios aqui
feitos e ha aqui um em particular
que me chamou a atencao.Um Sr que
responde aum comentario acerca de
uma suposta filmagem.
Entao o Sr comeca assim:
..."O SEU VIGARISTA"....
..."O SR.PERTENCE A UMA PANDILHAS
DE TRAFULHAS".....
..."USAM AS MAIORES ALDRABICES"....
..."QUEM CORRE O RISCO DE IR PARAR
A CHOÇA E VOCE".....

E tambem escreve:

"Sabe quantos processos estao a co-
rrer no MP contra este blog? Varios
E como sao desconhecidos basta apa-
nhar um ip de um computador nao o
do blog e logo se ve onde vai parar
todas as acusaçoes das pessoas que
qui andam a faze-las".

DEPOIS REMATA COM:

"Olhe o que eu escrevo e da minha
opiniao,sem OFENÇAS pessoais"......
Ha e termina com"TERRORISTAS".....

ENTAO SR BLOGUISTA OSEU COMENTARIO
TAMBEM DEVERA IR COM TODOS OS OUT-
ROS PARA O MP.Pelo pouco que sei ha
aqui um cheirinho a DIFAMAÇAO e
ACUSAÇAO,nao lhe parece?

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A serio,que vai hver uma ROULLOTE a vender frango assado com batatAS
a murro?
E barato?
1 DOSE DA PARA 2 OU 3 PESSOAS?
CUIDADO COM A CONCORRENCIA!

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A asneira tem limites...Um Inteligente bloguista acha que a Escola Mouzinho da Silveira não tem nada a ver com o Liceu...Ou nasceu nos últimos vinte anos ou tem andado na Lua... A Escola Mouzinho da Silveira é a legítima "herdeira" do Liceu, o que poderia constatar quer no rico espólio bibliográfico que herdou do antigo liceu, quer nos artefactos museológicos existentes, quer no corpo docente que transitou entre o Liceu e a Mouzinho da Silveira. Aliás o mesmo se passou com a S. Lourenço que sucedeu à Escola Industrial e Comercial, à Escola André de Gouveia que herdou património e tradições do Liceu Nacional de Écora ou a Secundária Maria Amália que sucedeu ao Liceu com o mesmo nome. O espólio e o arquivo quer dos docentes, quer dos alunos que passaram pelo Liceu de Portalegre passou e é património da Mouzinho da Silveira. Haja tacto...

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

DE facto o espólio do Liceu passou para a Mouzinho, mas a mamória não e a escola onde o Régio leccionou é a actual Escola Superior de Educação. Estamos entendidos?
LILI

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

HO PIRES!JA TE SAFASTE!!!!!!!!!!
Apareceu um novo assunto.Festas da
Cidade.Ja podes respirar de alivio.
O assunto ccd morreu.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Caro ou cara anonimo(a):
Que grande confusao vai nessa cabe-
ça!e pelo que o sr(a) diz as 20 pes
soas que estavam no Sabores de S.
Mamede consigo tambem partilham da
mesma confusao.

Começa por dizer que vai comprar
comida apetitosa por um preço aces-
sivel....logo a seguir diz que nao e assim tao barato!
Mas que confusao!
1 dose= 7,5euros
sem pao
sem bebida
sem fruta
nao lava pratos
nao poe loiça na mesa
nao arruma loiça
Sao suas estas palavras!
Entao acha que este Sr. esta a
prestar um bom serviço a Portaleg-
re?
Por favor,este sr. esta a prestar
um excelente serviço a si proprio!
Lamento profundamente esta igno-
rancia.Mas agradeço-lhe por dar es-
ta informaçao aos indecisos.
Junte tudo e faça as contas!
So cabeças como essas e que podem
dizer que se come mais caro nos re-
staurantes.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Não... não estamos Lili...Se precisar de algum certificado de habilitações, se é que frequentou o Liceu, vai à Escola Superior de Educação? E se há escola que não representa o Liceu é essa. Está a confundir o espírito com o edifício, o betão... José Régio foi professor nesse edifício como eu fui aí aluno mas a ESE é a herdeira da Escola do Magistério Primário e não do Liceu... E já agora: qual dos professores distintos que referiu acabaram a carreira na ESE e quantos acabaram a carreira na Mouzinho? Quer nomes: Dr. Renato, Dra Celeste, Dra Maria Patrocínio Dra Carolina Quezada e muitos outros. Na verdade esta é uma questão de lana caprina pois, quem conhece minimamente o sistema, sabe que os Liceus e Escolas Industriais e Comerciais foram substituídas por Escolas Secundáris, mantendo os edifícios nalguns casos, e herdando património, pessoal e tradições de escolas que substituíram.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, o que vale é que ensta terra nada presta, é uma terra de invejosos e gente emsquinha, que não fazem nem deixam fazer, se ha festa porque ha festa, senão ha porque não ha, fez vai se fazer a fetsa com o dinheiro que ha, mais n se pode fazer, se são pessoas que organizam que não valem nada, porque é que não se voluntariam para ajudar? assim sempre podem dar a opinião e ajudar a fazer alguma coisa, para que esta terra "leve um safanão" para ver se vamos a algum lado e deixem se de politiquices...

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Mais um pormenor LiLi...José Régio era um professor liceal o que tem paralelo no actual ensino secundário. Nunca foi um professor do ensino dito normal, mais tarde magistério primário actualmente escolas superiores de educação.
Aliá´s não sei se se recorda a ESE é a herdeira da Escola do Magistério Primário que funcionava nas actuais instalações do largo da Sé do IPP.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ah! As festas...na verdade uma desgraça mas não deixam de reflectir o espírito dos estrangeirados que nos governam, nem o espírito que a maior parte dos comentários que aqui aparecem revela...Mediocridade...mediocridade...mediocridade.

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

As festas da Cidade sao fraquinhas?
Estao como o Pais esta.
O que e que querem? em tempo de cr-
ise,com planos de Austeridade,aper-
to de cinto ninguem pensa em abdi-
car de feriados e pontes para dar
productividade ao Pais.Isso e impe-
nsavel! o que e que o "feriado" 13
de Maio teve a ver com Portalegre?
Por isso quem goza destas burocra-
cias e que havia de levar com os
impostos mais altos.Nao e o trabal-
hador que nao tem esses "luxos".
Para uns poderem gozar feriados,
pontes e dias Santos estao outros
a trabalhar.Como e que oPais pode
avançar,produzir,facturar,...?
se sao so meia duzia a trabalhar
para 100.Nao ha productividade nao
ha dinheiro.E depois querem grandes
FESTAS DA CIDADE!

terça-feira, 18 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Festas da Cidade fraquinhas.
É verdade mas o problema não é o dinheiro mas sim a cabeça de quem manda que não dá mais.

Liceu
Só que está por fora disto tudo é que não sabe, como está explicadao já, que as Secundárias sucederam aos Liceus e Escolas Comerciais e Industriais, que a ESE nasceu antes do Politécnico (tal como a Escola de Enfermagem), que sucedeu ao antigos Magistério, anteriormente designado como Escola Normal, e que se veio a instalar no antigo Liceu porque entretanto o Liceu foi para o Bonfim.
E já agora as actuais instalações do IPP, anterior Magistério, haviam sido da Escola Fradesso da Silveira, que deu origem à Escola Industrial, e que funcionaou também no antigo hotel de Portalegre (aquele edifício muito alto na Rua de Elvas, frente à Biblioteca).

Comida
Mesmo agora estava a falar disso com um colega.
Sabem quem se queixa muito do preço da comida em Portalegre?
Os viajantes. Quem percorre o País sabe que se come muito caro em Portalegre.
Sabem quem mais sabe? As equipas que vêm cá jogar e têm de comer nos restaurantes.
Os restaurantes em Portalegre praticam uma roubalheira.
Comida do take away: não é barata como as pessoas pensam, mas se considerarmos que duas pessoas podem comer uma dose e que só têm de acrescentar o pão, a bebida e a loiça (porque o espaço é o normal da sua casa e não tem por isso mais custos), digamos que cada pessoa acaba por comer por 5 euros, que afinal é praticamente o mesmo por que se come num restaurante médio fora de Portalegre.
Então afinal onde é que os restaurantes têm razão?
1º o homem a vender àqueles preços só podia ser porque era com o dinheiro da SS; agora afinal já é caro e por isso não está a servir bem?
Arranjem melhor argumentos.
O homem ganha dinheiro e não é espacialmente barato, acontece é que ganha pouco de cada vez, e como não aleija ninguém, o pessoal vai lá e ele vende mais vezes, logo pode lucrar mais.
Os restaurante é que querem ganhar tudo de uma vez e depois queixam-se.

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Os Habitantes de Portalegre chamam-se todos Anónimo, tem piada tambem eu !

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

mesmo agora estive a conversar com
um cliente assiduo do rest. do sr.
Pires onde me disse que estava des-
iludido costumava la comprar bifa-
nas.Pagava por 2 bifanas 2euros e
pouco.Hoje estava fulo porque lhe
cobraram 3euros e tal tambem por
2 bifanas.
Ele perguntou ao sr.Pires se se ti
nha enganado e ele respondeu-lhe
que dantes podia fazer o outro pre-
ço mas agora nao.
O meu amigo disse-me indignado;
-Os comerciantes teem razao!

gava por 2 bifanas 2 euros e pouco

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O que Ceia da Silva está a fazer no Turismo do Alentejo é o que mais ninguém tem conseguido fazer no restante país. O Alentejo não é só Portalegre, mas sim um terço do território nacional. Essa é que é essa !

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

So agora consegui vir ao blg e re-
parei que um Sr.respondeu ao meu co
mentario sobre uma alegada filmagem
agradeço e respondo com todo o res-
peito.
Caro Sr.(Dr.?) em primeiro lugar
quero que saiba que nao vai confu-
sao nenhuma na minha cabeça!
Quando falei de filmagens claro q-
ue nao me refiro a mim ou a outra
pessoa qualquer.Se reparou no come-
ntario,refiro-me a quem pode ser au
torizado (segundo todas as leis que
possam permitir) uma peça jornalis-
tica com camaras ocultas.A TELEVI-SAO .Ate me refiro a alguns progra-
mas que vemos diariamente que util-
izam este sistema .

Fiquei triste quando me chamou de
VIGARISTA.E pede-me que lhe expliq-
ue o que e a VIGARICE.

VIGARISTA no Dicionario de Lingua
Portugusa e:BURLAO QUE APANHA DINH-
EIRO AOS INCAUTOS POR MEIOS FRAUDO-
LENTOS;...Sera que o Sr. se quer
mesmo referir a mim? nao estara en-
ganado quanto a pessoa?
e que eu nao me incluo nessa PALA-
VRA!
Concordo absolutamente com o Sr.(DR
quando diz que nao devemos:
Fazer julgamentos previos
...nao podemos dizer que e ilegal
e muito menos ladrao a quem qu-
er que seja.
Agora pergunto:VIGARISTA como o SR
(DR.)me chamou,nao e considerada o-
fença?
Quanto ao ex. que da sobre o meu s-
uposto casamento,se durmo para a
esquerda ou para a direita,se faço
amor e quantas vezes.se ha outra p-
essoa envolvida...so tenho a dizer
que e o ex. adquado no caso em que-
stao!
Pode ter a certeza,que ha muita
gente em Portalegre que quer a ver-
dade sobre esse negocio.
Sem acusar ou duvidar de alguem ex-
plique-me Sr.(Dr.)como e que num
ano se abrem:
4 restaurantes
1 pastelaria
1 engomadoria
se compra uma frota de carrinhas
se manteem 25 empregados
se tem uma ementa com iguarias tao
caras e se praticam preços tao bai-
xinhos e como se podem ler os come-
ntarios,1 dose dar para 2 ou 3 pes-
soas.ATENÇAO nao estou a suspeitar
nem a insinuar nada, mas nao acha
que estas duvidas deveriam ser esc-
larecidas pelas autoridades compet-
entes?
Eu so quero que o Sr. Pires tenha sucesso mas a populaçao merece uma
explicaçao!

Sem mais com todo o respeito me
despeço

SR.(DR.) JA NOS CRUZAMOS MUITAS VE-
ZES.Pode acreditar que e verdade!

quarta-feira, 19 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Como e que esta cidade pode ter pr-
ogresso,se toda a gente so sabe cr-
iticar.Todos os comentarios que aqui se podem ler sao aprova de que
esta cidade esta doente.
DIAGNOSTICO: inveja,ma lingua,para-
noia,frustraçao,mediucridade,.....
pode ler-se que todos os comentar-
ios so dizem mal seja do que for ou
de quem for.
-CAMARA-nao presta!
-MATA CACERES-nao presta!
-VERIADORES-nao prestam!
-CEIA DA SILVA-nao presta!
-SANTA CASA-nao presta!
-ESCOLA MOUZ.SILVEIRA-nao presta!
-FESTAS DA CIDADE-nao prestam!
-RESTAURANTES DA CIDADE-nao prestam
-ADVOGADOS-nao prestam!
-JOSE REGIO-nao presta!
-COMIDA EM PORTALEGRE-nao presta!
-....................-nao presta!
Aceitam-se sugestoes para curarmos
a nossa cidade.ALGUEM se quer cand-
idatar?

Ha,lembrei-me agora! quem pode dar
um excelente Presidente de Camara
e o PIRES! como se pode ler sao os
unicos comentarios positivos que por aqui se encontram.Com as inici-
ativas,a garra,o poder de gestao,a
facilidade de creditos =euros, os
fans e principalmente as maos larg-
as que este sr. tem a cidade ia lo-
ge e evoluia de certeza.
se nao vejamos: de motorista,passa
a PRESIDENTE de uma Administraçao
logo a seguir torna-se empresario.
E de alguem com estas capacidades de manobra que Portalegre precisa!
VAMOS TODOS MUDAR PORTALEGRE.

manobras

quinta-feira, 20 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Irene nao me diga que teve a corag-
em de sair da Santa Casa onde trab-
alhou tantos anos para se meter ne-
sse negocio!
Ja pensou que deu o seu nome para
uma sociedade que mais dia menos
dia PUF!!!!
Tenho muita pena de si porque acho
que foi usada!e alem disso nao a consigo imaginar a frente de um re-
staurante.Nao bastava ja a sua vida
senao agora esta dor de cabeça.
E que se o negocio der para o torto
o seu marido escapa-se agora voce..
.......

quinta-feira, 20 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Meu Deus! esta gente anda toda doi-
da!
Como e que querem erguer o Pais ou
a nossa cidade agora se todos estao
habituados ao facilitismo. DESDE:
-Rendimentos minimos.
-Subsideos para mil e uma coisa.
-Subsideos de Pobresa.
-Ate o subsideo de paternidade a
Seg. SOC.da quando os papas nao
nao cumprem.
-Ja nao falando nas baixas fraudo-
lentas que cada vez sao mais.
-Subsideo de desemprego.
-"os carenciados" que precisam da
Seg. Soc. para poderem comer.
-...............
Estes sao so alguns aspectos que levam o Pais a rutura.Ja nao falan-
do dos "infiltrados" nas institui-
çoes que conseguem arrecadar milho-
es.
Enquanto estao a "comer" o Pais es-
ta optimo.Quando tem que dar e um
Pais de merda!
So lamento ter que fazer os meus
descontos todos os meses para alim-
entar esta cambada de parasitas.E so vadiagem,pessoas com bom corpo
para trabalhar(dar productividade)
ao Pais)vivem as nossas custas.
Culpo o governo seja ele qual for
compactuar com este absurdo!
Ponham as pessoas a trabalhar.Vadi-
agem nao traz progresso!

sexta-feira, 21 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda me lembro quando as festas
erm no jardim do tarro,havia barra-
cas por todo o lado vinham grupos
actuar de diversos pontos do pais,
nesta altura as criticas eram porq-
ue a camara esbanjava muito dinhe-
iro.
Depois passaram as festas para o c-
ampo da feira criticou-se porque
era muito longe para as pessoas se
deslocarem.
Este ano fizeram-se as festas na
cidade ,critica--se porque sao fra-
cas,porque so se fala no Regio e
devia-se falar no a,b ou c critica
-se o barulho,criticam-se as largadas,.....pelo amor de Deus!
que gente insatesfeita!

sábado, 22 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Se o Anónimo se candidatasse a Presidente da CMP ganhava de certeza....são só anónimos!!!

É triste... o que fala e não se mostra, o que bufa mas não caga...triste esta cidade.

Viva o Carreiras!!!

sexta-feira, 28 maio, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente sao só anonimos.Mas
como é que uma pessoa pode comentar
dar a sua opiniao(positiva ou nega-
tiva)com a sua identificaçao?
Era logo apontado,enxovalhado,mas-
sacrado,......
3 pessoas da nossa cidade só por
mostrarem o seu desagrado na telev-
isao de um assunto mal resolvido e
que até hoje ainda nao foi esclare-
cido.Só faltou cruxificarem-nos.
3 pessoas que deram a cara nao só´
por eles mas em representaçao de um
grande numero de pessoas desconte-
ntes com tal situaçao.Da minha par-
te teem todo o meu respeito e cons-
ideraçao.Porque é preciso coragem
pra dar a cara e saber que depois
se é enxovalhado e criticado.Sao
pessoas assim;que nao teem medo do
que dizem publicamente,que o Pais
precisa. AGARRAR O TOURO PELOS COR-
NOS.Mil parabens pela vossa corag-
em!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 29 maio, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter