sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PORTUGAL

Avivo no teu rosto o rosto que me deste,
E torno mais real o rosto que te dou.
Mostro aos olhos que não te desfigura
Quem te desfigurou.
Criatura da tua criatura,
Serás sempre o que sou.

E eu sou a liberdade dum perfil
Desenhado no mar.
Ondulo e permaneço.
Cavo, remo, imagino,
E descubro na bruma o meu destino
Que de antemão conheço:

Teimoso aventureiro da ilusão,
Surdo às razões do tempo e da fortuna,
Achar sem nunca achar o que procuro,
Exilado
Na gávea do futuro,
Mais alta ainda do que no passado.

Miguel Torga
Diário X

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ki troça é esta di poema...!!!ehn???
Tá muito enganado a VIDA É BOA DI +++++, pro nego, brasuca, È ASSIM

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

SONHO, MARAVILHA DA VIDA, SER NEGO FELIZ, INDIO, TODAS AS RAÇAS; SER HUMANO CIVILIZADO DA RAZÂO DU KERER, DU PAZ!!!! esse poema é uma tristeza, ki troça!!!!botaram aki, o nego não gosta disto

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

EU sou uma estrela do mar
Em terra bem viva, as ondas me tocam, mais doce que o ar
Eu sou uma estrela do mar à margem da praia linda pousada na fresca areia....espero pela onda do mar doce suave que me leve no SONHO....
E, assim me construo a ouro e sedas, diamantes, perolas...a minha VIDA de ESTRELA DO MAR...
em areias supostas, invento o palco do mar calmo e doce...
cenário para VIVER o meu sonho de ESTRELA DO MAR!!! aqui neste lugar sempre NEGRA
VISTE O NEGO TE OFERECE ESTE POEMA

segunda-feira, 22 fevereiro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter