quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EDIÇÃO DE ONTEM DO JORNAL FONTE NOVA


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

151 Comentários:

Anonymous ARREBENTA disse...

Há, em Portugal, uma certa tendência para o esquecimento e a confusão. A confusão, aliás, nome corrente da Entropia, sempre serviu os interesses das baratas e outros seres do passa fome ambulante e rastejante. Temos um Espetro Político todo desviado um tom para a Direita, com um Partido que se diz Socialista a encaixar nos vapores sociais democratas da restante Europa da I Internacional, um dito Partido "Social Democrata" a meter-se permanentemente com coisas do Liberalismo obsoleto, e, por fim, um partido que já estava tão entalado numa estreita e inexistente faixa Democrata Cristã que se viu, hora a hora, tentado a saltar por cima dos grandes entaladores e a aterrar no... "Centro".
Suponho que seja esta uma das justificações metafísicas para cada Português se julgar o Centro do Mundo.
Genuíno, como o Salazarismo, só o Partido Comunista, razão, suponho, tanto quanto me deixa o meu entendimento de 9º Ano-CNO, para que tenham tordelhisado 48 anos de história comum, mesclada de mortes e ódios e cooperações que só deus saberá até onde foram. Não foi por acaso que, um dia, Adolph e Joseph se sentaram, para assinar o pacto Germano Soviético, mas isso são coisas do tempo dos meus antepassados, e eu devia estar aqui a escrever sobre a derme de Michael Jackson, mas não me apetece, apetece-me muito mais falar sobre os lírios do campo, que, um dia, estrangulados pelo regime de constrições, restrições, disciplina e obediência, formalismo e orfandade do Partido Comunista resolveram saltar -- pleonasmo -- de lá para fora. E saltaram.
...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

...
Essa gentinha teve, nas calendas, o apaluso dos seres bem pensantes, na altura, todos organizados no "establishment", ou traduzido para a lusofonia, o "Expresso" sem "online", do tempo dos enormes cartuchos de plástico, que sufocavam toda a Natureza e o natural.
Não me lembro dos nomes deles, exceto de alguns, a Rita Seabra, uma esganada do estalinoleninismo do mata e esfola, que deu em vendedora de lombadas e aconselhadora de padres consoladores de viuvinhas; o Judas, uma coisa com ar de Judas, que as mulheres consideravam "sexy" (!), e que fez mais trafulhices em Cascais do que o sistema das Tias todas, durantes eras; um, que já morreu, e que andava morto para finalmente se poder pentear, usar fato e gravata e não ter de continuar a dar o dízimo ao Partido, e uns calhamaços mais recentes, um Pina Moura, que arruinou as Finanças e a Economia, no tempo do toelrante Guterres, e as almas ainda mais negras, e é aqui que eu quero chegar.
...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

...
Portugal é a Serra das Confusões: é obstinadamente ocupado por uma Maioria Absoluta, que se reclama do Partido Socialista, mas que está infestada de vermes ministeriais, que gangrenaram, por tempo indeterminado, a potencialidade do Partido histórico chegar ao Poder: são Mário Lino, a anedota de tudo o que é anedota, e que as peixeiras conhecem pelo "JAMÉ"; a "anarquista" Lurdes Rodrigues, que era acordada com baldeações de água fria, na Casa Pia, e que nunca conheceu o pai (deviam-lhe oferecer o Albino Almeida, como sucedâneo, para praticarem um apaixonado coito postministerial...); mais uns quantos, cujo nome desconheço, porque não me interessa, nada, mas mesmo para nada, a carreira de tais lírios do campo, tanto mais que muitos deles se cuidaram de nem entrar para o Governo, como um dos maiores escroques da contemporaneidade, Durão Barroso, que chegou onde chegou a fazer fretes à América profunda, uma coisa que vai desde a ultradireita à "lullaby" Obama, o Pacheco Pereira, que dispensa comentários e... ah, sim, o José Magalhães, que deu o nome à ridícula "barbie" da informática, com que Sócrates brinca, quando não está a dormir, agarradinho ao "Zangado", e que ocupa, e é isso que é preocupante, o cargo de Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, coisa que cheira a Polícias e Escutas, porque, nesta Terra do Esquecimento, já muitos se esqueceram de que o cavalheiro era, e é, uma das primeiras autoridades no Fátuo Informático.
...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

...
Aparentemente, Belém, ocupada por um tipo que vive na época da Assembleia Nacional e das Províncias Ultramarinas, queixa-se agora de... "escutas".
Acordaram tarde.
É verdade: há a Maria, que é uma "códrilheira", e passa os dias com o ouvido encostado às portas fechadas, e há um perigosíssimo sistema de controle informático da Rede Nacional, que deve, neste preciso instante, estar a tirar-me fotografias à cara, através da "motion eye".
Acho fantástico, porque estes cavalheiros que deixaram o espartilho do Estalinismo tomaram imediatamente o charme e o gosto secreto de ir praticá-lo para outros lugares, como "as maldades feitas à Função Pública", do Augusto Santos Silva, o Sistema Dachau de Lurdes Rodrigues e o compadrio generalizado de Mário Lino e dos amigos do "Freeport" e das novas pontes, aeroportos e tudo o que vier à mão. Mudaram a pele, mas conservaram, obviamente, os métodos.
Em Setembro, votar no Partido Socialista não é votar no Partido Socialista, mas votar nestes infilltrados Judas de há poucas décadas, e apetece-me acabar este texto com uma ferroada do pior, e vai mesmo: hoje, acordei, a sonhar que tinha ido pôr a cruz do boletim na Ferreira Leite.
Vou ter de ir ler na "Interpretação dos Sonhos", do Sigmund, o que quererá isto dizer.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous L.C. disse...

Ultrapassámos a barreira do meio milhão de desempregados, 9,1% de desemprego. É de esperar um valor ainda mais alto. As nossas empresas abanam e as exportações diminuíram 30 por cento. Espanha, que é o nosso destino de eleição para exportar, continua em recessão técnica e o desemprego atinge lá os 17 por cento (de cor).

Portanto: não é preciso ouvir as palavras sábias de Medina Carreira, para percebermos que não vai ser fácil abrandar a nossa maior chaga social: o exército de desempregados, muitos deles (30%?) que nem sequer têm direito a subsidio, logo nem contam para as estatísticas!

Perante este drama, que não pode ser só imputado aos governos, que faz Sócrates ? Despe o blaser de mil euros e falando para a sua gravata de seda tem a suprema lata de humilhar os mais desgraçados do país. porque o INE revelou uma estatística que dá Portugal com 0,3% de crescimento, tendo ainda um déficit de 3,7 relativamente ao mesmo semestre de 2008!

Sócrates faz esta rábula em nome da ganância do voto, da pérfida política laboral, mente em nome de um desígnio mesquinho: voltar a ser o primeiro-ministro de Portugal.

O que Sócrates ainda não aprendeu, nem irá nunca aprender, é que os portugueses já só se riem perante esta sua lata suprema.

Os sem emprego devem apetecer insultá-lo, a classe média vingar-se na hora do voto, os empresários declararam lay-off e irem investir em países decentes. Fica um grande sentimento de revolta. O engenheiro dominical podia pelo menos neste tempo de esperança ser directo:" o pior pode ter passado, mas vamos ter que trabalhar, produzir, investir, seguir em frente, embora isso não vá poupar ninguém. Não. O Obama de Castelo Branco prefere animar a malta. Dar, se possível, mais uns Magalhães, uns trocos, uns subsídios e carregar um pouco mais nos rendimentos da classe média que trabalha e que tem no seu ordenado a recompensa de uma vida séria, profissional.

Sócrates prefere a mentirola, a manobra, o odioso marketing, à verdade.

Não passará

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous F.T. disse...

Em Julho, e apesar do efeito sazonal que o Verão tem sobre a criação de emprego, o número de desempregados inscritos no IEFP aumentou 1,4 por cento em relação ao mês de Junho e 30,1% em relação a Julho de 2008. Há agora 496.683 pessoas inscritas nos centros de emprego. Recorde-se que de Maio para Junho o número tinha subido, mas apenas 0,14 por cento, e que, mesmo como o desemprego a aumentar, tal foi o suficiente para proporcionar um festival de optimismo a governantes (e respectivo séquito) cuja incompetência os impede de esboçar as respostas políticas que se impunham a uma crise como a actual. Hoje, não obstante o novo trambolhão, o desemprego continua “a estagnar”. Mas não foi esta a notícia do dia.

Chegou a hora de pagar os mais de 1000 milhões de euros do negócio esconso dos submarinos encomendados por Durão Barroso e Paulo Portas. 1000 milhões que significam um agravamento de pelo menos 0,6 por cento no sacrossanto défice dos próximos anos, logo, mil milhões de euros a retirar à despesa social do mesmo período e mil milhões de euros a menos no combate à crise. Para se ter uma pequena ideia do que está aqui em jogo, até Junho, o Governo tinha gasto apenas 125,8 milhões no combate à crise. Cerca de um oitavo do que custaram os submarinos e também cerca de um oitavo do total previsto no seu “plano” de combate à crise. Mas também não foi esta a notícia do dia.

Para entreter, porque, à falta de melhor, é mesmo preciso entreter, alguém do PS lembrou-se de colocar na agenda mediática a virtualidade de que alguns assessores de Cavaco Silva estariam ou teriam participado na elaboração do programa do PSD. Não viria mal nenhum ao mundo se assim fosse, mas imediatamente alguém do PSD, ao mais alto nível, veio desmenti-lo. E a notícia do dia tem precisamente que ver com as duas não notícias anteriores: a de que o clima psicológico que se vive no Palácio de Belém é de consternação e a da dúvida que se instalou ser agora a de saber se os serviços da Presidência da República estão sob escuta e se os assessores de Cavaco Silva estão a ser vigiados. A dúvida reside entre se a conclusão de que estão a ser vigiados resultou da colaboração que os dirigentes do PSD asseguraram que não existiu ou se da que os dirigentes do PS se lembraram de dizer que eles deram. Ou das duas. Ou de outra qualquer que entretanto surja e a comunicação social decida destacar. Parece que o Michael Jackson continua por enterrar. Também daria uma excelente notícia do dia.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Blogger Isabel I disse...

Viva!!! A intelectualidade instalou-se em portalegrecidadedoaltoalentejo! Depois de comentários e comentários badalhocos e asquerosos é bom saber que há gente com mais que dois neurónios, que sabe comentar com ironia e inteligência. Parabéns.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia aos profetas da desgraça!

Vieram inspirados das férias??? Nã! Nadinha. O mesmo discurso de sempre. Nem a ida a banhos vos refrescou as idéias.

E o pior de tudo, é que ainda sonham que votam na Dra. Ferreira Leite. Que grande pesadelo!!!! O vosso....

Não se libertam dos valores "sanguinários" da direita, que para manter a "casta" estão disponíveis para as mais cruéis negociatas, sempre claro, sob a alçada de uma política de verdade.

Não disfarce nos seus textos quase poéticos, porque é bem transparente, que não encontra encosto para alguma questão pessoal que tem para resolver. Por isso dispara em todas as direcções.

Caríssimo arrebenta, você não pertence a este mundo, pertence a outro que ainda está para ser inventado. Para si só servirá um mundo que seja o próprio a comandar.

Emigre. A única hípotese que lhe resta é fugir. E vá pregar a desgraça para longe....

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Visite um novo blogue em Arronches
arronches-vila altaneira.blogspot.com

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vote Isabel I para a CMP!

Uma mulher de tomates!

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Luis disse...

Há já algum tempo que não acompanhava os comentários a este blog. Reparo que algumas pessoas não têm estômago para aguentar a opinião dos outros, nota-se qual a sua proveniência e modo de estar na vida!... Do jornal da Fonte Nova, fica a nota de que a lista do PSD apenas traz mais do mesmo. Repare-se no slogan de campanha!

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto acabou a mais valia do blog... os socialistas regressaram de ferias, vai começar o mal dizer...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

SOS Racismo

«Do jornal da Fonte Nova, fica a nota de que a lista do PSD apenas traz mais do mesmo. Repare-se no slogan de campanha!«

O mais grave é que o número cinco da lista é RACISTA!
De nome Alcino Silva nos Assentos ninguém simpatiza com ele porque é um assumido RACISTA

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esse Alcino Silva não é aceite nem nos Assentos nem em lado nenhum.
É um individuo muito perigoso.
Violento e mau.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

è verdade
o Alcino deve muito à inteligência
quando o contrariam torna-se violento
é temido nos Assentos
e não tem pejo de se assumir como racista

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A ele mal o conheço mas o pai é uma jóia de pessoa, acho eu.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Pai o Florindo e o Irmão que tem a loja de electrodomésticos são excelentes pessoas, O Alcino tem muitos complexos e é por isso que é violento e racista coisa que a Família não é.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Nos Assentos pergunta-se a quem saiu o Alcino.
Uma família de bem e este tão maldoso.
O Mata Cáceres não sabe com quem se meteu.
Nas estruturas do PSD também o temem porque se exalta com a maior das facilidades.
Nas reuniões quando é contrariado entra em violência verbal e ameaças e na maior parte das vezes não se chega a perceber a razão de tanta agressividade.
Está sempre desconfiado.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se o homem não aceita ser contrariado, não pode pode ir a reuniões.
Se não pode ir a reuniões, não pode fazer parte de uma lista candidata.
Se não pode fazer parte de uma lista candidata o que está lá a fazer?
Quem o indicou para tal?
Foi o Mata,o Serrote ou o Crespo?

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem lá..esse tal de Alcino até é muito bom, mas para o PS!!!!!!Zé Fernando foste enganado, como não sei, mas lá que foste , foste:

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Dentro da estrutura concelhia já ninguém podia com o Alcino Silva.
No início teve cargos mas arranjava tanta complicação que progressivamente foi sendo afastado.
Agora aparece na lista do Mata Cáceres por “maldade”…
É para foder o Pachana…
mauzinhos...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

é bem feito! vai ser um foró. o gajo é um racista. nos assentos o psd vai perder votos por causa do alcino...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas numa cidade inteira não há melhores que aqueles? a política está mesmo pobre...já não conseguem mobilizar ninguém...é só rapaziada que precisa de ir para uma câmara para ter trabalho. Estou para ver a do PS.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Blogger Arronches Vila Altaneira disse...

Novo blog em Arronches:
Arronches-vila-altaneira.blogspot.com
agora é que está o endereço correcto.

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem-me mas estas opiniões do Blogue são uma vergonha... Um nojo...

quarta-feira, 19 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

em agosto podiam mudar o nome do blog para:
emportalegreacidadefantasmadoaltoalentejo.blogspot.com/

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

No pasa nada

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Gostaria de afirmar outra coisa mas não posso. As opiniões aqui registadas acerca do Alcino são todas verdade! Conheço a pessoa em causa há já muitos anos e digo-vos que foi uma verdadeira maldade o que fizeram ao Cáceres. Nunca votei nas listas dele e agora é que nunca mais! Livremo-nos de termos o Alcino num cargo de chefia! Garanto-vos que que iria haver muitos problemas e sérios. Quanto a ser racista, mais uma vez é totalmente verdade. Parece-me que aprendeu com o Michael Jackson, pois o seu maior desgosto é ter nascido com aquela cor e dava tudo para ser branco. Garanto-vos!

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Luis disse...

Aguardemos pelas listas que faltam e, principalmente, pelo programa a apresentar, pois é sobre coisas concretas que nos devemos debruçar. Quanto aos socialistas terem vindo de férias, parece-me que viemos todos, PS's ou não. Nas eleições autárquicas devemos olhar para as pessoas e não para os partidos, pois são pessoas que elaboram um programa e se propõem a executá-lo. No particular das autárquicas, as pessoas são nossas vizinhas e conhecê-mo-las bem, logo, quando votamos fazê-mo-lo em consciência e conhecedores do seu currículo, bem como das suas indiosincrasias, como tal, julgo que ao votarmos não vamos enganados. Pelo menos, eu não!

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu há 4 anos fui bem enganado, votei Mata Cáceres e foi um engano rotundo

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

e eu!

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois eu sempre votei Mata Caceres,
e vou votar novamente...

Acho que existe aqui muita dor de corno, até porque todas estas coisinhas boas que a cidade tem foram feitas por ele...

Ou será que foram os socialistas???
Não me recordo...Talvez o Simplicio??...Talvez o Amilcar??...
Também me parece que não.

Abram os olhos... VOTA PSD

VOTA - MATA CACERES

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Teresa Narciso é uma menina de coro ao lado do RACISTA Alcino

Vão aos Assentos e perguntem quem é o Alcino Silva!!!

Mas não confundam a Familia, GENTE DE BEM, com o Alcino

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

esse Rui é simplesmente parvo

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

As listas estão todas disponiveis no Tribunal de Portalegre. No PS são quase só independentes, mas com trabalho feito. Veja-se a rapariga da Tégua, a Antóia, o Escarameia e o Pinto Leite. Do aparelho aparecem o João Realinho, a mulher do Albano (não sei se é independente ou não) e o Varela em quinto. Globalmente é uma lista muito bem estruturada (economia e finanças, planeamento urbano, educação, emprego, questões sociais). Vê-se que foi bem trabalhada com vista ao futuro. Já na Assembleia Municipal,e como deve ser, está lá todo o peso politico do PS, com excepção curiosamente do cabeça de lista Luis Ribeiro. A lista do PSD já a conheciamos e a do PSD á Assembleia Municipal tem o Antero (um erro crasso), Crespo, Xana, Arriaga, Jesus, Luisa Moreira e Biscainho. Penso que o PS tem mais "politicos" na Assembleia. Enfim, penso que o Escarameia fica com as costas bem guardadas na AM.

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quer gostem ou não, eu vou votar Mata Caceres!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Senhor Escarameia já perguntou ao Cáceres que pelouro é que ele lhe vai dar? Se é q lhe vai dar algum!
Já pensou nisso?

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Uma lista bem elaborada!!!!
Bem elaborada era pôr o Pinto Leite à cabeça, mas como sabe que não ganha, não larga o Polis.
Não queremos contabilistas, professores, etc, etc, Queremos pesoas capazes, que não tenham medo de falar e defender Portalegre.
Não estou a ver nenhum destes senhores e senhoras do PS a fazer frente ao MAI quando veio apresentar a escola da GNR. Tantos e o único com tomates foi o Cáceres!!!Pode ter muitos defeitos, mas as suas virtudes são essenciais para o sucesso.

Já agora o Sr. Hugo Capote vai deixar o hospital?
Sejam honestos!!

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isso é verdade, não me parece que nenhum destes tenha a falta de educação do Mata Cáceres. A sorte é que o Quartel está garantido, senão lá ia ele para a Figueira!

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Já agora o Sr Hugo Capote vai deixar o Hospital"
E o Sr. Jaime Azedo deixou enquanto foi presidente da Assembleia Municipal?????

Serrotinho, tem juízo. Então não conheces que o Dr. Huco Capote já em outras ocasiões colocou os deveres de cidadania à frente dos seus interesses pessoais.
Desconheces que atrasou a licenciatura para presidir à Associação Académica de Coimbra?
Ninguem dúvida que se os portalegrenses quiserem ele será o Presidente do Municipio de Portalegre e para quem duvide há uma boa maneira de o testar: Em Outubro votem CDU. Vamos eleger o Dr. Hugo Capote.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Falta de educação foi abandonar uma sala cheia de gente e virar costas a uma pessoa quando esta começou a falar, isso sim senhores xuxas é falta de educação.
Afrontar o MAI que fez frete ao PS não é falta de educação é defender uma coisa em que se acredita.
Se os senhores não sabem ver a diferença e a única que fazem é vir para aqui mandar boquinhas.
Por isso é que no lema do Cáceres uma das frases é toda a diferença.
Façam um favor a vocês mesmos, tirem as palas dos olhos.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Zé Fernando is back

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porque sou natural de Portalegre, porque vivo em Portalegre, porque quero continuar a viver em Portalegre, porque Portalegre precisa, porque "tudo isto é um fartote",eu vou votar Hugo Capote!
Tenho a certeza que muitos também o vão fazer.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu também estou como o outro..." isto é tudo um fartote", por isso também vou Votar Capote!

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hugo Capote vai à frente nesta sondagem, continuem a dizer bem do Dr. que isto vai lá camaradas

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Embora seja quase impossível acontecer essa surpresa, não há dúvidas que Hugo Capote é um excelente candidato, que merece pelo menos, o reconhecimento dos portalegrenses.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Que comentário idiota, se fosse excelente toda a gente votava nele!

Como nas europeias arrisca-se a ficar atrás do BE

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E o Pipinho não é candidato a nada?

Lá se vai o futuro politico!

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu voto Escarameia, dito e feito.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Só Escarameia e mai nada.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ontem a noite passei a sede do PS, pareciam bichinhos lá a porta, mais de 10002.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

às paletes...

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há...Há

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A sorte é que o Correia da Luz (Pres da CM Crato) daqui a 4 anos já não pode concorrer!
Caso contrário era o melhor candidato socialista para Portalegre!!
É um basófias? É! Mas fazia falta um tipo desses!

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Portalegre fazia falta era um Roldão Almeida.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bom fim de semana

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Correia da Luz só não se pode candidatar ao Crato. A Portalegre pode...

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os laranjinhas estão mesmo preocupados com os movimentos do PS.
Até já rondam a sede do PS para verem quem quer dar o novo rumo ao concelho de Portalegre.
Andam aflitos....paciência....

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Luca disse...

Não posso deixar de comentar mais uma cena lamentável do nosso 1º ministro.
Como toda a gente sabe morrem, infelizmente, todos os dias de acidentes várias pessoas. O que é que ele foi fazer ao algarve? Campanha eleitoral na sua versão mais reles e ordinária, o aproveitamento de uma situação de tragédia para aparecer na tv. Eu acho que etrá sido por ter visto lá o Presidente da República que já se encontrava lá de férias.
Lamentável.

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Com tanto anónimo à solta os comentários deste blog mais parecem comentários tresmalhados.
Usem ao menos pseudónimos.
JC

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

em portalegre sê portalegrense
embora tal não possas nunca ser.
chegaste agora mas vais entender:
portalegrense é só quem o merece.

não digas nunca mal: nada parece
melhor do que aqui há. aqui viver
é raro privilégio: qualquer ser
que aqui venha poisar cá adormece.

é esta a melhor terra deste mundo
e de um outro qualquer. se a isto aderes
podes ficar: aqui a gente é boa.

mas se renegas isto és vagabundo
ser neste burgo amado tal não esperes
e faz como eles: vai para lisboa.
Affonso Gallo

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Eu disse...

Ok Luca. O Cavaco esteve lá e tudo bem. O Sócrates apareceu e já é propaganda ....

Mas não se preocupe, porque se o homem não tem aparecido, ainda por cima depois de todos terem visto o Cavaco, não haveria de faltar quem criticasse a ausência do Sócrates. É o velho ditado: "Preso por ter cão e por não ter"

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Luis disse...

Aproveito para reforçar a "sondagem" aqui elaborada e dar o meu voto ao Hugo Capote. Como já escrevi anteriormente, o que vale são as pessoas e o Hugo já afirmou publicamente, aquando da apresentação da candidatura, que se for eleito deixa o Hospital, está na Fonte Nova, mas não sei precisar a edição. Quanto à lista do PS, se não soubesse como é que funcionam, até acreditava que o aparelho do partido não estava lá, mas se forem eleitos irão ver os coelhos saltar da cartola. Já agora!... O Escarameia pode não ser do aparelho, mas onde está o seu currículo político? Sinceramente desconheço e agradeço a quem mo indicar. Quanto ao Hugo já deu provas enquanto presidente da Associação Académica de Coimbra. No que toca ao Cáceres, tenho pena de não poder escrever tudo o que sei, é só promessas pelo desenvolvimento de Portalegre, mas onde estão os apoios ao desporto? E à cultura? Os espectáculos no CAEP, não chegam! Vos garanto, que se tivesse provas daquilo que sei sobre as manobras de bastidor deste Sr., em favor pessoal e da família, depressa as mostrava!... Perguntem aos amigos dele!...

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Eu disse...

Isso de que "as pessoas é que contam é treta" O Hugo Capote é candidato por um partido político de cariz totalitarista, e cujo líder parlamentar, o tal que levou um par deles, considera a Coreia do Norte uma democracia. Tudo o resto é treta.

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu disse
Estás tão preocupado com o tal partido totalitário que te esqueces de olhar para o que tens à volta. Se o fizeres irás reparar que é na gestão do Mata que se encontram todos os tiques do pior stalinismo. É em Portalegre que se confunde o partido (o do mata, não o psd)com a gestão do municipio:
Ocupação (esbulho) do espaço publico para entregar a uma empresa que "gere" o estacionamento; destruição do aparelho produtivo do concelho "robinson" para se apropriar dos terrenos e do património ao preço da "uva mijona"; PDM com desenho ao jeito dos especuladores, etc... etc...
Vês? o melhor é votares Hugo Capote e não tenhas medo dos comunas que esses já não comem criancinhas.
J.C.

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Luca disse...

Como eu referi o Cavaco Silva já lá estava, o Sócrates poderia ter feito qualquer intervenção pública no local onde estava, não precisava de ir a correr para lá.

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Eu disse...

Para o JC;
Cantas bem mas não me alegras. Não me venhas com frases feitas do tipo "não tenhas medo dos comunas que esses já não comem criancinhas" porque estamos a falar de coisas sérias muito sérias: liberdade, democracia ... e o partido comunista não é um partido de liberdade nem de democracia. É-o, mas à sua moda, e na moda do partido comunista eu não alinho. Nem eu nem milhões de prtuguesas. Se leres com atenção a carta de apresentação do Hugo Capote, só lhe falta pedir desculpa por ser comunista: a ideologia não interessa (logo para um comunista), o importante são as pessoas ... Como não é parvo, tentou pasar um mata-borrão sobre o partido totalitário, estalinista que o apoia. Não percam tempo em retoques que o povo sabe do que falam e do que são capazes ... a historia recente é disso testemunho

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu disse...
Estamos a falar de democracia e de liberdade ...a história recente é disso testemunho.
Deves estar noutro planeta. A história recente mostra como a tua democracia trata os portugueses e a tua cidade os portalegrenses.
No país fomenta-se a liberdade dos banqueiros e dos especuladores "roubarem" o dinheiro dos que trabalham no nosso concelho fez-se um concurso público para admitir uma funcionária que impunha o conhecimento falado e escrito de uma língua eslava. Lembraste? Nem no governo do país nem no governo de Portalegre estão "governantes" infectados com esse terrível virus.
Depois,todos conhecemos a postura e o trabalho dos comunistas e aliados que exerceram funções na Câmara de Portalegre: Adriano Capote, Jorge Arranhado,Joaquim Miranda e Luís Pargana deixaram obra que se continuada só trará bem estar para o concelho.
J.C

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O que é afinal o PSD e o Mata Cáceres incluido? É um Partido feito à pressa já depois do 25 de Abril para os Grandes Senhores não perderem o combóio da História.
Pena é que pessoas pobres e com dificuldades que votem neles.
O PS não é bem a mesma coisa mas quase.
Pelo contrário o PC está alicerçado nas raizes da exploração.
Quem vir o filme Spartacus pode compreender a luta milenar dos oprimidos contras os dominadores.
As eleições fazem-me lembrar o coelho a votar no Partido dos Caçadores.
O Povo só deve votar no Patido do Povo que é o PC.
Caldeira

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

falta ainda o partido do monitor e o do teclado.
livra ........

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Eu disse...

Caldeira, os comuna sãopoucos mas são demais
Grandes referências as que tu deixaste:
Adriano Capote: É como o Mantorras, está lesionado há anos sem nunca ter uma época de verdadeir explosão

Jorge Arranhado: Infelizmente para ele não se revelou grande gestor. Acabou a pedir emprego para um filho que nunca fez ponta de corno

Joaquim Miranda: Paz à sua alma. Quando faleceu já estava em rota de colisão com o aparelho comunista, totalitário, estalinista e anti-democrático

Luís Pargana: vendeu-se ao Mata Cáceres e acabou com o dedo enfiado no cú.

QAuanto aos comunistas e aos comunistas, nem Portugal nem os portalegrenses lhe devem nada. NADA!

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal os Socialistas que por aqui escreveram relativamente Ao Sr. Orlando, enganaram-se...
Ah Grande Zé da Mata,fez o que muitos não tinham coragem para o fazer porque tinham medo do Sr. Orlando....
GRANDE ZE DA MATA!!!!!

sábado, 22 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para a câmara municipal de Portalegre vou votar no Hugo Capote.
Não sou comunista, mas o meu voto vai para o candidato que, na minha opinião, tem mais condições para fazer alguma coisa por Portalegre. Eu digo alguma coisa, nem que seja ter um papel mais reivindicativo junto dos centros de poder, porque é mais jovem, porque não está comprometido com os interesses que não os dos portalegrenses ( ao contrário dos outros) e porque sendo médico, tem uma sensibilidade para os problemas da saúde que pode ser muito útil a um concelho envelhecido como é o de Portalegre.
Força Hugo!

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tantos e tão bons comunistas que o Alentejo tem dado ao Pais. De Portalegre recordo o grande intelectual que foi Orlando Neves.
Os comunistas no dizer do Paul Éluard cantam para que os desertos fiquem à sombra.
Ainda ontem faleceu mais um homem que lutava pelos outros Morais e Castro.
Os dos partidos da direita comem tudo e não deixam nada.
São eles a causa do atraso de Portalegre.
Caldeira

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Caldeira, você se calhar até é bem intencionado, como grande parte dos comunistas. o problema é outro, é que o PC é pior que qualquer partido fascista.
Sei que lhe custará entender isso, mas esta é que é a verdade.
Por isso o PC nunca poderá ganhar nada, uma vez que felizmente as pessoas já abriram os olhos há muito tempo.
O PC só é bom para os que mandam, porque para os que trabalham é mais explorador que a direita, mais ditarorial, mais anti-democrático, mais xenófobo e mais ladrão.
Você pensa bem, em termos de solidariedade, promoção das oportunidades, defesa dos direitos, etc., o problema é que você é um dos últimos que acredita ainda no capuchinho vermelho, pois no PC e em todos os PC, o que você pode encontrar é exactamente o inverso do que defende, independentemente das palavras bonitas que possa encontrar mas que não passam de cantos de cigarra.

Quanto ao Hugo, até gosto dele. Como gosto do Pargana. Como até votei no Adriano, não por ser do PC mas apesar de ser do PC.
Já relativamente ao Joaquim Miranda (não devemos falar em mortos por respeito pela sua memória), só lhe digo que nada de útil vi feito por ele, e nem lhe reconheço isenção ou outras qualidades, e por aqui me fico, por respeito pela memória dele, por respeito por mim e por todos nós, pois o homem já cá não está para se defender.

Quanto à história do PCP, tenho porela muito respeito enquanto o único parido que combateu a ditadura, e pelos muitos que através dele e dos seus ideias (muito longe da sua prática) deram a vida.

Isto não faz do PCP um partido democrático nem sequer recomendável.

O mesmo não significa que eu não possa votar no Pargana, no Hugo capote ou noutros que me merecem respeito e me oferecem credibilidade, não por serem do PCP mas apesar disso, casos do Manuel Braga ou da Fernanda Bacalhau, verdadeiros exemplos de pessoas que trabalham para a comunidade... apesar de serem funcionários do PCP.
Para terminar: eu em Nisa votaria Gabriela Tsukamoto, em Avis talvez votasse Manuel Coelho, em Monforte jamais votaria Rui Silva, no Crato já votei Manuel António mas jamias votarei no amoroso Tereza Ribeiro.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Cáceres atreveu-se agora a correr com o senhor Orlando porque sabe que isso é bom em termos eleitorais.
Então poque deu 4 mil contos a um dos bandidos dos filhos? Só porque as doutôras se borram de mêdo?
E porque construiu uma casa para o outro filho Alexandre no Areeiro?
O Cáceres devia era ser preso porque construiu uma casa com dinheiro da Câmara num terreno que nem é da Câmara mas sim da Confraria. Isto é crime.
É crime porque a construção é feita num sítio ilegal, sem projecto mas feito pela Câmara, com ligações de luz e de água clandestinas ou pelo menos ilegais.
É mais ilegal porque, perante a vista de toda a gente e com conhecimento da Câmara a mesma casa é ampliada.
E a casa tem esgoto? se tem também é clandestino. E as toneladas de betão armado despejadas para fazer "quintal" são igualmente ilegais porque o espaço não pode ser impermeabilizado.
a Cãmara fez o que impedia ao dono do terreno de fazer.
Se há ilegalidades está é das maiores que conheço e para além de ilegalidade é crime.
Cáceres e companhia deviam estar na prisão por causa disto, incluindo engenheiros e técnicos, vereadores e membros da assembleia municipal e da junta de freguesia porque têm conhecimento e nenhum denunciou isto, sejam do poder ou da oposição, sejam Capotes, pintos Leites ou oliveiras.
Tudo prá pildra e era pouco.
Cambada.... todos borrados de medo pq fica mal falar mal dos ciganos.
Abram-lhes mais o cu

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O grande equívoco das pessoas é-lhe transmitido pela Comunicação Social que está nas mãos dos ricos.

Lénine dizia que a imensa maioria do povo dominado só pensa o que a minoria dominante quer. Para isso são gastos milhões nas campamhas eleitorais e só gasta quem o tem que são os ricos e voltamos ao mesmo.

O outro meio fazedor de consciências são os Padres e a Igreja em geral. Todas as semanas os Padres fazem milhares de comícios sob a forma de homilias à porta fechada.

É preciso que as pessoas entendam que o Partido Comunista não quer ganhar nada. O que o PC pretende é devolver a verdadeira vida às pessoas que vivem oprimidas, exploradas, vivem uma vida onde está ausente a capacidade criativa de cada um.

Einstein chegou a esse entendimento e por isso foi marginalizado.

A melhor forma de se ultrapassar o estado de alienação em que as pessoas vivem é ler o Manifesto do Partido Comunista. Está lá tudo.

Os PS são os homens que vivem das migalhas dos ricos e desgraçadamente contentam-se com elas e são mauzinhos na defesa dessas migalhas e eu que o diga que já trabalhei com colegas socialistas e cuidado com eles, esfalfam-se na defesa do querido patrão. Basta olhar para a UGT.
Caldeira

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A/A de Eu disse...
É estimulante para quem apoia a candidatura do Dr. Hugo Capote constatar que o medo já inundou a mente dos que se afirmavam como alternativa à (má) gestão do município.
É fácil perceber que reconhecem que é a candidatura da cdu a verdadeira alternativa para Portalegre quando já foram obrigados a ir ao baú das velharias buscar o anticomunismo de que usaram e abusaram quando no "verão quente" pediam aos ingleses e à NATO para bombardearem Lisboa.
Tantos anos depois querem que nós, em Portalegre, esqueçamos tudo quanto (não fizeram) no concelho de Portalegre?
De duas uma: Ou contaram-te mal a história da luta dos povos ( também do português) na construção da liberdade e nesse caso "acordarás" espero que a tempo de votares Hugo Capote ou, estás firmemente convencido das vantagens do capitalismo e, parece, também do fascismo, e nesse caso é uma medida higiénica - não te aproximares dessa candidatura.
JC

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Verdadeiro Comunista disse...

Os social-fascistas do PCP andam a deitar as garras de fora. Pelo verdadeiro poder popular contra esta falso comunismo marchar, marchar

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Eu disse...

Os comunas até podem fazer o pino, vestirem-se de cordeiros, meter como candidatos meninos bem comportados, com bom aspecto e formação, que não passam de um partido que apregoa a ditadura e, para mim, ditadura é ditadura. Seja ela qual for é sempre merda.Não sou socialista, não posso com o bochechas, mas uma coisa lhe tenho a agradecer: obrigado por ter impedido esta cambada de subir ao poder.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Nas eleições autárquicas que se avizinham o voto é conquistado porque o candidato é merecedor da nossa confiança, porque é mais fácil sabermos em quem votamos, porque é mais fácil conhecer, verdadeiramente, o candidato.

Neste momento de escolha são fundamentalmente as características pessoais dos candidatos e não como alguns querem fazer parecer, os partidos que apoiam esses candidatos, que devem estar na base para a escolhas feitas pelos lagoias.
Assim, vou votar Hugo Capote.
Quem, como o Hugo,que apostou viver em Portalegre ( onde é cada vez mais dificil viver, por culpa dos PS e PSD deste país e de todos aqueles que até hoje tiveram responsabilidades governativas)merece a confiança dos portalegrenses.
A candidatura do Hugo Capote poderá mudar, ou ajudar a mudar Portalegre. Mudar para melhor, mudar com as pessoas e para as pessoas. Espero que esta dinâmica seja cada vez maior. Sei que muitos jovens, e especialmente estes, vão votar no Hugo.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estou em crer que em breve vamos ter grandes convulsões sociais.
Os pobres vão ser cada vez mais, a justiça feita à medida de quem paga as campanhas que elegem os deputados da Nação, os cuidados de saúde e de apoio aos mais velhos serão cada vez mais restritos e caros, em suma um país cada vez mais pior governado mas em contrapartida cada vez melhor " orientado".
Os portugueses não são estúpidos e em breve vão perceber quem de facto defende os seus interesses.
Urge perceber que o Estado somos todos, e por isso temos de saber e querer participar na sua gestão. Temos de ser responsáveis pela gestão da coisa pública.
Chega destes partidos com assento parlamentar, chega destes grupos de interesses cada vez mais à vista de todos. Chega desta podridão.
Vamos resgatar Portugal!
Nação e Trabalho!

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Estado somos todos...Seremos?
Eu percebo o alcance da idéia mas infelizmente o Estado continua a ser uma máquina ao serviço dos poderosos e dos opressores.
O Esatdo não passa de uma máquina militar onde Cavaco Silva é o Chefe dessa Forças Armadas, desse Estado que não pertence ao Povo.
Caldeira

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

......TANTA POMBA ASSASSINADA .........

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Lá porque o Hugo Capote escolheu Portalegre para viver não é essa escolha que o faz melhor candidato.
Já agora, o facto de ser médico fá-lo um bom autarca?
Quanto ao facto de "atrasar" a sua licenciatura para ser presidente da AAC não me façam rir.......

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aos senhores socialistas pergunto-lhes o que já fizeram por Portalegre e pelo distrito?
Demonstrem e...pode ser que mude a minha intenção de voto.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Um homem é feito de muitas matizes e Hugo Capote preenche as pricipais.
No distrito há grandes fortunas e para que servem? Para ostentação. Qual o PIB de Portalegre? É dos mais baixos a nível nacional, bem como o IRS e o IRC.
Este atavismo remonta ao tempo em aos grandes proprietários eram concedidos todo o tipo de privilégios.
Até Marcelo Caetano se lamentou das forças que bloquearam a colonização interna e o desenvolvimento do Alentejo porque não se podia mexer nas terras dos senhores e assim produzir e desenvolver a região.
Leia-se o também o livro de Antunes da Silva com o título "Suão" que explica muita coisa e até o assassinato de Catarina Eufémia.
São essas forças que se perpetuam através de fortunas estagnadas e representadas em especial pelo PSD com o beneplácito do PS.
Caldeira.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O amigo caldeira só conhece o catecismo dele, por isso, para além de comunista também deve ser Jeová, quiçá benfiquista e outras coisas que tais, sempre com enormes certezas e nenhumas dúdivas.
O Cavaco parece que também é assim.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E viva o Escarameia.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu quero é espetar,á por aí boas gajas?

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas Caldeira
Com o 25 de Abril e com "a terra a quem a trabalha" viu-se o crescimento do PIB alentejano, tudo destruido, roubar o máximo, e na hora de trabalhar, BAZAR.
Infelizmente não há grandes diferenças.

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E já agora, Há ou não gajas boas?

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

´Não fale do que não sabe.
Com a terra a quem a trabalha, como diz, aumentou significativamente a produção agrícola da região, modernizou-se/mecanizou-se a agricultura,aumentou-se a área cultivada, acabou-se com a chaga do desemprego.
Os trabalhadores continuaram a fazer o que sempre fizeram - a trabalhar e os agrários (parasitas) continuaram a fazer - sem as terras - o mesmo que faziam antes e fazem agora - NADA!

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porra, há gajos que há 35 anos que estão parados no tempo!

domingo, 23 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

COMENTÁRIO DO DIA 20 DE AGOSTO

Esse RUI é siplesmente parvo...

E tu és um grande C A B R Ã O

Fuck You...

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E o que dissem ao que aconteceu ontem na piscina do Reguengo.
É uma vergonha.
Ouve alguem que se lembrou de fazer as necessidades dentro de água.
Teria sido de preposito ou não teria tido de ter ido ao Wc?
Eu não sei enquanto nos posseram a todos na rua.
Depois cá fora ouvi dizer que já a 2/3 dias tinham feito o mesmo na piscina da Rib.Nisa e na da Serra.
Isto será normal?
Qual o motivo de quererem fechar as piscinas todas?

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous zé das couves disse...

Quem é que me sabe dizer qual é o endividamento da Câmara de Portalegre?
É que avaliar as obras e o desenvolvimento (ou a falta dele) sem sabermos quanto é que se gastou, é um erro!

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é fui para ir hoje novamente a piscina do Reguengo e qual nao é o meu espanto que se encontra fechada.
E não me venham cá dizer que está em tratamento. Pois não se ve lá ninguem a trabalhar.
Já a semana passada começaram lá umas obras, abriram um buracos e lá continuam.
Não seria melhor fazerem a manutenção nestes dias do que estar fechada e os funcionarios estarem em casa a coça-los?
É assim que está o orçamento da CMP.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os PC's, para não lhes chamar comunas, acordaram para o novo mundo dos blogues,e o pior é que dizem todos o mesmo. Quem tinha dúvidas sobre a cassete, não pode deixar de achar cómico, ou melhor, triste, muito triste, este género de comentários retrógados, ortodoxos e sectaristas.

Ganham mais votos estando calados.... vão por mim, estejam caladinhos, que assim passam despercebidos!

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

És muito estúpido....
Se não sabes ficas a saber...
As piscinas foram arranjadas no periodo do defeso....
Se não fossem os vandalos ou outros cromos como tu que por ai existem, podias estar na piscina mas enfim é o povo que temos...

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é um Arriaga que aparece nas listas do PSD?
E uma Teresa que aparece na lista do Caceres??

Alguém os conhece?

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Zé da Mata andou a fazer cócó na piscina?

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esta conversa de m..... tem muito que se lhe diga!

O Zé da Mata está a c.....-se para os portalegrenses e agora alguem resolveu c......-se para o Zé da Mata

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para o amigo "quiçá benfiquista" dedico uma pérola de um comunista de poesia universal de seu nome Pablo Neruda, Prémio Nobel da Literatura e que se socorreu de um escritor portugûes quando a saudade queria invocar:

"Hoje em Eça de Queiroz sem cuidar a descubro,
seu segredo se evade, sua doçura me obceca
como uma mariposa de estranho e fino corpo
sempre longe - tão longe! - de minhas redes tranquilas."

Caldeira

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous J.Tavares disse...

A lista do PSD para as legislativas esta muito fraca.O primeiro esta la por manobras... O segundo ninguem percebe o que faz na lista.Da aulas derivado a cunha, e do povo quer distacia, a terceira nao passa de uma segunda escolha.O PSD esta bonito esta...

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O que vai em numero 2 so tenho a dizer que essa pessoa não é nada humilde... Não passa de um gabarolas. Uma vez nos gémeos ouvi uma conversa dele que metia nojo.Foi da minha turma e sempre se serviu de tudo e de todos para atingir os seus objectivos pessoais.Chegou a lixar colegas de turma para ficar bem visto. Esta gente tem sorte(Cunhas)

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous N.L.M. disse...

Concordo a 100% com o seu comentário, excepto num ponto.
O Crespo é uma pessoa séria e um bom cabeça de lista.
A abstenção favorece o PS, já que os seus apaniguados votarão e se os descontentes se absteem então... ganham.
Há que VOTAR, mas NÃO VOTAR PS !!!

«A fragmentação partidária evita maiorias ditatoriais (como a actual) e obriga a consensos»

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sublinho a debilidade do argumento para justificar a manutenção de um comprovado incompetente a deputado da Nação, sem credibilidade ética para integrar a lista.
Felizmente que o ambiente começa a desanuviar...

Como podem os socialistas contentar-se com tamanha fraude política escondida sob o manto «socrático» ?

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Doutor Capote como sabe que o PCP nunca terá hipótese de vencer a CMP diz que o que importa são as pessoas!

O Partido Comunista Português é de idealogia comunista e defende o comunismo.

Quem concorre pelo PCP defende, com ou sem vontade (oportunistas)estes princípios!

O Doutor Capote é comunista. E quem votar nele está a votar no Partido Comunista.

...aquele que ganha sempre

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda agora ouvi na RTP1 que na América o vinho da Adega de Cuba - Portugal - é proibido por conter a palavra CUBA.
A direita é cega e reaccionária tanto em Portalegre como nos Estados. Esperemos que Obama mude o curso das coisas e que Hugo Capote seja eleito Presidente da Câmara de Portalegre.
José Alegria

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Claro, senhor José Alegria! E em Cuba (continente americano) vive-se uma democracia saudável!

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó amigo Caldeira, já percebemos o que o amigo pensa, mas essa da Reforma Agrária só você mesmo é qu acredita, não é?
sabe, eu até provenho de uma família com vários comunistas (de astes do 25 de Abril) e tenho familiares na lista da deputados da oposição em 69 (espero que saiba do que falo).
E também conheço muito de perto a Reforma Agrária na nossa região e muitos dos seus principais intervenientes.
Se quiser arranjo um petisco com vários dirigentes das UCP's para eles lhe contarem as histórias, desde as comprar dos Belarus (espero que saiba o que é, que de propósito não explico aqui, apenas acrescento que as demonstrações foram feitas junto à estação do Crato e à Ribeira de Seda), passando por tantas e tantas outras histórias para V ficar a conhecer melhor do que fala.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Oh! Meua amigos, não se enervem porque o Senhor Caldeira explicou-se bem e ele por sinal até é um Comunista de há pouco tempo, até porque ele é um grande latifunduiário, segundo eu sei.
O que o Senhor Caldeira quiz dizer é que o PIB em Portalegre é dos piores de Portugal e da Europa, não obstante tanto sinais exteriores de riqueza como em pouco Ditritos existem.
Aqui em Portalegre um gajo rico diz assim: - Vamos ali à Cabaça porque vem cá Cavaco Silva e os Ricos, os poucos ricos, os que têm pena de ser pobres mas querem ser ricos, mais os padres & Companhia
a vai tudo a deitar abaixo os comunistas porque é moda entre eles, porque são ricos ou querem vir a ser. É pedantismo puro estes senhores PDS e PS (PSD)envergonhados.
Está explicado?
Aranha

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

vocês que por aqui andam são todos uns cobardes!

a politica, para ser uma arte nobre e digna, faz-se de peito aberto e assumindo o que dizemos.

os vosso comentários, a maneira maldosa e cobarde como os fazem, coloca-vos abaixo, muito abaixo daqueles que pretendem criticar

vim aqui hoje, não virei mais para não vos alimentar a maledicência. é o que sempre fiz aos coscuvilheiros. escusam de me responder.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sr Jose Alegria
Na coreia do norte nem vinho podem beber, pois caso contrário, vão dentro, levam uma sova e depois de tudo isto perguntam-lhe se querem beber mais um copo. é o custo da DEMOCRACIA (deles)

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

e a identificação do peito aberto?

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Deve tar no soutien

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

os betinhos estão preocupados... falam de países e povos que não conhecem. Reproduzem as mentiras que lhes contaram... mas em Outubro as eleições não são em Cuba ou na Coreia do Norte (quem vos conta as histórias diz que aí não há eleições) são em Portalegre e destinam-se a evitar que destruam totalmente o nosso concelho - não os cubanos ou os coreanos, mas o Cáceres e os seus protegidos ou os velhos e novos Simplícios e por essa razão quem acredita que ainda é possível trtavar o desastre vai votar, como eu, Hugo Capote.
J.C.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Luis disse...

Não há dúvida de que as ideias são elaboradas pelas pessoas e são as pessoas que aqui escrevem comentários carregados de nervosismo histérico e despotismo arcaico, que julgam ser os detentores da verdade. No entanto, é por este tipo de atitude que Portalegre não anda para a frente. Já tivemos autarquias PS e PSD, que se julgam os únicos capazes de algo (bem se vê!). Desafio os críticos que aqui pululam, a votar numa lista de pessoas, que pelo que sei poucas têm cartão do PCP, para ver se é diferente e no final pronunciarem-se! Pois julgamentos à priori, raramente acertam. Relembro que o voto deve ser feito com a consciência e não com o coração. Apesar de não ser simpatizante do PCP, irei votar no Hugo e nas pessoas que o acompanham, pois conheço-as e sei que são honestas e estão aqui com vontade de fazer melhor e olhem que não as vejo a ser seguidistas ou carneiristas, bem pelo contrário. Há que te um pouco mais de confiança e a lista do Hugo é composta por ente nova. Listas como a do PSD e do PS, sofrem do mal partidário. Aproveito para solicitar a quem souber, que me informe s.f.f. da carreira política do Escarameia e exemplos do trabalho desenvolvido. Desde já agradeço a atenção.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Luis disse...

Correcção:
Onde se lê: "Há que te um pouco mais de confiança e a lista do Hugo é composta por ente nova"

Deve ler-se: "Há que ter um pouco mais de confiança. A lista do Hugo é composta por gente nova (quer na idade quer na vontade!)."

Peço desculpa!...

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Seja na Correia do Norte, seja em Cuba, como em qualquer Empresa democrática, tudo funciona na base do colectivo eleito.
Se se comemtem erros não é o Chefe que os comete é um colectivo eleito que determina o que há a fazer sempre tendo em conta o bem das maiorias e não o bem de minorias fascistas, Nazistas...iluminadas, priviligiadas ou de capitalistas corruptos e corruptores.
Sempre é preferível a Democracia Popular em detrimento da democracia da Coca-Cola.

segunda-feira, 24 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

keep dreaming....

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é o Alcino que vem nas listas do Zé da Mata? É algum alentejano de gema?

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Lá esão os socialistas tão preocupados com as listas dos outros!
Parece que já não falta muito para se saber quem anda por aqui a dizer mal de tantas pessoas e tanta mentira...

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

FECHEM ISTO!

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quantos dos que por aqui andam afrontaram o anterior regime?
E quantos ajudaram a por travão à reforma agrária e à tentaiva de colectivismo?
E quantos se confrontaram com o cavaquistão?
E quantos ainda se assumem publicamente contra este (des)governo prepotente?
Pois cá por mim já atravessei isto tudo e só não tive idade para ir à guerra do Ultramar, mas tenho familiares que tombaram lá, como tenho presos políticos na família, perseguições no cavaquismo e tb já as sinto neste período "torcido".
Com todo o respeito e até admiração pela juventude, não deixa de ser pertinente ter alguns cabelos brancos para melhor poder analisar as realidades, e há aqui comentários onde se lê muito a verdura dos anos. Já os simplesmente ignorantes não merecem que com eles oercamos tempo.

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Muito bem observado! Chega de mentiras, falsidades e difamações de jovens e menos jovens, invejosos que só querem/sabem dizer mal.

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous zé das couves disse...

Os meus cabelos brancos dizem-me para criticar e expor quem vive do regime e louvar quem vive para o regime.
Infelizmente nesta cidade vejo muitos dos primeiros e poucos dos segundos.

Estou farto dessa malta que se aproveita dos meus impostos (detentores de rendimentos de "inserção", desempregados ficticios, tachadas politicas....todos devem ser colocados no mesmo saco)
As sanguessugas do regime devem ser retiradas para haver progresso no país!

Não sou adepto de regimes totalitários mas se o regime não muda, acabará por ser mudado!

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Essa é uma grande verdade!

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Haverá alguém que viva mais do regime que os Autarcas impolutos?
Veja-se Isaltino de Morais como paradigma. E ele disse: Então e os outros? Fazem todos o mesmo que eu faço: ficam com os trocos das campanhas eleitorais e ninguém lhes pede contas e depois a grande maioria ainda se reforma com valores acima da média. E os Deputados da Nação que fazem as Leis na exacta medida das suas ambições e necessidades. 8 Anos de trabalho à 5.ª Feira de tarde na Assembleia da República e já lhes dá um bom pecúlio para o resto da vida.
Mas não há problema porque não são regimes totalitários e podem roubar e comer à conta do Povo que não faz mal: São todos uns democratas.
Elias

terça-feira, 25 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

zé das couves:
Tenho uma dúvida existencial:
Dado que até pago impostos, se fizer um requerimento à Câmara para me arranjarem um espaço no Rossio para colocar uma banca de venda de velharias, será que tenho autorização?

Se uns têm noutras zonas da cidade, porque não hei-de ter eu no Rossio? Algo me diz que a sombra do plátano é boa para o negócio!

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas afinal quem é que deu "força" às etnias ciganas???
Que partido foi, digam?
Estão aqui com comentários...
Mas digam lá, qual foi o partido que lhe deu força?????

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda cá voltei.
Desde quando o Orlando ocupou as instalações junto ao campo de futebol e expôs as velharias???
Não se lembram?
Desde os tempos de João Transmontanto, seguidamente esteve Almicar Santos na Câmara Municipal de Portalegre.
Quanto esteve em funções o Partido Socialista na CMP, porque não tirou o Orlando e não o proibiu de ocupar o passeio com as velharias?????
Porquê?????
Expliquem?????????

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Porque o PS gosta muito de ciganos, mas pelos visto o PSD idem.

E não, não é uma questão de xenofobia, de racismo ou qq outra, mas de simples regra de igualdade.

O uso da cidade deve ser igual para todos e eu não tenho mais direitos que um cigano ou seja quem for; mas se assim penso, por maioria de razão não posso admitir o contrário, ou seja, que um cigano ou qq outros tenha mais direitos que eu ou seja quem for.

O que se passa aqui é que a família de Orlando Monteiro tem mais direitos que eu e que toda a gente:
- O pai saiu da Alagoa porque não lhe admitiam lá determinadas coisas e o João Transmontano deu-lhe uma casa em Portalegre.
Faria isto a mais alguém?
- Depois o Amílcar alojou o filho no Bonfim, num local que considero inadmissível para esse tipo de ocupação (aquelas casas deviam era ser recuperadas para fins turístico - culturais e estar ao serviço da cidade)
- Entretanto o Cáceres não só manteve isto como deu 4 mil contos a outro dos filhos
- Depois deixou fazer, no Bonfim, a acupação de espaço público que nunca houve antes, impedidno mesmo as pessoas de frequentar a igreja, complicando cerimónias e dificultando casamentos, etc.
- A seguir manda construir ilegalmente (e com múltiplas ilegalidades) uma casa para dar ao Alexandre Monteiro, deslocando-o assim para a Av José Bacharel
- Nesse espaço a Câmara mandou ainda construir ilegalmente plataformas para exposição de velharias
- Consentiu a Câmara que, à vista de toda a gente, o mesmo Alexandre tenha mandado ampliar, mais uma vez ilegalmente, a casa que já era ilegal
- Expliquem-me ainda como e possível ter água, luz e esgoto, que eu não entendo: ou são clandestinos (roubados) ou os ramais, se são legais, são por sua vez ilegais porque não podem ter sido solicitados com documentação verdadeira; ou então é a Cãmara que ilegalmente fornece esses serviços
- Mais que isto, a família de Alexandre Monteiro, pelo que se vê não entregou a casa do Bonfim, que continua a ser habitad, por eles ou outros, e a ter o espaço público ocupado com carrinhas e grande qiantidade de velharias, algumas obviamente roubadas
- Por fim é dada nova casa ao Sr Orlando, junto à família, e a Câmara faz-lhe a mudança de graça, cometendo mais uma ilegalidade que é prestar serviços gratuitos a uns cidadãos que não preta, enm sequer pagos, a outros.

Em que País estamos? Que Câmara são estas?
O conjunto de ilegalidades cometidas com a construção da casa na Av Luís Bacharel daria perda de mandato em qualquer Câmara menos na de Portalegre, onde a oposição se cala e é conivento... porque se trata de ciganos.
E na Assembleia Municipal não só o PSD não viu nada como o PS não só não viu como se calhar até aplaude, e a CDU assobia para o lado.
... tudo porque são ciganos.

Eu não sou cigano mas pergunto-me se não é de facto preferível ser cigano.

Acho que na campanha eleitoral que aí está, o que devíamos perguntar aos candidatos é precisamente se cada um de nós passa a ser tratado como são os ciganos, porque eu não quero mais nada, só que a Câmara me dê os mesmo direitos que dá aos ciganos.

Não me digam agora que sou xenófobo...

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É perguntar ao Capote

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ao Capote?

Ah sim, dos outros já sabemos a resposta...

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Cuidado, muito cuidado....vão aparecendo cada vez mais comentários de índole xenófobo e racista.

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Coitadinhos dos ciganos que desde o século XVI que andam por aqui, e sempre têm tido problemas de integração!!!!- Por toda a Europa!

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estou de acordo com o penúltimo anónimo, completamente de acordo.
Mas uma pequena "achega" os ciganos não têm (ou não deveriam ter) os mesmos direitos que nós, porque não cumprimem, não contribuiem com um cêntimo para os cofres do Estado Português e nós cumprimos, estamos sujeitos a regras e a cumprir a lei...
O dia em que os cigamos cumprirem, aí sim, têm direitos como o cidadão comum....

O Senhor também sabe que os direitos adquiridos...

Legalmente, "os Orlandos" não adquiraram nada, mas sabe como são as leis, sabe como se defedem as etnias ciganas...

E já agora pergunto e a Segurança Social, não tem culpa?
Recebem todos rendimento mínimo, têm carros e carrinhas de topo de gama (melhores que o meu) de quem á culpa?
São multados, tem uma avaria nos carros ou nos electrodomésticos, vão à Segurança Social, abre-lhe os "cofres", de quem à culpa?
Não tendo nada a ver, mas têm, a nova lei penal, quem a aprovou?????
Toda a esquerda, é mentira?
Enquanto não se mudar a lei relativamente a esta "praga", venham quem vier....

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vamos lá esclarecer-nos...
Alguns frequentadores do blog têm vindo a insurgir-se (e bem) pelo facto de uma família ter sido "abençoada" pelas diversas maiorias que dizem ter governado Portaegre.
Um deles exige mesmo (e bem) ser tratado de forma igual.
Estou de acordo.
Mas há um senão que me deixa perturbado. É que, todos entendem que a "tal" família que ocupa a via publica, se apropria do espaço que é de todos, etc... etc... é de etnia cigana e por isso...
Ora vejamos: Foi a família Orlando Monteiro quem se apropriou de metade da Av George Robinson e de praticamente toda a zona pública do centro da cidade?
É algum membro da família Orlando Monteiro que reside no início da rua Infantaria 22 e se apropriou do espaço público existente entre esta rua e a rua Dr. José Maria Grande?
Serão todos da mesma etnia?

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

São coisas diferentes... o espaçinho que a tal senhora ocupou para estacionar o carrito à porta de casa é pequenino... não faz diferença. Até porque ela alega que quando comprou a casa aquela cantinho estava incluido...ou não.

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

rua com os ciganos e com os brasileiros de pé descalço

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

este blog começa a ser muito mal frequentado...

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous Suposições disse...

Manuel Isaac;

Tive dúvidas, muitas dúvidas, quando comecei a ver refeR~encias ao teu nome neste blog. Não acreditava, e continuo a acreditar, que não és, nem o administrador do blog, nem um dos comentadores do mesmo, nomeadamente no que à questão dos ciganos diz respeito.
Continuando com as convicções que te afirmei no início, não posso deixar de notar muitas, demasiadas, coincidências. Já muitas vezes te ouvi gritar, sim, que tu por estratégia ou malvadez fazes de tudo para que todos ouçam o que tem para dizer. Demasiadas esqueces a ética e a deontologia profissional e tornas-te grosseiro, inconveniente. Digo-te, com amizade, que estranho o facto de não teres levado umas orelhadas. Mas dizia eu, já passadas meia dúzia de linhas, que estranho as coincidências entre as posições que defendes em público/privado e aquilo que aparece escrito no blog Pode ser que seja apenas uma irritante coincidência, mas, para mentes mais "congeminadoras" que, das duas uma ... ou ambas: ou és de facto o administrador do blog ou, à falta de melhor, consultas o blog para formares opinião. Na espernça de que nem uma, nem outra, seja verdadeira, não quero que o momento passe sem te deixar um conselho: resiste à tentação de cometeres um, ou outro, dos pecados, seria um péssimo trabalho que estatrias a prestar à tua consciência (vês como sou amigo)profissional e, por essa via ao jornalismo local.

Cumprimentos

Um amigo que não te perde de vista.



Vou tenta explicar-te, mas primeiro

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Anonymous da fruta disse...

Se deixassem de perder tempo, e se procupassem em dar soluções para os nossos problemas, teriamos concerteza menos de que falar. Proponham soluções e apresentem alternativas válidas, não basta dizer nulidades e criticar. Sou Portalegrense e quero o melhor para a minha cidade, e vocês só sabem é praguejar parvoices!

quinta-feira, 27 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

-






























































































































































-

quarta-feira, 02 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

-





















































































































































-

quarta-feira, 02 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

-
































































































































































-

quarta-feira, 02 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

-
























































































































































-

quarta-feira, 02 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

-




























































































































































-

quarta-feira, 02 setembro, 2009  
Anonymous João Arranhado disse...

Fui alertado para o que um cobarde com a identificação "Eu Disse" aqui deixou um comentário infame, no Sábado, 22 Agosto, 2009 referindo-se ao JORGE ARRANHADO meu falecido Pai:

Se tiver a coragem que glorificam os Homens com H grande, terá que mo dizer na cara.

Deve conhecer-me e quando tiver oportunidade ou se calhar passar por mim diga-o na minha cara!

Convicto de que não obterei qualquer contacto, a não ser por esta via de maldicência e vil cobardia.

João Arranhado (Filho)

sexta-feira, 09 outubro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter