sexta-feira, 24 de julho de 2009

TUDO SE "APANHA" NESTE MAR DE ROSAS

Porque a história é feita de pormenores...





Clique nas imagens para ler
na integra

Etiquetas: ,

49 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parece-me que o senhor primeiro ministro, como estudante universitário, não seria um grande estudante universitário, porque a "letrinha" de escola primária e nalgumas palavras falta acentuação...
Grande "burrancas"!!!!!

sexta-feira, 24 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas mesmo assim com esses defeitos todos, chegou a 1º Ministro.
Não deixou de ser inteligente, esperto e trabalhador. Com erros de governação? Sim Sr. com alguns.
Só vemos os defeitos dos outros.
Neste caso concreto o comentário é bem mais pobre que os defeitos aqui apontados do 1º Ministro.
Enfim .......

sexta-feira, 24 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É preciso ser-me fanático do PS
Pobre o meu comentário?
Pobre é quem mente sistematicamente aos Portugueses e acima de tudo tem muitas situações por explicar...

sexta-feira, 24 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó senhor dono do BLOG.
Publicar documentos falsos não abona em nada o seu BLOG.
Então desde quando é que a Sede do PSD fica localizada no Lg. Rato 2.
Não será que V. Exª está interessado em fazer contra-informação.
JT

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

NÃO ME CALO...
ESTOU INDIGNADO COM A CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
Fico revoltado quando vejo todos os dias a minha habitação toda cheia de fendas e suja e outros estragos, isto por causa da construção de uma habitação geminada com a minha, onde foi posta em causa a segurança da mesma, e continua em risco, por falta de um muro de suporte, que por acaso é de um fiscal camarário.
Perante esta situação, denunciei tudo isto a várias entidades, a resposta que obtive foi que era de competências da câmara, pedi ajuda e ninguém fez nada, desde a ordem dos engenheiros a advogados, Provedoria da Justiça, LNEC, Instituto Superior Técnico e pedi uma vistoria técnica á própria câmara onde foi viciada completamente, algumas pessoas me dizem para revelar os nomes dos técnicos que fizeram a dita vistoria, pois foram: Eng.o Carvalho da Silva, Arq. Madalena Meireles, Fiscal Municipal Campino, Eng.o Domingos Candeias por tudo isto a minha indignação com a câmara e o sistema nacional relacionados com estas situações.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Comuniquei várias vezes com o Presidente da câmara para lhe chamar à atenção deste assunto e nada foi feito, ou será que á troca de favores entre a câmara os técnicos e fiscais, não tenho dúvida nesta situação foi o que aconteceu, isto é vergonhoso Senhores Autarcas e Srs. Técnicos camarários, onde é que está o respeito pelos códigos de ética e deontologia que tanto se apregoa ultimamente.
Tenho uma alternativa que é levar a câmara a tribunal, quanto é que isso me custa? Pois a câmara vai recorrendo os anos vão passando e eu vou pagando sem ter resultados, fico sem recursos como cidadão para me defender, apelo á Câmara Municipal de Portalegre que reavalie esta situação.
Venho assim demonstrar o meu descontentamento publicamente perante a câmara onde se nada fizer responsabilizo a mesma mais uma vez, de tudo o que vier a acontecer no futuro á minha habitação.
QUE DEPOIS É O CIDADÃO QUE PAGA QUE É ASSIM QUE TEM ACONTECIDO NESTES CASOS. Denunciei também isto á imprensa de Portalegre não entendo por que têm receio de denunciar esta situação visto que me disponibilizei para assinar um documento a responsabilizar-me pelas consequências.
Alberto Joaquim Gomes Azeitona 17-07-2009

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

ó Sr. Azeitona, mas não é a pôr isso nos correios das pessoas todas do bairro que anda com alguma coisa, tem é de ir pôr nos da câmara... publicidade recebemos nós em grande escala!
conselho: encha a casa do fiscal camarário de papelada...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Descobriram agora a pólvora ao dizerem que o Socas fez parte da JSD enquanto jovem covilhanense. Esse facto nunca foi escondido, nem o daqueles que eram do PCTP, MDP-CDE ou outas células radicais de esquerda que queriam Albanizar o país. O que pouco se sabe é discernir no actual PSD aqueles que ainda nutrem uma especial simpatia pelos tempos da velha senhora onde o respeitinho era muito bonito e o povo era todo tratado como uns burrancas sem potencial para aprender o que quer que fosse. É verdade, já me esquecia, para esses o problema resolve-se de forma simple, suspende-se a democracia e implanta-se temporariamente uma ditadura - só por meses claro.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma arbitrariedade municipal! Eu gostava de saber porque é que a malta é sempre tão saudavelmente reivindicativa em atacar os politicos de âmbito nacional - e bem - e depois estes cromos locais são sempre tratados com tanto cuidado. Então porque não montam um estaleiro á frente do Sr.Presidente? Então o Amilcar não teve que aturar aquela cena por causa da água?

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O rapaz se calhar até tem razão, o problema é que o sistema está montado e ele quer aabar com ele, o que é impossível.
Depois o moço também não sou possivelmente tratar das coisas da forma mais correcta... digo eu, e enredou-se em demasiadatas teias que não consegue ultrapassar.
Mas aqui estão todos metidos.
O rapaz queria comprar o terreno ao lado da casa, que construiu no último lote quando se desce do Ribº do Baco para a os assentos. a Cãmara recusou ender o terreno e depois fez lá um lote para o vender ao fical municipal a pedido dele.
A questão é esta, que as rachas da casa pouco ou nada têm a ver com isso pois são o pretexto para o rapaz denunciar o que considera ser uma vigarice.
De facto pode ser uma vigarice mas baseia-se num regulamento da Câmara que permite isso que é vender preferencialmente terreno público a funcionários da autarquia o que é de facto uma vigarice mas é legal, e ainda por cima o fiscal até tinha casa mas tinha-se divorciado, uma coisa assim, o que significa que tinha casa mas voltou a obter benefício adqurindo novamente um terreno sem concurso para construir nova casa.
Claro que perante a oposição do vizinho, o fiscal se fosse sensato arranjava outro terreno e não ia comprar uma briga porque sempre soube que não era ali bem vindo, já que a Cãmara, com parecer dos fiscais nem sequer vendeu ao vizinho uma nesga de terreno para este fazer passagem para a traseira da sua casa, o que só por si seria suficiente para conter uma série de danos.
Isto é a política do quero, posso e mando, e como eram fiscais e Câmara pensaram que calavam o rapaz mas o rapaz não se cala e até escreveu em dada altura para os jornais mas se que agora queria fazer o mesmo mas explicaram-lhe que não se iam meter em processos judiciais por ele querer fifamar, como ou sem razão, um conjunto de técnicos da Câmara, porque oy ele prova que as pessoas são vigaristas, mas isso tem de ser em tribunal, ou então os jornais são condenados por difamação.
Quem sabe a história sabe muito bem que não são as rachas do prédio dele o que está em causa mas sim a forma como o terreno ao lado não lhe foi vendido a ele dizendo a Cãmara que não podia ser por causa de depósitos de água ou outra coisa qualquer e depois foi vendido a um fiscal da Câmara que requereu essa compra.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas não foi o Calha que o dr Teixeira não aceitou no PSD e por isso foi para o PS?
E atenção, que ao contrário também há disso.
Cá por Portalegre os primeiros de cada partido não aceitaram depois a entrada de quem imaginaram que lhes podia fazer sombra.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora, o fiscal da Câmara que constuiu a casa junto ao Senhor Azeitona quem é?
Alberto Delicado?

sábado, 25 julho, 2009  
Blogger Jorge Mangerona disse...

Há factos e fazem-se aqui comentários que me deixam abismado... O Primeiro Ministro do PS foi JSD,o que toda a gente sabe,mas alguns parece preferirem esquecer esse facto ...
O Sr. Azeitona, com a autoridade semelhante à do Lidl, Modelo, Prof. Karamba e afins, decide dar me a conhecer as suas razões de queixa da Câmara e não vê melhor forma senão introduzir um folheto na MINHA caixa de correio, esquecendo as vias que deve utilizar e alguns pressupostos dum estado civilizado nomeadamente o direito à privacidade e ao bom nome dos citados...
Finalmente o professor de Educação Física Alberto Delicado é promovido a fiscal da Câmara...
Será da "silly season"?
Jorge Luís Lourinho Mangerona

sábado, 25 julho, 2009  
Blogger Jorge Mangerona disse...

O comentário anterior deveria ter começado por "Verificam-se situações em Portalegre e fazem-se aqui comentários que..."
Já agora acrescento que por uma questão profiláctica, relativa à saúde deste blog e porque reconheço a sua importância, continuo a assinar os meus comentários o que gostaria de ver seguido por muitos anónimos.
Jorge Luís Lourinho Mangerona

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eduardo Delicado

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

QUE É “ESTE” SENHOR AZEITONA???

Este senhor Azeitona era filiado e militante activo do CDS.
Junto com a senhora Luísa Moreira, e outros da mesma igualha, há oito anos saiu do CDS e foi nas listas do PSD como apoiante da primeira hora de Mata Cáceres.
AGORA TEM O QUE MERECE!!!

O CÁCERES QUE O DESENRASQUE!
Bem pode esperar sentado…

Rua do Arco

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Mangerona quer tacho do Cáceres...

Como o Azeitona bem podes esperar sentado...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Eduardo Delicado é meio-irmão do ex-PSD BetoZé

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O ex-PSD Beto Zé também queria mama do PSD e do Cáceres
Mas lixou-se...
Nas últimas foi como efectivo na lista da CDU...
Que coerência!!!...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

António José Batista Pai candidato do CDS a Portalegre.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não podem estar a falar a sério...
Será que o Tózé Batista julga que os CDS's esqueceram o que o Pai fez quando foi presidente da concelhia antes do mandato da Dr.ª Maria Luísa Moreira.

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o CDS anda assim tão por baixo que não consegue arranjar um candidato credível?

se o Tozé Batista fez asneira no CDS, mais ainda o tem feito na sua vida pessoal e profissional...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O tipo vendeu a courela que tinha ao Umbelino. Pega com as terras do Grupo Pestana.
Para bom entendedor...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se o António José Baptista é o candidato do CDS este arrisca-se a desaparecer do mapa eleitoral de Portalegre!!!

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas este tal de Tó Zé Batista (pai) é candidato a deputado ou a presidente da CMP? E se for a deputado, quem é que vai avançar pelo CDS para a CMP?
CDS/PP Nisa - Manuel Batista
CDS/PP Castelo de Vide - Lucina Batista
CDS/PP Portalegre (?) - António José Batista
Há por aí mais algum Batista disponível? O CDS de facto bateu no fundo no Distrito (viva o presidente da distrital: Tiago Abreu, de Elvas!!!)

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eheheheheheheh
Manuel Baptista candidato à Câmara Municipal de Nisa...
Socorroooooooooo!
Sinceramente que tristeza!

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo que escreveu
"O Mangerona quer tacho..."
Não sei se se está a referir à minha pessoa... Por isso tenho a informá-lo que tenho carreira profissional de 37 anos, onde atingi o topo, para além de que mantenho outras actividades que me mantêm ocupado todos os dias e alguns fins de semana. Por isso "tachos" só os do jantar por volta das nove ou dez horas da noite.
Como não teve a coragem de se identificar e preferiu a cobardia da insinuação, se tiver coragem, o que duvido, pode transmitir me pessoalmente as suas frustações na PioXII onde resido.
Jorge Luís Lourinho Mangerona

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é este senhor Mangerona?

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O rapazito Batista arranjou um tachito lá na AR á pála de ser apoiante do Portas e agora tem de se desenrascar e apresentar candidaturas.
É esta a tristeza do CDS em Portalegre que o Portas arranjou e que o outro tiago Abreu lá de Elvas alimenta, que nem para presidente de concelhia serve, quanto mais para distrital.
São estas as desgraças a que chegámos!!!

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

mantenho outras actividades que me mantêm ocupado todos os dias e alguns fins de semana.

pois é Mangerona, são explicações que dás de matemática até a alunos teus...

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Mangerona é filiado no PSD e ataca o PS na Rádio Portalegre

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A má língua ataca e a falta de coragem dos anónimos é evidente...
Claro que dou explicações autorizado por quem de direito e devidamente colectado.Quanto a serem alunos meus é uma infâmia,uma falsidade e seria uma coisa que o anónimo cobarde teria de provar em local adequado se tivesse coragem de se identificar...
Depois é falso que seja filiado no PSD e é delirante que alguma vez tenha atacado o PS na Rádio Portalegre com quem nunca colaborei...
É claro que não entrarei no corte e costura tão ao gosto da cobardia grosseira de alguns... Mas lembraria que já fui professor e explicador de muitos dos nomes que aqui são falados, de todos os quadrantes políticos, quer jovens quer menos jovens com cargos de responsabilidade e seria completamente impensável que usasse esses conhecimentos para denegrir alguém.
O terrorismo nazi próprio de alguns anónimos não mete medo a ninguém e muito menos a quem acha que"não há machado que corte a raiz ao pensamento" .
Jorge Luís Lourinho Mangerona

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Força Jorge.
Estou contigo!

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Jorge Mangerona não tenhas medo
Desmascara a podridão de Portalegre!
JS

sábado, 25 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é este escudeiro destemido e destapado Jorge Mangerona? É o tal da UBI? Jorge! Mãos à obra rapaz, vamos lá trabalhar em prol da comunidade e deixar estas tasquices!

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que o estudo da UBI fez mossa...Para "acabar as tasquices" aqui deixo os indicadores do estudo e, mais uma vez o site onde podem consultá-lo. O estudo considera indicadores divididos em três domínios: Condições materiais (equipamentos de comunicações,equipamentos culturais,equipamentos de saúde,equipamentos educativos e infra estruturas básicas); Condições sociais (Cultura e lazer,Educação,População,Saúde, Segurança e Ambiente) e Condições económicas (Dinamismo económico, Mercado de habitação, Mercado de trabalho, Rendimento/consumo).
Consultar em
http://www.dge.ubi.pt/pmanso
Jorge Luís Lourinho Mangerona

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

o estudo da UBI é uma merda

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é o sr. Mangerona?

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O problema não é o estudo, é ter sido feito na UBI. Alô, ainda não perceberam isso? Ó Mangerona,os dados ai traduzidos são ridiculos! Piores que os estudos da Eurosondagem! Mas ninguém mete o Mangerona nas listas? Vá lá que o rapaz anda com vontade de suar a camisola em prol de Portalegre.

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto à credibilidade da UBI não será muito distinta de outras universidades portuguesas...
Quanto ao tratamento por "rapaz" muito agradecido por me fazer rejuvenescer e esquecer os meus cabelos brancos...
Quanto às listas... parece-me ser uma obsessão sua. Para além de já ter a minha conta das listas que refere, não sei se já reparou mas também "há mais vida para além dos partidos"...Tenha calma porque ainda há muita gente para quem não vale tudo.
Finalmente: não vou cair na injustiça de considerar que as intervenções neste blog mostram as razões do fraco desenvolvimento de Portalegre, mas o repto não atendido de se identificarem e o teor de alguns comentários mostram o carácter de ALGUNS dos seus protagonistas.
Jorge Luís Lourinho Mangerona

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous O Anónimo Convicto disse...

..... Os tais movimentos de cidadãos de que até agora não há prova viva de serem protagonizados por alguém diferente daqueles ressabiados do PS, PSD, Bloco, CDS ou PC. Se quiser provar o contrário, avançe ...

domingo, 26 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

mas sem cedilha, amigo, sem cedilha.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ai, ai, antes do "i" e do "e", não é necessário usar cedilha!!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Perdoem lá a cedilha ao homem, mas que o homem tem razão, lá isso tem!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

sr azeitona
a sua casa vai cair amanhã bem cedinho, cuidado vai cair primeiro o portão a porta as janelas feias e só depois as telhas(lá para o ano 2100)

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

He he he

Coitado do Azeitona

Tá arrazadinho da pinha.

Na Selenis (ex-Finicisa)só arranjou problemas com colegas e chefias.

Nunca fez uma amizade com ninguem o tempo que lá trabalhou. Ninguém ficou a gostar dele.
Tiveram que lhe dar uma indeminização e po-lo na alheta.

Do CDS, puzeram-no na alheta.

Na Vargem, de onde é natural, é conhecido como o "parvalhão".

A maior parte dos vizinhos nem o conhece.

A revolta é por não terem arranjado emprego para a filha na Câmara. Ele foi lá falat com o Zé da Mata e como lhe disse que não tinha lugar para a filha, quis vingar-se assim.

Coitado... é digno de pena.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esse Azeitona devia constar nos "Cromos de Portalegre"

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Boa idéia

Deviam fazer um blogue sobre os cromos de Portalegre

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

é so lavagem de roupa suja, tenham vergonha e olhem para dentro si proprios

quinta-feira, 28 outubro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter