segunda-feira, 27 de julho de 2009

GRANDE "SOCIALISTA", VIRA-CASACAS

Porque a história é feita de pormenores...



Hino da Mocidade Portuguesa

Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim
Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim

Lá vamos que o sonho é lindo
Torres e torres erguendo
Clarões, clareiras abrindo
Alva de luz imortal
Que roxas névoas despedaçam
Doiram os céus de Portugal

Querer querer e lá vamos
Tronco em flor estende os ramos
À mocidade que passa

Cale-se a voz que turbada
já de si mesmo, se espanta.
Cesse dos ventos, a infâmia
ante a clara madrugada,
em nossas almas nascida.

E por ti, ó Lusitânia,
corpo de Amor, Terra Santa.
Pátria, serás celebrada
e por nós, serás erguida.
Erguida ao alto da Vida.

Lá vamos, cantando e rindo

Etiquetas: , , ,

100 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Viva Salazar!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o Estado Novo!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Salazar SEMPRE!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Salazar sempre....... morto e bem enterrado

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sabes onde é que o Salazar a esta hora está a enterrá-lo, sabes ?
Nas nalgas do cunhal.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tanta sabedoria naquelas palavras...

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous J.A.M. disse...

Entre as chamadas novas fronteiras e a dita política de verdade, o centrão continua na caça às personalidades e às forças vivas, para efeitos de sedução eleitoral e de continuação do rotativismo, para que regeneradores e progressistas caiam na esparrela do João Franco, essa esquizofrenia geradora tanto do regicídio como do 5 de Outubro, coisas que não vão acontecer e que levarão a decadência a alongar-se até à queda final, numa cadeira ou numa banheira. Contudo, os holofotes mediáticos parecem preferir as portas do megatribunal, não por causa da inauguração do dito "campus", mas pelos novos arguidos dos velhos casos....


Os sorrisinhos irónicos e o alívio triunfalista marcam mais uma entrevista de arguido à saída de nova voltinha do processual dilatório que nos destrói a separação de poderes, porque os José Alberto dos Reis disponíveis estão todos em presidentes das assembleias gerais e dos conselhos da sinecura. Aliás, todos os implicados, suspeitos e arguidos, todos têm a consciência tranquila, porque, dizem, não praticaram ilegalidades. Por mim, preocupa-me mais a "pantouflage" que deveríamos banir no plano deontológico. Porque, como diz Cícero, nem tudo o que é lícito é honesto...


Entretanto, Sócras diz não às cartilhas ideológicas. Prefere a ideologia do pragmatismo. Isto é, confirma que a dele, a de esquerda e socialista, volta para a gaveta donde nunca saiu a não ser para deleites da utopia e do colectivismo de seita. Assim se confirma como continuamos em deserto de pensamento, apenas tendo o fantasma de uma direita de saias. E Manela que diz não ter cara de cheque em branco, como aqui antes denunciávamos, declara que para ser verdadeira não pode dizer nada, assim confirmando como o leme está quebrado e vamos navegar à bolina, sem o GPS de uma ideia de Portugal e sem marinheiros que saibam ler as estrelas e ajustar a táctica a uma estratégia e, muito menos, a uma concepção do mundo e da vida.


Vale-nos o minucioso estudo de uma consultadoria, discriminando os milhões que temos de desembolsar por causa da gripe porcina é delicioso em planeamentismo tecnocrático. Gostaria de aplicar esta tecnologia a erros políticos do passado. Desde a boca do gato por lebre de Cavaco às denúncias de Sócrates quanto à campanha negra por causa do fripote...
Já nem nos naufrágios somos dignos da nossa história trágico-marítima!

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

A crise começou a meio da tarde, quando o Alberto João apontou a luneta que costuma usar para ver as gajas descascadas nas piscinas dos "decks" dos paquetes que escalam o Funchal, e começou a erguer-se uma coisa nos ares, que ameaçava provocar o maior eclipse solar do século. O Alberto pensou duas vezes, e disse, "espera lá, que aquilo deve ser coisa do Cont'nente, vou já buscar a caçadeira e matar aqui dois melros..."

Meu dito, meu feito.

Alberto João Jardim, célebre por disparar palavras, mostrou-se exímio atirador. Em tempos normais, com cegos em Santa Maria, contentores em Alcântara, o tráfico de armas e droga a decorrer normalmente, a coisa poderia ter passado despercebida. Acontece que vai ser a epígrafe da campanha mais porca a que iremos assistir. Por mim, na boa, e todo o nosso vocabulário vai passar a ser polido, face aos horrores que deitarão da boca para fora políticos que, pela primeira vez, desde 1975, podem dar largas à sua imaginação. É bom que saibamos o que realmente se esconde por debaixo do politicamente correto, para não pensarmos que o mundo é mesmo assim.

Um dos nossos colaboradores mostrou-se escandalizadíssimo com os estertores da Clara Ferreira Alves: suponho que seja por nunca a ter visto nua, previlégio que já me foi dado, que então é que ele perceberia o que é Bosch, o pintor, na Política. Lá diz o ditado popular, cada cabeça sua sentença, cada cona seu corrimento, e é a altura de as sentenças serem integralmente substituídas pelos corrimentos.

Entre os desastres das Legislativas e o desastre, esse, sim, final, das Autárquicas, vamos assistir a milhares de ratos a transitar de plataforma em plataforma política, já que, como Diogo Feio disse -- esse, ao menos, tem um apelido que é mesmo para falar verdade, como diria a Leite... -- estas vão ser as Eleições mais livres de sempre, e vão, porque como o essencial é evitar que haja maiorias de qualquer espécie, os parolos da Abstenção vão-se abster, e os letrados do voto vão regressar às suas famílias políticas, calmamente, sem a preocupação do voto útil, e à espera de um Parlamento em que as coisas estejam de tal modo estilhaçadas que seja ingovernável. A Bélgica, um país rico, sobreviveu assim, décadas, sem maiorias, sem governo, e vive 5 vezes acima do nível desta piolheira. Talvez fosse uma boa experiência política, estarmos alguns anos sem governo, com o Aníbal a fazer aquelas bocas, em Belém, e a Maria a marcar bilhetes pela Net para Bayreuth, convencida de que ia a algum festival de valsas de Strauss.

A Síndroma de Joana Amaral Dias é mais complexa, porque o Louçã, que até suponho nem seja parvo, subitamente começou a descobrir que tinha um partido que era uma merda, e que era utilizado por toda a casta de oportunistas para se pendurarem no poleiro seguinte, mal soasse a hora. Até agora, só teve recaídas no PS, mas não tardarão a aparecer as suas zitas seabras, e algumas gajas a derivarem para os braços do Nuno Melo, o próximo brilhante orador que se segue. A carne é fraca e a vulva, de ambos os sexos, volátil.

Nesta primeira leva, saíram os zés que faziam falta, a mais do que medíocre Inês de Medeiros e a bicha do levar no cu asseticamente, com luvas brancas e um controlador, "on-line", para ver se a fricção não corrompe o preservativo e há algum imprevisto derrame de HIV. "Next on", e geme que nem uma cadela. Na fase seguinte, quando houver cinco blocos políticos com massas parlamentares muito próximas, vai começar a segunda debandada, a chamada crise do Queijo Limiano, em que serão comprados, com missangas, para passarem de um lado para o outro. Manuel Alegre, com a grandeza que lhe é habitual, saiu pela porta grande, com a promessa de um lugar de destaque no Museu de História Natural, de Nova Iorque. Confessemos que mereceu.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous ARREBENTA disse...

Joana Amaral Dias, por fim, mais uns quantos despentados, vão ficar para apagar as luzes, depois de ter sido exposta toda a marginalidade que subjaz a cada candidato, de as licenciaturas ao domingo e "os outros colos" serem explorados "ad nauseam"; de se descobrir que, à falta de homem, a Câncio tinha um "off-shore" entre as pernas, e que o João Galamba, afinal, era o neto maçónico de Vítor Constâncio, através da barriga de aluguer do filho, João, outra das sombrias nódoas académicas, etc e tal.

Suponho que quando a coisa estiver mesmo mal, desenterrem o Soares, a "Chorona", o Balsemão, o Adriano Moreira, o Freitas, para tentarem vir repor ordem na coisa, mas isso já quando a Helena Roseta estiver pegada, em puxões de cabelos, com aquela gaja horrível, que parece uma salamandra, e é a cabeça de Lista do BE, e mais "A Pegajosa", aquela que fala da Europa com boca de bicos, e que vai levar, em Oeiras, um escaldão nas tetas, completamente dado pelo Isaltino, betonador.

De aqui para baixo, tudo é pior, com a exceção da Maria Emília, de Almada, que vai reinar, na primeira Assembleia Municipal, sem vereadores do PS, que vai reinar, dizia eu, das ruínas da Lisnave à Trafaria. Paulo Pedroso vai-se safar bem, e arranjar logo uma Gripe dos Porcos, no início da Campanha, para não lhe acontecer nenhuma... desgraça. Contactará os eleitores via TV, Net, e folhetos distribuídos pelas Voluntárias de Jeová, mas nada de comícios. Portugal é dócil, e não quereria que nada de mau lhe sucedesse... Ficará então sozinha a Maria Emília, que levará os netos ao miradouro, e lhes porá a luneta nas unhas: "do alto deste miradouro, filhinhos, quarenta hectares urbanizáveis vos contemplam, e são todos da vovó!..."

"Ó, vó, quem é aquele senhor, naquele Palácio cor de rosa, em Lisboa, que está a fazer boquinhas em "O"?...

"Aquele senhor, meu netinho, é o Senhor Aníbal, que veio de Boliqueime tentar a sorte na cidade, mas não evoluiu em nada. O que Boliqueime deu a tumba levará. É uma espécie de ampulheta: sempre que olharem para ele, escusam de olhar para o relógio, é um bom medidor do tempo que falta para passarem 10 anos de mandato".

Mais dez anos perdidos das nossas curtas existências, obviamente.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Xico Silva disse...

Miranda Calha é a primeira escolha do PS por Portalegre.
Eu por acaso acho bem a distribuição destas prebendas, sinecuras e tachos, até porque está na cara que o senhor tem enorme potencial no acrescento de boçalidade que faz escola ali para S. Bento.
Esta merda bateu mesmo no fundo e não há sobreviventes.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous A.F. disse...

Há muitas presidências
para serem prometidas,
são tantas indecências
de políticas incontidas.

Com esta fartura,
é pegar ou largar,
a falta de cultura
para assim pagar.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

José Sócrates sente-se dono do Estado.
Por isso oferece a quem lhe convém, quando bem entende, lugares nos institutos públicos, no Governo, etc etc.

É a esta pouca-vergonha que já chegamos.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não aguento mais de tanto ler sem comentar...
Porque é que alguns (ditos) portalegrenses dizem mal desta nossa terra tão calma, segura e genuínamente alentejana?
Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!
A defesa da nossa terra não se faz nos mexericos de alcova!
Faz-se junto dos poderes instituídos, quer se goste ou não, eleitos democraticamente pelo povo.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
O mesmo rumo - toda a diferença.

Meu Deus, que é isto?

Alguém que me explique, porque sou muito burro e não entendo.

O mesmo rumo mas totalmente diferente? Traduzam-me pf

O mesmo rumo mas até agora foi só porcaria?

Help! Estou baratinado e azucrinado.

Imploro que alguém me expliqual a mente brilhante que arranjou esta frase.

E já agora digam-me quem desenhou tamanho mamarracho de cartaz.

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A empresa espanhola La Seda anunciou ontem que aprovou um plano de reestruturação que prevê a alienação de cinco unidades, entre as quais a fábrica em Portalegre.

O plano da La Seda, que tem uma duração prevista de cinco anos, prevê ainda o despedimento de 300 colaboradores e o aumento do foco na produção de tereftalatos de politileno, revelou a empresa em comunicado, citado pela agência “Reuters”.

As fábricas que serão vendidas são as de Portalegre em Portugal, a de Simpe na Itália, Volos (Grécia), TurkPET (Turquia) e IQA em Espanha, por valores que irão variar entre os 250 e os 320 milhões de euros, de modo a permitir à empresa cumprir com as condições impostas por um sindicato bancário para refinanciar a companhia.

O documento precisa que os 300 despedimentos irão incluir 240 trabalhadores na sua fábrica em Wilton, no Reino Unido, que será encerrada.

No passado mês de Junho, a La Seda anunciou que estava a trabalhar num plano de reestruturação que incluía um aumento de capital, a venda de activos e a capitalização de 868 milhões de euros de dívida, de modo a garantir a sua viabilidade.

A negociação das acções da empresa tem estado suspensa desde o passado dia cinco de Junho, depois de quatro dos membros do seu conselho de administração se terem recusado a aprovar as suas contas de 2008, que já foram corrigidas três vezes e que à altura da última alteração mostravam um prejuízo de 565 milhões de euros.
Big Brother

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Péssimo cabeça de lista, mas que ainda assim tem chegado para dar abadas sucessivas ao PSD do distrito. O que faria se fosse bom?!?!?!?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Dejar de tocar en el garaje, casi por afición, y subir al escenario para actuar en pleno centro de Portalegre con el objetivo de darse a conocer como grupo, de compartir la experiencia con otros músicos y lo mejor de todo, mientras se colabora con una buena causa. Pasar de los ensayos en locales a pisar las tablas es lo que ofrece 'Sai da garagem' un concurso de grupos de música cuya iniciativa parte de dos jóvenes, una de ellas, profesora de portugués en la Escuela Oficial de Idiomas de Navalmoral de la Mata.
Desde el inicio el proyectó surgió con voluntad solidaria. La fundación CerciPortalegre que lleva más de 30 años trabajando en la localidad lusa necesita fondos. Por desgracia, la crisis también ha afectado a esta organización que se encarga de la atención de niños deficientes. Lourdes y Susana, las organizadoras del concurso se pusieron entonces a pensar en una manera de recaudar fondos y también de hacer algo positivo, que beneficiase también a esta localidad portuguesa cercana a la frontera con España.
«Nos decidimos por un concurso de grupos musicales porque cuando éramos pequeñas había muchísimas bandas que ensayaban en los garajes. De hecho, hay algunas que han llegado a ser conocidas a nivel nacional pero actualmente han desaparecido un poco», comenta Susana Abrantes una de las encargadas del evento.
La idea se fue perfilando poco a poco hasta que se sentaron las bases que se pueden consultar en el blog del concurso donde también aparecen los requisitos de inscripción. Basta con enviar una maqueta de dos canciones y con no tener contrato con ninguna discográfica. «No queremos que sea algo profesional, sino que pretendemos dar a conocer a bandas», subraya Susana, quien trabaja como profesora de portugués en la región. «Queremos contar también con grupos españoles que podrán darse a conocer en Portugal y compartir la jornada con otros músicos que siempre es enriquecedor», apunta esta joven.
Y no sólo sobre las tablas. Desde la organización esperan también contar con público español. «Hay muchos estudiantes de portugués en Extremadura que pueden conocer música distinta en el idioma que están estudiando», apostilla Susana.
Una forma de acercarse a Portugal desde la cultura, quizás una de las asignaturas pendientes de los extremeños.
E-mail y blog: Para más información http://saidagaragem.blogspot.com y 1saidagaragem@gmail.com
Big Brother

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A tristeza desta gente é que preferem eleger o Miranda Calha que não move uma palha por Portalegre só porque "dá abadas no PSD".

E Portalegre?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ora a coclusão é sempre as mesmas! Estes gajos não são portalegrenses! Nunca o foram e nunca o serão!

São uns miseráveis seguidores políticos. Sem ideias, sem opiniões e sem convicções!

Fazem o que lhes mandam! Sem quererem saber se é certo ou errado!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se calhar, bem vistas as coisas, o miudo do Testa até representava melhor Portalegre na Assembleia da República do que o Calha.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Por que queiram defender o Dr.Miranda Calha, não conseguem.
Não vale a pena iludir as pessoas...
"Macacos me mordam" se eu tivesse tido as suas responsabilidades políticas e o posicionamento a nível governamental e não tivesse feito mais pela minha cidade, pelo meu distrito.
Independentemente da cores partidárias que estivessem no poder local.
Todos nós sabemos que o Distrito de Portalegre, não tem praticamente peso político, mas quando temos alguém que nos representa e também não está interessado em defender o nosso Norte Alentejano...

Deixem de "merdices e politiquisses"

JÁ CHEGA DE PREJUDICAR PORTALEGRE

CHEGA!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

...e quando o distrito acabar, o Miranda Calha vai continuar a ter os tachos dele!

E Portalegre?

Mas mais falta de vergonha do que os portalegrenses que votam nele, tem o próprio por se candidatar!

Goza com o povo à força toda!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas como é que não há-de gozar??!!

Não faz nada, e o povo continua a votar nele!!

É o chamado prémio por incompetência e falta de mérito.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A maior parte não sabe em que pessoas está a votar, simplesmente votam na sigla do partido...
Infelizmente é assim...

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Por que queiram defender o Dr.Miranda Calha, não conseguem.
Não vale a pena iludir as pessoas...
"Macacos me mordam" se eu tivesse tido as suas responsabilidades políticas e o posicionamento a nível governamental e não tivesse feito mais pela minha cidade, pelo meu distrito.
Independentemente da cores partidárias que estivessem no poder local.
Todos nós sabemos que o Distrito de Portalegre, não tem praticamente peso político, mas quando temos alguém que nos representa e também não está interessado em defender o nosso Norte Alentejano...

Deixem de "merdices e politiquisses"

JÁ CHEGA DE PREJUDICAR PORTALEGRE

CHEGA!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O que nós precisávamos era de um Daniel Campelo!!
Mas desses há poucos!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E então a escola da GNR?
Estão a ver se cai no esquecimento, não?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É óbvio!!

O Sócrates fará o que lhe for possível para a escola não vir para cá!!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

GNR: Agrupamento de Instrução de Praças de Portalegre encerra durante dois anos
05-Nov-2007
O Agrupamento de Instrução de Praças (AIP) da GNR, em Portalegre, vai fechar durante dois anos, até ser construída uma nova escola na cidade, anunciou hoje o comandante da Escola Prática da GNR, general Pinheiro Chaves.
Em declarações aos jornalistas no AIP de Portalegre, o responsável afirmou que a construção da nova escola da GNR na cidade alentejana será integrada num processo de parceria público-privada, ainda a desenhar.

"Estamos, neste momento, com uma enorme expectativa para conhecer os contornos deste projecto (parceria público-privada), estamos de boa fé e acredito que o Governo também", declarou.

Antes do arranque da parceria público-privada, prevista para Maio de 2008, o AIP de Portalegre prepara-se para receber, ainda nas actuais instalações, a última incorporação para a formação de praças.

"A última incorporação de praças no AIP de Portalegre vai decorrer de Dezembro até Maio de 2008, data que apontamos para disponibilizar as actuais instalações à parceria público-privada, que dará origem ao novo centro de formação da GNR", disse.

O novo quartel do AIP na cidade alentejana irá ser construído na Herdade das Coutadas, propriedade da Câmara Municipal de Portalegre, e tem que estar totalmente construído até finais de 2010, num investimento de 36 milhões de euros.text

Segundo o general Pinheiro Chaves, o novo centro de formação "prevê a permanência de 2.500 formandos".

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Então o Miranda Calha foi o único deputado do distrito ao longo destes anos?
É a ele que se atribui tudo (por muito pouco que tenha sido) o que foi feito?

E o João José Maçãs do PSD?
O que fez pelo Distrito o Maçãs?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado senhores do blogue!
Que Saudade do Tempo do Maior Português de Sempre!

Viva SALAZAR

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estamos fartos de conversa, queremos é acção, queremos que também se faça investimento público em Portalegre, queremos ter as mesmas oportunidades que os outros distritos têm tido, queremos também "só uma bocadinho mais de atenção" para um região que tem sido tão "castigada", queremos ser tratados como Portugueses, queremos continuar a viver nesta zona de Portugal...

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não venha com essa cassete do Maçãs...
Assim tenho tenho que lhe falar no Camilo... Ainda se lembra do seu contribuito? Lembra?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Miranda Calha, tem outra responsabilidade pelo facto de ter tido sempre um lugar de destaque dentro do aparelho do Partido Socialista, pelo facto de ter estado sempre próximo das influências do Partido Socialista.
Desculpe, mas poderia e deveria ter feito muito mais Pelos Portalegrenses e Norte Alentejanos...

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não é o Camilo que se está a candidatar!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Fed distrital do PS não tem nada a ver com a candidatura do Miranda Calha!! Muitos dos membros nem o queriam!
Sós que não migam para aí sopas!!
O Calha diz: "Eu é que sou o cabeça de lista", e pronto!
A Fed obedece!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O CIP-GNR vai ser uma realidade, para desgosto de muitos que não o desejavam, apenas por oportunismo politico.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Não venha com essa cassete do Maçãs...
Assim tenho tenho que lhe falar no Camilo... Ainda se lembra do seu contribuito? Lembra?

Terça-feira, 28 Julho, 2009


Ilustre Anónimo
E que fez na AR o José Manuel (Mané) Matos Rosa em prol do Distrito?
Nesta legislatura também foi deputado.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vote Jorge Mangerona para a CMP!

Jorge Mangerona, a Consciência Cívica de Portalegre

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Azeitona "atacou" no frio da noite os vidros do Café Facha!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

QUEM É “ESTE” SENHOR AZEITONA???

Este senhor Azeitona era filiado e militante activo do CDS.
Junto com a senhora Luísa Moreira, e outros da mesma igualha, há oito anos saiu do CDS e foi nas listas do PSD como apoiante da primeira hora de Mata Cáceres.
AGORA TEM O QUE MERECE!!!

O CÁCERES QUE O DESENRASQUE!
Bem pode esperar sentado…

Rua do Arco

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O problema com o Calha, é que para o gajo deixar isto, o PS tinha que ir buscar um paraquedista para o distrito. Veja-se o Assis para a Guarda, por exemplo, e ai caia outra vez o carmo e a trindade por não escolherem um nome forte do Distrito, como fazem com o PSD. É preso por ter e preso por não ter.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Deixem-se de parvoices! a escolha é entre o Sócas e a Manelinha, o que é que interessa quem vai sentar o rabo para o parlamento! È entre a politica do deixa andar, do esperar sentado e da passividade, e do hiperactivo, espevitado, e destemido Sócas. Mesmo que para alguns negócios seja espevitado demais. Não há lugares do Distrito na AR, mas sim lugares dos partidos. Quando reformarem o sistema eleitoral, outro galo cantará!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Não venha com essa cassete do Maçãs...
Assim tenho tenho que lhe falar no Camilo... Ainda se lembra do seu contribuito? Lembra?

Terça-feira, 28 Julho, 2009


Ilustre Anónimo
E que fez na AR o José Manuel (Mané) Matos Rosa em prol do Distrito?
Nesta legislatura também foi deputado

De facto tem razão, não lhe tiro a razão.
Mas não queira comparar o destaque a nível de Aparelho do Partido, é aí que eu quero chegar.
Um individuo que tem algum poder que pode ter influência, porque não há-de fazer alguma coisa pelas suas gentes? Pela sua terra?
Porque?
Vê o que se passa com outros deputados de outros circulos eleitorais?
Porraaaaaaaaa, é para Portalegre...
Afinal, somos ou não Portalegrenses??????
Xiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há uns que são portalegrenses. Outros são do PS e outros do PSD.

Claro que não se pode se PS ou PSD e portalegrense ao mesmo tempo!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora, também quero manifestar que fico muito satisfeito que se construa a Escola de Formação da G.N.R.
Não sou daqueles, que por não ser do PS, fico satisfeito por não se construir a Escola, ainda bem que o Governo continua empenhado para que a Escola venha para Portalegre.
Eu quero é que Portalegre, tenha sustentabilidade, desenvolvimento para pelo menos fixar os que por aqui vão ficando.
É importante não perder mais população...
Custa muito entender ?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Azeitona devia constar nos "Cromos de Portalegre" mas que cromo.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Gostaria de ter exemplos práticos e concretos daquilo que os deputados eleitos por Viana, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda fizeram pelo distrito. E não me respondam com estradas porque essas sempre se fizeram por aqui e vão continuar a fazer. Quero as suas intervenções na AR. Falar de cor é muito fácil, mas quando chegamos ao concreto já é um pouco mais dificil. Com isto nem digo que devia ir o Calha outra vez ou não, só estou a abordar o assunto por outro prisma.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Queria dizer pelo distrito deles, como é óbvio, peço desculpa pela omissão

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O que fez o Calha neste Distrito e na vida?
E o que vai fazer um gaiato chamado Testa?
Tacho...................

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous O Noddy disse...

Uma coisa é certa, por pouco que tenham feito ou venham a fazer., fizeram mais do que tu e eu a brincarmos aos blogs!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aquele que no nosso concelho abre uma pequena empresa com cinco trabalhadores, já está a fazer mais pelo concelho do que o Miranda Calha fez na sua vida toda enquanto deputado!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E se tivéssemos 20 novos pequenos empresários com cinco posto de trabalho, geravam 100 importantíssimos empregos.

Se tivéssemos 20 Mirandas Calhas o concelho e distrito ganhava rigorosamente a mesma coisa do que com um.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

...ou seja, zero!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Azeitona devia constar nos "Cromos de Portalegre"
E que grande cromo.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Santa paciência.... Neste blog há três tipos de pessoas: os apoiantes do PSD, os apoiantes do PS e e uma grande cambada de frustados invejosos que davam o cú e oitos tostões para estarem em cargos politicos, mas como a unica coisa que têm boa são as pontas dos dedos para escrever no computador são uns tristes coitados que metem um asco terrivel....
A INVEJA É COISA FEIA.
E as ideias para Portalegre onde estão?
Deixemos de uma vez por todas as cantigas de escarnio e maldizer e dêm algum significado às vossas insignificantes vidas.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous N.G. disse...

Os processos de formação de listas são dos mais complexos que existem na vida partidária. Porque não existe um sistema de círculos uninominais, como defendo há muitos anos, são os líderes partidários que têm a responsabilidade escolher grande parte dos deputados, isto depois de receberem as propostas das respectivas secções distritais. Sabendo o que está em jogo, não é difícil perceber que estes momentos são vividos com grande tensão e conflitualidade interna.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Passei agora pela inauguração da sede do Mata Cáceres. Alguns aspectos positivos a realçar: a mobilização parece estar em crescendo; muitas caras novas... Menos positivo (negativo?): dos actuais vereadores da CM, e à excepção da Ana Manteiga (que é recandidata) nem um único esteve presente; dos actuaos Presidentes de Junta (que tam,bém são recandidatos) algumas faltas - Fortios e Ribeira de Nisa...

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os candidatos das freguesias dos Fortios e da Ribeira de Nisa devem estar nas putas ou nos copos ou em algum processo de insolvência.
Disseram-me há dias que o Mata mandou fazer mangedouras para as vaquinhas dele nas oficinas da camara. É verdade?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O presidente de Junta d'Alagoa tambem foi?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Foi, foi! Esse tava lá! E até discursou no final

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não, o Cáceres mandou fazer foi uma mangedoura para ti, mas tu fugiste-lhe e ele ainda hoje anda à tua procura. Aparece lá, que o homem tem uma mangadoura espectacular e uns sacos da melhor racção para te alimentar a ti e à tua família.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Campanha em crescendo! Porra! Quem lá passou à porta diz que aquilo parecia mais um velório! Que grande imparcialidade! A malta da CMP saiu a horas e foi à inauguração, só que foram poucos!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Velório"??? Deves estar a referir-te ao Escara e respectiva comitiva, que qualquer dia só falta irem visitar, cumprimentar e sorrir para quem está em S. Tiago...

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

hahaha, gostei da boca do velório, até que enfim alguém com sentido de humor

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Outra:
A mulher do Escara anda chateada com isto das politicas, então não é que agora manda menos no marido que o Simplício e o Albano.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Mata está separado da mulher?
Nunca a vejo com ele.
Tambem esteve na inauguração?
Não me apercebi lá dela.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quantos Socialistas espiões passaram de carro, próximo e durante a hora que estava prevista a inauguração da sede de Campanha do Mata?
Quantos?
Eu vi-os bem!!!
Estive sempre bem atento!
Já estão em pulgas...
Julgavam que eram "favas contadas"?
Meus amigos, a ver vamos!!!!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o Pinto Leite tem ou não alguma coisa a haver com o Polis?

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de estar por perto para ver quantas pessoas entraram na inauguração.
Nao passou das 40, comparado com outros anos!!!
Caras novas muito poucas vi entrar.
Até as freguesias nao movimentaram o pessoal.
Tirando os Fortios que estava muito bem representado com umas 10 pessoas. Em contra partida São Julião e R. Nisa - 0, Alegrete - 1 (este deve estar a despedir-se), Reguengo - 2. Alagoa - 2 . Carreiras - 3, Urra - 1, Sé - 2 , s. Lourenço - 2.
Lá entrou a Antero e o Santana, Manteigas e Lacão. E de resto os do custume como Pipinho e companhia.
Funcionarios da Camara só vi 2 - mas é normal filho a acompanhar pai e pai a acompanhar filho.
O mais engraçado foi o Crespo chegar 10 minutos depois do final e pessoas que sairam de lá a correr, enquanto outras ficaram a porta a fazer pequenas reuniões.
Até me deu um certo gozo ver aquilo

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E só a Antero que nada de Antero.

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quantos Socialistas espiões passaram de carro, próximo e durante a hora que estava prevista a inauguração da sede de Campanha do Mata?
Quantos?
Eu vi-os bem!!!
Estive sempre bem atento!
Já estão em pulgas...
Julgavam que eram "favas contadas"?
Meus amigos, a ver vamos!!!!

terça-feira, 28 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Este último foi um dos vinte que lá esteve! Pronto já sabemos, e foi um dos que saiu quando o Crespo entrou! Sr.Presidente da Distrital isso não se faz, chegar atrasado dessa maneira!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sim Sr. bela mobilização, sem duvida, que crescendo assustador. Buuuuuuu,,tenham medo, muito medo!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quando o Crespo chegou já não havia lá ninguem dentro a nao ser os candidatos a vereadores que nunca sairam lá de dentro. Nem se deram a conhecer ao pessoal cá de fora.
O Crespo chegou só a horas de ir ao porco.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas nem porco em uma garrafita de água que os fanáticos da garganta seca sairam e foram para o Bar dos Forcados.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Mata está separado da mulher?
Nunca a vejo com ele.
Tambem esteve na inauguração?
Não me apercebi lá dela.

Terça-feira, 28 Julho, 2009


BOA PERGUNTA!!!
Ela já nem se dá ao trabalho de esconder que embora vivam juntos, já não "funcionam"...

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Mulher do Cáceres diz que nem vai votar!...

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Filhos da puta, no tempo do salazar o povo andava descalço! vocês são é uns grandes chupas, ainda dizem do sócrates

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que manda no Escara, é o Simplicio ou o Albano?

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não haja duvidas, agora para além de calçados andamos todos com palas nos olhos, e ainda por cima a condizer.

Grande anormal, como se nos dias de hoje não houvesse fome e miséria...

A grande diferença é que havia iliteracia e as pessoas arranjavam trabalho, agora os iliterados tiram cursos.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegrenses ao rubro!
Com este tipo de pessoas, atitudes, má língua, invejas e acima de tudo falta de educação...


É uma tristeza!
É uma vergonha!
É lamentável!


Dos que da vida alheia se por vezes olhassem para as suas próprias atitudes...
Naturalmente já praticaram acções e atitudes muito mais graves...

Que grande Cambada...!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo menos no tempo do Salazar, não havia tanto ladrão, oportunistas e VIGARISTAS!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu prefiro andar com uns sapatos rotos e velhos, do que ter uns sapatos novos, mas não os paguei!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Deixem lá a sra. do Mata, um pouco mais de respeito se faz favor. Quem fez porcaria em Portalegre foi ele, deixem a sra. em paz e ataquem politicamente e não pessoalmente. ao menos a sra. não tem nenhum tacho arranjado pelo marido, e é uma Sra. com S grande. haja pudor

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, é uma senhora do um S XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXL

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isto está cada vez mais degradante...até os do próprio partido usam este recanto da malvadez para conspurcarem uns contra os outros.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"Portalegrenses ao rubro!
Com este tipo de pessoas, atitudes, má língua, invejas e acima de tudo falta de educação...


É uma tristeza!
É uma vergonha!
É lamentável!


Dos que da vida alheia se por vezes olhassem para as suas próprias atitudes...
Naturalmente já praticaram acções e atitudes muito mais graves...

Que grande Cambada...!!!!!!!!!!"


TEM TODA A RAZÃO!

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a Teresa Narciso é boa

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, no tempo do Salazar era meia dúzia a comer (e não era ele), agora são aos milhares.
O nosso mal é descutirmos a política como se estivessemos a discutir o Benfica-Sporting. Assim não vamos a lado nenhum.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a Teresa Narciso é boa

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Masters Portalegre 2009 termina com vitória do elvense Filipe Sustelo

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas agora o Pipinho é Sustelo?

Mas o Pipinho é de Elvas?

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

ideias:
- mudar os prefessores das escolas EX(Albano)
- trazer a auto-estrada para portalegre
-vender lotes na zona industrial a baixo custo
- ajudar casais novos na aquisiçao de casas
-

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A higiéne e a educação fica bem em todo o lado.Li artigos neste blogue...que é de se ficar envergonhado...lembrem-se que tudo devem a uma mulher,respeitem-nas, mesmo que vos pareça que ñ são merecedoras.E por favor palavrões não mito obrigado.

quarta-feira, 29 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vai-te comer Xuxa

quinta-feira, 30 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Filhos da P... dos Xuxas, viva o Cáceres e a sua Esposa

quinta-feira, 30 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E os deprimidos? Tanto esforço em vão, a mulher anos inteiros a passeá-lo pelos bairos sociais, os dois vestidos de fato de treino como manda o figurino, bem a dar nas vistas como casal exemplar de familia bem formada a quem dedicam os Domingos, e agora, nem convidado para as listas? Lá vai mais um tiro daqueles que só se dão em casa, cá fora é tudo perfeito.PSD tens de estar mais atento. Vá lá arranja-lhe um tachinho, olha que o homem enloquece e vocês todos ficam com remorsos.

quinta-feira, 30 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É deplorável ver a quantidade de tristes que descarregam aqui as suas frustações ! Enfim...

quinta-feira, 30 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tristeza grande é o FASCISTA do Júlio Francisco Miranda Calha, ser novamente candidato a deputado.

sábado, 01 agosto, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter