terça-feira, 7 de julho de 2009

EDIÇÃO DE AMANHÃ DO ALTO ALENTEJO


Clique na imagem
para ampliar

Etiquetas: , ,

86 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Visitem o Mosteiro de Flor da Rosa, agora recuperado. É aqui muito perto e vale a pena. O nosso distrito é um dos mais ricos do país em património construido e Flor da Rosa é um belo exemplo. O turismo cultural tem futuro e está em crescimento, acho que o desenvolvimento da nossa região tem que passar por aí.A candidatura das fortificações de fronteira a património mundial pode dar um grande incentivo.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

JOÃO TRINDADE EMPRESÁRIO

Mata Cáceres sabia que a contratação do ‘jornalista’ João Trindade pela CMP era ilegal.
Agora sabe-se que o corrupto e analfabeto João Trindade é pago através de uma empresa fictícia de comunicação social em nome do filho que também assina João Trindade.
Assim Pachana gasta o dinheiro da CMP.
Pachana é a alcunha por que José Fernando Mata Cáceres é conhecido nos meios que o conhecem desde que usava calções, uma fase posterior à do bibe…

Fonte Nova

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quantos terrenos é que há ao pé dos bombeiros?
Muitos, não?
Em Santana até havia um terreno que era para a Escola de Hotelaria e que parece que será para a Polícia.
O terreno para o centro comercial foi comprado para isso.
E outros compraram outros terrenos.
Acontece que há muitos anos, antes disto tudo, foi doado à Santa Casa um terreno ali para que pudesse construir um lar, só que sempre acharam que não o queriam, mas ele lá continua à espera.
Só me admiro é como as pessoas não sabem as coisas, que isto é que interessa, não é a vida privada das pessoas.
Por acaso até sempre defendi que um lar deve ser cosntuído de raiz, com todas as condições e com espaço envolvente suficiente para ampliações, para mais tarde não haver problemas. E também defendo que esses lares devem ter outras valências, como creches, OTL's, etc., para rentabilizar as infra-estruturas, pois assim a mesma cozinha dá para todos, a mesma lavandaria idem, a mesma secretaria, etc., tal como alguns espaços de convívio e exteriores a mesma coisa, já para não falar do interesse do convívio intergeracional.
Chamem-me o que quiserem, mas se a opção tivesse sido a de avançar com um projecto, há muito que podia haver um lar em condições feito pela Misericórdia e que tinha a vantagem de não fazer obras num espaço ocupado (actual lar e antigo hospital), com o incómodo que isso custa.
Percebo quem defenda que o lar podia continuara a ser ali, co o argumento da centralidade e da proximidade do jardim do Tarro, mas estou convencido que a melhor opção é a que eu defendo.
Constuir um lar de raiz numa zona ampla, com creche, com outras valências possíveis, algumas até para dar lucro, com uma horta e com animais para algumas pessoas se poderem entreter, gostando, e ao mesmo tempo produzindo bens para a instituição.
Quanto ao actual edifício, depois de desocupado com a transferência dos utentes para o novo lar, então podia avançar-se com um projecto de reabilitação para novas funcionalisdades com o objectivo de o rentabilizar.
Desde uma pequena clínica ao simples aluger de consultórios e de escritórios, um hotel de charme, apartamentos T0 e t1 residenciais, lar privado (sendo o dono sempre a Santa Casa), várias eram as soluções possíveis, ou melhor, o conjunto de soluções, pois em simultâneo podia ser uma parte hotel, outra residência assistida de idosos, outra lar privado, outra clínica, e ainda ao mesmo tempo alugar consultórios com todas as infra-estruturas de base e escrit´rorios, isto com estacionamento privado no centro da cidade.
1/2(cont)

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

2/2 (cont)
Mas como não sou dogmático, estou completamente aberto a outras soluções. Não acredito é que o andar em bolandas há mais de 10 anos com um projecto para construir um edifício novo nas traseiras do antigo hospital seja a melhor solução em termos de lar e em termos de rendimento para a instituição, que precisa de ter visão e de arriscar.
Claro que todos sabemkos que isto devia ter sido feito há 10 ou 15 anos e não agora, mas também nunca é tarde e se, por um lado, agora a conjuntura não é favorável, por outro a obra também é mais barata.
Não é possível isto mque aqui digo?
Claro que é.
Qual é a solução melhor? Parece-me que é a minha, mas digam que não é e calo-me.
O que é preciso é querer fazer e, depois, é claro, ser capaz de o fazer.
É fácil? Não, não é, mas não há impossíveis, agora as coisas não se conseguem fazer é a tomar chá na camilha e a fazer renda (há muito tipo de crochet, até de lígua), a admitir pessoal para satisfazer amigos em vez de contratar quem faz falta para fazer avançar os projectos ou, melhor dizendo, formar as equipas disponíveis para fazer avançar os projectos.
Querem nomes de pessoas que abraçariam um projecto destes se fossem convidadas (pois, é claro que não vã lá enfiar-se contra a vontade de quem está, e quem está não quer ninguém a fazer sombra, por isso nem sai nem convida competentes, quer é manter-se no rame rame). Exemplos de nomes de gente que avançaria, tenho a certeza disso:
- Manuel Matos Rosa, Cristóvão Crespo, ManuelChagas, Nuno Oliveira

Aqui ficam 4 nomes e tenho a certeza que os quatros aceitariam colaborar num projecto estratégico para a Misericórdia.

Mas arranajam-se já mais 10 ou 20 igualmente credíveis, igualmente disponíveis, igualmente interessados e igualmente empenhados.

Claro que isto não interessa a algumas das pessoas que gerem actualmente a irmandade e, por outro lado, as pessoas não vão avançar para defrontar quem lá está. Comodamente dizem que quem está, que faça. Mas quem está não tem capacidade, esta é que é a verdade. E não está em causa se são boas ou más pessoas, se são ou não bem intencionadas. O conjunto não tem capacidade, interesse nem motivação. Mas inseridos numa equipa até podiam ser óptimos elementos.
O Francisco Simão ou o engºBarbado não são pessoas competentes? Claro que sim, mas não nesta equipa.
A Piedade Murta, a Dores Canhão ou a Teresa Carreiras não seriam pessoas competentes enquadradas numa outra equipa? Claro que sim, apenas que a equipa que formam é que não funciona nem pode funcionar. Falta-lhe garra, dinâmica e visão.
A própria jovem dra Curinha não seria um bom elemento? Claro que sim, mas enquadrada numa equipa que arrefecesse a sua juventude e por outro lado soubesse aproveitar essa mesma juventude.

Se se quisesse fazer obra, fazia-se, e não é preciso pôr ninguém de fora nem chegar ao extremo a que se chegou que é pôr a Misericórdia a ridículo porque não se sabe gerir a realidade humana que se tem, depois quer-se impôr o que não se tem moralidade para impôr.
Não são as pessoas que estão em causa, é a equipa que não funciona. Há peças mas nem o motor está montado nem há combustível, de modo que é preciso arranjar quem pegue nas peças e monte o motor, quem traga o combustível e, já agora, é preciso limpar a oficina, para depois do trabalho feito não se escorregar nalguma mancha de óleo.

Para fazer isto é preciso o recurso humano necessário e o projecto, que quando estes existem, o resto é mais fácil de arranjar, pois não vai ser por falta de gasolina que o motor, se estiver bem montado, vai deixar de funcionar.

Como este comentário não diz mal de ninguém, vai estar condenado ao insucesso e ninguém o vai comentar construtivamente. É a nossa sina.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

já tinha lido, mas obrigado na mesma.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Celeste Tavares disse...

Ontem estive todo o dia no Ministerio Publico a responder a um processo crime relativo a 4 processos que se resumem a um, tres por ter falado á Radio Portalegre e um por falado ao Correio da Manhã, mas não houve processo das minhas declarações á SIC e ao Alto Alentejo.

No dia 6 de Julho voltei a receber uma carta em que me levantaram um processo disciplinar e nota de culpa baseado no mesmo.

ESTOU DE CONSCIENCIA TRANQUILA E LUTAREI ATÉ Á EXAUSTÃO PARA APURAMENTO DA VERDADE.

E NÃO TENHO MEDO ALGUM DE ENFRENTAR A JUSTIÇA.

P.S- Todas as minhas declarações aqui no Blog vão sempre assinadas por mim.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó querida, aqui qualquer pessoa pode assinar por si!! Tem que se registar para sabermos que é sempre a mesma pessoa, e que pode nem ser a querida!

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, se realmente é a D. Celeste que aqui escreve, enfim .... está tudo dito acerca da senhora, não é?

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois o que ouvi dizer é que aquilo é uma empresa de nome muito bonito onde um João Trindade e a esposa são sócios, e passam uns recibos de milhares de euros à CMP. E segundo me dizem, os dados até são publicos e estão no site do governo, onde não sei!

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Assina porque não tem medo não se esconde no anonimato e dá a cara

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.base.gov.pt, e é público, é só procurar nos ajustes directos do Municipio de Portalegre e rir um bocadinho. sem censura.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O facto de não aparecer no processo a SIC e o AA é fácil porque é onde mais os atinge na SIC até mostra uma sra. com a cara negra

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Alfred Nobel II disse...

Mas que destemida que esta gente é! É o que eu digo, eu a pensar que o Dalai Lama era um herói, qual quê, a D.Celeste é que é! Resta saber quais as motivações que a levam a isto, é que as do Lama eu conheço

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A sorte da D. Celeste é ter as costas bem guardadas

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous O ABSTENCIONISTA disse...

ùltima hora: Teresa Narciso não vai na lista, e a nº2 vai ser .............................................................................................................. a D.CELESTE!

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Exemplos de nomes de gente que avançaria, tenho a certeza disso:
- Manuel Matos Rosa, Cristóvão Crespo, Manuel Chagas, Nuno Oliveira

Aqui ficam 4 nomes e tenho a certeza que os quatros aceitariam colaborar num projecto estratégico para a Misericórdia.

-
O Mané??? Ora o que ele quer é dinheiro... E trabalhar que trabalhe o preto!!!
O Crespo??? Não brinquem... O Crespo era cá o capacho do Mané...
O Chagas??? Tem afundado a Rádio Portalegre!!! O que o Chagas quer é gajas... E tem que criar a criança que tem fora do casamento...
E o Oliveira agora serve para tudo e maos alguma coisa...
Tenham juízo...

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A concelhia do PSD reuniu ontem com todos osm candidatos às Juntas de Freguesia.
Ao contrário que li aqui anteriormente não vai haver nenhuma alteração às candidaturas de 2005.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas essa é a versão do PSD ou do Mata? É que as duas não jogam certo! Ainda havemos de assistir à Manuela Ferreira Leite a passear pelo Jardim da Corredoura de mão dada com o Mata e contra a vontade do Serrote. Já esteve mais longe .....

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Serrote quer ser o segundo da lista à AR, por isso é que anda tão caladinho. Atirou o ex-governador civil para frente, e a seguir vai ele.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Arrebenta disse...

O futuro imediato é de Ferreira Leite, e o Médio Prazo de Vítor Constâncio. Isto são as conclusões de uma cavaqueira não parlamentar com a Leontina, a minha empregada.
Teixeira dos Santos, que não é, aparentemente, do "Aventalinho", até que sejam publicadas, como em Itália, as listas dos Membros da Seita, vamos ficar nessa angústia. Se não é, embarcou na sanfona, e fez o serviço à causa.
É evidente que não é a Oposição que quer Vítor Constâncio na rua: é o país inteiro, exceto as Lojas do Aventalinho, e vamos ver quem ganha: há poucos anos, ainda éramos todos ingénuos, vimos a Maçonaria dar o Golpe de Estado de Jorge Sampaio, e pôr a salvo as cabeças poluídas: Carrilho, Ferro Rodrigues, e o candidato póstumo à Câmara de Almada. Para este último, sempre uma palavrinha de carinho, porque tinham-lhe prometido ser Primeiro Ministro de Portugal, numa daquelas reuniões secretas, e agora já só lhe oferecem os 3% de votos da Câmara de Almada... São ainda vitórias, mas, passo a passo, a emergente Opinião Pública vai desentocá-los todos, e, aí, o país vai tornar-se numa visão... desagradável, não para mim, que já estou couraçado.
Hoje foi um dia rico: a Mulher a Dias da Educação disse que os maus resultados de Matemática tinham sido fruto da Comunicação Social. É verdade: deviam ter posto a Central de Controlo de Informações do "Prime" a filtrar também isso, mas esqueceram-se: azar. Continuamos um país atécnico, Cauda da Europa em tudo o que é Ciência, a começar pelos Ministros das respectivas tutelas. Maria de Lurdes Rodrigues é um caso patológico que será matéria de estudo e de inúmeras teses de mestrado, mal se fine politicamente, coisa que já aconteceu há muito, só que se esqueceram de lhe enviar um postalinho a avisar. Fica para depois do Verão.
Politicamente, nas minhas conversas da Esfregona, cheguei à brilhante conclusão -- um Ovo de Colombo -- de que Manuela Ferreira Leite, um dos rostos da Depressão, deve, por direito, assumir o cargo de Primeiro Ministro, e por várias razões: a primeira, sentimental, por que é mulher, e continuamos com atraso nisso; a segunda, porque muito do estado a que as coisas chegaram se deve às suas Profecias de Cassandra, e talvez não fossem profecias, mas um autêntico medo e visão da Realidade; a terceira, para que a III República acabe aqui. Já fiz várias apostas se se afundava com Sócrates, se com Ferreira Leite, parece que Deus Pai escolheu que fosse com ela, e eu aceito. Sou um resignado, e gosto destes infinitos crepúsculos políticos.
As boas novas vêm agora: depois de vários anos na Blogosfera, uma importante editora contactou-me para uma edição de luxo, da antologia dos meus melhores textos, com ilustrações do KAOS. A carta chegou-me hoje, e pediu-me para levar o contrato para assinar ao meu confrade, já que a minha morada é pública e a dele deixava dúvidas.
Não vou falar de números, porque a coisa ainda está meio secreta, mas vai fazer roer de inveja Sousa Tavares e as suas poias. Posso dizer que arrancaremos com uma edição de 150 000 exemplares, o que, para Portugal, é mais do que bom, é excelente, e os direitos de autor são de 15%, o dobro da Agustina, pura e simplesmente. A iniciativa reuniu o "Expresso", no qual virão os pormenores na próxima edição de sábado, e o "Sol", que quer lançar-nos também em Angola.
Eu sei que a boa nova vem tarde, mas era tempo de se fazer alguma justiça. Pela minha parte, prometo manter a linha de isenção e liberdade cultivada até agora, e isso ficará bem claro no contrato editorial. A gente às vezes diz mal dos grandes grupos editoriais, e depois... Enfim, malhas que o Império tece.
Eu sei que desse lado dos monitores há uma enorme sensação de júbilo: é o nosso Santiago Barnabéu, e não chegava. Estão já todos convidados para o lançamento, no Pavilhão Atlântico, em Outubro.
Um pequeno senão, mas quem quer mel tem de aprender a suportar as abelhas, como diz Lao-Tsé: o prefácio será da autoria de José Pacheco Pereira, e isso foi-me dito ser inegociável...
Paciência, lá terá de ser.
Obrigado pela salva de palmas.

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda alguém me vai ter de explicar o racional de tanta conversa em torno dos eventuais vereadores do PS e do PSD. Mas esses são na verdade lugares tão distintos e assim tão bem remunerados ?

quarta-feira, 08 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Grande tensão no Executivo Municipal.
O Biscainho não cabe dentro de si próprio com a atitude do Mata.
Estará a pagar agora a factura da Arrogância?
Para o Calado parece estar tudo bem.
E os outros? como se sentirão?

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Calado anda na boa e os outros estao desertos de ir de ferias e de descanso e deixar as parvoeiras do Mata.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que a tensão encontra-se instalada é o PS e não no PSD.
O PSD já definiu todos os seus candidatos à CMP e ás Juntas de Freguesia.
Enquanto que no PS apenas se tem conhecimento do candidato à CMP.
Estão aflitos para arranjar pessoas com capacidade autárquica para as Freguesias.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tretas. Já há candidatos do PS às Juntas de Freguesia...lá porque não anunciaram não quer dizer que não esteja já tudo apalavrado.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje no jornal Distrito vem um artigo do Filipe Serrote sobre energias renováveis que é uma colagem de parágrafos de um texto distribuído internamente pelo PSD.
Antes que ‘escrevia’ estes artigos era o funcionário do PSD o Pinto que agora ‘desapareceu’ do Distrito.

Mas o MELHOR (???) do Distrito é a entrevista à mamam do Filipe a GRANDE provedora da santa casa da misericórdia de Alegrete…

É a igreja católica de Portalegre a apoiar o PSD

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Distrito está pior do que no tempo em lá escrevia o João Trindade...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Distrito agora é verdadeiro Vodka-Laranja, é só PSD e CDU

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ora Filipe Serrote, ora Hugo Capote

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ora Luis Testa. Ou seja, "les enfants terribles" da politica local. Ai que isto não vai correr nada bem!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Distrito é meso uma desgraça que mostra como quem não conhece só pode fazer porcaria. Ele são os ex-emigrantes de Nisa a falar para os franceses e que foram buscar à equipa do ex-director do jornal de Nisa Mário Mendes, ele é o incrível Basso e por aí adiante.
Melhorou a paginação mas a verdade é que os conteúdos são uma desgraça.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Muito sinceramente parece-me que já está na hora de o Mata Cáceres, "ir dar uma volta ao bilhar grande"

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Alguem me explica, se fizer esse favor, de me dizer quem é o Antero candidato do PSD à AM?

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso até admira como o Dr.Antero Teixeira aceita candidatar-se a Presidente da Assembleia Municipal, na lista do Mata Cáceres

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Blogger Unknown disse...

Meus filhos tenham calma com vocÊs próprios.
Porquê andarem todos excitados?
Uns porque já estão a ver o PS à frente dos destinos do concelho de Portalegre.
Outros porque já se estão a ver fora dos comandos do concelho.
Outros porque querem contribuir para uma coisa ou para outra.
Não sejam assim!
Falem de ideias concretas para o concelho.
Deiam umas voltas pelas freguesias rurais e vejam qual foi o investimento e depois digam então de vossa justiça.
Afinal nem tudo foi mau.
Sejam criticos construtivos.
O concelho fica-vos muito agradecido.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu é que ficava muito agradecido se não dessem tantos erros de Português.Não se diz deiam, mas sim dêem. Não se admirem da malta não saber inglês. A malta não sabe português mas de resto sabe de tudo!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A igreja católica, sempre, mas sempre, esteve do lado do poder. Convém-lhe. Mas depois diz que não se mete em política.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

São uns cucos!!!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje no jornal Distrito vem um artigo do Filipe Serrote sobre energias renováveis que é uma colagem de parágrafos de um texto distribuído internamente pelo PSD.
Antes que ‘escrevia’ estes artigos era o funcionário do PSD o Pinto que agora ‘desapareceu’ do Distrito.

Mas o MELHOR (???) do Distrito é a entrevista à mamam do Filipe a GRANDE provedora da santa casa da misericórdia de Alegrete…

É a igreja católica de Portalegre a apoiar o PSD!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Distrito está pior que no tempo do João Trindade.
Hoje não tem notícias de Portalegre.
As notícias são de Avis, Nisa e outros lados.
Não há critério editorial.
A opinião não tem qualidade.
Escreve uma página o José Manuel da Costa Coelho que é um louco e que não diz nada de interesse.

Antes o Trinadade que este padre incompetente!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

As esmolas dos cristão andam a ser gastas no Distrito.
O jornal é antes do mais um desastre financeiro.
Não vende
Não tem publicidade
Os assinantes não pagam a assinatura.
É oferecido para todo o lado e mais algum.
No tempo do trindade ele conseguia fazer sozinho o jornal.
hoje com duas jornalistas encartadas o português não é melhor que o do Trindade e não tem notícias de portalegre.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas será que o padre director não lê o que os colaboradores escrevem???
Esse emigrante de que falaram é um desastre a todos os níveis.
Esse Costa Coelho utiliza nomes e fotografias de alunos da ESSL como se escrevessem, mas é ele que escreve!
E o director da Escola Secundária de São Lourenço não diz nada?
E o representante dos Encarregados de educação da ESSL não diz nada?
É uma vergonha o Costa Coelho utilizar os alunos como capa do que escreve no jornal Distrito!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Distrito dá um prejuizo bruto todos os meses.
No paço os padres já comentam À BOCA CHEIA que o Folgado é um incompetente.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E o bispo não diz nada nem faz nada sobre o prejuizo mensal do Distrito?
vai ficar calado como no caso do Colégio.
O Paixão e os Folgados/Paixões agradecem...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os padres do seminário também criticam o Folgado...
Que o Folgado vá pregar para Nisa e converter o José Manuel Basso...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje em dia já ninguém se converte. Só o Ribeirinho é que se converteu aos Jeovás.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Ultima hora disse...

Ultima Hora!!!!

Ouvi dizer que a Fonte da Boneca vai apresentar uma candidatura independente à Câmara de Portalegre e que o candidato a presidente da Assembleia vai ser....o João do Torrão!

É vitória garantida!!!!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já toda a gente viu que o Distrito revela a incompetência que desde sempre lhe está agregada.
Aquilo é genético, não pode ser outra coisa.
E o prejuízo não o contam todo porque andam em carros do Paço à conta do Paço, vivem em casas do Paço à conta do Paço e a água e a luz são à conta do Paço.
Andam os católicos a pagra aquela folha de couve de depois anda a ser distribuída gratuitamente por todo o lado, em especial a quem não pga, que é uma forma até de deslealdade e de respeito para os poucos, muito raros que pagam, para além de ser ilegal andar a oferecer nos balcões dos cafés um jornal com preço de capa e à vendas nalgumas bancas.
Para isso, façam-no gratuito e pronto, sempre o dão mas aí deixam de mostrar à evidência que o não conseguem vender.
Póe a fazer aquilo quem não percebe o que está a fazer e o resultado é este.
Coelhos, Bassos e outros que tais. Artigos com fotos que não lembram ao diabo, notas de imprensa a fazer de notícias e até aparece que foram a sítios onde nunca puseram os pés.
Neste caso, e para o mal e para o bem, é assim: O JT pode ser tudo o que se quiser (e é), mas pelo menos conhece a cidade e sabe o que as pessoas querem.
Agora puseram lá um conjunto que, todos juntos não valem uma perna do JT. Nâo conhcem a cidade, não cohcem a região, não conhecem as pessoas e não conhcem as histórias, por isso jamais podem fazer um jornal em condições, por muito bons que fossem.
A paginação até é agradável, mas sabe-se que é logo isso que revela que não conhecem a realidade, pois se a conhecessem sabiam qu não podiam fzer aquela paginação num jornal regional-local, porque se de facto tivessem notícias não conseguiam ter todo aquele espaço aberto.
Resultado: há aí malta da igreja, com padres à acbeça, a rir-se do estouro que ali está a dar.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Dr Antero Teixeira vai ser apresentado como candidato à Assembleia Municipal no domingo, adivinhem onde...

No CENTRO DE TRABALHADORES DOS ASSENTOS

É para a gente se rir. O Dr Antero nem sabe onde isso é.

Vamos ver o rapaz com aquele arzinho de enjoado a comer uimas sardinhas na Ribeira de Nisa e a perguntar o caminho para S Julião.

É de rir isto. A grande qualidade dele é ser sportinguita, de resto é boa pessoa e mais nada. Não pesca nada disto, não sabe às quantas anda, foi o Dr Teixeira que o meteu no Governo Civil e depois na Segurança Social, mas nem aí conseguiu ficar e depois lá lhe arranjaram um lugar no politécnico.
Não se percebe onde é que o Cáceres tem a cabeça para escolher este candidato que a única coisa que tem a favor é ser boa pessoa.
A vantagem é que o candidato do PS é o traste do dr Luís Ribeiro e eles são muito amigos, mas vão fazer o combate do Sporting - Benfica, pois é so que percebem, um doente do Sporting e outro do Benfica.
O Cáceres tá mas é maluco.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para todos os que dissemos mal da equipa do Cáceres há 4 anos, parece-me que ainda vamos ter saudades!

A que ele vai apresentar é bem pior!

Mas o drama é mais grave!

É que a do PS nãolhe ganha em qualidade!!

Estamos completamente à deriva!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

ser ilegal andar a oferecer nos balcões dos cafés um jornal com preço de capa e à vendas nalgumas bancas.

Mas é o que o Folgado faz!
O Distrito é colocado nos cafés e é lido de borla!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

há aí malta da igreja, com padres à cabeça, a rir-se do estouro que ali está a dar.

Pois há!!!
O Folgado rebentou com o Distrito

VOLTA JOÃO TRINDADE QUE ESTÁS PERDOADO!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aguardem a divulgação dos nomes da lista do PSD à Câmara. Para o 2º lugar, logo a seguir ao Cáceres, vai haver uma surpresa, e das grandes. Uma pista? Quem é o cabeça de lista à Assembleia Municipal???
Em relação aos nomes a apresentar pelo PS, trata-se do exemplo típico de "pobreza franciscana" e do ditado "a montanha pariu um rato". Em suma: um descalabro, de nomes já vistos e mais que batidos...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O "Xico" Silva, que agora trabalha em Lisboa e só vem a Portalegre aos fins-de-semana, demitiu-se de presidente da associação comercial. Segundo a Rádio Portalegre, alega a participação em projectos políticos (candidato do PS à Junta de Freguesia de Sé). Não há dúvida que foi uma escolha "na mouche": para uma Junta de Freguesia, a autarquia por excelência em que o contacto directo e diário entre eleitos e eleitores é "exigido", um candidato que está em Lisboa de 2ª a 6ª feira... "Despachará" ao sábado e domingo???
Vilela, estás garantido para mais 4anos!!!

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó "Xico" Silva estes gajos não percebem mesmo nada do plano tecnológico que o PS implantou no país.
Eles têm é inveja.
Eles não sabem, que basta entrares na net e tens o Mundo mesmo á mão de semear. Já é possível ver a igreja da Sé em tempo real, os pombos a cagar em cima da pessoas, o bairro do atalaião e o já famoso bairro dos assentos. E a chatice dos “despachos” mais rápidos serão com a assinatura digital, sim senhor, DIGITAL, não é qualquer badameco que sabe isso. Aparece só nos fins de semana e não vivas em stress a caminho do Alentejo, nós queremos só o teu bem.
Aparece sempre.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ó "Xico" Silva, uma excelente ideia para a tua campanha para a Junta, ofereces o “Magalhães” aos fregueses da sé e assim já podes dialogar on-line sobre as preocupações da população e dar despacho rapidamente. Eles o que têm é inveja.
Aparece sempre, eu vou dando uma dicas.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Maria da Graça Carvalho disse...

Eu tive o meu pai na Santa Casa 6 meses, antes de lá o pôr já ouvia falar mal daquilo, mas pensava que eram só as pessoas a dizer, mas não, aquilo é muito pior daquilo que falam, assim que para lá foi começou logo a dar sinais de fome e começou a aparecer a magreza, comecei a levar-lhe o lanche por que via que ele passava fome, a D. Clarisse e a Dr. Maria das Dores Canhão proibiram-me de levar o lanche mas eu continuei a levar, porque ele me pedia. Deixava uns bolinhos para ele ir comendo á noite e chegaram a virar-lhe a mesa de cabeceira com as gavetas para a parede. Ainda fui falar com Padre Pires mas a igreija nada fez.
No dia em que levei o meu pai para casa quando o fui despir vi que tinha a roupa ensaguentada, quando a tirei estava ferido do pescoço aos pés, tirei fotografias e chamei a ambulancia que o levou ao hospital de Portalegre, onde lhe foi diagnosticado Escabiose infectada ( Vulgo sarna ), ou seja levei para lá o meu pai e fui buscá-lo mal nutrido com magreza e com sarna.
Neste momento tenho os meus pais imobilizados em casa mas se que tiver de recorrer a algum lar não é para ali que vão de certeza. Tenho provas fotográficas e os relatórios do hospital posso facultar a quem de direito mesmo tendo já informado a Segurança Social, o meu pai esteve seis meses e saiu em Abril de 2009

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma chico espertice do Mata. Primeiro oferece um porco para matança ao CPT dos Assentos, para fazerem uma festa no sábado, e depois apresenta o candidato à Assembleia Municipal no domingo! È o Mata a tentar evitar o fiasco que aconteceu no Atalaião com a sua candidatura. Será que a malta dos assentos vai nesta treta? Isto chama-se comprar ...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Poe sugestão dum colega aqui de blog, fui ao tal site dos ajustes directos, e não é que o gajo tem razão. A empresa "Conhecer e Comunicar, Lda." recebeu 12.000 euros da CMP.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A apresentação do Antero é segunda feira, deve ser para levar só um leitãozito com 2kg.

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Náaaa! E mesmo um porco, o gajo já nos covões ofereceu um chibo ... E sta a forma de apoio encontrada para apoiar as associações locais. Porcos, chibos, ovelhas .....méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

PSD 2ª feira na apresentação do candidato à Assembleia Municipal, vai também apresentar os candidatos às Freguesias.
Por isso não pode ser apenas um leitão, tem mesmo quie ser um porco, porque vai haver muita gente.

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A munlher do Antero Teixeira é a n.º 2 do Mata para a CMP?

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quem? A Adelaide?

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A empresa "Conhecer e Comunicar, Lda." recebeu 12.000 euros da CMP.

Esta empresa tem como sócios o 'jornalista' JOÃO TRINDADE e a mulher que trabalha na Biblioteca Municipal de Portalegre.

E AINDA HÁ QUE DIGA QUE O TRIBNDADE É 'COITADO'!...

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

CONHECER & COMUNICAR - SERVIÇOS, LDA

MORADA: RUA EÇA DE QUEIRÓS,BL 17, 1.º E
CÓDIGO POSTAL 7300-016
LOCALIDADE/DISTRITO: PORTALEGRE

'Isto' é para quem tiver dúvidas...
'Coitado' do João Trindade, corrupto e analfabeto.

E os 12.000 € são pagos pelo Pachana Mata Cáceres com o dinheiro dos MUNÍCIPES de PORTALEGRE!!!

É SÓ ROUBAR!!!

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A mulher do Antero a 2ª da lista?

E o PSD onde é que fica nisto tudo?

É mesmo tudo feito pelo Zé da Mata, já engoliu o partido e ninguem diz nada.

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Identificação
Razão Social CONHECER & COMUNICAR - SERVIÇOS, LDA
Outras Denominações Não
Morada RUA EÇA DE QUEIROZ, 17 1ºESQ.
Localidade PORTALEGRE
Código Postal 7300-016
Endereço Postal PORTALEGRE
Concelho PORTALEGRE
Distrito PORTALEGRE
Forma Jurídica Sociedade por Quotas
Principais Gestores
Sócio Gerente
João Francisco Martins Trindade
Sócio
Maria Júlia das Neves Bicho Trindade
Accionistas
Accionista Valor Participação % Participação
João Francisco Martins Trindade 4.750 € 95 %
Maria Júlia das Neves Bicho Trindade 250 € 5 %

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É a vergonha, agora explica-se a noticia deste tal de Trindade na Fonte Nova, sobre a Assembleia Municipal, em que ele próprio, o "Jornalista" enaltece as posições da Cãmara e do seu presidente e achincalha, vergonhosamente, toda a oposição.

Afinal o artista está pago e é bem mandado.

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Corrupto, quem faz o que faz a troco de dinheiro, o que será?

CORRUPTO

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas são os 2 corruptos....

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vejam no site www.base.gov.pt, são duas adjudicações de 12000,00€, o que prefaz 24000,00€.

Mas onde é que estamos?

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente esta pouca vergonha do Trindade teria que ser algum dia denunciada com provas. Elas ai estão, num site de acesso público e sem espinhas. Assim não há como desmentir. Os nossos impostos municipais servem para pagar a alguém que faz propaganda ao Mata e aos seus disparates. Isto dava direito a noticia, mas em que jornal ??????????

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que vem a ser isto…
aquele é o candidato do PCP que vem a foto no Fonte Nova ?
Os comunas têm que aprender com o PS, pode não dizer nada com cabeça, mas que é bonito é.
Agora, aquela cara de durão, grande bigode mais parece o bófia dos anos 60.
O Bloco tem o caminho aberto para ganhar aos comunas.

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É a vergonha, é sim senhor, têm toda a razão, mas os XUXAS têm telhados de vidro e memória curta.
Então já não se lembram do tempo do Chambel Tomé e Amílcar presidente, tinham o Manuel Issac a xuxar na teta da Câmara para “arranjar” as noticias a seu belo prazer, na divulgação do nada que faziam ? pois tenham vergonha, virem para aqui pregar a vossa divindade, quando afinal são iguais.

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A MERDA É TODA A MESMA AS MOSCAS É QUE MUDAM!

A

sexta-feira, 10 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Por isso é que essa malta do Amilcar e Chambel já levaram com os patins em linha ... alguém os vê?

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

adivinhem quem será o próximo a XUXAR se o Escarameia ganhar.

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Testa, para ir de patins para o fim do mundo

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é: já aqui foi dito em comentários anteriores e está confirmado.
Hoje há tarde vai haver porco no espeto nos Assentos para toda a população.
Oferecido por quem? Pelo Mata.
2ª Feira o Mata vai apresentar o seu condidato à Mesa da Assembleia. onde? nos Assentos.
Quem oferece o animal? Não é o Cáceres, mas sim o Malpique.
Quem vai tirar proveito do Animal?
A população dos Assentos e mais alguem.
Quem esse alguem? O Mata porque lhe vão ficar agradecidos com a oferta do porco que lhe foi ofereicdo .
Quem está a enganar

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aquilo na Misericórdia é pior do que se diz.
Sei, por conhecimento próprio, que o que uma senhora aqui diz sobre o estado em que ficou o pai quando esteve alojado na misericórdia é verdade.
Mas no hospital toda a gente sabe, e sabe que os idosos chegam cheios de feridas, no hospital são tratados, voltam em condições para a miseric+ordia e pasado algum tempo lá chegam de novo ao hospital cheiors de escaras.
No hospital isto é do dom´´inio público e só não se percebe porque não é comunicado á segurança Social e às inspecções.
Ainda é preciso dizer que também os bombeiros conhecem muito bem a história e se perguntados falam da forma como lá vão buscar os idosos.
Iportante é a acrescentar que isto só acontece na Santra casa de portalegre, e em mais nenhuma instituição do concelho ou da região acontece qualquer coisa de parecido, pois todos os doentes que chegam ao hospital e são são trasnportados pelos bombeiros não apresentam as mazelas que só os da Misericórdia de Portalegre apresentam.
Só isto era mais que suficiente para que a aquelas santas senhoras se demitissem.

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Toda a gente na Câmara sabe que no tempo do Amílcar foram feitos dois contratos com duas pessoas para fazerem o boletim Municipal.
Esse contrato era entre o gabinete do presidente e as pessoas em causa, de acordo com a lei.
Uma já faleceu e o outro que é aqui falado sempre fez o dito boletim municipal, que era uma revista da Câmara, como são todos os boletins, mas nunca fez notícias em jornais sobre o Amílcar pois grande parte desse tempo nem trabalhava no FN e aí não escrevia notícias sobre a Câmara, e o jornal é que fez uma campanha vergonhosa contra o homem.
O trindade fez primeiro um contrato como jornalista com o Cácerse, o que é duplamente ilegal. Depois e como o Cáceres precisava de contratar mais gente para o gabinete para além do número legal de contratações, passou o contrato do Jt para a Câmara, o que é mais que ilegal, e depois para evitar ser controlado mandou-o fazer uma empresa para fugir à rubrica das despesas com pessoasl e passar para as adjudicações de serviços.
Mas se o homem fizesse uma revista da Cãmara, de divulgasse informações da Cãmara, se fizesse uma news letter interna da Cãmara ou outra coisas qualquer, ainda vá que não vá, mas o que o analfabeto faz é escrever coisas para o jornal e fazer trabalhos para a rádio como se fossem dele quando são da Câmara e ainda por cima no jornal e na rádio pagam-lhe também para estarem a bem com a Câmara.
istoé uma vigarice pegada que os envolve a todos.

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O Xico Silva vem é a despacho com o Sabino que a mulher anda com a massagista, bem como o outro vizinho dos produtos tradicionais que se juntou com o taxista.

sábado, 11 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estes filhos preocupados e sofredores com o estado dos seus idosos, mais vale porem a mão na consciência antes de dizerem publicamente as enormidades que aqui nos aparecem...Se a situação fosse realmente assim, porque não apresentaram queixa no local devido? Não é aqui que se resolvem problemas de maus tratos severos...Aqui apenas se lava roupa suja e se deposita o lixo de quem nada tem para fazer...Tenham vergonha e pensem bem antes de divulgar tanto disparate, este assunto já devia ter terminado há muito...para além de repetitivo começa a roçar o ridículo. Pensem bem da próxima vez antes de escreverem estes disparates sem sentido!

terça-feira, 14 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E quem disse que as queixas não foram feitas no devido lugar?

Elas foram mas é travadas por um badamerdas qualquer armado em politico, senão esta merda já tinha parado e os merdas que estão na direção já tinham ido pró c....lho.

quarta-feira, 15 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É sempre com "muito gosto" que escrevo neste blog, porque nada é mais agradável do que ler um comentário em resposta ao meu neste tom educado e esclarecedor!!
É por causa de pessoas assim, mal formadas, ressabiadas e sem um pingo de educação que essa cidade NUNCA vai andar para a frente...Tenha vergonha e veja como fala, nem todos apreciam essa escrita ordinária e sem conteúdo.

quinta-feira, 16 julho, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter