quarta-feira, 6 de maio de 2009

"QUÊM SE METE COM O PS, LEVA" - MESMO QUE SEJA SOCIALISTA

«Rosário Gama tinha criticado o registo de faltas dos alunos
Apoiante de Alegre diz-se perseguida pelo PS por causa das suas declarações

Rosário Gama, militante socialista apoiante de Manuel Alegre e presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, acusou hoje o PS de “não aceitar o contraditório, mesmo vindo do interior do partido”. E, em declarações ao PÚBLICO, apontou como “sinal” disso as questões que lhe foram colocadas por deputados socialistas sobre declarações que fez ao “Expresso” e que, denuncia, revelam “uma atitude persecutória sobre quem manifesta uma opinião contrária à do poder”.

“Recebi as questões dos deputados via Direcção Regional de Educação e tenho conhecimento de que foram enviadas também para presidentes de conselhos executivos de outras escolas que fizeram declarações aos jornais sobre a redução do número de faltas dos alunos. Mas tenho conhecimento, igualmente, de que num primeiro momento o requerimento visava apenas a minha pessoa e que só depois foi decidido alargar o envio a outras escolas, para tentar evitar que ele fosse entendido como um acto persecutório”, denunciou Rosário Gama.

Em declarações ao PÚBLICO, a militante socialista frisou que não contesta o inquérito realizado pela Inspecção-Geral de Educação. “Eu comentei as estatísticas apresentadas pelo Governo dizendo que os alunos não estavam a faltar menos, mas que havia um menor registo dessas faltas e uma maior tolerância na sua marcação por parte dos professores, que, para evitarem a realização das provas de recuperação impostas pelo novo estatuto do aluno, são hoje menos severos em caso de atraso e em relação a problemas de comportamento; e a IGE fez a sua obrigação: veio verificar se havia irregularidades na escola e concluiu que não, como o Ministério da Educação publicitou.”

Rosário Gama diz já não encontrar explicação razoável para o pedido feito pelos deputados do Grupo Parlamentar Socialista ao Ministério da Educação. “Faz algum sentido que, depois do inquérito da IGE, os deputados do PS me perguntem se a citação feita pelo ‘Expresso’ está correcta, se a desmenti ou não e em que é que me baseei para a fazer?”, questiona. A sua própria resposta é “não”. “O que se passa é que, numa atitude de quem não gosta de ser contraditado, alguns socialistas recorrem a procedimentos que eu já julgava afastados do nosso panorama político, passados que são estes anos todos de uma vivência democrática”, acusa.

Como presidente do Conselho Executivo da escola, Rosário Gama pediu para ser ouvida na Comissão Parlamentar de Educação sobre “as debilidades resultantes da aplicação do Estatuto do Aluno”. Como militante socialista afirma que vai sugerir que “este tipo de atitudes persecutórias” seja analisado e discutido na reunião que Manuel Alegre vai promover, no dia 15, com os seus apoiantes.»

Graça Barbosa Ribeiro
PÚBLICO

Etiquetas:

20 Comentários:

Blogger Kruzes Kanhoto disse...

Os alunos agora faltam muito menos e estão muito mais empenhados em aprender. Por isso são mais assíduos e tem melhores notas. Tudo obra do fantástico governo socialista.

quarta-feira, 06 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esta gente tem tanta falta de liberdade de expressão que enchem as televisões, rádios e jornais com as suas opiniões e os seus desabafos. Devem estar a gozar com a malta!

quarta-feira, 06 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o Mestrado de Ciencia Politica!!!

quarta-feira, 06 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não, nada disso!
Viva o Monteirinho que adora falar na radio.
Não nada disso!
Ele ainda é pequenino, secalhar por isso é que o levam ao colinho.
Ja sai e tudo de mão dada com a familia, parece que andou por ai nuns concertos!
Este sim é o maior e melhor de todos, até a radio o diz!

quarta-feira, 06 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Olha olha a atacarem o dono do blog...
cuidado...
"QUÊM SE METE COM O PS, LEVA" - MESMO QUE SEJA SOCIALISTA"

quarta-feira, 06 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

porque não mete o apito no ** e vai daqui embora?

quinta-feira, 07 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Elá!!! Comentario Socialista!!!

quinta-feira, 07 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Caros concidadãos! Deixem de atacar os meus jovenzitos politicos do meu burgo que serão para o bem e para o mal os novos protagonistas desta terra. Os Serrotes, Arriagas, Monteiros, Testas, Capotes e afins vão ser as novas vitimas das vossas viperinas e afiadas linguas e garras. Já despacharam os Ceias, Barbas, Barradas, Simplicios e Carmosindos. Agora é a vez destes jovens. Quer sejam socialistas, comunistas ou laranjas, é com eles que vão ter de contar. Força juventude e sejam melhores do que aqueles que os antecederam.

quinta-feira, 07 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O problema é que estes "novos" protagonistas da política local são jovens só na idade: ideias, discurso e práticas são as mesmas dos seus "pais", "avós" e "bisavós" na política.
Não há um pingo de novidade, inovação, novos temas e novas causas, naquilo que dizem e fazem.

quinta-feira, 07 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se são estes jovens que "nos" vão governar, então nada mais há a esperar desta terra.

Valha-nos Deus e todos os santos que o possam ajudar.

Estamos entregues a ninguém!!!

sexta-feira, 08 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Penso que estão a misturar nomes que nada têm a ver uns com os outros, e com essa generalização só ficam os visados a perder. Eu sei quais desses são profissionais e competentes, mas não o vou dizer senão ainda dizem que eu sou socialista ou comunista. É só pensar um pouco.

sexta-feira, 08 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isto não tem nada a ver com profisionalismo e competência. Qualquer um de nós pode ser um "ás" em termos de profissionalismo e competência na profissão que exerce, e não ter o mínimo "jeito" ou vocação para a intervenção política. É isso que está aqui em causa.

sexta-feira, 08 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Acho que a politica vale muito pouco... mas há coisas que conheço bem, porque as acompanhei de perto.
É verdade é só pensar um pouco e ver o que fazem e fizeram e curriculos de cada um, assim só acusavam o penultimo anonimo de ser comunista ou social democrata... Agora Socialista...essa é para rir
e á Gargalhada!
Não vale a pena, por exemplo, falar em cursos de longa duração, pois não!??!?

sábado, 09 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o M. Monteiro e o Testa!!!!
Os mais inteligentes competentes e bonitos!
Vamos Malhar na esquerda e na direita "QUÊM SE METE COM O PS, LEVA" - MESMO QUE SEJA SOCIALISTA"

sábado, 09 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Nenhum desses jovens presta para nada...
"Se são estes jovens que "nos" vão governar, então nada mais há a esperar desta terra.

Valha-nos Deus e todos os santos que o possam ajudar.

Estamos entregues a ninguém!!!"

Portalegre no seu melhor!!!
Vamos derrubar e dizer mal, destruir de preferencia e vamos pedir para nos enviarem jovens de fora!

Fica uma ideia e que tal contribuir dar ideias em vez de dizer só mal... é mais dificil não é!?
Tenham respeito!

sábado, 09 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente esta cidade precisa de um novo rumo... Como já conhecemos o (des)nível político que temos actualmente, que mais nos resta senão esperar por uma nova geração??

Outrora integrado na apelidada "geração rasca", hoje mais maduro, não consigo evitar rir quando olho para a trupe que assim me apelidou...

Não sou nenhum dos enunciados já neste tópico (nem conheço nenhum!!), sou apenas um "outsider" com a convicção que uma nova geração está a chegar.. Gente educada, bem formada, com empresas constituidas, com conhecimento dos erros e escandalos que assolam por todo este Portugal e pela nossa cidade também..

O dicurso é que logo à partida tem de mudar.. Não pode restringir-se ao dizer mal... Ideias, é isso que esta nova geração deve trazer!

Muitos falam aqui, e com razão, de termos a cidade fechada aos fins de semana... Isso é só uma evidência da política de Turismo que temos seguido neste Alto Alentejo.. Temos condições impares, podiamos estar no topo do Turismo rural e não somos ninguém.. Locais a visitar fechados ao fds; empregados falar espanhol ou inglês nem pensar; roteiros turisticos organizados inexistentes... Campismo fechado.. Póvoa ao abandono... Não é uma critica, são questões onde se podia actuar, facilmente...

PS, PSD, CDS, PCP, BE, seja o que for.. precisamos de gente capaz, com vontade de trabalhar, com projectos reais e que não tenham medo de arriscar..

Outsider

sábado, 09 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

EHEHEHEHEHEH! Depois desta última sucessão de posts e contraposts é mesmo fácil descobrir quem é o gestor do blog, ou em alternativa, o mais frequente "postador" do mesmo. Cuidado pessoal, que eu até acho que ele já sabe de onde vêm os posts todos, mesmo aqueles para disfarçar! Ele escreve em nome do Monteiro, ele escreve em nome do Capote, da Samarra, do Cabé, do Bentes, do Realinho, do Mestrado e dos mestrandos, do Trindade, do Arriaga, do Testa, da São Grilo, do Polainas e da Manteigas,do Escarameia e do Vital, do Rangel e da Manuela, do Sócrates e da Sissi, ele escreve em nome da Santa Casa, do PS, do CDS, do PC, do 1.º de Maio, do jovem empresário, do sério e competente, do ordinário e desbocado, do invejoso e do humilde, do arrogante e do curioso, enfim é uma canseira, tudo com um só objectivo - não perder os tachos que tem. Enfim, é o que dá não ter uma carreira. Deixem-no a escrever sozinho que o homenzinho entretem-se assim. Se calhar até este post é escrito por ele!!!????

domingo, 10 maio, 2009  
Anonymous COMPADRE ALENTEJANO disse...

VAMOS LÁ AO QUE UNTERESSA. QUANDO É INAUGURADA A PORRA DA IC 13?
ESTÁ PRONTA. QUANTOS É PRECISO MORREREM NA MERDA DA OUTRA ESTRADA?
ANDAM A GOZAR COM ESTA MERDA TODA...

terça-feira, 12 maio, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estão á espera do "eng." ou 1º...
para inaugurar...mas ele so quer vir depois da estrada estar aberta, é o unico caminho que conhece...
Sim porque durante 4 anos esteve em PTG... esperem...
..............
...........

Sim já sei...
NUNCA!!!

terça-feira, 12 maio, 2009  
Anonymous COMPADRE ALENTEJANO disse...

ISTO É UMA VERGONHA.
TRATAM-NOS COM SE FOSSEMOS PORTUGUESES DE 2ª SÓ POR SERMOS ALENTEJANOS.
ENTÃO NÃO QUEREM LÁ VER QUE O IC 13 ERA PARA ABRIR ONTEM, E VAI DAÍ...NADA.... CONTINUA FECHADINHO AO TRANSITO.
E OS PAROLOS A IREM PELA ESTRADA VELHA...
ISTO É UM GOZO...
FAZEM ISTO PORQUE DÃO COM UM POVO PACÍFICO....SOMOS ALENTEJANOS.
NÃO NOS RESPEITAM.

quarta-feira, 13 maio, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter