quarta-feira, 22 de abril de 2009

O QUE SE PASSA NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE? {PARTE VI}

Neste momento continua-se a viver dentro da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre um clima de terror ou pior ainda.

Um membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre anda a espalhar: que com as denúncias e as inspecções feitas o mais certo é a instituição fechar ( o que é praticamente impossível de acontecer porque Instituições ligadas à Igreja e Segurança Social não fecham assim), o que leva a que as funcionárias e idosos que iriam falar neste momento estão aterrorizados e já não querem falar .
Desde já podemos tranquilizar as funcionárias , idosos e familiares que a instituição não irá encerrar.


J.M.C.

Etiquetas: ,

48 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É inteiramente verdade o que diz no seu comentário. a mesa está a espalhar o terror convencendo as funcionárias e os idosos de que o grupo que denunciou uma pequena parte do que se passa na Santa Casa é com a intenção de a fechar. Faço parte desse grupo e garanto que a finalidade destas pessoas foi sómente chamar a atenção de quem de direito possa mudar aquele poderio ali instalado. para que a Santa Casa funcione de acordo com o seu nome e propocione uma velhice o mais digna possivel aos nossos queridos idosos.

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eles são bem piores do que querem fazer querer.Este é mais um exemplo do muito que aqui já foi escrito. Façam um favor à irmandade, demitam-se já.

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Iso é uma vergonha. Estas pessoas que estão á frente da instituição perderam todo o senso.
Fazem críticas maldosas, mentem descaradamente, escolhem jornais para falar que s pretam a esta triste figura de só ouvir uma parte, ameaçam, insinuam, caluniam.
E há boas pessoas na foto, como o engº. Barbado, que não merecem estar no meio de grupo tão caricatao

quarta-feira, 22 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

VOTE PNR

PELA DIREITA NACIONAL!

VOTE PNR

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Reafirmo tudo o que disse aos microfones da Rádio Portalegre sobre a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre no programa da Dona Ana Telo Passeios de Fim de Semana

Comendador João Ribeirinho Leal
Frangoneiro

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda veem dizer que pode fechar?! Então e a candidatura ao QREN/POPH? as renovações etc.. Realmente gostava de ver aquela instituição renovada, mas não so a parte das instalações, podia ser renovado também o mau ambiente vivido, as dietas alimentares, a higiene nos utentes/instalações e, alguns membros da direcção.. Para que os utentes tivessem uma vida mais digna e que fosse essa a grande preocupação da direcção/funcionarios.
Além disso todos nós sabemos que é do total interesse da segurança social a instituição aberta, pois precisam de respostas para a problemática da velhice nesta cidade e não só.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O que se passa com essa "mesa" pouco me importa. Importa-me sim que:os utentes só tenham direito a 1 banho/semana; que sejam armazenados um dia inteiro numa sala sem actividades pré programadas; que tenham a última refeição do dia ás 18h (estão diariamente 15h sem comer); que se constipem e tenham que esperar pelo médico (para que servem 2 enfermeiros?); que não tenham um candeeiro junto à cama, etc. etc.
Porque será que depois de algum tempo, emagrecem e começam a regredir mentalmente? Bem, isto é para os que ainda têm mobilidade, nem quero imaginar os outros desgraçados.
Será que não têm inspecções sanitárias?é que aquele cheiro do refeitório é nauseabundo.
Por favor, reconsiderem,deixem-se de teorias. Passem da teoria à pratica.
P.S.As funcionárias não se podem desdobrar mais.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é verdade, ate porque muitos dos utentes do centro de dia, recusam-se a ir as casas de banho..
Acredito que as funcionarias não consigam desdobrar-se mais, mas se esta situação acontece é por falta, ou mal distribuição dos funcionarios ou pla falta de motivação em ali trabalhar, pois não é facil trabalhar sob pressão, e quem acaba por ser os prejudicados são os utentes que ali residem..
Este é o maior problema na direcção, alem de não motivarem os funcionarios e trabalharem como uma verdadeira equipa, deixam pra tras o que é realmente importante para a vida dos utentes!! É por isto que se fala tanto e tanto na direcção...

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Saudações, colegas do "Clube da Teoria da Conspiração"! Hoje pensei não participar pois fiquei assustada com o cenário de terror apresentado por alguns de vós...e também fiquei um pouco intimidada pela honrosa presença do sr. COMENDADOR!...Mas fiz mais algumas investigações e , imaginem, que descobri que a última refeição em conjunto é às 18, mas ao deitar todos podem fazer uma refeição leve nos quartos.Se pensarmos um pouco, penso que quem, naquelas idades, toma o pequeno-almoço, almoça, lancha, janta, ceia e, por vezes, ainda come os "mimos" levados pelos familiares...acho que isto não é passar fome, ou então a população de Portalegre rege-se por padrões alimentares diferentes dos do resto do país...e do mundo?! Quanto aos "mimos", não foram proibidos como alguns de vós andaram a apregoar, os utentes podem ter nos quartos bolachas e outros alimentos que não se degradem facilmente e tenham validade alargada.Já não vou comentar o facto de passarem frio e não fazerem nada e patati patatá, porque me parece demasiado batido, e os argumentos e provas são, vamos lá ser sinceros...FRAQUITOS?! Afinal o que se faz aqui é passar um atestado de incompetência às famílias, que permitem que os seus idosos permaneçam neste "antro de terror".
Já sei o que vão dizer a seguir: " as famílias não têm capacidade económica ou disponibilidade para os terem em casa ou colocá-los numa instituição privada".Talvez nem todas, mas algumas srsªs e srs. da nossa praça que choram que as suas mães e pais são maltratados, em vez de perderem tempo em falar mal e chatear meio mundo com as suas lamúrias, que tal pegarem nos idosos e tomarem vós conta deles, hmm?!...
Ainda em relação às causadoras de todo este sofrimento, que tal apresentar-se, de vez em quando, uma listita nova quando há eleições??? os participantes neste blogue que tantos conhecimentos demonstram, para além de uma imensa capacidade de amar o próximo sem esperar nada em troca, candidatem-se!!!Marquem a diferença, vá lá!!Aposto que tudo seria melhor se os vossos cérebros e corações se voluntariassem para comandar esse navio que é a Santa Casa!! Podem sempre convidar a Santa Celeste para Provedora!!
Até breve!

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado exmo. senhor Comendador Ribeirinho Leal. Sempre soubemos que acredita em nós. Os utentes da Santa Casa agradecem-lhe. O senhor Comendador Ribeirinho Leal é um verdadeiro pai dos pobres de Portalegre. Continue a ajudar-nos na nossa luta.

Celeste Tapadas

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O xuxalista gordo e anafado, que querias ser tudo no partido e ainda não foste nomeado para nada. Tens andado estes anos todos a fazer poluição.
Era melhor ires fazer limpeza ao lixo que depositaste em certa escola a fim de devolver os espaço à escola.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

XUXALISTA GORDO E ANAFADO ???

LIXO NA ESCOLA ???

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Rádio Portalegre está a transmitir uma reportagem feita hoje sobre a Misericórdia de Portalegre. durante o dia de hoje e amanhã. A provedora mais uma vez não quiz prestar declarações. Porque será que só fala para o jornal fonte nova?

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Bem realmente aquela de "não pegam nos idosos e tomam conta deles" está mesmo de mais...
So pode vir de alguem que não conhece a realidade social do nosso distrito/país...
E ainda dizem que a seguir veem falar de situações económicas, etc.. por favor... são assuntos que nem deveriam ser ditos por alguem que está la dentro da instituição.. A provedora a Sta Celeste, façam-me um favor, agora é julgada por dizer a verdade, mas é pena porque há mais para dizer..
E falam, falam, mas não dizem publicamente quanto custa um utente por mes a instituição e quanto recebem da segurança social por cada um.. ah pois, não convem!!
Porque tem uma média de 700€ de encargo por cada 1, recebem 500€ da segurança social por cada 1 mensalmente, e ainda têm a reforma de cada um, por isso vejam bem se estão adquadas as condições ao que recebem... O que mereciam era um dia irem parar a algum sitio assim, para darem o valor as condições de vida de quem vive la dentro...

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Como é possivel não terem demitido ainda estas pessoas?

Corruptos... isso é uma vergonha. Esse assunto ja se fala em todo o lado.

Tenham vergonha na cara e abandonem a Instituição

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Maria disse...

ATENÇÃO QUE FOI ABERTA MAIS UMA VAGA PARA ENFERMAGEM NA SANTA CASA DA MESERICORDIA.
A PESSOA CONTEMPLADA IRÁ SER MAIS UM FAMILIAR DA ESCUMALHA QUE COMANDA A INSTITUIÇÃO... ESTEJAM ATENTOS.....

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Desta vez é que ou entra o gato Curinha ou o Piriquito Canhão , e fica a familia quase completa.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O pasquim da cidade prestou um péssimo serviço à cidade e ao jornalismo isento.
Em vez de ajudar a esclarecer, tomou partido, quiz dourar a pílula, enganar as pessoas.
A reportagem está toda montada, até o título do "é tudo mentira" para manipular as mentes das pessoas. Vergonhoso o trabalho pseudo-jornalístico em que aré são feitas acusações a pessoas que não são ouvidas e se dão ao luxo de passar a ideia que todos os órgãos que fizeram um trabalho isento, querendo ouvor as partes, afinal querem é vender "notícias sensacionalistas".
Foram manipulados? Quiseram foi manipular mas as pessoas não são assim tão parvas. Deviam ter vergonha e pedir desculpa, mas pelos vistos são iguais à equipa que lidera a Misericórdia. São LINDOS.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Vá lá a ver se a gente se entende aprece que é assim.
1- O jornal Alto Alentejo recebeu queixas de várias pessoas, apresentou as queixas à Misericórdia, as pessoas da Misericórdia não quiseram responder mas acabaram por responder a algumas coisas.
Conclusão, o Alto Alentejo é contra a Misericórdia porque escreveu o que disseram os quixosos e o que disse a misericórdia.

2- A SIC ouviu algumas pessoas que acusam a Misericórdia, quiz ouvir a Misericórdia, as pessoas da Misericórdia não quiseram falar e fecharam o portão na cara dos repórteres, como todos vimos.
Conclusão é que a SIC é contra a Misericórdia.

3- O Correio da Manhã ouviu pessoas que se queixam da Misericórdia, depois quis ouvir a Misericórdia e esta só respondeu a algumas coisas vagas.
A conclusão é que o Correio da Manhã é contra a Misericórdia.

4- Até a Rádio Portalegre se viu obrigada a ouvir pessoas que se queiam, a Misericórdia não quis falar, e agora a Rádio portalegre também é contra Misericórdia.

5- A Miericórdia, a conselho do Rui Simplício e na sequência do que foi decido numa reunião do PS resolveu que afinal tinha de falar, porque antes não ouviu o partido e fez asneira de manter silêncio que nestas coisas é dar-se por culpado.
Então a Misericórdia escreveu um comunicado, mas só o mandou para o Fonte Nova e depois diz que os outros são todos sensacionalistas e faz uma reunião com o Fonte Nova que publica um trabalho que não sei como lhe hei-de chamar onde só ouve a Misericórdia que critica uma das pessoas que faz as queixas, não ouve essa pessoa nem as outras que se queixam e publica isso como um trabalho sério.

Conclusão é que de facto isto é muito pior do que se pensa e se diz, onde estão os princípios e as regras de se ouvir as partes como todos os outros quiseram fazer.
Como já alguém escreveu, isto é mau demais para poder ser verdade.
Não me venham agora dizer que isto que aqui escrevo são ofensas, porque isto é que é a verdade, ou do ponto 1 ao 6 há alguma coisa que não é verdade?
Se quem tem razão ou não tem se é quem se queixa ou se é quem ademnistra a Santa Casa já não sei mas acho que começo a perceber.

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Eu realmente não sei onde vai parar a Santa Casa da Misericordia de Portalegre, pois desde que a sua direcção mudou, não se ouve falar de outra coisa, conheço algumas das funcionarias da instituição que falam ha muito de serem mal tratadas psicologicamente pela dra Margarida, pois muitas delas metem baixas atras de baixas porque so torna impossivel trabalhar sob tanta pressão, alem disso sei que ate são proibidas de ter os seus telemoveis pessoais durante a hora de serviço, mas as sras dras não... A isto não chamo igualdade entre os trabalhadores, porque plos vistos não lutam todas plo mesmo...
Por outro lado sei como toda a gente sabe, que a dra Margarida está como directora tecnica da instituição pela cunha da sua sogra, a dra Maria das Dores, mas ao mesmo tempo não sei como foi permitida esta situação, pois nos estautos de qualquer instituição deste tipo, a direcção tecnica tem de ser preferencialmente feita por uma pessoa com curso na area das ciencias sociais e humanas, (por razões obvias)e como toda a gente sabe também, o curso da dra Margarida não tem nada a ver com essa area.. onde esta a sensibilidade dela para lidar com este tipo de instituição?!! Porque ela nem uma boa lider é, pois uma boa lider, sabe conduzir um grupo de trabalhadores com respeito, sabe também ouvir, falar e faz o que for necessário, não manda fazer..
Alguem disse em relação a Dra Maria da Dores que deveria estar reformada a 100%, o qual concordo perfeitamente, pois alem de estar a tirar o lugar a alguem com licenciatura em serviço social, ela é uma pessoa com muita falta de humanidade com os outros, muito pouco tolerante e que mete os interesses pessoais em 1º lugar... O que falta dentro da instituição é uma palavra com os utentes, nem que seja um simples "bom dia, precisam de alguma coisa?" não existem iniciatias pesoais de socialização entre a direcção/funcionarios/utente, não existe uma real preocupação em estimular a actividade fisica ou psiquica, os utentes basicamente estão sentados os dias inteiros a ver tv a "espera de morrer"..
E isto é uma vergonha porque o dever das assistentes sociais era fazer tudo para que esta situação não acontecesse, capacitassem mais os utentes, e a direcção tecnica tem o dever de planear as actividades, mas como é obvio, não o sabe fazer por falta de formação na area..
É inadmissivel que isto se passe numa instituição nos dias de hoje, pois ja existe muita formação na area, será que alguma delas sabe o que quer dizer eucação para a saúde?? por exemplo? pois... é algo que se aprende nesta area pa conseguir que os utentes consigam melhorar a sua saude fisica e mental, ou plo menos que mantenham a que ainda têm e, para que não se deixe cair as pessoas em depressões, que é o que se vê ali, por falta destas iniciativas que como ja disse são da responsabilidade da dra Margarida, como directora tecnica, das assistentes sociais e do animador sociocultural.. mas talvez lhes custe muito fazer actividade fisica, actividades manuais, passeios, excursões, sei lá tanta e tanta coisa que poderia ser feita pra que os utentes tivessem uma velhice com mais dignidade e menos sofrimento... infelizmente ou não podem (por falta de tempo) ou não querem (que me parece mais logico!)
No fundo da-me pena esta situação, pois ha muita gente que tem capacidade e vontade de fazer muito melhor pelas instutuições, mas não tem oportunidade, pois não tem cunhas... é o país que temos, por isso digo que deveria ser "cada macaco no seu galho", então os advogados que fossem pros seus escritorios,e o resto do pessoal deveria ter mais formação/informação e se não desempenhassem com exito as suas funções, simplesmente saiam...
O melhor que poderia acntecer a esta instituição era mesmo a saida de muitas dras, e entrada de pessoal mais competente e humano...

quinta-feira, 23 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
no meio disto tudo há tambem um cao de guarda que todas as funcionarias e idosos têem medo, quem tem esse poder tem que saber trabalhar e não só mandar e enchovalhar as funcionarias seja diante de quem for. Sao imcompotentes mas sabem fazer o seu trabalho e os idosos adoram-nas essas pessoas que ainda lhe dao um pouco de carinho, nao muito porque essa senhora nao lhe dá tempo para mimar os idosos.

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Era isso que deveria ser mostrado nas inspecções da segurança social, mas aí ja se faz tudo ao contrario, pois na presença dessas e outras pessoas, não se enchovalha ninguem e todos são muito bem tratados.. O que permitem alcançar o que querem, ou seja, camuflar a situação perante a segurança social, pois, porque ate os utentes ficam a dizer bem, porque não têm coragem de dizer a verdade, com medo que a situação pior ainda mais para o lado deles, e é compreensivel, pois são eles que necessitam dos cuidados e estão dependentes da instituição..
É comoa queixa no livro amarelo que dizem que os familiares podem fazer.. alguma vez os familiares vão fazer queixa, sabendo que a situação pode ser ainda pior para os seus familiares??
O que poderiam fazer, era todos, mas todos dizerem a verdade, tudo o que se passa, e não terem medo, pois assim eram todos juntos a lutar por melhores condições, tanto de habitabilidade como as funcionarias, em relação ao seu emprego..
é que assim, alguns membros da direcção eram obrigados a sair, e iriam mandar e enxovalhar para a casa deles..
Desejo força e coragem a todos, ja que a polémica se instalou, aproveitem para denunciar tudo o que se passa, porque juntos, conseguem!!!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ultimas: ao que parece o Testinha vai em 4º na lista do PS. Depois de tanto tempo a estudar finalmente o Premio merecido!
Parece que as novidades não ficam por aqui...
Lá vai os xuxalista dar mais um tiro no pé!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Inês de Medeiros é mandatária da candidatura do PS
O cabeça-de-lista do PS ao Parlamento Europeu, Vital Moreira, que hoje entregou oficialmente as listas de candidatura no Tribunal Constitucional, em Lisboa, apresentou a actriz e realizadora Inês de Medeiros como mandatária

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Agora o ultimo comentário é que a dra margarida na segurança social disse que era assistente social, para conseguir o tão desejado cargo... será?
Talvez tivesse levado o canudo da sogra..
E diz ela que aquilo não é bom... será que se fosse assim tão mau, a sogra a metia? e ela depois de algum tempo ainda la encaixava o pai e a mãe...
Ou ela é mesmo má para a familia, ou aquilo é bom!!! oh não... humm talvez ela la metesse os pais para serem "irmãos".. um acto de solieriedade! mas o mais engraçado é que a solideriedade não deu para vermos nenhum deles nem a lavar idosos, nem a dar comida, nem a lavar o chão... a solideriedade deu para cargos assim mais..... importantes!!! é egraçado vermos isto, não é?

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

No jornal veem 10 idosos a falar e onde estão os outros 100? será que têem a dizer o mesmo? hummm não me parece.

Um novo lar ? E o dinheiro?

Uma instituição que para meter umas janelas andou a pedir dinheiro aos irmãos!!! É estranho

Para pôr uma calçada, onde parece ser o local onde vai ser construido o novo lar andou tambem a pedir dinheiro aos irmãos?

Primeiro faz-se a calçada sendo o calceteiro o marido da secretária da provedora e depois constroi-se o edificio em cima?

E o burro sou eu????

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Começo a achar que não é assim tão emocionante fazer parte do clube da "Teoria da Conspiração"...eu que sou estreante já percebi que as famílias envolvidas, que fazem parte da mesa, não recebem NADA pelo trabalho que fazem. Quanto ao anónimo que refere que os mesmos não cuidam dos idosos...vou tentar explicaro óbvio:existem funcionárias na instituição que recebem ordenado para isso!!Ah, admirados?! Juro que é verdade, eu própria fui confirmar!
Nas minhas investigações descobri, ainda, que as familias em questão não possuem piriquitos, lamento. Mas há um cão e alguns gatos...ao que parece estão a fazer a vida negra aos animais da instituição para lá porem os anteriormente referidos!
Por favor, portalegrenses, sr. comendador, santa Celeste, ajudem os pobres animais a continuarem a ter uma vida digna com comida e carinho!!
Desde já um muito obrigada a todos!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é.. mas é pena que a solideriedade dos animais so tenha vindo agora... sabe ha quantos anos existe esta instituição? porque será que so agora é que lá pertence a familia?!!! pois é!!!
é a tal solideriedade! e o tal trabalho voluntario, so é pena que não seja para vergar a mola! porque pra isso estão as empregadas, e quando elas são em menor quantidade que se desenrasquem, porque, volto a dizer, a solideriedade e os cargos voluntarios são só para os maiores.. para os de baixo não existe, é pena! a isto chamo mania das grandezas!!!!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Devia ter vergonha porque como toda a gente sabe, voce trata melhor os seus animais, do que as pessoas que tem a seu cargo... porque estes sim, são tratados pior que os cães.. va-se mas é embora, tratar dos seus animais! olhe e aproveite va estudar veterinaria! pode ser que seja melhor, ja que esses por enquanto não sabem falar!

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Estas pessoas da mesa e direcção técnica são tão burras mas tão burras que ainda não perceberam que cada vez que vêem aqui ao blog "falar" , são logo enxovalhadas devem ser masoquistas.

E o burro sou eu ???

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade que as pessoas que fazem parte da mesa não são renumeradas , mas os estatutos dizem que as suas despesas são pagas.

Adorava ver as contas das despesas , devem valer mais que um ordenado .

E então o dinheiro que passa por baixo da mesa ?

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

a Miseric+orda desacreditou-se com esta gestão.
Se fossem irmãos de verdadepercebiam o espírito e demitiam-se já. Mas querem a i mportância do tacho e o orgulho, o que é exactmente o contrário do espírito de misão na irmandade.
E não pensem que a miseric+ordia vaiabaixo sem os senhores, porque há muitos irmãos que deitarão as mãosà casa, mesmo que não tenham vontade de ser candidatos a coisa nenhuma.

Por falar em animais. a mim dizem-me que o cao que está à porta já teve duas ou tr~es casotas e que é melhor tratado e mais acarinhado por alguns membros da mesa que qualquer utente.

Eu osto muito, mas memo muito de cães, mas...

D. Piedade Murta, faça um avor a todos, arranje uma forma digna de sair, e não há melhor mesmo que esta de dizer que não está mais para aturar as críticas "injustas" que lhe faem, porque assim todaa lista cai. É verdade que a senhora não é a culpada mas é a responsável por se ter deixado enredar nesta fotonovela de péssima qualidade.

Suploco-lhe. Se tem algum carinho pela Misericrdia, saia, porque só está a fazer mal (não, não é a senhora ma quem consigo trabalha)

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação ao comentário anterior quero acrescentar que o cão vai várias vezes ao veterinário e é transportado nos carros da Santa Casa ao contrário dos utentes que para irem fazer exames médicos são alugados taxis e que os utentes têm de pagar. I esta hem?

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A Dr. Piedade Murta no fundo sabe, que não passa de uma marioneta nas mãos do clã Curinha e da comadre Canhão , porque se não fosse ela estes nem punham lá os pés e muito menos a tal de Margarida que pelos vistos ou nem é doutora ou então já tem duas Licenciaturas. E aposto que a Dra Piedade já quis sair porque sabe que se está a queimar e muito politicamente , os outros é que não a deixam sair , mas se parassem para pensar chegariam á conclusão que perante a população da cidade de Portalegre e arredores não passam de escumalha, e não vale a pena taparem o sol com a peneira porque toda a gente sabe que o que se tem dito é verdade e que toda a gente conhece alguém que já passou um mau bocado nessa casa com a vossa gestão.
Todos sabemos o que isto vai dar embora voces queiram passar cá para fora o contrário, mas o que é certo é que já não enganam ninguém. Este golpe do Fonte Nova foi o maior tiro no pé que voces deram , ainda conseguiram pôr a população mais contra voces.
Dra Piedade se quer continuar na carreira politica , saia enquanto é tempo e deixe-se de Curinhas e companhia que já toda a gente sabe o que são , o que fazem e o que fizeram .
Os dados estão lançados e nada aponta em vosso favor, e sabe bem que ainda não se disse uma terça parte do que se passa aí dentro e ambos sabemos que a sra. Celeste Tavares sabe muito , mas ainda há muita coisa que ela não sabe , mas a Dra. sabe que eu sei.
Dra. Piedade não piore mais as coisas e demita-se enquanto é tempo , amanhã já é tarde demais.

A.C.

sexta-feira, 24 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Devo confessar que não conheço bem o que se passa, e nem sei quem tem mais razão.
Uma coisa é certa, será que neste prototipo de país não há entidades que verifiquem as condições em que vivem os desgraçados dos utentes? É que já há uns 16 anos atrás este era um dos piores lares do distrito... E a ASAE? Só serve para fazer porcaria e acabar com as tradições? Para compensar não serve apanhar uns quilitos de comida chinesa estragada... Se fossem aos refeitórios públicos/institucionais com o mesmo rigor fechavam 80%...

sábado, 25 abril, 2009  
Anonymous Arminda Ponciano disse...

Celeste fomos colegas e somos amigas á vinte e tal anos, e como teu ombro amigo, sei o quanto tens sofrido, por isso amiga, força , estou contigo e estou disponivel para ir seja onde for para esclarecimento da verdade.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não quis chamar burro a ninguém ,mas para o anónimo que escreveu "e o burro sou eu?", lamento desapontá-lo, mas a sua estapafúrdia teoria de que sou alguém da SCM, é falsa...se eu real/ pertencesse à mesa não estaria a perder tempo neste bogue, mas sim a processá-lo!!
Não vivo nessa cidade, não sou "irmã", não pertenço à mesa e muito menos sou a directora técnica.
Lamento que um local de conversa sobre assuntos da cidade, que poderia ser positivo e utilizado por portalegrenses residentes ou não, se tenha tornado num canal de boatos, má língua e lavar de roupa suja sem qualquer conhecimento de causa.Pela minha parte, desisto de tentar mudar o que quer que seja nessa cidade, penso que na generalidade têm o que merecem, quanto aos outros, lamento que sejam obrigados a conviver com gente como esta que escreve neste blogue vergonhoso...
A cidade não está "atrasada" devido ao mau trabalho de maus políticos, mas sim à vossa mentalidade mesquinha e provinciana, que vos permite apenas espreitar pela janela do quarto do vizinho, em vez de olharem para a vossa cama...

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os familiares de um utente que disse no fonte nova ser muito bem tratado querem morrer e não têm vagar, e já explicram isso a meio mundo.
Uma pessoa de um órgão de comunicação contou-me que já lá foram essas pessoas, que já lá foi uma senhora para contar o que fizeram à mãe que já faleceu e que foi lá uma ex-empregada do refeitório, todos para contarem em voz alta a sua história mas os responsáveis desse órgão disseram que não queriam fazer um folhetim, foi essa a expressão que usaram, e ainda por cima foram dos maltratados pela Misericórdia.
Do que sei a senhora Celeste Tavares tem condições para levar ezenas de pessoas a depôr a tribunal e a afirmarem coisas gravíssimas, por isso já não tenho dúvidas que isto vai mesmo dar um folhetim em que as pessoas que estão na misericórdi vão sair completamente enxovalhadas.
Preparem-se que a telenovela ainda mal começou.
E agora digo outra coisa, e´que com razão ou mesmo que não tivesse razão, a senhora Celeste tem de ser respeitada e respeitada a sério, pois quem põe o seu emprego em risco para denunciar o acha que está mal dá um grande exemplo neste país de gente cobarde.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Só falta dizer que deram chupa-chupas aos utentes em troca de comentários positivos.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Fernanda Miranda disse...
Escrever num blog!!!

Seria a última coisa que eu faria até há momentos atrás, isto porque momentos depois de ter falado com um jovem com muito sentido de justiça, fiquei literalmente convencida do contrário.
Conheço a Celeste há já alguns anos e sou testemunha de todas as suas qualidades profissionais e humanas para com os idosos, sou também testemunha de todo o seu sofrimento psicológico e físico, dentro da Santa Casa, isto porque ela é sempre a favor dos idosos e isso incomoda algumas pessoas, até hoje não percebo porque? Se todos os lares de idosos tivessem muita gente como ela, a qualidade de vida destes seria um pouco melhor, tenho a certeza! Também tenho a certeza que ela trabalha no sítio certo, aliás, nestes locais "tais como em hospitais, só deveriam estar pessoas com vocação". Quem não ouviu falar já da "qualidade" da Santa Casa? Decerto toda a gente. Só que na hora certa ninguém tem a coragem de dizer o que se passa,sejamos pois honestos e tenhamos a coragem de melhorar o que está mal, para bem dos idosos e das pessoas que lá trabalham.

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous C R disse...

Faltou ainda dizer que a sra Celeste Tavares alem de ter com ela provas suficientes para pôr toda essa gente em tribunal, dá sempre a cara em tudo o que diz, coisa que aqui no blog não acontece nem com as pessoas visadas que se escondem no anonimato, conhecendo-a como a conheço e depois do que fez tudo sozinha até agora, chegou a altura de ser ajudada .
Celeste não desista , que a partir de agora haverá sempre alguem perto de si.

Isto já foi longe demais, não sei do que estão á espera as entidades que parecem estáticas, o sr. Bispo já se deveria ter pronunciado.

Chegou a hora da população fazer o seu dever como cidadãos e vamos ajudar a sra. Celeste Tavares nesta causa.

Bem hajam,

C R

domingo, 26 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É porem-se os irmãos em movimento e pedirem uma assembleia geral extarordinária para debater todo este assunto como já a própria mesa administrativa o devia ter feito, por sua iniciativa, e não o fazendo devoa a mesa da assembleia geral fazê-lo, como mandam as regras de boa conduta nestas e noutras organizações, mas o que se passa é que estão a ver se ninguém se movimenta nesse sentido para que não sejam pedidas responsabilidades em público, isto sem interessar se têm ou não garantidos a maioria dos votos de protecção na assembleia, e se calha até têm porque fazem com que os funcionários de sua confiança e respectivos familiares sejam irmãos para garantirem o poder, e o que nunca devia poder acotecer é funcionários e familiares terem direito a voto.
Aqui vai ter de ser a igreja a entrar e a promover a alteração do compromisso, porque desta forma nunca é alterado e o jogo está viciado à partida, como com os votos por correspondência.

Deixo uma sugestão, que é de tudo isto que por aqui anda ser impresso e entregue em mão aos senhor bispo, porque de outra forma ele não tem conhecimento e há quem tenha todo o interesse que ele não saiba as coisas, por isso só lá chega o que filtram antes, por isso a única maneira é mesmo esta, imprimir tudo e entregar-lhe em mão para que ele possa saber o que se diz.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Tive dúvidas durante algum tempo, mas depois de me informar junto de pessoas fidedignas, nomeadamente com antigos mesários, fiquei a saber que senhora D. Celeste é uma uma pessoa de grande solidariedade humana, que se tem algum defeito é exactamente o de fazer até demais pelos idosos.
Achei que a senhora ou teria uma grande "pancada" ou tinha chegado ao limie e assumido denunciar factos que considera verdadeiros, não se importando com as consequências, pois obviamente pôs o emprego em risco, já que sem dúvida lhe moverão um processo disciplinar com intenção de despedimento, para além do processo em que a acusam de difamação.
Neste momento sei que já há advogados dispostos a assumir a defesa da senhora, e certamente a a defesa irá invocar, e muito bem, a doutrina do velho professor Magalhães Colaço, e depois da filha, em que se defende como dever do agente a denúncia, em termos de direito administrativo, dos erros ou da má fé dos superiores hierárquicos, que vai até ao dever de desobidiência.
Vamos finalmente ter um processozito interessante em Portalegre, com a Misericórdia a pagar as custas. Espero, é claro, que os autores suportem as custas, e que não seja a instituição a fazê-lo, pois não é a instituição que está em causa mas sim os seus responsáveis.
E quanto à queixa-crime no MP, é mesmo de deixar abrir instrução e seguir para julgamento, pois irão aparecer testemunhos que seriam impensáveis.
Vão ser feitas afirmações muito, muito graves, e vamos ver depois para onde pende o braço da justiça.
Tudo se podia afinal evitar, preservando a instituição, se avançar a disponibilidade de um conjunto de irmãos, que começa a vislumbrar-se, para se disponibilizarem para assegurar uma Comissão Administrativa e oferecerem os seus préstimos ao Paço Episcopal, a não ser que antes a autoridade eclesiástica, na pessoa do senhor Bispo ou do senhor Chanceler não avançar com uma solição que pode estar a ser encontrada.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu re-afirmo o que o ultimo comentarista disse :

NÃO É A INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ EM CAUSA MAS SIM OS RESPONSÁVEIS PELA MESMA.


FORÇA CELESTE , PORTALEGRE ESTÁ CONSIGO.

segunda-feira, 27 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E eu sublinho também o que os ultimos dois sr's disseram, pois esta-se a lutar por melhores condições de vida para os utentes da instituição, agora é preciso que os funcionários tenham força e coragem, para enfrentar esta situação, por isso desejo a todos FORÇA, F-O-R-Ç-A!!!! E lutem plo que acreditam, e plo que está certo!

A. P.

terça-feira, 28 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Num comentário foi falado no cão de guarda que nem sequer deixa as funcionárias perderem algum do tempo do seu horário com um pouco de conversa com os idosos, mas manda as suas cachorras avisá-la de quando entra alguma visita não desejada para se por detràs da porta a ouvir as conversas. Isto passa-se na sala do 2º piso onde se encontra uma idosa que é bastante surda e fala alto e que desabafa as suas mágoas pelo que lhe fizeram e fazem ainda, chegou ao ponto de a porem a dormir, não conhecer amigos e familiares e a pessoa autonoma que era ficou dependente, chegando a ferir-se nos pés o que ainda se mantém embora já passassem quaze três meses e ainda lhe diz o cão de guarda quando esta se queixa que não está boa da CABEÇA. São estas as pessoas a quem nós entregamos os nossos idosos. É por tudo isto e mais que ainda há para contar que houve as denuncias na comunicação social. É esta a nossa luta por uma Santa Casa da Misericórdia que funcione de acordo com o nome que lhe é dado.

quarta-feira, 29 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O ultimo comentarista não disse que o CÃO DE GUARDA que escuta atrás das portas é A D. CLARISSE , as cachorras são as lambe-botas que andam de volta dela

quarta-feira, 29 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em Defesa da Memória de Capela e Silva

O PLÁGIO do “ESCRITOR” Ribeirinho Leal
__
Lê-se em
http://chaosobral.org/ganharias.htm#ratinhos
OS «RATINHOS»
A planície vinha perdendo pouco a pouco o viço primaveril.

Agora na página 69 do livro do Ribeirinho lê-se
Os Ratinhos
À medida que a planície vinha perdendo, pouco a pouco, o seu viço primaveril
__
Lê-se em
http://chaosobral.org/ganharias.htm#ratinhos
No dia do acabamento parece que toda a camarada endoidece. Muitos rezam fervorosamente, recolhidamente, foice no braço, chapéu a esconder as mãos postas, separados da despótica campina, com o espírito lá muito longe, nas suas leiras, na sua casinha humilde, na mulher e nos filhos, pensando na alegria simples e boa, vivida no acanhado horizonte da sua aldeia, a enleá-los, a prendê-los, para que não fujam para o enganoso mundo dos fortes, para o mundo das planícies!...

Na página 70 do livro do Ribeirinho lê-se:
No dia do «acabamento», era como se todos endoidecessem.
«Muitos rezavam fervorosamente, de foice no braço e chapéu a esconder as mãos postas, com espírito lá longe, na casinha humilde, na mulher e nos filhos.

__
Lê-se em
http://chaosobral.org/ganharias.htm#ratinhos
De lenços bordados ao pescoço, recordação das namoradas, paus ao ombro, de onde pendem as mantas e mais copa, foices e cabaças a tiracolo, lá vão eles agora envoltos em pó da cor do fumo, como aves migratórias outra vez na sua rota!

Na página 70 do livro do Ribeirinho lê-se:
De lenços bordados ao pescoço-recordação das saudosas namoradas, pau ao ombro, donde pendiam as mantas e mais «copa», foices e cabaças a tiracolo, eles lá iam, envoltos em pó cor de fumo, quais aves migratórias, outra vez na sua rota».
__

Deixa-se aqui um pequeno exemplo do plágio do Ribeirinho Leal.
Mas que se saiba que há quem esteja a cotejar todo o livro para publicamente denunciar esta vergonha.

A CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE NÃO PODE PACTUAR COM ESTA VERGONHA!

Pela Defesa da Memória de Capela e Silva

Sábado, 23 Maio, 2009


Anónimo disse...
Como é possível que a CMP tenha cedido o seu Auditório para um acto vil contra a Cultura!

A CMP tem que proibir esta vergonha.

O Ribeirinho que vá praticar esta iniquidade para casa dele.

quinta-feira, 28 maio, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter