quarta-feira, 8 de abril de 2009

O QUE SE PASSA NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE? {PARTE IV}

Portalegre: Na Santa Casa da Misericórdia

Queixas por maus tratos e perseguição


A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre está a ser alvo de queixas de funcionários e de familiares de utentes por perseguições a colaboradores e maus tratos a idosos do lar.
Do vasto rol de acusações destacam-se as mudanças frequentes das regras de funcionamento da instituição, com vista à expulsão de utentes, e aplicação de processos disciplinares a funcionários, a falta de qualidade das refeições e limitações nas visitas aos internos no lar.
A irmã Celeste Tavares, que se encontra de baixa devido a uma intervenção cirúrgica, é das poucas funcionárias a dar a cara pelas denúncias. Após mais de 20 anos ao serviço na Misericórdia foi expulsa duas vezes pela polícia do interior da instituição, por tentar visitar e confortar os utentes. A administração da Misericórdia diz que a colaboradora "provocou voluntariamente danos à instituição".
"Os laços afectivos com os utentes não são bem-vistos e quem trata bem os idoso está tramado. Acho que deixou de ser Misericórdia para se tornar uma empresa com vista ao lucro", referiu a irmã, acrescentando que as mudanças constantes do regulamento originaram motivos para a aplicação de processos disciplinares a funcionários .
Familiares dos utentes, que preferem o anonimato com medo de represálias, garantem que são servidos alimentos fora da validade e que os idosos se queixam de "frio e fome". "Iogurtes, bolachas e manteiga são abertos para não se ver a validade. Às vezes não há pão, outras é servido um rissol por pessoa ou dez postas de peixe para 20 idosos". Uma das situações mais graves é o limite das visitas. "Já chegaram a dizer que não é preciso visitar os velhotes todos os dias. Será que é para não vermos o que se passa?", interroga outra familiar.
A provedora, Piedade Murta, refere que todos os denunciantes "têm de provar o que dizem" e frisa que "houve eleições há pouco tempo e que ninguém se candidatou".
APONTAMENTOS

ASSISTÊNCIA
A Santa Casa de Évora tem 105 internos e presta apoio domiciliário a 29 pessoas.

DENÚNCIAS
Celeste Tavares, expulsa da Irmandade, expôs os casos ao bispo de Portalegre, Segurança Social e Governo Civil.
CORREIO DA MANHÃ
Alexandre M. Silva com M.I.

Etiquetas: ,

41 Comentários:

Anonymous Celeste Tavares disse...

SÓ A MORTE ME PODE CALAR

A directora Margarida Curinha diz constantemente ás funcionárias:

" Se o barco fôr ao fundo são vocês que vão abaixo, porque eu fico na torre"

Um dia ia eu levar um café a um idoso porque este me pediu, quando sou abordada pela sra. Margarida Curinha, que de imediato me mandou deitar o café ao chão.

Um idoso que já estava nú na banheira para tomar banho foi mandado sair pela encarregada porque não era o seu dia de banho. É incrível!!! Este idoso ficou desesperado.

São feitas reuniões com as funcionárias onde é dito :

" Aqui ninguem fala, foram convocadas para ouvir"

E ainda falam em democracia.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Esta mesa da misericórdia alem de ilegal, pois estatutáriamente ninguem pode ser eleito em mais de 2 mandatos, vai ter um fim triste.
Apresentem já a demissão.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

D. Celeste, já que está tão sensibilizada e indignada com os maus tratos dos idosos na Santa Casa de Portalegre, porque é que também não se preocupa com o deficiente que a sua irmã tem lá em casa?? a tutora (sua irmã) recebe dinheiro e mete a pobre criança a viver numa casa de banho!Não será este um forte motivo para denunciar também o caso às televisões??ou não o faz por ser da família...
aqui está...pondere...

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se tivessem um mínimo de ética e de respeito pela Misericórdia, demitiam-se, e já.
De imediato devia ser convocada uma Assembleia extraordinária para debater os casos.
Independentemente da razão, das razões ou da falta delas, quem tem nível, hombridade e carácter, perante isto demetia-se em bloco.
Isso é o que fazem as pessoas verticais, independentemente da razão que lhes assista - ou não.
Quando as pessoas têm nível, formação democrática e respeito verdadeiro pelas instituições que representam, quando são postas em causa, demitem-se, até para não atrapalhar seja aquilo que for.

Na Misericódia temos uma senhora Provedora, se calhar muito bem intencionada mas que pouco ou nada pesca do que se passa. Ou porque não é capaz, ou porque não quer, e quem manda é a mesária Dores Canhão, entretanto acolitada pelo compadre senhor Curinha, que só foi para irmão e para mesário para proteger os interesse das filha, Margarida Curinha, colocada como Directora pela sogra, Dores Canhão.
Entretanto a mãe da Directora é vice-presidente do Conselho Fiscal a que preside um senhor do PSD, Azevedo Coutinho, enquanto à mesa da Assembleia presido o senhor Henrique Testa, conotado como PS.
Da Mesa Administrativa o Vice-Provedor, Francisco Simão, também não pesca nada do que se passa, pois está lá para apoiar a Provedora, porque também é destacado militante do PS.
Na Mesa está outra assistente social que pouco ou nada sabe da Casa, Teresa Carreiras, esposa de outro destacado militante do PSD, António José Carreiras.
Basta entrar naquela Casa, passar por aqueles corredores e entrar nalguns gabinetes para perceber que as pessoas não têm consciência das funções que desempenham.
A "qualidade", a todos os níveis, é gritante.
Costuma dizer-se, e é verdade, que pode ser-se pobre mas isso não obriga a sejamos porcos ou que sejamos mal-educados.
A Santa Casa pode ser pobre, ou não ser rica, mas não tinha necessidade de ser conhecida como a pior das instituições do género em toda a região.
Aliás, basta falar com os senhores Provedores das outras Santas casas para o perceber. Ou falar com técnicos que todas conhecem.
Independentemente das boas ou más vontades, de umas senhora que fizeram uns cursos finos e que agora querem ser doutoras (como na Segurança Social) terem ou não competência, a santa casa viveria muito melhor sem estas pessoas do que com eleas.
Se são competentes, façam lares provados e administrem-nos como fazem nesta Santa Casa e fecham a porta no dia seguinte, isto se chegarem a abrir.
Colocar uma senhora jurista, jovem, verde, completamente inexperiente, que nunca aprendeu a trabalhar, a obedecer e a engolis sapos, a mandar em 90 ou 100 mulhres (que não são fáceis) é um autêntico atestado de burrice para quem o faz, e ser sogra dessa senhora e por isso querer arranjar-lhe emprego remunerado de 1500 euros não pode ser justificação.
Aliás, porque não é a senhora advogada? Fez estágio e tem carteira, pois que exerça a profissão liberal para que se preparou... mas não, mandar - humilhar e vexar pessoas - ter "poder" e ser "importante" é muito mais interessante e dá dinheiro.
E pelos visto ainda sobra tempo para dar aulas não sei de quê na ESTG, casa que sempre foi coito de incompetentes e de filhos de gente bem cá da terra que não se safa a trabalhar (será preciso lista, ou ficamos por aqui, para não passar por Freires, Barradas e muitos mais?)

Haja vergonha: façam um favor à santa Casa da Misericórdia, a Portalegre e a toda a gente: DEMITAM-SE (ou têm medo de perder o tacho e o "poder"?)

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se a irmandade está realmente descontente, porque deixaram a actual direcção concorrer sozinha mais uma vez?! se existe tanta unanimidade em relação ao mau trabalho da actual direcção, porque não houve oposição?!. O problema da SCM é paralelo ao deu outras instituições e autarquias: todos criticam, mas ninguém apresenta uma alternativa corajosa e competente.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Deves pertencer à corja...

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Para bem dos idosos utentes da Santa Casa não "lavem a roupa" suja em blogs e comunicaçao social.
Toda a instituição deve proporcionar espaços de discussão e debate no seu interior.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Irresponsáveis, sem qualquer pingo de humanidade que só estão nos cargos para oprimir e humilhar os/as funcionários, em vez de gerir os recurso humanos, e tirar delas o melhor, de forma a melhorar as condições de trabalho das mesmas que naturalmente se reflecte nos serviços prestados; apostar na formação; saber ouvir...
Se é advogada o que está a fazer como Directora técnica?Se fosse boa advogada não precisava de favores familiares, nem estava a dar aulas.Todas as nulidades têm um lugar na ESTG!Vergonhoso!!!!

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A senhora Margarida Curinha pediu-me 22000 euros em luvas para meter o meu sogro no lar.
Uma pessoa da intituição ja falou em desvio de verbas da instituição para a conta de uma familiar desta..

È preciso investigar esta senhora que é uma corrupta...

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

já pensaram em apresentar estas situações ao ministério publico?

Porra alguém com provas que faça alguma coisa.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Celeste Tavares disse...

Já foram informados:

O sr. Bispo,
O Sr. Presidente da Câmara,
A União das Misericórdias,
O Sr. Governa. Cívil (já respondeu)
O Sr. 1º Ministro (já respondeu)

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Agora percebe-se a vivenda e o bom carro...
O marido da Margarida Curinha só ganha 600 €.
Ora o dinheiro não aparece debaixo das pedras...

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
É muito grave esta acusação de corrupção.

Maria das Dores Canhão e Margarida Curinha têm que provar que não são corruptas!

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Agora percebe-se muita coisa.
Não duvido que Sogra e Nora sejam umas corruptas.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E já ninguém fala da CERCIPORTALEGRE? A instituição que despediu 10 pessoas para equilibrar as coisas e que agora deve 4 meses de ordenado aos funcionários? É para isto que servem os blogs? Para primeiro acusar e depois deixar cair em esquecimento?

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Lurdes Saraiva disse...

A minha mãe tambem precisou de ir para o lar... contudo os 7500 euros que me foram pedidos para «pagar a cabeça» em dinheiro, ficou fora de hipotese...
Investiguem e ponham essa senhora na rua.

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Na rua não, se se comprovar tem é que ir para outro lado, ela e quem mais estiver como ela... cadeia!!

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É com grande tristeza que mais uma vez verifico que a população de Portalegre continua a viver de boatos e falsas acusações, em vez de se preocuparem com os verdadeiros problemas que assolam a cidade.Só ficaria bem a estes senhores e senhoras que passam o tempo a criticar e a difamar, de forma baixa e vulgar, pessoas que se preocupam com os outros, reflectirem um pouco na sua conduta e preocuparem-se com as suas próprias vidas.Pela minha parte, cada vez que sou obrigada a assistir a vergonhas como esta, dou graças a Deus ter tido a inteligência suficiente para vir viver para longe...

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação ao ultimo comentário:

Acha que o que se passa na Santa Casa não é um verdadeiro PROBLEMA?

Cerca de 150 idosos e cerca de 100 funcionários na mão desta corja?

Ou tambem faz parte da corja?

Atenção que ainda há muito para vir ao de cima, mas isso será trabalho para outra Instituição.

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Cada comentário vale o que vale e a pluralidade das opiniões é indispensável. Mas dar graças a Deus "por ter tido a inteligência para ir viver para longe" para fugir dos problemas, não os ver, não os denunciar e fingir que tudo está bem por que nos passa ao lado, dá nos uma sensação muito triste por ver que, em trinta anos, não evoluímos nada e por percebermos que muita gente não entendeu que o conceito de cidadania já não se limita ao dogma salazarento de que "o respeitinho é muito bonito"

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

«dogma salazarento de que "o respeitinho é muito bonito"»

Só um/a mentecapto/a é que fala em 'dogma salarazento'.
No tempo de António de Oliveira Salazar, O MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE, havia RESPEITO não 'respeitinho'.
Esta corja merece o Governo que tem, o Presidente da Câmara Municipal de Portalegre que tem, que o Cábé bata na Samarra, que o Pedro Paixão roube (e bem!) os padres, que um jagunço ande a invejar o lugar da Teresa Narciso e dela diga mal, que a secretária particular do Mata Cáceres e mulher do Serrote arme peixeiradas nos Gémeos Bar.
Que seja preciso pagar luvas para se ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Portalegre, que a Piedade Murta não saia do ‘armário’.
Que o patrão coloque uma câmara de vídeo numa casa de banho para espiar as funcionárias. Que o patrão ‘consuma’ pornografia na internet com conhecimento dos funcionários.

JT

sexta-feira, 10 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

O "Senhor" JT mostra o que entende por "Respeito" ao apelidar de mentecapto quem expressa uma opinião que, nem sabe, se é muito diferente da sua. Não vou cair na deselegância e falta de educação de lhe chamar qualquer nome, porque o Respeito que tenho pelos outros mo impede.

sexta-feira, 10 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ninguém tem que provar que é inocente.Se existem suspeitas de ilegalidades, as autoridades competentes devem investigar.
As pessoas que denunciaram neste blog algumas das situações devem queixar-se à sautoridades, porque só o desabafo não chega!!E já agora lembro a quem não sabe que
todos/as os/as cidadãos são inocentes até prova em contrário.
Cidadã Portalegrense

segunda-feira, 13 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Conforme alguém referiu a cidade não evoluiu muito nos últimos 30 anos,mas não por culpa dos governos, presidentes da câmara, partidos políticos, entre outros, mas sim pela mentalidade fechada e tacanha da generalidade dos portalegrenses, que, infelizmente, parece ser hereditária...é por essa razão que as únicas coisas que evoluem na cidade são o BOATO e a MÁ LÍNGUA...afinal é mais fácil falar mal dos outros do que das suas vidinhas tristes e sem interesse.

segunda-feira, 13 abril, 2009  
Anonymous Mary disse...

"Que o patrão coloque uma câmara de vídeo numa casa de banho para espiar as funcionárias. Que o patrão ‘consuma’ pornografia na internet com conhecimento dos funcionários."
Ó Senhor JT, por favor, explique lá isto que não percebi nada!!
Obrigado

segunda-feira, 13 abril, 2009  
Anonymous MR disse...

Isto já passou do BOATO e da MÁ LINGUA, já está a ser investigado e as provas das falcatruas e vigarices entregues, em breve haverá noticias.

segunda-feira, 13 abril, 2009  
Anonymous Celeste Tavares disse...

Uma utente da Misericordia de Portalegre ( sra. que faleceu á cerca de 1 mês ) , tinha o serviço do domicilio e higiene pessoal , pagava 145 euros por mes. Em 2008 recebeu uma carta a informar que ía ter um aumento de 5%, até aqui tudo bem , só o que o inesperado aconteceu, apareceu na casa da senhora uma assistente social da santa casa com papel e lápis a informar a familia que ia ter 200 Eur. de aumento. Passaria a pagar 345 Euros por mes. A sua familia não concordou em pagar o aumento absurdo e fez queixa para a DECO e Segurança Social.

A Santa Casa nunca respondeu á DECO.

Será isto legal ?
No antigamente isto era impensável de acontecer.

terça-feira, 14 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há muita verdade em tudo o que é dito em relação aos maus tratos aos idosos,(mas lamento que as pessoas continuem e falar só sobre a capa do anonimato-assim não vamos a lado nenhum), eu já fui testemunha em tribunal de um caso em que o utente, para além de se encontrar todo negro nos braços e tronco estava em tal estado vegetativo que os familiares,socorreram-no no hospital Dr. José Maria Grande convencidos que estava a sofrer um AVC. diagnostico: Sedativos em excesso. Conceição

quinta-feira, 16 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mau perder! Então o Cristovão Crespo não andou a tentar recolher assinaturas para novos irmãos para concorrer alguém do PSD à SCMPortalegre? Disto tudo resta apurar onde está a verdade! Agora que há aqui mau perder há, independentemente de tudo o resto que possa estar a acontecer e que está errado. O PSD simplesmente deixou de existir em Portalegre e dedicou-se apenas à má lingua e à insinuação rasca em redor de um copo de tinto da Adega ou de uma imperiais ali para os lados do Mercado.

quinta-feira, 16 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Irmãos esses que a Murta não aceitou em tempo util para as eleições , querem provas ? Eu tenho-as comigo.

E não foi só o Dr. Cristovão Crespo que andou a reunir irmãos para as eleiçoes , foram mais pessoas e não têem nada a ver com partidos.

De uma vez por todas metam a POLITICA NO CÚ.

quinta-feira, 16 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Ontem houve reunião das Misericórdias em Alegrete e tudo estava à espera que a de portalegre dissesse alguma coisa sobre o irem demitir-se... mas nem uma palavra.
Comentavam no final vários provedores que afinal não era de esperar outra coisa.
O que as outras Misericórdias dissseram em surdina foi muito interessante, mas o que não disseram foi mais ainda.

sexta-feira, 17 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Até onde chegará o poderio politico que exerce funções em seu proveito ( exploração ).
Pois o jornalista da Fonte Nova acompanhado pela secretária da provedoria e por uma assistente social ( que fazem parte do poderio instalado ), andaram na passada sexta_feira a entrevistar e fotografar idosos , não todos é claro.
Onde o clima de medo é evidente alguma vez os idodos na frente daquele poderio falariam a verdade?
Considero uma falta de respeito por todos aqueles idosos que na Misericordia habitam.
Já que não têem respeito por ninguém pelo menos respeitem os idosos que são a parte mais importante da Misericórdia.

Qual será o acordo feito entre a Fonte Nova e a Santa Casa ?, já que esta até á SIC fechou os portões.

domingo, 19 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Em relação ao comentário anterior quero acrescentar que devido à visita dos reporteres do Jornal da Fonte Nova convidados pela Mesa tudo foi preparado cuidadosamente. pois os idosos que habitualmente estão presos por lençois às cadeiras ou cadeirões nesse dia tiveram liberdade, foram aconchegados com encharpes e mantas, e até tiveram direitos a muita vigilância com várias empregadas. Quando não têm estas visitas compradas voltam a estar presos sem aconchegos e com empregadas fantasmas. Os postos de vigilantes tinham a recomendação de não deixar aproximar os idosos que não têm medo de falar dos senhores da Fonte Nova. Estes ainda para melhor segurança levavam os cães de guarda. Tal é o medo?

domingo, 19 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
É verdade tudo foi encenado ao pormenor para as entrevistas aos idosos da Santa Casa de POrtalegre, desde o lanche o aconchego dos idosos, o não estarem amarrados, o nº de funcionárias nas salas os quartos com coisas nas bancas de cabeceira etc. Isto na Sexta Feira mas deviam lá ir no Sabado ou Domingo e tiravam a prova dos noves. É pena o jornal fonte nova que é da cor da mesa não ser isento de politiquices e prestar um bom serviço ao bem estar dos idosos que é só isso que se pretende.

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Saddam Hussein usava civis como escudo.

O Hamas usa crianças , mulheres e idosos como escudo.

A santa casa usa os idosos como escudo.

O QUE INTERESSA É MANTER O PODER , VIVA O PODER

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita tristeza, que vejo a Santa Casa da Misericordia tornada numa Casa de interesses, poder miseria... Durante 20 anos frequentei a Santa Casa, uma casa onde todos eram bem tratados desde os funcionarios aos utentes. Nunca se ouviu falar de fome e maus tratos. realmente ha mta gente que partiu que fazia ca muita falta. entristece-me ver as funcionarias indignadas, os familiares descontentes. Algo não esta bem. Acima de tudo ha q respeitar a dignidade humana, tanto aos funcionarios como aos utentes. E que ninguem tenha medo de apontar a negligencia. As Sras que estão a frente da Santa Casa, grande parte delas so pensam em poder e dinheiro... Dra Piedade Murta, não se deixe ir na onda. Conheço a Sra de ha mto, e sei que tem valores, dos quais ñ deve abdicar. quanto a Sra D. Margarida, sim pq a Sra nem Dra é, o seu grau academico ainda ñ lhe permite ser tratada como tal, por isso D. Margarida deveria tirar uma formação ao nivel da dignidade humana assim como tratar pessoas, ñ se julgue dona do mundo so pq teve a boa cunha da sua sogrinha para estar onde esta. Minhas Sras ñ se esqueçam do que é uma Santa Casa da Misericordia e qual a sua função numa sociedade.
Assim como muita gente eu tbm ñ irei baixar os braços, essa Santa Casa tem q ser erguida, e com agaraça de Deus isso vai acontecer, nem que para isso as Sras tenham q largar o cargo que têm.

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

D. Maria das Dores Canhão, não acha que ja esta na altura de se reformar verdadeiramente. Não basta a porcaria que fez nos ultimos anos de serviço, se não agora ainda ir ajudar a dar cabo de uma instituição que tanta falta faz á nossa região... Ja agora leve consigo a sua norinha, que aprendeu bem a lição com a sra. Ela ja não era pura, agora ainda menos porque juntou o seu mau genio com o seu... por isso so veneno é q sai da vossa parte.

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

no meio disto tudo ha tambem um cao de guarda que todas as funcionarias e idosos tem medo quem tem esse poder tem que saber trabalhar e nao só mandar e enchovalhar as funcionarias seja diante de quem for. Sao imcompotentes mas sabem fazer o seu trabalho e os idosos adoram-nas essas pessoas que ainda lhe dao um pouco de carinho, nao muito porque essa senhora nao lhe dá tempo para mimar os idosos.

terça-feira, 21 abril, 2009  
Blogger Unknown disse...

ma lingua, quem diz k isto é ma ligua de certza k nao tem la ninguem, pois eu tenho la uma familiar e sei o k se passou com ela k foi agredida a meio da noite, mas eu sei quem foi e essa funcionaria k nao venha dizer k ela ta maluca porke ela de maluca nao tem nada mas isto nao vai ficar assim, porke nao vou descansar enquando essa funcionaria nao for posta dali a mexer, mas para isso acontecer tem k ir tb as donas, que akilo ali dentro ja é tudo quase doudouras, mas enfim, mas k nao exprienmentem a agredir outra vez a minha familiar porke senao faço justiça pelas proprias maos. nao aviso outra vez

quarta-feira, 10 março, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa faz o mesmo.

Inclusivé nas Residências Provisórias.

Os sedativos não são os que os utentes levam mas os que eles têm. Tudo com a cobertura de médicas, de enfermeiras e de farmacêuticos

segunda-feira, 08 setembro, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

Ao ler os comentário acima descritos, lamento estas acusações todas e espero que os comentadores estejam mais contentes com o trabalho prestado pela Mesa que exerce funções neste momento.
Não posso deixar de dar a minha opinião sobre o funcionamento da SCMP.
A podridão parte da funcionária Maria Manuela Baptista que tem funções de CHEFE DE SECRETARIA. Essa pessoa é a cabecinha da máfia que existe na SCMP!!
Manipuladora, falsa, maldosa. Em troca de favores que faz aos funcionários, os mantém como confidentes e seus servos.
Ninguém da Provedoria tem coragem para a colocar no devido lugar. Erros profissionais atrás de erros. Julga ser competente, mas não passa de uma incompetente e ninguém a corrige.
Bem haja a Dra Piedade Murta pela correcção que lhe estava a tentar dar, mas infelizmente saiu do poder na altura que iam ser tomadas medidas.
Processo disciplinar que essa senhora recebeu, mas do nada desapareceu... Que Deus a castigue pelo mal que fez e faz às pessoas. O castigo virá... RUA COM A MÁFIA DA SCMP. CORAGEM PARA BANIR OS MAUS HÁBITOS DA SCMP.

quarta-feira, 22 outubro, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter