terça-feira, 7 de abril de 2009

O QUE SE PASSA NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE? {PARTE III}

37 Comentários:

Anonymous Lopes Martins disse...

A segurança social deste distrito só investiga depois de uma TV, mostrar em canal aberto.

Hoje a SIC já emitiu.

Já se passou igual quando foi denunciado o caso da "ilha do paraiso" em Marvão, que só foi investigado (apesar de muitos jornais, revistas e blogues terem divulgado a situação de merda), depois da SIC ter feito uma reportagem.

Será agora que vão intervir?

Ou acaso do director da segurança social ser do mesmo partido da provedora nada se faz?

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não podemos argumentar sem factos, quem disse ao Sr. Lopes Martins que o caso "ilha paraíso" não estava a ser acompanhado antes de uma TV mostrar em canal aberto.
Procure fundamentar as suas opiniões com factos (datas dos relatórios, da entrada do processo no tribunal, etc) e chegará a conclusões diferentes. Não sou advogado de defesa mas já é tempo de abandonarmos meras divagações de opinião.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Lopes Martins disse...

Pois é...
Que pena mas, contra factos não há argumentos...
Tenha a coragem de aqui colocar a cronologia deste processo da "Ilha do Paraíso" para termos acesso às datas correctas.
Vejam bem as reportagens da imprensa feitas sobre o assunto, tanto a nivel da escrita, rádio e Tv's.
Já agora também aquele processo que corre na comissão de protecção de crianças e jovens de Monforte, que o implicado é um figurão de Monforte a sua ex mulher e um dos filhos.
O qual está parado à quanto tempo?
Quantas reportagens são necessárias para resolver estes casos e outros que nesta cidade existem?
Já agora faça-nos um favor preste o seu esclarecimento.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous A. Tavares disse...

Amanhã 4ª Feira sai a reportagem no Correio da Manhã

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não tenho medo dos poderosos sejam eles de Monforte ou de Portalegre, a Justiça não se deve sujeitar a poderes ocultos, no entanto, cabe aos OCS divulgar e bem ... e às instituiçoes com responsabilidades accionar os mecanismos legais (através da investigação) para que quem julgue tenha na sua posse todos os factos relevantes para uma decisão justa.
Temos medo de ficar do lado da opinião minoritária, do outro lado do poder – de onde vêm benefícios e vantagens. Tememos quem manda.
Temos pouca cultura liberal entre nós.
Liberal, de liberdades, de autonomia, de independência e de individualismo.
Talvez um dia quando atingirmos este patamar possas ser um pais a sério e no qual possamos acreditar e crer nas convicções dos nos nossos políticos ...

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous MT disse...

A Piedade Murta no jornal diz que está sempre aberta á comunicação social , mas quando viu as camaras da sic mandou logo fechar os portões

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ele não tem medo?
Mas é incapaz de divulgar seja o que for.
Está visto que quando são postos em causa políticos e poderosos, eles ficam calados com medo de perder o «job» ou de virem a perder o «job» no futuro.
É tempo de lutar contra a corja instalada nas instituições, organismos públicos, autarquias, departamentos governamentais, etc.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o centrão do PSD/PS, que se vai alimentando à nossa custa.
Isto é uma pequena amostra do que se passa em Portugal Continental e nas Ilhas.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Quando o que estiver escondido na Santa Casa vier ao de cima, não vão chegar as vassouras para correr com aquela gente. Se tivessem vergonha na cara saíam (mal vistos, mas saíam), e a igreja e a segurança social que se desenrrascassem

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Já o anterior bispo teve de intervir na Santa Casa e destituir a mesa administrativa da altura comandada pelo Bugalho. Este Bispo há duas semanas teve de destituir a Mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Gavião tambem por motivo de queixas, o que estará á espera para pôr Murta e companhia no olho da rua?

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em qualquer lugar do mundo (até no Gana), uma situação como esta (não se trata apenas de alegações pois existem seguramente provas como hematomas e escoriações) resultava invariavelmente na demissão dos corpos directivos. É lamentável verificar que mais uma vez os visados se escondem aguardando o baixar da poeira, para voltarem a sorrir aos seus concidadãos...

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, o presidente da Mesa (dr Testa) ainda não interveio porque se calhar não sabe de nada. De nada deve sabe o presidente do conselho fiscal (dr Azevedo Coutinho), o vice-provedor (prof Francisco Simão) de nada sabe, e assim por diante.
O capelão não sabe, o bispo não pode dizer que não sabe porque lhe foram enviadas cartas, o chanceler andou para avançar com uma lista, mas conhecendo-se a figura sabe-se que é só poeira, e assim vai isto.
O PS não fala que é para não fazer ondas e proteger a Murta, o Simão e o Testa, e o PSD nada diz para proteger a Canhão, a Curinha e o Coutinho.

Mas que PORRA DE TERRA ESTA

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Amanhã é proibido entrar o Correio da Manhã na Santa Casa.
O Alto Alentejo já foi escorraçado e a SIC viu o canal ser fechado.
E a Murta a telefonar para lá para a SIC a dizer que não queria aparecer?
Pelos vistos as pessoas nem sabem que o direito à preservação da imagem cai perante o interesse público da notícia.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Celeste Tavares disse...

Ao longo dos anos trazia 8 a 10 idosos que não tinham familia a passar o Natal a minha casa, levava-os sempre que podia a passear, a pic-nics, etc. Os idosos fazem parte da minha familia. Adoro-os muito, agora tudo isto é proibido. Este meu carinho/ligação com os idosos felizmente é bem conhecido em Portalegre, por familiares, ex-mesários, etc.

E SOU EU QUE CAUSO "DAMOS" Á INSTITUIÇÃO?

P.S. - Sim "damos" porque é o que vem na carta que a mesa me enviou.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez estes cromos do PS/PSD da cidade conseguem com a sua incompetência, jogadas nada claras, vigarices a destruição de uma instituição da nossa cidade é bom que não se esqueça os seus nomes:
Piedade Murta, Francisco Simão, Testa, Canhão, Curinha e Coutinho.

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

E ainda não se falou no dinheiro da Instituição , aí é que são elas...

terça-feira, 07 abril, 2009  
Anonymous Celeste Tavares disse...

SÓ A MORTE ME PODE CALAR

A directora Margarida Curinha diz constantemente ás funcionárias:

" Se o barco fôr ao fundo são vocês que vão abaixo, porque eu fico na torre"

Um dia ia eu levar um café a um idoso porque este me pediu, quando sou abordada pela sra. Margarida Curinha, que de imediato me mandou deitar o café ao chão.

Um idoso que já estava nú na banheira para tomar banho foi mandado sair pela encarregada porque não era o seu dia de banho. É incrível!!! Este idoso ficou desesperado.

São feitas reuniões com as funcionárias onde é dito :

" Aqui ninguem fala, foram convocadas para ouvir"

E ainda falam em democracia.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Ai, ai, ai,...
Quanto se começar a ver as contas é que vai ser...

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

pois, bem me parecia que havia politica nisto.

É atacado o ps, porque é contra o psd, o pcp, ou o BE.

É atacado este psd, porque é contra o outro psd, o pcp e o be.

Já agora, o outro psd (se calhar o que ataca) anda de mãos dadas com o pcp (que ataca tudo, mas nunca fez nada)

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Acho que não entendeu: o mal é mesmo das pessoas do PS e do PSD. Basta olhar para perceber a pobreza desta terra que reflecte a insuficiência desta gente.

Não quer isto dizer que os outros sejam melhores, que poderão até nem ser, porque isto é de facto muito mau, mas olhe bem e diga lá se não vê um centralão de interesse na Santa Casa?

E não se lembra, há anos atrás, de quando os comissários políticos andavam a ir a casa buscar pessoas para votar e a "guardá-las" na fila para tentar garanti os votos?

O Carsoso Martins de um lado e outros de outro para conseguir lá pôr a gente deles?

Não sabe que faz parte do receituário político "tomar conta" das IPSS, em especial das Misericódias? Olhe que isto está em qualquer manual interno que ensina como se faz (estou a falar a sério).

Ou será por acaso que as pessoas na Misericódia parece serem todas do Ps ou do PSD? Porque se calhar para não se digladiarem resolveram juntar-se, que assim é mais seguro manter o poder dividindo-o pelo bloco central.

Já agora, porque não é cumprido o compromisso (é assim que se designam os estatutos) no que se refere às missas mandadas celebrar pelos colegas, à participação em actos religiosos, na prática dos actos de misericódia?

Porque essa parte não interessa, não é?

A Drª Josefa Parra foi a única pessoa que tratou daquela instituição como deve ser. Com respeito pelas pessoas, carinho pelos utentes e conseguiu, com a ajuda do pai, recuperar uma enorme díviuda que a casa tinha na época (talvez mais de 30 mil contos há uns 15 anos atrás ou mais).

Deixou a casa limpa - aliás, foi nomeda pelo bispo para isso, tal a confusão que estava instalada - e entregou-a a seguir a quem ganhou as eleições que preparou, recusando-se a ser candidata e até irmã.

O que a Santa Casa precisa agora é do mesmo.
O bispo que nomeie alguém que ponha acasa em ordem, que neste caso é que crie a paz e a harmonia para que dentro do possível se possa ser feliz naquela Santa Casa, que assim não é possível, já está provado.

Quanto a ninguém se candidatar, isso é típico de Portalegre, para além de se calhar ninguém saber quando são as eleições. Parece que foram há pouco tempo e, çpergunto eu, quem sabia?

E já agora, quem vota?
Tenho para mim que os estatutos não o fazem mas deviam fazê-lo, seja nesta como em muitas outras instituições do género.

Funcionários que se inscrevam como irmãos ou sócios, só têm obrigações e não têm direitos enquanto forem funcionários.
Se quiserm pagam a quota, participam nas assembleias, podem falar mas não podem integrar listas ou sequer votar qualquer assunto.
Familiares de funcionários até ao 3º grau, igualmente.
Neste caso, pessoas que não sejam naturais ou residentes no concelho, não podem ser sócias ou irmãs (porque todos sabemos como são e/ou podem ser feitas as "chapeladas").
Isto é o que devia ser em termos gerais, mas agora se olharmos para a Misericódia de Portalegre, é só verificar que pelo menos três membros dos órgãos sociais não podiam lá estar - sogra, pai e mãe da directora que foi lá posta pela sogra.

Votos por correspondência? Não, não são permitidos para que não apareça uma lista que consigo transporta 50 votos em mão para depositar na urna.

Quem não pode votar não vota. Quem tem direito a voto, se quiser que o vá depositar.
Isto é ser anti-democrático ou, pelo contrário, é defender a lisura de procedimentos?

Pois é, então porque é que os estatutos são o que são. Porque é que os funcionários "amigos" são convidados a fazer os seus familiares irmãos para assegurar a eleição de quem já lá está?

Deixemo-nos de palhaçadas porque todos sabemos do que estamos a falar.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mas também há histórias de dinheiros? Disso não se ouviu falar e se as pessoas podem não ser as que têm o melhor perfil para as funções, tenho-as por honestas.
Uma coisa é criticar comportamentos e atitudes, a forma de gestão, as opções e os métodos, e eu acho que são muito, muito censuráveis e que é preciso uma grande vassourada, mas outra coisa é a honestidade das pessoas, e aí parece-me que seria capaz de pôr as mãos no lume.

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Explique-me se faz favor qual é a diferença entre sócio e irmão?

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous AT disse...

Resumidamente sócio é nos clubes , colectividades etc. , irmão é em associações religiosas

quarta-feira, 08 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

«Associações religiosas» que vivem à custo de todos nós.

quinta-feira, 09 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Vou-lhe explicar uma coisa:
- As Misericódias foram fundadas há mais de 500 anos pela rainha D. Leonor (a Misericódia de Cabeço de Vide é uma das mais antigas do País) e são a primeira organização de solidariedade social de Portugal e talvez do mundo.
Foram fundadas para tratar os doentes, os pobres e os desvalidos.
Viveram sempre de donativos - no pincípio cristão de que quem tem mais deve dar a quem tem menos.
Trata-se de organizações erectas canonicamente, ou seja, devem obediência aos bispos que se não envolvem directamente no seu governo.
Até ao 25 de Abril a esmagadora maioria dos concelhos se tinha assistência médica era porque os hospitais da Misericórdia a prestavam com profissionais, incluindo médicos.
Se havia "Sopas dos Pobres" às Misericórdias se deviam. Nalguns casos até as farmácias (como no Crato) eram da Misericórdia, não para ganhar dinheiro mas para poder dispensar medicamentos aos pobres.
Quem albergava os velhos e deficientes - nos Albergues - e ainda ministrava ensino nalguns casos em que era necessário?
E quem vestia os nús, alimentava os famintos e sepultava os indigentes?
Sabe que se não tiver dinheiro para o funeral de alguém, basta dirigir-se à Santa Casa e ela, por obrigação própria, procede à realização do funeral, seja de quem for?
Que se tiver fome, se não tiver onde dormor ou o que vestir, basta bater à porta da Santa Casa? Que por obrigação lhe satisfaz todas as necessidades sem disso fazer alarde?
... Tanto que aqui lhe podia explicar, mas convido-o a visitar, por exemplo, o núcleo museológico da Santa Casa de Alpalhão para perceber o "património dos pobres" e apreciar as antigas instalações hospitalares e a forma como as pessoas eram tratadas, o que pagavam e como pagavam. Sim, ali havia verdadeira justiça social.
Ou a "Sopa dos Pobres" da Santa Casa do Crato, onde pode encontrar desde os utensílios de farmácia até ao carro de transporte dos caixões.
Misericórdia, meu senhor, é dignidade, é serviço, é respeito, é amor, é humildade, é trabalho gratuito pelo outro. É, se quser ou acreditar, uma forma de servir a Deus, servindo os Irmãos, em especial os mais necessitados.
Se não perceber isto, não entende a Misericórdia, que só assim pode ser entendida.
O Provedor, para o ser, tem de ser o mais humilde de todos os Irmãos. Quem trabalha e dirige, tem dar serventia.
O mal deste País, das Câmaras aos Governos, é que a gente reles não percebe que quando ganha uma eleição ou é nomeada para um lugar, não ganhou um posto ou um estatuto, apenas viu reconhecido o dever de dar serventia a quem o elegeu.


Com o 25 de Abril as Misericórdias foram ocupadas sob directivas comunistas, precisamente por serem vistas como perigosas entidades que se oporiam ao colectivismo já que são católicas no seu fundamento.
Na sequência do processo revolucionário, são elas, as Santas Casas, que vêm a dar lugar aos Centros de Saúde.
Quando lhes foram devolvido os bens - os hospitais e outras instalações diversas, equipamentos vários, etc., p+or regra tudo completamente destruído - entram numa nova fase e se então já deixou de ser necessário dar assistência na saúde, passou a ser necessário dar assistência em especial na velhice. Por isso as Misericórdias viram-se essencialmente para 3ª e para a 1ª idades, pois muitas têm creches e jardins de infância. E algumas têm agora também lares privados e unidades de cuidados continuados.
Se não houvesse Misericórdias em Portugal, fique a saber que teria faltado muita assistência a este País e continuaria a faltar. E que as comparticipações que hoje o Estado paga, fica-lhe muito mais barato do que se fosse ele - Estado - a prestar a assitência.
Numa palavra, as Misericódias prestam assistência, em especial na velhice, e as comparticipações que o estado lhes paga, como a qualquer lar de uma qualquer outra instituição particular de solidariedade social, não é um financiamento à Misericórdia mas sim ao utente e à sua família, que teriam de pagar mais para obterem esse tratamento.
Como vê, a ignorância é sempre muito atrevida.


As Misericórdias recebem como Irmãos quem professa a religião católica e se compromete a cumprir as 10 Obras de Misericórdia.
Estamos pois a falar de uma entidade religiosa nos seus fundamentos, e acho estranho ver por vezes pessoas no governo das Santas Casas que não são católicas.
Não é "xenofobia", é coerência.
Reconheço todos os direitos a quem não é católico, e respeito-os por vezes mais que a muitos católicos "fantoches", mas só quem assume o catolicismo, neste caso, pode e deve pertencer a uma Irmandade que se funda nesse mesmo princípio.
Por isso aqui não há sócios, há Irmãos (pois não estamos numa associação mas sim numa Confraria com personalidade jurídica católica) que para o serem têm obviamente de ser católicos apostólicos romanos.
Não basta serem boas pessoas e quererem colaborar.
Aliás, o Compromisso (nome dado aos estatutos que são aprovados pelo bispo da diocese, tal como os corpos eleitos só são empossados depois de homologada a eleição pelo bispo) estabelece obrigações de carácter religioso que a Santa Casa da Misericódia de Portalegre não cumpre, ao contrário de todas as outras, e só por isso deviam imediatamente os seus corpos gerentes ser destituídos pelo paço episcopal.
Falo das missas que deve mandar celebrar - e nas quais deve participar - pelos falecidos e que não tenho conhecimento que o faça.
Falo da obrigatoriedade de se representar devidamente trajada nalgumas procissões, e não o faz.
Falo do cumprimento de uma série de obrigações religiosas que ostensivamente não cumpre e que são imperativas no compromisso.
Aliás, a própria assistência religiosa aos utentes parece-me muito deficitária.
Não sei até se tem sido prestado o juramento regulamentar na tomada de posse nas funções, que com fórmula variável obriga a jurar sobre a Bíblia Sagrada a assumpção do dever de servir com a ajuda de Deus.

Misericórdia é serviço.

Deus ajude a Santa Casa da Misericódia de Portalegre a servir.

sexta-feira, 10 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Sete e não 10 obras de Misericórdia (10 são os mandamentos da Lei de Deus). Peço desculpa pelo lapso.

sexta-feira, 10 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Carissimo irmão
Olhe que tem mais erros no comentário.

sexta-feira, 10 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Faça o caríssimo irmão o favor de os corrigir, sff, o que agradeço (clar que não falo nos aparentes erros ortográficos resultantes do "batimento").

sábado, 11 abril, 2009  
Anonymous Celeste Tavres disse...

Uma utente da Misericordia de Portalegre ( sra. que faleceu á cerca de 1 mês ) , tinha o serviço do domicilio e higiene pessoal , pagava 145 euros por mes. Em 2008 recebeu uma carta a informar que ía ter um aumento de 5%, até aqui tudo bem , só o que o inesperado aconteceu, apareceu na casa da senhora uma assistente social da santa casa com papel e lápis a informar a familia que ia ter 200 Eur. de aumento. Passaria a pagar 345 Euros por mes. A sua familia não concordou em pagar o aumento absurdo e fez queixa para a DECO e Segurança Social.

A Santa Casa nunca respondeu á DECO.

Será isto legal ?
No antigamente isto era impensável de acontecer.

terça-feira, 14 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há muita verdade em tudo o que é dito em relação aos maus tratos aos idosos,(mas lamento que as pessoas continuem e falar só sobre a capa do anonimato-assim não vamos a lado nenhum), eu já fui testemunha em tribunal de um caso em que o utente, para além de se encontrar todo negro nos braços e tronco estava em tal estado vegetativo que os familiares,socorreram-no no hospital Dr. José Maria Grande convencidos que estava a sofrer um AVC. diagnostico: Sedativos em excesso. Conceição

quinta-feira, 16 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Ontem houve reunião das Misericórdias em Alegrete e tudo estava à espera que a de portalegre dissesse alguma coisa sobre o irem demitir-se... mas nem uma palavra.
Comentavam no final vários provedores que afinal não era de esperar outra coisa.
O que as outras Misericórdias dissseram em surdina foi muito interessante, mas o que não disseram foi mais ainda.

sexta-feira, 17 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Até onde chegará o poderio politico que exerce funções em seu proveito ( exploração ).
Pois o jornalista da Fonte Nova acompanhado pela secretária da provedoria e por uma assistente social ( que fazem parte do poderio instalado ), andaram na passada sexta_feira a entrevistar e fotografar idosos , não todos é claro.
Onde o clima de medo é evidente alguma vez os idodos na frente daquele poderio falariam a verdade?
Considero uma falta de respeito por todos aqueles idosos que na Misericordia habitam.
Já que não têem respeito por ninguém pelo menos respeitem os idosos que são a parte mais importante da Misericórdia.

Qual será o acordo feito entre a Fonte Nova e a Santa Casa ?, já que esta até á SIC fechou os portões.

domingo, 19 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
Em relação ao comentário anterior quero acrescentar que devido à visita dos reporteres do Jornal da Fonte Nova convidados pela Mesa tudo foi preparado cuidadosamente. pois os idosos que habitualmente estão presos por lençois às cadeiras ou cadeirões nesse dia tiveram liberdade, foram aconchegados com encharpes e mantas, e até tiveram direitos a muita vigilância com várias empregadas. Quando não têm estas visitas compradas voltam a estar presos sem aconchegos e com empregadas fantasmas. Os postos de vigilantes tinham a recomendação de não deixar aproximar os idosos que não têm medo de falar dos senhores da Fonte Nova. Estes ainda para melhor segurança levavam os cães de guarda. Tal é o medo?

domingo, 19 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
É verdade tudo foi encenado ao pormenor para as entrevistas aos idosos da Santa Casa de POrtalegre, desde o lanche o aconchego dos idosos, o não estarem amarrados, o nº de funcionárias nas salas os quartos com coisas nas bancas de cabeceira etc. Isto na Sexta Feira mas deviam lá ir no Sabado ou Domingo e tiravam a prova dos noves. É pena o jornal fonte nova que é da cor da mesa não ser isento de politiquices e prestar um bom serviço ao bem estar dos idosos que é só isso que se pretende.

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Saddam Hussein usava civis como escudo.

O Hamas usa crianças , mulheres e idosos como escudo.

A santa casa usa os idosos como escudo.

O QUE INTERESSA É MANTER O PODER , VIVA O PODER

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
É com muita tristeza, que vejo a Santa Casa da Misericordia tornada numa Casa de interesses, poder miseria... Durante 20 anos frequentei a Santa Casa, uma casa onde todos eram bem tratados desde os funcionarios aos utentes. Nunca se ouviu falar de fome e maus tratos. realmente ha mta gente que partiu que fazia ca muita falta. entristece-me ver as funcionarias indignadas, os familiares descontentes. Algo não esta bem. Acima de tudo ha q respeitar a dignidade humana, tanto aos funcionarios como aos utentes. E que ninguem tenha medo de apontar a negligencia. As Sras que estão a frente da Santa Casa, grande parte delas so pensam em poder e dinheiro... Dra Piedade Murta, não se deixe ir na onda. Conheço a Sra de ha mto, e sei que tem valores, dos quais ñ deve abdicar. quanto a Sra D. Margarida, sim pq a Sra nem Dra é, o seu grau academico ainda ñ lhe permite ser tratada como tal, por isso D. Margarida deveria tirar uma formação ao nivel da dignidade humana assim como tratar pessoas, ñ se julgue dona do mundo so pq teve a boa cunha da sua sogrinha para estar onde esta. Minhas Sras ñ se esqueçam do que é uma Santa Casa da Misericordia e qual a sua função numa sociedade.
Assim como muita gente eu tbm ñ irei baixar os braços, essa Santa Casa tem q ser erguida, e com agaraça de Deus isso vai acontecer, nem que para isso as Sras tenham q largar o cargo que têm.

segunda-feira, 20 abril, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
D. Maria das Dores Canhão, não acha que ja esta na altura de se reformar verdadeiramente. Não basta a porcaria que fez nos ultimos anos de serviço, se não agora ainda ir ajudar a dar cabo de uma instituição que tanta falta faz á nossa região... Ja agora leve consigo a sua norinha, que aprendeu bem a lição com a sra. Ela ja não era pura, agora ainda menos porque juntou o seu mau genio com o seu... por isso so veneno é q sai da vossa parte.

segunda-feira, 20 abril, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter