segunda-feira, 16 de março de 2009

ELES SÃO RICOS PORQUE...

Ouvi na tv o o maior desempregador do rectângulo o merceeiro Belmiro a botar faladura num qualquer evento da Ferreira citi Leite, onde a propósito do trabalho (ou do direito ao trabalho), afirmou sem se rir que esse direito deve ser dado só aos que estão disponíveis para a mobilidade, que não queiram estar perto de casa e para os que estão dispostos a iniciar a jornada às sete ou oito da manhã e a terminá-la quando o trabalho estiver acabado...

Não sei se é possível imaginar como são tratados os trabalhadores que são escravizados por este cavalheiro...

Por mim, pode ir à bardamerda!

L.

Etiquetas: , ,

14 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Homem tem o que tem não foi a trabalhar 8 horas diárias com intervalos para café.
Acho muito bem que se exija trabalho, esforço e dedicação. Portugal está na situação que está por causa de alguns pensamentos mesquinhos.
Há que trabalhar e sacrificar.
Tenho dito

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

APOIADO, Mary!!!
Estes apoiantes de Manuel Alegre não querem é trabalhar.

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é como os professores. Querem ganhar bem e sair cedo...
E não querem ser avaliados!!!...

Cambada de nazis-comunas

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

"O Homem tem o que tem não foi a trabalhar 8 horas diárias com intervalos para café".
Minha cara Mary, informe-se primeiro de como conseguiu o Tio Belmiro a primeira empresa.
Não foi certamente a trabalhar e muito menos oito horas por dia!!!

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, já dizia um tio: "quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro..."

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A teoria desse senhor é: ou trabalham para mim, ou têm família! As duas coisas não são compatíveis!

Tem todo o direito a pedir isso.

Quem me dera morar num país em que TODOS pudessemos mandar o senhor para um sítio que eu cá sei!

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Mary,
Experimenta um mês a trabalhar para o teu querido merceeiro belmiro e depois conta aqui a tua experiência ao serviço do merceeiro.
Perdeste uma boa oportunidade de estares calada.

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eu percebo que tenha algumas dificuldades em ler nas entrelinhas, é demasiado conveniente não o fazer.

Belmiro de Azevedo alude a uma falta de cultura de profissionalismo na sociedade portuguesa, de exigência e mérito. As escolhas existem para cada um de nós as tomar. É tão legitimo para ele exigi-lo como é para si rejeita-lo.

O que não é nada legítimo é perder a ponta da credibilidade que mantinha com o insulto que é a arma dos fracos.

Folgo em saber que a maioria dos seus leitores não concordam consigo quer na forma quer na substância.

terça-feira, 17 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

A minha opinião é que cada um deve ter o proporcional ao seu trabalho.
É um pouco fachista mas é assim que penso.
Como diz o velho ditado "quem quer peixe molha o cú".
Por acaso não sou trabalhadora do Belmiro, mas tenho dois familiares que o são. Daquilo que tenho sabido não estão insatisfeitos, gostavam de ganhar mais, também eu gostava...
Já agora gostava de saber em que contexto as palavras do senhor foram pronunciadas.
Concordo com ele em muitas coisas, uma por exemplo foi quando foi contra à intervenção do estado na salvação de alguns bancos. Recordam-se? Quanto a mim esta situação diz bem do seu pensamento, com o qual eu concordo.
Mais uma vez o essencial é haver vontade de trabalhar.
Tenho dito.

quarta-feira, 18 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pior, pior só o financiador do PS Américo Amorim, este sim é valente.
Então a maneira com que a "peça" construiu o imperiozito...
Fora os despedimentos recentes com o dito imperiozito a dar lucros faustosos.............
E ainda por cima o mais rico de Portugal.

quarta-feira, 18 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eles gostam de ser explorados até à ponta dos cabelos. Depois vem solicitar que as escolas estejam abertas 12 horas diárias para depositarem os filhos.

quarta-feira, 18 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Aquele que, ao longo de todo o dia:
É activo como uma abelha,
Forte como um touro,
Trabalha que nem um cavalo,
E que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão.
Deveria consultar um veterinário.
É bem provável que seja um BURRO!

quarta-feira, 18 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

1 - Em regra não há capacidade de trabalho organizado em portugal

2 - todas as pessoas querem recebr um ordenado ao fim do mês mas a maioria não se quer esforçar para isso nem percebe que é preciso ganhar esse dinheiro

3 - nem todos os patrões são crápulas nem todos os funcionários são exemplares

4 - dificilmente se ganham fortunas a trabalhar

5 - é da sabedoria popular que o que custa é ganhar o primeiro milhão, e a partir daí é fácil ganhar muitos

6 - uns conseguem isso e outros não. Mas como?
Uns com contrabando de alguma coisa, como café, outros roubando o primeiro o banco à família do ex-patrão, outros roubando a cortiça 25 abrilista no Alentejo.

7 - Mas conhecem algum rico que tenha enriquecido a trabalhar?
E se nasceu rico é porque os antepassados fizeram o que fizeram estes senhores em pouco mais de 30 anos.

Nota - não façam conclusões precipitadas: sou pequeno empresário, não roubo ninguém (às vezs sou roubado e outras vezes não o sou mas sinto.me como se fosse), sou mais de direita do que esquerda mas defendo mais os princípios da esquerda que da direita e estou fartinho de ter gente a pedir-me emprego que não quer trabalhar.
Se lhes der 1 secretária, 1 computador com ligação à net lhes pagar 500 euros são felizes.
Se lhes der isso mas exigir que vendam 5 mil euros por mês (um produto sério, com boa imagem e dirigido só para clientes empresarias e institucionais) e lhes pagar mais 10% querem 3 meses à experiência. E se lhes propuser ganharem 20% de tudo o que venderem, dando-lhes exclusividade, perguntam se tb dou o carro, se disser que sim, perfuntam a seguir pelo telf, se lhes disser que sim, a seguir dizem que estão no desemprego e não lhes interessa sair.
Depois, eu ou produzo ou vendo, não posso estar a produzir e a vender, mas é o que vou fazendo porque só me aparecem incompetentes e vadios. Quando digo isto aos gajos dos sindicatos, calam-se, e se eu vos disser que há aí gajos desses que estão no desemprego mas não querem trabalhar podendo ganhar facilmente 2 mil euros, pesam que estou a gizar. Se eu pusesse aqui os nomes de alguns, até batiam com as mãos na cabeça! São dos que andam a no desemprego e a receber de outro lado com recibos da mulher mas aparecem na televisão a falar do desemprego! Sim, malta cá de Prtalegre, ou têm dúvidas?

quinta-feira, 19 março, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

São os profissionais dos subsídios..

domingo, 22 março, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter