sábado, 26 de outubro de 2013

LÁ VAI O PORTUGUÊS...

Lá vai o português, diz o mundo, quando diz, apontando umas criaturas carregadas de História que formigam à margem da Europa.

Lá vai o português, lá anda. Dobrado ao peso da História, carregando-a de facto, e que remédio – índias, naufrágios, cruzes de padrão (as mais pesadas). Labuta a côdea do sol-a-sol e já nem sabe se sonha ou se recorda. Mal nasce deixa de ser criança: fica logo com oito séculos. 
 


No grande atlas dos humanos talvez figure como um ser mirrado de corpo, mirrado e ressequido, mas que outra forma poderia ele ter depois de tantas gerações a lavrar sal e cascalho? Repare-se que foi remetido pelos mares a uma estreita faixa de litoral (Lusitânia, assim chamada) e que se cravou nela com unhas e dentes, com amor, com desespero, ou lá o que é. Quer isto dizer que está preso à Europa pela ponta, pelo que sobra dela, para não se deixar devolver aos oceanos que descobriu com muita honra. E nisso não é como o coral que faz pé-firme num ondular de cores vivas, mercados e joalharia; é antes como o mexilhão cativo, pobre e obscuro, já sem água, todo crespo, que vive a contra-corrente no anonimato do rochedo. (De modo que quando a tormenta varre a Europa é ele que a suporta e se faz pedra, mais obscuro ainda.)

Tem pele de árabe, dizem. Olhos de cartógrafo, travo de especiarias. Em matéria de argúcias será judeu, porém não tenaz: paciente apenas. Nos engenhos da fome, oriental. Há mesmo quem lhe descubra qualquer coisa de grego, que é outra criatura de muitíssima História.

Chega-se a perguntar: está vivo? E claro que está: vivo e humilhado de tanto se devorar por dentro. Observado de perto pode até notar-se que escoa um brilho de humor por sob a casca, um riso cruel, de si para si, que lhe serve de distância para resistir e que herdou dos mais heróicos, com Fernão Mendes à cabeça, seu avô de tempestades. Isto porque, lá de quando em quando, abre muito em segredo a casca empedernida e, então sim, vê-se-lhe uma cicatriz mordaz que é o tal humor. Depois fecha-se outra vez no escuro, no olvidado.

Lá anda, é deixá-lo. Coberto de luto, suporta o sol africano que coze o pão na planície; mais a norte veste-se de palha e vai atrás da cabra pelas fragas nordestinas. Empurra bois para o mar, lavra sargaços; pesca dos restos, cultiva na rocha. Em Lisboa, é trepador de colinas e de calçadas; mouro à esquina, acocorado diante do prato. Em Paris e nos Quintos dos Infernos topa-a-tudo e minador. Mas esteja onde estiver, na hora mais íntima lembrará sempre um cismador deserto, voltado para o mar.

É um pouco assim o nosso irmão português. Somos assim, bem o sabemos.

Assim, como?
José Cardoso Pires 
E agora, José?

Etiquetas: , ,

139 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Poucas vezes passo por aqui, e as vezes que já passei a comentar assuntos do interesse da maior parte dos portalegrenses, julgo que não tenham sido lidos. Vou comentar mais uma vez e espero que quem de direito tente ao menos resolver alguns:
.. Sargetas para limpar, há muitas e julgo serem prioridade devido às chuvas que se aproximam;
.. Ruas, as pessoas deviam ser mais responsáveis pelo lixo que deitam no chão, e os donos dos bares deviam limpar às portas e arredores, o lixo deixado pelos seus clientes. Perante isto julgo que devem existir coimas das quais a C.M, deveria atuar;
.. Por falar em coimas, para quem passeia os seus animais de estimação e não limpa, o que é que estão à espera de realizar algum dinheiro, pela falta de civismo?;
.. Os concursos que foram feitos para que certos (as) funcionários (as) de juntas de freguesia, continuassem nos seus postos, concursos esses que deviam ser públicos, e que ninguém soube? Só não foram em frente os que foram denunciados!!!!!!!!!
.. A atual presidente da C.M enquanto andou na campanha não teve tempo de ver alguns erros existentes? Ou o tempo foi curto para as festas e romarias?
E também o facto do autocarro não ir buscar nem levar os alunos da Escola Secundária de São Lourenço? Não conseguem dar a volta? Mas os autocarros grandes da GNR dão a volta para transportar os alunos deles, os meninos dos infantário que vão de autocarro também para por ali. Os alunos da ESSL, não precisam ou há alguma coisa contra aquela parte que nós não sabemos? Isto são assuntos que são do interesse de muita gente, ou não?

domingo, 27 outubro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Se conseguissem manter os comentários num determinado nível, sem idiotices nem faltas de educação, talvez o que escrevem não tivesse sido eliminado. É de notar que muitos comentários nunca foram eliminados.
E eu não sou o administrador do blog, como alguns querem fazer querer. Sou uma cidadã atenta ao que se passa na sociedade, que muitas vezes já tem deixado aqui críticas as quais nunca foram
apagadas.

quinta-feira, 31 outubro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Como é possível que no Séc. XXI, ainda haja humanos (?) que defendam um ser que ganha obscenidades dando pontapés em bolas (a humanidade afinal não evoluiu assim tanto) enquanto crianças morrem de fome, sim de fome, segundo a segundo, crianças deste país ?
Quantas vidas humanas melhorariam se a hipocrisia patriótica não fosse quasi lei?
Não, o que importa é defender o grande craque que a maioria diz que é; por vezes uma maioria significa apenas que todos os idiotas estão do mesmo lado…

sexta-feira, 01 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Meus ricos santinhos... Este ano, foram-se as castanhas, os marmelos e o abafadinho.
Será que o país ficou a ganhar? Se sim, valeu o sacrifício.

sexta-feira, 01 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E que dizer dessa cambada de moinantes que andaram para ai a partir carros, jipes e motas? Quantos litros de ólio deixaram por aí espalhados onde são plantadas as couves e as batatas que a gente come?Para esses cabrões não há crise? As finanças fizeram algum rastreio para indagar de onde lhe cai a massa? Quanto pagam de IRS?
Desamparem a loja e vão cagar para os locais onde as mãe os pariu!

domingo, 03 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Como é possivel???? ainda falam na regionalizaçao....
o secretario geral da CIMAA ganhar 3.300 euros por mes???? ano se ve nada feito, o que fazem?

segunda-feira, 04 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Presidente da junta de
Freguesia Sé e S Lourenço

Não sei se já reparou mas a cidade precisa com urgência das ditas reparações que tanto falou na campanha eleitoral.
Afinal de contas isso de vir nos jornais todo pipi de fatinho e gravata a falar da escola da gnr e mais não sei o quê...
Deixe lá isso!
Arregaçe as mangas tal como aparecia nos cartazes de campanha e faça as coisas!!!

Não havia necessssssidade!

Diácono Montanelas

segunda-feira, 04 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

tão o psd em portalegre não existe? teviram de ser os jotinhas a enviar um comunicad0 por causa do quartel da gnr???
uns servem para dar a cara e os outros servem para ganhar milhares de euros de ordenado?

segunda-feira, 04 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD em Portalegre esta reduzido a meia dúzia de gulosos. Para as próximas legislativas nem 1 deputado vão meter. Cambada de taxistas...

terça-feira, 05 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Em primeiro lugar apresento os meus cumprimentos aos dois comentadores anteriores.
De seguida começo por vos dizer que não estou aqui para ofender ninguém! Para mim, o respeito é devido no trato e nas relações pessoais.
Acerca dos meus comentários,apenas expresso a minha opinião pessoal, que estou certo ir de encontro às muitas expectativas da sociedade portalegrense.
Considero que quem promete mundos e fundos, têm que cumprir rigorosamente os objetivos a que se propõe.
Estou certo que o anterior executivo da Junta pouco ou nada fez em relação aos problemas das freguesias visadas.
No entanto não devemos esquecer as soluções apresentadas pelo atual executivo durante a campanha eleitoral
Esta coisa de fazer promessas utópicas, faz tempo que já está fora de moda...
Outra coisa que me indigna é o facto de utilizar as novas tecnologias para realçar os trabalhos (pequenos) feitos.
Com tanta coisa para fazer e de alguma urgência, não me pareçe correto este tipo de atitude.
Para finalizar, desejo aos meus caros srs, longa vida e prosperidade.

Não havia necessssssssidade!

Diácono Montanelas

sexta-feira, 08 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Serrote sempre está a trabalhar com o amigo Varela na CIMAA?

sexta-feira, 08 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

"Caros Portalegrenses"... era assim que a Dra. Adelaide se dirigia e muito bem durante a campanha. Compreendo que agora as funções de Presidente da Cãmara não lhe permitam estar tão próximo das pessoas mas penso que deria fazer um esforço extra e contatar de vez em quando... muitos foram os que nela votaram (incluindo eu próprio). Se alguem lhe puder fazer chegar esta sugestão. O povo certamente terá sugestões, dificuldades ou até queixas que por vezes se tronam dificeis chegar à vereação da câmara municipal.
Espero sinceramnete que este comentário não sirva para alguns se aproveitarem para dizer mal. Oblog ultimmamente tem estado num nivel que é de elogiar.

sábado, 09 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa da reunião de ontem da concelhia do PSD para analisar as eleições autárquicas?

sábado, 09 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E qualquer dia o tacho acaba. Depois é que eu quero ver!...

domingo, 10 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD EM PORTALEGRE SO TEM QUE FAZER UMA COISA; DEIXAR TUDO NAS MAOS DOS JOVENS QUE DAO A CARA NOS MOMENTOS EM QUE OS VELHOS SE ESCONDEM.

domingo, 10 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

o serrote ja se demitiu????????????????????????????

domingo, 10 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Dos jovens? Quais? Não há!

domingo, 10 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Saiu agora a notícia da promiscuidade dos médicos entre o público e o privado.... E aqui? Ninguém quer falar disto... Ohhhh diabo.... As cunhas dos laranjinhas que ganham duas vezes pelo mesmo tempo de trabalho....

terça-feira, 12 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Governo destina um investimento de 0,5 % previsto para a região alentejo, no Orçamento do Estado (OE) para 2014... Ainda não percebi para que serve a merda dos deputados que são eleitos por esta região...

segunda-feira, 18 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Então sr. administrador retirou os comentários sobre o despedimento de sociologia? porquê? Está a ser muito pouco independente.

segunda-feira, 18 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Até que enfim...
Vejo este blog ser comentado com respeito pelos outros (cada um com a sua opinião, claro... o que é de salutar.
Concordo plenamente com o que o senhor Diácono (que raio de nome !sic, ou lol) àcerca do estado da nação e que em Portalegre as coisas não vão bem. Diria que estão mal graças aos sucessivos politicos que passaram pelos governos e que têm destruido aquilo que de bom se construiu no 25 de Abril.
Repugna-me frases como a de Cesar das Neves que diz: "ser disparatado subir o salário mínimo pois isso prejudica os pobres."
Enfim... só disparates.

Anónimo

quarta-feira, 20 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

alguém sabe o que se passa com os colaboradores da C.M.P.(divisão do ambiente),estarão de baixa? a julgar pela limpeza da cidade diria que estão de férias, problemas provocados pelo inverno...

quarta-feira, 20 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

afinal alguem sabe do processo judicial entre o serrote e o arriaga?

é favor não apagar sr administrador

domingo, 24 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

PSD no seu melhor (pior)...
É a raiva contra os que em todo o pais participaram nas eleiçoes a favor de grupos / movimentos independentes. É bom que se saiba isto. Passem palavra.
Em portalegre temos o filipe serrote que perdeu as eleiçoes porque o povo quiz e agora querem vingar-se...
Viva Portugal

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mas então este tal movimento não é constituido por pds?
Pois que se saiba ainda não foram expulsos!!!
sabe-se lá porquê?

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Este deve ser da reação socialista...

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto pronto aqui não se pode falar contra o clip!
O admin apaga logo e pronto!

eh,eh,eh

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Que grande limpeza!
Ninguém percebe muito bem o que o dono do blog quer fazer com isto! Vale-nos que nem o próprio dono do blog sabe o que quer!
É a loucura...

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Antes demais pertenço a JSD de Portalegre. Têm falado aqui dos jovens da jsd mas gostaria de lançar um desafio... Quantos jovens da JSD já arranjaram cargos políticos através do PSD? Só conheço um.... ROBERTO GRILO... o único que arranjou emprego no turismo a custa do partido e o único que tem andado de cargo em cargo... o resto têm sido apenas os velhos tachistas do PSD que quando estão na oposição ocupam lugares na função publica, quando o PSD esta no governo ocupam tachos de ouro.... não falem na jsd de Portalegre porque infelizmente cada vez existe menos jovens...

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Este adm está a precisar de ir ao médico veterinário.

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O FASCISMO NO SEU MELHOR EM PORTALEGRE.....APAGAM-SE COMENTARIOS QUE NÃO OFENDEM NINGUEM PORQUE É PERIGOSO PÔR AS PESSOAS A PENSAR.....CUIDADO....QUE AS PESSOAS ESTÃO A PENSAR.....CUIDADO NÃO AS DEIXEM PENSAR....ABAIXO AS IDEIAS.....O IMPORTANTE E ESTARMOS NO POLEIRO E NÃO DEIXAR AS PESSOAS PENSAR.....Como é que alguem pode ESTAR VARIOS MANDATOS COMO VEREADOR A TEMPO INTEIRO ser responsavel por uma dívida enorme na Câmara e continuar a ganhar eleições?
CUIDADO NÃO DEIXEM AS PESSOAS PENSAR......

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

JSD'ocas / PPD'ocas de Portalegre que já arranjaram "tachos": Matos Rosa (secretário geral e deputado), Crespo (deputado), Roberto Grilo (turismo, ccdr), João Filipe de Jesus (economia), Laranjo (segurança social), Cavalheiro (emprego), Miranda (ulsna). Querem mais?

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Quando o "tacho" acabar alguns voltarão ao mesmo - funcionários públicos - e depois é vê-los a "trabalhar" para mais tarde conseguir o próximo. O descaramento é total que nem enxergam que a população sabe que não foi por competência que lá foram parar. E enquanto uns sofrem os custos da austeridade, outros vão comendo do tacho.

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não falem do Roberto Grilo. Andei na universidade de Évora com o Roberto e com o João Filipe, e o Roberto era muito mais inteligente que o João Filipe. Eu e o Roberto bastante gozamos com o João Filipe porque o estudo dele era na base da cabula... Até nas notas o Roberto era bem melhor que o João Filipe. O Roberto é altamente competente e honesto, só peca por se deixar levar na conversa dos mais velhos do PSD e depois fica chamuscado. O João Filipe só pensa nele próprio e passa por cima de quem for preciso para atingir o objectivo. O resto da companhia do tacho ja todos sabemos... vivem todos a custa do psd... governam-se da politica... e a custa dos contribuintes

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O meus amigos, então!

Não digam essas coisas, olhem que vem a censura e corta tudo!!!
A censura voltou e não quer desagradar ao poder...

Sr administrador, ou está ao serviço do poder instalado, ou então tá mal disposto...

não havia necessssidade....

Diácono Montanelas

sexta-feira, 29 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o que têm contra o administrador?

Ele sim deve eliminar todos os comentarios onde alguem se insurge contra outra, nomeando nomes, caluniando. Há aqui muita dor de cotovelo e ressabiados. Por isso, vêm a este blog enxovalhar até o vizinho do lado. E pergunto: como cidadão que tenho eu a ver com as brigas entre vizinhos. Falem de coisas sérias, apresentem soluções, ideias para melhorar pelo menos a nossa rua, o nosso bairro, a associação ou clube mais perto de nós?
Deixem-se de lamúrias...
Tenho dito.

viva o administrador (conheço-o pessoamente e é uma pessoa de bem)

sábado, 30 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro senhor

Em primeiro lugar, esclareço que nunca ofendi ninguém neste blog!
Como cidadão limito-me a opinar sempre dentro do limites da boa educação. Não se trata de proferir ataques pessoais contra ninguém, até porque contra as pessoas nada tenho contra!
Quanto ao estado da cidade e à forma como tem sido dirigida pelo poder político, é dever de todos nós, denunciar situações e comportamentos que em nada dignificam os portalegrenses.
lamentavelmente muita gente não aceita críticas ou sequer soluções de outros sectores.
Apresentar soluções?
Como?
Como é que se apresenta soluções a quem mantém posturas intransigentes sem hipótese de partilha de opiniões.
Quanto ao sr administrador, fico preplexo quando vejo apagar comentários com total respeito pelas pessoas, salvo a manifesta discordância do actual executivo. A isso chamo censura!
Principalmente, depois de já ter aqui lido ataques pessoais e ofensas da pior linguagem já vista.

cumprimentos a todos

Diácono Montanelas

sábado, 30 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro Diácono não me referi a si em particular quando vejo que não ofende ninguem. Se discorda do atual executivo, tudo bem.
Se foram tomadas politicas erradas em muitos setores da nossa cidade, nomeadamente a nivel paisagistico, concordo plenamente.
Mas não posso deixar de verificar que muitos são os que utilizam uma linguagem mediocre e grosseira neste blog, o que é de lamentar. Quando me refiro a soluções... porque não? Por mais pequenas ou impossiveis na optica de alguns, são sempre de analisar.
Por exemplo, eu defendo se a situação finaceira da cãmara fosse outra que o antigo Lago da Corredoura fosse reconstruido. Impossivel? Dificil?
Com a maior das facilidades se retiravam os tanques. O jardim até ficava melhor sem aquele mamarracho.
Uma boa noite

sábado, 30 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Caro senhor

Permita-me felicitá-lo, vejo que
tal como eu se preocupa com a nossa cidade.
Boa sugestão a sua! o Lago da Corredoura. Até quando vamos continuar com o Jardim como está!
Aprovo a sua sugestão, está na hora de tornar o Jardim da Corredoura num local convidativo.
Sugiro ainda à União das Freguesias, que olhe com olhos de ver para o centro histórico da nossa cidade.
Não era demais que fossem colocados recepientes/cinzeiros, principalmente junto de cafés, bares e restaurantes.
A limpeza é importante dado a falta de emprego que existe, não sei como existe tanta "porcaria" na rua.

Cumprimentos,

Diácono Montanelas

sábado, 30 novembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ver esses dois do psd, joao filipe e roberto mais o resto da pandilha de portalegre, é de uma vergonha, que os proprios deveriam ter o respeito de se afastarem.como é que é possivel esta gente representarem orgaos da admnistração central de um país????
E o Laranjo, o que sabe ele de segurança social?? ou o Barbas no Turismo? ou o MAtos Rosa, secretario geral de um partido???
Admiram-se como está o país? Os partidos estão cheios de trafulhas, porque aqueles que deveriam lá estar,não estão para conviver com isso.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Boa assim é que é VMOS RECONSTRUIR O LAGO CA CORREDOUA, masmo que tenhamoa esta dívida para pagar.
Já agora temos que lá por o CHICO ( o cisne que lá estava e a companheira do CHICO.
já gora colocamos tudo o que lá estava, o ZE DURO e o" poema a esmo", e á porta da Escola Industrial o vendedor de barquilhos ( o "velho" stoca).
Arranjar os "espreita namorados" tambem não vai ser dificil.....
E a TROIKA QUE SE LIXE, que isto são investimentos estruturantes para o desenvolvimento de Portalegre.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Enquanto Elvas tem neste momento a maior pista de gelo da Peninsula Iberica, e recebe milhares de visitantes de todo o País e de Espanha ( esperam-se 250 000 pessoas),as gentes de Portalegre preocupam-se em reconstruir o lago da Corredoura.
Tirem-me deste filme...

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Está a perceber senhor diácono porque razão a cidade não pula nem avança? Porque há mentes brilhantes que são do contra apenas por ser. Fui claro quando disse " se a situação da Cãmara fosse outra" porque não reconstruir o Lago da Corredoura. Provavelmente deve ser um PSD ressabiado que se diz contra. Porque atrás dessa reconstrução podiam surgir outras ideias para atrair pessoas. Concordo que o Centro histórico deverá ser alvo demais atenção e mais iniciativas.
Não sei se vou errar o que vou dizer a seguir: porque não fizeram recolha de alimentos nas lojas tradicionais? Porque se fazem só nas grandes superficies comerciais para encher mais os bolsos daqueles que até defendem que o salário minimo não deve aumentar, caso do Belmiro Azevedo?

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

És obcecado com as pessoas do PSD?
Quem crias que estivesse nas funções de confiança política? O Testa? O Carmosino?
Em vez de destilares ódios por quem consegue ter sucesso dentro do seu partido, informa te, o Barbas já não está no turismo à meses..

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Estão o Arriaga ? Quem lhe arranjou emprego? Não foi o Antero!!!
O Lacão anda nem tinha o curso tirado e já o Caceres o tinha na câmara como pseudo engenheiro...
São todos umas virgens, só estavam no PSD por ideologia, nem nunca quiseram nada!
Uns hipócritas!!!

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu já disse aos do Banco Alimentar e da Cáritas para me trazerem os alimentos aqui ao Bairro. Eu estou muito gorda e não posso andar senão fico muito cansada das pernas. Só de escolher a pastelaria para lanchar já é uma trabalheira porque tenho de procurar uma com esplanada para as minhas cigarradas. Agradeço aos Portugueses que trabalham muito e pagam impostos e todo o tipo de taxas para que eu tenha RSI, abono máximo para os meus 4 filhos (os pais deles fugiram), habitação social, saúde com isenção de taxas moderadoras e educação com livros à borla. E agora despeço-me porque ainda vou buscar umas roupitas ali à loja social para depois as vender no OLX! Continuação de bom trabalho para todos. Um beijo da Gina.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Primeiro aprenda a escrever sem erros. E depois não há obsessão nenhuma contra o PSD, não tendo tão pouco sido eu que fez comentários sobre os "ilustres" militantes do PSD desta cidade. A questão está na forma como são colocados em cargos da administração central. Ou será que é novidade para alguns o facto da escolha ter sido feita na sequência do apoio na campanha a Passos Coelho? Seguidamente é só mexer mais uns "cordelinhos"... Confiança política não significa competência. Há decerto muita gente competente que trabalha de forma isenta e sem aproveitamento pessoal.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Então qual é o critério? a Paula Marques foi apoiante do Paulo Rangel....
Não é ser obsessivo meu caro é ser realista, o que de fato existe é muita inveja e maledicência.
Em vez de ficarem contentes pelos nossos conterrâneos ocuparem lugares de responsabilidade, o que se faz é difamar, nos blog, no café e de surdina.
Por isso Portalegre está como está, pequenina.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

olha o meu caro, sou do psd, de portalegre e acho um asco alguns representantes do psd na regiao. ainda se politicamente valesses alguma coisa, vergonha vergonha vergonha. è triste é ser o pessoal do PSD a dizer-vos isso.

domingo, 01 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Cumprimentos a todos

O Lago da Corredoura foi apenas um exemplo, da destruição da cidade.
O que nos preocupa a todos é o que falta fazer " e não é pouco", ou seja, agora que se esbanjou " à grande e à Francesa" já não sobra nada...
Apurem-se responsablidades!

Gestão danosa!

Quem a cometeu?
Quem participou?
Lista de culpados?

Há uma frase populçar que diz tudo acerca da atual situação:

Tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica a guardà-la.

Cumprimentos,

Diácono Montanelas

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Também sou do PSD e não tenho qualquer tipo de gratidão pelas pessoas que actualmente ocupam cargos no distrito. Alem de extremamente incompetentes, a única preocupação deles, é o bolso deles próprios.O PSD tem tendência a desaparecer no distrito, pois não consegue cativar gente nova, e os novos que la estão estão todos a sair.Quem é serio e honesto não quer misturar-se com essa gente. A nossa cidade cada vez esta pior porque estas «lapas» agarraram o poder e não o largam por nada. Tenho vergonha de quem nos representa!Deixem la o lago da Corredoura e preocupem-se em ver-se livre desta corja que se instalou na cidade. Enquanto eles não saírem daqui, a nossa cidade vai morrendo aos poucos.

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação a este último comentario. Mas acha que foi só o PSD que destruiu a cidade? e onde mete o PS e os outros que não denunciaram com firmeza até á exaustão o esbanjar de dinehiros publicos. Mas o que se passou em Portalegre, passou-se em todo o país. Porque não são chamados á responsabilidade? Porque não os prendem? Porque não penhoram os seus bens? Porque não os condenam à pena capital ( era o ideal, se possivel) como na china e outros países por corrupção?

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Vêm aí mais umas prendas de Natal PARA AJUDAR ESTE GOVERNO MISERAVEL. Vejam onde vão estar os radares da polícia:

BEJA
10/dez/13 90H00/12H30 Avenida Salgueiro Maia
18/dez/13 09H00/12H30 Rua Zeca Afonso
30/dez/13 09H00/12H30 Avenida Salgueiro Maia

BRAGANÇA
05/dez/13 08H00/13H00 Rua Olímpio Guedes de Andrade - Mirandela
23/dez/13 08H00/13H00 Avenida das Cantarias - Bragança

CASTELO BRANCO
05/dez/13 14H00 Avenida Dia de Portugal - Castelo Branco
10/dez/13 08H00 Avenida Infante D. Henrique - Covilhã
18/dez/13 14H30 Avenida da Europa - Castelo Branco

COIMBRA
03/dez/13 14H00 ICI (Zona Industrial da Figueira da Foz)
10/dez/13 09H30 Estrada Nacional 341 (via rápida Taveiro), Coimbra
23/dez/13 14H00 Ponte Rainha Santa - Coimbra
26/dez/13 08H30 IC2 – Banhos Secos, Coimbra

ÉVORA
12/dez/13 08H30 Avenida Túlio Espanca - Évora
18/dez/13 09H00 Avenida Rainha Santa Isabel - Estremoz
20/dez/13 09H30 Estrada Muncipal 527 - Évora
23/dez/13 08H30 Estrada Regional 254 à Rotunda para Fábrica "Embraer" - Évora

FARO
12/dez/13 10H00 Estrada Nacional 125, (sentido Aeroporto - Faro)
12/dez/13 14H00 Rua da Cruz Vermelha - Tavira
13/dez/13 08H30 Avenida Castro Marim – Vila Real de Santo António
17/dez/13 10H00 Avenida D. João VI, Av. 5 de Outubro e Av. dos Heróis de 1808 - Olhão
19/dez/13 22H00 Estrada Nacional 125, (sentido Aeroporto - Faro)
23/dez/13 09H00 Rotunda do Oceano Atlântico, Sentido Norte-Sul - Portimão
27/dez/13 17H00 Avenida D. João VI, Av. 5 de Outubro e Av. dos Heróis de 1808 – Olhão

GUARDA
16/dez/13 08H00/12H00 Via de cintura externa da Guarda (VICEG)

LEIRIA
13/dez/13 09H00/12H00 Via de Cintura Interna, vulgo VCI (Alcobaça)
27/dez/13 09H00/12H30 Rua Imaculada Conceição-Telheiro - Leiria

LISBOA
5/dez/13 14H00/17H00 Avenida Brasília, em Lisboa
10/dez/13 09H00/11H00 Avenida Capitães de Abril, Mem Martins
10/dez/13 14H30/16H00 Avenida da Dinamarca, Casal de Cambra
11/dez/13 08H30/12H00 Avenida infante D. Henrique, em Lisboa
16/dez/13 08H30/12H00 Avenida Marechal Gomes da costa, em Lisboa
23/dez/13 14H00/17H00 Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa

PORTALEGRE
03/dez/13 08H00/11H00 Avenida do Dia de Portugal - Elvas
18/dez/13 08H30/12H30 Avenida do Bonfim - Portalegre
20/dez/13 14H00/17H00 Avenida de Badajoz (Estádio dos Assentos) - Portalegre

PORTO
4/dez/13 14H00/18H00 Estrada da Circunvalação – 11124 - Matosinhos
10/dez/13 20H00/24H00 Estrada da Circunvalação – EPT - Porto
19/dez/13 14H00/18H00 Avenida Dr. Antunes Guimarães – Leça Palmeira
27/dez/13 08H00/13H00 Estrada D. Miguel - Gondomar

SANTARÉM
02/dez/13 14H00/18H00 Estrada Nacional 110 localidade de Alvito - Tomar
06/dez/13 08H00/12H00 Avenida das Côtadas -Torres Novas
09/dez/13 09H00/13H00 Rua 25 de Abril - Fontainhas - Santarém
10/dez/13 09H00/13H00 Avenida Bombeiros Voluntários - Ourém
16/dez/13 08H00/12H00 Rua dos Oleiros, Chainça - Abrantes
17/dez/13 07H00/10H00 Alameda do Vinho - Cartaxo
18/dez/13 14H00/18H00 Rua Dr. Francisco Sá Carneiro - Entroncamento
18/dez/13 14H00/18H00 Circular Urbana D. Luís I - Santarém
19/dez/13 08H00/12H00 Avenida Dr. Sá Carneiro - Abrantes
20/dez/13 14H00/18H00 Estrada da Estação, Vale de Estacas - Santarém
20/dez/13 18H00/20H00 Rua do Progresso - Cartaxo
23/dez/13 08H00/12H00 Estrada Nacional 110 localidade de carvalhos de Figueiredo - Tomar
26/dez/13 08H00/14H00 Rua Eng. Ferreira Mesquita - Entroncamento
30/dez/13 14H00/17H30 Rua Dr. Francisco Sá Carneiro - Ourém

SETÚBAL
02/dez/13 08H00 Estrada dos Ciprestes - Setúbal
09/dez/13 07H00 Estrada do Seixalinho – Montijo
10/dez/13 09H00 Avenida 1.º Maio - Fogueteiro
13/dez/13 08H00 Avenida do Bocage (frente ao café Princesa) – Barreiro
13/dez/13 10H00 Avenida Arsenal do Alfeite (sentido Sul-Norte) - Almada
13/dez/13 17H00 Avenida Garcia de Orta - Montijo


segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

24 Horas TT Vila de Fronteira bate recorde de espetadores
Imprimir Email
Publicado em 02-12-2013
Mais de 40 mil pessoas assistiram, no último fim de semana, à corrida das 24 Horas TT Vila de Fronteira, o maior número de sempre.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, considerou ainda que a 16ª edição da prova, foi um enorme sucesso.....
Mais uma organização que poderia ser de Portalegre......esta cidade Fantasma.

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ELVAS: BOMBEIROS JÁ TÊM PINHEIROS DE NATAL PARA VENDA
Regional - 2013-12-02 16:38

Os Bombeiros Voluntários de Elvas já têm, no seu quartel, cerca de 150 pinheiros para venda a toda a população e posterior elaboração das árvores de Natal.

Esta iniciativa realiza-se nesta quadra, quando os "soldados da paz" tentam “angariar fundos para a corporação”, como nos referiu João Bugio, presidente da associação. A partir de hoje, é possivel, por quantias acessíveis, adquirir um pinheiro natural e, ao mesmo tempo, apoiar a corporação.
E OS BOMBEIROS DE PORTALEGRE O QUE TÊM?
Benvindos á cidade dos abraços.... a cidade Fantasma

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

JULGAMENTO DE JOÃO NABAIS ARRANCA HOJE
Regional - 2013-12-02 09:14

O julgamento do ex-presidente da Câmara de Alandroal João Nabais (PS), acusado de 209 crimes de peculato, começa esta segunda-feira no Tribunal de Redondo. O município exige cerca de 700 mil euros de indemnização.

O antigo autarca, que liderou a Câmara de Alandroal entre 2002 e 2009, é acusado......
A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO DIFERENTE nesta cidade Fantasma.

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Desconfio que este diácono é o administrador do blog.

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nem no tempo da PIDE acontecia tanta censura como neste blog. Onde fica a liberdade de expressão conquistada com a revolução dos Cravos? Andou o nosso conterrâneo Salgueiro Maia metido em aventuras para isto?? Não se pode dizer nada sobre o PSD? Muito menos sobre a tal CLIP? Mas a final o povo não é quem mais ordena? Vamos apontar o dedo a quem devemos e sem receios. Quem os lá põe somos nós. Quem os de lá tira também somos nós. Acham que esta gentinha vai fazer alguma coisa por Portalegre? Claro que vai continuar tudo na mesma. O poder asfixia. Tudo pelo poder. Só o poder conta. O povo que se lixe.

segunda-feira, 02 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia

Meus amigos o que podemos fazer!
Pelo que me diz respeito, vou continuar atento à gestão danosa do executivo camarário, de igual forma à União das Freguesias.
Porque? Ainda me recordo da retórica eleitoral de todos, quando "afirmavam" mudar tudo de uma vez como se de um passo mágico se trata-se.

Apenas um reparo, não sou administrador do blog! Sou sim, mais um cidadão descontente com tanta "vigariçe" que se passa na minha cidade.

Nestes tempos conturbados de "Clips" e " Agráfos" nesta cidade e no país é necessário estar vigilante!
Não vá esta gente vender-nos à Sr. Merkel para trabalho a custos reduzidos...obviamente com uma retribuição...

Sr administrador pode apagar, tal como fez com outros meus comentários, mas pode ter a cetreza que não me cala!!!

Diácono Montanelas

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Alguns dos comentadores armam-se em vitimas. O administrador apenas elimina os que acha que deve eliminar. Ou não pode?

Anónimo!

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Quem vendeu o País à Senhora Merkel e FMI não foram Clips e Agráfos...Foi o PS que negociou o memorando e o PSD e CDS que não só o assinaram como disseram ámen. Por acaso, os mesmos que o povo "tem ordenado" que devem conduzir os destinos do País.

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

clip = agráfos. boa gostei da analogia!
eh,eh,eh vai buscar tibi!

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Montanelas mas em democracia é assim é uma chatice nao é?
já agora que tanto falas em ruas sujas e se desses o teu contributo nao deitando as "betas" para o chao e o lixo no seu devido lugar e a "merda" do cão se a apanhasses logo com um saquinho? vamos lá dar bons exemplos é que o lixo nao cai do céu....

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr Comentador

A qual democracia é que refere?
À sua que não admite criticas!!!

Quanto à sua linguagem nem sequer mereçe comentário! Vê-se logo o tipo de pessoa que é!

Passe bem...

Diácono Montanelas

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor Diácono eu que tantas vezes estou de acordo consigo, não posso de perguntar o que tem contra o Clip?
diz estar vigilante mas eu próprio já lhe sugeri que apresentasse algumas sugestões. Votei Clip como ja lhe tinha dito: Acrescentei que daqui a 4 aí sim podemos tirar conclusões. Que é preciso estar atento. Concordo. Mas essa mania das limpezas, etc. Porque teima nessa conversa?
Um abraço

PS sugiro que navegue pela página das entidades responsáveis desta cidade e veja o que já foi feito. Talvez pouco, mas bastante tendo em conta as circunstãncias.

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

VAMOS AO QUE INTERESSA E DEIXAR DE CONVERSA MOLE. TRAGO-VOS MAIS UMA:
RUI NABEIRO DISTINGUIDO NA PUBLICAÇÃO PORTUGAL EMPREENDEDOR
Nacional - 2013-12-03 17:44
A Universidade de Lisboa e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda apresentaram, ontem na Reitoria da Universidade de Lisboa, a obra Portugal Empreendedor, coordenada por José Eduardo Franco, Director do CLEPUL, e Jacinto Jardim.

Na obra são homenageadas algumas figuras que se destacam e destacaram na nossa cultura pelo seu espírito empreendedor, é o caso do Comendador Rui Nabeiro... intervieram ainda algumas das figuras empreendedoras, do Portugal de hoje, retratadas no livro, como Filipe La Féria, Fátima Lopes, Guilherme d' Oliveira Martins, Vítor Feytor Pinto e Adriano Moreira.

A cerimónia terminou ao som de Rão Kyao.
ONDE ESTÃO OS GRANDES EMPRESÁRIOS DE PORTALEGRE?
BENVINDOS A PORTALEGRE - CIDADE FANTASMA
mais uma do DIACONO PIMBANELAS - o que fala a verdade.

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

TODOS OS DIAS UMA NOVA. AÍ VAI MAIS ESTA: O município de Portalegre volta este ano a abdicar da iluminação de Natal nas ruas da cidade para direcionar as verbas disponíveis para a área social.
Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da autarquia, Adelaide Teixeira, anunciou que serão canalizados entre 9 a 12 mil euros para projetos de ação social local.
Já em Elvas, o município, à semelhança dos anos anteriores, volta a apostar na ornamentação das principais artérias comerciais do centro histórico, Praça da República e fachada do Coliseu Comendador Rondão Almeida.

O objetivo passa por dinamizar a economia local e, simultaneamente, atrair visitantes ao centro histórico, num investimento que ascende a cerca de 72 mil euros.
E ELVAS MANTÉM A ACÇÃO SOCIAL COM UMA VERBA TRES VEZES MAIOR QUE PORTALEGRE. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
Mais uma do DIACONO PIMBANELAS, o que fala a verdade.

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Um blogue cujo último "post" foi colocado no dia 26 de Outubro??? Um blogue cujo último "post" foi colocado há mais de 1 mês??? Estamos conversamos!!! Rest In Peace!!!

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Esperemos ser elucidados de que forma e para que projetos sociais vão ser canalizadas essas verbas, para não ser só publicidade.

terça-feira, 03 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

"Quem não confia, não é de confiar".

Tanta gente desconfiada, bla,bla... devem ser políticos!!!!

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ai está o admin a apagar o que não pode ser dito.
Chungaria...

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Atrair investimento privado pa o interior do País é necessário! O Alto Alentejo está morto e podre, gerar riquesa, gerar emprego, gerar qualidade de vida é urgente! Os Presidentes de Câmara e a Cimaa que se organizem, porque senão o Alto Alentejo será um deserto!

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde

Caro comentador anterior, neste momento, já somos um deserto!
Só que ainda não nos demos conta.

Cuprimentos,

Diácono Montanelas

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

HOJE TRAGO-VOS UMA IDEIA BRILHANTE Alpalhão:jovens vão "iluminar" a vila para atrair visitantes durante o Natal
Um grupo de jovens vai “iluminar” Alpalhão durante a quadra natalícia com o objetivo de atrair mais visitantes àquela vila do concelho de Nisa.
A iniciativa, designada por “Natal Luz”, integra uma exposição de presépios, um presépio vivo, uma árvore cantante e um concurso de decorações natalícias...... o evento, que vai ser desenvolvido em parceria com o Movimento Teresiano Apostolado, tem também como objetivo não deixar morrer este tipo de tradições.
A partir do próximo domingo a vila de Alpalhão já estará enfeitada para celebrar o Natal.
E POR CÁ NA CIDADE FANTASMA?
BOM MESMO É PERMANECER ÁS ESCURAS....
mais uma do DIACONO PIMBANELAS

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

estou farto deste diacono montanelas
quando ele menos se aperceber tem um a monta lo. è o que ele gosta?
mal sabe ele que atraves do IP ja sei quem ele é. Não demora pela pancada

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Tou-me nas tintas pra estes diáconos, pas iliminações de natal e pra outras tantas coisas que se dizem por aqui.
Até agora, isto parecem conversas de políticos, muito falam e nada fazem.
É verdade que a cidade está um deserto e triste, é verdade que, todos nós assistimos impávidos e serenos ao desenvolvimento de Castelo Branco a Norte e Elvas a sul. E nós? Ficamos entalados? Preocupados com iluminações de natal ou jardins da corredoura? No que é que isso contribuí para a nossa qualidade de vida? Temos bons vinhos, bons enchidos, uma excelente gastronomia, bons ares e tranquilidade, porque não apostar nesta área e tirar Portalegre do anonimato? Já nem na metereologia somos referência. Porra, pá! Vamos mas é por a massa crítica a funcionar e elevar o nome da cidade que escolhemos para viver.

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

estou farto deste diacono montanelas
quando ele menos se aperceber tem um a monta lo. è o que ele gosta?
mal sabe ele que atraves do IP ja sei quem ele é. Não demora pela pancada

Está farto?
Mate-se!!!
Venha, venha que cá o espero!


Díácono Montanelas

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não percebo muito bem esta do desenvolvimento de Elvas: tem o maior desemprego do distrito, tem o maior número de indivíduos com o Rendimento Mínimo, tem uma taxa de pobreza assustadora, tem dos piores resultados escolares do distrito, tem metade das receitas de IRS de Portalegre...Desenvolvimento ? Bem se isso é um coliseu e uma pista de gelo para espanhóis de Badajoz verem, ou ruas com o nome do anterior presidente da Câmara, tudo bem. O desenvolvimento de Elvas será sempre condicionado por Badajoz que, sendo das cidades mais fracas de Espanha, estaria sempre entre as primeiras de Portugal.Aliás comparar Elvas com Castelo Branco não lembra a ninguém...Aqui sim houve desenvolvimento, embora os recentes despedimentos da Danone ou do call center, ou as lojas desertas dos centros comerciais não augurem grande coisa. Entretanto seria interessante, como alguém referiu, que se valorizassem as novas vantagens comparativas, nomeadamente na área da agricultura. Ou será que os produtores ingleses e portugueses que procuram a zona, nomeadamente no vinho, são burros? Para aqueles que desdenharão da importância destes produtos, o vinho, o azeite, os enchidos, etc...podem sempre relembrar as regiões deste mundo que assentaram o seu desenvolvimento nestes produtos.

quarta-feira, 04 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...



Tou-me nas tintas pra estes diáconos, pas iliminações de natal e pra outras tantas coisas que se dizem por aqui.
Até agora, isto parecem conversas de políticos, muito falam e nada fazem.

Caro comentador, agora é que falou bem...

quinta-feira, 05 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Com inveja de Elvas,porra vão pró CARALHO a cidade de Elvas tem a maior densidade de panascas,vão á merda...

quinta-feira, 05 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

peço desculpa ao diacono montanelas que até comentado bem. queria dizer é qndo farto dos comentarios do diacono pimbanelas. A não ser que seja a mesma pessoa (acho que não).
Portalegre é uma cidade linda, muito mais que elvas.

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre até pode ser mais linda que Elvas e Elvas pode ter mais movimento que Portalegre, Portalegre tem o que tem e Elvas tem o que tem.
No meu reparo é que os presidentes de câmara no nosso distrito nada fasem pou fasem pouco para que esta região mude! e se em vez de tanto apoio à acção social atraissem investidores para a região para dar emprego às nossas gentes? já me esquecia, as pessoas não querem trabalhar... e a azeitona a ser colhida por bulgaros e vietnamitas!

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Gil! Atão e os comunicados? Se calhar não tens quem tos leias ou tos dsistribua,

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Vivam os vinhos, os queijos, os enchidos e as migas! Isto sim é que é de apostar não são só os doces conventuais. O mercado municipal tem espaço suficiente para um evento à escala internacional para promover o que aqui há de bom. Organizem uma grande mostra e prova de produtos regionais, promovam as boas quintas e o nosso turismo rural e veremos se temos ou não pernas para saír deste deserto e, viva a festa.
Assinado
Beberrolas

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

tenho muita honra em ser Portalegrense, mas não posso deixar de admitir que o Diacono Pimbanelas tem carradas de razão. Há trinta anos o que era Portalegre e o que era Elvas, em tudo, Portalegre dava 10 a zero a Elvas, em turismo (Hotel D. João III o melhor de todo o Alentejo), futebol com duas equipas quase de primeira divisão (o Estrela e o desportivo), corridas de automoveis ( a famosa rampa de Portalegre um classico nacional), restaurantes de topo, vinhos do melhor, cortiça com a maior Fabrica de cortiça abaixo da cintura industrial do Porto, O Liceu Nacional de Portalegre e a Escola Industrial, escolas secundarias as quais chegaram a ter 3000 alunos,empresas de Lanificios (a dos Finos e a Finicisa as quais empregavam quase 5000 pessoas, o cafe restaurante do Tarro com varios prémios internacionais, seis pousadas e pensões, tabernas eram mais de 35 pela cidade, farmacias chegaram a ser 14, a Rua do Comercio que era um dos exlibris da cidade...etc. etc. etc.
O Diacono Pinbanelas tem razão, tem mais que razão, a cidade está moribunda praticamente morta, Elvas pelo contrario tem vindo a subir, a subir e goste-se ou não do antigo presidente fez muitíssimopor aquela cidade. Só tenho é pena de não ter aqui em Portalegre outro Rondão para por esta Câmara na linha.
Tenho dito.

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

AGORA JÁ ADMITEM QUE EU TENHO RAZÃO....porra parece que anda tudo anestesiado, mas TRAGO-VOS MAIS UMA NOTICIA DESTA CIDADE:
O PS de Portalegre acusa a presidente do município local, Adelaide Teixeira, eleita por um movimento independente, de “desrespeitar os eleitores” e de “querer governar sozinha”.
Os socialistas argumentam que a autarca “serviu-se de um discurso para ganhar as eleições e assim que alcançou a cadeira do poder, meteu as doces palavras na gaveta e fez exatamente o contrário daquilo que proferia”.
Em conferência de imprensa, o vereador socialista ..... denunciou que a maioria que governa o município, aprovou uma proposta de delegação de competências que coloca nas mãos da presidente “um gigantesco pacote de matérias que ficam excluídas da salutar e democrática discussão em sede de reunião de câmara”.O presidente da Comissão Politica Concelhia do PS de Portalegre revelou que a presidente do município chama para si a possibilidade de autorizar a realização de despesa no valor de cerca de 750 mil euros, quando anteriormente o limite era de 150 mil euros.

AGORA AGUENTEM-SE, O PS INCLUSIVE QUE LEVOU ESTAS ELEIÇÕES A BRINCAR .
Mais uma do DIACONO PIMBANELAS, o que fala a verdade

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que Elvas só tem coisas boas. Mas alguem sabe dos poderes que por lá há?
E deixem-se de comparações.
Como se a vida fosse só lutas, ver quem tem mais bens materiais, quem tem mais dinheiro, quem tem mais tudo...
Aproveitem a simpatia dos Portalegrenses, o saber receber, etc.
E deixem de dizer mal de voçês próprios.

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalege está morta, morrida, matada. Ponto final. O Arriaga que aproveite e que goze os três mil euros que leva ara casa todos os meses, enquanto professor adjunto na escola de saúde. E o povo a passar fome e desempregado sem oportunidades nenhumas. Agradeçam ao Antero que lá o meteu, saído directamente da Lusófona para arrabanhar, ouviram bem: 3000 euros!!!

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa lá o rapaz pá, que ele tem um processo judicial para pagar, posto pelo Serrote, com inveja dele por não ter ninguém no PSD que lhe arranjasse a mama que arranjaram ao Arriaga. Por falar nisso, quem é qu o Arriaga apoiou nas últimas eleições autárquicas??? Quem lhe arranjou a mama??? Não, apoiou o Dr Jaime!!! A política tem destas coisas!!!

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Com tanta pobreza, miséria, revolta e fome, o Arriaga qualquer dia sujeita-se a levar um tiro nos cornos por andar a pavonear-se no seu BMW, vindo da Escola de Enfermagem, onde saca ao Estado já falido 3000 eurinhos.

sexta-feira, 06 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E por falarem num tal de Arriaga, desconheço a personagem, interroguem-se sobre o facto de o IPP estar no declínio em que está. os "doutorados" são na sua maioria da Lusófona, parece que por aqueles lados os doutoramentos vendem-se ao contrário da Católica que ao que parece até recusou aiguns dos "doutorados" deste instituto. Assim não tem de haver admiração pelo que acontecer, cada vez menos alunos de ano para ano.

sábado, 07 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

HOJE TRAGO-VOS A SEGUINTE NOTICIA:
“Terra da Paciência” é o título do novo livro do autor portalegrense, Francisco Ceia, que foi apresentado esta tarde na Sala de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre e contou com a presença de vários amigos e familiares do escritor.... o também ator, compositor e intérprete de música afirmou que este livro “é para ser interpretado através dos diferentes olhares e vivências de cada leitor” sendo por este motivo que “ Terra da Paciência” não possui uma sinopse.
QUE NOME TÃO BEM APLICADO PARA PORTALEGRE, porque para aturar isto SÓ COM MUITA PACIÊNCIA,
DIACONO PIMBANELAS

sábado, 07 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Puta que pariu este pimbanelas. Vá comer pra sua terra. sempre a dizer mal de portalegre.

domingo, 08 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A distrital do PSD de Portalegre está pelas ruas da amargura... a conferencia «Portugal no rumo certo» com a presença de Nilza de Sena e Miguel de Castro Neto que ocorreu no dia 7 foi um fiasco....O Cristóvão só disse baboseiras... eram só meia dúzia de familiares dos tachistas e a equipa do tacho habitual... Já são poucos os que acompanham esta gente... Levam o distrito a penúria..

segunda-feira, 09 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

~parece que o pimbanelas anda enrabando alguns comentadores???

segunda-feira, 09 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

olhó o gajo a defender o pimbanelas...ja te conheço.

segunda-feira, 09 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nos últimos tempos o que se tem aproveitado aqui são os comentarios desse Pinbanelas, tirando isso o resto tem sido ofenderem-se uns aos outros.

segunda-feira, 09 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

OBRIGADO AMIGOS PELO VOSSO APOIO. HOJE TRAGO UMA NOTICIA POSITIVA:
O Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre anunciou hoje que vai promover, no próximo sábado, um evento solidário em prol das pessoas mais carenciadas da cidade.
De acordo com o presidente do Novo Milénio, além do já tradicional almoço que vão oferecer às crianças e jovens dos internatos masculino e feminino de Portalegre, serão também distribuídos cabazes com géneros alimentares às famílias mais carenciadas......ORA AQUI ESTÁ UMA INICIATIVA QUE É DE LOVAR.BEM HAJAM E PARABÉNS, DESTAS INICIATIVAS É QUE PRECISAMOS...FORA OS OPORTUNISTAS E MAMÕES....mais uma do DIACONO PIMBANELAS o que fala verdade

segunda-feira, 09 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. diácono. "LOVAR"? Isto quer dizer o quê? Para a próxima escreva "LOUVAR", vem de "LOUVOR".
Os cromos que aqui escrevem,também se deviam preocupar com a correta (correcta) utilização da nossa língua.
FAM FAM

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

mas o que é que se passa no PArque NAtural da Serra S. Mamede? está a saque? casas para alugar e que estao vazias? levaram tudo? para casa de quem? triste País o nosso foi assim foi que batemos no fundo.....

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. diácono. "LOVAR"? Isto quer dizer o quê? Para a próxima escreva "LOUVAR", vem de "LOUVOR".

Meu caro amigo para o amigo ter tanta sabedoria e prosápia, o seu avô e o seu pai bastante sofreram para o mandar estudar. Outros não tiveram tanta sorte..., não seja alarve e tenha mais modestia e educação que é coisa que lhe falta.
MAS PASSEMOS A MAIS UMA NOTICIA DA NOSSA CIDADE:
Um grupo de formandos do IEFP vai promover, quarta feira e sábado, no mercado municipal de Portalegre, uma ação social, denominada "Um sorriso doce" com o objetivo de apoiar a APPACDM e a CERCI.
De acordo com a porta voz dos formandos, vai ser promovida a venda de embalagens de broas e bolachas confecionadas pelos cursos do IEFP.....EXCELENTE INICIATIVA MAS É DE LAMENTAR QUE SE TENHA ESBANJADO TANTOS MILHÕES DE EUROS NESTA CIDADE E NÃO HOUVE UMA RESTIA PARA CONSTRUIR UMAS INSTALAÇÕES DECENTES PARA A CERCI E APPACDM...mais uma do DUIACONO PIMBANELAS o que fala a verdade.....que custa a ouvir.

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

DUIACONO? Estamos tramados com este artista!
FAM FAM

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O diácono está desinformado. A APPACDM tem umas instalações construídas de raiz na fonte dos fornos e com bons materiais e bons técnicos para várias valências.
FAM FAM

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a Cerci não tem ó FAM FAM, isto deve ser riso de paneleiro concerteza

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E VERDADE O MEU MEIA CULPA, FORAM CONSTRUIR AQUILO NA FONTE DOS FORNOS QUE EU ATÉ ME ESQUECI QUE EXISTIA.
o vosso DIACONO PIMBANELAS

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Antigamente no meu tempo de jovem ali para a Fonte dos Fornos era inde íamos ás putas, era ali e nas brasileiras, era sempre aviar, belos tempos em que havia força na verga.

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O comentário anterior será que é do DIÁCONO PIMBANÉLAS,quando tinha força,se já se acabou só tem uma coisa a fazer é começar a levar no cu.

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

que fantochada o centro escolar de Arronches que vergonha senhora presidente ! E lige compraram uma capa do pai Natal para o Bruno e lixado trabalhar com quem não gostamos.

terça-feira, 10 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

como esta o processo em tribunal do serrote ao arriaga?

quarta-feira, 11 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Há gente tão parva, tão parva que não vê que deixam erros de propósito para pensarem que têm uma escolaridade baixa, para passarem dissimulados e esconderem a sua verdadeira identidade. Isto foi uma amiga minha que me contou no Fontedeira.

quarta-feira, 11 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Terra da paciência! Haja paciência, vamos dar as mãos, unir as nossas energias positivas e beber uns belos copos. Afinal é Natal e até somos todos irmões.
Viva a festa
Beberrão

quarta-feira, 11 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ao ler um jornal da cidade,fiquei aterrado com os premiados da jurássica pseudo Pró Portalegre,tal como os bebedolas da dita,foi a confirmação de que o TINTOL tem muita força. Salsnha vai levar na anilha.........................

quinta-feira, 12 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ASSIM SIM ESTA É A MINHA CIDADE.....O primeiro parque eólico do distrito de Portalegre que está a ser instalado na Serra de São Mamede foi projetado para produzir energia suficiente para alimentar toda a cidade de Portalegre, com exceção para o consumo industrial.

De acordo com Albert Eberhard, presidente do conselho de administração da Energetus, empresa responsável pelo projeto, a produção de energia gerada pelo parque eólico de Portalegre vai ainda permitir a Portugal poupar a compra de 6 milhões de metros cúbicos de gás, o equivalente a 2,5 milhões de euros.
Albert Eberhard, que falava hoje, no lançamento da primeira pedra da obra do parque eólico de Portalegre, indicou que o equipamento deverá começar a funcionar em pleno em março de 2014.....ASSIM SIM ESTA ÉA CIDADE DE PORTALEGRE QUE EU CONHECIA....mais uma do DIACONO PIMBANELAS o que fala a verdade.

quinta-feira, 12 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Quando é que a Polícia de Portalegre começa a multar os condutores assassinos que por aqui andam sem saberem o que é um pisca, uma caixa amarela ou uma prioridade? Será que não tiveram aulas de código e condução? Será que os que respeitam as regras e as cumprem é que são os parvos e as leis só existem para estes e os xicos espertos não são penalizados?
Estou farto de andar nesta cidade a adivinhar quando é que esta canalha muda de direção ou para no meio da rua para cumprimentar um passante, à boa maneira saloia.
A PSP que esteja atenta a este tipos e carregue nels sem dó nem piedade.É a nossa segurança que está em causa.
E, já agora, a ciganada pode andar aos molhos nas cabines das carrinhas ou só os que pagam impostos é que têm que usar cinto?
Diácono Pimpimontanelas

quinta-feira, 12 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador, não tenho vindo ao blog já faz algum tempo. Hoje, porque comecei umas ferias natalicias bem merecidas, resolvi levantar cedo e ver como andam as coisas por aqui. Acontece que o nivel deste blog é dos mais baixos que alguma vez vi em blogs semelhantes. Portalegre não merece tal. Comentadores como estes são a peste que mina a pouco e pouco esta cidade. Já lhe tinha dito que o melhor seria alterar o acesso ao comentario e, à semelhança de outros blogs, só podem comentar após fornecerem um mail válido ou um registo no mesmo. Se assim for, deixa de haver toda esta má-lingua e linguagem menos própria. Não podemos esquecer que qualquer menor pode entrar nesta página e deparar com o vocabulário nada adequado para um blog que se queria digno e prestigiante, tenho a certeza, quando foi criado.

Anónimo

sexta-feira, 13 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E o que acham do administrador Engomadinho, do Oliveirgay, do gordo do cachimbo que agora não me lembro do nome, do chifrudo do Zé Luís dos vinhos, perdão, dos Marmelos, o do cachimbo já me lembro é o Barradas, do lambe cús e conas profissional e engenheiro ESTG Lacão, entre outros de menor importância, terem sido expulsos do PSD, como noticiou o Jornal Alto Alentejo?

sexta-feira, 13 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Para o cabrão que anda sempre aqui a dizer mal do Arriaga só tenho uma coisa a dizer: vai levar no cu seu poltro filho duma grande égua. O Arriaga para informação de todos os leitores do blog NUNCA mas mesmo NUNCA TRAIU O PSD. Foi o engomadinho que lhe arranjou o tacharrão no IPP, pudera era administrador podia contratar quem quisesse, mas o Arriaga quando teve de escolher entre o engomadinho com a sua esposa clip ou o PSD escolheu PSD!!!!

sexta-feira, 13 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

MAIS UMA HISTORIA....POR SINAL TRISTE DA NOSSA CIDADE:
Um jovem, com 16 anos, foi detido ontem, dia 12, pelos agentes da PSP de Portalegre por posse de 31 doses de haxixe e duas de liamba, tendo-lhe ainda sido apreendida uma balança de precisão e uma navalha.
O detido foi presente para primeiro interrogatório no Tribunal de Portalegre, baixando o processo a inquérito.... É PENA QUE SÓ NAS COISAS NEGATIVAS É QUE ESTAMOS A PAR DO RESTO DO PAÍS.....mais uma do DIACONO PIMBANELAS o que fala verdade.

sexta-feira, 13 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD de Portalegre é a pior miséria de todos os tempos... só querem tachos cheios e fartos... Este não traiu este... este traiu aquele... este tem um tacho aqui... este tem um tacho ali... As pessoas serias do PSD jamais se podem rever nesta gente... fez muito bem que não apoiou o psd na autárquicas... os tachistas merecem rua com eles... Quem não tem o rabo preso, nem precisa de prestar vasalagem caga para estes gajos do PSD... quem teve cunha para o emprego tem que se calar... é a vida...

sexta-feira, 13 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ANEDOTA DO ANO: o ariaga não traiu o peessede.

sábado, 14 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

MAIS UMA BOA NOTICIA PARA A NOSSA CIDADE....A empresa brasileira Visiontech Medical Optics, fabricante de implantes oftalmológicos, vai instalar no próximo ano, uma unidade industrial em Portalegre, criando numa primeira fase até 25 postos de trabalho, anunciou hoje o diretor regional de Economia do Alentejo.
Em declarações à Rádio Portalegre, explicou que a empresa vai laborar num pavilhão na zona industrial de Portalegre, que foi escolhido tendo por base a possibilidade de “poder crescer sem limitações ou constrangimentos”......ASSIM SIM, embora com brasileiros nunca se saiba.....MAIS UMA NOTICIA DO DIACONO PIMBANELAS.

segunda-feira, 16 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, vai entregar esta quinta feira 85 cabazes às famílias mais carenciadas da cidade.O responsável congratulou-se pelo facto da instituição que representa, permitir às famílias mais carenciadas, “ter uma consoada mais digna”.
Como eu gostava de ver a declaração de IRS de um destes beneficiários que se pavoneia pela cidade num carro topo de gama...

quarta-feira, 18 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A Câmara de Portalegre, aprovou esta quarta feira, por maioria, um orçamento municipal de cerca de 20 milhões de euros para 2014, valor inferior em 3,5 milhões de euros em relação a 2013..... justificou esta redução com a “diminuição das receitas”, argumentando que se trata de um orçamento “realista”, porque “a receita está equilibrada com a despesa”....sobrebre as preocupações do executivo para 2014, o saneamento financeiro da autarquia como umas das prioridades, revelando que vão fechar o ano de 2013 com uma divida “ainda muito elevada” na ordem dos 41 milhões de euros.
AINDA FICAM 41 MILHÕES DE EUROS PARA PAGAR???????????????????FOI FARTAR VILANAGEM

sexta-feira, 20 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sou apartidário e isento de politiquices, mas como simples cidadão eu gostava que aqui alguém me explicasse como é possível uma Câmara endividar-se desta maneira?
Onde foi gasto este maldito dinheiro?

sexta-feira, 20 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

simples desde o 25 de abril que estes politicos de merda andam a gastar o dinheiro mas é de todo o pais

sexta-feira, 20 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não, não é de todo o País, existem inúmeras Câmaras bem geridas, com obra feita, com bons presidentes, algumas até estão no nosso distrito. Mas no caso de Portalegre o que eu gostava de saber é:
-quando e em quê é que se gastou tanto dinheiro?
Se alguém ler estas letras e souber, por favor elucide os restantes, está a fazer um serviço publico á honestidade e seriedade.

sexta-feira, 20 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Contam-se pelo numero de dedos das mãos os que souberam gerir as cãmaras e têm todo o mérito.
Em relação a Portalegre também gostava de saber. Mas pensando que a Câmara de Portalegre sempre foi governada pelos partidos PS e PSD, a esses têm de se pedir responsabilidades. Para mim são os culpados. A nível nacional passou-se o mesmo. Ou seja, esses partidos nunca deveriam mais ser votados pelo povo. Mas enfim, há os lacaios que andam sempre a ver se apanham algumas migalhas...

sábado, 21 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Meus amigos
o descalabro de Portalegre foi a Fundação Robinson, aqui é que se gastou muita massa mas muita mesma, e não digo mais...investiguem...

sábado, 21 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

"Em relação a Portalegre também gostava de saber. Mas pensando que a Câmara de Portalegre sempre foi governada pelos partidos PS e PSD, a esses têm de se pedir responsabilidades.....
eu devo ter andado noutro planeta então o PSD não governa Portalegre há 20 anos?
O ultimo presidente socialista foi o Rui Simplicio há 20 anos e a responsabilidade é do PS? Não há pachorra para aturar os Portalegrenses....

domingo, 22 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ò meu amigo a responsabilidade do que se passou e passa em Portalegre foi do D. Afonso Henriques....ele é que fez a dívida em Portalegre para pagar ao Papa para ser rei.....

domingo, 22 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A divida ja vinha do PS ou não sabem disso cambada de ignorantes.

domingo, 22 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Um pequeno exercício de matematica.
em dois anos a actual presidente reduziu a dívida de 60 milhões para 41 milhões. Quanto tempo leva a não ter divida?
Pela proporcionalidade vai levar um mandato, e ainda dou mais dois anos de abono para alguma coisa que corra mal. Então se assim é como é que em 20 anos de PSD não houve tino para saldar esta dívida? ( que nós sabemos que não é do PS)Não há pachorra para aturar certos portalegrenses ( alguns são burros e querem fazer dos restantes burros iguais a eles.

domingo, 22 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD é tao culpado por nao pagar a divida e ainda se endividar como foram os presidentes do PS que passaram pela Camara. Ou esquece-se que a Camara começou por ser socialista e que ja desde o 25 de abril se endividou. Deves ser um portalegrense socialista e ainda por cima burro

domingo, 22 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Para o senhor que fala de Matemática e 20 anos. Amílcar Santos, do PS, foi presidente da Câmara de 1998 a 2002...O Rui Simplício simplesmente não foi o último presidente da Câmara do PS...O que significa que a divisão de vinte por dois estaria mais correcta. O PSD, efectivamente com muita incompetência, geriu a Câmara desde essa data até às últimas eleições.

segunda-feira, 23 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os laranjinhas incompetentes de Portalegre ficam todos melindrados quando alguém diz que o rei vai nú.
Ficam todos melindrados, deviam era ficar melindrados com a vossa incompetência durante todos estes anos, seus burros laranjinhas da cunha.

terça-feira, 24 dezembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente, a Adelaide só tem a agradecer ao PSD. Primeiro porque a deixou ir na equipa desastrosa do Mata, depois porque lhe retirou o apoio. Tivesse ela ido pelo PSD e já não ganhava as eleiçoes. E o PSD e PS e os seus dirigentes em Portalegre, deviam ter aprendido a lição e demitirem-se.

terça-feira, 24 dezembro, 2013  
Blogger pedro disse...

Olá senhora e senhor,
Você é especial, honesto e de bom caráter. Você tem uma renda que pode permitir que ocorrem ao seu pagamento mensal? Eu coloquei à sua disposição um empréstimo de €5.000 a €5500.000.000 a condições muito simples para todas as pessoas da restituição foi uma taxa de juros de 2,5%. Não uso no empréstimo, também proibido por lei.Ofereço créditos de curtos, médios e longos prazo em colaboração com meu advogado e uma duração de reembolso acessível.Não sabemos seus usos e nossas transferências são fornecidas por um banco para a segurança da transação.Para todas as suas solicitações de propostas da taxa e a quantidade de pagamentos e serei a sua ajuda. Finalmente, para maior compreensão por favor juntar a mim não e-mail:pedrorodrigo02@gmail.com
NB: Pessoas sérias não é abstenirs
Com as saudações mais nobres
Pedro Rodrigo

segunda-feira, 21 julho, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

Alguem conhece o panasca que está no restaurante barradas?

sexta-feira, 15 agosto, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

Falta de Democracia:
Na câmara de Arronches metade dos funcionários trabalham 40 horas
e a outra metade 35horas, onde está a democracia?

terça-feira, 02 setembro, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter