quinta-feira, 12 de setembro de 2013

É TEMPO DE ACABAR COM O ESTADO QUE O NOSSO CONCELHO CHEGOU, SEM MEDOS!

185 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nem precisava deste filme. Ou ainda á alguém que vote Azedo?
Por favor: acabem com esta agonia.

quinta-feira, 12 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Uma sondagem feita ontem no café do Diamantino deu,
- CDU 209 votos
- PS 123 votos
- BE 105 votos
- Clip 102 votos
- PSD/CDS 2 votos.
Resumo: a classe média farta de pagar aos ladrões profissionais (tb conhecidos por políticos) vai-lhes pôr uns patins debaixo das patas.

quinta-feira, 12 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

cdu....com o J.R. na lista ganha o que ganham as burras em maio

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Bem sei que a autarquia acabou de gastar uma pipa de massa na aquisição de um novo camião do lixo. Mas será que não arranjam uma simples vassoura para limparem o court de ténis? E já agora cortavam as ervas que estão a crescer lá dentro!

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Despesa. Autarquias desperdiçam milhões

Por Filipe Morais
Livro analisa a má despesa das câmaras antes das primeiras autárquicas com limitação de mandatos
Milhares de euros em medalhas, em estátuas e monumentos, um deles aos próprios autarcas. Milhares de euros em almoços, concertos, telemóveis, estudos e projectos. Muitos deles ficaram no papel, outros começaram para serem abandonados e alguns revelam-se megalómanos para a dimensão das localidades em que estão inseridos. Os autores do projecto Má Despesa Pública lançaram esta semana o livro que mostra como a má despesa pública é feita nas autarquias. Não pretendem ter todos os casos, mas lançam um alerta aos eleitores em pleno ano de eleições locais - um alerta que Paulo Morais, da Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC), diz mostrar que "a frase 'andámos a viver acima das nossas possibilidades' só se refere a 15% da dívida privada", porque a maioria da dívida é do Estado e muita dela feita nas autarquias. Nem sempre com grandes projectos, muitas vezes com pequenas despesas que se vão acumulando, como as das refeições.(...)

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

(...)O ex-ministro Miguel Relvas é um exemplo referido no livro: durante dez anos, por ser presidente da Assembleia Municipal de Tomar, teve a conta de telemóvel paga pela autarquia sem limites, incluindo entre Março de 2002 e Julho de 2004, quando era secretário de Estado da Administração Local. Segundo a revista "Visão", nos últimos seis anos do período em causa, os custos do telemóvel de Miguel Relvas foram de 26 463 euros. O livro de Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques faz uma comparação com o caso do presidente da Assembleia Municipal do Porto, que tem um plafond máximo de 135 euros e prescindiu de o usar.
O livro "Má Despesa Pública nas Autarquias" fala ainda de casos que custaram milhões: em 2012, a câmara de Braga gastou oito milhões de euros no início da construção de uma piscina olímpica, para depois desistir do projecto que, se fosse concluído, custaria um total de 25 milhões. A autarquia justificou-se dizendo que a manutenção energética seria insustentável. E, para dar solução ao esqueleto construído, contratou-se uma empresa que sugeriu a construção de um parque temático. Falta apenas encontrar um investidor privado que o queira concretizar. Ainda em Braga, há o caso do estádio de futebol, construído para o Euro 2004, que custou 121 milhões de euros; a câmara contribuiu com 111 milhões e ainda gasta 400 mil euros anuais em manutenção, ficando o patrocínio do estádio para o clube que o usa.(..)

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

(...)Além das obras, o livro refere-se, por exemplo, aos gastos em festas e almoços. Um concerto de Tony Carreira em Albufeira, em 2009, custou 75 mil euros, mas em 2012 o cantor actuou por 42 mil euros em Olhão e Cinfães. Em 2011, a câmara do Crato gastou 60 mil euros num concerto dos Gotan Project e 35 mil num de Gabriel o Pensador. Em 2008, Vila Nova da Barquinha começou a preparar um projecto de 170 milhões de euros para construir um parque de diversões para 10 mil pessoas. Nunca saiu do papel. Ourém lançou um projecto de um festival de cinema em Janeiro de 2012. Nunca avançou, mas foram gastos 40 mil euros. Ainda em Ourém, foi criada uma parceria público--privada para a construção de um campo de golfe. Foi assinado um contrato de financiamento de mais de 3 milhões de euros, mas o projecto está suspenso.
Ponte de Sor gastou oito milhões de euros num aeródromo municipal que pode receber aviões como o Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros, mas não foi encontrado qualquer estudo para uma infra-estrutura desta dimensão. Portimão quis uma Cidade do Cinema. O investimento anunciado era de 3 mil milhões de euros. O projecto tem apenas uma sala de congressos e gastou 270 mil euros em consultoria e brochuras. Em Junho houve buscas na câmara de Portimão: o vice--presidente, Luís Carito, engoliu um papel quando foi detido.
Em Valongo foram gastos, de forma ilegal, 31 185,69 euros em férias não gozadas dos eleitos locais. O presidente da câmara de Valongo, Fernando Pereira, teve ainda despesas não autorizadas de 11 979,09 em refeições. O vereador José Luís Sousa Pinto teve refeições de 4079,44 euros.
Paulo Morais escreveu o prefácio de um livro que define como "um acto de resistência", porque analisa gastos de "um poder instituído no espaço público com quem ninguém se mete. Tiveram a capacidade de interpretar tudo aquilo que se diz apenas em voz baixa". E, diz, são dados importantes, porque "estas são as primeiras eleições desde que as pessoas sentiram mesmo os efeitos da crise. E as autárquicas de 2013 são as mais importantes de sempre, porque pelo menos 150 presidentes vão mudar. Falta saber se, com a mudança de caras, mudam também as práticas".(...)

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

(...)Paulo Morais e os autores lembram que em muitos concelhos, principalmente nos mais pequenos, as câmaras municipais são os maiores empregadores. "Há meios em que o melhor é ter uma ligação partidária e assiste-se às transferências entre o partido e a câmara, com custos sobre os nossos impostos, porque se contratam boys pelos votos que conseguiram e independentemente da competência", diz Paulo Morais. O responsável da TIAC destaca ainda a importância dos pelouros de Urbanismo: "No início da crise, 70% da dívida estava alicerçada em dívida imobiliária das câmaras. Há duas actividades de alta rentabilidade: o tráfico de droga e o urbanismo, tendo os promotores imobiliários uma absolvição a partir do momento em que conseguem um alvará de loteamento", referiu ainda, para considerar que este livro "é um instrumento que obriga os candidatos a aumentar a transparência na vida pública portuguesa".
Por Filipe Morais

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O resultado das eleições vai ser assim:
CLIP
PS
CDU
BE
PSD

Senhores do PSD (Sr. crespo, Sr.Grilo, Sr. Laranjo, Sr. Matos Rosa)façam o favor de sair dos cargos que desempenham no distrito. As pessoas estão fartas de todos vós. Vocês querem é o tacho cheio e farto!Ganhem vergonha, metam o rabo entre as pernas e desapareçam!

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje, recebi na minha caixa do correio, um jornal da candidatura ps. Festas, comes e bebes, visitas e fotos dos candidatos. Pergunto: as ideias, os projetos, as soluções? É curioso, o sugeito que aparece em segundo lugar, atendeu-me um dia nas finanças e foi incapaz de me ajudar. Como é que vai ajudar com força o Sr Engenheiro?

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

és mesmo um ranhoso do CLIP, também és independente????

tem vergonha na cara

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E para mostrar que estamos fartos e que não temos os olhos fechados, porque percebemos que são boys do partido, com mordomias pagas com o dinheiro que aos outros é cortado, devemos manifestarmo-nos através do voto e acabar com este ciclo PSD em Portalegre.
Estão há tempo suficiente para nos mostrar que nada contribuíram para o desenvolvimento do concelho.
Jaime Azedo teve hoje nesta cidade o apoio à sua candidatura através da visita de Marco António Costa,um dos políticos que ajudou a que Passos Coelho fosse o 1º ministro que disse que os portugueses viveram acima das suas possibilidades. Pelos vistos, atendendo ao exposto num dos últimos comentários, foi o que fez o seu amigo Miguel Relvas, sem contar com outros mais que tão bem sabemos.
Assim, quanto menos votos o PSD conseguir em Portalegre, menos sustentabilidade haverá para os tachos que cá vão sendo distribuídos aos amigos.

sexta-feira, 13 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A Clara Freire largou O CLIP, fartou se de incompetentes ?
A senhora só agora descobriu que o lixo do psd, ps e a turma do Cáceres está no clip!!!
Olhe gasta o seu tempo a ver as tapeçarias de Portalegre, mas tem de ir `a internet, pois estes incompetentes até já conseguiram acabar com as tínhamos.
Vão agora tentar fazer mais uma obra, uma estação de camionagem nos Assentos!!
Essa malta funciona por tentativas, como não deu `a primeira…

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente...quem é a Clara Freire?

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ao cavalheiro que acha que ao colocar aqui o meu comentário sou ranhoso do CLIP, devo lembrar que se o país está como está, foi por culpa do ps e porque não tenho memória curta e estou a sentir na pele, aliás como a grande maioria dos portuguese, os efeitos das políticas ruinosas do ps, vou votar no Luís Pargana.
Ranhosos são aqueles que mesmo sebendo o que fizeram ao povo português aparecem em público como se não tivessem nada a ver com o que se está a passar.

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

investiguem bem a clarinha freire la na agraria...........

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

PRONTO.
Já cá faltava.
Agora como a Clara, saiu do CLIP, já começou a má lingua.
Quem terá alguma coisa a ganhar, só alguém com espitito vingativo, ou seja, alguém do CLIP.
Deixem a rapariga em paz.
Seus sem vergonha!!

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Administrador, controle o seu Blog. Olhe que toda a gente sabe quem você é!!!
Ou pensa que não?? Qualquer
dia sujeita-se!!

sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

TOADA DE PORTALEGRE

Em Portalegre, cidade

Do Alto Alentejo, cercada

De serras, ventos, penhascos, oliveiras e sobreiros

Morei numa casa velha,

À qual quis como se fora

Feita para eu Morar nela...

Cheia dos maus e bons cheiros

Das casas que têm história,

Cheia da ténue, mas viva, obsidiante memória

De antigas gentes e traças,

Cheia de sol nas vidraças

E de escuro nos recantos,

Cheia de medo e sossego,

De silêncios e de espantos,

- Quis-lhe bem como se fora

Tão feita ao gosto de outrora

Como as do meu aconchego.

Em Portalegre, cidade

Do Alto Alentejo, cercada

De montes e de oliveiras

Ao vento suão queimada

(Lá vem o vento suão!,

Que enche o sono de pavores,

Faz febre, esfarela os ossos,

E atira aos desesperados

A corda com que se enforcam

Na trave de algum desvão...)

Em Portalegre, dizia,

Cidade onde então sofria

Coisas que terei pudor

De contar seja a quem fôr,

Na tal casa tosca e bela

À qual quis como se fora

Feita para eu morar nela,

Tinha, então,

Por única diversão,

Uma pequena varanda

Diante de uma janela

Toda aberta ao sol que abrasa,

Ao frio que tosse e gela

E ao vento que anda, desanda,

E sarabanda, e ciranda

Derredor da minha casa,

Em Portalegre, cidade

Do Alto Alentejo, cercada

De serras, ventos, penhascos e sobreiros

Era uma bela varanda,

Naquela bela janela!

Serras deitadas nas nuvens,

Vagas e azuis da distância,

Azuis, cinzentas, lilases,

Já roxas quando mais perto,

Campos verdes e Amarelos,

Salpicados de Oliveiras,

E que o frio, ao vir, despia,

Rasava, unia

Num mesmo ar de deserto

Ou de longínquas geleiras,

Céus que lá em cima, estrelados,

Boiando em lua, ou fechados

Nos seus turbilhões de trevas,

Pareciam engolir-me

Quando, fitando-os suspenso

Daquele silêncio imenso,

Sentia o chão a fugir-me,

- Se abriam diante dela

Daquela

Bela

Varanda

Daquela

Minha

Janela,

Em Portalegre, cidade

Do Alto Alentejo, cercada

De serras, ventos, penhascos, oliveiras e sobreiros

Na casa em que morei, velha,

Cheia dos maus e bons cheiros

Das casas que têm história,

Cheia da ténue, mas viva, obsidiante memória

De antigas gentes e traças,

Cheia de sol nas vidraças

E de escuro nos recantos,

Cheia de medo e sossego,

De silêncios e de espantos,

À qual quis como se fora

Tão feita ao gosto de outrora

Como as do meu aconchego...

Ora agora,

?Que havia o vento suão

Que enche o sono de pavores,

Faz febre, esfarela os ossos,

Dói nos peitos sufocados,

E atira aos desesperados

A corda com que se enforcam

Na trave de algum desvão,

Que havia o vento suão

De se lembrar de fazer?

Em Portalegre, dizia,

Cidade onde então sofria

Coisas que terei pudor

De contar seja a quem for,


sábado, 14 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administraodr eu que venho falando consigo solicitando que elimine o que aqui se comenta sempre com o intuito de denegrir pessoas e instiutiçoes verefiquei que no comentario que vi e que trancrevo:
"Sr. Administrador, controle o seu Blog. Olhe que toda a gente sabe quem você é!!!
Ou pensa que não?? Qualquer
dia sujeita-se!!

Afinal a sua cabeça está a premio e como eu o avisei varias vezes ha ja algum tempo, certamente nao anda a dormir de consciencia tranquila. Muita gente o conhece. Por isso, siga o meu concelho e lembre-se " quem o avisa seu amigo é" e mais uma ves ja estive na sua casa ou ja nao se lembra?

Anónimo

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nuno Crato deve ser o pior ministro da educação que já tivemos. Constato a forma como vai à comunicação social, com aquele ar sonso e cheio de gentilezas, a apregoar rigor, o qual só sabe associar a exames, e a distorcer a realidade.
A escola e o ensino públicos correm sérios riscos de sofrer um retrocesso. Até quando vamos ter que "levar" com um ministro desta laia? Não sou professor e nem sempre concordo com as suas reivindicações, mas assusta-me ver um ministro com este tipo de ideologia.

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

com base no comentário anterior.... temos a fantochada da CDU... o candidato com aquele ar sonso e cheio de gentilezas, a apregoar rigor, afetos...põe a maozinha na pu, pureza.... Politica a quanto obrigas! quem será o pai da criança???? eu sei lá sei lá, eu sei lá sei lá! ;-))

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda não percebi o que é que quer este anónimo que passa o tempo a avisar das consequências o administrador do blog. Tá com medo do quê? Isto por aqui até está bem melhor, a linguagem melhorou, os gajos de Arronches já não enjavardam por estes lados e má língua, neste momento não me parece que haja.
Estive afastado uns tempos e, agora parece-me que o administrador voltou a tomar conta disto. Poque é que não aproveitamos e fazemos deste espaço, um espaço priviligiado de opinão? Mesmo que seja no anonimato e se respeitem as normas da sã camaradagem?

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Este espaço não pode ser um espaço para lenvantar suspeitas sobre as pessoas, seja quem fôr, só pelo facto de não gostarmos delas.
Não pode ser uma espaço para a calúnia, para a difamação gratuita e cobarde escondida dobre a capa do anonimato.
Se o Sr. Administrador dá acolhimento no seu Blog a esses tipos de comentário, obviamente que não é melhor do que quem os pública.
A linguagem dele, é a mesma linguagem de quem se serve do Blog para descarregar ira e inveja e frustração.

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ficámos sem as Tapeçarias, perdemos o que de melhor tinhamos...e o assunto morre assim? O Museu morreu durante o mandato da Adelaide e ainda votam nesta senhora? Quanto património teremos nós de perder para abrirmos o olhos e fazer algo!? Que mão, que poder, que história, que ideias terá esta senhora se o Museu morreu e ela nada fez...e agora? Que futuro Portalegre!

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo que me contaram a dona dos tapetes não os quer nunca mais em Portalegre, conta-se até que vai buscar os que estão na cabeceira da senhora presidenta. Uma vergonha para a cidade de Portalegre. Fechem também o museu do outro poeta, não é importante, fechem também a escolinha da GNR e façam melhor ainda, deixem fechar o hospitalinho...não precisamos cá nada disso. CLIP's anti-Portalegre NÃO!!!!

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Dizem que houve mais desistências na lista do CLIP, alguém sabe de alguma coisa.

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous pica e pira disse...

a clarinha saiu porquê?
ela esturrou o clip, não há duvida. quem beneficiou? os cegos dirão, jaime azedo. mas os espertos vão mais longe.
o lipinho serrote arrombador de portas não faz um papel passivo. sim porque o jaiminho é um palhaço a soldo dos serrotalhos.
votar nos lacaios do coelho e paulo feirante? não obrigado!

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Na sequência de um dos comentários anteriores, também concordo que não se percebe a fixação do anónimo que passa o tempo a ameaçar o administrador do blog, alegando que este blog serve para difamar pessoas. Poucos têm sido os nomes de pessoas que aqui se faz referência e estar contra atitudes e políticas não é difamar nem caluniar. Não entendo a indignação!
Até porque, como tem sido referido por alguns, os comentários melhoraram desde que o blog está mais controlado.

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Então mas agora vamos falar das amantes de A,B ou C ou das preferências sexuais de cada um. Vamos ver o passado de cada candidato e de cada elemento das listas...Com cinco listas e cerca de 800 pessoas vai ser giro. Será que fulano de quem não se conhece namorada tem algum tique? Será que todos pagaram o IMI e náo têm dívidas? Será que os candidatos que nem sempre estão em Portalegre têm algumas amantes secretas? Será que algumas senhoras e senhores são gays? E os militares têm autorização das chefias? A dona X que nunca teve namorado não é suspeita e o sr Y? Há aqui pseudo comentadores que não se enxergam e são uma boa explicação do estado a que chegou a cidade.

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Primeira vez!!
Depois de muito me falarem deste blog, decidi hoje vir ver....que tristeza!! Nem uma critica construtiva, nem uma ideia válida, nada!!!!Mas como é que uma cidade pode ir para a frente, crescer, evoluir, com mentalidades destas??? Sim porque o problema não esta na cidade, nos governantes, nos partidos, no Estado, o problema está na mentalidade pequena, mesquinha, simplória que enche esta cidade!!! E aqui se vê!!!! Que pessoas tão vazias, tão pequeninas!! Se tanto tem para dizer e falar, façam ALGO!!! Mas algo pela positiva!! Parem de falar mal dos outros, da vida alheia, mais ação!!! Se tudo o que é feito é mal feito, já que tanto tem a criticar, façam vocês!!! Ou são tão limitados que só mal sabem dizer??!!! Ocupem o tempo para ajudar a cidade que aqui tanto falam!!! Portalegre é a vossa cidade!!! Se tudo está mal comecem por melhorar....primeiro que tudo a vós mesmos!!!!

domingo, 15 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação a este comentario:
"Na sequência de um dos comentários anteriores, também concordo que não se percebe a fixação do anónimo que passa o tempo a ameaçar o administrador do blog, alegando que este blog serve para difamar pessoas. Poucos têm sido os nomes de pessoas que aqui se faz referência e estar contra atitudes e políticas não é difamar nem caluniar. Não entendo a indignação!
Até porque, como tem sido referido por alguns, os comentários melhoraram desde que o blog está mais controlado"

Tem toda a razão. De facto tem melhorado e bastante. Mas se reparar ainda ha pequenos acertos a fazer. Uma boa semana de trabalho para todos.

Anónimo

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Em relação a este comentario:
"Na sequência do comentários anteriores, também concordo que não se percebe a fixação do anónimo que passa o tempo a defender o administrador do blog,será que é o dono do Blog a ser advogado em causa própria?? Só pode, eheheh

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

quem ñ se lembra do pipinho arrombador de portões do pavilhão gimno-desportivo?
pois é esse icon dos coelhos portugueses que se prepara para ser presidente da camara.
ó jaiminho, deixa de ser aguadeiro desses instrumentos cortantes porque eles ñ agradecem a ninguem.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Por falar em pessoas atacadas neste Blog de forma cruel e cobarde e ressabiada;

Adelaide
Nuno Lacão
Mata Cáceres
Jaime Azedo
Pinto Leite
Manuel Matos Rosa
Serrote
Isabel Falcão
Janeiro
Pargana
Crespo
Nuno Santana
Clara
Laranjo
Fermelinda


Bombeiros daqui e dali.
Pessoas de Arronches

E continua...
Será que ninguém presta???

Ou o Blog é que não presta para mais nada??

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Defenderei este blog sobre Portalegre quando vir que o merecer... No entanto, serei sempre sou o primeiro a denunciar e a criticar.
Comecei a reparar que muitos sao os que defendem um blog com dignidade. É apenas isso.
Concordo com o administrador quando no seu perfil é contra politicos corruptos, etc. e, digo mais foram eles os principais culpados a que o País chegou. Também eu, como milhoes de portugueses estão a sofrer na pele as conseguencias da má governação desde o 25 de Abril. Infelizmente, nunca irão ser chamados à responsabilidade.
Mas voltando à conversa, gostava de ver aqui propostas serias para Portalegre uma vez que estamos neste momento a entrar na campanha para eleiçoes autarquicas. Deixo o desafio.

Anónimo

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mas alguém duvida que Luis Pargana é o melhor presidente para a nossa cidade?

Não sei se tem o melhor cabeça de Lista para a Assembleia Municipal, mas tem gente muito capaz na sua lista, sem cagões ou pseudo-doutores lambe cus! Parem com aquela anormalidade que é julgar que se vota nos partidos...precisamos que se vote nas pessoas, nas pessoas mais capazes e já se percebeu que na região, PSD e PS são uma nulidade...

Pargana já deu provas, por onde passou, de saber fazer e de ser competente no que faz. De Jaime Azedo não se conhece uma ideia! Basta ver o Facebook do senhor para perceber que aquilo é uma feira de vaidades. Propostas? Um vazio maior que o deserto do Sahara...

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei, nem quero saber quem é, ou quem são, os administradores do blog. Mas de uma coisa tenho eu a certeza: ou é/são comunistas ou é/são votantes do Pargana. Se assim não fosse não teriam apagado o meu comentário aceca do Pargana que, ao contrário de muitos outros que por aqui andam, não era ofensivo, apenas dizia a verdade.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Perfeitamnte de acordo com o comentário anterior!!!

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Pinto Leite, parvo não é! Quando sabia que perdia as eleições, fechou-se em copas...escondido, sem levantar poeira. Agora que qualquer que fosse o candidato do PS tinha a vitória assegurada, decidiu avançar!
Oportunistas!

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

No dia 29 de Setembro de 2013 os habitantes deste concelho são chamados a votar para governar o concelho nos próximos 4 anos.
A decisão é nossa, de todos.
Alguns dos candidatos não me inspiram o minimo de confiança.
Os piores na minha pobre opinião são o eng.Pinto Leite e o dr. Jaime.
Pelo programa e pelos apaniguados que não valem nada.
Por isso não voto em nenhum dos dois.
Quanto ao meu voto vai para um dos restantes,pela competência, pela seriedade,...

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Há sempre por aqui uns apoiantes de alguns partidos que não passam de democratas de trazer por casa.
A democracia é muito bonita é na casa dos outros na deles ainda se vive como antes de 25/4/74.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Embora o «esquecimento» seja explicação, o facto é que os cartazes do Jaime Azedo não trazem qualquer referência ao partido que o propõe. Ora,
- estás desempregado?
- a empresa onde trabalhavas fechou?
- a tua empresa foi obrigada a fechar?
- és reformado ou pensionista?
- tens de pagar 23% sobre aquilo que te servem no restaurante?
- estás doente?
- és professor?
- és funcionário publico?
- pagas água, luz e passe de autocarro?
- pagas IMI?
- pagas renda de casa?
- pertences à peste grisalha?
- etc.
- etc.

Então vais votar num apaniguado daquele mentiroso que antes das eleições legislativas prometeu não subir impostos, não despedir funcionários públicos e apoiou a grande manifestação dos professores que reuniu em Lisboa 100 mil profs? Aquele que obriga os reformados a pagar 3,5 % de taxa de solidariedade aos idosos quando liberta desse fardo os juízes, os políticos e os coronéis?
Tem paciência mas... se votas nesses canalhas és um verdadeiro TRAIDOR do teu país, da tua Pátria, dos teus filhos, dos teus pais e teus avós. Se votares aprovas a escumalha que inventou o BPN e outros focos de rapina que tens de pagar com o suor do teu rosto.

Não vim aqui propor que votes na CDU, no PS, no CLIP, no BE...
VIM AQUI APENAS ALERTAR-TE PARA VOTARES EM CONSCIÊNCIA. Não o fazeres é estares a facilitar o abrir da porta a esse bando de ladrões.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

mas este blogue é do Partido Comunista? começa com um video da CDU das outras candidaturas nao há?

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é!
"J.Pimenta é que é!"- como referia a publicidade do inicio dos anos 70 do século passado.
Não posso votar nos candidatos dos PS, porque são da mesma massa dos candidatos do CDS/PSD, nem nos ditos independentes porque são iguais aos outros.
Lá tenho de votar à esquerda que os da direita nenhum vale ponta de c...

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Com o deserto que são as outras candidaturas só nos resta votar na CDU.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os votantes do Jaiminho fazem-me lembrar os peidos;

Os peidos são como os pombos
Quando saem dos pombais.
Os pombos voltam as vezes,
Os peidos não voltam mais...

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não acredito que ninguém deste blog se mostre indignado relativamente ao fecho do Museu das Tapeçarias!

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O CLIP está a desiCLIPsar-se!!
Ao que parece já não há vontade que o una!!!
Era de prever!!!!

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Caro comentador, não está atento, já houve pessoas neste Blog que se mostraram chocadas com o fecho do Museu.
Assim, como acho que todos os Portalegrenses conscientes estão estupefactos,sobretudo por ainda não ter havido um esclarecimento oficial sobre o que se passou afinal.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não será desaCLIPsar-se???

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Chorei a rir com essa dos peidos. Por favor não apaguem esse estrondoso post.

segunda-feira, 16 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Clip está a ECLIPSAR, até a russa já os abandonou, porque será? agora a adelaide leva reforços filhos e companhia que dessespero... hoje vamos a festa Robinson ver a gatunagem juta la estará xanax, adelaide, santana e lacão os triste, e o camões será que vai explicar a doação do Ventura??? Seria bom ele é um querido doa tudo, e a adelaide irá mentir mais em quÊ? Já não deve ter muitas mais para dizer. E a querida do careca irá servir o quê?
ontem anoite ela e a estranha criatura que anda com ela deram espectáculo... O Pragana deu um baile no debate s todos principalmente a víuva de negro.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nesta porra desta cidade nem as tradicionais "obras de campanha eleitoral" se vêem!

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ganda baile ao PSD no debate, vão ser humilhados nestas eleições, depois vamos correr com vocês do PSD, Matos Rosa, Crespo, Laranjo, Grilo, Serrote e Capitão, o Varela vai-vos limpar o sarampo e daqui por 4 anos a Adelaide vai ser a candidata do PSD como devia ter sido agora.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Debate esclarecedor ontem:
quem fica na camara dia 30/9? a unica que disse que ficava a Adelaide Teixeira quer ganhe ou perca os outros silencio porque será?
Depois a intervençao esclarecedora do Miguel Monteiro do PS se ganharem a camara preparem-se porque o PS nao esquece e vai fazer uma caça ás bruxas tenho pois medo muito medo do PS nao ha consensos com o PS esclarecedor sem duvida dada a situaçao financeira da camara

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O pior discurso do debate sem sombras de duvida foi o de Miguel Monteiro ironico e sem graça nenhuma (espelho do PS).
Pinto Leite nada de especial e muito fraco; Jaime Azedo muito insonso (o mais fraco dos candidatos).
De realçar, pela positiva a Dra. Adelaide Teixeira, Dr. Luis Pragana e o Candidato do Bloco de Esquerda.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor aministrador, uma vez por outra ainda surgem comentarios menos apropriados...No entanto, quero enaltecer o esforço que certamente tem tido em moderar e eliminar todos os que são de carater ofensivo e que nada de positivo trás ao blog.

anónimo

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Adelaide sem dúvida, muito mas mesmo nuito fraquinha, uma decepção. Será que estamos a falar do mesmo debate???

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA

RESULTADOS SONDAGENS DO PSD

PS GANHA CÂMARA DE PORTALEGRE SEM MAIORIA

PS: 37.5 - 40.2 (3 eleitos)
CLIP: 28.9 - 31.4 ( 2 a 3 eleitos)
CDU: 15.3 - 17.6 (1 a 2 eleitos)
PSD: 11.8 - 13.6 (1 eleito)

Foram realizadas 428 entrevistas, com uma taxa de resposta de 80,2% e desvio padrão 0,02 com erro máximo de 3%.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA

RESULTADOS SONDAGENS DO PSD (corrigida)

PS GANHA CÂMARA DE PORTALEGRE SEM MAIORIA

PS: 37.5 - 40.2 (3 eleitos)
CLIP: 28.9 - 31.4 ( 2 a 3 eleitos)
CDU: 15.3 - 17.6 (1 a 2 eleitos)
PSD: 10.4 - 12.6 (0 a 1 eleito)

Foram realizadas 428 entrevistas, com uma taxa de resposta de 80,2% e desvio padrão 0,02 com erro máximo de 3%.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Esta sondagem é como todas as outras vale zero.
Depois do debate só me resta votar no Luís Pragana.
É o melhor candidato para dirigir o concelho de Portalegre.
Nunca votei na CDU mas desta vez o meu voto vai para eles.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Dr. Luís Pargana está muito enganado, quando refere, que os responsáveis pelo atraso de Portalegre são do PSD e do PS. Os responsáveis é o Sr. que foi vereador do Eng. Mata Caceres e a Dr. Aldelaide Teixeira que foi vereadora e Presidente da Câmara pelo PSD. A última vez que o PS esteve no poder nos últimos 20 anos, foi o Dr. Amilcar Santos entre 1997-2001.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Atenção aos candidatos que se andam a governar à conta das IPSS

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Então os vereadores do PS estavam lá a fazer o quê? Vamos lá contar as decisões que foram tomadas por unanimidade...

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A Dr. Adelaide teve um excelente desempenho no debate.Ela não merecia o que o PSD de portalegre lhe fez. Depois do PSD perder vergonhasamente estas eleições, espero que se demitam todos, e que alguém mais próximo dos cidadãos e dos militantes tome conta da distrital. Estamos fartos do crespo, do laranjo,serrotes, do grilo e de matos rosas...tenham vergonha na cara e desapareçam! O clip vai ganhar... a rasca mas ganha!

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegrense, se analisarem os currículos profissionais dos 5 candidatos, facilmente chegam à mesma conclusão que eu. O Dr. Luís Pargana não tem currículo nenhum, além dos anos que passou no sindicato e dos cargos políticos que teve. Um autentico profissional da política.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Como é possível alguma pessoas do CLIP afirmarem que querem combater o estado a que Portalegrense chegou?
Até parece que não têm nada a ver com isso.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo a seguinte pergunta:

Dr. Luís "KIT KAT" Pargana, o que deseja para o seu futuro. Vereador em Portalegre ou Chefe de gabinete no Crato? Ou os dois?

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Após o debate de ontem, não tenho duvidas que quem vai ganhar é a Dra Adelaide Teixeira, em segundo Luis Pragana... depois os outros que de tão fracos e insonsos nem merecem destacar o nome.
Adelaide Teixeira e Luis Pragana foram os unicos que defenderam a união para resolver os problemas de Portalegre. Os outros, pelo seu discurso apenas demosntraram que o partido que representam é o amis importante.
De destacar tb a candidatura do bloco de esquerda.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador nao tenho nada contra Arronches mas virem para este blog fazer os que alguns portalegrenses ja faziam que era caluniar e dizer mal de todos nao tolero. Eles que criem um blog dedicado à vila de Arronches que considero uma das mais lindas terras à nossa volta e serei o primeiro a nele comentar desde que siga as regras do respeito pelos outros. Posto isto, deixo á sua consideração, senhor administaodr se pretende eliminar ou continuar com este tipo de linguagem agora vindo daqueles lados.

anónimo

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Como portalegrense fora daí vou à cidade no próximo dia 29, votar na CDU.
Vamos votar CDU para acabar com o estado a que o nosso concelho chegou.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

e a CDU é a solução? por favor não me façam rir..

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador, o meu elogio pela forma como está a moderar o seu e, se o permite o nosso blog. Sei que deve ser um trabalho arduo mas devia eliminar todos os comentarios desde o inicio, aqueles que toquem o bom nome de pessoas... pessoas essas com quem nos cruzamos no dia a dia, com algumas delas ate trocamos o bom dia e que, considero nao devem ser motivo de chacota só porque algum mal intencionado se lembrou de aproveitar este blog para dizer mal.

Os melhores cumprimentos extensivos a todos os que comentam.

Anónimo

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

100% de acordo

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Primeiro quero felicitar o administrador do blog pela vassourada à má língua. Depois concordo com o comentador que diz que os portalegrenses também são culpados pelo estado a que a cidade em particular e o concelho em geral chegaram. Façam uma introspeção e vejam como nós participamos e defendemos o nosso concelho. Eu também sou culpado mas, não apareço, não colaboro e não dou idéias porque estou desencantado com a falta de seriedade e de caráter daqueles que estão na primeira linha. Como não me quero juntar a eles e sózinho não tenho força, prefiro, reduzir-me à minha insignificância. Gostava de votar sem ser em branco mas...

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Dr. PULGUINHA disse...

Boa noite.
ONDE ANDAM OS 50 MILHÕES QUE EREM DESTINADOS AOS COFRES DA CÂMARA MUNICIPAL, menino MATA CÂMARAS?

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Estou em Lisboa trabalhar e sempre que possível venho visitar a minha terra natal Arronches. Quando passo pela antiga loja argueles e vejo as fotografias do Peixoto, Bengala e Fernando mais conhecido por cão, fiquei estupefacto. Não ha vergonha, os interesses falam mais alto. Grandes viras casacas. Como é que a senhora presidente que tanto respeito permite isso? Será que esqueceu que esse tal de Fernando lhe mandou pedras a sua caravana? Pelo menos falou-se nisso por ca. Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais. Não levem a mal é só um desabafo.

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Para dar continuidade a um comentário anterior, como é possível que o CLIP queira combater o estado a que Portalegre chegou? Como se não tivesse nada a ver com isso! Deve ser para rir.
Que medidas de impacto positivo para Portalegre tomou?
Deve ser a de pintar as passadeiras para os peões na semana que antecede as eleições ou então ter adquirido uma camioneta para o "lixo" que tem vindo a acumular, com a anterior ajuda do PSD?

terça-feira, 17 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Cheira-me que aqui só vêm desabafar os craques dos partidos. Os outros, o povo, nem deve perceber nada do que se passa nesta montoreira. O verdadeiro povo - empresários, funcionários públicos, reformados, estudantes - sabem bem AQUILO QUE NÃO QUEREM!

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O povão continua sem perceber por que carga de águas o Jaime Azedo avançou para este frete! Será que foi apenas para vingar a filha, depois de esta perder o "salário" obsceno que recebia da CMP e que a Adelaide lhe "cortou"?

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem!
Era de prever!
Os tachistas já se atropelam uns aos outros.
Consta que o Sr Nuno Lacão, já negociou com a Sra Adelaide Teixeira, para ficar no lugar da Xanax na Fundação a partir de Março de 2014.
É a vontade que os une!
A vontade de se lixarem uns aos outros.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mais.
O Sr Nuno Lacão, até já anda a dizer que para o ano, no dia da Fundação, vai pôr as chaminés da fÁbrica a funcionar.
Á granda homi!!

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Se é para falar a sério, já agora, porque é que não se fala da caça às Bruxas que foi feita na Câmara de Portalegre, tendo o Santaninha como caçador-mor, perguntem à Teresa Narciso e ao Eng Ferreira.
Pois é com Santaninha a caça vai continuar!!

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

a presidente criou tantas empresas na regional que até pós a andar a de lá a Damião & Belo e os velhotes,( Fazia falta o espaço dizia ela, agora está lá tudo ás moscas)Não é assim que se queriam postos de trabalho minha senhora, onde está a imparcialidade e a liberdade que tanto apregoou á 4 anos atrás

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os malefícios da austeridade e os benefícios de uma austeridade light. A ideia, que tem sido defendida internamente pelo PS, é uma das principais teses defendidas num relatório ontem tornado público pelo FMI. Qual a carga de austeridade que deve ser imposta num país que tenha como objectivo a consolidação das suas contas públicas? Em linha com outros estudos que já vinham publicando nos últimos meses, os técnicos do FMI arrasam a ideia – até aqui central nas políticas do Fundo em programas de países como Portugal – de que pode haver "consolidações orçamentais expansionistas", ou seja, que, ao corrigir défices excessivos, um Governo poderia estar a ajudar a economia, já que aumentaria a confiança dos agentes económicos. Os técnicos do FMI dizem agora que "os mais famosos episódios de contracções expansionistas na Europa nos anos 80 e 90 foram criados mais pela procura externa do que interna" e que "não parece que efeitos de confiança tenham desempenhado um papel importante nesta crise". Por outras palavras, aquela conversa da confiança era treta. Andaram a destruir vidas, a desmantelar serviços públicos e a arrasar sociedades inteiras em nome de uma treta. Uma treta que enriqueceu uma minoria à custa do empobrecimento, tantas vezes desesperado, da restante maioria, é bom não esquecer o móbil do crime. Por essa exacta razão, uma treta a prolongar o mais possível.

Sétima e oitava avaliação da troika, campanha das autárquicas, oportunidade para António José Seguro brilhar. O secretário-geral do PS disse ontem num comício em Aveiro que na reunião que terá hoje com os responsáveis da troika irá defender que a meta do défice em 2014 fique pelo menos nos 5%, em vez dos 4,5 pretendidos pelo Governo e dos 4 defendidos pela troika. Aqui está ela, a austeridade light, e light apenas na brandura das palavras escolhidas. Certas declarações valem pelas abordagens que evitam. Repare-se que nestes 4, 4,5 ou 5%, tanto faz, estão os juros usurários que pagamos à troika, a fortuna que pagamos em PPP, os milhares de milhões que pagamos em SWAP e o balúrdio que pagamos em rendas garantidas a sectores como o da energia.

Qual é o valor do nosso défice orçamental sem contar com estas parcelas é abordagem raramente vista na nossa comunicação social e pouco e mal trabalhada pela restante oposição. Daí o à vontade com que António José Seguro, também o Governo, podem atirar para o ar a ideia de uma austeridade cheia de virtudes por ser mais branda sem que se lhes note a relutância em fazerem o que deviam e não querem fazer. E note-se que PS, PSD e CDS estão em todas: nos juros usurários que não negociaram com a troika quando assinaram de cruz o memorando sem sequer saberem qual a taxa que nos poriam a pagar, que continuam a não querer negociar, nas PPP que uns e os outros foram assumindo a juros que em muitos casos ultrapassam os 14% ao ano, contratos leoninos que o Governo não anulou e que o PS evita exigir que sejam anulados, o festival SWAP do tempo de Sócrates que a mentira e a irresponsabilidade da era Passos Coelho fez chegar ao presente e todas as rendas garantidas às clientelas partilhadas por todos os partidos deste centrão de interesses, das quais nunca os ouvimos falar. Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e António José Seguro transmitem a ideia da necessidade de tornar a austeridade mais branda. Mantendo todos estes roubos, a austeridade será sempre violenta. Como qualquer roubo com estas dimensões.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

CLIP

Com Lacão Independentes Perderão

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portugueses vão poder observar, por estes dias, passadeiras




Por estes dias, se a meteorologia ajudar, e até a tinta desaparecer, os portugueses vão poder observar passadeiras nas suas cidades, vilas ou aldeias. É um fenómeno raro, que ocorre de 4 em 4 anos, sempre imediatamente antes das eleições autárquicas.



«Querida, querida, anda ver! Rápido! A passadeira antes do cruzamento apareceu outra vez», gritava histérico o Simplício, ontem de manhã. «Espera, espera, deixa-me ir buscar a máquina», gritava a Simplícia, também excitadíssima. «Rápido, rápido, que eu não sei quanto tempo ela vai estar aqui», apressava o Simplício. Os dois passaram depois o dia para a frente e para trás na passadeira, pois os passadeirónomos prevêem que as passadeiras só deverão poder ser observadas por mais duas semanas.


Recorde-se que por ser tão raro e durar tão pouco tempo, há já quem defenda que em vez de “passadeiras” o fenómeno devia chamar-se “passageiras”.


Imprensa Falsa

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Paguem mas é o que me devem e deixem de ser caluteiros

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que bosta de listas são estas, pá?!? O que já fez o Lacão na vida além de ser um lambe botas?!

E a lista do Azedo...QUE É AQUILO?!?!?! Onde é que o homem acha que vai com aquela gente?!?! É bom que ele não se tenha desistido da vida de médico...cheira-me que como autarca não vai ganhar a vida nos próximos anos... Anda aí uma página com os tesourinhos e os piores cartazes: a lista do Doutor é, por si mesma, um tesourinho!!!

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Talochas disse...

Voto no CLIP. Faço assim:
Dobro o boletim em quatro e depois meto lá dentro um clip com um papelinho que juntamente com o desenho de uma talocha diz assim:
«Ide trabalhar bando de gatunos».

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E quando eu pensava que já tinha visto tudo... eis que me chega às mãos um tesourinho deprimente autárquico. Com fotografia e tudo, o ex candidato a presidente da Câmara de Portalegre, alto dirigente regional do PS e presidente do Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, apoia as listas do PSD de Marvão. Esta gente não tem vergonha, vende-se muito barato, mete-me nojo.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Dr. Luís "Kit Kat" Pargana em vez de andam a fazer campanha na nossa cidade, está a jantar em Gáfete.
Quer ser vereador em Portalegre ou Chefe de Gabinete no Crato? Ou os dois?

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegrense, se analisarem os currículos profissionais dos 5 candidatos, facilmente chegam à mesma conclusão que eu. O Dr. Luís Pargana não tem currículo nenhum, além dos anos que passou no sindicato e dos cargos políticos que teve. Um autentico profissional da política.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Coronel é tudo menos parvo. Foi nas listas da CDU, quando todos sabemos que é do PSD, pois as Câmaras Comunistas é que pagam ao Desportalegre para animar os idosos.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous A. Lopes disse...

Estou espantado!
Hoje quando cheguei do trabalho reparo que os passeios tinham sido limpos, os caixotes do lixo lavados, as ervas junto aos muros arrancadas (até as beldroegas que estavam à entrada da minha casa e que eu esperava que crescessem para fazer uma boa sopa de batatas com elas, levaram).
Tantas vezes tinha pedido que este serviço de limpeza fosse feito (à excepção das beldroegas) Sempre em vão. Parece que não havia pessoal para tal.
Eis que de repente o tal pessoal apareceu.
Cá para mim isto é capaz de ter a ver com a campanha.
Mas que a coisa ficou limpinha lá isso ficou.
Se assim é vivam as campanhas eleitorais!
Vivam os campanheiros!
Queremos campanhas eleitorais todos os dias.

ps- este post foi escrito, algumas vezes, segundo o novo acordo ortográfic. Nas outras vezes outras não.


quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

mas onde andam os cantoneiros da cambra? ja virão como está o jardim do tarro? no tempo do marmelo andava tudo limpo e em ordem, ontem havia lixo a rodos e um cheiro a xiqueiro, ponham o pessoal dos gabinetes a varrer o lixo das ruas e dos jardins

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador, agora é ver os nossos politicos numa guerra desenfreada a ver se conseguem mais uns votos. Pena é que vêm para aqui lançar confusão naqueles que querem que este blog seja um espaço de analise, reflexão e discussão. Vamos, senhor administrador, acabar com todos os comentários, venham eles de onde vierem, que se queiram aproveitar do blog "Em Portalegre cidade do Alto Alentejo" para má lingua... já basta!

Anónimo

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Não sabia que a alan afflelou patrocinava a cdu. quantos oculos o jó vai vender, só em avis devem ser milhares

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Dr. Adelaide Teixeira, estão com vontade de não votar em si, porque todos os meus amigos têm passadeiras novas e eu não. Se até sábado as duas passadeiras da minha rua forem pintadas, pondero votar em si.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado senhor administrador pela vassourada em tudo quanto cheia a Arronches, finalmente durmo descansada.Um bem haja e continue assim.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Para quando mais um comentário do anónimo da "Imprensa Falsa"? Pelo menos vamos rindo do ridículo que é fazer campanha eleitoral tão descaradamente para caçar votos,como se os eleitores fossem parvos.

quarta-feira, 18 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Dizem os entendidos, que os presidentes de camara governam bem nos dois primeiros mandatos e que a partir dai é só coçar para dentro, vulgo roubar. Ora no nosso distrito temos varios casos destes, e alguns que ainda lhes parece pouco o tempo que lá estiveram e apesar de serem postos a mexer nas ultimas eleiçõs querem voltar armados em santinhos. Percebe-se já conhecem os cantos à casa e vão logo directos ao pote do mel.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Talochas disse...

O Talochas recomenda: votem com CLIP e mandem-nos dobrar a mola!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

ÚLTIMA SONDAGEM (PORTALEGRE)

PS - 34%
CLIP - 30%
CDU - 18%
PSD - 13%
BE - 5%

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Devem ser sondagens feitas à Porta do Xico da Esquina!!!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nada.
O Sr. Lacão, quer é ir para o lugar da Conceição Grilo, na Escola de Turismo, hmm hmm

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que tem toda a gente medo de dizer a verdade.
Não se pode apagar o passado e fingir que nada aconteceu.
Ë evidente que a D. Adelaide tem culpas e muitas do estado a que o concelho chegou.
Independentes,independentes, independentes....
Se não lhe tivessem tirado o tapete no PSD, é também evidente que a Sra. Adelaide continuaria lá enfiada.
O mal foi quando os Partidos (com todos os defeitos que tem) começaram a deixar entrar independentes no seu seio.
É que esses independentes, quando a coisa dá para o torto, dizem que não tem nada a ver com aquilo e saltam fora, vejam o Ex. do Eng Mata Cáceres.
A Sr. Adelaide não saltou fora, porque....o poder atrai.
E ela sentiu-se atraida pelo poder.
Nesse aspecto é igual a todos, logo, vamos deixar-nos de andar a dizer que são diferentes, porque não corresponde à verdade.
São exactamente iguais.
Os partidos tem os seus defeitos que são muitos e os independentes também.
Só que estes julgam-se superiores aos outros, quando de independetes só tem o nome.
No entanto há uma coisa os independentes tem falta:
VERGONHA NA CARA
Andaram anos e anos enfiados nos partidos, se os partidos chegaram ao estado de ninguém acreditar neles, esses independentes também tem culpa, porque pertenciam a esses mesmos partidos.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

E, de repente, o partido que sempre disse que iria "além da troika", nas reformas e nas políticas, desata a atacar o FMI!

É verdade: o PSD, em palavras ditas pelo seu porta-voz e vice-presidente, Marco António Costa, defendeu que é preciso "combater a hipocrisia institucional do FMI, que faz proclamações muito piedosas, mas depois revela uma atitude inflexível nas negociações"!

Traduzindo por miúdos, para que todos entendam: o PSD acha que é lamentável e hipócrita o FMI publicar relatórios e documentos onde constata que "as políticas de austeridade foram um erro"; e que "é preciso ir mais devagar no corte nas despesas"; e depois, quando vem a Portugal, como membro da "troika", obriga a medidas cada vez mais duras e não mostra um pingo de flexibilidade nas metas do deficit.

Há aqui várias coisas importantes para notar.

A primeira é que o PSD, partido que sustenta o Governo, foi o grande defensor da necessidade da "troika" vir para Portugal.

Antes das eleições, muitos no PSD exigiam o "resgate internacional" e a "vinda do FMI", julgando eles que o resgate seria um poço de virtudes.

Por calculismo político, para derrotar Sócrates; e por crença ideológica na "diminuição do Estado", o PSD tornou-se o grande aliado da "troika" e do FMI.

Disse mesmo que "iria para além da troika", o que se revelou verdadeiro e ao mesmo tempo desastroso.

Em segundo lugar, é preciso relembrar que, ao longo de quase três anos, o PSD e o Governo nunca defenderam mais "flexibilidade", e Passos chegou mesmo a dizer, orgulhosamente, que Portugal não precisava nem de "mais tempo", nem de mais "dinheiro".

No entanto, os resultados da austeridade foram terríveis, e os vários países a quem foi aplicada a receita das "troikas" afocinharam em recessões muito mais duras do que se previa.

Aos poucos, Europa fora, todos foram percebendo que esta fórmula não estava a dar resultados, mas ninguém quis dizer isso muito alto, para não perder a face.

Honra lhe seja feita, o FMI foi até agora a única instituição que, em vários documentos e relatórios, já reconheceu os graves erros das políticas de austeridade, seja na Grécia, seja em outros países como Portugal.

Contudo, amarrado que está ao BCE e à Comissão Europeia, nas "troikas", e com muito dinheiro enterrado nesses países, o FMI não irá facilitar muito até ao final deste programa de resgate.

É evidente que há uma certa hipocrisia em dizer que se está a fazer mal, e contudo continuar a fazê-lo.

Mas, não haverá maior hipocrisia ainda no PSD, que sempre quis ir além "da troika" e agora se queixa dela?

Este partido, cujo líder é primeiro-ministro há mais de dois anos, e que implementou com convicção todas as medidas, agora vem dizer que é preciso a "troika" mostrar "flexibilidade"?

A verdade é que o PSD está preso no labirinto que criou para si próprio.

Acreditou tanto na troika e na austeridade, que agora que as coisas falharam, tem de arranjar um inimigo novo.

Dos ataques ao Tribunal Constitucional, por não deixar executar cortes na despesa, passamos aos ataques ao FMI, por não praticar o oposto, deixando a despesa crescer mais!

Coitado do PSD, está esquizofrénico mas ainda não percebeu.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

A senhora não durma muito descansada que ainda não ganhou, e a divida esta por pagar.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Querem o Pinto para presidente?
Vejam o que este Pinto xuxalista está a fazer:
"Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013
EM PONTE DE SOR NA COMPRA DE UM LOTE LEVE UM DE BORLA!

Na Câmara Municipal de Ponte de Sor tudo é possível!


Mais uma grande vigarice do executivo socialista de Ponte de Sor:

----PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE PARCELA DE TERRENO, COM DEZ MIL METROS QUADRADOS (10.000 M2), QUE INTEGRA O PRÉDIO RÚSTICO, PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO, EM (Ponte de SOR) VALE DE AÇÔR, EM REGIME DE COMODATO, PELO PRAZO DE VINTE E CINCO ANOS / CONSTRUÇÕES SILVANO SANTOS, UNIPESSOAL, LDA.---------------------------

-----Está presente o ofício datado de vinte e um (21) de Agosto de dois mil e treze, de Construções Silvano Santos, Unipessoal, Lda., com sede em Vale de Açôr, solicitando o empréstimo de uma parcela de terreno com 10.000 m2, junto ao lote que possuem na Zona Industrial de Vale de Açôr, lote 2, por um período de 25 anos, destina à empresa guardar materiais de construção civil.-------------------------------------------------------------
-----Encontra-se também presente a informação técnica – jurídica, datada de onze (11) de Setembro de dois mil e treze, sobre o assunto mencionado em título, subscrita pela Técnica Superior Jurista, Dra. Conceição Rodrigues, a qual a seguir se transcreve na íntegra: << A requerente que é uma sociedade de construção civil e proprietária do Lote 2, da Zona Industrial do Vale de Açôr, veio solicitar que o Município lhe emprestasse, por 25 anos, uma parcela de terreno com a área de 10.000 m2, que integra o prédio rústico, da propriedade do Município, inscrito na matriz cadastral sob o artigo 145, da Secção GG1, da freguesia de Vale de Açôr.------------------------------------------------------
Essa parcela confina com o seu lote e a mesma será necessária para a requerente nela depositar e guardar materiais de construção.-----------------------------------------------------
Nos termos do disposto no artigo 64.º, n.º 4, alínea b) da Lei n.º 169/99, de 18/09, com a redacção introduzida pela Lei n.º 5-A/2002, de 11/01, cabe no âmbito das competências da Câmara Municipal apoiar, pelos meios adequados, actividades em todas as áreas de interesse municipal.--------------------------------------------------------------------
Destarte, apoiar uma empresa sediada no Concelho, por qualquer meio entendido como adequado, para que a empresa prossiga e desenvolva a sua actividade integra a competência da Câmara Municipal.---------------------------------------------------------------
Por outro lado, nada obsta na lei que esse apoio se concretize através da celebração de um contrato de comodato cujo objecto seja um bem imóvel do domínio privado municipal.---------------------------------------------------------------------------------------------
Tal decisão cabe no âmbito do poder discricionário da Câmara Municipal.-----------------
No caso em apreço, o objecto do contrato de comodato, será a parcela de terreno supra identificada, que confina com o Lote Industrial da requerente.--------------------------------
Como é sabido, o contrato de comodato é um contrato gratuito pelo qual uma das partes entrega à outra um bem móvel ou imóvel, para que se sirva dela com a obrigação de a restituir no estado em que a recebeu – crf art.º 1129.º do Código Civil.---------------------
(continua...

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

continuação )
O prazo do contrato é definido pelas partes, pelo que, se for esse o entendimento, e no que respeita ao caso, vindo a ser celebrado o contrato de comodato, pode ser celebrado pelo prazo de 25 anos solicitado pela requerente. Sendo certo que o comodato caduca pela morte do comodatário – crf.art.º 1141.º do Código Civil; ou pelos motivos de interesse público que, e, qualquer momento, surjam e levem o Município a fazer cessar o comodato.---------------------------------------------------------------------
Face ao expendido, não existe qualquer impedimento legal à celebração do contrato de comodato entre o Município e a requerente nos termos legais supra descritos, desde que seja esse o entendimento da Câmara Municipal e delibere nesse sentido.-------------------
É este, salvo melhor opinião, o nosso parecer.---------------------------------------------------
Á consideração superior. >>.-----------------------------------------------------------------------
In:Minuta da Acta 19/2013 de 18 de Setembro de 2013




Etiquetas: Ajudas da Câmara às Empresas do Concelho de Ponte de Sor, Câmara Municipal de Ponte de Sor, Vigaristas do Partido Socialista de Ponte de Sor"

Os xuxalistas são mesmo vigaristas!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Se no dia 30 não se levantarem processos disciplinares aos clips, quem entrega o cartão de militante PPD/PSD sou eu. Saudações Sociais Democratas.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre é uma cidade fantástica em que os seus habitantes que estejam satisfeitos com o actual executivo podem escolher entre duas candidaturas.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunta!!!

Será que há funcionários da nossa autarquia, pagos (bem ou mal), pelos contribuintes,a trabalhar na campanha do CLIP?????

A acontecer uma coisa do género, qual é o nome que se chama????

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os militantes e simpatizantes do PPD/PSD tenham calma, relativamente aos militantes que se passaram para o CLIP, neste momento o importante e concentrar nestas eleições autárquicas. Estou convencido que a seu tempo essa questão não deixará de ser tratada, embora se reconheça que é uma questão muito sensível. De qualquer forma é um facto que não pode ser branqueado, a forma como abandonaram o partido num momento particularmente difícil. Mas que não seja porque os partidos são o que os seus membros quiserem e os membros do PSD tem memória!!!!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Voto Dr. Jaime Azedo sem dúvida alguma!!!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

miguel monteiro o gajo mais parvo de portalegre... sempre o conheci assim... desde criança. tem qualquer problema de integraçao social... ja na altura nao tinha amigos com quem brincar pelo seu ar arrongante, parvo e estupido e continua.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

PSD no seu melhor no governo e agora nas autarquicas.... entao em portalegre andam a lutar pelo 4º lugar....bando de ladroes igaul ao 1º ministro

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu voto CLIP! Pelo programa, pelo já demonstrado.. é a melhor solução!

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Resido fora, mas sempre venho votar a Portalegre, onde aliás me desloco com frequência.
Ao longo dos anos vi a cidade degradar-se, perder indústrias, comércio, organismos públicos, os estudantes que compensaram a falta de residentes, vão escasseando porque o Politécnico, não soube apostar numa oferta inovadora, tem-se limitado a copiar os que já existe noutros Distritos.
A cidade perdeu indústrias e não apostou no turismo, o pouco que fez com os fundos comunitários foi muito fraquinho, atrevo-me mesmo a dizer que foi um “desbaratar de dinheiros públicos” em obras mal concebidas e a culpa reparte-se pelo PS e pelo PSD que sempre estiveram à frente da Câmara. Também de nós Portalegrenses que não nos indignamos e não pedimos responsabilidades, o que nos fez chegar a uma encruzilhada no dia 29 … em quem vamos votar?
O PS projetou e o PSD concretizou o descalabro da nossa cidade, concretizando:
- O Jardim da corredora com um parque infantil, um lago e cascata foi destruído, deu lugar a um declive árido, feio, sujo onde as crianças não podem brincar porque o sol lhe torra as cabeças e os pais têm de sentar de constas para elas, ou ficar em pé enterrados na relva e na terra;
- O Jardim da Av. da Liberdade com o seu coreto, bancos e alamedas foi igualmente destruído dando lugar a uns montes inqualificáveis, que servem para os cães fazerem os seus dejetos, e alguns jovens se esconderem para se drogarem, embebedarem e outras práticas a coberto da reserva dos tais montes, os bancos esse ficam virados para o estacionamento, de costas para o jardim, talvez para não se ver o que por lá se passa.
A requalificação do programa Polis na Rua 1º de Maio, Muralhas, Castelo, espelhos de água em frente da Escola Superior, só nos primeiros meses foi vista com agrado, agora de tão sujo e degradado que está tudo, é uma vergonha o desbarato de dinheiro para a lamentável obra que se pretendeu fazer.
A Câmara apoiou tudo o que foi urbanizações na periferia da cidade, o centro histórico ficou ao abandono, os prédios a cair, as ruas sujas, até o Palácio Póvoas no Rossio entrada da cidade, ponte de encontro de visitantes, foi licenciado para Loja de Cineses com os seus pendões vermelhos a “ ornamentar” a fachada.
Para concluir a visão estratégica camarária dos partidos do arco do poder foi fechado o Hotel D. João II para dar lugar a um prédio de habitação (que só não se concretizou ainda pela conjuntura atual), licenciada a construções e passagem do mesmo para a Zona Industrial (entretanto fechou). Autorizou a demolição do Café Facha, edifício único na cidade, de arte nova para construírem parece-me um “mamarracho” desenquadrado da zona, assim como a ampliação da Santa Casa da Misericórdia com uma volumetria que fará “sombra” ao Tribunal, conforme aconteceu com o Centro de Artes e Espetáculos.
E a estrada da Serra, o Miradouro a Fonte dos Amores passeio obrigatório da minha infância antes do almoço de domingo em casa dos avós. O gradeamento está degradado, o passeio sujo e com ervas que me dão pela cintura, a Fonte uma desilusão, o miradouro dá medo a mim que sou de cá, que dirão os turistas.
Salva-se no meio disto tudo as instalações da Câmara e a recuperação do edifício da Fundação Robinson, no entanto ainda não consegui descobrir para que serve este edifico, ou se alguém desfruta dele, porque eu ainda não consegui lá entrar quando venho a Portalegre, nem que alguém me diga que atividades desenvolve.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Agora vamos aos Partidos que temos a concorrer à Câmara, porque foram as eleições que me fizeram procurar na Net, quem são os candidatos as usas ideias e projetos, as suas equipes, e por isso que descobri este Blog.
Clip – Não entendo esta candidatura independente, dado que a rutura financeira da Câmara foi consequência da aprovação das contas pelo marido que sempre pertenceu à Assembleia Municipal nos mandatos do PSD, e seguiu a política do anterior presidente, para pior;
PSD – Candidato muito fraco com uma equipa ainda mais fraca, movida por pelouros que garantam um emprego a quem não tem competência pessoal e profissional;
PS – O candidato enquanto coordenador nacional do Programa Pólis deveria ter “coordenado” o que se passou no decorrer das obras atrás descritas do Polis na cidade, ou esteve tão distraído em Lisboa que não percebeu o que por cá se passava? Os seguintes da lista muito fracotes, encaixando perfeitamente nas motivações dos candidatos do PSD;
PCP – Deste candidato tenho uma boa impressão pelas funções que já desempenhou na Câmara no pelouro da cultura, mas dos seguinte já tenho as minhas dúvidas, uma funcionária do partido, uma pessoa ligada a uma associação que anda sempre a pedir patrocínios e cuja esposa nas últimas autárquicas esteve de alma e coração com a candidatura PS.
Desta vez estou mesmo na dúvida em quem votar, porque voto sempre em pessoas e nunca nos partidos.
Aos jovens desta cidade, às mentes abertas, inteligentes apelo a que se manifestes a exijam, aos responsáveis que venham a governar a nossa cidade neste mandato, que têm de prestar contas, que estão para servir e não para se servir, que esta cidade foi o ex-libris do alto Alentejo nos anos da minha juventude (há mais de 30 anos) comparada a Sintra pela sua serra e recantos

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

S.Administrador neste blog não se pode comentar nada de Arronches quer dizer sobre algumas pessoas só se pode falar mal da presidenta do peixoto do cão e do Bengala pares~me que é um PS e natural de Arronches terei razão

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sondagens do meu partido --- empate técnico entre Pinto Leite e Jaime Azedo.

Ass: VERDADEIRO socialista.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo Talochas,
Discordo do método CLIP usado na votação. É mais fácil assim: leva-se na carteira um papel autocolante com uma grande talocha desenhada e com uma das frases,
- vão trabalhar seus ladrões
- uma pá e uma pica nas patas de todos vós e o alentejo será um paraíso.
- apanhai onde apanham as galinhas,

etc. etc.

quinta-feira, 19 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O CLIP é a lista dos exploradores!!! Estive na Fundação Robinson no 17 e ontem vi os trabalhadores da FR a limpar o charco do tarro, mas afinal que falta de respeito, exploram até ao ultimo dia o Capote anda farto de dizer que saõ explorados que não podem sair da fábrica e estão a ser usados para limpar o que os funcionarios da cãmara não fazem para andar na campanha CLIP. Senhor Cavalheiro anda a dormir??? Ou já mama da FUNDAÇÃO? Está gente do CLIP até dá nojo .EXPLORADORES DOS FRACOS....

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem. mistério resolvido.
Fui ao Facebook do CLIP e estranhava haver poucos comentários, já entendi o porquê.
Seja, todos os comentários que não são aqueles da graxa, são eliminados, Só que por acaso apanhei um.... e copiei e passo a transcrever.

Com a devida vénia!!

"Lamento, mas vou ter que contestar....as pessoas só agora é que passaram a amar Portalegre??? Como é possível alguém que esteve ligado ao anterior Presidente da Câmara, como n.2 e que passou a n.1 , vir ao fim deste tempo todo e de tanta " falta de amor" por Portalegre, querer convencer que A PARTIR DE AGORA, é que vai fazer um bom trabalho....com amor???! Ora tirem o Amor destas coisas, e trabalhem...mas que se note no dia a dia da cidade e não durante as campanhas eleitorais!!!

Não divulgo o autor, porque acho que não o devo fazer, mas que foi lá colocado, acreditem que sim.
Mas a censura funcionou
Viva a Democracia do CLIP dansc

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Se há estratégia que os portugueses não gostam é a de bater sistematicamente no adversário. Por isso os empregados de loja, os pequenos comerciantes, os desempregados, os estudantes, os reformados, os empresários , os agricultores, jovens e menos jovens que integram a lista mais atacada pelo sectarismo dos comentadores deste blog agradecem.

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Já reparei que o PS, o PSD e CDU não se atacam uns aos outros...

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu voto CLIP! Pelo programa, pelo já demonstrado.. é a melhor solução!

estas foram as palavras escritas por um apoiante ou por um cego.

quem conseguir ler o programa do CLIP e na freguesia da urra, o janeiro apenas elogia, baba-se todinho a elogiar a A. Teixeira, perdendo a memória do passado, e o mais grave é não ter proposta para o futuro.

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador, aqui estou.

Anónimo

Compreeendo a sua dificuldade em moderar este blog. É ver estes politicos que são os nossos, infelizmente, vir para aqui mal dizer, caluniar, difamamr e comentar sobre tudo, dando opinioes descabidas de verdade. Mas o pior não se esqueça são linguagem pouco adequada a um blog sobre Portalegre e nomear nomear nomes de pessoas ou instituiçoes, de partidos ou de movimentos independemtes oui nem tanto virem aproveitar-se deste espaço. Que apresentem ideias e soluçoes.
Senhor administrador, lembre-se sempre das nossas conversas ou melhor do que que aqui lhe digo. Um dia, falarei consigo pessoalmente...

Anónimo

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

PSD, Jaime Azedo e Filipe Serrote prepara-se para ter a maior derrota de sempre dos sociais democratas no concelho!

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Andam para aí centenas de pombos correios com aninha nas patas dianteiras.
Os caga-tacos a encher os bolsos...

sexta-feira, 20 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Dois belos eventos hoje em Portalegre:
- Crisfal, festa de Luís Pargana com Zé Pedro a apoiar.
- Claustros com os caga-tacos a arrecadar dinheiro.

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Povo protuguês gosta de levar com a cachaporra! Ora vejamos: o gajo que nos colocou neste sarilho, vai à RTP, protegido por guarda costas debitar sobre aquilo que estes que lá estão fazem de errado; por aqui andamos entretidos com o acessório e esquecemos o essencial.
Porque não mandar estes gajos às urtigas e votar numa outra força massivamente para os encostar à parede. Por aqui vou votar Luís Pargana, sem dúvida alguma.

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

preocuparem-se com um "Pseudolicenciado" que tem como curriculo dar uma aulinhas numa fraca escola profissional, está tudo dito da nossa classe politica

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Portalegre dispões de dois grandes Políticos entre as suas gentes:
- Basso
- Luís Pargana
Posso garantir-vos que todos esses badamerdas que andam por aí de microfone nas patas a não deixar descansar este pobre povo, todos juntos, não valem um cêntimo furado.

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Kem anda tb por aí de microfone nas patas é o Belo caloteiro. É do PS. Porra, ao menos ingressava na sua equipa: PSD/CDS.

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Judiciária investiga contas dos partidos



Denúncias de financiamento ilegal estão a ser passadas a pente fino e a PJ já pediu documentação.
A investigação decorre em vários municípios e resulta de queixas apresentadas por cidadãos, como permite a própria lei de financiamento de partidos políticos e das campanhas eleitorais. "A situação é grave.
PJ pediu à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) fotocópias de faturas de despesas eleitorais, documentação a que só terá acesso após a campanha eleitoral.
Os Outdoors do clip, Os funcionários da Cãmara de Portalegre, estão a passar pela malha da PJ

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje no Mercado a CLIPagem fartou-se de dar peixe de borla ao publico. A Dulce Reis levava a bandeira entalada entre as bordas e a Carolina segurava a bandeira do Santana. Grande espectáculo!

sábado, 21 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os caga tacos lixaram o Pargana. Organizaram a sua festa da «anilha nos pulsos» à mesma hora que no Crisfal decorria uma sessão de apoio ao candidato da CDU. Perante este nojento acto convido todos os militantes e simpatizantes da LIBERDADE a deixarem de frequentar uma tasca chamada "gémeos" normalmente frequentada por distribuidores de droga e alternes brasileiras. Para mim bastou uma vez.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu convidava-te era a ti a deixares de vomitar aqui no blog!!! Se ficaste enjoado ou doente com alguma coisa ontem à noite, toma umas pastilhas para a azia.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Os cagatacos veem para aqui em bicos dos pés convencidos que não levam uma belas dumas punhadas nas trombas.
Nojenta tasca que cheira a erva sobretudo nas cagadeiras.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca como agora se tinha visto o que se viu me Portalegre nos últimos dias: festas tradicionais mudadas de data por conveniência politica e pessoal, associações a receberem subsídios pelos quais esperavam há longo tempo com a contrapartida de atuarem na feira, associações a receberem dinheiro para pagarem a músicos que atuam na feira servindo de veículo da câmara, um boletim de candidatura que utiliza fotografias do concelho como se de obras da candidata se tratassem, pessoas sem brio ou ética pessoal que há uns meses diziam cobras e lagartos da Sra do movimento e agora servem o banquete da feira e do casamento envergando uma t-shirt “Sagres – Trabalhamos por Portalegre”. Ficamos contentes que a Sagres faça por Portalegre o que não se fez durante mais de uma década. Ficamos felizes que se limpe o lago do Tarro e se enfeite com obras de arte. Ficamos felizes que se pintem paredes e se ensaiem peças de teatro de 15 minutos para justificar subsídios,.
Agora não tomem os cidadãos de Portalegre por parvos. Temos olhos e ouvidos.
Curiosa também a atual composição do espetro politico de de cidadania de Portalegre: PS+CDU+BE+PSD1+PSD2+PSD (face oculta)+outros que vão ao sabor do vento.
Que se cuide o PSD que ficará pulverizado. Alguns estão à espreita à espera do sangue que escorrerá para aparecerem agora arautos da democracia interna e estabilidade e conduzirem a travessia do deserto.
A LP mais lhe convém que ganhe o movimentozinho – manobrara melhor um grupo sem ideologia nem espinha dorsal qiue implodirá internamente depois de 29 de setembro.
A face oculta do PSD que evitou o processo interno e a expulsão sairá da sombra para levar o PSD de canadianas até às legislativas.
Apenas uma dúvida neste momento: elegrá o PS o 5º vereador?

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Isso é que é confiança no PS, vejam lá se não querem pensar tb se elegem um 6º vereador nunca se sabe!!! Mas 1º tem que aprender a escolher candidatos, um partido tão unido e não são capazes de arranjar uma lista melhorzinha, com mais curriculo por exemplo, alguem que já tenha feito algo positivo por Portalegre, a mim o que me parece é que apesar de todos os contras com que o PSD se depara, desgaste governativo (fruto do despesismo do PS), movimento divisionista que não respeitou democraticamente o resultado das eleições da concelhia, ainda assim o PS parece estar com medo do PSD, mas o que é que se passa com vocês?

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Esta histório de virem praqui os xuxas convencidos que ganham, incomoda-me e de que maneira.
Porra, entáo quem são os responsáveis por o país estar como está? A que partido pertencia o socrates? Os palermas dos portuguese ainda vão votar neles?
Em Portalegre, quem foram os culpados de estarmos como estamos? PS, PSD e Capote.
Só Voto Luís Pargana. Não voto em Capotes, Valentes,Leites, Azedos, Realinho, Monteiros ou Clipes.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Porra... Quem foi Presidente de Câmara em Portalegre nos ultimos 12 anos. Sócrates?
Estamos a falar de Portalegre. PORTALEGRE.
A não ser que aos apoiantes CDU lhe agrade mais esse movimento que o PS. Mas isso é outra história e que sabemos quem beneficia.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Coitadinhos dos xuxalistas vigaristas, taveira pinto, pinto leite, os de elvas, os de arroches,em castelo de vide até há fascistas que se dizem xuxalistas não há um distrito que se aproveite,etc & tal,... só gente do pior...
Nenhum vale ponta de corno!
Querem votos do povo?


domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Vamos correr com todos esses filhos da puta do CDS e PSD que conduziram este país á miséria. Votar nos candidatos ás autarquicas desses pulhas, é votar em carneiros e a apoiantes desses canalhas.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bem. mistério resolvido.
Fui ao Facebook do CLIP e estranhava haver poucos comentários, já entendi o porquê.
Seja, todos os comentários que não são aqueles da graxa, são eliminados, Só que por acaso apanhei um.... e copiei e passo a transcrever.

Com a devida vénia!!

"Lamento, mas vou ter que contestar....as pessoas só agora é que passaram a amar Portalegre??? Como é possível alguém que esteve ligado ao anterior Presidente da Câmara, como n.2 e que passou a n.1 , vir ao fim deste tempo todo e de tanta " falta de amor" por Portalegre, querer convencer que A PARTIR DE AGORA, é que vai fazer um bom trabalho....com amor???! Ora tirem o Amor destas coisas, e trabalhem...mas que se note no dia a dia da cidade e não durante as campanhas eleitorais!!!

Não divulgo o autor, porque acho que não o devo fazer, mas que foi lá colocado, acreditem que sim.
Mas a censura funcionou
Viva a Democracia do CLIP

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que tem toda a gente medo de dizer a verdade.
Não se pode apagar o passado e fingir que nada aconteceu.
Ë evidente que a D. Adelaide tem culpas e muitas do estado a que o concelho chegou.
Independentes,independentes, independentes....
Se não lhe tivessem tirado o tapete no PSD, é também evidente que a Sra. Adelaide continuaria lá enfiada.
O mal foi quando os Partidos (com todos os defeitos que tem) começaram a deixar entrar independentes no seu seio.
É que esses independentes, quando a coisa dá para o torto, dizem que não tem nada a ver com aquilo e saltam fora, vejam o Ex. do Eng Mata Cáceres.
A Sr. Adelaide não saltou fora, porque....o poder atrai.
E ela sentiu-se atraida pelo poder.
Nesse aspecto é igual a todos, logo, vamos deixar-nos de andar a dizer que são diferentes, porque não corresponde à verdade.
São exactamente iguais.
Os partidos tem os seus defeitos que são muitos e os independentes também.
Só que estes julgam-se superiores aos outros, quando de independetes só tem o nome.
No entanto há uma coisa os independentes tem falta:
VERGONHA NA CARA
Andaram anos e anos enfiados nos partidos, se os partidos chegaram ao estado de ninguém acreditar neles, esses independentes também tem culpa, porque pertenciam a esses mesmos partidos.

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Caciquismo chegou a Portalegre.
Então marca-se um evento ( Feira das Cebolas) em função dos interesses privados da Presidente.
Como tinha casamento do filho na semana passada, muda-se a Feira.
E O POVO PÁ???
O Povo vai a correr a votar nela, porque o povo quer é festa!!

domingo, 22 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é o povo realmente não tem vergonha na cara.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho mesmo de o por o administrador na linha... agora deu lhe para fazer comentarios em nome de outros(!) contra o anonimo (eu próprio)

anónimo

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sondagem acabadinha de sair (empresa : Pitagorica)
PS: 33%
PSD: 32%
CLIP: 10%
CDU:9%
BE: 2%
Indecisos: 14%
O PS não tem interesse em que a sondagem saia porque obviamente estão a ver que mais um pouco perdem.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é o Nuno Lacão?????

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

SONDAGEM DO FIM DE SEMANA

PS: 34%
CLIP: 30%
CDU: 18%
PSD: 13%
BE:5%

Amostra:770 entrevistas
Margem de erro: 3,45%

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Metei as sondagens pelos canos do cu acima. A CDU vai ganhar para bem de todos.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sai mais uma rodada de cartazes novos para o amigo pintinho do fotoshop!
Também qual é a esperteza dos responsáveis pela colocação dos cartazes que colocam o "amigo" pintinho com uma não sei quantas e um não sei o que que se candidatam à assembleia e vão por os cartazes nas freguesias! Nomes das pessoas nos cartazes não são precisos que ela tem uns brincos que parece que vai cantar o fado e o povo gosta é disso.
O pessoal das juntas... esses não interessam que o povo sabe que o Manuel e a Maria estão lá! Esses não precisam de aparecer nas fotos! Até sexta ainda se mandam trocar mais uma quantas vezes os cartazes, os portugueses pagam! Mais 1 menos 1, a conta é paga ao final e mais 1000 menos 1000 nem se nota! Vá que o povo é parvo e as eleições estão ganhas!

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Porque para mim o que importa é a vontade e capacidade de cada um dos candidatos, votarei Luís Pargana para a CMP. Mas certamente não votarei Capote para a União de Juntas e muito menos Capote para a AM!

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Porque para mim o que importa é a vontade e capacidade de cada um dos candidatos, não votarei Luís Pargana para a CMP por causa do Rolo. Mas certamente votarei Capote para a União de Juntas e muito mais Capote para a AM!

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Há 3 anos que leio no jormal que:" vai abrir ainda esta campanha um lagar na Zona de Regional", nunca abriu agora a mesma conversa de novo, será que poderia publicar as fotos uma vez que diz que já se encontra todo equipado e pronto a laborar, não é de estranhar se estivesse realmente pronto porque é que numa altura destas de eleições, não é inaugurado, não se iludam com falsas promessas

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ò TÓTÒ, o lagar não é da Santa Casa, tem dono, Se queres inaugurações fa-las com o teu dinheiro, deves ser daqueles que se anda a governar á conta dos impostos de quem trabalha.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que o Serrote vai dizer que a culpa da estrondosa e humilhante derrota que vai sofrer no Domingo é do Governo.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sondagem acabadinha de sair (empresa : Pitagorica)PS: 33%PSD: 32%CLIP: 10%CDU:9%BE: 2%Indecisos: 14%O PS não tem interesse em que a sondagem saia porque obviamente estão a ver que mais um pouco perdem.

Deixa de ser aldrabão meu animal, a sondagem da pitagorica foi encomendada pelo PSD.

32%? se calhar nem 12%.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Que eu saiba o edifício onde seria suposto o lagar ser implementado é Propriedade do Município ou estarei errado srª tótó

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Eu voto no PS, espero que a malta do PSD vote CLIP, assim temos vitoria garantida.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Atão e depois o taxo da malta do Caceres ?, pobre Lacão e Xana Carrilho ficam no desemprego !!!

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Votai Basso e Paulo Cardoso. Todo o resto é uma cambada de ladrões e vigaristas, profissionais da chulice.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. administrador olhe lá a linguagem desta gente! Mas voltaram as conversas dos porcos?

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Se forem avaliar os dados socioeconómicos do concelho de Portalegre, nos últimos 12 anos,só por muita casmurrice é que voltam a dar o voto ao PSD!

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Quando terminarem as eleições vou enviar para Arronches um livro intitulado: "Como criar um blog" da colecção ...para totós.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Expliquem lá porquê votar no CLIP. Expliquem lá o que é que a viuva negra fez nos últimos 2 anos? Pagou contas, bebeu cafés e "arrumou CLIP's" obra em si o que fez ela?
E votar no PS porquê? Mudança? O PS nos últimos mandatos que teve em Portalegre que trabalho fez, perdeu empresas para a Zona Industrial de Castelo Branco! Fez com que o atraso se sinta até hoje.
PSD? Mais vale estar quieto. O PSD está completamente fora, fazer obra e deixar que sejam outros a paga-la é bom, principalmente quando se dá de "frosques" antes de as contas pesadas começarem a aprecer! Portanto sobra o quê? Bloco querem ver? Luís Pargana é a única solução para Portalegre, pelo menos neste momento é a única saída que eu vejo

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

então estas a precisar de mudar os óculos...

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O quê? achas que é com bocas de mudar que óculos que vais angariar votos? Fiz uma pergunta clara e a resposta é mudar de óculos! Ok mais um CLIP arrumado

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

tanta dor de barriga,,,,,,,,,,,,,,,'''''''''''

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Perguntem lá ao Sr. António Pita porque não quer o Arq. Santada de volta à Câmara de Castelo de Vide.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

senhor administrador...começa o cerco! Afinal a moderação do blog "Em cidade do Alto Alentejo" não está a ser feita por isso...vá esperando...

Anónimo

P.S. E repare não estou comprometido com quem quer que seja, de arronches ou de portalegre, pessoas ou instituiçoes... apenas o bom nome da cidade e deste blog me motivam.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje chegaram as 101 medidas do ps para Portalegre. Pena é, que viessem tão mal acompanhadas. Miguel Monteiro e companhia lda. Engenheiro tiveste tanto tempo para construír uma equipa a condizer com a tua competência e deixas o partido escolher?
Vi também as sondagens aqui plasmadas mas, parece-me que vamos ter uma grande surpresa com o resultado do Luís Pargana. Aqueles que normalmente votavam na mãozinha, não o vão fazer. Tenho muitas pessoas maiores de 70 anos que sempre o fizeram e desta vez preferem votar Pargana. Como a população portalegrense é muito envelhecida, é bom que os xuxas, os clips e os azedos começem a contar com esta variável.
Por Portalegre voto Pargana só para a Câmara o resto será branquinho das neves.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Já fico contente que os caciques do PSD saiam pela porta pequena. Aliás, parece que é mesmo a especialidade do jaiminho, sair de mansinho...
Mas temos que ser proactivos e para mostrar isso, aconselho o jaiminho a consultar o Prof. Karamba... Para a asia não ser tão grande... Porque ao que parece, o gajo faz lutos patológicos com as "enchuvalhaçoes"...

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

O Luis Pargana só não tem mais votos porque se apoia no maior defensor do Mata Caceres e do jaiminho, são almas gémeas.Quem será? É só pensar, o Capote.É um pseudo comunista de esquerda só tem a via publica. Tudo o que faz e pratica é da mais radical direita.

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Nestas campanhas politicas tudo vale ataca-se uma candidata pelo prometido de quatro pavilhões é pena a nemória de certas pessoas ser tao curta alguém se lembra quantos anos levou a construir o prometido estadio novo pelo menos três mandatos como tantos outros projetos prometidos numa campanha e realizados seis sete ou oito anos depois e outros não sairom da gaveta e querem que se faça em quatro anos o que não se fez em vinte

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

São estas verdades que pudiam evitar a quantos anos se fez aquela sona industriál quantas empresas lá deixaram três uma falida outra a meio gás resta uma a sem p cento a não esquecer a do material eléctrico que se empurro para Élvas e mandar uns quantos para o desemprego tudo isto á conta dos nossos impostos

segunda-feira, 23 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Ao longo de anos este blogue colocou post's sobre poesia.
Os comentadores nunca comentaram os post's, mas falaram das vidas privadas dos vizinhos e vizinhas da(s) aldeia(as)locais ou dos concelhos adjacentes.
Agora o blog tem colocado post's sobre a melhor escolha para a Câmara de Portalegre e vêm logo uns(sempre os mesmos)a tentar botar postas de pescadas de baixo nível sobre o blogue.
O admnistrador faz muito bem em retirar os comentários destes.

terça-feira, 24 setembro, 2013  
Anonymous Anónimo disse...

Até fiquei vidrado com o comentário do Capote, o senhor director da urgência, que é responsável pela qualidade daquele serviço. Sempre foi próximo ao jaiminho. E sendo de esquerda, está solidário com o sistema!!! Mas que raio?

terça-feira, 24 setembro, 2013  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter