segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MAIS LOJAS DOS CHINOCAS?

O ditador chinês Hu Jintao esteve em Portugal durante o fim-de-semana.
A china tem dinheiro.
Portugal não o tem.
Nem vergonha.
Receber um ditador é, só por si, um vexame.
Recebê-lo de mão estendida, ainda por cima imitando a China na limitação da liberdade de expressão, como aconteceu com a proibição da manifestação da Amnistia Internacional, é uma exposição do país a uma humilhação inaceitável do tamanho do mundo.

Mas quem manda neste rectângulo e dele fez um paraíso onde uma maioria empobrece para que uma minoria mantenha intocável o direito a enriquecer achou que todas estas mesuras não eram já suficientes.
O país do ditador e, quem sabe, o próprio e respectiva família e amigos, vão ajudar Portugal juntando-se à atrás citada elite de sanguessugas de Portugal.

Ao entrarem no capital da EDP, os chineses vão poder beneficiar das rendas diárias de mais de 4 milhões de euros proporcionados pela exploração de recursos que são de todos e por um dos tarifários mais altos de toda a Europa, o primeiro concedido por quase um século, o segundo permitido apesar de afectar a competitividade de uma economia que, para cúmulo, ainda ouve discursos sobre défices tarifários.

Ao entrarem no BCP, os chineses beneficiarão das isenções fiscais que fazem com que um dos sectores mais lucrativos do país, com lucros diários superiores a 5 milhões de euros, tenha uma taxa de tributação efectiva inferior a um terço da que é aplicada a uma comum mercearia de bairro.

Que honra para todos nós podermos dar o nosso pequeno contributo para a sustentabilidade daquele regime facínora.
Eles agora que nos façam o favorzinho de comprar um pouco da nossa dívida.
Com o dinheiro que sugarem aqui aos amigos portugueses.
Afinal, somos amigos ou não somos?

F.T.

Etiquetas: ,

79 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

é uma pouca vergonha: as lojas dos chineses não pagam impostos, não são fiscalizadas pela inspecção de trabalho, as finanças não se metem com eles para ver a contabilidade, aos bancos só interesse o dinheiro sujo que trazem, de modo que são mais importantes que qualquer um de nós.

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

então agora os bares e a discoteca já dão na carola do Cáceres e do Pinto, mas antes não davam no outro que fazia festas e nem tasca tinha?

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

é da crise pá , não se pode abrir a mão da câmara ,precisa-se do cacau.
sabes quanto pagam para uma festa num desses bares..vai investigar .

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda ontem à noite, retirei os últimos tostões que tinha no BCP e transferi-os para outro banco. Perdi a confiança no banco deste governo (para além de uma série de pequenos incidentes que pontuaram os meus 14 anos enquanto cliente do banco). Fartei-me. Hoje descubro isto, que vergonha. Há 450 anos Portugal colocava um pé na China, através de Macau. Hoje os Chineses vingam-se, colocando um pé em Sines, que já poderia ser o maior porto da Europa se não tivessem andado a estoirar dinheiro em ventoínhas, TGVs, aeroportos, e a pintar escolas. Portugueses, os vossos antepassados revolvem-se nos túmulos pelo estado a que este país chegou. O que pensaria um Dom Nuno Álvares Pereira, um Dom Álvaro Vaz de Almada, um Gomes Freire, um Dom Afonso de Albuquerque, um Dom Afonso Henriques, um Dom Afonso IV, ou um Dom João II? Que desonra nacional! Mas o conceito de honra e de patriotismo é coisa que esta corja que nos desgoverna desconhece. Cada euro que desperdiçam em luvas, é um euro que falta às famílias portuguesas, é um euro que falta em Goa para ensinar o Português. Repito: que desonra!

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

"A China vem comprar a nossa dívida". ___ Parece até que vamos deixar de ter dívida ou esta se vai reduzir. Nada disso. Estamos a pedir MAIS dinheiro emprestado, uma parte para pagar juros e outra para aumentar o endividamento. A China empresta-nos quando os outros investidores já disseram "chega". ___ Não estamos a resolver Nada. Estamos a agravar a nossa dependência e a hipótese de podermos inverter a situação. ___ Porque faz a China isto ? A China é o maior credor mundial. Os EUA devem à China uma soma astronómica. A China está simplesmente a comprar dívida portuguesa com a dívida americana que detem. Em termos financeiros ganha porque a taxa dos juros da dívida portuguesa são muito mais altos. Em termos estratégicos ganha terreno , entrando na economia da UE ´comprando os melhores activos dos países mais fracos (Grecia e Portugal). Para já, 10% do BCP... mas mais será. O que ganha Portugal com esta compra. Nada. 10% dos enormes lucros do banco são transferidos para a China.

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É o que vos digo: isto só lá vai com o Catroga, com o Cavaco, com a Manuela, com o Coelho e com o Polainas a gerir a cultura. E o Zé que se ponha a pau porque, como alguém disse um dia destes aqui no blog, se o apanham a jeito abotam-lhe com uma rede por cima obrigando-o a formar governo!

Ai vocês julgavam que isto é só partir jips na pradaria alentejana! Agora há que esperar para ver onde é que o nossao Cavaco vai buscar dinheiro para triplicar o ordenado aos funcionários e importar do japão mais uns milhares de Toyotas TT.

Ou teria mesmo chegado a hora da pá e pica?

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A situação económica deste país deve-se ao nosso ilustre 1º Ministro que nunca devia era ter nascido.

Só enterrou ainda mais o país mas continua iludido com as suas ideias megalómanas de ser um país com TGV, novo aeroporto e outras maluquices.

Num país que não tem agricultura nem pescas, porque se quis dar uma imagem de obediente a Bruxelas e que agora tem que importar aquilo que se come, é o que se estava à espera.

Num país onde a produtividade do trabalho é das mais baixas da UE já com 27 países, estes caramelos iludem-se e fazem leis em que os trabalhadores só têm direitos mas esqueceram-se das suas obrigações.

Num país que pensa que ainda temos as colónias e fica à sombra da bananeira, esquecendo-se que a era do ouro já se acabou.

De quem é a culpa? De nós todos, que fomos quem lá plantou este sacana, que por ter nome de filósofo, pensa que sabe pensar.

Em breve, Portugal irá mudar de nome: Bancarrota Sócrates. Tudo graças a um pseudo engenhocas de trazer por casa.

Oxalá volte o FMI para limpar a merda que estes políticos do pós 25 de Abril fizeram. Talvez assim isto volte a ser um país, porque agora é uma república de bananas onde os macacos dos políticos se enchem de dinheiro graças aos actos corruptos que cometem todos os dias.

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Pusemos não que eu nunca votaria PS e muito menos nesse cabrão.

segunda-feira, 08 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

agora por cada 100.000 mil portugueses os Chinises compram o povinho por 0.10 centimos estamos tan baratuchos que até há-de vir o Dubai e metem o pessoal num saco pra Oferta da Festa do Natal!!!óóóó óh oh óh
esta notiçia é só pra Tugas!!!
nada de confusões...

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

na próxima guerra da hiroxima só se safam os alentijanos porque os Chaynises sabem que este povo gosta duma bela sombra de azinheira, chaparro, oliveira, e na se metem com o alentijano por serem muito espertalhões e de olhão e como há cá muito toiro os Chaynises nem se atrevem a fazer trabalhar um alentijano!!!

heheehehe, atençao que é só pra alentijanos é que estam safos!!!

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Finalmente vamos ter por aí umas belas chinesas pra levar prá cama. Sim, porque a mulher alentejana nem prá aquecer os pés serve.

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Vai emprestar-nos dinheiro a juros.
Vamos ter que pagar o empréstimo e os juros.
Em contrapartida a China compra 10% do BCP.
E compra o voto de Portugal em todos os fóruns internacionais, incluindo a ONU, o Parlamento Europeu, a Nato (nessa não temos voto) etc, etc.
Ou seja: a China compra a alma e a inteligência de Portugal por ZERO EUROS!!!
Em contrapartida vai colocar aqui centenas de armazéns e milhares de lojas de chinezices, que não pagarão impostos durante 5 anos e arruinarão milhares de pequenas empresas portuguesas. Mais umas dezenas de milhares para o fundo de desemprego e menos umas centenas de milhares em impostos para o fisco.
Um verdadeiro negócio da China... para a China.
Que está a comprar a Europa via os países periféricos falidos: Hungria, Roménia, Grécia, Itália e agora Portugal.

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Esta merda (Portugal) deu o berro!
Juro acaba de atingir os7,02%.
Parabéns cambada de de políticos corruptos.
Vão todos para o caralho!

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Não se preocupem que o anormal do Sócrates tem a cena económica controlada.

Como esse anormal diz, não precisamos que nos governem.

Nós próprios não nos sabemos governar, não há-de ser o FMI a fazê-lo.

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Felizes os que souberem manobrar uma pé e/ou picareta.
Os outros? Os outros f***-se!

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade que as chinesas têm a racha ao contrário?

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

E tb têm dentes na rata

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

então onde para o gajo do martelo .
convidou-me para um combate ,mas nunca cá mais apareceu onde param também os pés descalços e ranhosos da zona industrial..

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Então não é que o Serrotinho agora lembrou-se de criar um blog da concelhia do PSD de Portalegre? Por amor da santa, o gajo não se enxerga ou será que pensa que nós somos todos parvos? Está lá há 2 anos e nada, e agora a 3 semanas das eleições para a concelhia é que vem criar um blog "oficial" da concelhia? Vai cagar, ó Filipe. Acho que o Crespo e a distrital deviam tomar uma posição sobre isto, um gajo a coberto de algo dito "oficial" do PSD estar a fazer campanha por uma lista concorrente à concelhia (ou seja a sua própria lista) é uma autêntica VERGONHA. Se queres cria um blog da tua lista, ó palhaço...

terça-feira, 09 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

vamos prá Chine vamos prá Chinie trabalhar e comer arroz Xau Xau

Arroz xau xau com os paus de: VAMOS A MIRANDA VER OS PAULITEIROS
VER OS PAULITEIROS VAMOS A MIRANDA

VAMOS À CHINIE VER DE TRABALHO
VAMOS À CHINIE VER DOS PAUS PRA COMER ARROZ XAU XAU AO SABOR DANÇA POPULAR VAMOS A MIRANDA VER OS PAULITEIROS....

XAU XAU BY CHNIE IN PORTUGAL

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

BOM DIA PORTUGAL!!!

VOÇES REPARAM NA FUÇA DO SOCRATES AO LADO DO CHININHO???

O SOCRATES ESTAVA TRISTE E COM A TÊS AMARELA AMARELINHO, E TODO O PORTUGAL ESTÁ DE RAÇA AMARELINHO AGORA SÓ FALTA UMA PLÁTICA ESTICAR BEM OS OLHINHOS É QUE OS CHINIES ESTICARAM OS NOSSOS OLHOS, QUE AGORA NEM VEMOS NADA NADA ESTAMOS MUITO MAL AMARELINHOS DE COR INTERISSIA, E OLHINHOS ESTICADINHOS PARECEMOS TODOS UNS ETS...EM VEZ DE BATA COMAM ARROZ É MAIS BARATO E NA INCHA A PANÇA!

XAU XAU IN CHINIE

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Por amor da santa digo eu!!! Então o Anterinho anda borrado de medo vejam a mensagem que envia aos militantes " Vamos derrotar e a inércia e Vencer os Impasses!!!! Sr.Doutor deve estar a rever-se no que escreveu pois o senhor foi o que menos fez e Inércia o Doutor conhece muito bem é o seu lema de vida tudo querer e nada fazer... O Senhor mete dó!!!! Respeite os seus companheiros e lembre-se do pratinho onde tantas vezes comeu!!!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Antérinho!!!! Antérinho ser presidente da Assembleia subiu-lhe a carola !!!! Meu caro Doutor é lamentável a estrtégia que está a utilizar o Sr. ainda faz parte da lista que tanto critica isso é o que o PSD não precisa gentinha como o senhor!!! Inércia é o que o SR. Pratica a muito anos. Mas os Militantes todos o conhecem a não ser essa corja que o acompanha e praticam o mesmo que é nada fazer!!!!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Que vergonha !!! É triste ser do PSD em Portalegre ... Tenho vergonha!!! Enquanto está gente andar por lá armados em Doutores e sabechões não ponho lá os pés ... O Antérinho com a idade que tem já deveria saber comportar-se mas é só mais um ... a não olhar a meios para atingir os seus objectivos.... Acorde e fuja enquanto é tempo !!!! Fica-lhe muito mal usar esse tipo de mensagens....

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ai, ai, ai, vamos lá por a Ordem nestes mans PSD!!!

MSG in Chine:

1º. Aí Serrotinho, Serrotinho cá venho mais uma vez te por na onda.

2º. Ai, ai Serrotinho Não te deixes ír abaixo porque os gajos o que querem é te tramar...mas como Não os convidas prá dança PSD em marafona das listas, eles andam bravos.

3º. Ai, ai, ai Serrote amigalhaço tu és um Homem pra muito mais basta fazeres como eu, e chamares os Chinises e logo tens aí um Batalhão pra acalmar os animos e por esta gentinha na Ordem!!!

4º. Ai, Serrotinho Não te importes com o que todos dizem o que importa é o que tens para fazer, conta comigo para o ARROZ à XAU XAU e logo ficam todos AMARELINHOS E VAN TER QUE DANÇAR A DANÇA DOS PAULITEIROS VESTIDOS À CHINOCAS

5º VAMOS LÁ ALENTIJANOS ACOMPANHAR A DANÇA COM O SERROTINHO QUE O SR. É PESSOA PARA FAZER BEM CÁ A ESTA ALDEIA.

6º. AI AI AI SERROTINHO, SERROTINHO DEIXA-OS ANDAR QUE NA HORA DOS PAUZINHOS TENS CÁ A MIM PRA DAR A BRAVURA DUM UM NOVO PSD

ARROZ XAU XAU IN CHINIE, CHYNISE

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o FILIPE SERROTE, na bravura de um novo PSD À Sá Carneiro

Viva o Homem mais falado desta Aldeia...é que quando somos muito falados,;Como EU, é sinal de que estamos VIVOS, e TEMOS MAIS E MUITO DO QUE É PRECISO PRA, DAR, FAZER, OLHAR, ESCUTAR, PENSAR, TEMOS TUDO, daí o PROBLEME dá QUE FAZER, os gajos nan gostam de MANS INTELLIGENTES...

Força FILIPE SERROTE, aliás Nan te importe do SERROTINHO...amola-os dá-lhes ARROZ XAU XAU...vais ver como se acalmam, é o melhor remédio para TODOS OS MALES!

XAU XAU IN CHYNISE

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto a inércia estamos falados, ou não fossem o Serrotinho e o Anterinho dois grandes especialistas na matéria às ordens do Zé Mata, esse sim um grande mestre da agitação. Mas muitas surpresas ainda podem surgir até ao dia da apresentação das listas, fiquem atentos. Votem 3ª VIA!!!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ATENÇÃO PESSOAL PSD

HÁ FESTA GRAUDA NO TOMBA LOBOS "TARR0" NÃN FALTES

6ª. FEIRA DIA DAS MARAFONAS E CARETOS SERÁ QUE AINDA SABEM O QUE SÃN MARAFONAS E CARETOS????

AMIGO SERROTINHO EU, ESTOU AQUI, NÃN TENHA MEDO!!!

ORGANIZAÇÃO E ORDEM NO PSD, VAMOS TODOS ÀS 21H45 BEM TRAJADOS PRÁ FESTA PSD E AS MARAFONAS E CARETOS QUEM ESTÁ DO LADO DO SERROTINHO SR. FILIPE SERROTE VENHA VAMOS DEITAR ABAIXO A GENTINHA DO CONTRA DESTA ALDEIAZITA, VENHAM BEM TRAJADOS PARA A FESTA TER O AR DE UM NOVO PSD À SÁ CARNEIRO E VAMOS VER QUEM É O MAIOORRR É O SEROTINHO PÁ

EMENTA ARROZ À XAU XAU IN CHYNISE
VAI SER DE ARROMBA ARROMBA E PODEM FALAR À VONTADE MAS BEM MASCARADOS PORQUE QUER FALEM DE FECHADURAS ETC E TAL NESTA FESTA NÃN ENTRA PESSOAL DESSAS TESES, VÁ LÁ ISTO É SÓ PRA MARAFONAS E CARETOS!!!!

SR. FILIPE SERROTINHO DEIXE LÁ DAR UMAS BELAS MARAFONAS E CARETOS NA MALTA E VAMOS PÔR O PSD EM GIRA A DANÇA DOS PAULITEIROS.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

TPC TOCA A TRABALHAR, QUEM É UM VERDADEIRO PSD FAÇA O TRAJE MARAFONA PARA OS HOMENS E CARETOS AS SRAS.

6ª. FEIRA NO TOMBA LOBOS ÀS 21H45 ESTAMOS LÁ OS VERDADEIROS PSD, E VAMOS TOMBAR NO TOMBA LOBOS OS DO CONTRA DESTA ALDEIA...HÃN TRAGAM TODOS OS UTENSILIOS PARA A FESTA SER DO MELHOR E SÓ ENTRA MARAFONAS E CARETOS PORQUE ERA ASSIM O VELHO PSD DE HÁ UNS TEMPOS PARA CÁ MAS NÓS QUE QUEREMOS MUDAR O PSD E PÔR O SERROTINHO NA MERECEDORA ELEIÇÃO TOCA A GOZARMOS OS DO CONTRA PRA ISSO VIMOS À VERDADEIRA FESTA GRAUDA COM OS TRAJES MARAFONAS E CARETOS, É A FORMA DE TOMBARMOS OS DO CONTRA...

FORÇA SEROTINHO QUE A FESTA É DE ARROMBA E ORGANIZADA POR MIM É DO MELHOR...

ARROZ XAU XAU IN CHYNISE NO TOMBA LOBOS DA MÁ LINGUA, O FURACÃO MATA TORDOS VAI LÁ ESTAR!!!

NA FALTES, UM VERDADEIRO PSD VESTE O QUE SEJA MAIS URGENTE PRA DAR UM FURACÃO NAS COISAS DESTA ADEIAZITA

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Serrotinho fica tranquilo que com esta Festa do Tomba Lobos e tudo que aqui já Disse vais ver os gajos(as) TODOS CAGADOS AFLITOS E COM AMENESIA, E ATÉ VÃN SER TEUS AMIGOS VAI SER HÁ GRANDE E HÁ FRANCESA

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD em Portalegre!!! Que cambada como é que ainda a gente que acredita nesta treta o Antérinho não interessa a ninguém sempre viveu a sombra daquilo que lhe era mais oportuno no momento!!!!! O que esperam dum artista destes??? Acordem!!! Mais vale o Serrote que este mete nojo armado em engomadinho mas é só ouvir e ler o seu discurso para perceber o que pretende!!! A tó tó da adelaidesinha ainda tem muito que aprender e a malta do PSD que por acaso nem tem comparecido nesta fantochada não anda a dormir!!! Como tal mais vale o SERROTE que é um puto fixe só teve azar de ser enganado pelo MATA e O ENGOMADINHO!!! Que o usaram !!!!!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

SÓ POR VER ESTÁ FALTA DE RESPEITO EU QUE ATÉ NÃO IA VOTAR !!!! ACABEI DE PAGAR AS COTAS E DIA 26 LA ESTAREI CONTE COM O MEU VOTO SERROTE!!! O QUE LHE FIZERAM É LAMENTAVEL TEMOS QUE FAZER JUSTIÇA !!! E O COMPANHEIRO ANTÉRO QUE MUDE DE LENTES POIS ANDA A VER MUITO MAL!!!!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

MANELLLLLLLLLLL!

DEPRESSAAAAAAAAAAAA!

Trás o Sheltox - que se farta de matar insectos!

O PSD (os laureados e os frustrados) invadiu esta merda.

Vou bazar daqui a todo o pano antes que me peguem a doença.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD é do mais rasca que há

Um é vadio, oncompetente e pau mandado.

O outro é trafulha, ambicioso e pedantedath.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o FILIPE SERROTE, na bravura de um novo PSD À Sá Carneiro

Viva o Homem mais falado desta Aldeia...é que quando somos muito falados,;Como EU, é sinal de que estamos VIVOS, e TEMOS MAIS E MUITO DO QUE É PRECISO PRA, DAR, FAZER, OLHAR, ESCUTAR, PENSAR, TEMOS TUDO, daí o PROBLEME dá QUE FAZER, os gajos nan gostam de MANS INTELLIGENTES...

Força FILIPE SERROTE, aliás Nan te importe do SERROTINHO...amola-os dá-lhes ARROZ XAU XAU...vais ver como se acalmam, é o melhor remédio para TODOS OS MALES!

XAU XAU IN CHYNISE

ó hó rama ó qui lindán ramãn da olivéirãn
FICA O SERROTINHO E O RESTO SÃN LAMICHEÇES
À SOMBRA DUMÃN AZINHÉIRÃN É QUIEI SI FAZ UM BUM DEISCANÇO

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

TPC TOCA A TRABALHAR, QUEM É UM VERDADEIRO PSD FAÇA O TRAJE MARAFONA PARA OS HOMENS E CARETOS AS SRAS.

6ª. FEIRA NO TOMBA LOBOS ÀS 21H45 ESTAMOS LÁ OS VERDADEIROS PSD, E VAMOS TOMBAR NO TOMBA LOBOS OS DO CONTRA DESTA ALDEIA...HÃN TRAGAM TODOS OS UTENSILIOS PARA A FESTA SER DO MELHOR E SÓ ENTRA MARAFONAS E CARETOS PORQUE ERA ASSIM O VELHO PSD DE HÁ UNS TEMPOS PARA CÁ MAS NÓS QUE QUEREMOS MUDAR O PSD E PÔR O SERROTINHO NA MERECEDORA ELEIÇÃO TOCA A GOZARMOS OS DO CONTRA PRA ISSO VIMOS À VERDADEIRA FESTA GRAUDA COM OS TRAJES MARAFONAS E CARETOS, É A FORMA DE TOMBARMOS OS DO CONTRA...

FORÇA SEROTINHO QUE A FESTA É DE ARROMBA E ORGANIZADA POR MIM É DO MELHOR...

ARROZ XAU XAU IN CHYNISE NO TOMBA LOBOS DA MÁ LINGUA, O FURACÃO MATA TORDOS VAI LÁ ESTAR!!!

NA FALTES, UM VERDADEIRO PSD VESTE O QUE SEJA MAIS URGENTE PRA DAR UM FURACÃO NAS COISAS DESTA ADEIAZITA

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ATENÇÃO PESSOAL PSD

HÁ FESTA GRAUDA NO TOMBA LOBOS "TARR0" NÃN FALTES

6ª. FEIRA DIA DAS MARAFONAS E CARETOS SERÁ QUE AINDA SABEM O QUE SÃN MARAFONAS E CARETOS????

AMIGO SERROTINHO EU, ESTOU AQUI, NÃN TENHA MEDO!!!

ORGANIZAÇÃO E ORDEM NO PSD, VAMOS TODOS ÀS 21H45 BEM TRAJADOS PRÁ FESTA PSD E AS MARAFONAS E CARETOS QUEM ESTÁ DO LADO DO SERROTINHO SR. FILIPE SERROTE VENHA VAMOS DEITAR ABAIXO A GENTINHA DO CONTRA DESTA ALDEIAZITA, VENHAM BEM TRAJADOS PARA A FESTA TER O AR DE UM NOVO PSD À SÁ CARNEIRO E VAMOS VER QUEM É O MAIOORRR É O SEROTINHO PÁ

EMENTA ARROZ À XAU XAU IN CHYNISE
VAI SER DE ARROMBA ARROMBA E PODEM FALAR À VONTADE MAS BEM MASCARADOS PORQUE QUER FALEM DE FECHADURAS ETC E TAL NESTA FESTA NÃN ENTRA PESSOAL DESSAS TESES, VÁ LÁ ISTO É SÓ PRA MARAFONAS E CARETOS!!!!

SR. FILIPE SERROTINHO DEIXE LÁ DAR UMAS BELAS MARAFONAS E CARETOS NA MALTA E VAMOS PÔR O PSD EM GIRA A DANÇA DOS PAULITEIROS.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

FESTA DAS MARAFONAS E CARETOS DIA 13 nOVEMBRO 6ª. fEIRA NO TOMBA LOBOS ÀS 21H45M

NA FALTES É O GRANDE DIA DE TRIBUTO AOS VERDADEIROS PSD E VAMOS COM AS MARAFONAS E CARETOS PROTEJER E DAR FORÇA AO AMIGALHAÇO O SERROTINHO SR. FILIPE SERROTE

VIVA PSD COM FILIPE SERROTE os SERROTINHO O GRANDE SR. QUE DARÁ NOVOS VENTOS AO PSD DE PORTUGAL

Margaça, de onde vens e quem te acompanha?
Finalmente dizeis vós!
De onde vem tão bela moda do folclore da Beira Baixa?
E então, que símbolos há na aldeia mais portuguesa? Resposta: DO FURACÃO MATA TORDOS! O adufe e a marafona.
E que têm eles a ver com a Margaça? Resposta: é impensável dançar a Margaça sem o toque do adufe, COM OS CARETOS NA FESTA existindo versões em que apenas havia voz e toque do adufe. A marafona dança na mão duma dançarina enquanto esta dança maravilhada a Margaça COM OS CARETOS.
O que raio é a marafona? Resposta: é uma boneca de... espera, vejam o vídeo!
Mas tem algum significado? Resposta: tem. Era colocada à janela pelos antigos para afastar as trovoadas e consta que afastava mesmo. E, já agora, também era usada nos dias de casamento, sendo colocada debaixo da cama dos noivos, assim para ver se tinham filhos. Como não tem nem olhos, nem ouvidos, nem boca, nem nariz, nada via, ouvia ou dizia acerca do que se passava na noite de nupcias.
Mas esperem, isto já chega de perguntas. Muita informação fica ainda por dizer, como é óbvio. Mas não se pode dizer tudo agora, não é rapaziada?
Agora, se estão bem acomodados, e se não estão ponham-se, aproveitem e disfrutem deste pequeno vídeo, um pequeno tributo.
E antes que perguntem, caros amigos e estimados leitores, a música que se ouve é a grande Margaça! Interpretada pelo valoroso Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa, da Associação Cultural e Recreativa "As Palmeiras DE AFRICA".

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Festa das Marafonas e Caretos no TOMBA LOBOS DIA 13 NOVEMBRO 6ª. FEIRA ÀS 21H.45M GRANDE FESTA PSD VAMOS DAR E VIRAR EM CIMA DOS QUE SÃN DO CONTRA

AO SON DO ADUFE AQUI VAI A LETRA

Dança, dança marafona
nas mãos de quem te dá voltas
ao som dum belo adufe
tu ficas sempre de costas
DANÇA MARAFONA COM O TEU CARETO
DANÇA MARAFONA SEM PARAR CO O TEU CARETO, QUE HOJE É DIA DE ARREBENTAR COM OS QUE SAN CONTRA O NOSSO SERROTINHO
COM OS AMIGOS CARETOS VAMOS LÁ A BAILAR PELO NOSSO ELEITO FILIPE SERROTINHO MERECEDOR DESTA FESTA

VIVA PSD COM O SERROTINHO

ó pessoal voçes na teim hipoteses estãn cagados aflitisssimos

O SERROTINHO VAI À FRENTE NO PSD POR PORTUGAL

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

quem é o anterinho, falam tanto do bicho ,que quero saber quem é o lascivo.parece ser um tipo importante ca so sitio.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Quer comprar Chupetas, Chuchas do melhor que há? Compare preços de Chupetas, Chuchas do (PS) e (PSD) e encontre o preço mais barato em lojas dos partidos dessa cambada.

Vou bazar daqui a todo o pano antes que me peguem a doença das chupetas.

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Associção mustafá JP, o maior .....ista do sítio com el cromo investido em Chef Júlinho Vintém propagandeado pelo FN de JP (virado 24horas) e de quem é inquilino no ex-Tarro para enganar o pagode armado em intelectual da cozinha e a cobrar prelos exorbitantes por mixórdias.
Tera de gente esperta a enganar os parolos, aqui temos mais uma associação de sucesso que ainda há-de dar que falar.

Ovos estrelados com cebola a 20 euros a unidade no el Tarro de JP que quer cobrar de renda aquilo com que todos os que por lá passam se enforcam.

Não tem nada que saber, é o maioral dos empresários desta terra que têm o seu espelho da luzidia careca de JP.

Cada um tem o que merece e Portalegre merece o JP.

....foca-se!!!!!.....

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!!



POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...







Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias......???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto???? Se pensa que não, vejamos:

EIS A LISTA :

Fernando Nogueira:

Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

-------------------------------------------------------------

José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA)

Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE)

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço)
Presidente do Conselho Executivo da FLAD

------------------------------------------------------------------------------

Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no cú)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)
-----------------------------------------------------------------------------------

António Vitorino:

Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

----------------------------------------------------------------------------

Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto)

Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA)
------------------------------------------------------------------------------

José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)
--------------------------------------------------------------------------------

João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).

------------------------------------------------------------------------------------

etc etc etc...


O que é isto ?
Cunha ?
Gamanço ?

É Portugal no seu esplendor .

...e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

Já é tempo de parar esta canalha nojenta !
Não te cales, DENUNCIA!

quarta-feira, 10 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

"então onde para o gajo do martelo.
convidou-me para um combate ,mas nunca cá mais apareceu..."

Continuo à tua espera, anormal.

Tens a minha morada e telefone.

Aparece.

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Festa das Marafonas e Caretos no TOMBA LOBOS DIA 13 NOVEMBRO SÁBADO ÀS 21H.45M GRANDE FESTA PSD VAMOS DAR E VIRAR EM CIMA DOS QUE SÃN DO CONTRA

AO SON DO ADUFE AQUI VAI A LETRA

Dança, dança marafona
nas mãos de quem te dá voltas
ao som dum belo adufe
tu ficas sempre de costas
DANÇA MARAFONA COM O TEU CARETO
DANÇA MARAFONA SEM PARAR CO O TEU CARETO, QUE HOJE É DIA DE ARREBENTAR COM OS QUE SAN CONTRA O NOSSO SERROTINHO
COM OS AMIGOS CARETOS VAMOS LÁ A BAILAR PELO NOSSO ELEITO FILIPE SERROTINHO MERECEDOR DESTA FESTA

VIVA PSD COM O SERROTINHO

ó pessoal voçes na teim hipoteses estãn cagados aflitisssimos

O SERROTINHO VAI À FRENTE NO PSD POR PORTUGAL

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ai, ai, ai, vamos lá por a Ordem nestes mans PSD!!!

MSG in Chine:

1º. Aí Serrotinho, Serrotinho cá venho mais uma vez te por na onda.

2º. Ai, ai Serrotinho Não te deixes ír abaixo porque os gajos o que querem é te tramar...mas como Não os convidas prá dança PSD em marafona das listas, eles andam bravos.

3º. Ai, ai, ai Serrote amigalhaço tu és um Homem pra muito mais basta fazeres como eu, e chamares os Chinises e logo tens aí um Batalhão pra acalmar os animos e por esta gentinha na Ordem!!!

4º. Ai, Serrotinho Não te importes com o que todos dizem o que importa é o que tens para fazer, conta comigo para o ARROZ à XAU XAU e logo ficam todos AMARELINHOS E VAN TER QUE DANÇAR A DANÇA DOS PAULITEIROS VESTIDOS À CHINOCAS

5º VAMOS LÁ ALENTIJANOS ACOMPANHAR A DANÇA COM O SERROTINHO QUE O SR. É PESSOA PARA FAZER BEM CÁ A ESTA ALDEIA.

6º. AI AI AI SERROTINHO, SERROTINHO DEIXA-OS ANDAR QUE NA HORA DOS PAUZINHOS TENS CÁ A MIM PRA DAR A BRAVURA DUM UM NOVO PSD

ARROZ XAU XAU IN CHINIE, CHYNISE

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns ao Cunha!!!

Filho de peixe sabe Nadar oué....

A semente dos ensinamentos da MÂE estam lá quanto à politica e ETC!

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

FESTA NO TOMBA LOBO EM TRIBUTO AO PSD E AO SERROTINHO BEM MERECEDOR DA VITÓRIA POR ESTA ALDEIA, VAMOS TODOS TORCER PELO NOSSO FILIPE SERROTE OS DO CONTRA VAN TER UMA BARRIGADA DE INVEJA!!!!iiioó´´oóó

FESTA MARAFONAS E CARETOS NO SÁBADO DIA 13 NOVEMBRO ÀS 21H.45M

AO SON DO ADUFE AQUI VAI A LETRA

Dança, dança marafona
nas mãos de quem te dá voltas
ao som dum belo adufe
tu ficas sempre de costas
DANÇA MARAFONA COM O TEU CARETO
DANÇA MARAFONA SEM PARAR CO O TEU CARETO, QUE HOJE É DIA DE ARREBENTAR COM OS QUE SAN CONTRA O NOSSO SERROTINHO
COM OS AMIGOS CARETOS VAMOS LÁ A BAILAR PELO NOSSO ELEITO FILIPE SERROTINHO MERECEDOR DESTA FESTA

VIVA PSD COM O SERROTINHO

ó pessoal voçes na teim hipoteses estãn cagados aflitisssimos

O SERROTINHO VAI À FRENTE NO PSD POR PORTUGAL

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

http://maisproximopsd.blogspot.com/

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

QUEM E QUE HAVIA DE DIZER QUE POR-
TUGAL IA SER DOMINADO POR CHINESES E PRETOS?ONDE E QUE ISTO VAI PARAR

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!!

Ó meu caro amigo: não perca tempo a explicar a analfabetos políticos o porquê de sermos um país miserável!

Uma explicação mais simples é

O ditador chinês Hu Jintao esteve em Portugal durante o fim-de-semana.

Isso sim. Isso é que dá gozo ao povo. Ao tal povo que só quer dinheiro para comprar um jipe novo. Todo TT par escavacar na picada!

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

parece que a monforqueijo tá de pantanas. Ai Zé a tua filhinha rebenta com tudo é a teresa mata firmas primeiro foi a adega agora os queijinhos já nem o capitão te vale...

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

QUERIDO BERENGAS=COMPADRE BERENGUELAS=CARETO DA MINHA VIDA=CANEDO BERENGUEL NÃ TE ESQUEÇAS QUE A MARAFONA CÁ TE ESPERA PRÁ DANÇA DO ADUFE (PROC. 26/04)

Lei do Cão

Meu mundo é minha aldeia, já dizia o poeta. Concordo plenamente.

Tão logo estourou o conflito entre o BERENGAS=OS CARETOS E A SUA VITIMA A MARAFONA, lembrei-me dos cachorros da vila onde passei minha infância.

Por mais bravos que fossem, se por acaso invadissem o quintal alheio tornavam-se dóceis e medrosos.

Fugiam com o rabo entre as pernas ao primeiro latido do cão-de-guarda da casa.

Não importava se o cachorro do terreno invadido era grande, pequeno, vira-latas ou pastor alemão. O invasor respeitava. Daí o ditado ”cachorro na casa dos outros só leva susto”.

Dava a impressão que aqueles animais seguiam uma norma de conduta herdada de seus antepassados. Pareciam ter um código de ética natural.

Outra atitude interessante das normas caninas era a de enterrar suas próprias fezes.

BERENGUELAS=BREGAS=BERENGATELAS=CANEDO BERENGUEL

AO SON BELO DO ADUFE ANDA COM A MARAFONA DANÇAR TRÁS A TUA MASCARA DE CARETO E BAMOS BAILAR SEM PARAR PORQUE A VIDA QUE ME DESTE CÁ SEM NADA FICAR AGORA VAIS TER QUE ME PAGAR BEM CARO NESTA DANÇA DO ADUFE ENTRE A MARAFONA E CARETO SE QUERES TER PAZ

DANÇA, DANÇA MARAFONA COM O TEU CARETO DO BERENGUEL QUE BELA DANÇA OS DOIS ÓH MALHÃO AO SON DO ADUFE ESTES DOIS SEM PARAR A DANÇA DA MARAFONA COM O CARETO DO BERENGUEL

PROC.26/04

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

continuaçao do careto berebuel e a sua vitima a marafona!!! (proc. 26/04)

Quem mora na cidade grande de concreto, hoje, provavelmente é incapaz de imaginar a cena.

Nos quintais e ruas de terra, os cachorros, primeiro, cavavam um pequeno buraco no chão; defecavam dentro e, em seguida, cobriam as fezes com a própria terra que haviam retirado ao cavar.

Hoje-em-dia, dá para notar um certo constrangimento desses pobres animais de coleira ao observar seus donos, de luvinhas brancas, recolherem seus cocôs das calçadas.

É a mudança natural dos tempos. Nem sempre o que era certo ontem é correto ou possível atualmente.

Alguns princípios, entretanto, não mudam. Entre os cães e os homens, continua sendo uma agressão imperdoável invadir o território alheio.

É uma infração tão grave que ambos – cachorros e homens - ao verem seu território invadido, continuam reagindo com a mesma ira atávica de outros tempos.

Explica-se, portanto, o comportamento da vitima a marafona, ao protestar veementemente contra a invasão de seu país por soldados O CARETO DO BERENGUELAS=CANEDO BERENRENGUEL em caça a membros das Farc.

O que preocupa é a possibilidade de líderes, explorarem esse instinto animal das pessoas mais simples para instigá-las a uma guerra insana, como todas as guerras.

DANÇA DANÇA MARAFONA AO SON DO ADUFE COM O TEU CARETO DO CANEDO BERENGUEL A BELA DANÇA SEM PARAR QUE JÁ DIRA À SETE ANOS E NA PARES DE DANÇAR ÓH MARAFONA COM O TEU CARETO DO BERENGUEL PORQUE É A MELHOR DANÇA DA LEI DO CÃO!!!!PROC. 26/04

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Quem se lembra de no dia 13 de Julho o tozé ter vindo aqui escrever
"Da Mesa Administrativa o Vice-Provedor, Francisco Simão, também não pesca nada do que se passa, pois está lá para apoiar a Provedora, porque também é destacado militante do PS.
Na Mesa está outra assistente social que pouco ou nada sabe da Casa, Teresa Carreiras, esposa de outro destacado militante do PSD, António José Carreiras".
e no dia seguinte escreveu:
"a Teresa Carreiras jé fez as malas pediu a demissão"
Por aqui se vê a qualidade desta gente a honestidade ainda ontem a dita dama esteve na reunião da Santa Casa, e pelo que dizem esticou-se bem.

Sexta-feira

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

"ARRONCHES"

APESAR DE NÃO FREQUENTAR ASSIDUAMENTE ESTE ESPAÇO.


Reconheço a importância da blogoesfera, principalmente na informação e particularmente na resposta de defesa daqueles que são acusados injustamente, apenas e sÓ com o intuito de denegrir a sua imagem,pessoas que volúntariamente contribuem, para que outras menos protegidas tenham o pão de cada dia,cuidados de saúde e outros.Refiro-me neste caso concreto ás Misericórdias espalhadas pelo nosso país e a propósito de noticias que por curiosidade li em dois jornais do distrito de Portalegre,nomeadamente "Noticias de Arronches" e "Altoalentejo",no primeiro num artigo referente a uma reunião de Câmara de Arronches no qual citava um recebimento indevido por parte da Santa Casa local sem contrapor recibo no valor de algumas dezenas de euros,fiquei estupefacto ao saber que uma autarquia entrega valores consideráveis sem um documento de despesa.No jornal Altoalentejo desta semana li numa entrevista da Provedora da Santa Casa de Arronches o desenvolvimento gerado nos Cuidados Continuados a qualidade de cuidados a assistência aos utentes e a formação de técnicos e demais pessoal e também muito para breve a inauguração da 2ª fase de Cuidados esta de Longa Duração que vai assegurar mais algumas dezenas de emprego e garantir a subsistência a muitas familias.Citando o mesmo jornal e na mesma entrevista pude ler que afinal é a Câmara de Arronches que deve e muito á Santa Casa da Misericórdia de Arronches,como é possível que se faça politica com uma Instituição das principais empregadoras do concelho de Arronches e que tanto o concelho precisa,só de má fé se levantam mentiras e calúnias contribuindo para o atraso do concelho de Arronches,que os Arronchenses sejam esclarecidos da verdade, para que esse concelho retome a liberdade e o progresso que merece,sem compadrios e sem vassalagem.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A provedora e o marido é que cozinhavam tudo, papeis para quê?, Acho muito bem que se ajude as Misericórdias, mas sem fazer dos outros parvos, pois tudo tem normas e o que lá está feito foi o anterior provedor que começou, só que não era casado com o Gil e assim nunca lhe adiantou um tusto que fosse.
O comentário anterior refere-se a algumas dezenas de euros o que está incorrecto, informe-se e veja se não são mas é algumas dezenas (quase uma centena de milhar)de milhares de euros recebidos incorrectamente para alêm dos primeiros adiantamentos em que não há papeis que justifiquem o recebimento.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

À CAVACADA

Os cinco cavacos - 01
__________
Cavaco Silva apresenta um dia destes a sua recandidatura. Foi ministro quando eu tinha 11 anos. Pode sair da Presidência quando eu tiver 46. Ele é o maior símbolo de tantos anos perdidos. E aqui se fala das suas cinco encarnações.
Sem contar com a sua breve passagem pela pasta das Finanças, conhecemos cinco cavacos. Mas todos os cavacos vão dar ao mesmo.
O primeiro Cavaco foi primeiro-ministro. Esbanjou dinheiro como se não houvesse amanhã. Desperdiçou uma das maiores oportunidades de deste País no século passado. Escolheu e determinou um modelo de desenvolvimento que deixou obra mas não preparou a nossa economia para a produção e a exportação. O Cavaco dos patos bravos e do dinheiro fácil. Dos fundos europeus a desaparecerem e dos cursos de formação fantasmas. O Cavaco do Dias Loureiro e do Oliveira e Costa num governo da Nação. Era também o Cavaco que perante qualquer pergunta complicada escolhia o silêncio do bolo rei. Qualquer debate difícil não estava presente, fosse na televisão, em campanhas, fosse no Parlamento, a governar. Era o Cavaco que perante a contestação de estudantes, trabalhadores, polícias ou utentes da ponte sobre o Tejo respondia com o cassetete. O primeiro Cavaco foi autoritário.

O segundo Cavaco alimentou um tabu: não se sabia se ficava, se partia ou se queria ir para Belém. E não hesitou em deixar o seu partido soçobrar ao seu tabu pessoal. Até só haver Fernando Nogueira para concorrer à sua sucessão e ser humilhado nas urnas. A agenda de Cavaco sempre foi apenas Cavaco. Foi a votos nas presidenciais porque estava plenamente convencido que elas estavam no papo. Perdeu. O País ainda se lembrava bem dos últimos e deprimentes anos do seu governo, recheados de escândalos de corrupção. É que este ambiente de suspeita que vivemos com Sócrates é apenas um remake de um filme que conhecemos. O segundo Cavaco foi egoísta.

O terceiro Cavaco regressou vindo do silêncio. Concorreu de novo às presidenciais. Quase não falou na campanha. Passeou-se sempre protegido dos imprevistos. Porque Cavaco sabe que Cavaco é um bluff. Não tem pensamento político, tem apenas um repertório de frases feitas muito consensuais. Esse Cavaco paira sobre a política, como se a política não fosse o seu ofício de quase sempre. Porque tem nojo da política. Não do pior que ela tem: os amigos nos negócios, as redes de interesses, da demagogia vazia, os truques palacianos. Mas do mais nobre que ela representa: o confronto de ideias, a exposição à critica impiedosa, a coragem de correr riscos, a generosidade de pôr o cargo que ocupa acima dele próprio. Venceu, porque todos estes cavacos representam o nosso atraso. Cavaco é a metáfora viva da periferia cultural, económica e política que somos na Europa. O terceiro Cavaco é vazio.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

À CAVACADA

Os cinco cavacos - 02
__________

O quarto Cavaco foi Presidente. Teve três momentos que escolheu como fundamentais para se dirigir ao País: esse assunto que aquecia tanto a Nação, que era o Estatuto dos Açores; umas escutas que nunca existiram a não ser na sua cabeça sempre cheia de paranóicas perseguições; e a crítica à lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo que, apesar de desfazer por palavras, não teve a coragem de vetar. O quarto Cavaco tem a mesma falta de coragem e a mesma ausência de capacidade de distinguir o que é prioritário de todos os outros.
Apesar de gostar de pensar em si próprio como um não político, todo ele é cálculo e todo o cálculo tem ele próprio como centro de interesse. Este foi o Cavaco que tentou passar para a imprensa a acusação de que andaria a ser vigiado pelo governo, coisa que numa democracia normal só poderia acabar numa investigação criminal ou numa acção política exemplar. Era falso, todos sabemos. Mas Cavaco fechou o assunto com uma comunicação ao País surrealista, onde tudo ficou baralhado para nada se perceber. Este foi o Cavaco que achou que não devia estar nas cerimónias fúnebres do único prémio Nobel da literatura porque tinha um velho diferendo com ele. Porque Cavaco nunca percebeu que os cargos que ocupa estão acima dele próprio e não são um assunto privado. Este foi o Cavaco que protegeu, até ao limite do imaginável, o seu velho amigo Dias Loureiro, chegando quase a transformar-se em seu porta-voz. Mais uma vez e como sempre, ele próprio acima da instituição que representa. O quarto Cavaco não é um estadista.
E agora cá está o quinto Cavaco. Quando chegou a crise começou a sua campanha. Como sempre, nunca assumida. Até o anúncio da sua candidatura foi feito por interposta pessoa. Em campanha disfarçada, dá conselhos económicos ao País. Por coincidência, quase todos contrários aos que praticou quando foi o primeiro Cavaco. Finge que modera enquanto se dedica a minar o caminho do líder que o seu próprio partido, crime dos crimes, elegeu à sua revelia. Sobre a crise e as ruínas de um governo no qual ninguém acredita, espera garantir a sua reeleição. Mas o quinto Cavaco, ganhe ou perca, já não se livra de uma coisa: foi o Presidente da República que chegou ao fim do seu primeiro mandato com um dos baixos índices de popularidade da nossa democracia e pode ser um dos que será reeleito com menor margem. O quinto Cavaco não tem chama.
Quando Cavaco chegou ao primeiro governo em que participou eu tinha 11 anos. Quando chegou a primeiro-ministro eu tinha 16. Quando saiu eu já tinha 26. Quando foi eleito Presidente eu tinha 36. Se for reeleito, terei 46 quando ele finalmente abandonar a vida política. Que este homem, que foi o político profissional com mais tempo no activo para a minha geração, continue a fingir que nada tem a ver com o estado em que estamos e se continue a apresentar com alguém que está acima da política é coisa que não deixa de me espantar. Ele é a política e em tudo que ela falhou. É o símbolo mais evidente de tantos anos perdidos.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Meu amigo, não pode ter mais razão relativamente ao cavaco, que quanto a mim o principal responsável do pântano em que vivemos.

E não é de hoje que o digo, é de há muitos e muitos anos, mas o povo gosta é de quem o encava.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Misericórdia de arronches:

- Claro que estamos a falar de política e até não foi por acaso que a actual presidnete da Câmara também concorreu encabeçando outra lista para aMisericórdia há alguns anos atrás, quando ganhou a Deolinda.

- Suponha que a deolinda seja uma pessoa com defeitos, mas é evidente que sabe do que fala.

Agora de meu conhecimento pessoal:

- Alguém dizer que saiu dinheiro da Câmara para a misericórdia sem documentos de quitação é não perceber nada de nada. Não aconteceu, desde logo porque não poderia ter acontecido, nem na Câmara de Arronches nem em qualquer outra.

- Depois, e mesmo que pudesse acontecer, só quem não conhecesse o Gil Romão poderia acreditar nisso (deixar o rabo entalado em questão de papéis, só um idiota pode acreditar)

- Acontece que o anterior provedor não avançou (e o Gil queria que avançasse), porque não quis ou não foi capaz.
A minha profissão faz-me conhecer bem as IPSS e a Misericórdia de Arronches era a coisa mais pavorosa que havia (e nem quero falar do processo judicial em que o senhor foi condenado)

Para concluir: não precebo o que andam a fazer o assuntos de Arronches num blog ordinário de Portalegre, mas uma coisa é certa, é que através da política estão a ver se estragam o que de melhor têm na aldeia de Arronches.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Moita disse...

Um Blog Ordinário de Portalegre? Porquê?

Porque aqui não há rolhas para tapar as bocas?

Porque aqui se dizem as verdades que ferem como coices?

Cura-te rapaz. Nesse estado de alma não andas por cá a fazer nada! No máximo, a ponta de um corno!

moita

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, um blog ordinário e de merda.

Se sim algumas verdades, e diz, tal não deixa de fazer disto um caixote de lixo em que muitos chafurdam, e às vezes também eu. Apenas faz desta porcaria, uma porcaria onde ás vezes há algumas verdades e não só mentiras, dores de corno, ressabiamentos, politiquices, ordinarices, ,uitas e muitas mentiras e pilhas e pilhas de ignorância de muito, muito baixinha formação.

sexta-feira, 12 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Aqui ao menos publicam tudo, enquanto no blogue ordinário dos amigos gays e vigaristas do Sócrastes, de Arronches, só publicam a diarreia mental a que o cabrão nos habituou.

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Tu cabrão estÁS EM aRRONCHES,MAS VAI a marrar para Portalegre,que tens um grande par de cornos.

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje foi o dia em que demorei menos tempo de Estremoz a Portalegre , desde Veiros que vim sempre atrás de um carro da GNR e nunca viemos a menos de 130 kms/h , passámos na Estação de Portalegre a 110 Km/h e nos cruzamentos de Fronteira , Monforte , Vaiamonte e Assumar sempre a 120 Km/h. Assim dá gozo aprender a conduzir na estrada, os sinais são para os tótós.

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Com muita atenção li um a um os vários comentários que me merecem o maios respeito. Na verdade a politica no nosso País é uma M.... e por ser assim o povo cada vez fica mais pobre e
os politicos cada vez mais ricos. Todos os Governos nos tem roubado e isto tem piorado.Em Arronches, chamaram tudo ao Gil, na verdade de
Obras não vejo nenhuma os dinheiros são gastos em promoções pessoais e fazer fretes a este e aquel que votaram nas eleições e outros que depois delas (votaram PS e CDU)se vem empoleirando (ex.Dalila) muito amigo do presidente da Junta, já conseguiu que lhe arranjassem para a direcção do Rancho (pobre Rancho). Não vou falar nas toiradas que são sempre os mesmos a usufruir das benesses, mas não lembra a ninguém ir a Fátima comemorar o 1º. Aniversário da Presidencia da Camara. Arre Macho que isto é uma pouca vergonha

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

NAO TARDA MUITO QUE OS CHINESES
VAO APLICAR AS SUAS REGRAS DE EMP-
REGO E DE TRABALHAR:
-MAO DE OBRA BARATA
-EXPLORAÇAO DE TRABALHO INFANTIL
-TRABALHAR DE MANHA A NOITE.......
SERA QUE PORTUGAL PRESISA DESTAS
REGRAS PARA LEVANTAR A CABEÇA??
ACABAVA-SE LOGO O DESEMPREGO

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Temos de entender que crise é crise . Quem deve deve pagar o que deve . Seja um simples cidadão seja um país . Portugal andou dando mais do que podia em termos de vantagens legais a seus trabalhadores .e agora perde postos de trabalho , fábricas fecham, . Algo precisa ser feito para tornar Portugal atrativo para voltar a dar empregos e a crescer . Mas para tal é preciso determinação ó único que tem este espirito é Cavaco Silva , que lembra muito um grande português no seu patriotismo ...

sábado, 13 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Miguel, todos os politicos que passaram pela Presidência, pelo governo, pelas autarquias, empresas públicas, institutos, fundações,etc (cambada de chupistas)e que levaram à ruína este país é que mereciam levar umas boas cavacadas

domingo, 14 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A auto-denominada "Página Oficial da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Portalegre" anuncia a apresentação de uma das listas candidatas a essa mesma concelhia: Por sinal a do actual presidente e recandidato ao cargo. Quanto a seriedade e isenção estamos conversados...

domingo, 14 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Anda ai um xuxalista de Arronches que nem para ter um par de cornos serve e para os ter tem que falar com o Paneleiro do pedroso ou do Sócrastes, pois gosta é de andar com um pau entalado nas nalgas. Abaixo os xulecos giripolhos e viva as gajas boas.

domingo, 14 novembro, 2010  
Anonymous Tony disse...

Vim aqui so para dizer ao menino arrombador de portoes,

Filipe Mouzinho Serrote


que soh pago as cotas do seu club (12 euros) quando ele puser uma fechadura nova no portal que ele arrombou.

assina:
Tony

domingo, 14 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ó seu parvo nãn sabias quei nãn precisamos dos teus 12€ e estás mesmo obsessivo do caso do portãoein, já lá fui pouréi uma porta blindada e tudo e estáeis lá um policia e um camaraei de filmarei e tudo pá lá estás tu com o tei mal feitio vai-te amolarei

O FILIPE SEEROTE É O MELHOR

gostarias tuei de ser um bom e GRANDE HOMEMEIN COMU O FILIPE SERROTE...MÃS NÃN EIS PÁ

segunda-feira, 15 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

se o antero ganha as eleiçoes o serrotinho vai lá e arromba a porta como fez com o portão de um certo pavilhão

segunda-feira, 15 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ó seu parvo nãn sabias quei nãn precisamos dos teus 12€ e estás mesmo obsessivo do caso do portãoein, já lá fui pouréi uma porta blindada e tudo e estáeis lá um policia e um camaraei de filmarei e tudo pá lá estás tu com o tei mal feitio vai-te amolarei

O FILIPE SEEROTE É O MELHOR

gostarias tuei de ser um bom e GRANDE HOMEMEIN COMU O FILIPE SERROTE...MÃS NÃN EIS PÁ

ai, ai, ai o quei voçemeces Tein é Medo, medricas, nós BAMOS GANHAR E BAMOS POR PORTUGAL NA MIRA DA FRENTE ESTAMOS PREPARADOS PRÁ NOVA BATALHA APANHAR OS CHINOCAS FICÁMOS COM OS MONEYS DELES E BAMOS LÁ ENTRAR NA CHEINISE E AQUILO FICA NOSSO OUTRA VEZ...

ISTO É SÓ PRA MANS FORTES E DE CORAGEM FUJAM, GANACIOSOS DAS CADEIRAS DO PODER...ein eu, sou, tenho, posso, etc etc....

terça-feira, 16 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

temus aqui um prutetor do serrutinho que tá com medu que ele perca

quarta-feira, 17 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Nãn perde nãn JÁ GANHAMOS E BEM ESTAMOS À FRENTE PRÁ FRENTEX ESPERA PELAS FINAIS E DEPOIS LOGO BÊS QUEIN É QUEIN ÃN TAMOS EM GRANDE PORQUE SAMOS DE OLHÃO NÃN ANDÁMOS CÁ A DORMIR ESTÁMOS EM MARCHA E NA ONDA GRANDE!!!!

FORAM AO FUNDO OS DO CONTRA O FILIPE SERROTE É O MAIOR BIBA PORTUGAL BIBA PSD

PORTAS BLINDADAS COM POLLICE E CAMERÃEINS MANS A FILMAR E TUDO VENHAM CÁ BER AQUI É QUE É BEM BOM TÁ TUDO GRABADO E BEM FILMADO SEUS LOROTAS ATÉ O PINOQUIO SABE AS MELHORES DAS BRONCAS PÁ!!!SE NÃN SABIAS FICAS A SABER???!!!!

quinta-feira, 18 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

ontem a noite fui as urgencias do hospital por causa do tal jantar PSD e quando entrei fiquei perplexo quando vi um vigilante a dormir ali nas cadeiras da urgencia ( esse tal MARICOM que se chama Luis Mendes) grande vergonha resonava como os porcos.

segunda-feira, 29 novembro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter