quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NÃO FOI PELO "CURRICULUM" FOI PELO CARTÃO



«Revelando que foi através de "um convite feito em função do currículo que foi apresentado" que surgiu o seu nome para directora da Escola de Portalegre, o qual, depois de alguma ponderação, decidiu aceitar, Teresa Samarra acredita que "a responsabilidade é acrescida" estando na Direcção deste importante empreendimento. "Como todo o projecto que se começa a construir, é sempre muito difícil a fase de arranque, no entanto, são estes desafios que fazem crescer o País e as regiões e é para isso que cá estamos", acrescenta.

No currículo, a nova directora conta com uma passagem pelo Hotel D. João III, em Portalegre, onde foi recepcionista. Foi professora de Inglês na Escola Secundária de S. Lourenço; consultora para as Àreas de Recursos Humanos e Auditoria em autarquias; técnica superior/especialista nos CTT Correios de Portugal; na Cruz Vermelha Portuguesa, Escola Profissional Almirante Domingos Tasso de Figueiredo foi consultora/coordenadora de acções de formação. Durante seis anos, Teresa Samarra foi directora do Centro de Emprego de Portalegre "o que me deu alguma experiência em termos de gestão", disse, acrescentando que "quando aqui cheguei, era um dos Centros com maior número de desempregados e quando saí, seis anos depois, chegou a ser o primeiro Centro a nível da região Alentejo com o menor número de desempregados. O que significa que houve aqui algum trabalho que produziu resultados". A sua última experiência "também produziu alguns resultados positivos". Durante um ano e meio foi directora do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CerciPortalegre e assessora da Direcção.

Ao nível da formação académica, Teresa Samarra conta com uma Pós-Graduação em Políticas e Gestão de Recursos Humanos (Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos) pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE); uma Licenciatura em Antropologia Social pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e a frequência do 1º ano do curso Superior de Turismo, no Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA).

Pelo currículo apresentado, Teresa Samarra acredita que foi convidad para directora da nova escola porque, "por um lado tenho ligação à área e, por outro, penso que tenho alguma experiência com resultados positivos". Nesse sentido, mostra-se preparada para assumir estas funções. "Acho que todos os profissionais quando abraçam uma causa, como é o caso, devem arregaçar as mangas e pôr mãos à obra em prol dos cidadãos, da região e do turismo", conclui.»

Etiquetas: , , ,

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Existe sempre um lugarzinho para proporcionar rendimentos aos incompetentes diligentes funcionários/amigos/"camaradas"...
Nem que seja numa escola que ainda não está pronta.

quinta-feira, 09 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

É só competência!
Viva o tacho sem fundo para a rapariga.

quinta-feira, 09 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Oh, Luís Patrão, foste na conversa do Ceia o resultado está à vista.

sexta-feira, 10 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Nesta cidade não se faz concursos, os bons lugares são para malta da corja socialista,que já provou que é incompetente, vigarista.

sábado, 11 outubro, 2008  
Blogger Kruzes Kanhoto disse...

Uma senhora tão jeitosa e que segura o rato com tamanha elegância merece sem dúvida um cargo de directora de qualquer coisa.

sábado, 11 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

O PS veio a público dizer que a senhora não é do PS. Resta o facto de ser casada com um director do IEFP...

terça-feira, 14 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Não é do PS?
Já sabiamos que os gajos eram mentirosos!
Mas tanto?
Tenham vergonha!
A gaja é filiada garanto-vos.

terça-feira, 14 outubro, 2008  
Anonymous Pedro disse...

Roubou o centro de emprego , arruinou ainda mais a cerciportalegre com os seus ordenados milionarios para si e as amiguinhas merdosas, todas promiscuas com o actual pseudo governo PS, e devia estar a preparar se para afundar a escola de hotelaria. enfim aquilo que o governo do palahço do socrates ja nos habitou

sábado, 19 dezembro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Não conheço a senhora ,mas segundo os comentarios gostaria de conhecela,para poder comentar.....

sábado, 21 maio, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter